Bom dia, torcida rubro negra, graças a São Judas Tadeu começamos bem essa semana.A vitória de domingo contra a Ponte Preta deixou o time na porta do G4, e nos trouxe alguma confiança.
Contudo, hoje, gostaria de falar de dois jogadores que possivelmente podem voltar para a Gávea. Falo dos meias: Adryan e Lucas Mugni.
Começando pelo mais novo, Adryan, talvez a mais promissora promessa do Flamengo em muito tempo, destaque da base rubro negra e da seleção, mas que não aproveitou suas (raras) chances entre os profissionais. Hoje, tem 22 anos, e após boa passagem em clubes pequenos da Europa, evoluiu na parte tática e física, sendo importante no Nantes, com gols e assistências.
Já Mugni, que foi contratado para disputar a Libertadores de 2014, e decepcionou juntamente com o time, não conseguiu ser o armador que a diretoria e a torcida esperava, afobado e lento, teve pouco brilho em sua passagem.
Num elenco com Gabriel, Everton e Fernandinho; Mugni e Adryan merecem oportunidades, principalmente por serem jogadores habilidosos, e ocuparem uma função que está em falta no futebol brasileiro, o Flamengo só tem a ganhar em recuperar esses dois jogadores.
Saudações RN
Por: Wesley Paulo
www.twitter.com/@wesleypbc
Dupla titular está fora também do jogo de volta, em Belo Horizonte O Atlético-MG não…
Convocado pela Seleção Brasileira, Gerson não poderá jogar pelo Flamengo no dia 13 Gerson desfalca…
Grande final da Copa do Brasil será entre Flamengo e Atlético-MG nos dias 03 e…
De acordo com o especialista Amir Somoggi, a dívida do Flamengo aumentou No fim do…
Rondinelli, o ‘Deus da Raça’, foi agredido no primeiro jogo da final do Brasileiro de…
Jogadores do Flamengo dormiram no Ninho do Urubu para primeiro jogo da decisão A final…
Ver comentários
Concordo com adryan, discordo com Mugni.
Seria otimo conseguir fazer dois bons negocios com os dois
Adrian pode sim ser um bom jogador para compor o meio, já que estamos sem muitas opções acessíveis no mercado. Já o Mugni, será mais uma moeda de troca. Veremos no decorrer do campeonato quem irá merecer compor o time, nosso interino tem essa visão de garimpar jogadores, põe ter vindo da base. E não medo em testar jogadores, até o meio do campeonato teremos um time alinhado e competitivo. Se Deus quiser, SRN !!!!
Ontem eu iria citar isso em um comentário, mais fiquei com o pé atrás de ser hostilizado por parte ... Mais enfim, os dois são muito bons jogadores, não são craques, mais podem evoluir até serem grandes jogadores, a posição deles é de carência do futebol mundial, não somente brasileiro, para contratar jogadores nessa posição não é com 2 - 3 milhões de Euros, o Real Madrid ofereceu 12 milhões de Euros para contratar o ex companheiro do Mancuello e eles não quiseram, é algo que o Flamengo vai demorar muito tempo para conseguir fazer tal oferta, se é que esse dia chegue, Tanto Adryan quanto o Mugni, tem vagas de reserva nesse time sim, e bons reservas, a diretoria fez caca com Mugni, contratar ele e colocar a 10 no cara.... essa camisa tem muito peso!
Qualquer um dos dois que entrar no segundo tempo, você pode esperar sair uma jogada diferenciada mesmo que seja lampejos, o que não acontece de forma alguma com, Gabriel, Sheik, Guerrero, Fernandinho, Marcelo Cirino... E ai qual é o Salário do Adryan, e Mugni ? se juntar dos dois juntos perigoso dar mal o do Cirino...
Eu sou a Favor.... SRN.
Cara, se pensarmos que Gabriel e Fernandinho tem vaga de titular e várias chances, pq ñ pegar os 2 de volta e por pra jogar também. São infinitamente melhor.
Esse foi meu ponto de vista, e além disso a diferença de salários, são relevantes. SRN.
Para Centro Avante tenho alguns nomes.
Para comprar Marco Ruben Rosário Central
Por empréstimo - Hernán Barcos está sendo pouco aproveitado no sporting.
Amauri está sem clube. ( Vem de Graça e tem muita qualidade)
Adryan de volta seria muito bom, tem muito a crescer e acrescentar.
Mugni .. não! por favor .
Gabriel, Fernandinho, Cirino .. Adryan joga muito mais que esses caras.
Alias .. Marcelo Cirino .
Não consigo ver futebol nesse cara, não parte pra cima do adversário, depende e MUITO da velocidade, sem velocidade seria um peladeiro e muito ruinzinho ..
Jogador mamãezado, nao pode encostar nele que ele se joga ...
Sinceramente .. até hoje não vi futebol nesse cara .
O Fernandinho é pelo menos 10 vzs mas útil q o Cirino, isso vc não conta, né?
cara, gosto é gosto. Eu pelo menos ñ vejo esse futebol todo nele, e nem o Cirino.
Acho perfeito deu pensamento
No sistema 442 eles podem ir muito bem.
Aliás o sistema 442 podemos recuperar o Canteiros e Ederson também.
Tomara que o Zé Ricardo tenha essa visão.
No sistema 442 eles seriam muito mais importantes no elenco do que Sheik e Gabriel, Fernandinho então nem se fala.
ele não tem essa visão
Perfeito e digo sem medo o Thomas tb jogar nesse esquema q vc falou e ate acho q ze Ricardo pedira pra ficar com eles apesar de serlento o mugni tem uma ablidade invejavel segura abola como poucos o adryan no esquema no meio fazendo a bola girar sendo o de ligação tb joga muito basta colocar um volante abilidoso pra dar cobertura a ele o Thomas pode fazer amesma função espero q eles tenha chances
Esperança de vender e pegar uma boa grana, isso sim.
É mais fácil esperar uma evolução de um jogador de 20 ou 21 anos do que esperar uma evolução de um jogador de 30, ou de 37 anos.
Digo mais, a grande maioria dos jogadores aqui no Brasil se firmam a partir dos 24 anos. Exemplo do Alan Patrick que sempre teve rodagem mas só encontrou um futebol convincente já aqui no Flamengo.
Digo mais, a grande maioria dos jogadores no mundo só se firma após os 23. Os jogadores que se firmam antes disso são pontos fora da curva. Antes dessa idade o físico ainda não está totalmente amadurecido e no futebol moderno faz toda diferença.
Quem quiser revelar e aproveitar jogador precisa ter um time-sub23.
De pleno acordo. Boas sementes, bem cuidadas, gerarão frutos excelentes (SFC - SPFC
Caro Ferreira, penso que o grande problema desses meninos foi a falta de estrutura que o flamengo dispunha até pouco tempo. São muito fracos fisicamente, sem velocidade, posso até citar alguns que não jogam nlugar nenhum. Thomás, Rafinha, Rodolfo, Diego Maurício, o filho do alcino, Muralha, frauches, até mesmo Adrian que as pessoas exaltam aqui mas o ví no antes e continua o mesmo,matheus, Marlon, enfim, penso que agora com nova estrutura e com pessoas preparadas para os cargos que ocupam, podem ir bem mais além.
Aposto na atual geração campeã da copinha, a melhor em muitos anos.
Caro amigo Rubro Negro, de fato essa realidade já é vivida no futebol europeu, o Real Madrid tem seu Sub-23 e time B, vários jogadores que eram titulares de suas equipes aqui foram para o time B lá, casos de Casemiro SP e Lucas cruzeiro, no futebol Brasileiro o único que tem um parceria interessante é o Cruzeiro com o América Mineiro, mais barato que ter um time B é fazer a parceria com um time que disputa essa séria, um exemplo bom de parceria para o CRF seria o Atlético Goianiense ou um Vila Nova, como poderia funcionar essa parceria, os melhores jogadores das categorias de base que já pudessem integrar no profissional estenderiam seu vínculo com o CRF em mais dois anos de seu contrato e iriam para um único clube de menor expressão, o ideal seria se os dirigentes se acertassem de trabalharem o mesmo esquema tático, além disso jogadores que não viessem bem no CRF poderiam ir para lá, casos como Gabriel, Marcelo Cirino, Fernandinho não todos mais um ou outro esporadicamente, com o Flamengo pagando parte de seus vencimentos, ademais, os jogadores revelações desse time de menor expressão que despontassem também, o CRF teria a prioridade na aquisição desses desde que seja de seu interesse.
Vantagens: O CRF teria mais segurança de aproveitamento melhor de sua base, seus jogadores ganhariam experiência e poderiam demostrar seu futebol com menor pressão, teria um outro clube que garimparia talentos que lhe serviriam no futuro, poderia se livrar de tralhas que só entupiam o elenco mais a verdade é que tem que existir cada vez menos essas tralhas. Por outro lado, o time de menor expressão receberia mesmo que temporariamente muitos jovens talentosos, ganharia audiência em suas partidas, sites etc. pois os nossos torcedores são apaixonados e sempre acompanha os jogadores da base. Enfim é uma ideologia que pode ser estudada com discernimento mais tem a agregar valor para ambas as partes.
Adryan p lugar de Gabriel, até vai. Ele é bem superior nos fundamentos e tecnicamente. Mas Mugni, Deus nos livre
Alguém sabe por que o Tiago Santos não esta jogando , pra min foi uma das grandes surpresas do campeonato carioca , jogou muito bem
Mugni não ! Empresta, vende, moeda de troca, despacha, enfim.
Adryan, Ok !! Vem SulAmericana por aí, com Camp. Brasileiro e se tudo der certo Liberta ano que vem. O moleque é novo, tende a evoluir.
Não sei,se você acompanhou,o Adryan foi mal no Cagliari, muito mal no Leeds(que são da segunda divisão).No Nantes teve uma fase boa,na bola parada,(quase sempre substituido aos 20 do 2 tempo)e na reta final voltou p banco.Convenhamos que 3 milhões de euro para o Nantes,é nada.Se eles ainda estão pensando,e não tem nenhum gigante atrás dele,é porque ele não tá com essa bola toda. Mugni ,vai pelo mesmo caminho,acho que os 2 não acordaram para vida,e o tempo é cruel para todos. Cada vez mais as chances vão diminuindo.Confio muito mais na nossa base campeã da copa SP,eles ainda não tem holofotes,e estão mostrando mais que a geração 2011,quando tiveram chances.
SRN
Eu acompahei com atenção a ida dele para o Cagliari e no Nantes, no time italiano não da pra considerar que ele foi mal ou bem pois no quinto jogo ele se lesionou e ficou praticamente fora da temporada, no Leeds pelo que eu li realmente foi vergonhoso , agora no Nantes apos o primeiro semestre onde ele de tao ruim foi colocado na lista como uma das piores contratações, ele foi alçado ao time titular e jogou muitas partidas assim sendo substituido entre os 25 a 35 do segundo tempo, e justamente nesta fase o Nantes chegou asonhar com uma vaga ate na champions depois que ele foi cortado do time titular e ate do reserva o time desandou e terminou sem chances nem da liga europa, o que vi e que a torcida ja o considera como um dos responsaveis pelo jogo do time, podemos dizer que ele fez uma temporada razoavel la, sobre vende-lo ou não, é algo complicado ja que ou ele depois e vendido por alto preço e ficamos a ver navios ou naoi vendemos trazemos ele de volta e esta boa fase do Nantes era apenas passageira e no fim sai de graça para bangus da vida. mais pelo que ele jogou na base e pelo que ele fez no Nantes acho valido traze-lod e de volta, ja o Mugni acho que este nao compensa.