Coluna do Torcedor: “Alguns gênios não ganharam uma Copa? Azar da Copa!”

Compartilhe com os amigos

Com a decisão de Lionel Messi de não mais jogar pela seleção do seu País, me lembrei, de cara, dos ‘antis’ que criticam o grande Zico por não ter sido campeão do mundo pela seleção. Maior goleador da história do Maracanã, supercampeão pelo Flamengo, artilheiro, em termos proporcionais, na Itália, jogando pela pequena Udinese, campeão do mundo interclubes, dando um show de bola no Liverpool, campeão europeu, Zico, para mim, melhor jogador da história, depois de Pelé, é mito, também, no Japão.

A decisão do craque argentino fez-me pensar nisso tudo e na grande injustiça que o Galinho sofre, por parte de alguns, desde a fatídica partida contra a França, embora, na decisão por pênaltis, tenha convertido o que bateu.

Será que, na Argentina, algum cidadão irá colocar a culpa em Lionel Messi por não ter sido campeão do mundo, como se ele jogasse sozinho?

Em Portugal, o futebol do grande Eusébio é contestado por ele não ter sido campeão do mundo?

E o comandante do Carrossel Holandês, Cruyff, foi menos gênio porque a sua seleção perdeu a final da Copa do Mundo para a então Alemanha Ocidental, em 1974?

Zico foi um craque incontestável para os amantes do bom futebol, um dos quatro jogadores brasileiros a figurar no hall da fama da FIFA, ao lado de Pelé, Garrincha e Didi. Não por acaso, o Mengão conquistou tudo com ele. Também não por acaso, quem jogava ao seu lado tinha muito mais facilidade de fazer gols. Nunes que o diga!

Pois é, muitas vezes não existe justiça no futebol e talvez por isso mesmo ele seja tão apaixonante.

Lionel Messi deixa a sua seleção sem ser campeão do mundo. Cruyff, Eusébio e Zico também não foram.

Mas, se esses e outros gênios não ganharam uma Copa, ora bolas, o azar é da Copa!

Mauro Veríssimo


Veja seu texto publicado aqui também! Envie para [email protected] e, se aprovado, sua coluna vai para o ar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • como dizia jorge cury. zico, zicão, zicaço.

  • Uma coisa que poucos sabem,é que o Brasil de 82,foi aplaudido,de pé pelos espanhóis, mesmo sendo eliminado.Os jornalista estrangeiros que cobriram a partida,tiveram boa impressão do futebol arte,que ali acabava uma era.Veio a geração volantes,times defensivos extremos.Os brasileiros sem clubismo que viram a seleção de 82 a respeitam e tratam com carinho.A de 86 seria difícil chegar houve boicotes,geração estava mais velha e Telê foi escolhido quase na copa,não teve tempo de trabalhar/treinar.Zico sempre será ídolo, pelo jogador que foi,e principalmente pelo caráter, nunca se escondeu,nunca menosprezou adversário, sempre foi exemplo. Está casado até hj,c a mesma esposa.

    • concordo, sem contar que até zico é craque kkkk, bate uma falta como ninguém , põe a bola onde quer

Comentários não são permitidos.