André Rocha: “Flamengo de Zé Ricardo e Vizeu não brilha, mas já ocupa melhor os espaços”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo de Muricy Ramalho era engessado ao atacar e expunha a defesa com as linhas adiantadas e a incapacidade de controlar o jogo. Dois pontas abertos tirando os corredores dos laterais, William Arão avançando e deixando um buraco na intermediária defensiva.

Com dois jogos sob o comando de Zé Ricardo, o Flamengo está longe de ser brilhante e as vitórias sobre Ponte Preta e Vitória não podem ocultar isso. A equipe, porém, já ocupa melhor os espaços em campo. A distribuição dos jogadores e a movimentação são mais inteligentes.

No primeiro tempo com Mancuello. Aberto à esquerda, mas também circulando por todo o ataque. Na melhor oportunidade, Felipe Vizeu fez toda a jogada por aquele lado e serviu o argentino que perdeu gol feito e Marcelo Cirino desperdiçou sem goleiro.

O atalho, porém, era pela direita, com Rodinei levando vantagem sobre Diego Renan e Dagoberto. Porque Marcelo Cirino se movimentava. Assim como Mancuello e Alan Patrick deixando o corredor para Jorge apoiar.

O meio-campo ficou mais compacto com Arão próximo de Márcio Araújo. Em números um 4-2-3-1. Muralha quase não correu riscos, foram apenas três finalizações do Vitória no Raulino de Oliveira. Vinte desarmes certos rubro-negros, oito de Arão.

O problema é construir volume de jogo, já que o time, mesmo evoluindo, ainda é descoordenado. A tomada de decisão dos jogadores e os deslocamentos não estão afinados.

O gol saiu no abafa da segunda etapa, com Vizeu. Uma das duas finalizações no alvo, de 14 no total. Nada que encante, mesmo crescendo com a entrada de Everton. Depois Gabriel e Cuéllar. O Vitória não se mostrou capaz de proporcionar um teste importante. O Palmeiras que virou para 4 a 3 sobre o Grêmio no Pacaembu deve ser.

No Mané Garrincha será possível observar mais e melhor o time de Zé Ricardo e Vizeu. Um novo Flamengo que ganha confiança no G-4.

Fonte: Blog do André Rocha / Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na minha humilde opinião esses caras estavam de sacanagem com o Muricy… melhora de esquema tático pode ser culpa do treinador, agora disposição e vontade é com o jogador e com o Muricy eles não estavam correndo nem 1/4 do que correram ontem… pra mim fritaram o Muriçoca…

  • O importante é a diretoria não achar que ganhando está tudo bem… Tem que reforçar o time… 2 zagueiros, e um homem de criação para disputar vaga com o AP… Tb queria ver o Thiago Santos jogar… Sempre as oportunidades são dadas ao Gabriel peteleco… Não consigo entender…

    • Boa fera… não entendo pq tanta oportunidade para o Gabriel… e os garotos da base Thiago Santos por exemplo não…

      • Pois é, parceiro… Vai entender

  • Havia dito que não há o que se falar do trabalho do Zé Ricardo até ele ter pelo menos uma semana para trabalhar! Ele passou por dois testes de dificuldade média mas passou sem sofrer muito, com mais controle e consciência. O teste mesmo será contra o Palmeiras, jogo muito difícil contra um time melhor, com mais poder de fogo e mais bem treinado.

    • Arthur, o cara efetiva o Caramujo no time e quer que o time tenha alguma técnica, impossível!

      Quando ele tirar ele do time aí a técnica vai crescer muito e vamos ganhar partidas “jogando pra frente” e fazendo mais gols!

      Até agora só estou gostando das vitórias que é mais fruto da “vontade de ganhar” dos jogadores em campo do que do trabalho do treinador, pois, nem tempo ele teve ainda para treinar o time!!!!!!!

      Aquele abraço

      • Ele não efetivou, o cuellar está machucado e não tem confiança pra jogar o jogo inteiro. Normal ele usar o MA que é mais defensivo e menos criativo já que ele também não conta com o Juan. Pelas perdas e improvisos rápidos e sagazes além de efetivos eu digo que ele fez um bom trabalho para o tempo que teve, nem que o trabalho seja motivar.

  • Não tomamos gols nesses últimos 2 jogos porque não jogaram o Wallace e o P V!

    Se eles estivessem em campo não teríamos vencido esses jogos!

    Quando nos livrarmos do 3º jogador(?)”baixo astral”, mais conhecido como Caramujo, teremos vitórias mais convincentes com mais gols marcados e, enfim, a confiança da Torcida em terminarmos o brasileiro numa boa colocação.

    Contratando mais 3 peças para serem titulares absolutos – zagueiro – meia armador e atacante, podemos até pensar em títulos futuramente!

    Essa é a minha opinião! “Eu posso até estar errado, mas não acredito nisso”!

    • Tomamos um gol contra a ponte por falha do muralha na minha visão, já que bola aérea perto ou na pequena área é do goleiro sempre. Mas ele se redimiu e o time também.

      Não sou nenhum fã do MA mas ele foi muito útil ontem, ele não tem técnica nem conhecimento básico do jogo mas se entregou e foi útil. Levando em conta a lesão do cuellar e o tempo que o MA teve afastado foi suficiente para ele ser esquecido e ontem ele foi exaltado pela torcida em várias roubadas. O proceder do MA é simples, roubar a bola e tocar pra alguém, com um time qualificado ele pode tocar pra qualquer um. Ele não é sensacional mas mostrou que pode ser muito útil.

  • Time não foi brilhante mas deu muito Gosto de assistir esse jogo pela raça mostrada em campo, todo mundo correndo muito e eu que critiquei muito o Márcio Araujo hoje estou tirando o chapéu, que partida ele fez, correu mt, não perdeu uma dividida, roubou várias bolas.
    Sim o cara ainda tem um nível técnico baixo mas mostrou uma melhora absurda.
    Nosso maior problema está sendo o Cirino que ta pressionado e ta errando tudo.
    Enfim, mesmo com a vitória magra deu Gosto de assistir o jogo.

    • TIAGO, Quando ele começar a ficar parado ou andando no circulo central de campo e não voltar pra meia lua e chegar atrasado nos lances sobrecarregando os zagueiros que vão se ver obrigados a sair da área pra dar combate e se “esconder” do jogo indo pro lado em que não está a bola deixando um buraco na frente da área e errar passes pra trás provocando contra-ataques perigosos e gols do time adversário – VOCÊ VAI SE LEMBRAR DE QUANTO ELE É NOCIVO A QUALQUER TIME!!!!!!!

      • Eu lembro bem como ele era, mas futebol é momento, n podemos negar q nesses jogos ele ta indo bem, eu sempre critiquei ele e oor mim ja estaria fora do fla a mt tempo, mas n podemos negar q ele obtem jogou com mt vontade e raça.

        • OK, mas não se engane com ele não, porque logo ele vai voltar a mostrar o DESINTERESSE que é a tônica maior que ele possue e que o condena como jogador, além da falta de qualidade técnica crônica!

      • Boa Douglas…tudo q enxergo no MA também…. Apesar desses 2 últimos jogos… não podemos de forma alguma deixar o Cuellar no banco…

  • Contra o Palmeiras:

    Muralha

    Rodinei — Leo Duarte — César — Jorge

    William Arão……..Cuellar —–MA

    Allan P. —— Mancu

    Vizeu

    o CIRINO é jogar com um a menos.

    • leo não joga, esta suspenso, e com arão também é um a mais para o adversário

      • Meu Deus… Zaga então serão C. Martins e Dumas? Tamo fud…. Tomara que Muralha justifique o apelido!…

        • pois é Mac, o Zé falou antes do jogo contra a Ponte que poderia improvisar o Arão atrás, eu preferiria o Cuellar; o time certamente que entrará em campo se tudo ocorrer bem ao longo da semana: Muralha – Rodinei-?(Arão,Dumas,Igor,Cuellar)Cesar Martins; Jorge; Araujo ;(;Cuellar;Arão;Canteros;Canteros)Mancuello;Alan;Cirino – – ( eu escalaria ou Ederson ou Gabriel que jogam fazendo a transição dos dois lados, Cirino “joga melhor” sempre na direita; e Everton joga bem somente na esquerda, não é atoa que ambos no esquema com três atacantes sempre eram escalados assim e foi assim no segundo tempo com o Vitoria, ele abandonou o esquema 4-4-2 e partiu para o 4-3-3;

  • O que é importante observar é que de 15 pontos,ganhamos 10 e isso é bom!
    Visto que ano passo perdemos muitos pontos sendo que mais teve derrotas,e perdendo pontos principalmente contra times fracos e depois qie teve uma.boa reação ja foi tarde devido ao início ruim.

    E agora se continuar assim,la na frente quando geralmente o time se reforça e sempre tem aquela arrancada os pontos ganhos no início,vai fazer a diferença la na frente.

    Obs: seria uma.boa começar Usar o nixon,pq o Cirino pqp

  • Jogo foi feijão com arroz simples, sem empolgar, mas ganhou a 2a consecutiva, sem levar grandes sustos. Mostrou um pouco de organização e consistência defensiva, que não vi nesses 5 meses. Aumentou a entrega em campo também. É um bom começo de trabalho para o Ze Ricardo.
    SRN

    • Aumentou a entrega em campo… fator fundamental pra melhora do time…
      Na boa… esse César que tá jogando e esse Márcio Araujo não são os mesmos que eram do Flamengo… estão jogando bem melhor…
      Se fosse sempre assim ninguém ia reclamar.

      • M. Araújo melhorou bastante.. o César pode ir embora… Tava louco prá entregar o jogo ontem.. e quase conseguiu

        • Só vi um vacilo que quase gerou um gol… mas todo jogo alguém apronta uma dessas…
          Acho que ele deve mesmo ir embora… mas se tivesse jogando assim… seria uma ótima opção pra compor elenco.

  • na verdade o marcio araujo comprometeu muitas poucas vezes ao contrario do wallace,começo a ver que nos torcedores não entendemos de futebol mesmo,pois não é possivel,todos os tecnicos colocam o MA, e acho que agora com menos pressão esta melhor que os outros jogos.fato!!!!!!!

    • Alfredo concordo com você… Acho que MA está jogando como sempre jogou… Eu ainda prefiro um jogador que saiba marcar bem e sair para o jogo… Ele nunca foi jogador de encher os olhos, mas taticamente é um dos mais conscientes do time (sempre foi), ou seja, ocupa bem os espaços. A mesma coisa é o Gabriel. Ele entrou nesses jogos porque é nosso ponta que mais defende e o pessoal fica questionando o técnico… Claro que o técnico sabe que ele provavelmente não vai render no ataque, mas vai ajudar muito a impedir o adversário de fazer o gol… Torcedor cria “birraras” de certos jogadores quando o time começa a perder

  • agora eu pergunto ricardo rocha,qual time está brilhando ??????é só olhar a tabela que vc ver que quase todos estão na mesma pegada!

  • Contra o Palmeiras a escalação ideal seria um 4-3-2-1:
    Muralha
    Rodinei — Leo Duarte — César — Jorge
    MA —– Cuellar —– William Arão
    Allan P. —— Mancu
    Vizeu

    Temos que preencher o meio, colocaria o Cuellar para marcar o Dudu individualmente na hora de defender .

    • Tem que entrar o Cirino no lugar do Mancuello, Vizeu vai ficar muito isolado nessa formação.

      • Sinceramente campeão, Cirino eh jogador de segundo tempo com placar a favor.
        Eh rápido .. serve para contra ataque, se eu colocasse ele colocaria no lugar do próprio Vizeu, mas não eh bom finalizador então..

        Temos que preencher o meio, tava vendo o JG do Palmeiras e do flamengo ao mesmo tempo, o Palmeiras contra o grêmio jogou muito porque o jogo tava aberto demais, o grêmio não tinha meio .. só ataque .. e a defesa do Palmeiras eh fraca demais .. eu aproximada o vizeu do meio, fazendo o pivô para infiltração dos laterais ou dos meias em proximidade, o que acha?

        • Cirino vem jogando numa posição que não é a melhor pra ele. Cirino não é ponta, é segundo atacante que faz o facão. O Flamengo precisa de um atacante como ele (ou Sheik) para entrar em diagonal e desenvolver ás jogadas com o Vizeu.
          Jorge não apoia com a força necessária para dar consistência na esquerda. Alan não tem “chegada” é Mancuello precisa vir de trás para desenvolver seu futebol. Não adianta achar que o argentino pode jogar a frente pq não da.

      • Esse isolamento é só no papel… se o time chegar com velocidade e envolvendo… ele n fica sozinho…
        Arão e Mancu chegam n area… o Alan Patrick tb…

        • Alan não é jogador de entrar na área pra finalizar e muito menos de dar velocidade ao time. Mancuello é Arão gostam de entrar, mas como homens surpresas, vindo de trás. Por isso, Vizeu vai ficar isolado e Mancuello e Alan jogariam mais a frente do que costumam.

          • Pode ser… pode não ser… no inicio do ano em um campeonato mais fraco eu vi Arão, Mancu e Alan Patrick chegando bastante…

  • Contra o Palmeiras o meio campo tem que estar bem compacto mesmo … Jogaria assim:
    Muralha
    Rodinei, Leo Duarte, César Martins e Everton
    MA e Cuellar
    Arão, Mancu e Alan Patrick
    Vizeu.

    • Concordo. Cirino ta mais atrapalhando do que ajudando. Mas o Zé tem que achar um espaço pro Mancuello. Ele ta jogando de costas pro gol. Ali ele nao rende. Mancu tem que jogar atrás, organizando as jogadas. Ele nao é meia de criação.

    • Só trocaria César Martins por Rafael Dumas e Mancu por Everton!
      Colocaria Mancuello no 2t pra ir pegando ritmo, ele bem é titular!!

    • Bom time…
      Queria saber como está o futebol do Canteros… pq o Mancu não foi bem no primeiro tempo contra o Vitoria e como precisávamos do resultado a substituição mais normal seria mesmo o Everton… mas nessa sua escalação, que eu gosto, se o Mancu não for bem… tem que mudar o esquema tático ou entrar com o Canteros.

      • Thiago, entendo seu argumento contra o Mancu…. ele esteve abaixo do que ele joga… Mas ao meu ver ele deu outra cara ao time ontem junto com o AP (precisa melhorar mais)… E notório q ele está sem ritmo… Mesmo assim criamos algumas oportunidades e não fizemos… Qdo entrou o Everton no 2° meu Deus,,, a correria voltou, e flamengo caiu de rendimento, mesmo assim ainda fez o gol…Futebol!

        • Então… Everton pra mim é basicamente isso… correria…
          Ajuda na recomposição… até ajuda no ataque… mas é um meia que não cria… e um segundo atacante que n sabe finalizar…
          Acho que ele tinha q ir pra lateral, disputar posição com o Jorge.

    • acho uma boa, pois CIRINO é um a menos.

    • Arão tem que ser meia-atacante, e mt forte no ataque, com o caramujo desarmando e o Cuéllar com a saida de bola.

  • o banco fez mt bem pro Marcio Araujo,voltou com mt raca e jogando mt.
    nen acredito que ele queimou minha lingua kkkk

  • O Zé Ricardo está fazendo o trabalho correto… está preocupado inicialmente em cobrir as falhas na marcação e está dando certo… o time já conduz a posse de bola, domina o adversário, está trocando passes sem afobação, é cedo mas, já esboça uma certa regularidade que o Flamengo não tem há anos… só falta o treinamento adequado de jogadas ensaiadas de ataque, chutes mais precisos ao gol adversário e cruzamentos… Mas isso só virá com o tempo…

  • Ontem eu vi algumas tabelas no ataque, coisa que não existia na época do Burricy.

  • “O meio-campo ficou mais compacto com Arão próximo de Márcio Araújo. Em números um 4-2-3-1. Muralha quase não correu riscos, foram apenas três finalizações do Vitória no Raulino de Oliveira. Vinte desarmes certos rubro-negros, oito de Arão.”
    Bastou fazer o certo e o time melhorou. Sempre disse isso aqui, Arão estava muito na frente e o meio muito aberto…já tá ficando bom…e eu vi um hora o 4-4-2 em campo. É isso que tem que fazer, usar o esquema adequado. 4-3-3, matava o time. Zé ta dando uma aula a Jaime…e Muricy. Ainda é cedo, vamos ver mais uns dois jogos, mas já estou inclinado a que seja efetivado o Zé. Escrevo isso, pois ai ele terá respaldo o suficiente da nação, e a diretoria idem. Moral.

  • Lembrando q o Zé teve 3 treinos,sendo treinos mesmos foram 2,terça, quarta, onde tentou mudar p 442.Se deram 5 meses p Muricy ganhando 450mil p mês, pq não dão uma chance ao Zé? Ao menos que banquem 3 meses,sejam c resultados ruins ou não. O Ze tá pegando Terra arrasada,baixo estima total,então o mérito, é maior.

  • O time está melhor mas falta muito.

    MA sempre foi bem na parte defensiva, de cobertura, os problemas dele sempre foram os mesmos.

    Péssima saída de jogo. Excesso de recuo. Erro de passes. Deficit na jogada aérea.

    Podem falar o que for, ele não é jogador pro Mengao.

    Nem ele nem o César Martins, que dá muito mole pra um zagueiro.

    Mas estamos no caminho certo.

    Contra o Palmeiras repetiria o time, só trocando o MA pelo Cuellar.

    • concordo com os dois e acrescento CIRINO e GABRIEL.

  • É duro dizer, mas cada vez mais se prova que o Muricy,não só não deu errado,como deixou terra arrasada,zero de alguma evolução. Sua maior contribuição foi a sua saída. Eu mesmo acredita nele,poderia usar o carioca como laboratório, botar a garota das rodae i elenco,recuperar os reservas.Nada disso,fez vergonhas históricas.Achei que no brasileiro estaríamos no ponto,Muricy hj,é o “novo “Pofexo 171,Luxa,e que vá vender seu projeto em outro lugar.

  • Como eu sempre vinha comentando, do 4-3-3 para o 4-4-2 ou 4-2-3-1, como queiram, existe um abismo, o time jogou muito melhor, veja pelas estatísticas do jogo, as várias vezes que chegava no gol. Isso não acontecia qnd jogava com dois pontas inúteis.

    Gostei de ver o time ontem, foi bem melhor doq na partida contra a Ponte Preta. O técnico vai dando uma cara de Flamengo. Eu só não tiraria o Mancuello, achei q jogou bem ao lado do AP, e na troca do Cirino colocaria o Everton ou Ederson.

    Na hora que colocar o Cuellar fechando o meio com o Arão o time vai melhorar e muito nos desarmes e contra ataque tbm.

    Vamos Mengão.
    SRN.

  • Muito boa análise, domingo contra o Palmeiras vamos conseguir identificar qual é os limites do time.

    • Realmente. Contra as pepas vai ser o teste mais dificil até agora. Não vai poder vacilar em nenhum momento nem perder chances como aquela que o mancuello perdeu por displicencia, chutando de qualquer jeito, ou o Cirino, mas esse já é burro ao quadrado. Tivessemos um atacante melhor e mais inteligente p jogar ao lado do Vizeu (ou do Guerrero), seria ótimo.

  • #deixemozetrabalhar

  • Algumas verdades:
    1- O time agora parece um time e nao um monte de jogadores espalhados aleatoriamente pelo campo. A evolucao é timida mas eficiente, na vdd melhor assim que apenas uma euforia inicial e uma queda no desempenho vertiginosa (so lembrar do Oswaldo de oliveira). Ze ricardo merece essa chance!

    2- Marcio Araujo ta queimando muito minha lingua!! como ta jogando esse nosso carregador de cimento. Quem dera repetisse oq fez o Willians em 2009 sendo nosso cao de guarda (nem acredito que to falando isso do MA). Se continuar assim vai ser uma briga linda entre MA e Cuellar (que joga mttt bola)

    3- O 4-4-2 tem que ser mantido, Mancu precisa recuperar ritmo de jogo.. esse meio campo vai dar muito certo se der liga

    4- Cirino parece que gosta de me decepcionar… tanto potencial que ele insiste em jogar no lixo… ele parece que comeca o ano focado e arrebentando e se perde ainda no começo da temporada.. coloquem um psicologo para esse rapaz urgente pfv!!

    5- Cesar martins ta se provando um baita profissional… nao fez grandes coisas e ate fez algumas merdas isoladas… mas o cara passando oq passou e sendo profissional suficiente pra entrar em campo focado como nas ultimas partidas é de se parabenizar.

    6- Guerrero que se cuide… Videus ta na sua cola!

    • César FDP Martins… tinha que ter jogado essa bola ai desde o inicio… com certeza o Flamengo ia segurar ele…

      Quanto ao Guerrero… o time vai perder em velocidade… mas eu gostaria de ver ele e o Vizeu juntos… acho que pode dar certo… é só treinar.

    • Eu também colocaria uma melhora nítida do Jorge, que voltou a apoiar e marcar de forma decente.

    • Concordo com tudo que você escreveu…. Só não nos deixemos empolgar muito porque em uma ou duas derrotas todo mundo começa a reclamar e falar mal do técnico.

    • Acho que o Marcio Araujo e Cuellar podiam jogar juntos nesse meio do Fla, visto que o Cuellar já disse que é segundo volante. O Aarão jogaria como 3• homem de meio campo. Ganharíamos em marcação e saída de bola com o cuellar e o Aarão.

  • A diretoria tem que ter coragem e efetiva-lo de uma vez. Essa coisa de ir deixando não é bom, o cara tem que ter certeza que o trabalho é dele, que é a vez dele e que a diretoria confia nele.

    Aí ele vai poder dar continuidade ao trabalho com segurança, firmeza.

    As melhoras são tímidas, mas existem. O comprometimento com a marcação é a mudança mais visível, o posicionamento.

    Tem que esquecer essa besteira de achar que só técnico renomado pode dar certo em time grande, não é verdade. O Roger foi efetivado no Grêmio e não tinha nem 40 jogos no profissional, e foram todos por dois times pequenos do sul do Brasil.

    • cara eu to realmente surpreso com a melhora do time.. e o melhor n ta parecendo aquela magica inicial que troca de treinador faz n… da pra ver mesmo, questao de organizacao, ocupacao de espaços.. hj foi um jogo mediano, atuação fraca para o flamengo que merece sempre se impor mt mais… mas compara com o flamengo de algumas semanas atras!!!! hj deu pra ver as linhas, como o time tava bem postado na defesa, nos contra ataques… n foi um milagre, mas foi uma evolucao otima pra comeco de trabalho!! isso a meu ver é ate melhor! quando troca de tecnico e o time muda bruscamente os resultados, normalmente é so aquela euforia inicial (lembrar mt bem do começo do osvaldo no fla e depois oq o time passou a jogar)

      • Sim Markus, dava para ver claramente a preocupação dos jogadores em recompor os espaços, com a bola enquanto tentava criar, mas principalmente sem, quando o time tinha que defender. Foi o que mais me chamou atenção.

        Faz tempo que não vejo o Flamengo tão dedicado na defesa.

        • Eu também achei o comprometimento com a defesa (que na minha opinião vem muito mais de um trabalho motivacional) o ponto de destaque… Jogadores se entregando em campo, e isso chamou a torcida a jogar junto… Imagina isso num maracanã lotado e a torcida jogando junto. Tem que continuar tendo bons resultados para deixarem ele dar sequência ao trabalho.

      • Na verdade sempre que muda treinador é assim. Eu me lembro que me gabava para um colega das linhas do Flamengo com o Cristóvão, mas o time depois vai caindo. Prefiro esperar para ver. De fato, acho o Gallardo boa opção, mas se o Zé estiver funcionando até o fim da copa América, por exemplo, deixa o cara. São bons casamentos de técnicos da casa com o time…

        Ontem eu achei perigoso tirar o Alan Patric que cadenciava bem o jogo sem aparecer tanto. Não vi o primeiro tempo para saber como foi o Mancu. No primeiro jogo todo mundo reclamou das substituições. Cuellar, por mais que MA esteja até jogando bem, é titular, a não ser que estejam dando um tempo para a torção melhorar… O cara é muito participativo. Toca e aparece, toca a aparece.

    • com interino estão se esforçando,se efetivar acredito que a entrega será maior ainda!

    • resumindo: hoje o time jogou sem a bola, pois com a bola nos pés fomos razoáveis, creio que com a saída de Arão e de Araujo esse time melhore, mas quem comanda acha esses caras mágicos, eu também concordo conseguem iludir o torcedor facilmente.
      Domingo será o primeiro teste de fogo, o time do Palmeiras costuma jogar mal fora de casa, mas sendo o jogo em Brasília não haverá diferença nenhuma, se o time sair para atacar o Palmeiras, vamos tomar um sacode daqueles;
      Creio que ele irá colocar o Arão na zaga (Dumas não passa confiança o novato Igor também sei não), e escalar o Cuellar e Araujo fixo Mancuello e Alan na criação o Ederson poderia ser o companheiro de Vizeu, o Cirino poderia ser opção para o segundo tempo. até porque correu muito e cansou e o tempo de recuperação é curto;

      • Cirino é jogador pra segundo tempo, não temos um atacante bom, prefiro Gabriel, quem diria, do que Cirino.

      • Arão na zaga? Vc é retardado mano?

        • tu és um retardado que não sabe de nada, acéfalo, analfabeto funcional, vai estudar pois sua conduta te define; isso não tirei na minha cabeça, tendo em vista que comentei o que o próprio zé já havia falado, no jogo antes da ponte, pois não tínhamos zagueiros, pois o Juan estava lesionado; esqueceu que não temos zagueiros?

        • Carlim o Arao jogou recuado ajudando na marcação e tocando para os meias tirando a bola dos pes de marcio araujo que acaba con tudo quando sai jogando.Arao jogou muito bem, foi um leao em campo

          • Rafa, o seu comentário retrata fielmente a importancia do ARÃO e a inutilidade do Caramujo para o time do FLAMENGO!
            CONCORDO TOTALMENTE!!

            Aquele abraço

      • Respeitando sua opinião, tirar arao, que deu vários passes de fundo, e marcio que desarmou tudo que pode, eu sinceramente não vejo o mesmo jogo que vc. Arao, aquele que deu passe para o gol, e deu outros passes em profundidade é o cara que liga a zaga ao meio ou até mesmo ao ataque. Marcio tá encontrando uma maneira de não fazer falta e chegar na frente roubando a bola, mesmo com suas limitações está fazendo boas partidas. Não entendi a sua opniao, quem vc colocaria?

        • passes de fundo? acertou três passes no máximo, eu vi ele matando vários contra-ataques isso sim principalmente em momentos de superioridade númerica do nosso time, sem contar em outros, ele demorava passar a bola, porquê? Por que simplesmente ele não sabe criar , e quanto assistência de cabeça, foi mais erro da defesa do que uma criação de jogada do nosso time, ele jogou a bola para dentro da área, se tem que enaltecer alguém que seja o vizeu que percebeu que a bola não foi forte suficiente para chegar até o meio da área correu e foi cabecear; E o Marcio Araujo é isso aí, é um jogador que marca, não acrescente em nada em criatividade, para um campeonato onde todos cooperam na criação e todos marcam, nosso flamengo é limitado pois há jogadores limitados tecnicamente, Arão-Araujo-Cirino-Gabriel-Sheick, e por aí vai, qual foi a partida esse ano, contra times mais expressivos, que Arão jogou pelo menos regular, no primeiro jogo contra o Vasco em São Januário, sumiu em campo e tudo que tentava errava, sem contar que ainda levou um drible senscional do Andrezinho, no jogo contra o Furacão? no jogo contra o Botafogo? na outra partida contra o Vasco? que por sinal estava marcando o Riasco e deixou-o cabecear sozinho e sofremos o empate? na semifinal contra o vasco? Na estreia do brasileiro? no jogo contra o grêmio começou na reserva, e quando entrou no segundo tempo simplesmente errou tudo; contra a Chapecoense? Não sei que jogador é esse que recebe tantos elogios. pode ter certeza que amanhã contra o Palmeiras será mais um fracasso dele em campo.

      • Você viu o jogo? Arão e Araújo jogaram muito bem. Pare de ser modinha.

        • ??

    • Verdade, ontem vi o Flamengo jogar, mas vi com gosto, com o time jogando bem, e o principal com raça e vontade, posso estar errado mas dps q o Zé Ricardo assumiu os jogadores estão passando a jogar com vontade, com comprometimento, vide o exemplo do Alan Patrick e Jorge q tao jogando bem, o Zé Ricardo ta ganhado o grupo

  • em uma semana já conseguiu o que Muricy não deu conta em 5 meses… esse cara tem futuro…

Comentários não são permitidos.