Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

André Rocha: “Flamengo de Zé Ricardo e Vizeu não brilha, mas já ocupa melhor os espaços”

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 03/06/2016
76 Comentários
Atualização: 03/06/2016
Compartilhar

O Flamengo de Muricy Ramalho era engessado ao atacar e expunha a defesa com as linhas adiantadas e a incapacidade de controlar o jogo. Dois pontas abertos tirando os corredores dos laterais, William Arão avançando e deixando um buraco na intermediária defensiva.

Com dois jogos sob o comando de Zé Ricardo, o Flamengo está longe de ser brilhante e as vitórias sobre Ponte Preta e Vitória não podem ocultar isso. A equipe, porém, já ocupa melhor os espaços em campo. A distribuição dos jogadores e a movimentação são mais inteligentes.

No primeiro tempo com Mancuello. Aberto à esquerda, mas também circulando por todo o ataque. Na melhor oportunidade, Felipe Vizeu fez toda a jogada por aquele lado e serviu o argentino que perdeu gol feito e Marcelo Cirino desperdiçou sem goleiro.

O atalho, porém, era pela direita, com Rodinei levando vantagem sobre Diego Renan e Dagoberto. Porque Marcelo Cirino se movimentava. Assim como Mancuello e Alan Patrick deixando o corredor para Jorge apoiar.

O meio-campo ficou mais compacto com Arão próximo de Márcio Araújo. Em números um 4-2-3-1. Muralha quase não correu riscos, foram apenas três finalizações do Vitória no Raulino de Oliveira. Vinte desarmes certos rubro-negros, oito de Arão.

O problema é construir volume de jogo, já que o time, mesmo evoluindo, ainda é descoordenado. A tomada de decisão dos jogadores e os deslocamentos não estão afinados.

O gol saiu no abafa da segunda etapa, com Vizeu. Uma das duas finalizações no alvo, de 14 no total. Nada que encante, mesmo crescendo com a entrada de Everton. Depois Gabriel e Cuéllar. O Vitória não se mostrou capaz de proporcionar um teste importante. O Palmeiras que virou para 4 a 3 sobre o Grêmio no Pacaembu deve ser.

No Mané Garrincha será possível observar mais e melhor o time de Zé Ricardo e Vizeu. Um novo Flamengo que ganha confiança no G-4.

Fonte: Blog do André Rocha / Uol

Assuntos:esquemaVizeuZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
76 Comentários
  • EuMeSmObYmYsElF disse:
    03/06/2016 às 02:24

    em uma semana já conseguiu o que Muricy não deu conta em 5 meses… esse cara tem futuro…

    Reply
  • Edson Leal disse:
    03/06/2016 às 02:48

    A diretoria tem que ter coragem e efetiva-lo de uma vez. Essa coisa de ir deixando não é bom, o cara tem que ter certeza que o trabalho é dele, que é a vez dele e que a diretoria confia nele.

    Aí ele vai poder dar continuidade ao trabalho com segurança, firmeza.

    As melhoras são tímidas, mas existem. O comprometimento com a marcação é a mudança mais visível, o posicionamento.

    Tem que esquecer essa besteira de achar que só técnico renomado pode dar certo em time grande, não é verdade. O Roger foi efetivado no Grêmio e não tinha nem 40 jogos no profissional, e foram todos por dois times pequenos do sul do Brasil.

    Reply
    • Markus Cavalcanti disse:
      03/06/2016 às 04:02

      cara eu to realmente surpreso com a melhora do time.. e o melhor n ta parecendo aquela magica inicial que troca de treinador faz n… da pra ver mesmo, questao de organizacao, ocupacao de espaços.. hj foi um jogo mediano, atuação fraca para o flamengo que merece sempre se impor mt mais… mas compara com o flamengo de algumas semanas atras!!!! hj deu pra ver as linhas, como o time tava bem postado na defesa, nos contra ataques… n foi um milagre, mas foi uma evolucao otima pra comeco de trabalho!! isso a meu ver é ate melhor! quando troca de tecnico e o time muda bruscamente os resultados, normalmente é so aquela euforia inicial (lembrar mt bem do começo do osvaldo no fla e depois oq o time passou a jogar)

      Reply
      • Edson Leal disse:
        03/06/2016 às 08:17

        Sim Markus, dava para ver claramente a preocupação dos jogadores em recompor os espaços, com a bola enquanto tentava criar, mas principalmente sem, quando o time tinha que defender. Foi o que mais me chamou atenção.

        Faz tempo que não vejo o Flamengo tão dedicado na defesa.

      • Mac Mac disse:
        03/06/2016 às 10:12

        Eu também achei o comprometimento com a defesa (que na minha opinião vem muito mais de um trabalho motivacional) o ponto de destaque… Jogadores se entregando em campo, e isso chamou a torcida a jogar junto… Imagina isso num maracanã lotado e a torcida jogando junto. Tem que continuar tendo bons resultados para deixarem ele dar sequência ao trabalho.

      • Anderson disse:
        03/06/2016 às 09:32

        Na verdade sempre que muda treinador é assim. Eu me lembro que me gabava para um colega das linhas do Flamengo com o Cristóvão, mas o time depois vai caindo. Prefiro esperar para ver. De fato, acho o Gallardo boa opção, mas se o Zé estiver funcionando até o fim da copa América, por exemplo, deixa o cara. São bons casamentos de técnicos da casa com o time…

        Ontem eu achei perigoso tirar o Alan Patric que cadenciava bem o jogo sem aparecer tanto. Não vi o primeiro tempo para saber como foi o Mancu. No primeiro jogo todo mundo reclamou das substituições. Cuellar, por mais que MA esteja até jogando bem, é titular, a não ser que estejam dando um tempo para a torção melhorar… O cara é muito participativo. Toca e aparece, toca a aparece.

    • alfredo disse:
      03/06/2016 às 09:20

      com interino estão se esforçando,se efetivar acredito que a entrega será maior ainda!

      Reply
    • Daniel de Souza da Silva disse:
      03/06/2016 às 09:49

      resumindo: hoje o time jogou sem a bola, pois com a bola nos pés fomos razoáveis, creio que com a saída de Arão e de Araujo esse time melhore, mas quem comanda acha esses caras mágicos, eu também concordo conseguem iludir o torcedor facilmente.
      Domingo será o primeiro teste de fogo, o time do Palmeiras costuma jogar mal fora de casa, mas sendo o jogo em Brasília não haverá diferença nenhuma, se o time sair para atacar o Palmeiras, vamos tomar um sacode daqueles;
      Creio que ele irá colocar o Arão na zaga (Dumas não passa confiança o novato Igor também sei não), e escalar o Cuellar e Araujo fixo Mancuello e Alan na criação o Ederson poderia ser o companheiro de Vizeu, o Cirino poderia ser opção para o segundo tempo. até porque correu muito e cansou e o tempo de recuperação é curto;

      Reply
      • rubro negro disse:
        03/06/2016 às 09:52

        Cirino é jogador pra segundo tempo, não temos um atacante bom, prefiro Gabriel, quem diria, do que Cirino.

      • carlim disse:
        03/06/2016 às 09:56

        Arão na zaga? Vc é retardado mano?

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        03/06/2016 às 10:08

        tu és um retardado que não sabe de nada, acéfalo, analfabeto funcional, vai estudar pois sua conduta te define; isso não tirei na minha cabeça, tendo em vista que comentei o que o próprio zé já havia falado, no jogo antes da ponte, pois não tínhamos zagueiros, pois o Juan estava lesionado; esqueceu que não temos zagueiros?

      • Rafa disse:
        03/06/2016 às 10:42

        Carlim o Arao jogou recuado ajudando na marcação e tocando para os meias tirando a bola dos pes de marcio araujo que acaba con tudo quando sai jogando.Arao jogou muito bem, foi um leao em campo

      • Douglas Galvão disse:
        03/06/2016 às 10:46

        Rafa, o seu comentário retrata fielmente a importancia do ARÃO e a inutilidade do Caramujo para o time do FLAMENGO!
        CONCORDO TOTALMENTE!!

        Aquele abraço

      • Danilo Alves disse:
        03/06/2016 às 10:23

        Respeitando sua opinião, tirar arao, que deu vários passes de fundo, e marcio que desarmou tudo que pode, eu sinceramente não vejo o mesmo jogo que vc. Arao, aquele que deu passe para o gol, e deu outros passes em profundidade é o cara que liga a zaga ao meio ou até mesmo ao ataque. Marcio tá encontrando uma maneira de não fazer falta e chegar na frente roubando a bola, mesmo com suas limitações está fazendo boas partidas. Não entendi a sua opniao, quem vc colocaria?

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        04/06/2016 às 11:54

        passes de fundo? acertou três passes no máximo, eu vi ele matando vários contra-ataques isso sim principalmente em momentos de superioridade númerica do nosso time, sem contar em outros, ele demorava passar a bola, porquê? Por que simplesmente ele não sabe criar , e quanto assistência de cabeça, foi mais erro da defesa do que uma criação de jogada do nosso time, ele jogou a bola para dentro da área, se tem que enaltecer alguém que seja o vizeu que percebeu que a bola não foi forte suficiente para chegar até o meio da área correu e foi cabecear; E o Marcio Araujo é isso aí, é um jogador que marca, não acrescente em nada em criatividade, para um campeonato onde todos cooperam na criação e todos marcam, nosso flamengo é limitado pois há jogadores limitados tecnicamente, Arão-Araujo-Cirino-Gabriel-Sheick, e por aí vai, qual foi a partida esse ano, contra times mais expressivos, que Arão jogou pelo menos regular, no primeiro jogo contra o Vasco em São Januário, sumiu em campo e tudo que tentava errava, sem contar que ainda levou um drible senscional do Andrezinho, no jogo contra o Furacão? no jogo contra o Botafogo? na outra partida contra o Vasco? que por sinal estava marcando o Riasco e deixou-o cabecear sozinho e sofremos o empate? na semifinal contra o vasco? Na estreia do brasileiro? no jogo contra o grêmio começou na reserva, e quando entrou no segundo tempo simplesmente errou tudo; contra a Chapecoense? Não sei que jogador é esse que recebe tantos elogios. pode ter certeza que amanhã contra o Palmeiras será mais um fracasso dele em campo.

      • joão dias disse:
        03/06/2016 às 10:57

        Você viu o jogo? Arão e Araújo jogaram muito bem. Pare de ser modinha.

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        04/06/2016 às 11:38

        ??

    • Davi Eduardo disse:
      03/06/2016 às 11:48

      Verdade, ontem vi o Flamengo jogar, mas vi com gosto, com o time jogando bem, e o principal com raça e vontade, posso estar errado mas dps q o Zé Ricardo assumiu os jogadores estão passando a jogar com vontade, com comprometimento, vide o exemplo do Alan Patrick e Jorge q tao jogando bem, o Zé Ricardo ta ganhado o grupo

      Reply
  • Markus Cavalcanti disse:
    03/06/2016 às 04:13

    Algumas verdades:
    1- O time agora parece um time e nao um monte de jogadores espalhados aleatoriamente pelo campo. A evolucao é timida mas eficiente, na vdd melhor assim que apenas uma euforia inicial e uma queda no desempenho vertiginosa (so lembrar do Oswaldo de oliveira). Ze ricardo merece essa chance!

    2- Marcio Araujo ta queimando muito minha lingua!! como ta jogando esse nosso carregador de cimento. Quem dera repetisse oq fez o Willians em 2009 sendo nosso cao de guarda (nem acredito que to falando isso do MA). Se continuar assim vai ser uma briga linda entre MA e Cuellar (que joga mttt bola)

    3- O 4-4-2 tem que ser mantido, Mancu precisa recuperar ritmo de jogo.. esse meio campo vai dar muito certo se der liga

    4- Cirino parece que gosta de me decepcionar… tanto potencial que ele insiste em jogar no lixo… ele parece que comeca o ano focado e arrebentando e se perde ainda no começo da temporada.. coloquem um psicologo para esse rapaz urgente pfv!!

    5- Cesar martins ta se provando um baita profissional… nao fez grandes coisas e ate fez algumas merdas isoladas… mas o cara passando oq passou e sendo profissional suficiente pra entrar em campo focado como nas ultimas partidas é de se parabenizar.

    6- Guerrero que se cuide… Videus ta na sua cola!

    Reply
    • Thiago de Castro disse:
      03/06/2016 às 09:51

      César FDP Martins… tinha que ter jogado essa bola ai desde o inicio… com certeza o Flamengo ia segurar ele…

      Quanto ao Guerrero… o time vai perder em velocidade… mas eu gostaria de ver ele e o Vizeu juntos… acho que pode dar certo… é só treinar.

      Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      03/06/2016 às 09:52

      Eu também colocaria uma melhora nítida do Jorge, que voltou a apoiar e marcar de forma decente.

      Reply
    • Mac Mac disse:
      03/06/2016 às 10:14

      Concordo com tudo que você escreveu…. Só não nos deixemos empolgar muito porque em uma ou duas derrotas todo mundo começa a reclamar e falar mal do técnico.

      Reply
    • carlos Magno Júnior disse:
      03/06/2016 às 10:38

      Acho que o Marcio Araujo e Cuellar podiam jogar juntos nesse meio do Fla, visto que o Cuellar já disse que é segundo volante. O Aarão jogaria como 3• homem de meio campo. Ganharíamos em marcação e saída de bola com o cuellar e o Aarão.

      Reply
  • Ricardo Borges disse:
    03/06/2016 às 06:15

    #deixemozetrabalhar

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    03/06/2016 às 07:12

    Muito boa análise, domingo contra o Palmeiras vamos conseguir identificar qual é os limites do time.

    Reply
    • CPL disse:
      03/06/2016 às 08:52

      Realmente. Contra as pepas vai ser o teste mais dificil até agora. Não vai poder vacilar em nenhum momento nem perder chances como aquela que o mancuello perdeu por displicencia, chutando de qualquer jeito, ou o Cirino, mas esse já é burro ao quadrado. Tivessemos um atacante melhor e mais inteligente p jogar ao lado do Vizeu (ou do Guerrero), seria ótimo.

      Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    03/06/2016 às 07:16

    Como eu sempre vinha comentando, do 4-3-3 para o 4-4-2 ou 4-2-3-1, como queiram, existe um abismo, o time jogou muito melhor, veja pelas estatísticas do jogo, as várias vezes que chegava no gol. Isso não acontecia qnd jogava com dois pontas inúteis.

    Gostei de ver o time ontem, foi bem melhor doq na partida contra a Ponte Preta. O técnico vai dando uma cara de Flamengo. Eu só não tiraria o Mancuello, achei q jogou bem ao lado do AP, e na troca do Cirino colocaria o Everton ou Ederson.

    Na hora que colocar o Cuellar fechando o meio com o Arão o time vai melhorar e muito nos desarmes e contra ataque tbm.

    Vamos Mengão.
    SRN.

    Reply
  • mtakh disse:
    03/06/2016 às 07:38

    É duro dizer, mas cada vez mais se prova que o Muricy,não só não deu errado,como deixou terra arrasada,zero de alguma evolução. Sua maior contribuição foi a sua saída. Eu mesmo acredita nele,poderia usar o carioca como laboratório, botar a garota das rodae i elenco,recuperar os reservas.Nada disso,fez vergonhas históricas.Achei que no brasileiro estaríamos no ponto,Muricy hj,é o “novo “Pofexo 171,Luxa,e que vá vender seu projeto em outro lugar.

    Reply
  • lucas macedo disse:
    03/06/2016 às 07:39

    O time está melhor mas falta muito.

    MA sempre foi bem na parte defensiva, de cobertura, os problemas dele sempre foram os mesmos.

    Péssima saída de jogo. Excesso de recuo. Erro de passes. Deficit na jogada aérea.

    Podem falar o que for, ele não é jogador pro Mengao.

    Nem ele nem o César Martins, que dá muito mole pra um zagueiro.

    Mas estamos no caminho certo.

    Contra o Palmeiras repetiria o time, só trocando o MA pelo Cuellar.

    Reply
    • rubro negro disse:
      03/06/2016 às 09:56

      concordo com os dois e acrescento CIRINO e GABRIEL.

      Reply
  • mtakh disse:
    03/06/2016 às 07:49

    Lembrando q o Zé teve 3 treinos,sendo treinos mesmos foram 2,terça, quarta, onde tentou mudar p 442.Se deram 5 meses p Muricy ganhando 450mil p mês, pq não dão uma chance ao Zé? Ao menos que banquem 3 meses,sejam c resultados ruins ou não. O Ze tá pegando Terra arrasada,baixo estima total,então o mérito, é maior.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    03/06/2016 às 07:50

    “O meio-campo ficou mais compacto com Arão próximo de Márcio Araújo. Em números um 4-2-3-1. Muralha quase não correu riscos, foram apenas três finalizações do Vitória no Raulino de Oliveira. Vinte desarmes certos rubro-negros, oito de Arão.”
    Bastou fazer o certo e o time melhorou. Sempre disse isso aqui, Arão estava muito na frente e o meio muito aberto…já tá ficando bom…e eu vi um hora o 4-4-2 em campo. É isso que tem que fazer, usar o esquema adequado. 4-3-3, matava o time. Zé ta dando uma aula a Jaime…e Muricy. Ainda é cedo, vamos ver mais uns dois jogos, mas já estou inclinado a que seja efetivado o Zé. Escrevo isso, pois ai ele terá respaldo o suficiente da nação, e a diretoria idem. Moral.

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    03/06/2016 às 08:28

    Ontem eu vi algumas tabelas no ataque, coisa que não existia na época do Burricy.

    Reply
  • George Barbosa disse:
    03/06/2016 às 08:36

    O Zé Ricardo está fazendo o trabalho correto… está preocupado inicialmente em cobrir as falhas na marcação e está dando certo… o time já conduz a posse de bola, domina o adversário, está trocando passes sem afobação, é cedo mas, já esboça uma certa regularidade que o Flamengo não tem há anos… só falta o treinamento adequado de jogadas ensaiadas de ataque, chutes mais precisos ao gol adversário e cruzamentos… Mas isso só virá com o tempo…

    Reply
  • Glauber disse:
    03/06/2016 às 08:39

    o banco fez mt bem pro Marcio Araujo,voltou com mt raca e jogando mt.
    nen acredito que ele queimou minha lingua kkkk

    Reply
  • Roberto disse:
    03/06/2016 às 08:45

    Contra o Palmeiras o meio campo tem que estar bem compacto mesmo … Jogaria assim:
    Muralha
    Rodinei, Leo Duarte, César Martins e Everton
    MA e Cuellar
    Arão, Mancu e Alan Patrick
    Vizeu.

    Reply
    • Daniel Resende Dantas disse:
      03/06/2016 às 08:55

      Concordo. Cirino ta mais atrapalhando do que ajudando. Mas o Zé tem que achar um espaço pro Mancuello. Ele ta jogando de costas pro gol. Ali ele nao rende. Mancu tem que jogar atrás, organizando as jogadas. Ele nao é meia de criação.

      Reply
    • Thiago Bandeira disse:
      03/06/2016 às 09:48

      Só trocaria César Martins por Rafael Dumas e Mancu por Everton!
      Colocaria Mancuello no 2t pra ir pegando ritmo, ele bem é titular!!

      Reply
    • Thiago de Castro disse:
      03/06/2016 às 09:53

      Bom time…
      Queria saber como está o futebol do Canteros… pq o Mancu não foi bem no primeiro tempo contra o Vitoria e como precisávamos do resultado a substituição mais normal seria mesmo o Everton… mas nessa sua escalação, que eu gosto, se o Mancu não for bem… tem que mudar o esquema tático ou entrar com o Canteros.

      Reply
      • AMRS disse:
        03/06/2016 às 13:14

        Thiago, entendo seu argumento contra o Mancu…. ele esteve abaixo do que ele joga… Mas ao meu ver ele deu outra cara ao time ontem junto com o AP (precisa melhorar mais)… E notório q ele está sem ritmo… Mesmo assim criamos algumas oportunidades e não fizemos… Qdo entrou o Everton no 2° meu Deus,,, a correria voltou, e flamengo caiu de rendimento, mesmo assim ainda fez o gol…Futebol!

      • Thiago de Castro disse:
        04/06/2016 às 13:38

        Então… Everton pra mim é basicamente isso… correria…
        Ajuda na recomposição… até ajuda no ataque… mas é um meia que não cria… e um segundo atacante que n sabe finalizar…
        Acho que ele tinha q ir pra lateral, disputar posição com o Jorge.

    • rubro negro disse:
      03/06/2016 às 09:55

      acho uma boa, pois CIRINO é um a menos.

      Reply
    • silasT disse:
      03/06/2016 às 20:02

      Arão tem que ser meia-atacante, e mt forte no ataque, com o caramujo desarmando e o Cuéllar com a saida de bola.

      Reply
  • Eng. Igor Vidal disse:
    03/06/2016 às 08:57

    Contra o Palmeiras a escalação ideal seria um 4-3-2-1:
    Muralha
    Rodinei — Leo Duarte — César — Jorge
    MA —– Cuellar —– William Arão
    Allan P. —— Mancu
    Vizeu

    Temos que preencher o meio, colocaria o Cuellar para marcar o Dudu individualmente na hora de defender .

    Reply
    • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
      03/06/2016 às 09:02

      Tem que entrar o Cirino no lugar do Mancuello, Vizeu vai ficar muito isolado nessa formação.

      Reply
      • Eng. Igor Vidal disse:
        03/06/2016 às 09:32

        Sinceramente campeão, Cirino eh jogador de segundo tempo com placar a favor.
        Eh rápido .. serve para contra ataque, se eu colocasse ele colocaria no lugar do próprio Vizeu, mas não eh bom finalizador então..

        Temos que preencher o meio, tava vendo o JG do Palmeiras e do flamengo ao mesmo tempo, o Palmeiras contra o grêmio jogou muito porque o jogo tava aberto demais, o grêmio não tinha meio .. só ataque .. e a defesa do Palmeiras eh fraca demais .. eu aproximada o vizeu do meio, fazendo o pivô para infiltração dos laterais ou dos meias em proximidade, o que acha?

      • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
        03/06/2016 às 13:55

        Cirino vem jogando numa posição que não é a melhor pra ele. Cirino não é ponta, é segundo atacante que faz o facão. O Flamengo precisa de um atacante como ele (ou Sheik) para entrar em diagonal e desenvolver ás jogadas com o Vizeu.
        Jorge não apoia com a força necessária para dar consistência na esquerda. Alan não tem “chegada” é Mancuello precisa vir de trás para desenvolver seu futebol. Não adianta achar que o argentino pode jogar a frente pq não da.

      • Thiago de Castro disse:
        03/06/2016 às 09:59

        Esse isolamento é só no papel… se o time chegar com velocidade e envolvendo… ele n fica sozinho…
        Arão e Mancu chegam n area… o Alan Patrick tb…

      • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
        03/06/2016 às 13:47

        Alan não é jogador de entrar na área pra finalizar e muito menos de dar velocidade ao time. Mancuello é Arão gostam de entrar, mas como homens surpresas, vindo de trás. Por isso, Vizeu vai ficar isolado e Mancuello e Alan jogariam mais a frente do que costumam.

      • Thiago de Castro disse:
        04/06/2016 às 13:29

        Pode ser… pode não ser… no inicio do ano em um campeonato mais fraco eu vi Arão, Mancu e Alan Patrick chegando bastante…

  • alfredo disse:
    03/06/2016 às 09:19

    agora eu pergunto ricardo rocha,qual time está brilhando ??????é só olhar a tabela que vc ver que quase todos estão na mesma pegada!

    Reply
  • alfredo disse:
    03/06/2016 às 09:23

    na verdade o marcio araujo comprometeu muitas poucas vezes ao contrario do wallace,começo a ver que nos torcedores não entendemos de futebol mesmo,pois não é possivel,todos os tecnicos colocam o MA, e acho que agora com menos pressão esta melhor que os outros jogos.fato!!!!!!!

    Reply
    • Mac Mac disse:
      03/06/2016 às 10:19

      Alfredo concordo com você… Acho que MA está jogando como sempre jogou… Eu ainda prefiro um jogador que saiba marcar bem e sair para o jogo… Ele nunca foi jogador de encher os olhos, mas taticamente é um dos mais conscientes do time (sempre foi), ou seja, ocupa bem os espaços. A mesma coisa é o Gabriel. Ele entrou nesses jogos porque é nosso ponta que mais defende e o pessoal fica questionando o técnico… Claro que o técnico sabe que ele provavelmente não vai render no ataque, mas vai ajudar muito a impedir o adversário de fazer o gol… Torcedor cria “birraras” de certos jogadores quando o time começa a perder

      Reply
  • carlos diniz disse:
    03/06/2016 às 09:30

    Jogo foi feijão com arroz simples, sem empolgar, mas ganhou a 2a consecutiva, sem levar grandes sustos. Mostrou um pouco de organização e consistência defensiva, que não vi nesses 5 meses. Aumentou a entrega em campo também. É um bom começo de trabalho para o Ze Ricardo.
    SRN

    Reply
    • Thiago de Castro disse:
      03/06/2016 às 09:48

      Aumentou a entrega em campo… fator fundamental pra melhora do time…
      Na boa… esse César que tá jogando e esse Márcio Araujo não são os mesmos que eram do Flamengo… estão jogando bem melhor…
      Se fosse sempre assim ninguém ia reclamar.

      Reply
      • Mac Mac disse:
        03/06/2016 às 10:09

        M. Araújo melhorou bastante.. o César pode ir embora… Tava louco prá entregar o jogo ontem.. e quase conseguiu

      • Thiago de Castro disse:
        04/06/2016 às 11:49

        Só vi um vacilo que quase gerou um gol… mas todo jogo alguém apronta uma dessas…
        Acho que ele deve mesmo ir embora… mas se tivesse jogando assim… seria uma ótima opção pra compor elenco.

  • Flamar disse:
    03/06/2016 às 09:49

    O que é importante observar é que de 15 pontos,ganhamos 10 e isso é bom!
    Visto que ano passo perdemos muitos pontos sendo que mais teve derrotas,e perdendo pontos principalmente contra times fracos e depois qie teve uma.boa reação ja foi tarde devido ao início ruim.

    E agora se continuar assim,la na frente quando geralmente o time se reforça e sempre tem aquela arrancada os pontos ganhos no início,vai fazer a diferença la na frente.

    Obs: seria uma.boa começar Usar o nixon,pq o Cirino pqp

    Reply
  • rubro negro disse:
    03/06/2016 às 09:59

    Contra o Palmeiras:

    Muralha

    Rodinei — Leo Duarte — César — Jorge

    William Arão……..Cuellar —–MA

    Allan P. —— Mancu

    Vizeu

    o CIRINO é jogar com um a menos.

    Reply
    • Daniel de Souza da Silva disse:
      03/06/2016 às 10:01

      leo não joga, esta suspenso, e com arão também é um a mais para o adversário

      Reply
      • Mac Mac disse:
        03/06/2016 às 10:07

        Meu Deus… Zaga então serão C. Martins e Dumas? Tamo fud…. Tomara que Muralha justifique o apelido!…

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        03/06/2016 às 10:17

        pois é Mac, o Zé falou antes do jogo contra a Ponte que poderia improvisar o Arão atrás, eu preferiria o Cuellar; o time certamente que entrará em campo se tudo ocorrer bem ao longo da semana: Muralha – Rodinei-?(Arão,Dumas,Igor,Cuellar)Cesar Martins; Jorge; Araujo ;(;Cuellar;Arão;Canteros;Canteros)Mancuello;Alan;Cirino – – ( eu escalaria ou Ederson ou Gabriel que jogam fazendo a transição dos dois lados, Cirino “joga melhor” sempre na direita; e Everton joga bem somente na esquerda, não é atoa que ambos no esquema com três atacantes sempre eram escalados assim e foi assim no segundo tempo com o Vitoria, ele abandonou o esquema 4-4-2 e partiu para o 4-3-3;

  • Tiago Albuquerque disse:
    03/06/2016 às 10:23

    Time não foi brilhante mas deu muito Gosto de assistir esse jogo pela raça mostrada em campo, todo mundo correndo muito e eu que critiquei muito o Márcio Araujo hoje estou tirando o chapéu, que partida ele fez, correu mt, não perdeu uma dividida, roubou várias bolas.
    Sim o cara ainda tem um nível técnico baixo mas mostrou uma melhora absurda.
    Nosso maior problema está sendo o Cirino que ta pressionado e ta errando tudo.
    Enfim, mesmo com a vitória magra deu Gosto de assistir o jogo.

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      03/06/2016 às 10:38

      TIAGO, Quando ele começar a ficar parado ou andando no circulo central de campo e não voltar pra meia lua e chegar atrasado nos lances sobrecarregando os zagueiros que vão se ver obrigados a sair da área pra dar combate e se “esconder” do jogo indo pro lado em que não está a bola deixando um buraco na frente da área e errar passes pra trás provocando contra-ataques perigosos e gols do time adversário – VOCÊ VAI SE LEMBRAR DE QUANTO ELE É NOCIVO A QUALQUER TIME!!!!!!!

      Reply
      • Tiago Albuquerque disse:
        03/06/2016 às 10:44

        Eu lembro bem como ele era, mas futebol é momento, n podemos negar q nesses jogos ele ta indo bem, eu sempre critiquei ele e oor mim ja estaria fora do fla a mt tempo, mas n podemos negar q ele obtem jogou com mt vontade e raça.

      • Douglas Galvão disse:
        03/06/2016 às 10:49

        OK, mas não se engane com ele não, porque logo ele vai voltar a mostrar o DESINTERESSE que é a tônica maior que ele possue e que o condena como jogador, além da falta de qualidade técnica crônica!

      • AMRS disse:
        03/06/2016 às 13:10

        Boa Douglas…tudo q enxergo no MA também…. Apesar desses 2 últimos jogos… não podemos de forma alguma deixar o Cuellar no banco…

  • Douglas Galvão disse:
    03/06/2016 às 10:37

    Não tomamos gols nesses últimos 2 jogos porque não jogaram o Wallace e o P V!

    Se eles estivessem em campo não teríamos vencido esses jogos!

    Quando nos livrarmos do 3º jogador(?)”baixo astral”, mais conhecido como Caramujo, teremos vitórias mais convincentes com mais gols marcados e, enfim, a confiança da Torcida em terminarmos o brasileiro numa boa colocação.

    Contratando mais 3 peças para serem titulares absolutos – zagueiro – meia armador e atacante, podemos até pensar em títulos futuramente!

    Essa é a minha opinião! “Eu posso até estar errado, mas não acredito nisso”!

    Reply
    • Arthur Macias disse:
      03/06/2016 às 11:06

      Tomamos um gol contra a ponte por falha do muralha na minha visão, já que bola aérea perto ou na pequena área é do goleiro sempre. Mas ele se redimiu e o time também.

      Não sou nenhum fã do MA mas ele foi muito útil ontem, ele não tem técnica nem conhecimento básico do jogo mas se entregou e foi útil. Levando em conta a lesão do cuellar e o tempo que o MA teve afastado foi suficiente para ele ser esquecido e ontem ele foi exaltado pela torcida em várias roubadas. O proceder do MA é simples, roubar a bola e tocar pra alguém, com um time qualificado ele pode tocar pra qualquer um. Ele não é sensacional mas mostrou que pode ser muito útil.

      Reply
  • Arthur Macias disse:
    03/06/2016 às 10:46

    Havia dito que não há o que se falar do trabalho do Zé Ricardo até ele ter pelo menos uma semana para trabalhar! Ele passou por dois testes de dificuldade média mas passou sem sofrer muito, com mais controle e consciência. O teste mesmo será contra o Palmeiras, jogo muito difícil contra um time melhor, com mais poder de fogo e mais bem treinado.

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      03/06/2016 às 10:56

      Arthur, o cara efetiva o Caramujo no time e quer que o time tenha alguma técnica, impossível!

      Quando ele tirar ele do time aí a técnica vai crescer muito e vamos ganhar partidas “jogando pra frente” e fazendo mais gols!

      Até agora só estou gostando das vitórias que é mais fruto da “vontade de ganhar” dos jogadores em campo do que do trabalho do treinador, pois, nem tempo ele teve ainda para treinar o time!!!!!!!

      Aquele abraço

      Reply
      • Arthur Macias disse:
        03/06/2016 às 11:11

        Ele não efetivou, o cuellar está machucado e não tem confiança pra jogar o jogo inteiro. Normal ele usar o MA que é mais defensivo e menos criativo já que ele também não conta com o Juan. Pelas perdas e improvisos rápidos e sagazes além de efetivos eu digo que ele fez um bom trabalho para o tempo que teve, nem que o trabalho seja motivar.

  • Cosme Neves disse:
    03/06/2016 às 11:08

    O importante é a diretoria não achar que ganhando está tudo bem… Tem que reforçar o time… 2 zagueiros, e um homem de criação para disputar vaga com o AP… Tb queria ver o Thiago Santos jogar… Sempre as oportunidades são dadas ao Gabriel peteleco… Não consigo entender…

    Reply
    • AMRS disse:
      03/06/2016 às 13:07

      Boa fera… não entendo pq tanta oportunidade para o Gabriel… e os garotos da base Thiago Santos por exemplo não…

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        03/06/2016 às 15:58

        Pois é, parceiro… Vai entender

  • Paulo Luz disse:
    03/06/2016 às 12:14

    Na minha humilde opinião esses caras estavam de sacanagem com o Muricy… melhora de esquema tático pode ser culpa do treinador, agora disposição e vontade é com o jogador e com o Muricy eles não estavam correndo nem 1/4 do que correram ontem… pra mim fritaram o Muriçoca…

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

4

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 15
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

95 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

38 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo