Após 1ª derrota, interino desconversa sobre efetivação no Fla

Compartilhe com os amigos

O Flamengo conheceu a primeira derrota sob o comando do técnico interino Zé Ricardo ao ser batido pelo Palmeiras, no Mané Garrincha, em Brasília, nesse domingo. O resultado não foi bom, mas nada que deixa o clima ruim no clube da Gávea. Até por isso, o Rubro-negro deverá seguir com o profissional para a partida contra o Figueirense, no próximo domingo.

Perguntado pelos jornalistas se a pressão por parte da torcida pela sua efetivação no cargo de treinador do Flamengo o deixava mais forte, Zé Ricardo desconversou e não comentou especificamente. Deu a entender que seguirá no cargo até a próxima semana, mas não de maneira definitiva.

“Uma coisa posso falar: nosso grupo de atletas tem muito valor. O que aconteceu hoje é que a gente enfrentou uma grande equipe, uma postulante ao título também. Muita coisa vai acontecer, teremos uma semana cheia para enfrentar o Figueirense no domingo que vem”, disse Zé Ricardo em coletiva.

Em seguida, ele tentou explicar os motivos que levaram ao Flamengo perder a primeira sob seu comando. O treinador justificou com a expulsão de Cesar Martins, que gerou o segundo gol do Palmeiras e ainda o deixou com um jogador a menos até o fim do duelo. Zé Ricardo, por outro lado, fez questão de elogiar o entrosamento e a qualidade de individual do Alviverde.

“Partida muito difícil, enfrentamos um adversário muito forte, com jogadores bastante talentosos. Acredito que no segundo tempo fizemos partida melhor que no primeiro. No momento em que estávamos melhor, ocorreu a expulsão. É muito difícil jogar com 10 contra uma equipe contra o Palmeiras”, afirmou Zé Ricardo.

“É um pouco mais entrosada que a nossa equipe, tem um grande treinador como o Cuca e jogadores talentosos que são difíceis de ser marcados quando inspirados. Então acho que é mérito do Palmeiras”, completou o treinador.

Com a derrota, o Flamengo segue com 10 pontos, mas cai para a 5ª colocação no Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro terá uma semana livre para treinamentos e só voltará a campo no próximo domingo, quando medirá forças com o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se eu fosse da diretoria faria um investimento e traria o Sampaoli, é caro? sim porém mais caro ainda é passar mais um ano se contentando com meio de tabela e perdendo dinheiro e sócio torcedor, um bom time começa por um bom técnico, veja o corinthians desmanchou todo o time mas continua competitivo, graças ao trabalho do Tite.

    Acho Zé Ricardo um técnico promissor, mas não o vejo preparado para o momento atual do Flamengo, precisamos de um técnico bom, moderno, experiente, e com pulso firme. Ontem mesmo com o Flamengo jogando um futebol Pífio e errando tudo o Zé Ricardo sequer cobrava dos jogadores em campo, enquanto do outro lado Cuca cobrava os jogadores do Palmeiras o tempo todo. O Palmeiras teve 17 finalizações contra apenas 7 nossa, nenhuma (tirando o gol) com perigo e tem gente dizendo que jogamos de igual pra igual? Fomos massacrados e só não levamos goleada por sorte.

    Hoje vejo Tite e Sampaoli como as soluções para salvar o Mengão, o primeiro é muito difícil por estar no Corinthians, o segundo apesar de ser caro e ter mercado na Europa, só de ter ouvido o interesse do Fla a uns dias atrás mostra que não é sonho impossível.

    Se a diretoria tem coragem de pagar alto salário para jogadores mediocres como Rafael Faz, Fernandinho e Sheik, por que não para um técnico de ponta que colocaria o clube nos trilhos? Duvido que com Sampaoli aguentariamos Caramujo e Fernandinho de titulares, além disso saberia usar os gringos que temos no elenco, nada de Canteros de meia armador ou Mancuello de camisa 10. Chega de tanta aposta com técnico, é hora de trazer técnico de verdade.

    SAMPAOLI JÁ! custe o que custar.

    • Esse é o problema da diretoria…
      Ela só quer lucrar sem gastar, mas não percebe que se contratasse alguém de peso, jogador ou técnico, pra dar as vitorias ao clube ela lucraria mais…

    • Pior, nessa semana, será ouvir um NÃO do Vaz que, segundo o Pitta, tem Propostas, até do México ( em clara “cavada”, pra aumentar os valores dos “direitos” Econômicos e Financeiros e, do salário) pois, não tem NADA, ACERTADO !!! O Eurico “et caterva”, vão DEITAR e, ROLAR

  • Se fosse Dirigente do Mengão, convidaria um torcedor para Técnico.Pelo que leio nos comentarios só tem doutores em escalações de time e aplicações de sistemas táticos. Estamos perdendo tempo em procurar técnicos te nichos gabaritados, quando temos tantos entre nossos torcedores.

  • Pqp o pessoal é mais corneteiro que eu….
    Perdemos pro MELHOR TIME DO CAMPEONATO, e com um gol de pênalti.
    Não é o fim do mundo.
    O Flamengo tá bom? Não, não tá.
    Mas dizer que a derrota foi culpa do Zé e etc é muita má fé.

    Sou a favor de deixar o Zé Ricardo até o fim do ano, são seis meses só. O time tá melhor do que com a múmia do Muricy, acho que perto da degola nós não ficaremos.
    Acho que Zé é um cara capaz, se tiver entrosamento pode deixar o Flamengo melhor pro ano que vem e pra sul-americana.

    Antes Zé Ricardo o ano todo, do que pagar 450mil pro Abel ultrapassado que provavelmente tbm vai querer escalar Sheik e M.A, além de não saber nada de tática.

    • Lembrando que o palmeiras goleou o gremio, que tem lá o geromel, que muitos consideram melhor zagueiro atuando no campeonato.

    • Foi o que eu disse:
      A culpa não é do Zé e sim da diretoria, não porque colocou o técnico lá, e sim porque não contrata o zagueiro que a séculos vem prometendo….

  • Vendo agora o Resenha Espn com o Zico. Onde mesmo aprova o comando do time pelo Zé. “Esse cara é bom “. O que posso dizer é que mesmo com a decepção do jogo de hoje, acredito que vamos dar trabalho nesse brasileiro. Essa semana vai ser muito importante para o treinamento pro Zé Ricardo. SRN

    • Verdade, ele terá uma semana inteira pra treinar… Só espero que ele pare de insistir em Fernandinho e Cirino

  • E impressionante como qualquer técnico q vem pro flamengo não consegue fazer o simples. o cara era pra jogar com Cuellar no lugar de caramujo , Thiago santos no lugar de fernandinho e mancuello no lugar de Everton mais não prefere o mais faz o mais difícil de tudo….acorda Zé !

    • Cara, vc leu meus pensamentos… Será que é tão difícil fazer o óbvio ?

      • Parece q todo técnico q vem pro flamengo vira burro

        • Exatamente, ou então há outros fatores sórdidos, que ignoramos…

  • Caralho, Zé!!!! Esquece essas porras de Fernandinho, Éverton, Cirino, Gabriel, MA… Vc está fazendo mais do menos… Dê uma chance pro Thiago Santos, uma outra pro Canteros, quem sabe pro Ronaldo e Paquetá… Não precisa ser ao mesmo tempo, mas tente ousar um pouquinho…no mínimo vc está dando ouvidos pro inútil do Jayme…

Comentários não são permitidos.