Após bons resultados, diretoria já cogita efetivar Zé Ricardo

Compartilhe com os amigos

Oficialmente, o Flamengo está sendo dirigido interinamente por Zé Ricardo, que comandou os juniores na conquista da Copa São Paulo, em janeiro, e o clube segue no mercado procurando o substituto para Muricy Ramalho, que se desligou do clube por conta de problemas de saúde.

Porém, nos bastidores da Gávea, já existe uma corrente que defende a efetivação do comandante, que dirigiu o time em cinco partidas, com três vitórias e duas derrotas. O triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite de quarta-feira, no Mineirão, empolgou alguns dirigentes.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello se mostra neutro. Prefere ganhar tempo e observar Zé Ricardo, apesar de estar atento ao mercado. O diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, defende a permanência do comandante, lembrando que o mercado não está favorável para buscas, com poucas opções disponíveis. Ele entende que Zé Ricardo ganhou a confiança da torcida, que teria mais paciência por ser um treinador revelado pelo Rubro-Negro.

Apresentado essa semana como gerente de futebol, Mozer vê com bons olhos a chegada de um treinador estrangeiro, que poderia mudar um pouco a cultura do clube. O problema novamente recai nas poucas opções e, além disso, o novo contratado, por ainda estar chegando ao Flamengo, não vem defendendo de maneira firme sua posição.

O treinador não se mostra chateado com especulações sobre a procura por um novo treinador. “Poderia estar chateado se não tivesse escutado o que escutei da diretoria, que deixou claro que precisava de mim para ajudar por algum tempo. Desde o começo, me colocaram isso e estou bem tranquilo. Enquanto tiver necessidade e sentir que posso colaborar vou permanecer”, disse o técnico.

De qualquer forma, Zé Ricardo reconheceu que vê com bons olhos uma efetivação. “Não fiquei 18 anos nas categorias de base sem sonhar com esse momento. Me sinto preparado para os profissionais, mas sou contratado de carteira assinada e tenho respondido sempre que estou aqui para ajudar o Flamengo. Um nome de peso seria importante, sei da grandeza do clube e não tenho pressa”, avisou o interino.

O comandante assumiu o Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, fora de casa, e depois participou do triunfo de 1 a 0 sobre o Vitória, das derrotas para Palmeiras (2 a 1) e Figueirense (1 a 0) e do jogo contra o Cruzeiro. O próximo desafio será contra o São Paulo, no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mané Garrincha, em, Brasília, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Para este compromisso, o time do Flamengo será definido no treino desta sexta-feira pela manhã, uma vez que a quinta-feira foi marcada apenas por um trabalho regenerativo. No sábado, o plantel ainda trabalha no Rio de Janeiro, e depois segue para o Distrito Federal.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A diretoria pediu pro Zé colaborar, e ele tá fazendo sua parte, ele já tinha consciência de que viria para ser interino mas apesar das críticas aqui ( maioria negativa) apoio seu trabalho,com cinco partidas três vitórias duas importantes fora de casa, tá pra lá de bom!!! pois teve pouquíssimo tempo para treinar e fazer experiências com a equipe ,se vier um outro treinador que seja para somar muito + do ele vem mostrando ,mas com a equipe desorganizada como ele pegou e o valor do seus salários e o tamanho do Flamengo já é por enquanto o bastante,avante Mengão!!!!

  • Efetivar esse cara está maluco! Ganhou na maior cagada com um gol de cabeça do Rever, isso porque aquele Paulo Bento é um imbecil colocou a zaga para marcar na linha da pequena area, coisa de maluco.
    Esse cara e maluco barrar Cuellar e Mancu e ficar mantendo essas porra de Everton, Caramujo, Fernandinho, Fala serio!

  • Matéria pra vender jornal.
    Se a diretoria pensa isso é tão bipolar como a maioria da torcida, onde quando perde tá tudo errado e quando ganha tá tudo certo. Para fechar com um outro técnico tem que ser um dos dois estrangeiros citados nas maiorias da reportagens. Gallardo ou o do time Colombiano. Se for pra trazer Abel, deixa o Zé. Ainda acho que ele precisa ganhar a experiência necessária. Escala errado, mexe errado, mas gosto muito dele como técnico. Vamos ver até onde vai a paciência…

  • Imaginem se o Zé tivesse pego o time em janeiro, pré temporada, Primeira Liga, Carioca….Há 5 jogos que tenho a impressão que jogamos 6 meses no lixo e mais ou menos 3 milhões bolso do Muricy…..

    • Tenho a mesma impressão. Muito tempo jogado fora.

  • o cara tem 3 vitorias e 2 derrotas (a ultima muito injusta)… e nego ainda corneta o cara…

  • Zé Ricardo ontem fez um esforço pra perder o jogo , deu sorte, me parece mais um Medroso e omisso , não tem peitto pra colocar os perebas na Reserva , Fora Zé Ricardo!

    • Te faz de doido.

    • vc e’ maluco.

      • Não, sou realista o cara ontem fez um monte de Besteiras , escalação errada , substituição mais erradas ainda colocou o cirino pra jogar de falso nove, algo absurdo , ganhamos pó pura cagada , segundo tempo foi uma vergonha o q o flamengo fez , nem contrataque o time teve só vencemos por q o time do cruzeiro e vergonhoso.

        • quem seria o nove entao pra segurar os zagueiros la atras?
          Vizeu cansou, alan patrick cansou…

          • Não sei….tenta uma coisa diferente , por q não tirou o vizeu e colocou o Thiago santos ali(não sei se ele estava no Banco ontem) Agora tirar um centroavante e colocar um lateral direito e Brincadeira , mostra o quanto ele foi medroso , o flamengo ontem teve espaço pra jogar no segundo tempo se fosasse fazeria até mais gols por o time do Cruzeiro e ridículo , se jogasse desse jeito contra um time mais forte certamente levaria o empate.

            • ele fez mais gols …mal anularam…
              Thiago Santos…ele ve o cara treinar todo dia, vc acha que nao saberia melhor que nos se esse cara joga alguma coisa?

              Vc fala fora Ze Ricardo e depois fala “sei la…tenta uma coisa diferente” e’ bem facil criticar assim ne?

              alem do mais… por favor, me diga quem vc gostaria como tecnico do flamnego.

              • Por isso q eu disse tenta uma coisa diferente, o Zé Ricardo tá cometendo o mesmo erro dos técnicos anteriores , mesma escalação, mesmas substituiçoes, desse jeito não vamos a lugar nenhum . Gostaria de tecnico Aguirre ou Fernando Diniz, mais Fernando Diniz teria q pegar o trabalho do início do ano pra implantar seu esquema de jogo.

                • Amigo, o Flamengo DOMINOU o Cruzeiro no Mineirão no primeiro tempo e buscou manter o resultado no segundo. E errado isso? O Cruzeiro estava atacando muito pelo lado esquerdo e o Zé reforçou o setor, é errado isso? 5 jogos 2 derrotas, uma até injusta contra o figueira e outra jogando de igual pra igual com o lider do campeonato´. O Zé Ricardo é muito bom taticamente e está fazendo o time evoluir, só não ve isso os cornetas de plantão. Sobre a escalação é o único que realmente não concordo com algumas de suas escolhas, mas também o que é bom pra mim não tem pq ser pra vc e menos pra ele.

                  • Flamengo dominou o Cruzeiro no primeiro tempo ? Vc deve ter visto outo jogo , primeiro tempo equilibrado flamengo achou um gol na bola parada , e no segundo tempo ele colocou o time todo atraz nem contragolpe o time tinha , parece q os jogadores foi orientados a darem a bola no pe dos jogadores do cruzeiro , e olha q o flamengo tinha espaço pra jogar .

                    • Foram várias chances do Fla contra nenhuma do Cruzeiro no primeiro tempo e isso foi até comentado na transmissão do jogo, Concordo que o segundo tempo foi muito ruim, os contra ataques precisam ser melhorados, as viradas de bola são extremamente lentas, triangulações e tabelas inexistentes… é óbvio que muita coisa ainda tem que mudar, isso tudo é herança do murici e não existe técnico mágico, lembrando que semana passada foi a única que ele teve um descanso pra treinar o time, o resto foi td maratona

                    • Meu realmente devo ter visto outro jogo ontem, pq pessoal falando q Fla dominou o Cruzeiro kkk, aquele time ruim do Cruzeiro deu o maior sufoco no Fla que ta jogando mal faz maior tempo a única surpresa foi a zaga que jogou super bem,fora isso isso jogo ridículo do MAIOR DO MUNDO.

                    • Realmente, se vc viu o Cruzeiro dando sufoco no Fla no primeiro tempo, então vc viu outro jogo, o Flamengo passou na globo,

                  • Falou e disse Felipe.

                • Aguirre!?
                  desisto.
                  saudacoes RN

        • Concordo plenamente. A verdade e que aquele Paulo Bento consegue ser pior, nunca vi o cara colocar todo mundo da zaga na linha da primeira area, para de maluco.
          Esse tal de ze escala errado, mexe errado.
          Venceu mas nao convenceu. Muricy era tao merda que nego esta achando esse sujeito bom!

          • Se jogar esse futebolzinho fraco e covarde de ontem contra o SP perde , Caramujo tem q sair desse time urgente não é possível esse cara de titular.

    • no minimo vascaino

      • Aham , Vc q que eu Digo o q ? Q o time tá bem e o Zé faz um Grande trabalho? Escalando o time errado, e jogando um futebol vergonhoso no segundo tempo , time não jogou absolutamente nada , só não vê quem não que Vlw. SRN.

        • Viceíno detected.

          • Iludido detected

  • El loco Bielsa!

  • Para ser efetivado precisa escalar o M. Araújo? Vamos aguardar pra ver a posição do Zé em relação ao gol. Se promover a volta do Paulo Victor, vai perder muita moral com a torcida.

  • Caralho!?
    Como assim o Mozer apoia a vinda de um estrangeiro? Só ouvi até agora o Mozer dizer que apoia a efetivação do Zé Ricardo. Parei de ler a matéria nesse ponto.
    Se realmente o Mozer falou o contrário, me desculpem. Não vi essa reportagem.
    Eu apoio a permanência do Zé. Não concordo com algumas opções dele, mas isso não quer dizer que vá torcer para que ele não dê certo.
    Nesses 5 jogos dele a frente do time, o FLAMENGO já jogou mais do que as temporadas de 2014, 2015 e esse primeiro semestre. Acredito que efetivando o Zé Ricardo, a tendência seja crescer ainda mais. A confiança aumentará mais ainda.

    SRN!!

  • Gosto do Tite, Cuca, Dorival Júnior e Levy da safra antiga são os únicos q
    ainda fazem diferença. Eu tbm prefiro q invistam em técnicos da nova
    safra como Roger, Fernando Diniz e Argel. Abel p mim é gastar dinheiro a
    toa porque é igual aos mesmos q estão aí rodando a anos. Eu prefiro q
    insistam no Zé Ricardo pois só está a 3 semanas e vemos na prática uma
    grande melhora do time taticamente. Muricy ficou 6 meses e só foi
    fracasso. Fomos eliminados de competições p times de segunda e até
    terceira divisão. Taticamente o time era uma bagunça. Zé Ricardo ( o
    professor de educação física) ganhou quase tudo q disputou nas bases,
    foi até p a Itália se aperfeiçoar e teve um convite da CBF p a seleção
    sub-17 mas preferiu assumir o sub-20 do Flamengo. Parreira e Coutinho
    tbm foram só prof. de educação física e se tornaram treinadores
    vitoriosos e treinaram a seleção em copas do mundo.

Comentários não são permitidos.