Após CBF, Bandeira de Mello volta ao Fla e têm 1 semana para resolver 2 problemas

Compartilhe com os amigos

Após viajar aos Estados Unidos como convidado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para acompanhar a delegação da seleção brasileira na Copa América Centenário, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, é esperado para retomar as atividades na Gávea a partir da próxima segunda-feira (13).

O mandatário volta pressionado pelo desgaste do convite para chefiar a delegação brasileira nos Estados Unidos. Ele aceitou, comunicou a licença até 13 de junho aos poderes do clube, mas recuou e viajou apenas como convidado da entidade. Nos EUA, Bandeira passou discreto. O dirigente ficou a maior parte do tempo na concentração do Brasil, quase não compareceu aos treinos e marcou presença apenas nos jogos.

Logo na volta ao Flamengo, o mandatário terá dois problemas emergenciais para resolver até o próximo dia 20 de junho. Um envolve a definição do técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro. O interino Zé Ricardo está bem cotado, mas depende de resultados para continuar. Os próximos jogos serão definitivos na escolha. A ideia é a de resolver o caso até o próximo final de semana.

Outra questão pela qual o presidente é aguardado no Rio de Janeiro contempla a busca do departamento de futebol por um zagueiro para assumir a titularidade da equipe. Bandeira foi informado das tratativas durante a estadia nos Estados Unidos e agora estará por perto para acompanhar as conversas.

A meta da direção é a de anunciar a chegada do esperado defensor logo na abertura da janela de transferências (20 de junho). O Rubro-negro planeja gastar até R$ 8 milhões de forma parcelada na aquisição de um percentual dos direitos econômicos do eleito para a função.

Bandeira se ausentou em um momento de reformulação e no qual as dúvidas sobre o futuro crescem a cada dia. Longe do status de outrora, o presidente volta para tentar colocar a casa em ordem depois das eliminações na Primeira Liga, no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. A torcida espera que o mandatário e sua equipe tenham sucesso na sequência do Campeonato Brasileiro e mudem o rumo de um 2016 até o momento para esquecer.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bandeirinha está só se preparando para seguir carreira na politica ou na CBF após o Mengão, não importa tanto se o clube vai bem ou mal, desde que ele esteja em evidência. Até agora ele está indo…já o meu Mengão…

  • Estou de volta, Nação! Obrigado pelo apoio, Espero que consigamos bons resultados na sequencia do Brasileirão, SRN!

  • Dá a impressão de que o clube ficou parado enquanto ele tava fora. Tem departamento de futebol pra quê? Jornalismo lixo.

  • Hilário a forma em que falam do presidente… Se existe toda uma comissão técnica relacionada a parte de futebol porque ele irá se meter onde não é chamado ? Bandeira cuida bem das finanças do clube !

  • Acho que foi um erro ter aceito o convite da CBF, mas entendi como um meio de ter acesso, e poder conversar sobre a Ferj,ganhando uma certa força política. No mundo corporativo ou no real,aceitarmos convites, convivemos com parentes,vizinhos,companheiro de trabalho e etc,que não necessariamente gostamos.Claro que existem as pessoas que se acham que se leva tudo na marra.As civilizadas tentam o diálogo, concordo q c o Rubinho da Ferj,é impossível.(olha q ele tem formação em medicina).Bandeira é muito educado,às vezes deveria ser mais decidido.Xingar ele que está pagando uma dívida deixada por Kléber Leite e cia,é uma covardia.Como já disse acho que o Flamengo, precisa de torcedores rubro-negros de verdade,quantidade não é qualidade.Torcer quando se ganha tudo é mole.
    SRN.

    • Verdade amigo, concordo com tudo que falaste !

  • Acho melhor ele ficar por lá mesmo.

  • Diretoria do Flamengo,

    Com o Rever, Vaz, mais o JUAN voltando e o Léo Duarte. Não temos mais urgência nesse setor.
    O que precisamos é de um camisa 10 verdadeiro.
    Vamos investir, num titular, no jogador que chegaria pra resolver nosso problema de criação.

    Giuliano ( Grêmio ) Alex ( inter ) datolo ( atlético ) gerson, Cicero, scarpa ( Fluminense ) ganso ( São Paulo ) Cleyton Xavier ( Palmeiras ) Diego Souza ( Sport ) Douglas ( Grêmio ) …

    São jogadores de criação. Só temos no Elenco o Alan Patrick, o MANCUELLO não é armador, é segundo homem do meio campo ( mesma posição do Arao ).
    Fizemos com MANCUELLO a mesma coisa do que CANTEROS, colocando ele mais a frente

    • Concordo com o 10, mais com todo respeito Diego Souza do ixporite no CRF é sacanagem pior que aturar todos esses perebas do elenco atual, da nem pra imaginar um cara que brincou com a história do CRF vestindo o manto! meias a altura da capacidade de investimento atual do clube seriam Diego Ribas, Conca, Everton Riveiro entre outros… sobretudo à necessidade de dispensas, temos muitos que modéstia parte não são nada! Vejo um Flamengo no 4-2-3-1 e um esquema que joga como a torcida gosta, forte marcação criatividade posse de bola efetivo e um time leve e agressivo. E por fim, tragam o Adryan de volta salvem um da geração 2011… será um grande jogador sem sombra de dúvidas!.

      • Concordo Carlos, na realidade eu queria só exemplificar que todos os grandes tem jogadores de peso.

        Primeiro Diego
        Segundo Everton
        Terceiro Conca
        Quarto Montillo

    • Scarpa, Ganso,Giuliano e Douglas com certeza seus clubes não venderão baratos e o Flamengo não tem muito dinheiro para investir. Cícero (suponho que seja do SP) e Alex não são 10! Gerson deve ser emprestado para clubes da Europa e tb não vem mostrando bom futebol! Cleiton Xavier é reserva e mostrando um futebol ruim! Diego Souza não agrada a maioria da torcida e não é 10! Ta mais para um meia ofensivo! Sobra o Datolo que é bom mas se machuca muito! Ta realidade desses ai poucos se aproveitam! Eu tentaria contratar Diego Ribas para o ano que vem que se Deus quiser estaremos na libertadores! Cara novo, esquecido na turquia, nao ta se destacando mais na Europa! Ta na hora de voltar…10 nato, lança bem, passa bem, chuta de fora da area, é um jogador agudo e agressivo, bate bem escanteios, faltas e penaltys!

  • Bandeira não se mete em contratações! Ele próprio ja deixou bem claro isso! Parece que quem escreveu isso ai não costuma acompanhar o dia-a-dia do clube!

    • Não se mete em contratações??

      Diabos, o Muralha não foi uma indicação pessoal dele??

      E que presidente seria esse que no mínimo nem participa das negociações?

      • Deixa eu te explicar uma coisa q parece q voce não sabe ou não se ateve a este detalhe! Num clube como o Flamengo que não é exclusivo de futebol existem vários departamentos e um deles é o de futebol ( o mais importante)! Este departamento, como todos os outros, estão ou pelos menos deveriam estar pessoas competentes indicadas pelo presidente e sua cupula para gerir e administrar o setor! O departamento de futebol é que comanda o futebol claro q tudo passa pelo presidente mas quem contrata é o vice de futebol e gerente de futebol ( Godinho e Caetano)! Presidente não sai pra observar jogador, assistir dvd ou coisa parecida! Dá opniões e assina o contrato! Quando vc ve presidente se metendo demais em contrações não sai o que presta! Bandeira ta ali pra administrar e gerir o clube, funções que faz muito bem! Melhor que qualquer um! Deixa contrações para o dep. De Futebol que esse sim está deixando a desejar…

        • Agora acho q ele entendeu kkkkkkkkkk

        • Perfeito

Comentários não são permitidos.