O Flamengo vem tendo um bom desempenho recente no Campeonato Brasileiro. Venceu Cruzeiro e Santa Cruz por 1 a 0, como visitante, e empatou com o São Paulo por 2 a 2, como mandante, em um jogo que poderia ter vencido. São sete pontos conquistados em nove possíveis e, com 17 no total, a ideia é se firmar como postulante ao título ou a uma vaga na próxima Copa Libertadores. Justamente por isso que os atletas flamenguistas estão tratando como estratégica a vitória sobre o Fluminense no clássico do próximo domingo, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal (RN), pela 11ª rodada.
“Estamos em um momento importante na competição, somando pontos nos últimos jogos e por isso mesmo precisamos vencer o clássico contra o Fluminense. Sabemos que não vamos encontrar facilidades, pois é um jogo de grande rivalidade, tem a viagem, e o Fluminense também precisa fazer o resultado. Mas temos que trabalhar sempre pensando o que pode representar para a gente o triunfo em termos de tabela de classificação”, afirmou o goleiro Alex Muralha.
O zagueiro Rafael Vaz segue na mesma linha e quer aproveitar a boa fase para que a equipe embale de vez na competição e figure na parte de cima da tabela. Um novo triunfo no clássico contra os tricolores levanta ainda mais o moral rubro-negro.
“Estamos crescendo no Campeonato Brasileiro e por isso mesmo temos que manter uma sequência positiva. Conseguimos vitórias importantes fora de casa contra Cruzeiro e contra Santa Cruz e poderíamos ter vencido o São Paulo como mandante. Portanto, não podemos pensar na possibilidade de um tropeço contra o Fluminense porque isso iria acabar atrapalhando a nossa crescida neste momento que vejo como estratégico na competição. Sabemos que não vai ser um jogo tranquilo, pois clássicos são sempre equilibrados, mas temos que buscar a vitória de qualquer maneira”, disse o defensor.
O meia Everton lembrou que a rivalidade do clássico torna a vitória ainda mais especial. Com a goleada sofrida para o Santos nesta última rodada, o Fluminense chega ao clássico abalado, no entanto, isso não garante aos flamenguistas uma partida mais tranquila.
“Entendo que o jogo contra o Fluminense é importante em vários aspectos, principalmente pelo fato de nós termos um aproveitamento recente muito bom e pretendermos crescer ainda mais, brigando não apenas pela vaga na Libertadores, mas também pela conquista do título. Porém, é muito importante também ganhar esse jogo por ser um clássico, o que aumenta moral para a sequência do trabalho”, disse o apoiador.
Dentro de campo, o elenco treina nesta sexta-feira (24) já na Arena das Dunas, o que vai se repetir no sábado. O técnico Zé Ricardo contará neste jogo com o atacante peruano Paolo Guerrero, que estava servindo a sua seleção na Copa América centenária. O time, porém, só deverá ser divulgado minutos antes do confronto.
Fonte: O Fluminense
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
O grande problema do Flamengo sempre foi, que ele vai do céu ao inferno em dois jogos.
Ganhando dois jogos:::
tem um time promissor, a diretoria acertou, não temos mais problemas na zaga, RODINEI foi um excelente contratação, e Jorge recuperou seu futebol do ano passado. No meio o Arao é espetacular, o grande destaque do time, está em todas as posições, o ALAN PATRICK o maestro, o que pensa, e no ataque o guerreiro voltará a ser o Cara....
Perdendo dois jogos:
A diretoria errou, contratou um zagueiro reserva de um time da segunda divisão, que era usado pra ser atacante e não zagueiro. Contratou o Rever, zagueiro bichado, que nunca mais voltará a jogar em alto nível. RODINEI está obeso, e não acerta um cruzamento. Jorge, esqueceu o seu futebol do ano passado, não apoia mais, e não sabe marcar. Arao, quer ser atacante, e não sabe marcar, deixa a zaga desprotegida. ALAN PATRICK, é o famoso vagalume, aparece e some durante as partidas, o time nunca sabe quanto tempo contará com ele. No ataque, Cirino e Everton, naonfazem nada, não produzem risco a defesa adversária, só sabem marcar os laterais.
Enfim, não temos que ficar enaltecendo o time. É sim ser realistas, que o time é limitado, tem q manter a concentração, jogar fechadinho Atras, tomar poucos Gols, e melhorar o ataque.O problema é a imprensa. Pq o Flamengo é notícia, então os jogadores ganhando duas partidas se sentem como os melhores jogadores do brasil, aí no próximo jogo, entram de salto alto e perdem um jogo fácil......
kkkkkkkkk verdade, se nao for assim não é flamengo.
Escalar mesmo time somente trocando Vizeu por Guerrero. Vamos pra cima Flamengo.
Confesso que estou com um Pé atrás sobre Guerreiro, mais fazer oq, troca um atacante que não faz gol [Vizeu] por outro que tbm não faz [Guerreiro], mas, segura a bola quando é preciso para o time se defender é ate melhor que nada, mais agora tenho fé que o ALLA E ARÃO vão deixa o Guerreiro de cara pro GOL em todos os momentos possíveis, espero que ele consiga concluir essas assistência em Gol... VAMOS MENGAO RUMO AO TOPO !!!!!