Basquete do Flamengo perde principal patrocinador e gera mal-estar em despedida

Compartilhe com os amigos

Pentacampeão do NBB, o Flamengo perdeu o principal patrocinador no basquete. O contrato com a Sky não será renovado. A parceria, inclusive, terminou com mal-estar e expôs a disputa política ainda da eleição presidencial de 2015.

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é presidente da Sky no Brasil e ex-vice de marketing da primeira gestão de Eduardo Bandeira de Mello. O executivo rompeu com a diretoria para compor chapa ao lado de Wallim Vasconcellos no pleito que terminou na reeleição do atual mandatário. Apesar disso, o patrocínio da operadora de TV por assinatura foi mantido. A não renovação, no entanto, já era de conhecimento dos dirigentes rubro-negros.

O mal-estar veio nas finais do NBB. Segundo apurou o UOL Esporte, nenhum integrante da Sky foi convidado para os jogos decisivos. Esperava-se que Bap participasse da cerimônia de premiação ou ainda outro executivo da empresa. O principal parceiro da modalidade foi esquecido até a véspera do confronto final contra o Bauru.

Como Bandeira de Mello estava com a seleção brasileira nos Estados Unidos, o vice-presidente geral Maurício Gomes de Mattos convidou Luiz Eduardo Baptista na véspera do jogo com a tentativa de contornar o clima ruim. Não deu tempo para mais nada. A parceria terminou com mais um título em quadra e nova polêmica nos bastidores.

O espaço nobre na camisa do time pentacampeão está vago. A reportagem tentou contato com Bap, mas não obteve retorno. O executivo se encontra fora do país em viagem de negócios.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nao acreditem em tudo que leem. Muito menos do UOL… Já tem outra reportagem desmentindo tudo e que o BAP não foi a final por problemas pessoais. O Fla entregou os ingressos pra SKY no dia anterior… Acho que já havia um acordo pra finalizar o contrato. Acho que a Sky vai patrocinar outra liga e por isso não daria mais certo com a NBB. Tem muita gente jogando gasolina na fogueira do Fla… Vamos com calma…. Tem muito mais coisa do que a gente sabe… O Fla Basquete já já acha outro patrocinador… SRN…

  • Cada um tem sua culpa ou ponto de vista, mas a grande realidade é que essa gestão cada dia.mostra que não tem condições de estar a frente do flamengo, esses três anos de Bandeira vai ser difícil de esquecer não pelos bons momentos , mas sim pela estagnação do futebol e pelas perdas em outros setores no caminho de ficarmos gigante. Espero que próxas eleições para presidente do clube, wallin e Bap refaçam seu grupo e venham retomar o processo de engrandecimento do clube pois no momento estamos perdidos,no mesmo lugar.

  • Vocês que acham que esse foi o motivo da não renovação do contrato são muito ingênuos, isso é mais uma matéria querendo tumultuar o ambiente do Flamengo.

    Renovação contratual de patrocínios são negociadas meses antes do contrato acabar, a final do basquete foi na semana passada e o contrato acabou essa semana, vcs acham mesmo que esse foi o motivo?

    Muita ingenuidade, vocês caem como “patos” nessas “armadilhas” da imprensa.

  • Como falamos besteiras! Ninguem sabe de nada ficamos todos especulando!
    1- Ninguem sabe de fato se o basquete dá Retorno pra Sky. Nós como rubro negros achamos que se eh relativo ao flamengo eh Ouro! Achamos inlcusive que o nome do time deveria ser FLAMIDAS!!!! Temos que parar com esse complexo de deus.
    2- Não sabemos se isso já está sacramentado há muito tempo ou não.
    3- O país está em crise.
    Os únicos pontos que sabemos são:
    -A Sky cumpriu o seu contrato? Sim. Eram obrigados a continuar? não. Então não tem mimimi.
    – O Flamengo tratou como deveria o seu patrocinador principal na reta final ( atual até o contrato acabar)? não!
    Então se tem alguem que fez merda foi o o SR. Marcelo Vido com a leniência do SR Alexandre Póvoa e obviamente com o total consentimento do Bandeira.
    Então imaginar que tenha sido birrinha de qualuqer lado, faltou profissionalismo pro Bandeira!

  • Tem gente aqui que é paga pra falar mal da diretoria. Tudo bem, quer falar mal do futebol fale a vontade, tá mal mesmo… agora falar do basquete, não dá, né? o time é tetra campeão e querem criar crise pq não fizeram um convite para um ex patrocinador.
    Ai vem um imbecil chamar a diretoria incompetente por isso e enaltecer Eurico Miranda. Ou esse cara é vendido mesmo, como falei antes ou é viado,

  • Eurico vai partir para atropelar esse frouxo desse Bandeira!
    Bandeira Vai implantar no basquete a mesma mendigagem do futebol e aí já viu Vascaíno limpando a cara com a gente!
    Esse Bandeira deveria ser afastado!

    • Cara vai torcer pro Vasco então.

      EBM está a quatro anos na presidência e o time é TETRA NBB, LIGA DAS AMÉRICAS, CAMPEÃO MUNDIAL…..a quatro anos e é TETRA…deu só lendo ou tenho que desenhar…

      Bandeira vai implantar no basquete…..QUATRO ANOS E É TETRA…. 4 x 4…..não tem como ganhar 5 6 7 8 9 em quatro anos….agora desenhei tá.

    • Vai torcer pro Vasco.

  • Logo agora q o vascuzinho subiu…

  • Independente do convite às pressas ou não, a SKY não renovaria. Logo, concordam que já havia algo político bem antes das finais?
    Numa empresa que acredito ter crescimento mesmo com a crise e ainda estampando a marca nos maiores sucessos esportivos em solo brasileiro nos últimos anos, como não acreditar e continuar com o plano e assim relacionamento?
    Logo, se isto não tem conotacao politica… É mais do que claro que a renovação não aconteceu por pura magoa eleitoreira, não colocam o clube acima destas coisas.

  • Dou toda razão a Sky.Pra qualquer patrocinador é uma falta de respeito,não ser convidados nas finais,um camarote .Realmente esse marketing não entende nada.Uma vergonha.Qualquer time faz isso,Um desrespeito p parceiro bancou o ano inteiro.

    • A decisão em não renovar já tinha sido tomada antes das finais e comunicada à diretoria, pelo que diz a matéria. Dá pra questionar se poderiam convidar mesmo assim, mas não foi esse o motivo da não renovação. SRN

  • Esse babaca não apoiou o renovamento, (acho que não é ele que decide se renova ou não, ser for e ainda pior.)Pq ficou com raivinha de não ser convidado pro jogo?isso mostra quanto leva pro pessoal, pois não vai com a cara do EBM e não pensa no clube. parabéns pelo grande trabalho que fez quando esteve no fla, mas suas últimas atitudes mostra que não era o presidente ou qual cargor exerceria certo pro fla pois até se aliar a ferj iria novamente.

  • O Fla basquete não precisa da Sky com tantos títulos nos últimos anos vai ter disputa pelo espaço na camisa. Quem perderá não será o Fla.

  • A SKY já queria sair faz tempo então…tchau !
    Não será surpresa nenhuma ela vir no ano que vem patrocinando o vassssco…kkkk
    O tal do bap tem que ter um pouco mais de paciencia e parar com esses pitizinhos por aí, pois já está ficando sem jeito isso.
    Daqui dois anos e meio ele terá a grande chance de disputar e poderá até sentar na cadeira mais importante do CRF,mas no momento ele tem que ficar de boa.

    • Pior se patrocinar o Vasco e ganhar do Flamengo!
      Esse que era o cara pra levantar o Flamengo financeiramente e esportivamente!
      Esse presidente traiu os caras pra que? Pra ficar perdendo tudo pro Vasco?
      O cara mete dinheiro no basquete, busca título.
      Desculpa amigo, sem ideologia mas é esse Flamengo do basquete que eu queria para o futebol. Não esse futebol de hoje!
      Bandeira está se transformando em uma Dilma do Flamengo, cometeu estelionato eleitoral, ganhou nos votos mas a cada dia cresce mais a insatisfação.
      Viu onde a mulher foi parar.

      • A mulher vai parar exatamente de onde não deviam ter tirado, pois foi eleita para estar lá.

        Ou vai me dizer que o Temeroso lhe agrada?

        E EBM é presidente do Flamengo só do futebol, o FLA que dá certa é presidido por outra “entidade”.

        Fala sério…

        • Tá maluco ??
          Essa sua mortadela tá vencida !! Melhor parar com essa porra !!

      • Mas quem ganhou as eleições por 2 vezes seguidas ( E com folga, diga-se de passagem !! ) foi Nosso Presidente EDUARDO BANDEIRA DE MELO então está tudo certo ! Não é porque alguns torcedores querem que o CRF volte a ter um monte de medalhões, devendo para todo mundo e sendo a piada pronta do Brasil que o Presidente tem que atender. A Diretoria está corretissima em priorizar a diminuição da divida, concluir o CT profissional, levantar o clube financeiramente e ser devidamente respeitado no Pais. Antes de 2013 todos riam do CRF e principalmente dos torcedores, lembra ? Hoje a conversa já é bem diferente, tá vendo ? Hoje o CRF tem voz, tem mais respeito das outras entidades, cria campeonatos, influencia em datas e até em valores de competiçoes. O trabalho que o EBM está fazendo hoje não é para colher frutos de imediato e sim para daqui a 2 a 3 anos, certo ? Temos que ter paciencia, pois nessa linha um futuro de muitas alegrias está por vir.
        OBS : Não devemos esquecer, jamais, que o CRF NÃ É SÓ FUTEBOL !

  • Essa porra desse Bandeira e um filha da puta!
    Cara desgraçado, vai acabar ferrando com o basquete também, igual ferrou com o futebol!
    Presidente escroto, nojento seu merda!

    • kkkkkkkkk…..vai quebrar a unha.

    • So observo meu broder…e abel vem ai pra ferrar mais ainda o futebol, os fanboys do tartaruga ainda continua defendendo o cara.

  • Peraí, a SKY não fez favor nenhum ao Flamengo. Dá um tempo, tem muito mimimi nessa porra, daqui a pouco vão reclamar que o Bandeira é brocha.

  • Galera, vamos com calma. É uma reportagem do UOL. Nós não sabemos de fato o que aconteceu. Como julgar sem ter os dois lados da história. Lembrem-se noticias do Mengão dão retorno, mesmo sem fundamento ou mesmo quando são meramente fofoca.
    Vamos aguardar e ver o desenrolar.

    • Flavio, e desde quando esta safra de amebas da internet usam o tutano mental para ligar o tico e o teco?

      È incrível como umas palavras escritas por qualquer veículo vira uma VERDADE inquestionável, o poder de discernimento destes midiotas galáticos é de fazer inveja aos tiriricas da vida.

  • O BAP é egocêntrico? Definitivamente é, mas custava a diretoria ter feito a gentileza de convidar a direção do principal patrocinador para prestigiar a final? Claro que não, na realidade era até justo, simplesmente pelo país está nessa maldita crise e com patrocinadores escassos, ainda mais em um esporte que não é tão popular. O lado do BAP eu entendo no sentido de que realmente é muita sacanagem aceitar o meu dinheiro de patrocínio e na hora de colher os títulos eu ser colocado em segundo plano. Se o EBM está prejudicando o mengão por essa richa entre eles é uma baita de uma estupidez (mais uma pra variar), da mesma forma é o BAP, outro estúpido se está levando pra esse lado. No primeiro mandato apoei, me surpreendi muito e fiquei muito feliz com todo o progresso que houve, mas sinceramente ultimamente tenho visto o sr. EBM fazendo muita besteira e a realidade para mim é que ele vem dia após dia desconstruindo toda a imagem boa que Oi mesmo construiu durante o primeiro mandato.

    • Mas aconteceu isso mesmo ? Foi desse jeito mesmo que a imprensa está contando ?
      A Diretoria do CRF hoje está longe de ser burra e, sendo assim, se aconteceu mesmo dessa forma pode ter certeza que vem algo muito melhor por aí.

      • Burra não é, mas convenhamos que esse ano depois que se reelegeu tem feito muitas barradas. Confesso parceiro que gostaria muito de ainda ser tão otimista quanto você. Em todo caso que Deus te ouça.

    • Não concordo que isso seja culpa dele(estava no USA),mas do DP de marketing, além não conseguir está perdendo os que tem.Nesse caso simples convites,poderia dar um camarote a cada jogo.Nessa crise ,desrespeitar um parceiro ,dá nisso.

      • Concordo plenamente, independente de ser uma empresa ligada ao BAP não deixa de ser um patrocinador e merece todo o respeito pois é uma parceira. Pode ter sido apenas uma vacilada do marketing sem ter passado por ele, mas da forma como o EBM tem metido tanto os pés pelas mãos (como essa viagem por exemplo) não boto a mão no fogo por ele. Ultimamente seu senso de julgamento anda bastante descalibrado. SRN

  • Porque todos os erros que o Eduardo Bandeira de Mello comete, são facilmente compreendidos por parte da torcida? Só porque ele foi presidente em um triênio onde o clube pagou várias dívidas? O cara foi com a CBF pra não fazer nada, virou amigo do Marco Polo Del Nero, e ninguém percebe isso? Tem coisa muito estranha nisso ai. Falou que iria ter vários patrocinios FIXOS mesmo com a crise, e cade? Falou que iria ter um time forte? Cade? Se não fosse pelo Muricy por pedir que colocassem o CEP, nem essa tecnologia que hoje em dia todo time tem não teríamos. Espero que os conselheiros apurem isso e tomem as principais medidas cabíveis.

  • O poder acaba com a dignidade de qualquer ser humano. A SKY poderia ser convidada, se não fosse a sede de poder dos nossos dirigentes. Brigas políticas a parte, uma empresa que injetou muito dinheiro no Basquete e nos proporcionou brigar por vários títulos, merece mais respeito. Meus pêsames aos atuais e mesquinhos dirigentes.

    • Cara isso é troca de favor, te garanto que a Sky ganhou Muuuito mais dinheiro com a divulgação no uniforme do time campeão da NBB, e com a maior torcida do Brasil. patrocínio e para exatamente isso não pra ser convidado para jogos de graça,vc como flamenguista acha certo isso, de uma empresa que como vc disse injetou e nos ajudou a brigar por título, não patrocinar somente Pq o BAP não gosta da atual direção, pois falar que por não ser convidado e o real motivo chega a ser ridículo vc acha isso certo?

  • Quantas vezes o Bap foi ver a partida de basquete do Flamengo esse ano? Maioria esta acusando o EBM mais convenhamos que a função de convidar seria da parte de Markenting do clube, dar ingressos a Sky ou convidar eu acho certo mais o Bap se queimar por isso fico pasmo, ou ate ele usou esse pretexto para não renovar o contrato, se a materia diz que a diretoria ja sabia que nao iriam renovar pq iriam puxar saco do mesmo?
    Falta criatividade no departamento de Markenting tanto para o futebol e para Basquete.
    Faz um time de veteranos e promove amistosos pela europa e asía, ou com a base se não estiver participando de torneio.
    o Basquete ja faz pré temporada fora mesmo.
    Santos esta mandando camisas com patrocinios aos alvos para ver como fica isso é uma otima coisa.
    ST devia ter mudanças ou escutarem mais as pessoas, elaborarem um plano para cada classe social alvo

  • Já pensou o Flamengo anunciando um contrato de um ano com Kobe Bryant ?

  • A Sky não pode alegar crise porque continua anunciando muito em várias mídias…
    Então parece que o caso seja mesmo a briga com o EBM…
    E sendo assim, o Bap se apequenou ainda mais aos meus olhos…
    O Fla basquete é o Fla que dá certo, o orgulho da nação e certamente dá retorno de mídia para os patrocinadores…
    E se o Bap não quer participar disso, é bom que se afaste do Fla mesmo!

    • Eu até entendo o seu argumento de que o BAP não deveria levar para o lado pessoal, mas e o erro da Diretoria em não convidar ninguém do Patrocinador para as finais do NBB?? Só vou deixar um exemplo, a BP patrocinou a Copa do Mundo e a Fifa deu a BP mais de 2000 ingressos para distribuir entre seus funcionários. Negócios precisam de principios administrativos, e o cliente tem mais força que o prestador de serviço (nesse caso especifico o Mengão é o prestador de serviço e a Sky é o cliente). Se eu fizer uma festa na minha empresa e não convidar os clientes principais muitos ficaram sentidos e corro o risco de perder negócio, o Mundo dos negócios é assim….Bola Fora do BAP?? sim, mas bola fora pior da Diretoria…

      • Não há defesa amigo.Trabalhei numa multinacional, onde seu slogan,era “o cliente é o seu deus”. Ou seja tinha q tratar muito bem,pq qualquer coisa poderíamos perde-lo p rivais.Se tivesse acontecido c ela o cara já estaria na rua.Um erro grave,perder um patrocínio num momento de crise aguda.Até o futebol não está conseguindo,pelo cara do marketing ser incompetente, acho q não consegue nada.Espero q não seja o começo do fim do vitorioso Fla basquete.

      • Então, se o Bap tivesse ido quando recebeu o convite, mesmo em cima da
        hora, ele teria mostrado nobreza e teria se “enaltecido” diante da
        torcida…
        Mas, perdeu a oportunidade de ficar bem com a Massa rubro negra…
        Se apequenou ao prejudicar o Clube, que não tem nada a ver com o EBM que é passageiro na presidência…

      • Amigo desculpa aí, a SKY não está fazendo nenhum favor ao FLAMENGO, ela recebe retorno em tudo que investe no time, proporcionalmente falando acho que somos os maiores assinantes dela, isso não passa de Egoísmo já demonstrado por esse BAP nas eleições, eu procuraria um concorrente dela faria um projeto de parceria, eu como assinante e flamenguista mudaria de assinatura na hora, aliás a concorrência custa até menos.SRN

        • Wendel essa é a tipica mentalidade de quem nunca geriu um negócio, o cliente é mais importante que o prestador de serviço (Flamengo nesse caso), e enquanto continuamos com essa mentalidade os patrocinios estão sumindo da camisa do futebol e do basquete. Não vou discutir a atitude do BAP (se aconteceu assim mesmo, ele errou como funcionario da Sky), mas tentar dizer que o cliente é que é o favorecido é o mesmo que dizer que basta abrir um negócio que todos terão que ir até ele e gastar. O Mundo real não aceita desaforos….agora são aguas passadas, mas dificilmente vão conseguir outro patrocinio nesse nivel.

          • Você está certo no que diz respeito ao tratamento dos “clientes”, mas renovação contratual de patrocínio é negociada meses antes do contrato atual acabar, então já sabiam que o contrato não seria renovado, a própria matéria diz isso.
            A falta de um convite para um jogo faltando menos de uma semana para o contrato atual acabar nunca que seria o motivo da não renovação, só se isso já viesse ocorrendo a muito tempo, o que parece não ser o caso.
            Essa é mais uma matéria querendo tumultuar o ambiente.

            • Desculpe Manhaes01, mas trabalho com vendas, e só cego não ver que esses caras tanto BAP quanto diretoria atual estão numa besta queda de braço onde só quem perde é o FLAMENGO, não tenho procuração pra defender nenhum dos lados assim como acho que o amigo também, agora entre SKY e FLA sou mais FLAMENGO.SRN

              • Digo Manhaes01

    • Tudo bem, Abutre, as duas partes estão erradas, como sabemos, mas era uma cordialidade protocolar convidar o ‘patrocinador’ (não era o Bap, mas a SKY!) que injetou uma grana e apoiou, justo na hora da decisão.
      Para mim, essa foi mais uma mancada da DIRETORIA AMADORA.
      Os caras se superam.

      • Mas vc tem certeza que isso realmente aconteceu e se foi desta forma mesmo descita na matéria ? Penso que não devemos atirar pedras na diretoria ou quem quer que seje sem termos certeza dos fatos. Todos nós sabemos que aimprensa adora dramtizar assuntos, ainda sendo sobre o CRF.

        • Eu, por exemplo, parei no UOL….

      • E por não ser convidado ele deixa o clube em um país em crise, quebrado que nem no futebol está conseguindo patrocínio longo,sem esa renda que seria importantíssima?imagina se essa moda pega,adeus adidas,globo,clipper…

      • Então, se o Bap tivesse ido quando recebeu o convite, mesmo em cima da hora, ele teria mostrado nobreza e teria se “enaltecido” diante da torcida…
        Mas, perdeu a oportunidade de ficar bem com a Massa rubro negra…
        Se apequenou ao prejudicar o Clube, que não tem nada a ver com o EBM que é passageiro na presidência.

      • Fala, Elvis! Pelo que diz na matéria, o contrato já não seria renovado. Não foi pela falta de convite que isso aconteceu. Se essa decisão é resquício das eleições, questiono mais o BAP, pois independente de qualquer discordância, o basquete do Flamengo tem dado um excelente retorno. Para Sky, que investe pesado na modalidade, era uma ótima publicidade patrocinar o time que vem dominando o NBB nos últimos anos e dono da maior torcida. Não duvido que ele acabe apoiando o Vasco nesse retorno à divisão principal de basquete.

    • Se fosse o FLA procuraria os concorrentes da SKY pra uma parceria, eu mudaria minha assinatura na hora, aliás já penso nisso faz tempos.SRN

      • Na final da Copa João Havelange, o Euvírus com raiva da Globo colocou de graça na camisa do Vascocô o símbolo do SBT…
        O Fla poderia oferecer para a Claro TV ou Oi Tv algo parecido, só para sacanear o Bap…
        KKKK

        • Amigo assim seria entrar no jogo deles, só se for lucrativo pro clube, pois é maior que todos esses caras, agora uma vez assinado contrato pense no monte de clientes que esse BAP perderia.SRN

  • Como se Flamengo dependesse de sky para alguma coisa, patrocinador para um time penta campeão não vai faltar .

    • A verdade é que se está difícil p tal de Sabino,do marketing do Flamengo, conseguir p futebol imagina p basquete. Aliás esse senhor acabou de perder um

  • Isso e mídia ctz que o motivo n foi esse

  • Então quer dizer que ele precisa de convite para ir no jogo da final, então quer dizer que se o Flamengo for campeão no futebol tem que chamar os presidentes da Caixa, Da Tim, da Clipper, da Adidas para participar da festa? muita vaidade….cancelou o contrato pq nao quer o sucesso do Flamengo sem estar presente.

    • Tem que chamar, botar no camarote vip e ainda agradecer. Quem paga a festa tem direto de escolher a música parceiro. Larga de ser burro. Isso é padrão de mercado idiota!

      • Para isto eu dou outro nome, e na área pública é assim que é conhecido:

        Comprar, corromper, sucumbir.

        O negócio é investir o seu dinheiro e obter retorno financeiro deste investimento. Investiu em inscrever sua marca em nossos uniformes e obter retorno de midia e isto obteve com sobras. Ponto, fim de papo. Chorar por causa de alguns ingressos, que a mim soam como um pequeno corrompimento, não SERIA ATO DE GRANDES EMPRESÁRIOS.

        Mas ai eu parei na fonte….UOL….

        SOMOS PENTA CAMPEÕES E INCOMODAMOS MUITO.

      • Tem que chamar coisa nenhuma, nenhuma empresa faz favor pró Flamengo não, elas pagam e recebem muito mais…

      • Padrão de mercado é quando há um “ganha x ganha”, o Flamengo recebe dinheiro e a Sky recebe espaço na mídia, ponto. No mercado atual não há mais espaço para esse tipo de agradinho. Ninguém fez favor pra ninguém nesta relação.
        Outra coisa, só pq minha opinião é diferente da sua não tens o direito de chamar de burro e idiota não! Eu recebi educação na minha casa e agradeço meu pai e minha mãe por isso. E faça um favor para o Brasil, NÃO TENHA FILHOS!

  • TÁ AÍ O “FLAMENGUISTA” BAP.
    Tudo jogo de poder.

  • Burro,burro,burro! Misturar negócios com vaidades!!!!
    Caso seja um ótimo serviço ao FLAMENGO!

  • Bom espero q consigam outro patrocinador de peso pois este time não pode ser desfeito.

Comentários não são permitidos.