“Bem posicionado”, Guerrero vibra com marca de maior artilheiro do Peru

Compartilhe com os amigos

Atacante faz o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Haiti, na estreia da Copa América Centenário, e chega a 27 tentos com a seleção de seu país, à frente de Cubillas

Com um gol de Paolo Guerrero, o Peru estreou na Copa América Centenário com uma vitória sobre o Haiti, por 1 a 0, neste sábado, em Seattle, nos Estados Unidos. O atacante chegou à marca de 27 tentos anotados pela seleção do seu país, ultrapassando Teófilo Cubillas para se tornar o maior artilheiro da história da equipe. Após o jogo, Guerrero se disse feliz com o feito e destacou que estava bem posicionado para balançar a rede com um mergulho de peixinho, aos 14 minutos do segundo tempo, em cruzamento de Flores.

– Sabíamos que estes campeonatos são assim mesmo, intensos, difíceis de se ganhar. O primeiro tempo foi complicado porque tentamos fazer o gol e não conseguíamos no último passe. No segundo tempo, com a ajuda do meu companheiro Flores, consegui fazer o gol (…) Eu sabia que tinha que estar bem posicionado. Sabia que a qualquer momento poderia acontecer. Graças a Deus estava bem posicionado e isso aconteceu – disse.

Guerrero admitiu seu papel de destaque no time peruano, mas ressaltou que espera ver os companheiros aproveitando a Copa América para evoluir dentro de campo. O atacante foi o artilheiro das últimas duas edições da competição e chega a 27 gols em 70 partidas – Cubillas fez 26 em 81 jogos.

– É importante. Meu trabalho é ajudar meus companheiros, para eles surgirem, ganharem experiência. São jovens. Queremos que a Copa América seja útil a eles. Queremos continuar jogando jogos importantes.

O Peru chega à liderança do Grupo B da Copa América, com três pontos. O Brasil é o segundo colocado empatado com o  Equador, com quem empatou em 0 a 0 neste sábado. O time de Guerrero volta a campo diante dos equatorianos, na próxima quarta-feira, em Phoenix.

Fonte: Sportv

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que vamos nos dá bem nessa. O Mengão vai ganhar um bom dinheiro com a venda do atacante não artilheiro.

  • Fazer gol no Haiti é o mesmo que fazer gol no Bangu!

  • Boa Guerrero!!! continue assim que o Mexico te espera! Bom tecnicamente, diferenciado e jogador de padra europeu sao alguns dos adjetivos q ja ouvi a seu respeito. Mas em quase um ano por varias razoes….o q inclui esquema ruim e boicote vc NDA FEZ. E TB POR CULPA SUA! Na minha visao nao vale apena apostar mais tempo princupalmente pq vc ganha incluindo diretos trab. 1 milhao por mes! Custo beneficio altissimo….sem a certeza q o falado “grande futebol vira” ….Hora do nobre Caetano mostrar pq ta la e contratatar alguem que jogue

  • Continue assim garoto, Flamengo precisa te vender pra comprar outro atacante e zagueiros.

  • vão vender Guerrero e trazer Hernane? meu deus! Oferece Guerrero pro Corinthians que eles vão querer na hora!

  • Bom dia, Amigos Rubronegros!
    Quem assistiu a derrota do Brasil ontem por 1 x 0(terminou 0 x 0 porque a arbitragem que estava favorável ao Brasil ANULOU o gol legítimo do Equador!).

    Viram o ARTURO MINA jogar?
    – Que zagueiraço! – Que zagueiro-zagueiro! – Que xerifão limpador de área! – Que posicionamento perfeito! – Que segurança ele transmite pra defesa! – Que presença em campo!
    Ontem ganhou simplesmente todos lances e disputas de bola por baixo e por cima.
    Que me desculpe o ALEX nosso goleiro, mas MURALHA mesmo é esse ARTURO MINA!!!!!!!

    Aquele abraço

    • Tbm assisti espero que não seja só um lampejo , vamos ver até o final , oruim e ele se valorizar ainda mais

    • Ontem li uma reportagem dizendo que o Mina já teria propostas européias, inclusive uma do Barcelona para jogar no time B! Proposta essa de 4,5 milhões de dólares, então teremos que esquecer.

    • Douglas, quando vi o MINA, seu ídolo, rolei de rir. O cara é esquisitão… Ele é irmão do ERAZO? Se parecem em tudo.

  • Os mexicanos não perderam essa né? Espero que tenham visto rsrs

    • ALMIR, Assisti o jogo PERU 1 x 0 Haiti, o GUERRERO fez o único gol da partida.
      A minha intenção era de comprovar o que eu já tinha observado no futebol dele.
      O GUERRERO é um 2º atacante e não um centroavante. Ele prepara o lance para um companheiro finalizar, ele precisa de um jogador na frente para trocarem bolas, fazer tabelas e o tem o comportamento mais parecido com um pivô do que de um finalizador. Não errou nenhum passe e sempre se deslocava pra receber a bola de volta. Hoje ele sentiu muito a falta do FARFAN na seleção do PERU!
      Então isso quer dizer que ele pode jogar com o VISEU na frente num esquema 4-4-2, que vai dar certo e o FLAMENGO pode assim fazer mais gols numa partida!
      Aquele abraço

      • é isso aí… nossa torcida burra quer que vendam ele…o unico diferenciado do elenco…ele estava sendo mal escalado,no primeiro jogo dele contra o inter,ele jogou assim,deu uma baita assistencia pro everton pra ganhar o jogo…espero que ele não saia e faça dupla com o vizeu…profetiza isso aí galvão…a diretoria parece ouvir vc…kkk

      • 900mil por mês pra fazer pivô?

        Acho a possível venda dele mais que acertada.

      • é exatamente isto Douglas Galvão, Guerrero nunca foi centro avante nato, o maximo um falso 9 que em sua melhor fase contribui para o time com assistencias alguns gols e ajudando os outros jogadores do time a ter suas chances, bastam olhar as estatisticas dele do Bayer B de Munique ate o corinthians, no flamengo realmente ele nem isto ele esta fazendo a chance e ve se ou vende por 25 milhoes (que time que vai pagar mais que a multa so rindo mesmo destas noticias) ou que o Ze quando ele voltar pense numa forma de jogar Guerrero de atacante e Viseu de centro

Comentários não são permitidos.