Rentável ou vencedor, o que você prefere?

Compartilhe com os amigos

Gostaria de hoje estar falando sobre o jogo, de uma derrota doída, mas, de certa forma compreensível, pelo momento e pelo histórico recente. Perdemos, mas diferente das outras derrotas, dessa vez caímos de pé. A briga e a luta pelo resultado foram constantes, brigamos até o último minuto, não fomos apáticos.

Gostaria também de falar sobre a escolha do Flamengo em jogar em Brasília, onde em 15 jogos ganhamos apenas 3, onde perdemos jogos importantes e definitivamente não conseguimos transformar o belo estádio do Mané Garrincha em “casa” para o Flamengo.

Mas, infelizmente vou falar sobre mais um erro amador de uma diretoria que tanto prega o profissionalismo. O que aconteceu ontem, transcende a ingenuidade, expõe a burrice! Estádio dividido? Não pode ser sério!

O Flamengo tem o histórico de ser um dos times mais odiados do Brasil, algo normal devido seu posto de mais querido, porém em todos os lugares onde jogamos é claro a falta de boa vontade dos anfitriões em nos receberem. É criado um clima hostil, locais espremidos, com má visibilidade, onde só liberam os 10% a qual temos direito por obrigação.

Jogar em casa, se assim se pode dizer já que nós não temos casa (“Planejamento!”), deveria ser algo que nos dê uma vantagem técnica em cima do nosso adversário, nossa torcida aliás, nesses jogos deve ser muito bem acomodada, com espaço e qualidade já que passa por vários “perrengues” para assistir a jogos nos estádios pelo Brasil afora.

Mas onde se arrota o profissionalismo é onde mais vemos o amadorismo imperar. Mais uma vez essa diretoria mostrou total desconhecimento do clube que dirigem. Torcidas de Flamengo e Palmeiras em zona mista? Para quê? Ganhar mais dinheiro? Em detrimento disso, propiciar ao adversário a possibilidade de igualar a torcida e transformar o jogo em um jogo em campo neutro? Colocar em risco os torcedores flamenguistas, já que existe uma rivalidade histórica entre as organizadas dos dois times?

Aí vem o Sr. Fred Luz e solta essa pérola: – “Nesse jogo em Brasília a torcida do Palmeiras comprou muito dos ingressos na zona mista, o que ajudou a termos recorde de público no Brasileiro”. 

Parabéns! O importante é encher o estádio né? Mesmo que seja de torcedores do adversário. O importante é lucrar! Aí eu te pergunto: Será que no jogo de volta teremos uma zona mista para colocar mais do que os 10% obrigatórios? Será que vamos ser bem recebidos? O próprio Fred Luz responde: – “O Flamengo não deve ter praticas ruins só porque outros praticam”.

Ingenuidade? Amadorismo? Realmente difícil de definir! Fácil é mais uma vez pedir à essa diretoria que pare de tentar nos fazer passar vexames. Profissionalismo é pautado por pessoas competentes em suas áreas de atuação. Temos pessoas competentes em diversas áreas do clube como Finanças, Esportes Amadores. Mas no futebol? Precisamos de quem entenda! De quem seja competente!

Tá na hora de mudar, se almejamos coisas maiores nesse campeonato.

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Gostou? Comente, critique, compartilhe e me siga no Twitter @jeronimosjunior!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “””Parabéns! O importante é encher o estádio né? Mesmo que seja de torcedores do adversário. O importante é lucrar! Aí eu te pergunto: Será que no jogo de volta teremos uma zona mista para colocar mais do que os 10% obrigatórios? Será que vamos ser bem recebidos? O próprio Fred Luz responde: – “O Flamengo não deve ter praticas ruins só porque outros praticam”.”””””

    Caro Jerônimo…
    Sugiro que agora de cabeça mais centrada e fria possa ver, enxergar, perceber… não apenas uma árvore: Busque que sua visão alcance a FLORESTA INTEIRA.
    Infelizmente nossa cultura de curta memória tanto na política quanto no futebol impede que vejamos a NECESSIDADE de quanto mais rápido GASTARMOS apenas o que RECEBERMOS NUNCA VOLTAREMOS A SER REALMENTE GRANDES!!!
    E todo mês estamos ouvindo que pagou uma mas chegou outra de PIRATARIAS passadas…
    Para sermos torcedores não basta apenas curtir as vitórias dentro do campo.
    Temos que reconhecer e vibrar também com as vitórias extra campo…
    Sem essas vitórias a ENTIDADE FLAMENGO QUEBRA, COM RISCO ATÉ DE FECHAR AS PORTAS!!!!
    NÃO SEI VOCÊ, MAS EU PREFIRO PERDER UM OU OUTRO JOGO QUE ISSO TAMBÉM FAZ PARTE DO ESPORTE, DO QUE TODO DIA SER ZOADO COMO TIME FALIDO.
    Grande abraço!

  • Cara que pergunta titulo ”Tosca” claro que um time rentável, devíamos a todos e eramos o maior caloteiro incapaz de sequer pensar em gerir o Maracanã e nem CT tínhamos. Faturamos milhores que são destinados a pagar dividas de gestão anteriores de contratavam hoje e se der amanha pagava.
    Um time campeão é um time autossuficiente, do que adianta ir um ano bem e 10 anos do meio para baixo?

  • Depois que o flamengo pagar sua dívida com muito sacrifício, o governo vai perdoar a dívida dos outros clubes…
    Afinal, não é justo que um time ganhe muito e não tenha dívidas.. ?? duvido nada. Ainda mais se tratando de Brasil.

  • Enquanto essa merda de diretoria paga BOLETO o CORINTHIANS se endivida e ganha BRASILEIRO / LIBERTADORES e MUNDIAL e tem mais moral que o FLAMENGO hoje, FODA-SE, nenhum clube vai acabar por causa de divida.

  • No RIO a gente ganha sempre?

  • A CURTO e MÉDIO prazos “necessita” ser rentável (pelos motivos que todos conhecem)
    e se possível ganhar alguma coisa pra não perder o costume…
    Já a Longo prazo NECESSITA GANHAR a maioria do que disputar pois nosso principal combustível são as vitórias.
    Ou seja… por pelo menos mais um ano não acredito em alguma coisa diferente disso.
    E principalmente não cair pra segundona!!!!

    • Certissimo, Carlos ! Sempre bato nessa tecla aqui mas é dificil para alguns entenderem. Primeiro pagar dividas e depois, sim, o futebol e outros mais.

      • Grande abraço!!!

  • Ainda vendo alguns p?tos do RJ escrever idiotices, qualquer um que defender um Flamengo estadual não é digno de se vangloriar flamenguista. A maior conquista do Flamengo foi conseguir identificação em todo território nacional e em sua maioria é essa torcida quem mais tem feito pelo Flamengo, não desmereço o glamour do RJ dos cariocas da gema que nasceram com o dna rubro negro e que estão com o clube nas situações mais adversas, sim torcedores de fato que recebem os jogadores de qualquer região e até outras nacionalidades com o coração esperançoso e consagram esses atletas verdadeiros flamenguistas, torcida essa que acompanha a trajetória do time onde quer que vá se junta a torcedores locais e dão o maior espetáculo do mundo do futebol. O que faz você um verdadeiro flamenguista? Você escolheu torcer por esse clube ou foi o clube que te escolheu? E quem é você pra privar o direito de escolha do outro? Verdadeiros flamenguistas é ora de se unir.

  • Isso mesmo, a cada dia fica mais provado o total despreparo desses dirigentes pra lidar com o futebol.

    Isso aqui é Brasil não é europa.

    • Errado, Wagner ! O que essa diretoria está fazendo chama-se “Planejamento a longo prazo” ou seja, estão pagando dividas, ficando limpos no mercado para futuros bons patrocinios e fortes financeiramente.Primeiro pagar dividas e depois, sim, o futebol e outros mais.

      • é mas o cara quer patrocinar time campeão e não aparecer na tv no jogo que o time é rebaixado…time bom da lucro!!

  • A nossa diretoria só pensa em “arrecadar dinheiro” e, usa um método que é visto e notório a sua ineficácia pra isso, Ficar com um time medíocre cheio de REFUGOS BICHADOS e com lacunas no seu corpo que é preenchidas com verdadeiros “laranjas podres” não é a medida certa para seduzir as grandes empresas e fazê-las patrocinar o nosso clube. Ninguem quer ter o seu nome ligado a perdedores, a um time que perde para outros pequenos de série B, C e D, sem nehuma expressão no cenário futebolístico nacional e desconhecidos internacionalmente, como recém acontecido com o FLAMENGO!
    AS GRANDES EMPRESAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS QUEREM SEMPRE ESTAR COM O SEU NOME LIGADO A VENCEDORES, A CAMPEÕES!!!!!!!

    Diretoria, treinadores e jogadores que acham que perder pra times inexpressivos, levar goleadas, é “normal” e até chega o cúmulo de elogiar os jogadores DESINTERRESSADOS que acabaram de perder mais um jogo para um time medíocre e justifica isso dizendo que “foi bom perder para que a gente tenha uns dias de descanso”

    Temos que preencher as lacunas existentes no nosso time com jogadores de qualidade, pelo menos em umas 3 posições nós estamos com jogadores abaixo de medíocres que desequilibram o time e o torna presa fácil pra qualquer timezinho de interior do país.
    Precisamos contratar URGENTE jogadores para compor o nosso time titular, não para apenas “compor elenco” e que venham de graça, só pelos salários!

    • Verdade. A conta é simples, se o clube ganha títulos, consequentemente vai ganhar mais dinheiro pelas conquistas, vai ganhar mais dinheiro dos patrocinadores, vai ter maior visibilidade, vai ter mais mídia, vai encher qualquer estádio, vai vender mais produtos oficiais, vai crescer o programa de sócio torcedor. SRN

      • Fabricio, você traduziu perfeitamente tudo o que falei acima!

        • Corretíssimo Douglas. Hoje o FLAMENGO tem plenas condições de contratar jogador diferenciado, pois está muito bem administrado.

        • poisé nem o rafael vaz eles vão conseguir contratar..são muquiranas demais..a imprensão que tenho é que pode ter o orçamento do real madrid,que não dão jeito..

    • A Diretoria está corretissima!
      Primeiro pagar dividas e depois, sim, o futebol e outros mais.

      • então vc morrera e não vera o flamengo campeão de novo!!!

        • Nada ! Exagero seu. Tenho ainda mais uns 45 anos de vida pra curtir e tenho certeza que logo logo estaremos colhendo frutos dessa paciência plantada agora.Relaxa.

  • Pelo que vi nessas 5 rodadas, NOSSO FLAMENGO VAI BRIGAR ENTRE 10 E 14 LUGAR NA TABELA NOVAMENTE…

    GREMIO
    CORINTIANS
    INTER
    PALMEIRAS
    SAO PAULO
    ATLETICO MG
    FLUMINENSE
    SANTOS
    ATLETICO PR
    SPORT
    FLAMENGO
    PONTE PRETA
    CHAPECOENSE
    FIGUEIRENSE
    SANTA CRUZ
    VITORIA
    AMERICA MG
    CORITIBA
    BOTAFOGO
    …….
    …….
    VASCO. KKKKK

    • 1º – Atrás de Patético Paranaense e ixipó…. putzzzzz cara aí tá foda heim??
      KKKKKKKKKKKKKKKKK
      2º – VASCO !!!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Excelente texto, sei que muitos irão descordar mas o Luxemburgo tinha toda razão quando fez aquele comparativo entre jogar na capital carioca e em outros locais. SRN.

  • EBM DEVERIA FAZER UMAS AULINHAS SOBRE FUTEBOL COM EURICO MIRANDA!!!

    • Aulinhas de como cair para 2ª divisão?

    • Vc está de sacanagem também.

      • Deus nos livre !!!! KKKKKKKKKKK

  • Com certeza amadorismo, e dos grandes. Não se pode ter zona mista em qualquer jogo, principalmente contra clubes paulistas. Só a Globo que acha bonito isso.

Comentários não são permitidos.