CantERROR

Compartilhe com os amigos

Sem muitas delongas, quero hoje nessa coluna questionar o não aproveitamento do argentino Hector Canteros.

Para refrescar a nossa memória, Canteros foi contratado em 2014 junto ao Vélez Sarsfield, e era um desejo antigo da diretoria rubro-negra, para tal operação foi preciso um certo investimento do clube, pois o jogador era valorizado, e vinha de boas temporadas.

Estreou com o clube na lanterna do campeonato, junto com o terceiro técnico do ano, Luxemburgo. Geralmente jogadores que nunca jogaram no Brasil levam algum tempo para se adaptarem, mas Canteros driblou a má fase do time, e logo se adaptou se tornando o dono do meio campo daquele ano, formando uma boa dupla de volantes com Cáceres, e o Flamengo conseguiu não só fugir da zona de rebaixamento como terminar o campeonato de maneira tranquila.

Em 2015, enquanto todos esperavam a afirmação do atleta no clube, Canteros encarou a má fase, principalmente após a saída de Cáceres, porém, mesmo assim terminou com o mesmo número de assistências de Alan Patrick, que jogava de forma mais avançada e não tem a mesma obrigação na marcação.

Apesar de todo o time não ter rendido na temporada passada, sobrou para Canteros literalmente pagar o pato, jogadores que tiveram baixo aproveitamento em 2015, hoje são aproveitados com reiteradas chances, Gabriel, Márcio Araújo, Éverton, Sheik ganhou até aumento, e se Wallace não tivesse pedido pra sair, estaria jogando também.

Canteros já viveu bons e maus momentos na Gávea, mas é um jogador com recursos e tem potencial, com Zé Ricardo o time vem evoluindo taticamente e o argentino pode ser uma boa peça de reposição ou de variação tática.

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo

@wesleypbc

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não tem condições alguma meu caro! Eu não consigo ver potencial nenhum desse cidadão! Um dos raros argentinos sem sangue algum!

  • Muito lento wesley. Dá não. Tem que se reinventar. Comer a bola nos treinos pra jogar no futebol atual

    • O Flamengo é useiro e vezeiro em contratar jogadores que se destacam por outras equipes e os utilizarem em outra posição. O Canteros no Vélez atuava como 3º homem de meio de campo, é onde ele sabe jogar. Não tem poder de marcação suficiente pra jogar como 2º homem (volante). Hoje o Flamengo não tem espaço pra ele justamente por não jogar num 442, mesmo que diga se utilizar desse esquema tático, não o usa efetivamente, pois o Allan Patrick tem que se virar pra tentar criar jogadas para o time. Num 442 de verdade o Canteros tem vaga como 3º homem de meio de campo, nessa situação, ou seja com dois homens na marcação atrás dele, é certeza que ele se destaca. No time atual ele pode jogar na vaga do Arão, mas somente com mais liberdade, pois o Canteros é fraco na marcação.

      • No lugar do arão? Isso mesmo? Tirar o arãou ou deslocar o arão comendo bola peo canteros entrar? Li isso? Espero que tenha sido ironia

        • Não foi uma sugestão, amigo. Foi apenas uma observação onde o Canteros se daria melhor. Não tiraria o Arão pra colocar o Canteros. Ao Canteros falta poder de marcação.

  • esse tal de tucano so sabe fala merda ele e vascaindo disfarçando de flamenguista nenhuma gringo pra ele serve ele adora o bonde dos viadinhos como alan cachaça e outras perembas ele e o mesmo que critica o bandeira e e a favor do walan no mengão tinha que excluido do site do mengão…alis como pode os flamenguista de verdade se excluidos e os falsos continua no site…isso deve ser moderado vascaindo que era disrfaçando de flamengo e na verdade era vascaindo….me desculpa mais o site tinha que ser coluna do adversario do mengão…pq so tem modinha…

  • esse tal de tucano so sabe fala merda ele e vascaindo disfarçando de flamenguista nenhuma grigo pra el serve ele adora o bonde dos viadinhos como alan cachaça e outras perembas ele e o mesmo que critica o bandeira e e a favor do walan no mengão tinha que excluido do site do mengão…alis como pode os flamenguista de verdade se excluidos e os falsos continua no site…isso deve ser moderado vascaindo que era disrfaçando de flamengo e na verdade era vascaindo….me desculpa mais o site tinha que ser coluna do adversario do mengão…pq so tem modinha…

  • Canteros jogado às moscas, um investimento alto do clube, é uma daquelas coisas difíceis de entender no futebol do Flamengo.

    • Acho que poderia ser no minimo reserva direto do Arão… que poderia jogar quando o time adversário tivesse mais retrancado… ai nesse exemplo o Arão fazendo o papel de primeiro volante e o Mancuello (que tb ta no banco) e o Canteros como segundo volante.

      Acho que merecia mais oportunidades.

      • O cara é lento, mas é versátil, pode ser segundo homem, terceiro homem mais adiantado, não é possível que esqueceu de jogar bola.

        • Concordo.

  • Acho que se deixar os jogadores como canteros jogarem em suas posições de origem assim como o própio jogador desejar, eles renderiam mais no fla, o problema é que sempre querem colocar os cara em posições que eles não sabem jogar, o flamengo parece que é mestre em queimar bons jogadores….

  • A eterna mania dos torcedores do flamengo acharem que perebas tem potencial, achavam que Leo morto ia arrebentar em outra equipe qd saiu, mesma coisa Paulinho muitos diziam que o Flamengo veria esse pereba brilhar longe da gavea, tantos exemplos como Adrian Renato canelada Arthur Maia, poderia ficar aqui o dia todo citando pseudo jogadores superestimados pela torcida; e o nome da vez chama se canteros, um dos piores gringos que já pisaram na gavea, so não foi escalado de goleiro, jogou em todas as posições e a torcida sempre dizendo que ele tava fora de posição mesmo sendo testado em quase todo o meio de Campo, na boa esse papo de canteros ja deu até pq o Arão não pode ser Banco pra ele nem em outra vida.

    • Opa. Um torcedor coerente.. Pensei que esse site estava perdido. É tucano, douglas galvão e um daniel de souza ai.. Todos vascaínos disfarçados. Só falam merda e detonam o time do zé. Vão procurar seus times e deixem o mais querido em paz

  • Gostei do texto!! Parabéns!!
    E gosto muito do futebol do canteiros tb. Pode acrescentar e muito ao time….

  • ótimo texto, coerente. O Canteros como todos sabemos veio como destaque do Velez, fez um ótimo 2014 com o time que tinha e começou 2015 sendo queimado por luxa, que colocou o cara de armador em um fraco time, então ele se perdeu. Na minha opinião é um jogador de muitos recursos, dizem que o cara é lento mais rapidez nem sempre é sinônimo de qualidade. FICA A IMPRESSÃO QUE TODO ESTRANGEIRO QUE VÊM PARA O FLAMENGO COM DESTAQUE SE QUEIMA PELA MAL UTILIZAÇÃO DO CARA E A PACIÊNCIA DE NOSSA TORCIDA. Ele tem futebol para disputar posição no time ou pelo menos entrar no decorrer das partidas. Se não querem usar o cara, vendam, dê, empreste mais não queimam mais do que já está queimado, só desvalorizando seu passe e seu futebol.

  • Pra mim ele é fraco… mas como vc falou… se Gabriel, Cirino e Éverton tem chance no nosso time, porque ele não? Seguindo este pensamento, seria válido sim dar mais umas chances pra ele!
    SRN

    • Simples, pq o ataque todo é fraco e ele joga no único setor que não precisa de peças pois temos bons titulares e reservas para o meio, o ataque que não tem ninguém descente aí aparecem as oportunidades para os perebas

    • To contigo

  • Só cabe a ele fazer por onde e ganhar uma vaga. A gente tem que se preocupar com esse setor do ataque que ta feio de assistir.

  • O Flamengo tem sido um dos raros times no mundo que reserva boa parte do montante de contratações para aprimorar o elenco reserva. Acho que somos o único time brasileiro que tem o luxo de gastar R$ 20 milhões com jogadores reservas. Eu particularmente não consigo entender. Ou temos feito contratações totalmente erradas ou temos um time principal tão bom que não precisamos gastar com ele.

    • Ótimo comentário.

    • E só n é 24 pq o paulo vitor se machucou.

  • Zé é fraco e ponto amigo. depois do quatro próximos jogos (Fluminense;Inter;Corinthias;Galo;) quero ver você a torcida falar a mesma coisa, esses times não são iguais ao sport, vitoria, ponte, cruzeiro (com sete desfalques) e santinha não;

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Muricy não fez isso . E multi campeão brasileiro .. sua lógica é realmente interessante em meu caro.

      • muricy estreou no brasileiro você ta bem informado…

        • Muricy foi multicampeão brasileiro pelo São Paulo, teve mais de 3 meses e o time permanecia horrivél , em padrão tatico nenhum !

          • O TIME NÃO TINHA UM PADRÃO?, UM TIME QUE TINHA A POSSE DE BOLA NO JOGO; FAZIA N JOGADAS DE LINHA DE FUNDO, E SEM CONTAR QUE ERA UM TIME QUE ATACAVA, SEM MEDO DE PERDER, A GRANDE DIFERENÇA DE ZÉ PARA O MURICY, É QUE O ZÉ TEM ZAGUEIROS, E O MURICY TINHA QUE ATURAR UMA ZAGA QUE FALHAVA CONSTANTEMENTE; QUERO VER VOCÊ COMENTAR DEPOIS DOS PRÓXIMOS JOGOS SATINHA, VITORIA-SPORT-E CRUZEIRO COM 8 DESFALQUES NÃO SÃO PARAMENTROS PRA ANALISES PROFUNDAS, VISTO QUE NOS JOGOS CONTRA SÃO PAULO-PALMEIRAS-GREMIO-CHAPECOENSE- TIMES COM MAIS QUALIDADE E QUE JOGARAM PRA CIMA, O TIME SE MOSTROU INOPERANTE, SEM MODELO DE JOGO, DESORGANIZADO, E SEM PODER OFENSIVO, SEM CONTAR QUE OS GOLS QUE O TIME FAZ EM SUA MAIORIA FORAM DE BOLAS PARADAS;
            PARTINDO DE UMA VISÃO RAZA É VISTO QUE O TIME NÃO TEM TRIANGULAÇÕES, A SAÍDA DE BOLA NA BASE DO CHUTÔMETRO, CONTRA ATAQUES INOPERANTES, COM POUCO MOVIMENTAÇÃO A FRENTE, E VOCÊ FALA DE PADRÃO? QUE CONCEITO DE PADRÃO É O SEU, DUAS LINHAS DE QUATRO DEFENSIVA? ISSO O CONFIANÇA FEZ, MAS JOGA A SÉRIE D, O FORTALEZA FEZ ISSO COM UMA LINHA DE CINCO, MAS JOGA A SERIE C, O VASCO TAMBÉM FAZ MAIS JOGA A SERIE B E TALVEZ SEJA ESSE O CAMINHO DO FRACASSO,
            LEMBRA COMO OCORREU COM O EXALTADO SIMEONE, ONDE PASSOU TODA CHAMPIONS LIGUE JOGANDO COMO COVARDE QUE QUANDO O TIME PRECISOU DE UM GOLZINHO PARA FAZER HISTÓRIA NÃO CONSEGUIA FAZER UMA JOGADA CRIATIVA QUE ASSUSTASSE A ZAGA ADVERSÁRIA, MESMO O OUTRO TIME SEM FORÇA, E MAIS DESGASTADO, ENFIM ..
            COMO VOCÊ É UM MONSTRO EM ANALISES NÃO VOU NEM COMENTAR MAIS CONTIGO.

            • Defender o time do muricy referenda ainda mais sua mediocridade. Triste.

              • tu és um babaca sem procedência, acefalo, maria vai com as outras, e certamente você será uns dos que pediram, a cabeça do zé nas próximas rodadas Fluminense-Internacional-Corinthians-Atlético Mineiro…print ai

  • Bom jogador. Sério e comprometido… sua vez vai chegar, Canteros e vc vai brilhar, tenho certeza!

    • Creio que ele vai sair. O contrato dele está no fim, e sem espaço…

      • acho que tem cláusula automática para mais dois anos. o Fla não vai deixar ele sair de graça. EU ACHO.

    • Espero.

  • Pelo título achei que seria mais uma matéria de merda com um Vinny Dunga assinando embaixo… Que bom que eu tava enganado
    Falou tudo parceiro
    E o pior é que no ritmo que estamos indo o Mancu vai acabar tão esquecido quanto o Canteros
    Não dão sequência pros caras e nas raras vezes que entram é quando o time tá uma draga
    Sem ritmo não tem jogador que preste
    E mesmo com todo o ritmo do mundo o Gabriel nunca vai ser melhor que o Negueba

    • Lembrei do chileno Fierro. Jogava demais no Colo Colo. Não sei se era a posicao errada, mas rendeu quase nada. No Fla eles não tem a paciencia que deveriam com os estrangeiros. Mas é notório que o clube sofre muita influencia externa, de dirigentes a empresarios. Basta ver a insistência no Gabriel.

      • Fierro jogava bem de meia direita no 442.. No fla metiam o cara de 2 volante, ala… Sambueza tb foi a mesma coisa… O cara era meia atacante e colocaram pra jogar na lateral… toma no cu porra…

      • Claro. O craque fierro. Tá jogando onde seu craque? Ah…. Barça né… Não…. No bayern.. Realmente o flamengo é o culpado.

        • O Pet veio de onde mesmo? Real Castilha sem se firmar, Vitoria da Bahia… Alex jogou no Real? Suas referências são tortas. Citei o cara como exemplo. É sim bom jogador, que por motivos desconhecidos não rendeu nada aqui. Se formos pegar nossos craques historicos, nenhum deles veio de grandes clubes europeus. Essa geração playstation é tensa…

    • Cara se tem uma coisa que canteiros não pode reclamar é de oportunidades, jogou em quase todas as posições do meio de Campo ano passado e retrasado e nunca rendeu o esperado, talvez se o meio tivesse ruim como o ataque ele teria mais oportunidades mas o meio é o melhor setor do time pro azar dele.

  • Eu concordo. Mal aproveitado. Para mim deveria ter sido testado no início da temporada. Jogador habilidoso, boa saída de bola, Ah é lento, sem sangue…Patrick é um foguete? Joga muito bem, Alex era um Foguete? Era craque. Conca era um foguete?…isso de lento é implicância, pois com toda “lentidão”, foi muito bem em 2014, até o “pofexô” inventar de colocar o jogador de Meia, atacante, de tudo menos a posição dele que sempre foi a de 2º volante. E realmente com a saída do Cáceres ele ficou perdido lá atrás. A torcida de um modo geral é muito de momento.
    Obs: temo que Mancuello esteja indo na mesma direção…posso estar e quero estar errado. SRN.

    • Isso meu caro Almir.

    • Sem contar que colocou ele de 1 volante, onde ele rende nada.

    • O problema é que o rotularam aqui no fla como volante,oque ele não é pois não tem poder de marcação,volante tem que ter certa velocidade por isso chamam ele de sem sangue, Pq ele não correrá o campo todo mas pode decidir caso a bola chegue igual 2014.

    • um bom segundo volante… no atual elenco acho que tem q ser banco mesmo…
      o time esse ano jogou horas com 2 jogadores que naturalmente são segundo volante (Mancu e Arão) e horas com 1 segundo volante (Arão)… mas acho que ele tem bola pra ficar no elenco.

  • Segue como opção no banco, o time precisa de plantel, de titular não tem vaga, ainda tem Cuellar e Mancuello na fila…

    • Os jogadores do banco tem que entrar de vez enquanto, pra poupar/descansar os titulares, ganhar ritmo, se manterem motivados…

  • Ae ele joga erra dois passes e chingam o cara,se e pra apoiar apoie tbm nos momentos difíceis Pq jogador não vive de boa fase a carreira toda não.

    • esse é realmente o grande problema.

  • Wesley, não concordo que o ZR, tenha dado um padrão tático para o time. O Fla é um time previsível, ainda não vi um jogada ensaiada, sao sempre as mesmas substituições, no bancos estão sempre os mesmos jogadores. Pensei que o ZR, fosse mais ousado, que traria novos jogadores para o banco como, Lucas Paquetá, Thiago Santos, Ronaldo, É outros. É necessário que se dê uma oxigenada no banco, pois quando houver substituições, o time surpreenda o adversário. AH! e outra coisa o ZR, substitui muito mal, o Manccuello jamais pode entrar no lugar de Allan, pois não é armador.E
    para terminar, afirmo que se o Santa Cruz tivesse um time menos ruim, seríamos derrotados.

    • Mancuello assim como Ederson foram contratados para serem meias. Reclama com a diretoria.

    • Penso o mesmo!

    • O problema é que o time está sendo montado ainda, arrumamos a cozinha, paramos de tomar gol, agora falta o meio, que tem Arão comendo a bola, mas A.p ainda não tá jogando a bola que sabe, Massarujo compõe bem a defeza, e na frente é um deus nos acuda, precisa de tempo pra colocar o time os trinques, mas tenho fé que o Zé vai colocar esse time voando, SRN.

    • Onde ele entra amigo? Agora fiquei curioso. No lugar do márcio? Defende muito o mancuello né? Não, não, nas pontas… Corre igual o usain bolt…kkkkkk o lugar dele é ali mesmo. Mas a fase está ruim. Esquentar o banco um pouquinho e se empenhar mais nos treinos. Força zé!!!

  • Simples. Flamengo ultimamente está desanimando muitos jogadores. Vejamos alguns retrospectos… Isso tem que acabar, diretores, empresários, mercenários, enfim não podem se meter no futebol diretamente. Mozer terá dor de cabeça. canteiros é bom, chegou a ser convocado pra seleção da Argentina ( onde há meios campistas habilidosos e raçudo, diferentemente da seleção brasileira), caiu muito de produção. Cuellar, era constantemente convocado hoje não mais. Erazo também não vingou. Mancuello sem oportunidades, ederson recuperado e sem sequência, e quando tem é escalado fora de posição… Parece uma conspiração, mas quem tem sempre chance são os mesmos e nada acrescentam. Cirino, Fernandinho, Gabriel. Everton e Márcio Araújo estão se esforçando.

    • meu amigo vc deve se louco deste quando a diretoria va bota jogador de 20 milhoes no bano…não ta vendo que a bosta do tenico zé bosta que e uma merda desde adivisão de base este tenico era sim so fomos campeão da copa jr graças a perda do penalte do jogadorzinho dos gambas fedorentos pq se o cúrithians fizer ser agente seria vice….este tenico zé cuzão na divizão de baze sempre foi medrozo e boatava o flamengo na retranca….

    • meu amigo vc deve se louco deste quando a diretoria va bota jogador de 20 milhoes no banco…não ta vendo que a bosta do tenico zé bosta que e uma merda desde adivisão de base este tenico era sim so fomos campeão da copa jr graças a perda do penalte do jogadorzinho dos gambas fedorentos pq se o cúrithians fizer ser agente seria vice….este tenico zé cuzão na divizão de baze sempre foi medrozo e boatava o flamengo na retranca….

  • O Canteiros era banco no Vélez, titular era o Lucas Romero e outro que não me ocorre agora. Vi jogando várias vezes.pelo Vélez sempre entrando no segundo tempo e não gostei, gostava mais do Romero, mas o Romero no cruzeiro parece que não é isso tudo também. Como diz o Mário Sérgio, estamos sempre comprando gringos da terceira prateleira e com isso jogando dinheiro fora, o Canteiros é muito lento, além disso gosta de jogar só com bolas longas, obquensentorna fácil pra marcar. Penso que nessa.janela o flamengo poderia fazer uma pequena reformulação, vender, trocar e adquirir alguns jogadores. Poderiam oferecer, Cirino, Gabriel, Márcio Araujo, pará, Canteiros, mugni, chiquinho, Fernandinho, Heverton, da pra.melhorar muito o elenco sem esses perebas.

    • Engano seu, Tucano, ele era “titular” junto como Romero, que jogava de primeiro e ele de segundo, e antes de vir estava tão bem que foi convocado para a seleção argentina.

    • Romero e Canteros jogavam juntos,nao fala besteira!!E o cara tem qualidade sim,e para os que dizem que ele não tem velocidade,Pirlo e Zidane tbm eram lentos,tudo bem,nao da pra comparar,mas o próprio Juninho pernambucano elogiou o canteros e disse q tem características parecidas c as suas…só pra constar,ele tbm era lento,mas no fim da carreira,em 2011 veio p Vasco,e foi um dos principais jogadores do time.O técnico precisa conhecer as qualidades e defeitos dos atletas,e colocarem eles de forma q sobressaia as qualidades.Nao acho que ele deva ser titular,acho que briga com mancuello e com arão por posição ,e os dois estão a frente,mas acho um absurdo deixar um atleta com potencial técnico e financeiro no ostracismo e continuar insistindo com jogadores que todos sabem que não podem oferecer nada a equipe.Se não estivesse na equipe Cirino,Gabriel,Fernandinho,Sheik… eventualmente ele seria escalado,ai depois de alguns jogos,saberiamos se ele tem futebol pra permanecer ,se vale a pena continuar arcando c seus vencimentos ou se seria melhor negocia lo.

      • Companheiro não precisa.ofender pra defender seu ponto de vista, ou sua informação. Outra coisa, respeito sua opinião mas não vejo nada nesse jogador. Se não gosto do caramujo, gosto menos dele ainda. Acho um absurdo contratar um jogador desse nível pro flamengo, pior ainda pelo valor que foi e pelo salário que é gasto com ele, mais barato seria vendê-lo a preço baixo pra não ter que pagar em dólares, pois é assim que ele recebe.

        • Tucano ele era chamado de intocável lá. Você esta equivocado amigo. SRN.

          • Intocável lá ! disse tudo.. lá .
            Aqui não é o Velez, é muitoooooooo maior .

            Futebol previsível .. Ruim na marcação e sem qualidade no apoio.

            Pode ir .. não vai fazer falta e já vai tarde !

            SRN

            • Claro que o ritmo do futebol Argentino é diferente, cultura, e tal…agora ele não é essa negação oda que você pinta. Desculpe discordar. Em 2014 amigo ele jogou muito bem. Então se ele é essa negação toda como explicar isso…fiquei curioso agora. SRN.

            • ???

        • vc não entede nada de futebol…e vascaino disfarçando de flamengo e ta doido pra ele sair pra o seu vascú pega….cala a boca estrume de bosta vc so fala merda e se vc não sabe seu traveco o cantero era titula sim e ainda ele ttbem era de seleção ,,,vc deve ser um bosta igual o tal de alan cachaça e sua turma o mesmo torcedo modinha que so fala merda e é contra o bandeira vaza do mengão vascaindo futebol e pra macho e não pra vascaindo sai do armario seu vascaindo viado….

        • Desculpe amigo,eu não te ofendi,se o fiz,foi sem intenção.O que eu quis dizer,foi que o que você disse foi uma besteira,uma bobagem,sem fundamentos,pois você disse que ele era banco no Velez…logo,subentende se que ou você está repetindo o que ouviu de alguém ou está comentando de má fé,pois além de titular absoluto,Canteros era um dos pilares do time.Amigo,voce pode discordar do que quiser ,mas o mínimo que temos que fazer,e fundamentar nosso ponto de vista em algo ,e você não o fez ou se baseou em uma mentira e a reproduziu.Por esse motivo,me vi no direito de achar suas palavras uma bobagem.Abraco amigo.Obrigado pela educação.

    • Perfeito tucano.
      Assino em baixo.

    • meu amigo vc deve se louco deste quando a diretoria va bota jogador de 20 milhoes no bano…não ta vendo que a bosta do tenico zé bosta que e uma merda desde adivisão de base este tenico era sim so fomos campeão da copa jr graças a perda do penalte do jogadorzinho dos gambas fedorentos pq se o cúrithians fizer ser agente seria vice….este tenico zé cuzão na divizão de baze sempre foi medrozo e boatava o flamengo na retranca….

    • Caramba…. Esses jogadores juntos citados por vc, parece até um circo dos horrores… Kkkk

  • Se eles dão chances pro Márcio Araújo inútil Canteros não jogar é sacanagem. Assim como Cuellar Mancu Ederson e o pessoal da base.

  • Pra ser titular tem que mostrar futebol .. Simples !

    • É vero.

    • Igual Marcelo Cirino,ne?O cara vem mostrando futebol jogo após jogo!!!

      • Estamos no G4, vai ser minha maior felicidade o Cirino de titular todos as 38 rodadas do brasileiro jogando mal e o Flamengo ganhando de 1×0 sofrido.

        Ainda assim seremos campeões brasileiros !

    • Me explica como alguém mostra futebol no banco, sem oportunidade?

      • TREINOOOOOOOOOOOOOOO ! ¬¬’

        • Então esses treinos estão estranhos…Cirino tá uma merda e deve estar treinando, Jorge tá mal…ou será que nos treinos eles arrebentam? Treino é treino jogo é jogo. Você acha que o jogador ficar só treinando é suficiente? Uma coisa é treinar e ter oportunidade, outra é treinar e treinar, e treinar….SRN. (8′

          • As vezes o Chiquinho ta pior ainda nos treinos…
            Eu tb acredito que treino dá oportunidades…

      • TREINOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !

        Fala isso pro Muralha não tinha oportunidade.
        Chegou e ele agarrou, duvido PV tomar a vaga dele agora .

  • O problema do Canteros foi que o luxa de repente começou a escalar o cara fora da posição dele, que é de segundo volante vindo de trás, distribuindo o jogo e infiltrando de vez em quando, colocando-o de meia, jogando de costas pro marcador. Aí quebrou o cara.

    Lembro em 2014, quando chegou foi um oásis no meio de campo, e lembro especialmente em uma partida contra o Cruzeiro que era o líder e foi campeão naquele ano, e o Canteros acabou com o jogo, marcou um golaço, e a gente na arquibancada do maraca feliz comentando que enfim tínhamos um cara lúcido e de qualidade no meio campo.

    Aí veio o Luxa e começou a improvisar, colocando ele de meia, cirino de centroavante… e queimou o argentino.

    Ainda torço para que ele volte a jogar na sua posição e bem. Se continuar assim, Arão será convocado em breve, ZR efetivado, e aí poderemos ver, quem sabe, um losango formado por Cuellar, Canteros, MAncuello e Alan.

  • Gostaria que acabacem com esses pontas que não fazem P0rr@ nenhuma e todo jogo tem oportunidades…Cirino, Everton,Gabriel,Sheik,Fernandinho…Queria ver essa formaçao:
    _______Muralha_______
    Rodnei Rever Vaz Jorge
    ________Cuellar_______
    ___W.Arão____Canteros_
    ___ A.Patrick Mancuello__
    _______Guerreiro_______
    Se o Canteros for o de 2014, Pra mim é titular. Se ele não for bem, pode deixar o M.Araujo msm de 1º volante e cuellar de 2º.

    • O problema de se utilizar Everton, Cirino, Gabriel e Fernandinho é a falta de criatividade, com jogadores acéfalos que só sabem correr. Nessa escalação que sugere temos os jogadores mais criativos e talentosos, mas a marcação avançada, contra-ataques e outros recursos que dependem de velocidade ficam comprometidos.
      Além disso, uma coisa é tentar entender o que acontece com Canteros e, se for o caso, dar mais oportunidades. Outra coisa é ele ser titular.

    • Concordo com sua formação amigo. O Zé Ricardo está querendo enganar a torcida já que ele não tem coragem de montar um time com os melhores jogadores do elenco. Quando ele escala Everton e M.Cirino, ele está mantendo o 4-3-3 pois esse dois jogadores são de correria. Se ele Realmente quisesse jogar com 5 no meio de campo ele escalaria os melhor:
      Cuellar, Arão e Canteros, 3 volantes que sabem jogar, teria um meio campo com boa marcação e qualidade e mais a frente A. Patrick e Mancuello.
      Agora tem outro detalhe o Guerreiro vinha jogando devido o investimento que Flamengo fez nele pq futebol ele não estava mostrando. Tem que usar o mesmo critério com Cuellar e Mancuello que alem de saberem jogar custaram 20 milhões ao clube.
      Só que no Flamengo não sei o que acontece que pra da oportunidade a um jogador contratado eles tem que inventar problemas como no caso do Muralha. Inventaram que PV está com dores de uma hora pra outra pq só assim que o Muralha entrariam no time, pra não querer queimar o PV que se fosse para o banco jamais jogaria e ficaria encostado.
      Enquanto o Zé insistir em Everton, Cirino, Gabriel, Shiek, Fernandinho vai insistir no 4-3-3, sem criatividade e correria doida, tanto que o time faz poucos gols. Não vamos nos iludir com 4-2-3-1 pois isso é uma mentira.

  • uma sacanagem ele nao ter chance , cara esse ano entrou em poucos jogos e tem meses q nem sequer entra , enquanto caramujo joga , gabriel , fernandinho entram todo jogo , ronaldo tbm nunca tem uma chance , paqueta e o mateus savio tbm nao , chega de gabriel , sheik aposentado

  • Outro superestimado, Arão veio de graça e joga muito mais

    • Arão joga bem agora, na sua posição, mas qdo o muricy o colocou adiantado ele não rendeu. Analise com mais critério, para não falar uma abóbora dessa.

      • Arão mesmo jogando fora de posição ainda rendia bem, já canteros só fez 2 ou 3 partidas boas desde que chegou ao Fla e mais nada, nunca foi sequer melhor em campo em algum jogo.

        • Que papo é esse de 2 ou 3 partidas, amiguinho?
          Em 2014 os melhores jogadores do nosso time foram everton e canteros. Citei aqui mesmo um post lembrando de um jogo no maraca em que o Canteros comeu a bola e ditou o ritmo do jogo contra aquele que era o líder e fora o campeão daquele ano, o Cruzeiro, metendo um golaço e dando passe pra outro, nos 3 a 0 que fizemos. O cara já foi até convocado pra seleção argentina, parceiro, não seja incoerente. Ele caiu de produção porque passou a ser escalado fora da posição dele.
          Quanto ao Arão, ele começou bem na sua posição, depois muricy o adiantou e ele não rendeu tanto.
          Agora se vc não quer reconhecer os fatos, vai lá no youtube assista os jogos do brasileirão de 2014. Sem mais.

          • tempo passa, pessoal esquece.

          • Canteros melhor jogador em 2014? Onde? Me fala qual outro jogo além desse do cruzeiro e o contra o palmeiras ele foi destaque? quem deveria assistir aos jogos daquele ano é você, Esse jogo contra o Cruzeiro o gol do Canteros foi uma falha bizonha da defesa do Cruzeiro, quem fez golaço foi o Gabriel peteleco, que aliás jogou muito mais que o canteros naquele ano. Ser convocado pra seleção não quer dizer nada, aqui no Brasil até o Renato Abreu já foi.

            • Lamento, mas meu tempo de réplica pra vc acabou.

              • Boa!!!!

              • Quando os argumentos acabam é assim mesmo.

        • Me desculpe amigo, mas não posso concordar. Cara que viajem…você com toda certeza do mundo, não acompanhou Canteros em 2014.

          • Acompanhei cada jogo e lembro como se fosse ontem. Quem fala que Canteros foi nosso melhor jogador em 2014 é que não acompanhou os jogos. Vai no Futpédia vê lá os gols e vídeos daquele ano, maioria das partidas decididas por João Paulo, Eduardo, Nixon, Gabriel. Canteros foi apenas mais um, mas como é gringo o tratam como craque.

            • Concordo com o Elvis. Minha cota também acabou. SRN.

  • Eu gostaria de ver uma variação do time num 4-5-1 com Cuellar à frente da zaga, Canteros e Mancuello como segundos volantes, cada um do seu lado e W. Arão e A. Patrick mais adiantados. Guerrero no ataque. Seria bom para jogos fora de casa com times mais fortes. Teríamos um meio campo bem populado e com jogadores com bom passe e bom poder de marcação.

    • Trecho da entrevista pós-jogo contra o Santa Cruz do Zé Ricardo, sobre Cuéllar e Mancuello no globo esporte:

      “Esses dois são atletas que vêm numa sequência boa de treinos, estão cada vez
      melhor, adaptados. Penso que na próxima partida eles e outros atletas
      poderão fazer parte dos 11 que vão começar.”

      Isto responde a sua dúvida. Pelo que entendi os 2 ainda estão em processo de adaptação ao esquema tático do Zé.

  • belo texto..escreveu tudo que eu penso.

  • Realmente começou bem, mas a exemplo de outros gringos caiu de produção. Nunca é demais lembrar que o Conca no Vice da Gama era banco, barrado pelo Renato Gaúcho e só veio a estourar dois/três anos depois no FlorminenC. O mesmo pode estar ocorrendo com o Mancuello. Será que sabem qual é a real posição do cara ? Duvido ? Enquanto isso, temos os Velocistas que não sabem chutar a gol e são desprovidos de inteligência: Gabriel, Everton, Fernandinho e Cirino, sem contar o chinelinho Sheik. Todos jogam todas as partidas e nada produzem de positivo. O Everton irrita com a sua correria desenfreada e improdutiva.

  • Chegou jogando bem e caiu de rendimento, sem mais choro, não ta jogando pq não ta bem.

    • Quero saber onde você viu ele jogando. Você tem livre entrada no ninho do urubu?

    • Discordo de você pelo seguinte fato, ele chegou jogando na função que é a dele, segundo voltante, marcando a frente do Cáceres e sendo o primeiro cara a pegar na bola na saída de bola…tinha o time inteiro a frente dele com opção de passe…em 2015 colocaram o cara mais adiantado, para fazer a função de armador, pegando a bola já com a marcação em cima, fazendo assim seu futebol diminuir, ele tentar dar aqueles passe longos sem efetividade…
      Mas fique tranquilo, estão tentando fazer a mesma coisa esse ano com mancuello, colocando ele de meia, ao invés de segundo volante pela direita, com mais saída de bola…vão queimar o cara e virão aqui ano que vem metendo o pau na diretoria, que não sabe contratar…SRN

    • É mesmo! Como pode um jogador que nem foi testado já ser taxado. Cara tu não sabe o que posta me desculpe. Pegou o bonde andando.

  • sua não utilização vem das suas más atuações, falta de garra e compromentimento TANTO CRITICADOS POR NÓS e acompanhado por Zé Ricardo que trabalho no Fla há um tempo…. próximo

    • Acho que garra e comprometimento não se expõe gritando ou fazendo cara de mal como muitos fazem para ganhar o torcedor. Vi vários jogos do Canteros no estádio e confesso erros grosseiros de passe (mais quando inventavam de coloca-lo como armador) mas não via falta de comprometimento. Concordo com o texto e desafio alguém a me mostrar números do Gabriel e Sheik melhores que o dele. Não digo que teria que ser o titular, mas creio que deveria sim ter mais chances de entrar no decorrer da partida. Até porque coloca os potentes Fernandinho e Gabriel todo jogo – essa é a minha única reclamação com relação ao ZR. Nem digo tanto pela escalação inicial e pela falta do Cuellar e Mancuelo no time. Mas as alterações dele são sofríveis…ele empurra o time todo para trás em uma retranca de time pequeno.

      • Daniel sem duvidas, concordo com todos voces! concordo q é ridiculo fernandinho cirino gabriel… concordo que estou empolgado tbm pra ver cuellar e mancuello no time pois sao caras que JOGAM BOLA mesmo. vejo os mesmos problemas que tds os torcedores! só estou trazendo a discussao nossa coerencia quando criticamos o tecnico. ele esta confiando nos ideais dele. é um tecnico que se importa com uma palavra famosa do futebol de hoje, o EQUILIBRIO. acho as criticas das pessoas valiosissimas e concordo com elas! só acho que na hora de colocar em pratica as pessoas estao sendo imediatistas e injustas quanto ao momento do time, visto que mostra evoluçao quando tem liberdade pra atacar e mais evoluçao ainda qnd se encontra mal no jogo e se supera na parte defensiva. só nao acho que é hora de sair testando, tirando um e colocando o outro pra ver se as pessoas gostam! é momento de trabalhar e ele só terá tempo pra trabalhar no mes de JULHO. até lá cobrar alteraçoes taticas é imediatismo!!!

        • Quanto mais cedo tentarmos, quando antes colocarmos os melhores campo, mais cedo vamos encontrar o time ideal. O problema é que falta ousadia é coragem. O Dp de.futebol devia tentar negociar Gabriel, Canteiros, caramujo, chiquinho, Cirino, Heverton, pará, não sei se estou esquecendo alguém, porque é muito pereba, com isso não correriamos o risco de nenhum treinador os colocar pra jogar. O Zé rescitou até o pará, eles fora, ninguém os coloca.

          • Amigo, não falta ousadia e coragem, falta tempo pra treinar. por favor só pegue a tabela do campeonato, analise as datas e os locais de jogo. Depois olha o mes de julho e reflita um pouco sobre oq isso tem a dizer sobre fisico dos jogadores, sobre posicionamento, entendimento tatico, entrosamento. futebol hj nao é mais como antigamente que o tecnico colocava os jogadores e eles saiam fazendo as coisas brilhantemente. não existe mais espaço pra esse futebol pois como dito pelo proprio ZR os espaços são disputados um a um.

          • Sim, esqueceu do sheik e Fernadinho. kkk
            Mas vamos discordar aqui, meu caro amigo Tucano, eu manteria o Canteros como um bom reserva de segundo volante.
            Ele sabe jogar, só está mal aproveitado.
            Mas essa galera aí já seria uma economia e tanto na folha e sobraria grana para outros investimentos.

      • Trecho da entrevista pós-jogo do Zé Ricardo, sobre Cuéllar e Mancuello:

        “Esses dois são atletas que vêm numa sequência boa de treinos, estão cada vez melhor, adaptados. Penso que na próxima partida eles e outros atletas poderão fazer parte dos 11 que vão começar.”

        • Obrigado pela colocação Weber RC.
          as pessoas estão falando MUITO sem ouvir.

Comentários não são permitidos.