Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Com 18 títulos em nove anos de Fla, Marcelinho diz: “Sou um predestinado”

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 12/06/2016
Nenhum comentário
Atualização: 12/06/2016
Compartilhar

Destaque da vitória por 100 a 66 sobre Bauru, capitão rubro-negro anotou 26 pontos, 18 deles em seis bolas de três, 10 rebotes, seis assistências e uma bola recuperada

Quando Demétrius Ferraciú disse ainda em Marília, na véspera do quarto jogo da série melhor de cinco das finais, que uma das suas preocupações no Flamengo era o ala Marcelinho Machado, parecia que o técnico do Bauru já estava imaginando o problemão que teria pela frente, neste sábado, na Areca Carioca 2. Não que Demétrius tenha poderes para isso, mas é que o hexacampeão brasileiro como jogador sabe muito bem do que seu ex-companheiro de Telemar, Fluminense e seleção brasileira ainda é capaz aos 41 anos de idade.

Mais do que 26 pontos, 18 deles em seis bolas de três, 10 rebotes e seis assistências anotados na vitória por 100 a 66, o capitão rubro-negro justificou a preocupação de seu rival e correu feito um garoto. E olha que desta vez ele permaneceu em quadra por quase 36 minutos, 13 a mais que sua média ao longo da temporada. Incansável e faminto por títulos, Marcelinho sentiu assim que Rafa Luz cometeu sua segunda falta, ainda antes da metade do primeiro quarto, que o sábado seria especial.

– Posso te falar que me emocionei muitas vezes durante o jogo, acho que sou um predestinado por poder vestir essa camisa e de poder estar fazendo parte dessa história bonita do Flamengo. As coisas parecem que conspiram a meu favor, ou pelo menos eu enxergo dessa forma. Sempre entro no final do primeiro quarto ou no início do segundo, mas quando o Luz fez duas faltas eu já pensei comigo, isso é um sinal e vai ser um jogo que vou ajudar o Flamengo de uma forma especial. Sinceramente, acho que foi o que aconteceu – afirmou o camisa 4 do Flamengo, que levantou sua 18ª taça desde que retornou ao clube em 2007.

Enquanto Marcelinho não disfarçava a emoção era cercado por microfones, celulares e câmera e concedia uma entrevista atrás da outra, no outro lado da quadra, ainda cabisbaixo e sem entender o que tinha acabado de acontecer, Demétrius desviava seus olhos da festa do Flamengo na tentativa de achar as palavras certas num momento tão difícil.

E como não podia ser diferente, novamente Marcelinho era o personagem principal da resenha. Só que desta vez o tom de preocupação da semana anterior foi substituído por uma sensação de impotência.

– Ele é o cara que conseguiu decidir o jogo praticamente numa sequência de três bolas de três. É o cara que gosta desse momento – afirmou o comandante do time paulista, visivelmente decepcionado pela maneira com que Bauru foi superado.

– O que mais me entristece é que nossa equipe não merecia uma derrota desse jeito. Por tudo que nós construímos e passamos durante a temporada inteira, merecíamos uma coisa melhor. Mas saímos daqui de cabeça erguida e temos que dar os parabéns ao Flamengo que soube se superar.

O respeito entre eles é tão grande que o maior campeão da história do basquete rubro-negro fez questão de retribuir a admiração e lembrou uma passagem de 11 anos atrás.

– O Demétrius é um cara muito inteligente e se hoje (sábado) estou dividindo esse primeiro título de alguns jogadores com eles, eu dividi com ele o meu primeiro brasileiro no Telemar, e já era o quinto ou sexto dele. Aprendi muito com ele, que era um cara decisivo também. Eu sempre digo que nós temos que estar preparados para esses momentos, porque o time pode precisar e temos que estar prontos para ajudar. Eu disse lá atrás, no meio da temporada, que a cara desse time do Flamengo não ia ser de um ou dois jogadores e acho que mostramos isso. A coroação do Olivinha como MVP, talvez o único que ainda não tinha levado um prêmio como esse, deixa todo mundo feliz – disse Marcelinho, que ao fim do terceiro quarto admite ter pensado no fantasma que atormentou os rubro-negros durante a temporada de deixar algumas vitórias escaparem nos 10 minutos finais depois de estar vencendo por uma larga margem de pontos.

– Pensei, juntei o time e falei que não poderíamos deixar acontecer de novo.

A satisfação pelo sétimo título nacional, o sexto com a camisa do Flamengo, foi tão grande, que nem a ausência na lista do técnico Rubén Magnano parece ter incomodado o jogador. Pelo contrário. Com um semblante leve e os filhos Gustavo e Pedro a tiracolo, Marcelinho respeitou a decisão do técnico argentino e se colocou à disposição para ajudar.

-O Magnano é um cara que tenho total confiança e se ele não me convocou é porque acha que é o melhor para o Brasil nesse momento. Mas estarei apoiando a seleção o máximo que eu puder – garantiu o jogador.

41[1]Fonte: GE

Assuntos:campeãofinalflabasquetemarcelinhonbborgulho da nação
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

2 2

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

6 5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

10 1

Torcedores do Flamengo ‘invadem’ rede social de Luiz Henrique, alvo do clube

35 4
Brasileirão

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

8 1

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

12 12
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

11 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. Edson Chagas em Flamengo avança por 11º reforço da base em 2026, mas esbarra em exigência de atacante

    O Flamengo só deveria aproveitar melhor esses garotos principalmente no time principal, pois tirar jogadores promissores de outros times e…

  2. Carlos em Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

    Na minha opinião, seria melhor a contratação do Luis Henrique, pois iriamos ficar com as duas pontas bem servidas de…

  3. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  4. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  5. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo