Com retorno de Juan, média de idade da zaga do Fla preocupa

Compartilhe com os amigos

Com Juan e Réver, zaga rubro-negra tem media alta de idade e pouca mobilidade

Depois de mais de um mês, Juan está recuperado. O zagueiro que já trabalha com bola junto dos demais companheiros ainda não está confirmado para o próximo duelo da equipe Rubro-Negra contra o Internacional, mas de fato retornará ao time em breve.
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Com o retorno do capitão, o zagueiro Rafael Vaz deixará o time titular e a dupla de zaga será formada por Juan e Réver, pelo menos por enquanto, já que o Flamengo ainda procura por mais um zagueiro no mercado.
Mas um fator que deve preocupar os Rubro-Negros é alta média de idade da dupla. Juan já tem 37 anos, não é mais um menino e tem que conviver com as lesões e o desgaste físico. Já Réver, apesar de ter apenas 31, sofre com contusões e problemas físicos constantes.
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
A dupla é bem vista quando o assunto é bola área, ambos os atletas tem bom aproveitamento tanto na defesa quanto no ataque. Porém, a dupla pode sofrer contra adversários mais leves.
É o caso do ataque do Internacional, por exemplo, que é formado por Eduardo Sasha e Vitinho, dois jogadores jovens, com velocidade e desenvoltura.
(Foto: Internacional / Divulgação)
Um fato curioso é que em 2015, Juan e Réver formaram a dupla de zaga do fatídico 5 a 0 do Grêmio em cima do Internacional. Na ocasião, o ataque tricolor era formado por Luan e Fernandinho.
Mesmo que não retorne contra o Internacional, o zagueiro já estará à disposição contra o Corinthians, no próximo domingo, fora de casa.
Vale ressaltar que o Flamengo está próximo de fechar a contratação de Alejandro Donatti, do Rosário Central. O jogador tem 29 anos e brigaria com Réver por um lugar no time titula. Com Rafael Vaz no banco e Léo Duarte sendo a última opção na zaga.
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Nesta quarta-feira, o Flamengo encara o Internacional, às 19h30, em Cariacica, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos, os comandados do técnico Zé Ricardo ocupam o sexto lugar na tabela de classificação.
Fonte: Goal
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na boa…. alguém aqui está preocupado com a média de idade da zaga? kkkkk

  • Papo furado! Diga isso para o Fábio Luciano e o Ronaldo Angelim! Imprensa gosta de tumultuar demais.

Comentários não são permitidos.