Notícias

“Começando a ter uma cara… de Flamengo”

Passamos um pouco mais de cinco meses sob o comando do treinador Muricy Ramalho, treinador badalado e desejado por nove entre dez dos nossos torcedores. Porém, o Muricy foi acometido pelo problema cardíaco que o fez se afastar do futebol na primeira vez. Feito os exames e constatado uma nova arritmia, o Muricy decidiu se afastar novamente de suas atividades por orientações médicas e a pedido dos seus familiares por tempo indeterminado.

Contudo, em nenhum momento do período em que esteve à frente do Mengão, ele conseguiu fazer o Flamengo jogar organizado, competitivo e com cara de Flamengo.

Com a saída inesperada do Muricy, fomos dirigidos em alguns jogos pelo Jayme de Almeida, auxiliar técnico da comissão permanente do Flamengo, mas infelizmente não obtivemos bons resultados e o mesmo não goza da simpatia da torcida. Acredito eu, que pela forma como saiu atirando na Diretoria e dando uma de vítima, na última vez que foi demitido do cargo de treinador do Flamengo.

O mercado não disponibilizava de nenhum nome de consenso, que agradasse a Diretoria e principalmente acalmasse a torcida.

Então, a Diretoria teve a sensibilidade de ouvir os pedidos da torcida que borbulhavam nas redes sociais para dar uma oportunidade ao José Ricardo, técnico que dirigiu o Flamengo na Taça São Paulo de Futebol Juniores, onde fez um trabalho brilhante, fazendo a molecada jogar um futebol vistoso e competitivo, derrotando na final o Corinthians depois de estar perdendo por 2×0 e se sagrando Campeão com muito mérito.

E em pouquíssimo tempo a frente dos profissionais, ainda de forma interina, o nosso time passou a jogar um futebol diferente da época do Muricy. E já nos primeiros jogos se notava ao menos um time com mais vontade e aguerrido, questão indispensável para se ter o apoio da Magnética. Uma vez que nossa torcida aceita tudo, menos falta de vontade e entrega.

Ontem, jogamos o nosso melhor jogo deste ano contra o forte São Paulo, semifinalista da Taça Libertadores e um dos candidatos ao título brasileiro, e fomos superiores em todo momento. Ditamos o ritmo da partida, mesmo saindo duas vezes atrás do marcador, mesmo não merecendo. E, diga-se de passagem, que o primeiro gol tricolor saiu de uma jogada irregular, onde o atacante tricolor Calleri comete uma falta acintosa em que o árbitro não marca.

Pressionamos e encurralamos o São Paulo os noventa minutos, buscamos o empate duas vezes, e aos quarenta e oito minutos do segundo tempo o homem de preto marca uma penalidade a nosso favor para coroar a melhor apresentação do time até o momento, seria uma vitória mais que merecida. O jogador que pega a bola e vai para cobrança é o Allan Patrick, segundo melhor jogador do jogo, ficando atrás apenas do Arão, pra mim disparado o melhor em campo. Seja por cansaço ou displicência, não sei, o Alan Patrick coloca a bola pra fora, nos deixando o empate com um sabor terrível de derrota. Era fazer e correr pro abraço, pois o São Paulo não teria tempo para reagir.

São dois pontos que poderão fazer muita falta no fim do campeonato, num momento de disputar um título ou uma vaga no G4, posição que teríamos alcançado se não tivéssemos desperdiçado o pênalti.

Mas o mais importante foi ver a evolução tática que o time teve com o Zé Ricardo a frente da equipe. É fato que ele ainda comete alguns erros, ao menos em minha opinião. Deixar o Cuellar no banco pra mim é o pior deles. Faz algumas substituições erradas, dar mais oportunidades ao Fernandinho preterindo o Mancuello me deixa atônito. Não acredito que esteja acontecendo um complô contra os estrangeiros do time, mas é muita coincidência. Mas está começando a dar gosto de assistir o Flamengo jogar. Parece que o Zé conseguiu trazer de volta o espírito Rubro-Negro e o time começa a ter uma cara e é cara de Flamengo!

Saudações Rubro-Negras!
Mengão sempre!
Kassandro Madruga

Fonte: Flamengo RJ

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • concordo plenamente, ele recuperou a ALMA RUBRO NEGRA !

    agora falta entrar com a qualidade técnica dos gringos, para quais ele vem cagando...
    se recuperar ederson, e esquecer gabriel tbm seria um grande avanço...

    vontade o time tem tido, mas em algun jogos vamos precisar de qualidade tb...
    SRN !

  • Srs.
    Estmancuello, nascer outro técnico tão teimoso como o Sr ZR, cara cuellar e mancuello não pode ser reservas desse time. Uma coisa eu tiro o chapéu o Wallace pediu e saiu . Agora todo mundo xinga o Caramujo lixo e o cara ainda está lá, fora!
    muralha
    Rod, rever ,Vaz, Jorge
    cuellAr, mancuello, arao, Patrick
    Ederson (cirino) , Guerreiro (vizeu)
    Saudações.

    • PR não ando vendo torcedores xingando o Márcio Araújo, pelo contrário ele por mais contestado que já foi no flamengo hoje 80% da torcida tem um consenso que ele acertou a marcação no meio de campo, concordo que Mancuello ou Cuellar possam entrar no time mas não no lugar do M A !!

  • Podem falar o que quiser, mas com Márcio Araújo o time melhorou a marcação, eu colocaria ele, cuellar, Arão e Patrick, com alguém e Guerrero.

    • seria uma boa mesmo, nao adianta nada por 3 atacantes e nao ter poder de marcaçao...

  • Excelente texto. Concordo que o mengão melhorou muito e o zé merece vida longa, mas tem que melhorar as substituições e testar variaveis...
    São Paulo na retranca nao precisava da suposta velocidade de gabriel colocasse o EDERSON.

    Marcio araujo tem raça mas é sem rumo ta sempre meio perdido, Cuellar tem que ser titular já e mancuello não pode ser banco com cirino fernandinho e gabriel entrando.

  • Uma coisa é fato se o Mancuelo estivesse emo campo no domingo ele não perderia aquele penalt vacilou feio José nas substituições Ricardo.

    • Ainda que ele estivesse em campo, o batedor oficial é o Alan Patrick. Cara, pênalti é isso aí, não dá pra ficar com raiva ou alegar que tal jogador faria porque é melhor que outro. Messi e Cristiano Ronaldo já erraram pênaltis em momentos importantes, ainda assim até o momento ninguém cogitou trocá-los pelo bom e disciplinado Mancuello.

  • O melhor caminho é deixar o Zé Ricardo no comando, pelo menos para fechar 2016.

    Ano atípico em nossa história recente, visto que, em um primeiro momento, o Flamengo teoricamente se planejou com calma. Trouxe treinador de peso, antes de começar a temporada. Fez contratações pontuais e com critério. Trabalhou a pré-temporada inteira e com a estrutura minimamente necessária.

    Acontece que esse cenário aparentemente positivo revelou-se um potencial desastre, visto que o nosso Muricy foi incapaz de arrumar o time, em pouco mais de cinco meses de trabalho.

    E a questão toda é que esse desastre só não se concretizou porque tínhamos uma carta na manga, dentro do próprio clube, e que se chama Zé Ricardo.

    Quem acompanhou a trajetória do time sub-20 sabe que o cara é muito bom. Na final da Copa São Paulo o time foi para o intervalo perdendo de 2x0 para ótimo time do Corinthians, e ele conseguiu reverter esse quadro, com o conhecimento e visão de jogo que tem.

    Agora estamos vendo que o cara consegue lidar sim com o time profissional, e o elenco dá todos os indícios que está abraçando o treinador.

    E apesar disso tudo os responsáveis pelo futebol ainda são incapazes de tomar uma decisão. A impressão que dá é que eles querem é se proteger, em virtude dos seguidos fracassos no futebol. Se proteger da opinião pública e do ambiente interno da política na Gávea.

    Tem que deixar de covardia e efetivar o Zé Ricardo. De uma vez por todas.

  • Concordo com o autor do texto.

    O Flamengo tá mais aguerrido e organizado em campo.

    O Zé merece continuar, mas precisa ouvir um pouco mais a voz da torcida, como o próprio Flamengo fez ao dar-lhe uma oportunidade. A torcida sempre tem razão.

  • Só mudaria um pouco a escalação do time!! tiraria o Everton e entraria com o Cuellar ou Mancuello de segundo volante liberando mais o Arão junto ao Patrick !!

    • Arão rendeu bem mais quando foi recuado para segundo volante de verdade, apoio a entrada de Cuellar no lugar do Marcio Araujo (Que até tem se destacado na parte DEFENSIVA, pq quando precisa dar um passe, é um pesadelo), e a entrada do Mancuello na vaga do Everton ( Não tem jogado tão mal como dizem, tem até tido entrega, mas quando a fase não é boa... xii).

  • O time deu uma melhorada, mas enquanto continuar insistindo com esquema e jogadores improdutivos, vai demorar dar um real salto de qualidade.

  • Mais do mesmo. somos 40 milhões + alguns jornalistas e sites esportivos falando a mesma coisa. Tô começando a achar que tem caroço nesse angu. hahahaha

Notícias recentes

Presidente do Real Madrid detona Super Mundial de Clubes da FIFA; Flamengo é um dos participantes

Mundial de Clubes 2025 começa no dia 15 de junho e tem final marcada para…

26/11/2024

IA crava resultado de jogo entre Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão

Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…

26/11/2024

Flamengo disputa contratação de artilheiro da Série B com Palmeiras e Corinthians, afirma portal

Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…

26/11/2024

Eleições no Flamengo: Ídolo rubro-negro vai contra Zico e declara apoio a Dunshee

As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…

26/11/2024

Pai de Gabigol faz pedido a Santos em meio a negociação por atacante do Flamengo

Gabigol é jogador do Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Gabigol não renovou contrato…

26/11/2024

Joia da base é relacionado para jogo do Flamengo no Brasileirão

Zagueiro João Victor está entre os relacionados do Flamengo para jogo contra o Fortaleza O…

26/11/2024