De férias, Julio César realiza tratamento no CEP FLA

Nesta quinta-feira (09), o ídolo rubro-negro Julio César compareceu ao CT George Helal para realizar tratamento no CEP FLA. O atleta atua pelo Benfica (POR), e se recupera de lesão. De férias no Rio de Janeiro, está sendo auxiliado pelos profissionais do Centro de Excelência em Performance do Flamengo no processo.

Julio reencontrou diversos funcionários que trabalhavam no Flamengo em sua passagem pela equipe profissional e seguem no clube. Desde o pessoal da rouparia até nutricionistas, supervisores, massagistas e o zagueiro Juan, que foi seu companheiro de time na época.

“O carinho é muito grande. São pessoas que me conheceram desde os 11, 12 anos de idade. E então, após tantos anos, você volta e vê onde tudo começou, é muito bacana. São pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida.”

O goleiro falou sobre o presente momento da sua carreira. “Acho que meu início no Benfica não poderia ter sido melhor. Em dois anos em Portugal conquistamos dois títulos nacionais, duas Taças da Liga, agora uma renovação de contrato. Estou muito feliz lá.”, disse.

Ele relembra a época de sua chegada ao Flamengo. “Estamos falando de 1992. Eu era aquela criança que sonhava com tudo o que aconteceu na minha carreira. Jogar pelo time que você torce, acho que nada pode ser mais perfeito do que isso. Quando fiz a peneira e passei foi um momento fantástico. Cheguei em casa gritando ‘Vou jogar no Flamengo! Vou jogar no Flamengo!’. Ter iniciado minha carreira futebolística, em termos de campo, no Flamengo e ter me profissionalizado no clube foi algo sensacional.”

O Tricampeonato Carioca de 2001 também segue vivo na memória de Julio César. “Eu tinha assumido a titularidade no Campeonato Brasileiro de 2000, mas o ápice mesmo foi em 2001. Foi quando me apresentei para o futebol brasileiro, quando a torcida do Flamengo começou a curtir meu trabalho. O adversário, a história do jogo em si, onde precisávamos vencer por dois gols de diferença e aquele gol lindo do Pet de falta… Foi uma combinação de situações que deixou aquele título marcado em todos os jogadores, na comissão técnica e principalmente nos torcedores.”
O fisioterapeuta Fred Manhães, um dos responsáveis pelo tratamento, falou sobre sua amizade com o goleiro. “Nossa relação é antiga. Quando cheguei ao clube, ainda como estagiário, o Julio estava subindo para a equipe profissional. Nós éramos vizinhos, na Tijuca. Eu pegava carona com ele para ir aos treinos.”
Chefe do departamento médico, o Dr. Marcio Tannure falou sobre a opção de Julio em tratar de sua lesão no Flamengo. “O Julio teve uma lesão muscular atuando pelo Benfica. Ele nos procurou por ser seu período de férias e por ter visto a estrutura do Flamengo. Sendo um ex-jogador do clube, deixamos as portas abertas para ele. Ele é um atleta que já esteve nas melhores instalações possíveis, em clubes de ponta, inclusive na Seleção Brasileira. Poderia estar se tratando em qualquer outro lugar, mas optou se tratar aqui conosco. Não só pelas instalações físicas, mas também pelos profissionais qualificados que temos.”
Julio César continuará seu processo de recuperação no clube pelo período de 15 dias.

Fonte: Flamengo Oficial

Veja também

  • Julio Cesar foi um dos grandes goleiros da historia recente do Flamengo! Só perdeu pra Bruno ( crime a parte, só lembrando o futebol) mas nas entrevistas dos ultimos anos desdenhou muito quando perguntavam sobre a volta ao Flamengo! A torcida não esquece…. Acredito q encerrará a carreira na Europa mesma!

    • Não vejo dessa forma. Perguntaram pra ele, no auge da Inter (ali por 2008/2009), se voltaria ao Brasil e pro Flamengo e ele disse que não pensava em voltar porque ele e a família estavam adaptados à Itália e lá ele contava com tudo que precisava pra jogar em alto nível. Não dá pra discordar disso. O Júlio pegou a época de salários atrasados, estrutura precária, panelinha e uma bagunça maior que hoje no Flamengo. Chegou na Itália e encontrou outra realidade, muito mais profissional, disputando grandes campeonatos, ganhando títulos, salário em dia e qualidade de vida superior a que tinha aqui. Eu também pensaria em encerrar a carreira num lugar assim.

      • Que encerre por lá então! E náo seja tão inocente amigo, quando ele estava esquecido na segunda divisao da Inglaterra e não tinha rumo na carreira começou a dar entrevista falando do “amor” ao Flamengo e queria voltar! Chorou e não mamou! Aí veio e Benfica e apostou nele e resgatou o futebol agora nem fala mais nada! Esse cara pensa nele próprio e não sentimento nenhum pelo clube! Não faz falta e não precisamos de goleiro veterano!

        • Sempre vão ter perguntas sobre retorno ao Flamengo porque é o caminho “natural”. O jogador sai novo e volta depois dos 30 pra encerrar a carreira no clube em que se destacou. E aí vem as respostas com juras de amor. Mas jogador é profissional, vive disso, é lógico que vai pesar o que é melhor pra si. Eu faria o mesmo. Não significa que não possa ter identificação com um time. Vi o Júlio com os filhos no Maracanã, quando ainda jogava na Itália. Os moleques nunca moraram no Brasil e são flamenguistas por causa do pai. Não estou fazendo campanha pra que ele volte, nunca nem falei disso aqui, apenas relativizei a declaração que você citou porque pro torcedor a expectativa é que seu clube seja colocado acima de tudo, mas pro profissional futebol não é só paixão. Se você vai pra um lugar que tem uma estrutura melhor, se sente bem ali, disputa grandes competições do futebol mundial, passa a ter uma qualidade de vida superior, como não pensar nisso tudo, principalmente tendo família? Ele foi sincero quando reconheceu isso, o que não é comum, e até falou depois que se arrependeu pela repercussão. Isso foi antes mesmo de ir pra Inglaterra. Desde então mudou o tom das respostas sobre voltar a jogar aqui. Agora mesmo, no Benfica, poucos meses depois de ser eleito o melhor goleiro do campeonato português, ele falou que não descartaria um retorno quando voltaram a fazer essa pergunta. Provavelmente não vai acontecer, até porque o Flamengo está bem servido hoje, mas não vejo nenhuma traição nisso. SRN

          • Tenho plena certeza que Esse aí náo encerra no clube!! Não vale nem a pena ficar discutido isso! Até pq goleiro bom o Flamengo tem! Tem Muralha e Thiago que são muito bom!

          • Não estava discutindo se ele vai voltar ou não, até pq ele renovou com o Benfica e deve encerrar a carreira ali. Coloquei uma outra visão pro que você falou, mas isso sim já ficou claro que não vale a pena continuar discutindo. SRN

  • Talvez seria a liderança que falta dentro de campo. Porque o Júlio dentro de campo, orienta a defesa, grita, cobra de verdade, soa gotas de sangue, um cara muito concentrado e profissional. Para mim, um dos melhores goleiros que já vi jogar, não apenas no Flamengo. Acho que todos lembram muito bem dele fechando o gol da seleção brasileira em seu auge. E é muito legal ver esse carinho dele pelo clube. Uma pena que muitos gostam de diminuir sua carreira e colocando nas suas costas a eliminação na Copa de 2010. Inclusive vinha fechando muito o gol do Benfica, e questionaram até se ele poderia cancelar sua aposentadoria da seleção e ele disse que sim… Desejo tudo de bom para sua carreira. SRN

    • Concordo contigo, pra mim foi o melhor que vi no gol do Flamengo e no auge, na Inter, era um dos melhores do mundo. Tem uma moral monstra na Itália até hoje. Se voltasse sem dúvida seria uma liderança pesada e positiva no vestiário, mas acho que fica em Portugal. Tá bem lá e não parece pensar em voltar pro Brasil. No lugar dele também acho que não voltaria. SRN

      • Concordo.
        Lembro até hoje dele nos primeiros jogos do Flamengo pelo carioca. Fazendo umas lambanças, matando a gente do coração em algumas bolas. Mas com alguns jogos, teve mais calma e sem afobação, evoluiu muito rápido.
        Esse tinha que voltar.

      • Dos que já vi defendendo nossa meta, acho difícil que alguém consiga superar o Bruno. Mas seria um baita reforço.

        • O JC foi melhor que o Bruno, mas talvez pela passagem dele ter sido mais recente e por ter parado (de forma forçada) logo após o título de 2009, as lembranças dos bons momentos acabam se sobrepondo. Se for olhar, ele não era tão constante e muitas vezes ficava vendido em cobrança de falta, nem ia. Um lance clássico foi o gol do Andrezinho que eliminou o Flamengo na Copa do Brasil. A bola passa perto do Bruno, mas ao invés de pular, ele abaixa e fica olhando. Foi um ótimo goleiro também, mas às vezes sinto que acaba sendo lembrado de maneira afetiva e parece melhor do que foi. SRN

    • Volta Júlio César! Volta Júlio César! Volta Júlio César… Volta para Portugal.

      • Um dos caras mais malas q eu já vi, esse Júlio Cesar

  • Tem jogado muito no Benfica!

  • Bom revê-lo JC. Boa sorte. SRN.

  • No momento o flamengo está bem servido de goleiro, mas o Julio tem muita liderança dentro de campo e é sangue rubronegro, quem sabe possa retornar um dia, NÃO AGORA.

    • Depende… tem boatos da saída do PV na próxima janela…

Comentários não são permitidos.