Derrota para o Palmeiras expõe indefinições sobre técnico e reforços no Flamengo

Compartilhe com os amigos

No barco à deriva que é hoje o futebol do Flamengo, os marinheiros de primeira viagem balançam sob ondas mais fortes. Diante do Palmeiras, ontem, em Brasília, o técnico interino Zé Ricardo conheceu sua primeira derrota à frente da equipe: 2 a 1. O resultado tirou o Rubro-negro do G-4 e interrompeu a reação sob o comando do treinador, que não tem a confirmação da diretoria sobre até quando segue no cargo.

A falta de planejamento gerou abalo também no jovem Léo Duarte. Lançado no olho do furacão enquanto o clube demora a trazer reforços na posição, o zagueiro falhou no lance que gerou o gol da vitória do Palmeiras. Mas ninguém foi mais infeliz na tarde de ontem do que o zagueiro César Martins.

Depois de entregar uma bola virada para Gabriel Jesus marcar o primeiro gol dos paulistas no primeiro tempo, o zagueirão cortou com a mão a finalização do mesmo atacante, após Léo Duarte errar. O pênalti convertido por Jean inibiu a reação do Flamengo, que no segundo tempo se apresentou melhor.

Na etapa inicial, a equipe de Zé Ricardo reagiu rápido com Alan Patrick, que deixou tudo igual em belo chute. O meia, no entanto, era a única cabeça pensante. Zé Ricardo apostou na velocidade de Fernandinho e Everton, e depois na de Marcelo Cirino. Nada funcionou. O Flamengo acabou envolvido.

— A gente estava melhor e acabou falhando em um lance. Estávamos controlando o jogo até a expulsão. Com um a menos é complicado. A gente conseguiu reverter a vantagem mas errou e fomos penalizados — afirmou o volante Márcio Araújo.

Há tempo para definições . O Flamengo pega o Figueirense só no domingo, fora. Zé Ricardo estará no comando, por enquanto.

— A questão da continuidade, muita coisa vai acontecer, tem que estar tranquilo para trabalhar essa semana cheia, para enfrentar o Figueirense semana que vem — disse o treinador interino.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Zé Ricardo errou feio tanto na escalação, e muito mais na hora de fazer as substituições…

    1º ERRO: Ao colocar o Éverton pela direita, a intenção, claro, foi a melhor possível. Tenho visto alguns técnicos colocarem jogadores do lado invertido, para que possam “cortar para dentro” e chutar no gol, mas no caso do Éverton a estratégia foi muito errada, porque ele além de não saber cruzar com a direita, chuta mal demais…
    Assim ele “Aleijou” um dos jogadores que vinham se apresentando melhor nas últimas partidas…
    Por isso, não dá pra ficar fazendo “EXPERIÊNCIAS” contra time forte…

    2º ERRO: O que o Fernandinho fez para ser escalado como titular? Nada.
    Na teoria ele seria um jogador habilidoso e rápido… Mas, já faz tempo que habilidade e rapidez no caso dele é só uma teoria…
    Resultado: com Fernandinho como um CONE no ataque, o Viseu ficou isolado e teve que sair da área pra buscar jogo, fugindo das suas características de atacante de área… e isso prejudicou tanto o seu desempenho e o ataque do time…

    Mas, apesar dos erros na escalação, o time melhorou em relação aos últimos jogos…
    O Porco estava melhor, é verdade, mas para um time que estava jogando muito mal, o Fla estava até indo razoavelmente bem…
    O César, como quase sempre fez lambança, mas o Patrick consertou rapidinho, não deixando o time se abater…

    E no 2º tempo o Zé adiantou a marcação e o Fla começou a crescer e o 2º gol parecia que iria pintar, mas daí o Zé errou feio ao tirar o Viseu, que estava isolado e fora das características, mas estava brigando lá na frente e incomodando a zaga do Porco…
    Ao colocar o Cirino, ficaram 2 CONES lá na frente e daí, sem ser incomodado o Porco voltou a crescer e veio pra cima do Fla e então o Zé piorou as coisas: Tirou o Éverton e pôs o Cuellar e aleijou completamente o poder de ataque do time…
    Isso trouxe o Porco ainda mais para cima, houve o penalty e depois da expulsão do César, o Zé conseguiu errar ainda mais ao recuar o Arão para a zaga…
    Não que o Arão não tenha ido bem, mas ele deveria ter tirado o Fernandinho e colocado o Rafael Dumas na zaga e adiantado o Arão, para ter a mínima chance de tentar o empate…

    Mas, fazer o quê? Comentar depois do ocorrido é fácil, né?
    Mas, apesar de achar que o Zé errou na escalação e nas mudanças, eu acho que o time melhorou muito…
    Por isso, irei fazer o meu papel de torcedor e vou torcer, torcer, torcer para o meu Mengão!

  • Perder faz parte…
    O time estava numa crise danada, juntando os cacos das eliminações e diante disso é somente natural que jogasse menos e perdesse do Porco, um time muito mais equilibrado e que é inclusive, um dos favoritos ao título…

    Por isso, não adianta ficar procurando culpados e tumultuar, porque isso só vai fazer a situação ficar pior…

    Ficam cobrando zagueiros…
    Claro que o time precisa urgentemente de reforços na zaga, mas ainda que tragam o melhor zagueiro do mundo ele não vai jogar muito logo de cara, porque é necessário entrosamento e isso demanda tempo, tempo esse que a torcida do Flamengo não dá…

    A torcida na verdade é 8 ou 80…
    A mesma que muitas vezes empurra o time e o leva aos títulos, na maioria das vezes exerce tanta, tanta pressão que ninguém consegue jogar, treinar, fazer nada de bom…

    Essa última rodada foi até engraçada, vendo Paulinho e Negueba marcando gols…
    No Fla os jogadores chegam começam bem e depois a pressão vai atrofiando os caras…

    Cuellar e Mancu já estão totalmente atrofiados… Os caras não conseguem mais jogar…

    Ou seja, o papel da torcida é torcer, torcer, torcer e isso eu não estou vendo…

    Deu vergonha da torcida do Fla de Brasília que, apesar de lotar o estádio, não canta, não vibra, não grita, não torce… Parece a torcida do Tricolete!
    Perdeu feio pra torcida do Porco! Que bosta de torcida é essa?

    Eu sou o maior defensor de que o Fla não tem que jogar apenas no RJ, mas a torcida de Brasília não fez o seu papel de torcer…

  • Independente do resultado, vi um time bem mais organizado em campo, o que pesou foi o lado individual em alguns momentos, como fernandinho delegado, perdendo varias bolas porque segura demais, perdendo assim chances importantes de ataque com jogadores livres pra receber o passe. E as falhas dos zagueiros em ambos os gols. Mais como time, a atuação foi boa, inclusive no segundo tempo, ate o gol do palmeiras estávamos melhor no jogo.
    Agora certas situações não estou entendendo, como o cuellar ser banco no time, toda vez que entra mostra que tem mais qualidade que o MA, desarma tanto quanto, assim como com a bola no pé, mostra que é mais qualificado. Alem do fernandinho de titular, que ainda não se explicou, o time fica que nem qnd joga cirino e everton, muita correria, pouca qualidade. Ainda penso que a melhor formação de meio é cuellar, arão, mancuello, e A. Patrick

  • Sinceramente não dá para entrar nessa onda da imprensa. Podemos culpar o Cesar pelo primeiro gol, más não pelo pênalti. Realmente o Léo erro no segundo gol, mas jogou muito bem a partida. Apesar de tudo, esse é o melhor início de campeonato do Flamengo nos últimos 8 anos. Falta muita coisa, mas perder para o Palmeiras não é um bicho de sete cabeças. Lembro de uma entrevista do Guardiola que apontava as 10 primeiras rodadas e as 10 últimas com as mais importante. Não podemos perder o G4 de vista, perdemos para o Palmeiras, temos que buscar o os 3 pontos contra o Figueirense.

  • Até domingo meio dia o CRF era o melhor time, o Zé Ricardo era o melhor Técnico e até o Guerrero estava sendo injustiçado…isso tudo da visão de alguns aqui da coluna que só sabem, nada mais que isso, reclamar, reclamar e, pra variar, reclamar.
    Logo após a derrota de ontem a opinião destes já estao aqui, nesta o página.

    • Concordo com você. Não vejo nem o céu, nem o inferno por uma derrota. Ná minha opinião, vi uma boa leitura do jogo feita pela o Zé Ricardo, o Palmeira é um time mais organizado e mereceu vencer o jogo. Teremos uma semana para melhorar o time para enfrentar o Figueirense… É o que penso.

  • Namoral, estou revoltado, Falta de planejamento total…

    Precisam demitir Rodrigo caetano urgente.Sou socio do club, se não bastasse sou socio torcedor,Mas ontem fiquei com odio profundo, temos que armar um protesto grande mesmo, mover todos flamenguista pra ir la na sede protestar mesmo… Pedir jogador e um tecnico urgente

  • Que jogo esse MALUCO assistiu ??? “A gente estava melhor e acabou falhando em um lance.” QUE PORRA ESSE CARA ANDOU FUMANDO ??? Tirando poucos lampejos o Flamengo não jogou absolutamente nada, se dizem que ele é um estudioso do futebol, VÁ ESTUDAR OS NÚMEROS DO JOGO. Nem posse de bola teve.

Comentários não são permitidos.