Desde 2015 Flamengo atua melhor quando está sem Paolo Guerrero

Compartilhe com os amigos

Time rubro-negro vive melhor fase quando o atacante peruano não está em campo

Desde que chegou ao Flamengo Paolo Guerrero não vive uma fase muito boa. O atacante ainda não conseguiu engrenar com a camisa rubro-negra e volta e meia tem seu nome envolvido em discussões sobre seu rendimento abaixo da expectativa.
Um fato bastante curioso e que contribui para que o jogador siga sendo contestado é de que desde 2015 sempre que o Flamengo passa por uma boa fase Guerrero está fora do clube, seja por lesão ou por estar na servindo a seleção peruana.
(Foto: Tim Bradbudy / Getty Images)
Foi assim em 2015 quando o jogador se lesionou e deu lugar a Kayke, que com menos jogos marcou o dobro de gols do camisa 9 e conquistou os torcedores. Na ocasião, sob o comando de Oswaldo Oliveira, o Flamengo chegou a uma sequência de seis vitórias e retornou ao G-4, fato que não ocorria desde 2011.
(Foto: Alexandre Loureiro / Getty Images)
Quando Paolo Guerrero retornou, o time caiu de produção, perdeu a posição e terminou o Campeonato Brasileiro em décimo segundo lugar.
Mudou o ano e a sina continuou. Apesar do início recheado de expectativas e reforços, o Flamengo não conseguiu regularidade e teve um primeiro semestre para ser esquecido.
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Com o início do Campeonato Brasileiro e ao mesmo tempo da Copa América Centenário o peruano mais um vez desfalcou o time para servir a seleção.
E apesar de não estar entre os quatro primeiros, o Flamengo vem demonstrando dentro de campo uma equipe completamente diferente da do primeiro semestre. Mais leve e mais bem postada táticamente, o rubro-negro tem feito bons jogos e está a dois pontos da zona de classificação.
O jovem Felipe Vizeu, que vem sendo o substituto do camisa 9, também tem aproveitamento superior ao do peruano e tem encaixado muito bem no esquema tático de Zé Ricardo.
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Depois da eliminação do time peruano para a Colômbina na Copa América Centenário, o atacante estará à disposição para o próximo jogo do Flamengo, nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz, em Recife.
Resta se a equipe rubro-negra cairá de rendimento ou se, desta vez, o peruano encaixará no time e conseguirá corresponder as expectativas do torcedor que ainda tem esperanças de ver Guerrero brilhando com a camisa do Flamengo.
Fonte: GOAL
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo tb atua melhor sem o Muricy, sem o Luxa… então vamos ver como o Guerrero vai se sair com o Zé no comando.

  • A verdade é que o Vizeu não tem aproveitado bem as chances que vem tendo,então não vejo como tirar o Guerrero q tbm é mais jogador que o jovem Vizeu(pode aprender).

  • Se o Guerrero ganha muito dinheiro é porque foram la no parque São Jorge e ofereceram a ele. Mas não podemos negar que ele é muito melhor que Vizeu e Kaike. Lógicamente custo x benefício é duvidoso, mas é o que temos de melhor. Vamos parar de malhar o cara, ficar dando Ibope para matérias tendenciosas a corneteiros de plantão e deixar ele desenvolver o seu futebol – que não é um primor de técnica, mas não podemos chama-lo de preguiçoso como vi em alguns comentários. Falta tranquilidade para ele !!!

  • Guerrero agora vai entrar em um time, antes era um amontoado em campo.

  • Caralho essa merda vai voltar! Essa porra poderia continuar no banco!
    PQP ter essa merda vestindo o manto é brincadeira.
    É só essa porra voltar que o time vai piorar, some com esse caozeiro daqui!

  • Impressionante como ainda tem torcedor que vê futebol no peruano! Toda jogada o cara cai se joga, reclama com o juiz…Ele chegou na fase da carreira onde o jogador cai de produção e não se recupera! Lembrem-se que ele ganha cerca 800 mil reais…será que vale o “investimento”? já não basta ter o marcelo “cai cai” cirino no time titular? com dois “cai cai” vamos continuar marcando poucos gols, sem volume de jogo!

    • Guerrero tem mais cartões amarelos do que gols pelo Flamengo.

  • Caro Guerrero,

    Voltando ao time titular do Flamengo, siga a receita para finalmente engrenar uma boa sequência. Não digo ser artilheiro, não estamos pedindo isso de você, apenas seja mais ativo:

    – Não cometa mais faltas que os volantes e zagueiros
    – Não tome cartão amarelo por reclamação todos os jogos
    – não fica chorando toda hora que tu cai. Nem sempre é falta.

    Qualidade, técnica, nome, presença de área, cabeceio, oportunismo. Tudo isso nós sabemos que você possui de sobra. Resta ter 10% mais de vontade de movimentação amigo, que as oportunidades vão cair no seu colo. Seja com triangulações pela direita, bola aerea do Patrick, infiada de bola do Arão.. enfim.. o repertório mudou bastante enquanto tu esteve fora.

    Mais uma vez o ambiente é propício a você. Agarre sua (se Deus quiser) última chance. Me faça pagar com a língua as críticas por ultimamente estar mandando vídeos seus para clubes chineses te levarem embora, garoto!

    Tá saindo da Jaula o verdadeiro Paolo Guerrero (?).

    • kkkkkkkkkkkk rindo até 2020 tu ta mandando videos do cara pra china pro mengão fazer uma moeda é? kkkk muito bem velho. Mas também acredito que a partir dessa re-estreia o guerreiro vai subir de produção.

      • Kkkkkkkkkkkkkkk sabe como é né? Vai que rola algo.

        Só tem vídeo dele contra o Grêmio, na estreia no maracana, contra o inter, e o CAM esse ano.

        Melhor atacante da América latina! Kkkkkkk

        • Só falta ter a legenda pros china entender que esse é ídolo em dois continentes kkkk

  • O time melhora muito sem o Guerrero, pois o Vizeu não fica matando as jogadas de ataque cometendo faltas bobas igual o peruano. Ano passado foi a mesma coisa quando Kayke entrou. Espero que Guerrero seja vendido e seja feliz em outro clube, aqui não deu certo, e que a diretoria traga um centro avante melhor.

  • A midia ja começou a querer colocar coisas na cabeça do torcedor, paulistada vai se fuder!

    • A única coisa que a mídia Paulista colocou na cabeça de alguns rubro negros é que o Guerrero é um super craque…

      • Super craque nunca foi mas bom jogador sim! É so olhar que ele está tendo um bom ano, mas sempre inventa uma crise pra ele, no corinthians ele recebia o mesmo alto salário e não cobrava a metade dele.

  • O que eu acho estranho é que os caras ficam muito solidários qndo ele tá fora do time, buscando o centroavante constantemente e tal, agora qndo ele tá em campo os caras preferem tentar driblar 3 e chutar no gol do que tocar pra ele livre de cara pro gol.

    • Guerrero se posiciona muito mal, o Vizeu apesar de ter pecado nas finalizações se movimenta mais e se posiciona melhor que o peruano, por isso fica mais fácil para os companheiros darem o passe

      • O Guerrero deveria ser testado como segundo atacante, sua posição de ofício, não acho necessário um centroavante, sempre gostei do estilo 4-4-2 com dois atacantes flutuando na área, revesando o pivô, mas que saibam correr com a bola e finalizar bem.

        • com essas características essa dupla zeurreiro vai mandar muito bem. Obviamente o Guerreiro não deve jogar como centroavante. SRN

      • Não acho que Vizeu se posiciona melhor… Acredito que a marcação em cima do Guerreiro é bem mais forte, Vizeu joga mais solto por não sofrer com a marcação individual ou dupla, como geralmente acontece com o peruano.

    • Pensei exatamente isso ontem num lance em que o Everton, de frente pro gol, busca o Vizeu. Quando o Guerreiro está em campo chutam de todos os cantos, até sem ângulo.

  • Guerreiro vai ajudar muito..Vizeu não consegue segurar a bola la na frente,Guerreiro nunca foi Artilheiro,Mas sempre ta segurando a bola la na frente dando passe pro gol
    Vamos ganhar na Quarta com gol dele vamos mengão…

    • Guerreiro não segurar uma bola amigo, ele só sabe se jogar no contato com o zagueiro, igual o cirino!

      • porra….comparar Guerrero com Cirino você pegou pesado. Cada um viu.

        • Cirino tem mais gols, mais presenças, menos cartões e até mais assistências que o peruano… realmente, comparar os dois é injustiça…

          • kkkkkkkkkkk

  • só um 7×1 com 4 do Guerrero pra dar tranquilidade tanto ao Zé quanto ao peruano… até o próximo jogo

    • quero que ele jogue pelo menos uma boa partida, pq tá difícil.

  • Agora eu me pergunto se isso é apenas uma deficiência técnica como levantou o Mauro Cezar em uma outra matéria aqui, realmente é muito estranho que os jogadores estrangeiros (de qualidade) não consigam se firmar no time titular e jogadores como Cirino e Gabriel sempre fazem parte do time, Não posso afirmar nada mas é meio estranho, não?

    SRN #temosumtime

    • é muito estranho!Cheiro de empresário brasileiro mexendo seus pauzinhos no clube!

      • Eu estava pensando em boicote de jogadores brasileiros aos estrangeiros por inveja e panelinha, mas essa também pode ser uma possibilidade. SRN

        • Acho estranho também se analisarmos até o fato de o Canteros não ter tanta oportunidade no time. Falo isso pq Cuellar e Mancu são jogadores para que vieram para ser titulares e o Canteros entrar em alguns jogos, porque tem qualidade no passe jogando em sua funcão de segundo volante. Mas que tem coisa ae, isso tem…

  • Quantos jogos guerrero fez com o Zé?no máximo 1, e quantos gols foram feitos com atacantes desde que o guerrero não jogou?no máximo 2. ele tem uma participação importante dentro de campo seja como pivô ou levando marcação.

    • E o Vizeu não faz nada disso

  • O problema nunca foi o Guerrero. Longe disso, muito longe. O problema era o esquema de jogo totalmente sem padrão do Muricy. O time do Zé Ricardo tem padrão tático, mesmo sendo mal escalado. Uma defesa bem compactada, tanto que levamos 5 gols em 6 jogos sob o comando do Zé. Mas não venham dizer que a culpa era do Guerrero, pois só fizemos 1 gol de atacante nesses jogos, que foi contra o Vitória. A verdade é que nós nos acertamos defensivamente, mas do meio pra frente, apesar da baita subida de produção de Arão e Patrick, o time ainda carece muito do Gerrero e do Mancuello… Tenho fé que melhoraremos ainda mais nas próximas rodadas. SRN

    • falou tudo!!!!

    • cara 5 gols em 6 jogos é um aproveitamento defensivo ruim! O que melhorou nesse time foi a parte ofensiva! Defendo o guerrero até porque o vizeu nos ultimos 3 jogos perdeu chances dignas das que o guerrero tava perdendo e dos 4 gols q o peru fez na copa america o guerrero fez 1 e participou de 2. Ele tem muita influencia ofensiva, quero ver se ele vai se entregar mais um pouco como o time todo esta fazendo!

      • Não defendo o Guerrero pq ele perdeu chances tão ou até mais claras (só como exemplo, os clássicos com Vasco e Botafogo), ajuda o mesmo tanto e recebe pelo menos 20x mais o Vizeu. Se é p pagar um salário tão alto, que seja num atacante que FAÇA A DIFERENÇA. SRN

    • Então ele vai voltar e continuar na msm… Pq no meio campo só tem Alan Patrick com qualidade nos passes e na hora das substituiçoes o Zé coloca Fernandinho, Gabriel e Sheik que são pontas ao invés de Masncuello e isola Guerrero… Então vai ficar dificil.

Comentários não são permitidos.