Diego, o tão sonhado camisa 10!

Compartilhe com os amigos

Livre para negociar! O meia Diego, sonho de consumo de 9 entre 10 rubro-negros, rescindiu contrato com o Fenerbahçe e está sem vínculo com nenhum clube. O jogador que surgiu no Santos e está a 12 anos na Europa, pode ser enfim, o tão sonhado camisa 10 da Gávea.

Diego é um autêntico camisa 10, que jogou em grandes times da Europa como Porto, Juventus e Atlético de Madrid, jogou ainda por Werder Bremen, Wolfsburg e seu ultimo clube, o Fenerbahçe.

É hora da diretoria rubro-negra decidir se quer ganhar esse campeonato ou permanecer pensando como time mediano. Diego é um dos raros camisas 10 que ainda existem no mercado, e que chega com a certeza de que assumiria o papel de camisa 10 do Flamengo com a maestria que esse manto sagrado merece.

O salário do meia é considerado alto pelos padrões do futebol brasileiro, mas a pergunta que se faz é, quanto um jogador desse quilate traz de retorno para o clube, além de financeiro o ganho esportivo é gigante. Diego seria o cara para patrocinadores, para alavancar o Sócio Torcedor e principalmente para encher estádios.

Diego seria um afago no âmago dos rubro-negros que anseiam por um grande craque.

Sou grande entusiasta do futebol de Diego, há anos especulações sobre o meia com o Flamengo frequentam o noticiário Rubro-negro e alimentam a imaginação dos torcedores, trazê-lo seria uma mistura de ousadia com demarcação de território de um Flamengo que vive dizendo estar pronto para ser protagonista no futebol brasileiro.

Fala-se em um investimento de 5 milhões por Donatti, valor que poderia ser revertido para a contratação do meia, já que atualmente nossos problemas com zaga parecem ter sido resolvidos.

Um meio campo formado por Cuellar, Arão, Alan Patrick e Diego seria sem dúvidas um dos melhores do futebol brasileiro, e ponto de desequilíbrio nesse campeonato que se mostra tão equilibrado.

Acredito que o esforço por Diego seria válido. E você? Acha que o Flamengo deve brigar com todas as forças pelo craque?

Está na hora dos grandes craques vestirem o manto Rubro-negro!

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Gostou? Comente, critique, compartilhe e me siga no Twitter @jeronimosjunior!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sonho de 9 em cada 10? puxa, sou excepcional!

    • você é o 1 kkkkkk

  • Não acho que ele seja prioridade, é sim um bom jogador e fará diferença em qualquer time que jogar no Brasil( Isso se estiver jogando o que achamos), se ele quiser vir para receber um salario razuavel o flamengo deve intensificar sua procura por ele ( assim como fez em outros tempos). Se não deixa ele assinar com outro clube não queremos outra BOMBA relogio

  • Queria um camisa 10 tipo Nenê..!!!joga mt..

    • Também acho. O flamengo teve a chance de investir no cara no fonal da temporada passada. …

      • Acho que ele não quis vir… infelizmente

    • Nenê seria perfeito… quem sabe ano que vem

  • o pessoal vive tirando o Marcio Araujo, o Cuellar é um jogador mais de saida de bola nao tem o poder de marcaçao do Araujo, o dinheiro nao entra em campo por isso o Araujo é titular pq cumpre bem a sua funçao

  • Teríamos meio campo de luxo com Alan Patrick, Macuello e Diego

  • Ele já disse que não retorna ao Brasil.

  • Diego é caro e tá em fim de carreira… Ninguém quer bancar esse investimento… Só o Flamengo…

  • Sou mais “massaraujo”

    • Eu tambem!

  • E o nosso Craque Jorge hein, nem pra Seleção olímpica foi kk

    • Não foi pq o Chiquinho joga melhor q ele. Kkkkkkkkk

  • Em vez de ficarmos sonhando com o Diego, poderíamos ir atrás do Alejandro Guerra.
    Diego deve ir engordar a conta (ainda mais) numa China da vida ..

    • O venezuelano GUERRA tem 31 anos e só agora veio ter algum destaque porque está jogando no Atlético NACIONAL(melhor clube colombiano).

    • Guerra? Ebm gosta eh do mancuello, enquanto isso o santos levou o copete p 5 milhões (menos da metade do q pagou p mancuello), galo levou Cazares, grêmio o Bolanos, Bambis O Calleri, e nós com o ex-jogador do curinthias(um peruano INSS).

  • Sério que acha isso ???? O Alex do Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, Fenerbahçe quando jogou no Flamengo pipocou e sempre foi muito mais jogador que o Diego. Bobagem sem tamanho esse texto.

    • Alex pipocou?? Jogou no Fla alguns meses sem receber. O Denilson até hj cobra ao vivo pq jogou na mesma Época sem receber.

      • Era simples, pedia as contas e ia embora, só não serve de desculpa para bancar o Vampeta.

  • “E chega com a certeza de que assumiria o papel de camisa 10 do Flamengo”
    quantas vezes ja quebramos a cara ? no Flamengo nunca se sabe quando um consagrado chega… ainda nao aprendeu?

  • Mais essa agora já não basta a novela Donatti, isso é só para vender notícia pois ele vai continuar na Europa.

  • Vejam um resumo da carreira de DIEGO RIBAS DA CUNHA:

    SANTOS
    No início de 2002, com apenas 16 anos, Diego foi incorporado ao elenco profissional do Santos pelo técnico Celso Roth, permanecendo no time principal mesmo após a saída do treinador, quando a equipe passou a ser comandada por Émerson Leão. A reformulação iniciada no time profissional depois da chegada do ex-goleiro prestigiava os pratas da casa. Entre os jovens promissores, os de maior destaque eram o meia de Ribeirão Preto e seu parceiro, Robinho. Juntos, lideraram o Santos rumo a conquista do Campeonato Brasileiro daquela temporada, tirando o clube do jejum de 17 anos sem títulos importantes. De quebra, Diego tornou-se o campeão nacional mais novo da história, sendo também o vice-artilheiro da equipe com 10 gols e eleito para a seleção do campeonato.

    No ano seguinte, o camisa 10 santista teria novos desafios e passaria a sofrer maior cobrança. Jogando a Taça Libertadores da América, Diego guiou a equipe da Vila Belmiro até a final ao anotar quatro gols em 14 jogos, além de distribuir inúmeras assistências, que lhe renderam o prêmio de jogador mais criativo da competição.

    Corria à época o Campeonato Brasileiro de 2003 e, depois de um início instável na torneio, o Santos foi se recuperando aos poucos, apoiado em seu principal organizador de jogadas. Embora na metade da competição o bi-brasileiro parecesse um objetivo distante, o time conseguiu reduzir a diferença em relação ao líder Cruzeiro e seguiu com chances de título até as últimas rodadas, terminando em segundo lugar. Diego, naquele momento, já era presença constante na Seleção Brasileira.

    Em 2004, o meia participou novamente de uma edição da Libertadores. Marcou quatro gols em nove jogos e ajudou o Santos a atingir as quartas-de-final. No Campeonato Brasileiro, sob orientação do técnico Vanderlei Luxemburgo, foi elevado ao posto de capitão da equipe. Disputou mais nove jogos e balançou as redes em outras quatro oportunidades, até ser convocado para a disputa da Copa América no Peru. Após o título com a Seleção Brasileira, Diego se transferiu para o Futebol Clube do Porto, de Portugal, por 7 milhões de euros.

    PORTO
    Em agosto de 2004, Diego desembarcou no FC Porto para ocupar a vaga deixada pelo luso-brasileiro Deco, ídolo portista que havia se transferido para o Barcelona. Recebido como a grande contratação da temporada, assumiu de imediato o posto de titular no então campeão nacional e europeu, com a missão de ser o novo maestro do time.

    Em um de seus primeiros jogos com a nova camisa, o Porto venceu o arquirrival Benfica e levantou a Supertaça de Portugal. Era o primeiro de três títulos que o jogador conquistaria no clube. O mais importante deles veio ainda em 2004, quando a equipe portuguesa bateu os colombianos do Once Caldas na final da Copa Intercontinental, torneio que antecedeu o Mundial de Clubes e reunia o campeão europeu e o campeão sul-americano de cada ano.

    Por conta de suas boas atuações no Campeonato Português e na Liga dos Campeões da UEFA, Diego foi agraciado pelos torcedores do Porto com o “Troféu Dragão”, dado ao destaque da temporada.

    Em seu segundo ano no clube, o meia ajudou o time a conquistar a Liga Portuguesa da temporada 2005/2006. Neste mesmo ano, Diego foi homenageado pelo Santos, que batizou com seu nome o Campo 2 do CT Meninos da Vila, destinado às categorias de base do alvi-negro.

    WERDER BREMEN
    Comemoração do título da Copa da Alemanha
    Em maio de 2006, Diego foi contratado pelo Werder Bremen, da Alemanha. O clube germânico pagou seis milhões de euros pelo jogador, contratado por quatro anos.

    Logo em sua primeira temporada Diego mostrou a que veio. Foi campeão da Copa da Liga Alemã, eleito o melhor jogador do primeiro turno da Bundesliga e, posteriormente, melhor jogador da temporada 2006/2007, recebendo elogios até de Franz Beckenbauer. Com atuações convincentes e lances geniais, como o gol marcado contra o Alemannia Aachen desde o campo de defesa, Diego se transformou rapidamente em ídolo no clube e mania na Alemanha.

    Na temporada seguinte, o meia seguiu brilhando e levou o Werder Bremen ao vice-campeonato da Bundesliga, atrás do poderoso Bayern de Munique, passando a ser cobiçado por gigantes europeus, como a Juventus de Turim e o Real Madrid.

    Em seu terceiro ano no clube, o destaque ficou pelo desempenho do Werder e de seu camisa 10 na Copa da UEFA. Com 6 gols em 8 jogos, Diego conduziu o time a sua primeira final na competição, da qual ficou de fora pelo acúmulo de cartões amarelos. Na decisão, a equipe alemã sentiu falta de seu principal jogador e perdeu o título para o Shakhtar Donetsk na prorrogação.

    Poucos dias depois do vice-campeonato europeu, o meia brasileiro ajudou o Werder Bremen a se reerguer e conquistar a Copa da Alemanha (DFB-Pokal), vencendo o Bayer Leverkusen na final por 1 a 0. Foi a última partida do brasileiro, que se despediu do clube em grande estilo com o passe para o gol do título. Era o desfecho perfeito após três anos mágicos.

    JUVENTUS
    Em 26 de maio de 2009, depois de dois anos observando o meia brasileiro, a Juventus anunciou sua contratação por cinco temporadas, desembolsando 24,5 milhões de euros pelo atleta.

    A primeira partida de Diego pelo clube foi o amistoso contra o Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul, no qual o jogador desequilibrou ao marcar um gol e dar o passe para o tento de Mauro Camoranesi, ajudando a equipe a vencer por 3 a 0. Em sua estreia pela Serie A, voltou a se destacar com uma assistência para o gol de Iaquinta, na vitória da Juve por 1 a 0 sobre o Chievo. Os primeiros gols no Calcio vieram no jogo seguinte, anotando duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre a Roma, em 30 de agosto de 2009. O jogador manteve o começo avassalador nas rodadas que se seguiram, até sofrer uma lesão que o afastou por cerca de duas semanas. Ao retornar aos gramados, não conseguiu ter a mesma regularidade, oscilando junto com o time que terminou em sétimo lugar.

    No começo da temporada 2010/2011, a mudança de comando na equipe e consequente alteração tática realizada pelo novo treinador, o italiano Luigi Del Neri, acabou proporcionando a saída de jogadores que atuavam como meias de ligação, como Diego, que ficaram sem espaço no esquema idealizado pelo técnico. Antes de deixar a Vecchia Signora, o jogador conquistou o Trofeo Berlusconi, torneio de pré-temporada disputado anualmente contra o Milan.

    WOLFSBURG
    No dia 27 de agosto de 2010, o jogador acertou seu retorno ao futebol alemão, assinando um contrato de quatro anos com o Wolfsburg. O valor da transferência girou em torno de 15 milhões de euros, mas o meia não conseguiu repetir o sucesso de sua primeira passagem pelo país.

    No último jogo da temporada 2010-11, insatisfeito por não ter sido relacionado entre os titulares do Wolfsburg para esta partida, o jogador abandonou a concentração antes do jogo. Ao fim da temporada, Diego foi afastado pelo treinador Felix Magath por indisciplina.

    Após período de empréstimo ao Atlético de Madrid na temporada 2011-12, no qual foi campeão da Liga Europa e despertou interesse do clube em uma proposta de transferência, volta ao Wolfsburg como titular para a temporada 2012-13 e 2013-14.

    ATLÉTICO DE MADRID
    Em 31 de janeiro de 2014, no último dia de janela de transferências, Diego foi anunciado como novo reforço do Atlético de Madrid, emprestado até o final da temporada. Em sua reestreia pelo Atlético de Madrid, Diego marcou um dos gols na goleada por 4 a 0 no Real Sociedad. No dia 1 de abril, fez o gol do empate por 1 a 1 contra o Barcelonapela UEFA Champions League.

    FENERBAHÇE
    Em 27 de maio de 2014, acertou com o Fenerbahçe, por três anos.

    ESSE É O DIEGO RIBAS DA CUNHA(31 anos), que acabou de rescindir contrato com o Fenerbahçe e está sem vínculo com nenhum clube.
    A única coisa a ser vista para contratá-lo é saber da condição física dele atual, pois, na técnica é indiscutível a qualidade que ele tem!!!!!!!

    • Resumo???

    • Resumo ????

    • Se o robinho vale 1 milhao/mes, o diego q sempre jogou mais n vale?

    • Houve decisão de contrato porque não jogava nada e brigou com o clube porque queria ser titular. Trazer um jogador caro, em fim de carreira não é uma boa pro flamengo, temos que mudar o foco das contratações.

      • Final de carreira? Isso nao quer dizer nada. Se o mesmo tiver com vontade de jogar! Veja o Nenê. O melhor meia do futebol brasileiro na atualidade. Obs: Em fina levou de carreira!!!!

  • Essa sim seria um ótima contratação. Ao invés de 10 jogadores medianos/ruins, poderiam trazer UM bom.

  • Vale a pena ver de novo …. Todas as janelas são sempre as mesmas especulações …. Temos que “contratar” um cérebro para esse Centro de Inteligencia pois não sabem garimpar o mercado, antes que alguém me venha jogar “pedras” sou a favor da vinda do Muralha, Cuellar e do Mancu, particulamente os acho bons jogadores, Cirino e Paolo vieram em alta, Ederson veio como bombeiro e aposta, mas quando vejo que o Curintias trouxe Giovanni Augusto, M.Gabriel; Cruzeiro, o Arrascaeta; dentre outros e com investimento moderado, sou obrigado a questioná-los, pois pelo menos uns 6 desse plantel deveriam ter saído para que a tal REFORMULAÇÃO acontecesse.
    Até percebo que teve uma tentativa de reformular, principalmente com o então inquestionavel Muricy, que até então o via somente abaixo do Tite, mas o desenrolar foi desastroso, a sua ideologia se mostrou ineficaz ou incompreensivel pelo plantel. Felizmente conseguimos uma luz nesse breu que se instalou, o Ze está fazendo um bom trabalho, principalmente se levarmos em conta que não foi quem escolheu o plantel e o momento em que veio. Tambem quero ver a mulecada jogando, mas não sabemos o que rola nos bastidores, pressao quanto a escalação, quanto a permanencia e tudo mais, será que vale a pena utiliza-los agora, podemos incorrer em mais uma geração “QUEIMADA” pela pressa e falta de tato em saber exatamente quando os utilizar. Na minha opinião, a maior mancada foi do Muricyr e do planejamento junto a patroa “Globeleza”, pois esses jogadores deveriam ter disputado o Carioquete2016.

  • Nego pensa que ele é aquele Diego que jogou no Santos e na seleção kkkk. Me poupem, tá na mesma forma que o Robinho e o Ronaldinho quando voltaram… EM DECADÊNCIA. Prefiro apostar nos que estão ai do que pagar milhões num cara que é pura incógnita! SRN

    • concordo !

    • Todos sabemos que não será o Diego do Atletico de Madri nem do Santos, mas a custo zero e com um salário Pagável, vale a aposta sim! Tem mais qualidade que todos do elenco e tem 30 anos! no Brasil ainda pode jogar em alto nivel! Agora continuar a Apostar em Gabriel, Cirino, Fernandinho, Everton, Emerson é que tá dificil!

      • Ele não vem porenos de 1 milhão.

        • Nunca se sabe o que pode acontecer em se tratando de Flamengo!

    • Muito pior que Robinho, banco no fenerbach, fique longe encostado. Ninguém joga bem a vida inteira, o futebol é passageiro, e o futebol já passou pra ele.

  • Diego Ribas durante três anos de campeonato o velho Diego, anotou 6 gols e deu 9 assistência em 38 jogos em 3 anos!!! Será que um jogador que tem media 1 partida a cada 28 dias ainda tem ritmo de jogo para o futebol brasileiro? para o flamengo em um meio de campo que parece um bando de tartarugas, acho que mais um velho e lento jogador cabe direitinho se essa for a expectativa.

  • Se não for barrado pelo excelente técnico que nos temos ZR é perigoso deixar ele no banco.
    Cuellar já deveria estar nesse meio campo, hoje o mancuello tbem deveria ser titular.
    Mas tomara que ganhe hoje.

  • O flamengo achou o salário dele caro ano passado e resolveu pagar isso para um jogador limitado tecnicamente como guerrero. Parabéns flamengo por virar time médio no cenário nacional e só disputar com chances de título, o campeonato carioca.

  • Andei lendo que ele vai pra China sem chance Shandong Luneng

    • Porra
      Tu acabou com meu sonho kkkkkkkkkkk

    • Graças a Deus.

  • Todo e qualquer salário que ele pedir pra vir jogar no FLAMENGO, ele vale! É talvez o “melhor do mundo na posição”, um camisa 10 nato, por excelência!
    Ele não é bom em nada, ele é excepcional: no domínio de bola, nos dribles, nos passes, nos lançamentos em profundidade, nos chutes fortes e certos pra gol, nas batidas de faltas e penaltys em tudo tem excelente aproveitamento!!
    A única coisa a ser vista para contratá-lo é saber da condição física dele atual, pois, na técnica é indiscutível a qualidade que ele tem!!!!!!!

    Ao contratar o DIEGO, a diretoria vai brindar a nossa Torcida com o que tem de melhor em matéria de futebol. DIEGO é o sonho nosso para a camisa 10 do FLAMENGO há muitos anos
    – CONTRATEM O CARA, A TORCIDA PAGA, OS PATROCINADORES TERÃO, ENFIM UM GAROTO PROPAGANDA PARA VENDER MUITOS DOS SEUS PRODUTOS E O FLAMENGO VENCERÁ MUITOS JOGOS E GANHARÁ TÍTULOS –

    • KKKK Nem o Iniesta tem todas essas qualidades que você citou, imagine o Diego kkk

      • Cara ele falou que era talvez o melhor do mundo na pósição kkkkkk

      • DIEGO é mais jogador que o Iniesta!

        • entao avisa la pro Barca pra troca-los…kkkkkk

          • Pablo, o que enaltece o futebol do Iniesta é o entrosamento, porque ele vem jogando com a maioria dos jogadores do time do Barcelona desde a base, ainda garoto, então, ele já sabe onde lançar a bola(até estando de costas para o lance), como os companheiros vão se deslocar e a mania de cada um, por isso dá mais passes certos e faz tabelas com mais facilidade.
            Ele indo pra outro time vai jogar menos que o DIEGO, entendeu???????

            • entendi mas nao corcordei…
              nessa logica basta subir com o mesmo time jogando junto desde o sub12 que ficaria facil…
              nao tire os meritos do Iniesta, nunca saberemos se jogaria menos ou mais que o diego o tirando de la’.

    • Mesmo que Diego esteja mal por lá, ele jogaria muito aqui nesse futebol brasileiro. Acho também que mesmo com salário alto, teria um grande retorno técnico para o clube. Sem contar a exploração do marketing.
      Um jogador da qualidade do Ribas não se encontra no mercado, e creio que pagar 800 mil á ele é de muito mais sensatez do que 4 mulambos para compor elenco.

      PS. Tava sumido, ficou em depressão com a não vinda do Mina?

      • Giulia, o DONATTI talvez seja melhor que o Arturo MINA, embora seja mais velho e sem perspectiva de negociação futura!

        • Creio que não. Mina tem mais talento e potencial. Porém, creio que Donatti se adaptaria mais fácil que o equatoriano.

          • CONCORDO!

          • Giulia Vargas e vc que é a nova musa do Mengão !! Caso não, candidate-se, meu voto é seu ?? !!

            • Hahaha. obrigado

    • kkkkk deve ser seu amigo .
      o cara esta em decadência física e ainda é um mercenário de primeira.

    • O Mengao vai contratar o Messi? kkkk

    • Kkkk! Eu, com um pouco menos de entusiasmo, tb RpZ gostaria de ve-lo vestindo a camisa do Mengão!

  • Não acho que seja tão fácil assim não, amigo…..
    Salário altíssimo, não sei se tá tão livre assim, identificação com o Santos….
    Vamos observar….

    PS. O problema da zaga do seu time tá resolvido????? Pq o do meu não tá não!!!!

  • Seria um ótimo investimento (se viesse de graça). Dependendo da saída de Guerrero, iria suprir a carência de um craque no elenco. Acho muito válida a aposta, ainda mais que precisamos de um meia de qualidade.

  • Será um ótimo companheiro pro maicosuel, no banco de reservas vendo Cirino decidir os jogos do nosso mengão.

  • Bem … Parece que o Mancu caiu mesmo no esquecimento …

    • Mas acredito que pode dar a volta por cima! Chegou esse ano e no meio de um turbilhão!caiu de rendimento, mas Vai encaixar e mostrar seu verdadeiro futebol! Esse tem bola!

  • Que viagem hein…

    Nossa realidade é Alan Patrick e olhe lá.

  • Gostaria muito de saber a fonte, por que procurei em todos os sites e não tem notícia alguma de rescisão do Diego. Até q se prove o contrário ele tem contrato com o Fenerbahçe até 2017 e ganha mais de 1 milhão por mês. Então tem q pagar o Fenerbahçe pra ter ele. Esse sonho é bem distante. SRN

    • Muito mais que 1 milhão, se não me engano. E já deixou claríssimo que não vai reduzir

    • 13 milhões de reais por ano é o contrato dele no FENERBAHÇE! Cerca de 1,1 milhão de reais por mes!
      O GUERRERO recebe cerca de 950 mil reais por mes, entre salários, imagem e luvas parceladas!

      • Douglas, estou até deixando de lado a questão salarial. Acho q no caso a maior questão é o vínculo com Fenerbahçe, até onde eu sei continua vigente até agosto do ano q vem. Então o Flamengo ou qualquer outro clube interessado no Diego teria q pagar. Essa notícia de rescisão não tá em nenhum lugar. SRN

        • Está no início do texto dessa coluna!

  • O Ibra tbm tá sem contrato,é só chegar com o dinheiro…

  • Banco pro Gabriel, minha opinião como treinador.
    Ass: Zé Ricardo

    • É verdade. Eu Aprovo.
      Ass : Jayme.

      • Fiquem tranquilos, Gabriel não sai do Flamengo por um longo tempo.
        Ass. Empresário.

  • Vem para ser reserva do queridinho da torcida Ederson e do fenômeno e moderno meio campista Marcio Araújo.

  • Não vem, nem adianta.

  • Seria bom,mas, ele já declarou que se voltar a jogar no Brasil Vai ser pelo Santos

  • Se essa notícia for verídica, pelo amor de Deus, alguém avisa o RC. Necessitamos urgente desse cara no mengao !!!

  • Sou totalmente de acordo, o craque se paga,o flamengo na luta pelo titulo,se agiganta tanto,é como umburaco negro engolindo qualquer coisa que reflita luz…com Diego em principalmente,um 442,nosso timevira sim candidato a titulo..e setembro o maraca pode voltar,se tivermos em situação parecida com a de agora,poucos pontos para o líder e estando dentro ou na orbita do g4,a arrancada sera iminente..

  • ele é reserva no fenerbach e ja falou que quer sair

  • Sonhar não custa nada. Mas acho que o Diego não volta ao Brasil.
    Infelizmente, não basta mais sonhar em “Jogar pelo Flamengo”. O Rio de Janeiro está um caos. Transito, Educação, Saúde e índices alarmantes de violência. Um jogador com uma carreira perto da reta final, quer um lugar tranquilo pra familia, e isso não temos aqui. Nada com um carro de seguranças fortemente armados e um carro pessoal blindado que não resolva ne?!

  • É preciso lembrar que ele é banco no fenerbach, tão querendo o Diego que jogou no atlético de Madrid, esse não existe mais, se vier de graça e aceitar uma oferta salarial que não onere o clube pode ser um bom negócio, mas vale ressaltar que o seu futebol já estava numa descendente, desde que saiu de Madrid há uns dois anos.

  • Mesmo concordando com quase tudo que a galera falou aqui, vale ressaltar que não adianta nada isso tudo que foi falado se o Diego continuar com o sonho dele de permanecer na europa mesmo que em centros menos badalados ou ir para mercados emergentes como a China e encher o rabinho dele de dinheiro! ele mesmo já disse várias vezes que não abre mão do pomposo salário dele pra vir pro Brasil!

  • Que venha!

  • Poxa, boa sugestão, também acho completamente inviável investir cerca de 5 milhões em um jogador que na minha opinião não faz valer as cifras, novamente o Flamengo investe em “fantasmas”, não que o cara seja ruim mais dai a valer altos valores, essa é a questão! Também concordo em deixar a zaga para segundo plano, não temos a melhor defesa isso é fato, mais também não temos a pior, e se avaliarmos do meio pra frente temos 1 jogador para cada posição e só o resto podemos dizer que não se pode contar, são aqueles jogadores que nem fede nem cheira, acredito que se investissimos nessas posição faríamos mais negócio, gostaria de ver o Guerreiro em um time melhor encaixado, ver como pode render, porque além dá má fase atualmente, o time também não colabora apesar de nos últimos jogos ter dado uma pequena melhora, de qualquer forma se for pra fazer dinheiro de verdade e como diz nessa matéria ultrapassarmos a casa dos 35 milhões pelo peruano, que vendam e dessa vez invista melhor no elenco!

  • Todo mundo pedindo, aí ele chega, não joga, não aguenta a pressão, não vai ter a raça que todo mundo sabe que não tem e todo mundo vai chamar de mercenário, protegido do Jayme, filho da xuxa, falar que fez pacto com o diabo e caralho a 4.

    • kkkkkkkk

    • Calma cara..

    • Fala para mim aí os numeros da mega sena!!

  • Diego seria a cereja do bolo que nos falta. Corre diretoria!

  • Tem que vender e dispensar alguns medalhões como Guerrero , Sheik , Everton , Gabriel , Canteros , Ederson . Só de alivio na folha mensal o valor seria uma economia de : 850 mil + 300 mil + 230 mil + 150 mil + 250 mil + 270 mil = 2 milhões e 50 mil . Oferece um salário de 600 mil para o Pato e 800 mil para o Diego , totalizando 1 milhão e 400 mil , ainda sobraria 650 mil para trazer outra estrela de preferência um centroavante pois Pato rende melhor jogando de segundo atacante . Pato e Diego ainda viriam só pelo valor do salário + luvas , sobrando boa parte do dinheiro da venda do Guerrero para efetuar contratações .

    • Até pq rescindir contrato com jogador é de graça né?

    • kkkkkk….. e os valores dos salários ? Saíram de qual fonte ? da GFIP C.R.Flamengo ?

  • cara o gingac do tigres joga muito e o salario dele n é alto.

    • Ele ganha mais de 1,2 milhoes por mês.

  • ai sim, e so tirar do elenco, mandar embora o sheik, gabriel, cirino, everton, fernandinho, chiquinho, pará garanto que vai da pra pagar o salario dele.

    • mandando isso tudo embora dá pra pagar o salário dele e de mais um praticamente do mesmo porte kkk

  • Uma possível venda de Guerrero acho que viabilizaria, ter dois jogadores ganhando perto (ou mais) de 1 milhão mensal me faz lembrar da Paty com Ronaldinho e Tiago Neves. Discordo quando a parte do Donatti, povo esquece que Réver esta emprestado e Juan ta velho e deve jogar até o fim do ano apenas, ai o ano termina, Juan aposenta, e Rever fica até metade de 2017, menos dois zagueiros, e a torcida começa a reclamar que “essa diretoria não contrata ninguém pra zaga”, “deveriam ter trazido o Donatti no meio do ano passado”.

    • Concordo

  • E começa às cavadas , especulações, e mentiras no flamengo , com a janela internacional aberta daqui a pouco algum jornalista coloca o messi no fla . Tá tudo acertado só falta assinar e avisar o messi e o fla que não sabem de nada mas a midia tem bola de cristal.

  • Nossos problemas com a zaga parece ter sido resolvido? Não foi isso que vi contra São Paulo e Fluminense.

    • Não existe nenhuma zaga que não toma gol, pode trazer Sergio ramos e Mascherano que vai levar gol do msm jeito

  • O que adianta contratar se vai ficar no Band pra Massaraujo,Everton e Cirino…Podem ver que os maiores investimentos do time Mancu,Cuellar,Canteiros são todos banco pros protegidos de Jayme…

    • Tá contratado pra fox sports

  • Só vejo ele indo ou para a China ou então retornando para o Santos, até por que o Lucas Lima certamente será negociado nesta janela, já foi tantas vezes especulado no Flamengo que hoje nem acredito mais, é igual o caso do Vargas e do Maracanã, sempre as mesmas coisas e no final já sabemos,

    • Pior que tu tem razão. Sei que as finanças do clube são importantes, mas nós já sofremos o 1* mandato do Bandeira com times abaixo do que esperamos. Os titulos da Copa do Brasil (2013).e do Carioca (2014) foram até que surpreendentes. Agora ta na hora de investir mais pesado. Os caras que chegaram (Cuellar e Mancu) estao no banco. Que tal da chances a eles e trazerem um grande nome.

  • Esse Diego é sonho de consumo da massa rubro-negra, iria cair como uma luva com a camisa 10.

    Mas eu desconfio que ele dê a preferência ao Santos, e o Santos vai estar com um caminhão de dinheiro se vender o Gabigol. O Santos teria que trazer um ex jogador ídolo do time pra compensar, então eu nem vou me dar ao trabalho.

    • Isso mesmo Xará. E tenho palpite que ele deva tentar o mercado externo ainda. Isso pra mim é só papo. SRN.

      • Bem lembrado, ainda tem isso. Se ele achar que já não está rico o suficiente, ainda pode catar uns dólares na China ou no Oriente Médio.

        SRN

    • O Santos ta fudido e o teto deles é baixo! Hoje temos mais grana para bancar o salario alto que o Santos!

  • Essa diretoria não contrata ninguém com salario alto,foi milagre contratar o guerreiro.

  • Dei muita risada quando vi essa matéria,acho que desde de quando esse cara nasceu falam dele no Flamengo,acho que é mais fácil o fim do mundo vim primeiro.

  • E ja pintaram cento e oitenta e cinco tecnicos aqui nesse mural ate o momento kkkkkkkkkkkkkkk

  • Quanto ta a pedida salarial dele?

  • Eu nao vou nem me empolgar. Mas se o Diego vier tem que manter o Guerrero, de que adianta um meia como ele se o atacante for um Cirino, Sheik, Everton ou Gabriel?
    Ja imagino o 4-2-3- 1

    Alex Muralha
    Rodinei – Donatti – Juan – Jorge
    Cuéllar – Arão
    Diego – Alan Patrik – Mancuello
    Guerrero.
    Se contratassem um 2* atacante a altura do Flamengo poderia tirar o A. Patrik e mudar pro 4-4-2.

  • Se viesse ficaria no banco… Jogador bom não tem espaço nesse time de merda.. Se tirar o 4 3 3 não sobra espaço pra todos os filhos do Jayme no time titular

    • Merda é vc como torcedor!

    • Concordo com os filhos do Jaime, é que merda ofende o clube cara, mais entendo sua revolta, porque toda vez é a mesma coisa na hora que estamos próximos do topo da tabela e os resultados ajuda o time broxa, também não aguento mais esses caras em campo e o zé ruela do Jaime no banco!

  • se o Guerrero for, não há por que não ir atrás do Diego. SRN

  • Aí eu jogaria com 5 no meio, cuellar, arao, Mancu de meia na direita, Diego meia mais centralizado e A.Patric meia na esquerda, na frente o Guerrero, contando com a subida dos laterais também… Teríamos que treinar a recomposição defensiva.

  • Sou a favor de contratar o Diego e o Lucas Barrios do Palmeiras!

    • Com qual grana amigo?

      • Com a MSM que pagam os salários de 250 mil por mês a Fernandinho…300 pro Sheik…200 Gabriel grilo…

      • Grana da venda do Guerrero, cctz ele vai pro Sevilha…

  • Abre-se a janela e começa as mesmas velhas caras (Diego), em breve vai aparecer o nome do Thiago Neves, Conca, Montillo. Ta na hora de vocês começarem a inventar novos nomes, nem que seja para que os torcedores escutem coisas novas. Vou dar algumas sugestões: Ruben Garcia (Levante) Doria (Granada) Jonathas (Real Sociedad) Petros(Betis).

    • Lucas Perez (Deportivo la Coruna)

    • Ja inventaram rs. O do Ben Arfa rs

  • Nossos problemas na zaga estão resolvidos??? O amigo deve ter escrito este texto no domingo antes do segundo tempo do Fla x Flu…

  • Qual Diego jogaria no Fla, o do Santos ou o que foi figurante (banco) em clubes medianos da Europa? O Carlos Eduardo foi contratado assim, caro e com boa passagem no Gremio e fiasco na Europa e vimos o que deu. Prefiro um bom zagueiro e um bom atacante (Guerrero é nosso melhor, q fase.) Imagino Diego dando passe para Gabriel, Cirino, Fernandinho e Sheik. Obrigado mas com salario nivel Europa melhor ficar por lá. Só para refrescar, lembra como xingaram os Blues quando Henrique foi para o Fluminense? e agora, cadê os apoiadores do caneludo?

  • Alguém sabe as multas de L.lima e Ganso para o Brasil?, com 70mill ano que vem acho que podemos pegar um deles.

  • Traz o Donatti, traz um técnico com mínimo de experiência no profissional, joga numa sequência e bola pra frente.
    Se o Guerrero sair por 37 milhões, daí repõe com algum atacante top.
    Seria bom também 2 laterais reservas bons. Estaria ótimo. E Mancuello pode render muito ainda.

    • Acho que o Zé vem fazendo um bom trabalho mas deixar mancu e cuellar no banco n da!!

  • Olá Jerônimo, você vem acompanhando o jogador? Ou ainda lembra daquele que saiu do Santos. O Diego é um jogador que não consegue se firmar em clubes, bastante irregular. As vezes ficamos com aquela memória boa e achamos que o tempo não passa.

    • Pode ver que a maioria dos 10 que a torcida pede já passou dos 30.

      • O problema é que sempre são os mesmos nomes especulados pelos meios de impressa: Tiago Neves, Diego, Conca, Montillo. Acho que está faltando criatividade na hora de escrever algumas coisa para chamar a atenção. Por exemplo, que chamar a atenção coloca o Ruben Garcia do Levante. Tenho certeza que os torcedores ficariam mais curioso para saber quem é…rs

  • Pessoal ta doido pra jogar o AP pra escanteio, mas n veem que em um time forte ele pode ser mt importante p/time.

    • Acho que ninguém quer jogar ele prá escanteio não… Queremos é mais um igual (ou melhor que ele) prá fazer uma dupla de armadores no meio campo.

      • Ss, ano que vem com 70mill para contratações poderemos talvez ate pegar um camisa 10 de time do Brasil: L.lima, ganso, etc..

  • Hoje os torcedores querem: Datolo(encostado e lesionado com mais de 32), conca( ganhando 3 Mill mês), montillo e Diego, todos idosos com mais de 30. Podem estar certos mas acho que tem que ser um cara novo (26-28 anos)

    • Dátolo 32 anos. Torcedor ta achando que o Fla ta com muita grana é. Aqui infelizmente não tem uma Crefiza para bancar. Viajem isso.

      • O pior caro, idoso e lesionado

      • Olha que nem ela conseguiu levar um 10 pra la .

        • Cleiton Xavier foi contratado pra fazer essa função

  • O que sei é o seguinte: Estamos em um campeonato muito equilibrado, nesse momento ninguém parece ter força para disparar. Se mantendo assim o campeão será conhecido apenas no final do segundo turno.

    Uma mudança de cenário possível de acontecer seria um clube protagonizar na janela de transferências e passar a desequilibrar o campeonato. Pode acontecer. Agora, quem será o clube protagonista na janela? quem terá dirigentes com olho de águia para encontrar o que falta nos seus times? quem saberá manobrar seu elenco e sobrepujar o equilíbrio do campeonato? será nosso Flamengo? acompanhemos…

    • Infelizmente,nao creio que tenha visao para isso.

      • Claro que sim, o problema ta no bolso!!

    • Amigo, a questão é grana. Ai o Fla não tem. Simples. Ta brabo trazer o donatti, imagina Diego querendo ganhar 600/700 mil…

      • Fala Almir! meu amigo, se meu comentário deu a entender que para o Flamengo protagonizar seria obrigatório trazer o Diego não foi isso que eu quis dizer.

        Hoje nossos dois melhores jogadores são Alan Patrick e Arão que recebem salários baixos.também tem suas falhas, mas são os melhores que temos.

        Então sendo assim, protagonizar no caso do Flamengo e no meu modo de ver, seria a diretoria enxugar esse elenco e encontrar outros jogadores (como encontrou kayke que tem o mesmo perfil de qualidade e preço que eu acho ótimo) para completar o time.

        penso eu que encontrando 5 jogadores com o perfil bom e barato de Alan Patrick e Arão o Flamengo briga pelo título.

        Agora, será que nossos dirigentes vão ter essa perspicácia e ousadia? vou esperar pra ver…

        • Sim entendo amigo, eu só quis dizer que infelizmente o Fla não tem grana, pelo menos é o que dizem para investir pesado na janela… Acho que temos um time bom, da para brigar por G4 e Sul Americana de boa. Agora, se sair Guerrero, como fica o ataque? Vizeu e só, complicado…Donatti tá uma novela, mas acredito que venha, ai a Zaga vai ficar de boa. O problema foi o mal planejamento no início…Zé ta se virando para arrumar a cagada que o Muricy deixou…vamos torcer que tudo de certo hoje e que amanhã a gente esteja comentando sobre o bom jogo do Fla e a vitória. Boto fé. vlw amigo. SRN.
          Citei Diego pela matéria…como exemplo.

        • Há boatos de que o allan é um morto kkkkkkkkk… é pra rir né… concordo ctg, mas pra encontrar 5 jogadores bons e baratos só sendo profeta pq se depender do apoio da torcida, estamos rebaixados.

    • Para mim o Palmeiras já desequilibrou o campeonato quando contratou o Cuca no estadual. Melhor time do meio para frente, defesa forte. com o melhor técnico e sem necessidade de vender jogadores. Só não se percebe isso na tabela porque o campeonato começou agora, ainda está tudo muito embolado…

  • O problema é que ele acha que é um craque e que tem que receber salário de Europa. Não creio na menor possibilidade dele vir. Meu amigo a Zaga tem que ser reforçada sim. Juan tem 37 anos e não vai aguentar a temporada toda. LD é muito novo ainda…ficam Vaz, Rever e Juan. pouco para a temporada longa, tem a Sul Americana também. Diego é viajem me desculpe.

  • Se estivermos perto de 2002,terá toda razão. O que estamos no meio de 2016?Claro que enquanto isso o Diego jogou por grandes times na Itália, Espanha, Inglaterra,…Não jogou por esses países muito menos em times grandes europeus? Aonde ele esteve?Um pouco em Portugal num mediano alemão e a maioria na poderosa Turquia? Mas se ele tem um currículo europeu menor que Guerrero, que ganha 1 mi(acho caro),porque traze-lo?Ele nunca reduziu seu salários, nem p vir p Santos. Então se tiver uma árvore de dinheiro, pode trazer e pagar.Só acho que não será o Diego de 20002,passaram 14 anos,se tivesse essa bola toda, assim como ganso,estaria num Manchester City,Arsenal,At.Madrid,e não na Turquia. No mínimo teria passado Werden,e o outro alemão são times medianos e na época fraquinhos.

    • Não sei como ele está jogando, mas quando estava na Espanha (creio que há uns dois anos) prá mim ele jogou bem… Quanto a jogar na Turquia não há problema… Felipe Melo jogava por lá, e o que dizer do Alex que jogou um tempão lá…

  • Ao meu ver temos um camisa 10 no elenco que e o Alan Patrick, mas sem grife!!, o que todos querem msm e aquele 10 com grife (ganso”msm nv do AP” e Diego), Camilo do bota e outro exemplo de 10 sem grife. Seria uma boa sim o Diego.

    • Ganso MSM nível de Alan Patrick
      ???????????????

  • Duvido que a Diretoria tenha inteligencia para isso. O pensamento Ali é de time pequeno. Vai acabar indo para outro clube. Flamengo gosta é de cirino gabriel Fernandinho… ruins e Caros. Nao se ilusao.

    • Cirino veio com a aprovação de mais de 95% da torcida na época.
      Não creio que seja um erro da diretoria esse futebol mediocre que ele esta apresentando desde que chegou aqui.

      Tem aquele velho ditado ..
      Não é qualquer um que joga com a camisa do Flamengo.

    • Os diretores ainda estão arrumando o clube, prefere o que que sejamos mais um atlético MG que so aumenta suas dividas sem medir as consequências?

    • Amigo aonde arrumar dinheiro. Ta brabo trazer o Donatti, imagina Diego.

  • Se o Diego Ribas fosse isso tudo seria ao menos lembrado nas convocações, uma ou outra pelo menos ou não teria passagens tão apagadas pelo futebol Europeu onde em nenhum clibe onde passou foi protagonista e muito mal é lembrado no mercado da bola. é um bom meia , nada mais .. além de ter uma idade bem avançada para um alto investimento.

    Para vir para o Flamengo teria que demonstrar interesse em vestir o manto coisa que ele já deixou claro por diversas vezes que não faz nenhuma questão pois ja foi procurado pelo Flamengo em ocasiões anteriores.

    Contrario do Donatti que esta batendo de frete com um clibe que ele é idolo e um dos principais jogadores (Rosário Central) para vir jogar no Flamengo.

    Isso é vontade .. Já ganhou meu respeito por isso. Venha Donatti !

    • Alex não era convocado e jogava muito

      • Concordo com vc .. Alex Jogava muito e era idolo demais no Fenerbache ..
        Diego foi idolo em algum clube por onde passou ?
        Verdade seja dita, jogou muita bola novinho no Santos.

        Seria um bom reforço, mais não vale o alto investimento em um jogador já veterano. E sem identificação com o FLAMENGO.

        • Cara eu acho o trabalho que a diretoria está fazendo na parte financeira fantástico e acho que o Flamengo vai ser no futuro “O time” no Brasil… Mas nós torcedores temos que deixar esse negócio de valores, finanças com eles… Nós precisamos de jogador que resolva… Não sei se Diego seria esse cara (se estiver jogando como jogava na Espanha ainda seria um dos melhores no Brasil dentro da posição), mas se a diretoria decidir que tem dinheiro prá contratar, então como torcedor eu quero sim… Não cabe a mim avaliar se é alto o investimento ou não… Deixe isso com a diretoria.

          • O clube não é da diretoria é nosso.
            Discordo radicalmente de você, temos que se interessa em saber e se informar como esta sendo e onde esta sendo o dinheiro gasto pelo dirigentes do Flamengo, pra onde vai o meu dinheiro suado do Sócio Torcedor. Por pensamento como esse que fomos roubados e humilhados pelos ex-presidentes que não merecem nem ter o nome citado aqui, pois faziam o que queriam e não arcavam com as responsabilidades. Afundaram nosso clube em uma divida gigantesca.

            Pensar como vc é retroceder !

            Me desculpe mais vc esta COMPLETAMENTE errado !

            • Não é que eu não me interesse por isso… É que simplesmente não sou qualificado prá julgar isso…. Eu não creio que eu tenha mais competência financeira que nenhum deles… Se você tiver ok, mas eu não tenho… Assim como não tenho mais competência do que nenhum dos técnicos que passaram por lá… Por isso sou um pouco mais comedido nas críticas.

  • Bom dia nação, gosto do Diego e também queria ver ele no Flamengo, mas a parte que você falou de deixar de contratar o zagueiro simplesmente é errada, pois o Flamengo não solucionou a posição. Donati sim tem que ser contratado, e essa muntuera de jogador desnecessario tem que ser colocado como jogador negociavel e afastado do elenco principal, são eles: Sheik, Pará, Gabriel, Canteros, Ederson, Chiquinho, … “Marcelo Cirino e Everton podem crescer no time com o Diego!” essa é minha opinião.

    • Compartilho com seu pensamento com exceção do Ederson. Sempre foi “bom” jogador (nada além disso) e pode estar passando por má fase etc. Mas se pudesse dispensar todos esses que vc comentou e trazer apenas Diego seria ótima contratação. Todos eles juntos não dá 1 Diego.

  • Onde assino? Perfeito o post. Diego seria o cara, o cabeça do time, o maestro. A diretoria sem sombra de dúvida faria uma coisa que muitas outras ainda não fizeram: traria um meia clássico e de qualidade, algo realmente muito raro hoje em dia. SRN!

    • Vc quis dizer um meia com grife, e n somente um 10 clássico e habilidoso como o AP ne?

    • Ai você arruma grana para trazer, OK. Amigo, não tem como.

  • Não vejo mais bola nesse camarada…

  • Falou e disse tudo!! Se quer ser protagonista tem q ter ousadia, mas não esquecendo da saude financeira! Acredito que pode dar certo! Curinthians tb ta de olho mas o Mengão faz frente facil! Seria a peça que faltava e ainda a custo zero! Muralha- Rodinei- Juan-Rever- Everton(Chiquinho)- Cuellar – Arão-Alan patrick- Mancuello-Diego- Guerrero! Time pra G4 facil e para brigar seriamente pelo titulo!

    • Contrata logo e tira esse sequelado do Alan Patrick!!! Morto displicente descompromissado!! Me ajuda aeeeeee

      • Alan Patrick É um bom jogador, mas Sinto isso as vezes tambem! Principalmente no segundo tempo. ele some demais! Mas podem jogar juntos!

      • Erra demais e não decide nada!
        Poderíamos estar com uns 6 pontos a mais no campeonato se ele ao menos conseguisse acertar o gol!

      • Kkkkkkkkkkkkkkkk comédia.

    • Quero saber quem vai fazer gol nesse time.

      • Náo sei, talvez quem tiver em melhores condições de finalizar na hora da partida!

        • Hahaha só se for do meio campo pq do meio n passa.

          • O importante é que com Diego esse time ganha demais em criatividade! Ele pode jogar muito bem aqui no Brasil! Pode armar o time de todo jeito com ele!

            • Cara, na boa, qual a probabilidade desse time com mancu, allan e diego no meio dar liga?

              • Zero. É igual ir de SP ao RJ na terceira marcha de um uno.

                Velocidade não existe.

                • Para que mais velocidade do que Cirino, everton e Fernandinho! E deu certo?! Velocidade apenas não define nada! E não acho que o time ficaria lento nao! Esses caras fazem a bola correr!!

                  • Everton pela esquerda faz muito bem o papel tático de recomposição. O problema é quando ele tem que pensar. O mesmo aconteceria com um meio campo desse. Sobra criatividade. Mas é na hora de correr atras de um Luan pra diminuir espaços? Um marcos rocha ?

                    É preciso que haja equilíbrio.

                    • O dificil é ele pensar realmente! Corre sem objetividade nenhuma! Velho eu náo me lembro da ultima assitencia de Everton! É só correria e passe errado, assim como todos os outroa pontas! Com certeza tem de haver o equilibrio! Vc pode segurar um pouco mais os laterais, fixar Cuellar na frente sa zaga e faZer os pontas comprenderem a importancia de recompor
                      O meio campo! Mas Oq escrevi foi apenas uma sugestão! O que quero deixar claro é que Diego se encaixaria em todas as formações nesse time

                • Obrigado pela resposta!!! SRN

              • Acredito que sim! Criatividade iria sobrar nesse meio campo! Mas como te disse, pode armar o time de diversas maneiras! Sugeri apenas uma!

      • Hoje É 2 x 0 Mengão , cm gols do Fenômeno Cirino!

    • Mancuello de segundo volante, por favor. O cara nunca vai render o que pode jogando mais avançado.

      • Pode ser tambem! Neste caso retira-se Arão e Coloca everton aberto na esquerda e promove Chiquinho na lateral esquerda! Jorge não dá mais! Mas o time perde mais em marcação! O mais importante sáo as variações q a equipe pode ter com Diego nesse meio campo!

        • Pô, o Jorge é Seleção! por sinal não foi convocado pra Seleção Olimpica

          • Kkkkkk!

Comentários não são permitidos.