Donatti rejeita renovação com o Rosário e caminho para o Flamengo está livre

Compartilhe com os amigos

O xerifão estrangeiro parece, enfim, estar a caminho do Flamengo. De acordo com sites argentinos, o zagueiro Alejandro Donatti, daquele país, de 30 anos, recusou proposta de renovação com o seu clube, o Rosario Central, e está próximo de ‘mudar de ares’. O Rubro-Negro negocia para ter o atleta há meses, e teve recusada, recentemente, uma proposta de 1,3 milhão de dólares.

Donatti já tem contrato com o Rosario até o fim de 2017, mas não aceitou a proposta do clube para ampliar o vínculo e aumentar a multa rescisória, hoje de 2 milhões de dólares. Mesmo com essa inclinação do defensor a deixar ‘Os Canalhas’, agora, o Flamengo terá de convencer o clube argentino. Eles vêm fazendo jogo duro e afirmam que só vão liberar o defensor pela quantia estabelecida em contrato.

O empresário do jogador, Martin Guastadisegno, disse, ao Globoesporte.com, que o acerto de Donatti com o Flamengo está próximo.

– Está muito perto, mas ainda falta. Nada foi fechado entre os clubes, mas estão negociando. Vamos ver – disse o agente.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tá igualzinho ao Mugni nessa foto aí da matéria…..

  • Nossa zaga jogou bem contra o Cruzeiro, mas isso não quer dizer muita coisa, o Cruzeiro jogou muito mal, pouco criou. Temos 4 bons zagueiros, mas cada um tem seus problemas. O Léo Duarte não vinha jogando mal, mas tem pouca experiência, o que o prejudica em jogos decisivos e contra atacantes mais cascudos, como Fred e Rafael Moura. Juan vinha fazendo boas partidas, mas não dá pra contar com ele em todos os jogos. O Vaz eu não conheço muito bem, mas pelo que vi, ataca mais que defende e vai complicar quando tivermos que ir pra cima nos fins dos jogos, pq vai pro ataque sem pensar na zaga, seja escanteio ou lance normal. Já Réver é aquela coisa, no Atlético foi bem, começou a desandar quando começou a sair muito a noite, tem que tomar cuidado no Rio, além disso, voltou de contusão há pouco, então não dá pra saber se está ou se vai ficar 100 %. Acho que trazer o Donatti é sim uma boa, é bom, seguro e, o melhor, constante. Vale a pena comprar, até porque o Réver veio por empréstimo

  • Bom, acho que a escolha foi boa, dentro das possibilidades… E, para a chegada do Vargas, como alguns aventaram, teria que sair um estrangeiro – Canteros por exemplo – pois já teremos 5 com o Donatti… Enfim, com o time de hoje, considerando o Donatti uma realidade, gostaria de ver o seguinte time: Muralha, Rodinei, Donatti, Juan e Jorge. Cuéllar, Arão, Mancu e A. Patrick. Ederson e Guerrero….SRN

    • Rever não sai mais… tá mais para 361 agora.

      Com Muralha Donati Rever Juan Culler Arão Mancuello Alan Patrick Rodnei Everton e Guerrero.

      • falta um atacante de qualidade, rápido, habilidoso e que pense, pro lugar do Éverton, Cirino, Gabriel.

  • Tomara que dê certo,Donatti era melhor opção, acompanhei jogos dele,na libertadores,e alguns do argentino. É bem seguro,pelo alto,estilo,capitão. Entre ele e Polenta(é novo),e o Mina(tem 25),sei que não vai render $$,mas existem momentos que a gente tem q comprar coisa boa(nas possibilidades). Só falta os treinadores do Flamengo, colocarem fora de posição e na reserva ,como tem sido normal com os gringos vai entender.M.A.tem corpo fechado além de não tomar cartões, não se machuca e mesmo a torcida desejando fora do time,não sai.

  • Seria fora da realidade. Mas se PUDESSE e TIVESSE como trazer o Diego Ribas e o Vargas, era título na certa. Precisamos msm do meia armador e do segundo atacante, pq Cirino, Gabriel e Fernandinho não dá não. E o Nixon que podia suprir essa carência, parece que se aposentou pq não vi mais.

    • Seria P e r f e i t o, Pedro!

      • Obrigado Douglas. Viu o show que o Vargas deu ontem na goleada do Chile?

    • Estão numa fase horrível, junto com o Sheik;
      Será que um eventual retorno do Adryan não preencheria esta lacuna?

      • Seria uma opção tbm Leandro. Vc viu o Vargas no jogo do Chile ontem? Meteu 4 gols. Cara oportunista, habilidoso e competente na finalização. Se o adryan voltasse teria vaga nesse me tbm. Aguardamos. SRN

    • Perfeito, precisamos de um meia e um atacante, os técnicos escalam CIRINO pra ter velocidade, mas que velocidade? nunca pensei que diria isso, mas Gabriel consegue ser melhor que CIRINO.

      • Não sabemos qual é pior né, rubro negro? Rs abraço

  • Ótimo Reforço pra zaga. Agora temos, pelo menos, três zagueiros de alto nível e dois promissores. Não sei os planos do departamento de futebol nessa janela, mas acho que seria bom nos desfazermos do Sheik e tentarmos arrumar uma grana com o Gabriel e Canteiros por exemplo. Abriria espaço na folha para mais um meia e um atacante de alto nível. Depois disso, é o Zé terminar de acertar o time e ajustar as peças corretas que teremos chances de conseguir uma vaga na Liberta do ano que vem, seja pela Sul americana, seja pelo G4. Parece simples, mas como isso não é uma fórmula exata, vou torcer para que chegamos o mais próximo disso. SRN!!!

  • Ótimo! Que venha o mais rápido possível. Agora, a diretoria deve se concentrar na contratação de dois meias de criação e um atacante que valha alguma coisa.

  • rodrigo caetano kkkk

  • Amigos Rubronegros, após assistir vídeos e ver os principais sites que falam sobre o Alejandro DONATTI, pude notar que ele é um zagueiro que tem um físico e uma técnica bem semelhante a do REVER.
    Ele não é zagueiro de tomar muitos cartões, no ano de 2016 só tomou 2 cartões amarelos, costuma disputar os lances firme e decidido, na bola, evitando faltas, pra isso nós sabemos que precisa de muita técnica, bom posicionamento e condicionamento físico.

    Pelo menos nos vídeos que eu assisti ele mostra ser um zagueiro rápido, apesar da sua altura porque ele é magro como o REVER e mesmo quando é obrigado a dar “chutões” ele sempre os direciona a um companheiro e tem uma boa saída de bola com passes pra frente.

    O desempenho dele nas bolas altas é muito bom, tanto defensiva como ofensivamente e gosta de fazer gols, como o REVER, um site diz que ele é destro, outro que ele é canhoto, pelo que eu vi ele é ambidestro, portanto, pode formar um bom par com ele ou com o JUAN.
    Já que o REVER está emprestado por 1 ano e o DONATTI vai ser comprado o seu passe, ele pode vir a ser e deve ser, treinado pra assumir a titularidade e entrar sempre no time pra se adaptar e se entrosar o mais rápido possível. Ele não pode ser comprado pra ficar no banco, como estão fazendo com o CUELLAR e o MANCUELLO.

    Ele foi adquirido pelo Rosario Central em 01/07/2013 por 100 mil euros, e o valor de mercado atual dele de acordo com o http://www.transfermarkt.pt/al…,
    é de 1,5 milhões de euros.
    Segundo consta, no começo do ano o FLAMENGO ofereceu 1,2 milhões de dolares por ele e o time recusou, mas agora ele quer sair e, isso facilitou a compra dele pelo FLAMENGO.

    Depois de falar tudo isso e, apesar de alguns Rubronegros acharem desnecessária a contratação de mais 1 zagueiro, o FLAMENGO precisa sim e a contratação dele tem a minha aprovação!

    Aquele abraço

    • Perdeu seu amor pelo MINA, amigo Douglas?

      • Luciano, eu estava “pesquisando” e assistindo jogos dos principais times sulamericanos para encontrar um bom zagueiro, seguro e com bom aproveitamento aéreo(já que a nossa zaga antiga perdia todas de cabeça) e, vi o Arturo MINA jogando pelo Independiente Del Valle ganhando todas de cabeça e com uma impulsão e uma disposição incomum e, como ele era quase desconhecido tinha um valor baixo de passe, então pensei, esse zagueiro o FLAMENGO pode comprar. Agora ele está mais valorizado e falam que o Atletico/MG já o contratou.

        O DONATTI é mais técnico que ele e pode ser “o zagueiro” que o FLAMENGO tanto precisa e, talvez seja mais efetivo que o MINA!

        Aquele abraço

        • Amigo esse zagueiro e o tipo que o Fla precisa. AGORA temos que ter um tecnico porque e capaz do Ze escalar o MA na zaga pois vai gostar de jogador ruim la na PQP. Douglas amanha oque vc acha dessa escalaçao: Muralha-Rodinei-Rever-Vaz-Jorge- Ma-Arao-AP- Fernandinho-Vizeu -Everton. Porque essa merda de time que jogara amanha

          • JuniorFla, nessa escalação se o “Ma” for a abreviatura de MANCUELLO e trocando o “Fernandinho não faz gol” pelo CIRINO – é o de melhor que temos para o momento atual do FLAMENGO!!!!!!!
            O GUERRERO não teria “condições de jogo” pra amanhã?

            Aquele abraço

            • segundo a globo, Guerreiro esta hoje la no peru, então não irá jogar amanha

      • kkkkkkkk, solta o cara mano shuashua

    • Exatamente, acompanhado o time do Rosário desdo final do ano passado.Tem tudo pra resolver,mas é grande e pesado,como o Rever.

    • Douglas, depois de ler seus comentários comecei a observar melhor o Mina na Libertadores. Realmente um bom zagueiro com ótima impulsão, bom tempo de bola e uma força de vontade que faria ele cair facilmente nas graças da torcidas.
      Uma ótima dica, principalmente se levarmos em consideração que quando vc começou a chamar a atenção para ele, ainda era desconhecido e tinha o preço bem vantajoso.
      Acredito que nossa zaga, principalmente com a contratação do Donatti, estará bem forte. Agora precisamos de atacantes e um meia habilidoso. Tem alguma boa sugestão?

  • Amigos Rubronegros, boa tarde!

    Zagueiro Alejandro DONATTI já é dado como novo jogador do FLAMENGO. Zagueiro destro e com um 1,91 m de altura, 24 de outubro de 1986 (29 anos). Donatti tem como seu ponto forte o jogo aéreo defensivo e ofensivo.

    Após ter seu vínculo com o Tigre terminado, assinou com Rosario Central, em julho de 2013. No início de 2016, ele teve seu nome ligado ao Flamengo.
    E no final do primeiro semestre recusou proposta de renovação e Transferiu-se para o Flamengo.
    Estou assistindo vídeos dele para ter uma melhor avaliação!

    TEMPORADA EQUIPE jogos gols
    2016 Argentina Rosario Central 22 4
    2015 Argentina Rosario Central 46 3
    2014 Argentina Rosario Central 37 3
    http://www.ogol.com.br/player….

    • E aí!? já acabou de assistir? o que achou?

  • Tem a Sul-Americana para disputar ainda, acho que é necessário sim que tragam mais um. Só acho que esse setor ofensivo deveria ser reformulado. Everton, Gabriel, Cirino e talvez o Sheik deveriam começar a arrumar as malas.

    Aí o jeito é trazer mais dois, três, atacantes de lado de campo e juntar com Thiago Santos e Nixon. É melhor que aguentar esses outros que citei e que nada mais acrescentam ao time.

  • Torço para que acertem com Donati e assim nosso problema com zagueiros estará de vez resolvido.

    Agora a diretoria tem que correr atras e acertar logo com um atacante matador, pois as bolas estao chegando no gol adversario por varias oportunidades em cada jogo.

    • Marcio Araujo?????????????????????????? – DESAPEGA, Kuringa72!!!!!!!

  • Parece que o jogo virou não é mesmo?
    Me agradeçam, obrigado, de nada !
    Parem de reclamar, ou trago Wallace de volta!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • hahahahahahahahhahaha… essa ameaça é pior que xingar mãe.

    • Foi mal, cara….kkkk

  • Zaga resolvida enfim, agora que voltem as atenções pro ataque.

    Primeira providência é fazer uma peneira de quem ainda pode render, os que sobrarem colocar no mercado a venda.

    Sheik, Cirino, Gabriel e Éverton são quatro moedas que se não der pra vender dá pra trocar. Fernandinho só não vai também porque chegou agora.

    • Wagner faltou você colocar o Caramujo na sua barca!

      • Eu colocaria o Pará também, aliás, antes do Caramujo.

    • Para o ataque, será que trazer o Adryan de volta não ajudava!?

  • Contratar um zagueiro valorizado a peso de ouro pra ser reserva não dá, infelizmente irá acontecer o mesmo que Mancuello e Cuellar, jogadores valorizados no continente que não estão sendo aproveitados, se o Zé Ricardo não ouvir o que o Jayme fala para escalar o time, pode até ser que o cara jogue, agora vamos ver pra mim já chega com status de titular absoluto, pode ser com Juan ou o Réver, formando assim uma zaga alta e excelente na bola área !

    • Valorizado onde? Jogador custa dinheiro e com 8 milhoes não compra ninguém, esqueça isso de trazer jogador de graça nos 3 ultimos anos fizemos isso e ai deu no que deu: wallace, Cesar Martins, Marcio Araujo, Pico, Almir, Airton e cia.

  • Galera é isso ai. Fechando com o Donatti, pronto, vamos ter um time forte na defesa, principalmente na bola aérea, que é um ponto fraco no Flamengo. Os entendidos de plantão, que só reclamam tem que ver o todo. O Donatti é bom Zagueiro, tem problemas? Lento, desajeitado…e muitos defendem o Polenta, vive sendo expulso, Mina, nada de técnica, mas isso é aparente muitas vezes. Só quando jogar é que vamos ver. Erazo foi ridicularizado pela maioria aqui, e agora, está bem no Atlético…só pro Fla que ninguém presta. **Nem dou a mínima para mimimi, mas um toque na boa: respeitemos as opiniões, sem ofender, mas sejamos coerentes ao comentar. Aqui é espaço democrático. SRN.

    • Finalmente alguém q pensa como eu, o pessoal aqui é cheio de mimimi mesmo e caso discorde da opinião já vai falando que é vascaíno e xingando de coisa pior (se existir algo pior que ser chamado de vascaíno), o pessoal reclamava da nossa zaga, agr q ta se arrumando e tá chegando gente boa, tbm reclamam. Donatti pro nível BR é bom sim.

    • Boa Almir…..Também sou flamengo e resolvi apoiar. Não me importa quem entra em campo, o que importa é a vitória>Apoio o meu time e não jogadores, SRN

    • Perfeito o comentario só umadendo sou de Minas e o Eraso não esta bem no Atletico é contestado lá como era aqui

    • Eu era um q sempre defendi,o Erazo,não deram chances,era uma coisa de “queimar o cara”. Assim como defendo o Canteros,se o Flamengo não quer empresta ele e não paga salário, ou como não dá chance Zero,deveria rescindir.Sei que o Mugni tbm tá encostado,deveria emprestar ou rescindir,deixar encostado é ruim.

  • Torcida fdp que só reclama.
    Rever não é do flamengo,Juan tem validade de 1 ano no máximo. Vaz é um zagueiro jovem mas n sabemos se vai continuar na boa fase.
    Leo Duarte é nossa base,nossa zaga futura.
    Que zagueiro temos?
    Precisavamos sim de zagueiro!
    Vejo pessoal reclamando de atacante,mas sinceramente….precisamos de meio campo! Se alan patrick machucar ou cachaçar,n teremos ngm p recompor!
    Precisamos acertar esse meio campo q ainda esta uma bagunça!
    Estamos no caminho certo p o titulo!
    Foi tarde mas estamos ajeitando! Alem do mais n vejo nenhum time a frente do nosso! Só vejo o Palmeiras em igualdade!
    Esse ano temos q aproveitar isso! Brasileiro e Sul- americana é realidade!!!!
    SRN

    • Ataque também, os nossos não sabem chutar e quando tem a chance perdem.

    • Luckseven, seu comentário está perfeito!

    • Concordo que a arrumação do time foi tardia, mas bem ou mal estamos nas “cabeças” da tabela. Mais uns ajustes e estamos na briga
      Basta a torcida parar de reclamar de tudo.

    • Rpz, acho q temos mais chances na Sul-americana, já que os times lá são teoricamente fracos.

      Respeito sua opinião, mas por enquanto não vejo dá mesma forma q vc. Não estamos no mesmo patamar do Palmeiras… é só lembrar do jogo em Brasília! Sem contar Inter e Grêmio que estão jogando bem.

      Tb Colocaria São Paulo e Santos em vantagem, mas como esses devem perder Calleri e Lucas Lima na janela do meio do ano tudo pode mudar!

      Assino em baixo a parte do meia. Agora a diretoria tem q tentar vender algum jogador para trazer alguém q possa disputar posição com Alan, já que Mancu não é esse cara!

      • O Santos vai perder gabigol e Lucas lima quase com certeza não tem quase nada dos direitos econômicos deles, palmeiras na mesma situação com o Gabriel Jesus que deve sair tbm, calleri vai também… E devem sair mais jogadores! Vai mudar mt o campeonato essa janela!

        • Verdade Arthur Macias! Vai mudar muita coisa então tudo é possível! É só lembra q Corinthians e Atlético eram os favoritos e agora não devem nem brigar por G4. Atlético tá uma vergonha e Corinthians tá em desespero… tá querendo até o Dunga

        • Tão cotando o Gabigol num valor tão alto que qualquer porcentagem está dando um valor astronômico;
          Como faz falta não criar craque em casa!

    • O inter tá muito na nossa frente, bem organizado e jogando com raça e consciência! Maioria de garotos da base muito identificados com o clube é muito bons d bola: dourado, Sasha, ferrares, valdivia… Acho mt difícil!

      • Até acho que há mesmo alguns times à frente, mas também acho que o campeonato se decide mesmo é nos pontos bestas que se perde frente aos pequenos;
        Então o Flamengo ter perdido para o Palmeiras realmente não foi um problema; Problema foi não ter vencido o Figueira.

    • Concordo, mais um zagueiro, volante, meia e centroavante, o elenco estaria perfeito.

  • O problema é o ataque que hoje está parecendo que não tem atacante… Guerrero está voltando gostaria de ver ele com o vizeu, E Cirino acredito ser uma boa moeda de troca por um meia armador.

  • ps: não era pra ter vendido o Kayke

    • o jogador quis ir, fazer sua vida financeira, a não ser que o FLA cobrisse a oferta.

  • Essa torcida reclama demais, o direitoria contrata reclama, n contrata reclama, manos o campeonato é longo, quanto mais pção pra zaga melhor, é o nosso setor mais carente ainda

    • Vindo donatti ai sim estaremos com um número bom de zagueiros. Agora o time precisa de um meio armador e segundo atacante.

    • Eu ate tava achando q não seria necessário, mas concordo com a contratação poi alem do campeonato ser longo, o Vaz pode ser um curinga, pois pode quebrar o galho como volante, lateral esquerdo e pq não em um desespero como centro-avante, quem não se lembra do grande Gaucho, centroavante estilo brocador q era um ás nas cabeçadas, e para quem não sabe ele iniciou como zagueiro.

      • Tem de olhar na frente, em breve o fla começa a sulamericana que é um título internacional e que não temos, se tivermos dois jogadores bons em cada posição…as chances de ir a liberta e palpável..

  • esqueci zagueiro nossa zaga já ta boa tras um atacante descente ! TRAZ O VARGASSS !

  • traz o brocador

  • Isso é um sonho.
    Réver estreiou detonando, o Rafael Vaz não foi mau…e agora Donatti?
    Pode dar o time agora até para o Dunga que dá certo.

    • amigo nao fale em Dunga nem por brincadeira.kkkk

      • Foda está sendo nosso ataque inoperante.

        • Verdade, Thiago. As bolas chegam bastante dentro da area pequena dos nossos adversario mas nossos atacantes não conseguem marcar.

          Um atacante de area matador ( Como foi o Brocador ) seria a solução de nossos problemas.

    • Ta doido kkkkkkkkkk

      Tem zagueiro a rodo agora, gostaria de mais um meia armador, só temos o Allan Patrick.

    • e ainda tem o Juan…
      aliás, alguém sabe do Juan!? quando ele retorna?

    • Pro DUNGA NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    • Dar o time para o Dunga é tão absurdo quanto entregar o país para a Dilma!

Comentários não são permitidos.