Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Ederson vai para o ataque em testes de Zé Ricardo no Flamengo

Redação
Redação
Publicação: 10/06/2016
139 Comentários
Atualização: 10/06/2016
Compartilhar

O técnico Zé Ricardo define hoje o Flamengo que levará campo contra o Figueirense, no domingo. Com a semana livre para treinamentos, o interino aproveitou para conhecer o grupo e dar oportunidades para todos. Para isso, garantiu a privacidade de suas atividades proibindo a entrada da imprensa.

E pôde experimentar. Ederson, por exemplo, atuou como atacante ao lado de Felipe Vizeu. Fernandinho, que é canhoto, jogou pela direita. A defesa ganhou a proteção de Márcio Araújo e Cuéllar e o meio-campo a criatividade de Alan Patrick e Mancuello, juntos. A roda girou e Zé Ricardo, que até agora só conseguira levar os jogadores no papo, vê seu trabalho ganhar corpo sem qualquer sinalização de efetivação.

O esquema tático adotado ainda não está claro, mas a tendência é organizar o time como no começo do segundo tempo contra o Palmeiras, quando o time dominou a partida e reagiu. A defesa treinou com Alex Muralha no gol, Rodinei, Léo Duarte, Rafael Vaz e Jorge. No meio, Márcio Araújo deve ser mantido, mas Cuéllar pode jogar ao seu lado.

De início, Alan Patrick organizaria o meio-campo ao lado de William Arão. A dúvida é se Mancuello entra de início. Caso contrário, o ataque teria três jogadores, com Vizeu, Fernandinho na direita e Ederson ou Everton pela esquerda.

Fonte: Extra

Assuntos:ataqueedersonFlamengoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
139 Comentários
  • Anderson disse:
    10/06/2016 às 08:58

    Não, Zé. Fernandinho não.

    Reply
  • Weber RC disse:
    10/06/2016 às 09:00

    Isto aí Zé Ricardo testando variações na escalação p termos várias opções táticas de jogo. Mostre seu trabalho q fez sucesso nas categorias de base e cale a boca de muita gente q não entende e dá cornetada a toa.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    10/06/2016 às 09:09

    Fernandinho e Cirino é entrar com jogador a menos, testa Éderson e Vizeu, no segundo tempo coloca Éverton.

    Reply
  • El3ment disse:
    10/06/2016 às 09:11

    Ederson ta foda. Parece aqueles jogadores de Elifoot. Só vejo o nome dele, mais nada.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      10/06/2016 às 10:27

      Claro, não dão a ele uma sequência. Em um esquema bem montado ele vai render. Lembrando que ele vinha de contusão, e vinha bem, mas ai tiram o cara e quando colocam, colocam de centro avante…ai quer o quê amigo? ferra mesmo.

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    10/06/2016 às 09:19

    Caraca Fernandinho vai ter que quebrar a perna pra não ser escalado,já tô cansado de ver esse cara correr e levar a bola pra fora e não tocar a bola, tá igual o sheik achando que o estrela do time.

    Reply
  • Fernando Roelli disse:
    10/06/2016 às 09:24

    Boa Zé!
    Na minha opinião Ederson joga mais que os outros atacantes e finaliza muito bem.

    Reply
    • Pablo Caiado disse:
      10/06/2016 às 09:56

      exato amigo, pra mim ele e Alan Patrick sao os dois melhores tecnicamente do time…
      monte o resto em torno desses dois.

      Reply
      • Fernando Roelli disse:
        10/06/2016 às 10:05

        Concordo plenamente.
        Colocar ele como centro avante só queima o cara.
        Agora só falta tirar o caramujo e colocar o Cuellar.

      • Almir Ribeiro disse:
        10/06/2016 às 10:17

        Exatamente, como fizeram…Muricy e Jaime. lembra? Ederson joga muito para ficar no banco. Desperdício.

      • Almir Ribeiro disse:
        10/06/2016 às 10:18

        Vdd. Com um esquema bem montado ele joga mole no Flamengo. Tem que dar uma sequência a ele e ter calma. Imediatismo atrapalha. SRN.

  • Aldrey disse:
    10/06/2016 às 09:27

    Arão não pode ser banco! Vem jogando muito e sendo um bom capitão, no meu ver…

    Reply
  • Flamar disse:
    10/06/2016 às 09:33

    Só queria saber pq tanta insistência no Fernandinho tnc

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    10/06/2016 às 09:33

    Escrevam, pelo o que estou acompanhando….o time será basicamente o mesmo de sempre, o estilo de sempre, se for com esse joguinho sem vergonha vai perder para o Figueirense, enquanto não tirarem esses caras do time continuaremos a padecer, olha as substituições, sai Cuellar, entra Marcio Mito Araujo, sai Cirino entra Everton Bolt, sai Fernandinho entra Gabriel, sai Mancuello entra Ederson e jajá entra o Sheik, ai quer mudar as coisas como, já passou da hora de se livrar desses jogadores, pelo que vi o Zé será mais uma vítima, escalará os mesmos jogadores, acho que isso já não está mais ao alcance do treinador, deve ter alguma ordem para não escalar os garotos, como eles mesmos dizem, para não queimar, porque entra treinador sai treinador e continua tudo igual, o Godinho disse que estava tentando encontrar um técnico com o perfil do elenco, dá uma olhada no nível frase, isso é ridículo então se temos um elenco ruim, teremos um técnico ruim, esses caras sabem muito de administração, gerência, mais de futebol não entendem nada, como Vanderlei falo, e se preparem galera do mengão a cadeira de assistente do Zé Ricardo já está reservada, ou não acham que estão esperando acabar o compromisso de Abel Braga para contratar o treinador com o dedo do Godinho, que tem muito poder no Flamengo juntamente com Fred Luz, podem escrever…..

    Reply
    • amauri de sa disse:
      10/06/2016 às 10:40

      tb acho q p nao corrermos o risco deses mrrdas entrarem em algum momento precisamos muito de uma composicao p lucrar ou pelo menos recuperar o q se investiu no Cirino….precisamos emprestar GABRIEL PETELECO….vai q vingue noutro lugar e gere lucro… e precisamos mandar esse fanfarrao egoista e vascaino do Sheik p pqp !”Nao podemos correr riscos!

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        10/06/2016 às 10:49

        Exatamente Amauri, estão tentando recuperar investimento feito em certos jogadores, e só pegar o caso do Canteros…..Quanto ao Ederson por exemplo é até bom jogador ou pelo menos leva jeito pra isso mais até agora não fez valer um centavo do investido, até porque com lesões e tudo mais fica difícil, também não o manteria no time….!

  • Gladston F. Nogueira disse:
    10/06/2016 às 09:35

    Com os atacantes que temos, melhor jogar só com um, de preferência o Vizeu, deixando meio de campo com Caramujo, Cuellar, Arão, Mancu, Ederson.

    Reply
  • JSG disse:
    10/06/2016 às 09:46

    Bons testes. Poderia ir com:
    Muralha
    Rodinei _ Léo Duarte _ Dumas _ Jorge
    Marcio Araújo
    Cuéllar_ Arão _ Alan Patrik._ Mancuello
    Vizeu

    Reply
    • Pablo Caiado disse:
      10/06/2016 às 09:53

      cara, gosto muito do Ederson.
      ele tem que jogar de segundo atacante….

      quanto ao Dumas e’ complicado, o treinador o ve todos os dias… sabe mais que a gente o quanto pode render…

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        10/06/2016 às 10:23

        Ederson, Mancuello e Patrick…ataque do caramba em…vizeu na definição. SRN.

    • Hymerfla disse:
      10/06/2016 às 10:26

      Retranca sua ai hein?! 3 volantes contra o Figueirense?! Melhor tirar Marcio Araujo e entrar com Ederson!

      Reply
      • Leandro Amaral disse:
        10/06/2016 às 10:40

        Quatro volantes!
        Márcio Araújo,Willian Arão,Cuellar e Federico Mancuello.

      • Hymerfla disse:
        10/06/2016 às 19:18

        Verdade! Mancuello ta mais pra segundo volante do que pra meia! Mas quis pegar leve na critica ao amigo! Kkkk

  • Felipe disse:
    10/06/2016 às 09:50

    A galera aqui só sabe reclamar, é o que temos. Deixa o Zé trabalhar

    Reply
  • Pablo Caiado disse:
    10/06/2016 às 09:52

    finalmente EDERSON no ataque ! essa formacao tem que dar certo!
    depois so muda uma peca ou outra

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      10/06/2016 às 10:04

      Eu o colocaria atuando mais de lado, é veloz, e vindo de trás é mais eficiente. Mas no geral gostei da formação do Zé. SRN.

      Reply
      • Pablo Caiado disse:
        10/06/2016 às 10:24

        pois e’, de segundo atacante.

  • Lucas Garcia disse:
    10/06/2016 às 09:58

    Ederson apesar de nao ser tao rapido, tecnicamente ele é muito melhor do que os outros, habilidoso, técnico, ambidestro, faz gols de cabeça e bate faltas tbm. Ate q enfim vai jogar na sua posição.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    10/06/2016 às 10:02

    Gostei a princípio, mas…Ederson de atacante não rola. Ele rende bem pelos lados ou vindo de trás. Quem tem que se aproximar na verdade é Mancuello vindo em diagonal e organizando no meio com Patrick. Ederson aparecendo no ataque Ok, mas não de atacante. Eu o colocaria mais aberto na esquerda. Sei que Zé está testando, OK.
    ***Só uma reflexão apenas: **Ederson nunca foi atacante…ele sempre foi mais um ponta, ou meia atacante (aproximação). Jogando fora da sua posição complica. É por isso que se queimam jogadores como Canteros no Flamengo: o “Pofexô” acabou com a vida dele, escalando ele de meia, meia atacante…menos na sua posição que é 2º Volante. Ai o cara é ruim… Zé não inventa, OK.
    O meio é para mim o tridente: Cuellar, Arão mais recuado, e Mancuello como terceiro homem de meio campo fazendo a ligação com patrick de Meia.
    Sem invenção: Muralha, Rodinei, Vaz, LD, Jorge, Cuellar, Arão e Mancuello, Patrick e vizeu. para mim é o time ideal. Boa sorte Zé.

    Reply
  • italo moises disse:
    10/06/2016 às 10:16

    Esse esquema lembra (se for o 4-4-2) a Juventus vice campeã da Champions da temporada 2014/2015. Mesmo se ele for o 4-1-4-1 (com Ederson fazendo a meia esquerda), finalmente veremos o nosso Camisa 10 jogar na posição que ele está mais acostumado. Se ocorrer mesmo isso e ele jogar nesse setor do campo, as desculpas quanto ao seu baixo rendimentos terminarão. Eu mesmo só o apoio porque nenhum técnico colocou-o na posição certa. Resta-nos agora torcer para tudo dar certo.
    Quanto a essa formação, dá perfeitamente para Arão jogar na meia direita. Teríamos um meio formado por quatro volantes mas com pelo três com excelente saída de bola. Novamente remetendo a Juventus de 2014/2015, ela jogava com quatro volantes e mesmo assim era um time com uma saída de bola muito qualificada e que dá tranquilamente para ser emulada neste time. Confio no trabalho de Zé Ricardo e sei que o mesmo busca promover o melhor encaixe com o elenco que tem.

    Reply
  • Rone disse:
    10/06/2016 às 10:17

    Muralha, rodinei, leo duarte, vaz(réver), jorge; cuellar, arão, mancuello, alan patrick; ederson e vizeu. Simples e sem mistério!

    Reply
    • João Amorim disse:
      10/06/2016 às 10:33

      No papel, seria o ideal. Porém, não da para tirar MA desse time ainda.

      Reply
      • Leandro Amaral disse:
        10/06/2016 às 10:36

        Pq?

      • Cairo Lopes Ribeiro disse:
        10/06/2016 às 11:15

        Pq é está sendo o mais regular do time, marcando bem e errando pouquíssimos passes no meio !! não sou fã dele mas a fase dele está boa sim!!

      • Elvis Presley disse:
        10/06/2016 às 11:24

        Tudo bem, mas ele é só um improviso, uma gambiarra, é igual aquele ajuste provisório que vc faz diante de um problema até consertá-lo permanentemente. Eu vejo assim. Não estou reclamando ou criticando, mas cuellar e mancuello não podem ser banco pra ele, se não vão fazer igual fizeram com o Canteros. Deixam o caramujo e escalam o mancuello fora da posição. Aí o cara não rende, a flacorneta marca e pronto.

      • Kuringa72 disse:
        10/06/2016 às 12:16

        Nada disso. Marcio Araujo é ótimo jogador. Ou será que todos os técnicos com quem ele trabalhou estão errados ?

      • Leandro Amaral disse:
        10/06/2016 às 12:26

        Isso é ironia , né???

      • Leandro Amaral disse:
        10/06/2016 às 11:46

        Entendi seu ponto de vista,mas não concordo pelo seguinte,eu acredito que a equipe tem potencial pra ser mais agressiva,o que acredito ser essencial no próximo jogo e outro ponto,Arao voltou a jogar bem e marcar muito,logo,formaria uma boa trinca com Cuellar e Mancuello,pois os três tem características de marcação,apesar de Cuellar ser mais combatente e os outros dois são de maior movimentação e passe.Veja,nao quero dizer que sou o dono da razão,mas acho que o momento pede isso.Mas entendo seu ponto de vista.

      • Leandro Amaral disse:
        10/06/2016 às 11:51

        Vou te dizer,sou um dos poucos que vê o futebol do Massaraujo,acho importante para o time,ele e voluntárioso e tudo mais,porem , acredito que precisamos vencer o próximo jogo,e por questões de características,a princípio,marcio Araújo não seria útil de início… porém,pra segurar um resultado,seria bom.

      • Kuringa72 disse:
        10/06/2016 às 11:16

        Por que tá jogando bem demias.
        Marcio Araujo e Cuellar protegendo a zaga e Arão um pouco mais proximo do ataque ( não dentro da area ).

      • Elvis Presley disse:
        10/06/2016 às 11:28

        Jogando bem demais??? O cara tá só fazendo o feijão com arroz, sendo regular, sem comprometer. Nada mais. Jogando bem demais hoje só messi, suarez e neimar, amigo.

      • Silvio Marcelo disse:
        10/06/2016 às 12:18

        Elvis… não adianta esses que defendem o caramujo vêem futebol de outra forma !

      • Leandro Amaral disse:
        10/06/2016 às 12:25

        Esse comentário soa como implicância,voce não pode dizer que o Massaraujo vem jogando mal , simplesmente por não gostar dele ou pq escutou alguém dizendo… Marcio Araujo tem sim,jogado de formar regular.O que me faz discordar da escalação dele,e a função tática que ele cumpre,unicamente isso.

      • Silvio Marcelo disse:
        10/06/2016 às 12:45

        Leandro vamos partir do seguinte ponto…o caramujo só está jogando porque o CUELLAR não deve estar 100%…. não existe de CUELLAR ser banco do caramujo!… não tem outro pra colocar…o Zé não vai colocar o Ronaldo na fogueira !…isso que o caramujo está fazendo (correr) ele sempre fez …só que talvez com mais empenho ….o problema do caramujo nunca foi disposição e sim não dar opção na saída de bola…..era um dos nossos problemas… amenizado com a chegada do CUELLAR que marca é da opção !

      • Leandro Amaral disse:
        10/06/2016 às 13:07

        Concordo!Mas tem que concordar que ele pode ser útil…

      • Silvio Marcelo disse:
        10/06/2016 às 13:33

        Sem dúvida!…ele ao lado do CUELLAR pode ser importante em alguma situação de jogo…pra segurar resultados.. pois fica marcador o meio campo!..pra você ter uma ideia.. quando o caramujo atuava como segundo volante …eu não lembro qual foi o técnico e a situação que colocaram ele como primeiro volante …vi ali pela primeira vez que o caramujo tnha jogado bem no flamengo … comparado com oque vinha jogando de segundo volante…até comentei na época com um primo…puts o caramujo joga melhor de primeiro volante do que de segundo….o meu questionamento é o fato de pedirem o caramujo no time titular.

      • Elvis Presley disse:
        10/06/2016 às 11:18

        Agora a zaga é experiente. Dá sim.

    • Leandro Amaral disse:
      10/06/2016 às 10:35

      A melhor formação,sem dúvida!!! Aproveita o que o flamengo tem de melhor!
      Sempre achei que treinador bom é aquele que escala o time de acordo com as características dos melhores jogadores,e não ao contrário,escolhendo um esquema e exigindo que o Atleta faça uma função que não está habituado.

      Reply
    • Mateus Carvalho disse:
      10/06/2016 às 10:46

      eu queria ver domingo Réver e Vaz na zaga o resto concordo.
      SRN

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      10/06/2016 às 11:14

      Pronto. Esse é o time que geral pede.
      O ZR tinha que ler a coluna e constatar que 99% da torcida pede essa formação.

      Valeu, Caramujo, obrigado pelos serviços prestados. Valeu Everton, pela correria inócua, e valeu Fernandinho, Gabriel e Cirino, obrigado por nada. Porque agora o time é esse aí.

      E se Ederson não for bem ou cansar, tem o Tiago Santos e Nixon na fila.

      Não tem mistério.

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        10/06/2016 às 12:13

        Realmente é isso !….só discordo quando você fala que 99% da torcida pensa desta forma….tem muitos que não enxergam desse jeito…acham que o problema não é esquema…que o caramujo deve ser titular…que o Mancu não joga nada….que o Arão não joga nada…que o edersom é meio campo…e até pouco tempo muitos desses não escalavam o Alan como titular,falando que era vagalume…..e por aí vái.

      • Leandro Amaral disse:
        10/06/2016 às 12:18

        Mas de fato,o Allan era um vagalume!!kkkkk
        Futebol é momento,e o momento dele é bom…e de fato,o Massaraujo tem jogado bem,mas o próximo jogo pede uma equipe mais ofensiva.

      • Wendel Silva disse:
        12/06/2016 às 06:20

        Na minha opinião Allan Patrick e jogador de lampejo, merecemos um meia armador de verdade, testaria o Mancuello na posição, se não render foi mais uma contratação errada!

      • Rone disse:
        10/06/2016 às 12:14

        Acredito que agora que o ZR esteja conhecendo realmente os jogadores que tem em mãos, apesar dele já estar ali no clube junto, mas comandando de perto ele observa melhor. E ainda tem a possibilidade de jogar Vizeu e Guerrero juntos, caso Ederson não se firme na sua verdadeira posição.

      • Tulio Mêne Melo disse:
        10/06/2016 às 12:38

        Élvis, pelo o q dá a entender é:
        CUELLAR e MARCIO ARAUJO JUNTOS.
        ARAO E ALAN PATRICK.
        EDERSON de Ala na frente.

        O que não está claro é o MANCUELLO, se ele jogar (saca o fernandinho ) e joga no 4-4-2 e se o MANCUELLO não jogar o time volta para o 4-3-3.
        É nessa formação (4-4-2) do meio ( CUELLAR, MÁRCIO ARAÚJO, MANCUELLO, ALAN PATRICK ) não tem espaço para o ARAO.So se jogasse no 4-2-3-1 aí entraria o ARAO, e ficava só o VIZEU na frente

        Em suma o que nós queremos é o FERNANDINHO no banco. E o EDERSON na posição real dele ao lado do campo chegando no VIZEU.

      • Rone disse:
        10/06/2016 às 12:42

        Não tem espaço para o Arão mas tem espaço para o Marcio Araujo é isso mesmo? Arão desde que foi colocado para jogar ao lado do primeiro volante(que esta sendo o Marcio Araujo) ele melhorou suas partidas, então o simples a fazer é trocar o Marcio Araujo pelo Cuellar que é indiscutivelmente melhor. No meu ver no meio é Cuellar e Arão de volantes e Mancuello e Alan Patrick de meias.

      • Tulio Mêne Melo disse:
        10/06/2016 às 13:18

        Concordo Rone, que o Arao vem nos últimos 2 jogos se posicionando melhor, e gostaria de ver ele também ao lado do CUELLAR. Mais “infelizmente hj o Marcio está jogando acima da média”. Eu pedi muito para ele sair do time e o CUELLAR ficasse como titular. Mais a verdade que ele entrou no time no início do brasileiro e mudou a marcação do time e proteção à defesa. Por isso que jogando fora de casa eu jogaria com CUELLAR E MARCIO ARAUJO, acredito que o time ficaria protegido e seguro, e não iríamos perder o meio campo, com isso controlaríamos o jogo.
        A questão seria:
        Jogar com 2 ou 3 atacantes.
        Se jogar com 2 atacantes, daria pra jogar com ALAN E MANCUELLO
        Se jogar com 3 atacantes, só daria pra jogar com ALAN.

        Em casa, só jogaria com o CUELLAR.

      • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
        10/06/2016 às 21:48

        pelo momento, iria coloca Arão no lugar do Mancuello, mas gostaria dele volta ao time titular

      • joão dias disse:
        10/06/2016 às 14:58

        Márcio tá jogando muito. Roubando muita bola. Quem faz isso? Canteros???? Kkkkkk corre igual minha vó…. Aceita que dói menos.

      • Gregory Bob Reis disse:
        11/06/2016 às 02:06

        Muralha
        Rodinei – Leo Duarte – Rafael – Jorge
        Cuellar (M Araújo) – Arão
        Mancuello – A Patrick – Ederson (Everton)
        Vizeu (Cirino / Fernandinho)

      • Willy Morais Marques disse:
        11/06/2016 às 10:08

        Tbm acho que essa formação é a ideal. Porém, acho o cuellar muito melhor que o Márcio Araújo, mais no momento atual Márcio Araújo está jogando melhor que cuellar e merece ficar como titular.

    • Kuringa72 disse:
      10/06/2016 às 11:14

      Sai Mancuello, adianta o Arao e deixa Cuellar e Marcio Araujo na proteçao da zaga.

      Reply
    • Ferreira Duarte disse:
      10/06/2016 às 11:34

      Esse é o time pra mim também amigo. A distribuição dos jogadores varia bastante durante a partida, mas no papel parte assim:

      Reply
      • rubro negro disse:
        10/06/2016 às 13:54

        CONCORDO! mas espero que a comissão técnica olhe sua escalação.

      • Lucas Garcia disse:
        10/06/2016 às 14:25

        Se vc mudasse o esquema pra 442 eu concordaria, mancuello nao rende de ponta.

      • Rafael Santos disse:
        10/06/2016 às 18:41

        Achei boa, outra possibilidade seria recuar o Mancu como 2o volante pela esquerda (como no Independiente), avancar o Arao prla direita e o Ederson jogar pela meia eswuerda, com Allan centralizado.

      • Wendel Silva disse:
        12/06/2016 às 06:25

        O único problema seria o poder de marcação, tem que treinar bastante, senão estoura na zaga, não sei se os amigos concordam mas acho que o time merece outro lateral esquerdo, Jorge deveria mudar de posição e treinar de meia, o time é uma avenida do lado dele, e na meia ele tem habilidade.SRN

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        11/06/2016 às 00:01

        Caro amigo Rubro Negro, eu mudaria a posição Arão iria para o lugar do Ederson, o Ederson para de Mancuello e o Mancuello para do Arão junto com o Cuellar, o Mancuello rende melhor vindo de trás, Arão e mais veloz para puxar os contra ataques e é adaptado pela direita, assim como Ederson rende mais na esquerda, mais é isso ai muito bom… Além do Adryan deveriam trazer o Matheus tbm para esse esquema ajudariam muito, Matheus seria reserva do Alan e o Adryan como meia atacante, gosto muito dessa formação esse é o futebol moderno, leve que sabe jogar, por mais que eu não seja fã do Dunga ele vem demostrando isso muito bem na seleção. Vamos apoiar e torcer pra ver no que dá… esses dois propriamente ditos se voltassem iriam arrebentar… veja o Coutinho só se firmou depois dos 22, ficou tempo na Europa, foi taxado até de eterna promessa, hoje ta ai craque da posição.Vejo o Matheus e Adryan no mesmo perfil e caminho, se não aproveitarem as joias que tem irão fazer jus ao ditado. ” Santo de casa não faz milagre” e teremos que aguentar eternos perebas que se fazem tão presente no elenco Rubro Negro hoje. SRN

        Eu apoio ” Craque o Flamengo faz em casa “… Eu Ressalvo, temos uma geração de Craques usem! antes que seja tarde! Volta Matheus e Adryan!

      • Rafael Oliveira disse:
        11/06/2016 às 01:17

        O Matheus não tem mais contrato com o Flamengo. O empréstimo dele vai até o fim do contrato.

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        11/06/2016 às 09:57

        Lamentável, a realidade desse clube que amamos! as revelações boas, Jogam fora, os escombros trazem com salários astronômicos com sorriso na cara… infelizmente é tão sujo quanto política! SRN

      • Ferreira Duarte disse:
        11/06/2016 às 09:32

        E ainda tem o Negueba que cansou de ser humilhado por grande parte da torcida do Flamengo e foi arrebentar no Coritiba. Agora, valorizado, está no Grêmio (que mandou Fernandinho pra cá).

        Uma das coisas que me dão alegria no futebol é o Flamengo revelar e usar bem um jogador. Lamento muito quando joga fora a prata valiosa da casa.

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        11/06/2016 às 16:45

        Lamentável, a realidade desse clube que amamos! as revelações boas, Jogam fora, os escombros trazem com salários astronômicos com sorriso na cara… infelizmente é tão sujo quanto política! SRN

    • Luciano Pereira disse:
      10/06/2016 às 11:46

      Tirando a defesa que é nova e o Vizeu, esse time que você escalou,foi testado por Muricy inúmeras vezes e só tomou pau dos outros.

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        10/06/2016 às 11:48

        Engano seu, o muricy escalou mancuello e patrik umas duas ou tres vezes no carioca e a gente foi bem, mas depois insistiu no 433 e o time desandou.

      • Ferreira Duarte disse:
        10/06/2016 às 11:52

        E quando Ederson teve uma sequência (no momento que o Mancuello se machucou) ele nunca jogava junto com Alan Patrick. Muricy JAMAIS escalou Alan Patrick, Mancuello e Ederson juntos.

        Ederson >>>>> Cirino, Fernandinho, Gabriel, Sheik, Everton

      • Silvio Marcelo disse:
        10/06/2016 às 12:33

        Você matou a charada…. é isso!.. Alan e Mancu no meio e edersom na sua verdadeira posição….o resto é papo pra boi dormir !

      • Silvio Marcelo disse:
        10/06/2016 às 12:30

        Faço sua as minhas palavras…se tivesse insistindo no 442 com certeza estaríamos em outro patamar !

      • Tulio Mêne Melo disse:
        10/06/2016 às 13:28

        Sim, é quando jogamos no 4-4-2,

        Jogamos só com ALAN e MANCUELLO, sem o EDERSON.

        E quando EDERSON era titular, o ALAN e o MANCUELLO não eram titular.

        Com essa formação, os 3 juntos ficaríamos muito criativos. Os 3 se revezavam na armação e chegariam ao ataque em bloco, ajudando o Vizeu

        No segundo tempo ( sempre um dos 3 caem de rendimento, sacaria alguém )

      • Silvio Marcelo disse:
        10/06/2016 às 13:43

        Sim..sim !

      • Almir Ribeiro disse:
        10/06/2016 às 15:12

        Perfeito.

      • Rone disse:
        10/06/2016 às 12:49

        Esta enganado Luciano, para começar com o Muricy Arão não jogava de volante, jogava de meia, era apenas o Cuellar a frente da zaga e Arão e Mancuello de meias a frente. Outra que Alan Patrick e Mancuello jogaram juntos apenas duas partidas ainda pelo campeonato carioca contra o Vice e Botafogo que foram as poucas e unica vezes que fomos melhores depois desse jogo foi voltado com o 4-3-3 e o Alan Patrick foi banco novamente. E por ultimo que o Ederson com o Muricy sempre jogou de terceiro homem de meio campo na vaga do Mancuello, nunca foi escalado de segundo atacante. O esquema tatico não era bom e os jogadores eram escalados em posições erradas, e isto já faz uma diferença enorme. SRN

    • PET 43 disse:
      10/06/2016 às 11:57

      Esse time é o ideal, SEM DÚVIDA!

      Acredito que não seja utilizado ainda, pois Ederson, Mancuelo e A.Patrick não estão sempre 100% fisicamente…Pode ver nos jogos que eles sempre cansam e saem…

      Das 3 desgraças: Fernandinho, Cirino e Gabriel, ainda prefiro o primeiro, pois domina melhor a bola, além de chutar mais…Em segunda opção ainda tem o Everton!

      Massa Araújo está bem pois ele só sabe jogar em times desarrumados, como o nosso no momento. O forte dele é recuperação e roubadas de bola…Mas se o time tiver que propor o jogo ele é uma negação!

      Reply
      • Dallas Castro disse:
        10/06/2016 às 17:02

        Também acho, que organização não faz bem ao futebol do marcio araujo.

    • Silvio Marcelo disse:
      10/06/2016 às 11:57

      PERFEITO !… esse o time !… Edersom na sua verdadeira posição….o resto é história da carochinha!..treina esse time que vamos brigar por título !…só umas observações… edersom nunca teve sequência na sua verdadeira posição…ele é melhor que Éverton,fernandinho,sheik,…já o caramujo…até me enganou com uma entrega a mais…jogo passado passei mais tempo avaliando ele…na defesa ele até consegue se destacar…mais quando é chamado na criação,ele se esconde !….toda saída de bola do flamengo o caramujo ficava marcando o jogador do palmeiras … não dava opção coisa que o CUELLAR faz com perfeição!…o caramujo ficava apenas levantando o braço mostrando onde o César deveria jogar a bola …era ridículo !

      Reply
      • Tulio Mêne Melo disse:
        10/06/2016 às 13:23

        Pela primeira vez no mundo alguém pra ver o simples:
        Escalar o jogador na sua posição…. A coisa mais básica que existe.
        Antes escalou o cara de armador ou centroavante.

        Era a mesma coisa colocar o gabigol na posição do Lucas Lima

      • Lucas Garcia disse:
        10/06/2016 às 14:23

        Eu tbm vi isso, parece q antes do jogo ficou combinado de marcio araujo só pra defender.

      • Cosme Neves disse:
        10/06/2016 às 23:54

        Perfeita sua colocação… Além disso ele estraga todo contra ataque

    • Tulio Mêne Melo disse:
      10/06/2016 às 12:29

      Ou poderia jogar no 4-2-3-1 só com um atacante. Aí no segundo tempo, se tiver empatando ou perdendo
      Primeira alteração: saca um volante e colocar um atacante de velocidade pelo lado ( Everton ou Cirino ).
      Muralha, RODINEI, Leo, rever, Jorge, Márcio Araújo, CUELLAR, Arao, MANCUELLO, ALAN, Vizeu.

      Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      10/06/2016 às 12:54

      Esse é o melhor meio campo que o Flamengo pode escalar, mas parece que nenhuma alma iluminada naquela comissão técnica percebe!!

      Reply
      • Tulio Mêne Melo disse:
        10/06/2016 às 13:21

        Qual meio campo:
        Cuellar-arao-mancuello-Alan
        Ou
        Marcio Araujo- Cuellar-Mancuelo-Alan
        Ou
        Marcio-Cuellar-Arao-Alan

      • Almir Albuquerque disse:
        10/06/2016 às 23:27

        A primeira

    • Rafael Molina disse:
      10/06/2016 às 13:07

      Concordo!!!! Simples !!!

      Reply
    • Thalmus Domingos disse:
      10/06/2016 às 13:18

      Simples assim. Vamos adotar o 4-1-2-1-2, temos 3 jogadores que marcam e saem jogando muitíssimo bem que são Cuellar, Mancuello e Arão. O Alan é o nosso armador e na frente temos o Ederson que finalmente pode ser escalado em sua posição original ao lado do centroavante.

      Reply
    • Ednilton C Araujo disse:
      10/06/2016 às 14:38

      Concordo!

      Reply
  • Ferreira Duarte disse:
    10/06/2016 às 10:44

    Time pra domingo:

    Reply
    • Cairo Lopes Ribeiro disse:
      10/06/2016 às 11:17

      Vai ser impossível tirar o M A do time Ferreira, não sou fã dele , mas entrou muito bem no time !!

      Reply
      • Ferreira Duarte disse:
        10/06/2016 às 11:27

        Não está fazendo nada que Arão e Cuellar não possam fazer. Os dois marcam e desarmam mais que ele e ainda saem pro jogo. Não existe razão para escalar ele tendo Arão e Cuellar 100%.

      • Silvio Marcelo disse:
        10/06/2016 às 11:37

        Sem dúvida!…o caramujo não dá opção.

      • Elvis Presley disse:
        10/06/2016 às 11:38

        Pois é, o cara fez um arroz com feijão ali, nada além disso, e a galera já diz que o cara tá jogando demais. Como diz o ditado, em terra de cego…
        Tb penso como vc, eu quero no time titular os jogadores que são imprescindíveis e não os tapa buracos, os gambiarras, como o caramujo que apenas demonstrou que é comprometido, pode entrar eventualmente para fazer uma função tática, e só. No mais, ele não faz nada que cuellar, arão e mancuello não possam fazer. A diferença é que esses três juntos e o alan patrik vão dar uma qualidade tremenda ao time.

      • Ruan Pedro disse:
        10/06/2016 às 13:44

        Concordo com vocês dois.

        Mas, e início de trabalho. Como ele tá dando certo, difícil o Zé tirar ele agora. Mas é a tenddncia. Espero que ocorra logo.

  • joão dias disse:
    10/06/2016 às 11:03

    Fora Léo Duarte!!!!!# Entregou o jogo do palmeiras. Volta pra base, pois errar aquele tempo de bola no 2 gol foi inaceitável. Sem falar no penalty não marcado.

    Reply
    • João Amorim disse:
      10/06/2016 às 11:29

      Que retardado… Vai torcer pro barcelona !

      Reply
      • joão dias disse:
        10/06/2016 às 14:56

        Retardado é vc. Burro, zé ruela. O cara fez uma jogada bisonha. Volta pra base pra aprender. Por causa dele perdemos o jogo. Veja além da caixinha

    • Elvis Presley disse:
      10/06/2016 às 11:32

      Fora vc, corneta!!

      Reply
      • joão dias disse:
        10/06/2016 às 15:04

        Vc só fala merda aqui amigo Elvis. Uma bosta de torcedor. Veja os jogos. Saia do seu sofá.

    • Almir Ribeiro disse:
      10/06/2016 às 15:05

      Que isso!!!Aonde? Amigo quem “entregou” alguma coisa foi César Martins. Você viu outro jogo com certeza…Amigo temos que valorizar a base. Seu julgamento está equivocado. LD está indo muito bem. Claro que ainda é um garoto, e falhas acontecem, mas não nesse caso.
      Por isso que perdemos tantos talentos precocemente. Imediatismo, julgamento imediatista, calma. Me desculpe mas não posso concordar de jeito nenhum.

      Reply
      • joão dias disse:
        10/06/2016 às 15:16

        Brincadeira Almir. O Léo perdeu o tempo da bola. Juvenil. O césar martins salvou o gol. Igual o suarez na copa. O jean poderianter perdido, não perdeu. Fortalecer a base não é deixá-la fazer merda no profissional. Não tá pronto? Volta, fica mais 6 meses, 1 ano, e depois retorna a treinar com o time. Com o zico foi assim.

  • Romaquis Ribeiro disse:
    10/06/2016 às 11:16

    Com as contratações vejo o seguinte time:
    Agressivo
    Muralha
    Rodinei Jorge
    Rever Juan

    Marcio A.

    Arão

    Alan
    Ederson

    Guerrero Vizeu

    Defensivo

    Muralha
    Rodinei Jorge
    Rever Juan

    Marcio A.

    Arão Cuellar

    Alan

    Guerrero Vizeu

    Ou

    Muralha
    Rodinei Jorge
    Rever Juan

    Marcio A.

    Arão Mancuello

    Alan

    Guerrero Vizeu

    Reply
  • Kuringa72 disse:
    10/06/2016 às 11:22

    No meu ver, no momento, a escalação correta é:
    Muralha, Leo Duarte, Vaz, Rodinei e Jorge. Cuellar, Marcio Araujo, Arão e Alan Patrick. Fernadinho, Vizeu.

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    10/06/2016 às 11:42

    Éderson, o ilusionista. Joga mal quase todas as partidas, mas continua querido pela maioria. Esse homem sabe ludibriar as pessoas.

    Reply
    • Tulio Mêne Melo disse:
      10/06/2016 às 21:09

      As pessoas alimentam esperanças pelo fato dele não ter sido escalado na sua posição, e mais. Quando jogou de titular fora da posição, não tinha nem o Alan e nem o MANCUELLO ajudando na criação.
      Quando jogou de armador, (Marcio, Arao, Ederson)
      Quando jogou de centro avante (Cirino,Sheik, Ederson)
      Então, só correria e criação.
      A posição dele, é essa segundo atacante, aberto, jogando pelas pontas.

      Se ele tiver sequência 3 jogos, e não convencer, ninguém pedirá mais ele.

      Reply
  • Jonas disse:
    10/06/2016 às 11:44

    Podem me xingar mas acho o M Araujo um monstro , joga com raça, nao tem tecnica mas ta sempre se dedicando ao time mesmo a torcida criticando ele nao deixa de ajudar o Fla e nao faz igual ao Wallace que saiu fugido do time ! Pra MIM titular absoluto .

    Reply
  • Vinícius Presto disse:
    10/06/2016 às 11:56

    Márcio Araújo é muito ruim, aqueles “jogos bons”, foi muito mais em função da inoperância dos adversários, simples assim. Sem contar que com a bola nos pés ele é um NADA. Reparem que quando o time adversário é mais agudo ele fica perdidão. Caramujo no time titular sempre será de arder os olhos. SRN!

    Reply
  • denne disse:
    10/06/2016 às 12:29

    Salve Nação! Querem uma escalação para sermos campeões? Sem dúvidas: Muralha, Rodinei, Leo Duarte, Vaz, Jorge, Canteiros, Cuellar, Arão, Mancuello, Ederson e F. Vizeu. Reforço que o Felipe Vizeu só titular na ausência do Paolo Guerreiro, e com essa escalação nação querida se não dá certo eu peço o boné na moral.

    Reply
    • Daniel Sodré disse:
      10/06/2016 às 12:35

      Ai vc tira do time o único que ta jogando bem e fazendo gol? Kd o Alan?

      Reply
      • denne disse:
        10/06/2016 às 12:52

        Meu querido Alan P é uma enganação é um jogador mediano e de raros lampejos, sem falar que é muito lento. Desculpe essa é a verdade ele não serve para o Flamengo tal como: Gabriel, Everton, Fernadinho, Emerson, Marcio Araujo, Chiquinho. São contratos sem explicação de nossa diretoria, abç, SRN.

      • Ferreira Duarte disse:
        10/06/2016 às 12:59

        Ano passado AP jogou um único turno, fez mais gols e deu mais assistências que Renato Augusto. Se estivesse em um time organizado teria sido um dos melhores meias do campeonato brasileiro.

        É seu direito odiar ele, mas os números são indiscutíveis. Ele contribui demais pro time. Não vai sair. SRN

      • Ruan Pedro disse:
        10/06/2016 às 13:42

        Amém! Que a diretoria te ouça

      • denne disse:
        13/06/2016 às 20:17

        Não é ódio não rapaz é análise sem emoção comum de quem não se contenta com pouco. E com tantas chances que esse jogador teve era o minimo esperado que em algumas partidas tivesse atuação decente, até porque o futebol brasileiro tem enorme carência de jogadores habilidosos e de padrão tático. Porém eu vir a contribuição dele com o bonde da estela… O brasileiro precisa ter memoria no futebol, na politica. Não dá para entender como alguém age com tanto desrespeito ao povo, ao torcedor e basta dá algumas migalhas de esperança e povão abraça… Não me iludo… Aqui SRN!

      • Ferreira Duarte disse:
        13/06/2016 às 21:44

        Aí eu acho uma tremenda hipocrisia. O bonde da stella foi um episódio mal contornado pelos dirigentes. Os jogadores estavam em momento de folga. Não apóio de maneira alguma, mas foi um grande exagero.

        Assim como é um exagero ficar perseguindo esse (ou qualquer outro) jogador por um deslize.

        Ele está se dedicando e hoje é o melhor jogador do time. Eu já percebia seu potencial ano passado, mas quem não percebeu está tendo que engolir cada boa atuação do camisa 19 da Gávea.

        Aliás… prefiro um bom jogador que bebe uma cervejinha (como todo o bonde do Zico bebia) do que pernas de pau que só bebem gatorade.

        Ps. Nunca que uma análise sem emoção vai indicar Mancuello e Ederson melhores que Alan Patrick em 2016. Sua analise é puramente emocional..

      • Daniel Sodré disse:
        10/06/2016 às 14:19

        Vc fala que o Alan é mediano e de raros lampejos, ai vc escala Canteiros e Ederson, acho que é um pouco contraditório n acha?

  • Everton Luiz disse:
    10/06/2016 às 12:50

    O papo hoje está legal hein galera, várias opinions diferente mas todo mundo se respeitando e colocando seu ponto de vista. SRN!

    Reply
  • Everton Luiz disse:
    10/06/2016 às 12:51

    O corretor me sacaneou rsrsrsrsrs *opiniões *diferentes

    Reply
  • Fernando disse:
    10/06/2016 às 13:15

    Entra jogador, sai jogador e nada dá certo… quando a torcida e o técnico deixarão de ser burros e identificarão onde está o problema?

    Reply
  • Léo Faria disse:
    10/06/2016 às 13:18

    Ederson não é atacante e não pode jogar na esquerda.
    O ideal seria uma linha de 3 meias com Ederson na direita, Alan Patrick no meio e Mancuello na esquerda. Sem ninguém aberto para não atrapalhar a subida dos laterais.

    Reply
  • Léo Faria disse:
    10/06/2016 às 13:23

    A rapaziada critica o Márcio Araújo mas pelo que ele vem jogando tem que ser titular.
    Tem que jogar quem estiver melhor.
    Seguindo a moda: Eu não tenho jogador de estimação!

    Reply
  • Abutre disse:
    10/06/2016 às 13:31

    Num 4-4-2 com Viseu e Éderson na frente, o ataque deve ser mais efetivo…

    Reply
  • Marcos FlaAc disse:
    10/06/2016 às 13:45

    Esperando o dia em que um treinador vai fazer o simples, e escalar o time pela qualidade e não apenas pelo esquema tático, e sem inventar jogador em posição diferente.
    Muralha
    Rodinei – L. Duarte(Rever) – Juan – Jorge
    A. Patrick. – Arão – Cuellar – Mancuello
    Ederson – Vizeu(Guerrero qnd voltar)
    Formação mais logica, time mais técnico em campo. Nos últimos anos, é MUITA correria e POUCA qualidade !!!

    Reply
  • jeferson disse:
    10/06/2016 às 13:52

    Muralha
    L.Duarte Vaz(Rever de preferência)
    Rodinei Jorge
    Cuellar Mancuello (de segundo Volante)
    Arão A.Patrick. Ederson(linha de três meias com mobilidade,bom passe e finalização)
    Viseu (Guerrero)

    Reply
  • rubro negro disse:
    10/06/2016 às 13:53

    ARÃO vem jogando bem suas partidas como 2º volante, se perceberem faz uma boa dupla com Rodnei, sempre tabelando para que Rodnei chegue a linha de fundo, espero que coloque CUELLAR, ARÃO, ALAN e MANCUELLO, no ataque VIZEU e Éverton, Éderson ou até Fernandinho, mas não coloque de início o Cirino, mas acho que el vai colocar outra formação. Difícil tirar MA desse tiime.

    Reply
  • Luan Rezende disse:
    10/06/2016 às 14:36

    Precisa dar uma sequencia pro Ederson pegar ritmo, pelo menos uns 5 jogos..

    Reply
  • Dieki disse:
    10/06/2016 às 14:53

    Ederson no ataque mas não como centro atacante é uma boa.

    Reply
  • Alessandro Azevedo disse:
    10/06/2016 às 15:00

    Vejo uma glr implicando com o MA e me questiono, o que mais ele tem que fzr?! futebol é momento, e o momento dele é ótimo, então deixem ele la.
    E tem gnt que diz que o Zé Ricardo tem que ler a coluna pra aprender a escalar o time. Coloquem uma coisa na cabeça, VCS NAO CONVIVEM COM O DIA A DIA DO TIME, NÃO VÊEM OS TREINAMENTOS, SE ELE COLOCAR 4-3-3 É PQ TEM OS MOTIVOS DELE, OS TREINAMENTOS NESSA FORMAÇÃO TLZ ESTEJAM MAIS ANIMADORES DO QUE O 4-4-2 COM UM MANCU QUE TA APÁTICO NOS JOGOS. Não quero criticar o Mancu, pelo contrário, sei que é um ótimo jogador, e adaptado pode sim render mt ao lado do AP, mas por enquanto colocar o Fernandinho é o msm que colocar o Mancu, já que ambos não estão bem. Como uma defesa fraca prefiro arriscar no Fernandinho, que tem fôlego pra atacar e marcar, creio que o Zé pense da msm forma, o AP de qualidade técnica é o suficiente.

    Reply
  • Raphael Machado disse:
    10/06/2016 às 15:17

    Márcio Araújo ta jogando bem demais! Mas tem torcedor que não enxerga o lado positivo.

    Reply
  • Wilton disse:
    10/06/2016 às 15:55

    Acho que para esse jogo contra o Figueirense da para jogar com o caramujo, Cuellar,arão e A.Patrick

    Reply
  • Wallacy Roberto disse:
    10/06/2016 às 19:16

    Muralha, Rodinei, Léo Duarte e Jorge; Marcio Araujo (vamos parar de perseguição e avaliar o momento), Mancuello (coloca o cara na posição de origem), Willian Aarão e Alan Patrick; Everton, ou Fernandinho, ou Cirino, ou Ederson…. (ultimamente tem sido tudo a mesma coisa) e Felipe Vizeu

    Reply
  • Leonardo disse:
    10/06/2016 às 20:27

    Com todos a disposição testaria esse time !

    Reply
  • Thalmus Domingos disse:
    10/06/2016 às 20:44

    Acredito que estão queimando alguns jogadores no Flamengo os colocando em posições erradas, Ederson é um bom exemplo disso. Ele já jogou no meio e como centroavante, porém sua posição original é de segundo atacante. Cirino é a mesma coisa, sempre colocado como ponta direita, porém seus melhores momentos no Atlético-PR e no Flamengo foram quando jogou mais próximo do gol, sendo como centroavante ou como segundo atacante mais próximo do gol. Canteros e Mancuello estão sendo ou já foram escalados como meia-atacantes, onde claramente jogam como segundo-volantes. Everton é ala esquerdo e só, não sabe jogar no meio ou ponta direita. Coisas básicas que estão ajudando a fritar nossos jogadores…

    Reply
  • Alex Silva disse:
    11/06/2016 às 00:08

    pensando numa zaga rever e juan vamos precisar de volantes com agilidade e bom toque de bola…quem seriam????

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

1 1

Flamengo recusa proposta milionária do Grupo City por João Victor; veja valores

9 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Filipe Luís liga para Jorginho e tenta levar volante ao Monaco; Carrascal também foi consultado

5 11

Time da Série B do Brasileirão anuncia contratação de Carlinhos, atacante do Flamengo

4 2
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Libertadores: Flamengo abre nesta quarta a venda de ingressos para jogo contra o Cruzeiro no Maracanã

4 1

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

5 2
Comentários Recentes
  1. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

  2. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  3. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  4. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  5. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo