Em 2016, Flamengo tem melhor início do Brasileiro do que em ano do hexa

Compartilhe com os amigos

A vitória conquistada na última quarta-feira, por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, animou a torcida do Flamengo. A equipe rubro-negra chegou aos 17 pontos conquistados em dez rodadas e confirmou seu melhor início de Campeonato Brasileiro em relação a 2009, ano do hexacampeonato.

Naquela temporada, o Fla terminou a décima jornada na sétima colocação do torneio nacional com 15 pontos ganhos após empatar em 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbi. O aproveitamento até então era de exatos 50%, com quatro vitórias, três empates e três derrotas.

Hoje, provisoriamente na quarta posição, ele é de 56,7%, com cinco triunfos, duas igualdades e três reveses.

Se contarmos desde 2003, quando foi implantado o sistema de pontos corridos na disputa do Campeonato Brasileiro, o início atual do Flamengo só não é melhor que em dois anos: 2008 e 2011.

No primeiro, a equipe da Gávea chegou à 11ª rodada como líder e o time mais empolgante do torneio, com 23 pontos ganhos e apenas uma vitória na conta. No fim, porém, o Fla terminou na quinta colocação e fora da Libertadores da América.

622 5600de4e ffa8 33ed a900 d942b5c56193
Zé Elias analisa: ‘Cirino e Everton tem que jogar mais’

Já no segundo, os rubro-negros acabaram a rodada na terceira posição, atrás apenas de de Corinthians e São Paulo, com 20 pontos ganhos. À época, porém, não tinha perdido um jogo sequer: foram cinco vitórias e cinco empates, com 66,7% de aproveitamento.

Nos outros 11 anos, o Fla nunca havia chegado aos 17 pontos em dez rodadas. O máximo que conseguiu foi 16, em 2007 e 2010. Seu pior começo de Brasileiro foi em 2011, quando o time carioca terminou a décima rodada na lanterna da competição, só com sete pontos ganhos.

Fonte: Espn

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cirino nao sabe chutar no gol!!!

  • Adeus Cirino!!! todo post vou vir aqui expressar o meu repúdio a este “jogador”!!!
    Imaginem se no lugar dele, tivéssemos um jogador participativo, que fizesse gols….
    Não dá mais pra Cirino… vendam, leiloem, aluguem ou até doem este ser humano para algum clube!!!

  • Já vai começar a Bobeira , daqui a pouco a nossa torcida Flailudidos vão falar q o time tá igual o Barcelona com caramujo no meio..

    • Kkkk. Essa foi boa…

  • Parabéns Flamengoooooo, vamos pra cima, daqui a pouco Everton e Cirino engrenam e formam a dupla que deu certo no Atletico Paranaense, o Zé ta amntendo as escalações e isso é importante, na minha opinião é só colocar o Guerrero no lugar do Vizeu….

    • Mano, Cirino não engrena nunca!!! o Éverton até q tem lampejos, raros mas tem… agora o Cirino… é muuuuuuuuuuito fraco!!! Jogador de time pequeno. SRN

Comentários não são permitidos.

Venha fazer parte da KTO