Pela terceira vez no ano, Fla-Flu será disputado fora do Rio. Rubro-Negro, no G-4, tem vantagem. Tricolor tenta recuperação em momento de pressão sem Fred
O clássico é um emblema do Rio de Janeiro, porém, 2016, roda o Brasil. Neste domingo, Flamengo e Fluminense se enfrentam pela terceira vez no ano no terceiro local diferente. Depois de Brasília e São Paulo, é a vez de Natal, no Rio Grande do Norte, abrigar o confronto, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Arena das Dunas será o palco do primeiro Fla-Flu no Nordeste desde 1995, quando, também pelo Brasileirão, os dois times duelaram em Campina Grande (PB).
O primeiro Fla-Flu de 2016 foi também o primeiro jogo do Campeonato Carioca fora do estado do Rio de Janeiro. A partida ocorreu em 21 de fevereiro, no Estádio Mané Garrincha, e o Flamengo levou a melhor. Diante de pouco mais de 32 mil torcedores, Willian Arão e Guerrero fizeram os gols da vitória por 2 a 1, com Gustavo Scarpa descontando para o Tricolor.
O segundo confronto, também pelo estadual, foi marcado pelo ótimo ambiente criado pelas duas torcidas dentro e fora do Pacaembu, em São Paulo. Mas apesar da festa dos 30 mil presentes, no campo o clássico foi pobre. Faltaram lances de emoção, e o resultado foi um óbvio 0 a 0.
Para o jogo da Arena das Dunas, o Flamengo, quarto com 17 pontos, terá a volta de Guerrero, que foi desfalque em oito partidas por defender a seleção do Peru na Copa América. O atacante, aliás, tem o Fluminense como sua única vítima em clássicos estaduais – exatamente no Fla-Flu de Brasília – e tenta dar fim a um jejum de gols pelo Rubro-Negro que vem desde 4 de maio (em derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, pela Copa do Brasil). O camisa 9 foi muito festejado pela torcida em Natal e tem a confiança de seus companheiros de time.
– Quando ele sai sem marcar fica bastante triste. Mas é um jogador muito experiente, tenho certeza que a bola vai entrar aqui no Flamengo. Onde jogou, fez dois gols – destacou o meia Everton.
O Fluminense vem de duas derrotas no Brasileiro. É o 13º, com 13 pontos. E terá o primeiro clássico após a saída de Fred. Levir Culpi fiz mistério na escalação, mas deve apostar em Magno Alves no ataque. Marcos Júnior, com dores no púbis, está vetado. Edson tem chance de voltar ao time, na vaga de Pierre. A chance de vencer, o que não ocorre há três clássicos contra o Fla, é vista como a possibilidade de retomada na competição.
– Antes, a gente estava há cinco jogos sem perder. Agora, são duas derrotas. A equipe vem para cá ciente que tem um clássico pela frente, que se decide nos detalhes. É um jogo de grande importância. Nada melhor do que ganhar um clássico para dar um salto na tabela e adquirir confiança – comentou Cícero.
Depois do clássico em Natal, vai ser esperar pelo último Fla-Flu do ano, novamente bem longe do Maracanã: na Arena da Amazônia, no dia 12 de outubro, em Manaus.
Flamengo x Fluminense
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data e horário: domingo, 26 de junho, às 16h (de Brasília)
Provável Fla: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello (Marcelo Cirino); Everton e Guerrero.
Desfalques: Paulo Victor e Juan.
Pendurados: Everton, Léo Duarte e Paolo Guerrero.
Provável Flu: Diego Cavalieri; Jonathan, Henrique, Gum e Wellington Silva; Pierre (Edson), Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão (Osvaldo e Richarlison) e Magno Alves.
Desfalques: Marcos Júnior (púbis).
Pendurados: Cícero, Douglas, Giovanni e Jonathan.
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP), Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP).
Fonte: GE
engraçado que sempre que o Guerrero volta da seleção o Fla tá em boa fase… passa duas semanas e volta a crise… curioso
FLAMENGO – RJ X FLUMINENSE – RJ
Arena das Dunas – Natal – RN 26/06/2016 – 16:00h
Árbitro Luiz Flavio de Oliveira – SP (FIFA)
Árbitro Assistente 1 Emerson Augusto de Carvalho – SP (FIFA)
Árbitro Assistente 2 Rogerio Pablos Zanardo – SP (ASP-FIFA)
A arbitragem, como vocês puderam observar, é de um trio de FDPs paulistas, quer dizer, vão fazer de tudo pra nos phoder e, esse irmão do PC Oliveira é safado igual a ele.
A dica pra saber se ele veio “orientado” pra prejudicar o FLAMENGO “fabricando resultado” é bem fácil de se notar: – se ele durante o jogo se mostrar nervoso e estiver suando muito é porque ele está “encomendado pra nos ferrar”. Se ao contrário, ele estiver de bom humor e não mostrar muita sudorese, então, isto é sinal de que ele vai apitar bem, pois, os 2 irmãos tem muito conhecimento das Regras do futebol e bom comportamento disciplinar, sabendo levar os jogos até o final sem reclamações, nem erros que venham a comprometer os seus trabalhos!
Cara, que loucura.
Ruan, o FLAMENGO está incomodando e muito os times paulistas nesse brasileiro, então, a CBF e a Comissão de arbitragem comandadas por paulistas sempre “orientam” a arbitragem antes dos jogos.
Ou você acha que esses títulos do Corinthians e outros times paulistas são ganhos “só na bola”? – “Os bastidores do futebol”(leia-se CBF), muitas vezes é quem define quem vai ser campeão!
Existe sim “orientações” na base de: “é proibido marcar penalty contra o Corinthians” e, ou “é proibido marcar penalty a favor do FLAMENGO”!
Você não já se perguntou se isso pode ser verdade, nunca teve, pelo menos uma leve desconfiança disso?
O pior que você pensar sobre esse assunto, na realidade é mil vezes mais!!!!!!!
Aquele abraço
Douglas estou com tigo meu amigo e penso exatamente igual a vc… Sempre leios seus comentários, inteligentes e esclarecedores para mim vc ja é um mito rubronegro parabéns.
SRN!
kkkkkk