Engenhão é motivo de briga entre Flamengo e Botafogo

Compartilhe com os amigos

A informação divulgada nesta terça-feira pelo blog Panorama Esportivo, no site do GLOBO, de que o Flamengo está interessado no Engenhão, e recebeu a informação de uma possível desistência do Botafogo em manter o estádio, pôs os dois clubes em rota de colisão, o que pode impedir o Flamengo de usar o estádio futuramente.

— Demitirei qualquer pessoa que tenha conversado com o Flamengo. E não permitirei que o Flamengo jogue no Engenhão — afirmou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira. Já o do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, diz que não entende “por que isso aconteceria, já que o interesse no Engenhão nunca existiu”. Bandeira reafirmou que o Maracanã é a prioridade.

No entanto, o Panorama Esportivo apurou que um grupo de dirigentes rubro-negros está estudando saídas para o crônico problema de não ter casa, na impossibilidade de uso do Maracanã. Entre as opções, está o Engenhão. Segundo essas fontes, já houve inclusive sondagem do Flamengo, uma vez que o clube de General Severiano fechou um contrato de R$ 5 milhões para usar o estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador até dezembro, em paralelo à abertura do Engenhão pós-Jogos — mais um complicador para as finanças combalidas do alvinegro.

Segundo essas fontes rubro-negras, dirigentes alvinegros manifestaram indícios de que pretendem renegociar o contrato de concessão com a prefeitura. Uma possibilidade seria provar que houve descaracterização do estádio na adaptação dos Jogos. Assim, poderia ter saída legal e sem custos do contrato de concessão.

Procurado pela reportagem, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, negou veementemente tanto informações repassadas ao Flamengo quanto a suposta descaracterização do Engenhão.

O anúncio da devolução do Maracanã ao estado, feito na segunda pela Odebrecht, só aumentou as cogitações do Flamengo sobre o Engenhão.

Nas primeiras linhas do estudo de viabilidade que está sendo feito pelo Flamengo para um futuro uso do Engenhão, o fator econômico é crucial. Apesar de o Maracanã ter 70 mil lugares, cinco mil são destinados às cadeiras cativas. No Engenhão, seriam 45 mil limpos, fora as gratuidades.

No Engenhão, há menos camarotes e custo menor. Além disso, lá é mais fácil isolar os 10% da torcida rival, obrigatório em jogos de grande porte; no Maracanã, sacrificam-se 15 mil lugares atrás de um gol, o que reduz a capacidade para 50 mil, quase a do Engenhão.

— Estudo de viabilidade, qualquer um pode fazer, o que não significa que há negociação — disse Pereira.

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esta bosta de copa do Mundo estragou o Maracanã. Antes cabiam 90 mil depois do padrão FIFA cabem 75mil mas por causa dos 10% p o adversário sacrificam 15 mil lugares por causa de até 9 mil e ainda tem as cadeiras cativas q saem de graça. Ou seja o Maracanã é menos viável pelo custo alto do q o Engenhão.

  • esses dirigentes dos clubes do rio são burros demais, deles se unirem e administrarem os estadios e dividirem a despesa, eles preferem ficar no prejuízo sozinho.

  • Perdeu, o Urubu vai papar!

  • Briga aonde? O que eu li foi: o flamengo conversa com o Botafogo sobre a possibilidade de pegar o Engenhão…aonde tem briga ai. Querem criar atrito aonde não tem. Por isso o Flamengo tem que se mobilizar e partir para a Arena Fla. E manda essa cambada a PQP, pois o Fla não precisa de merda de botinha e de maracanã para viver. Tem que ser independente. O Fla não tinha em mãos uma proposta para a construção do estádio? 50 mil a capacidade creio. Ué, se tem, está esperando o que para tocar o projeto? Manda vê e pronto. Maracanã, só se for para administrar, do contrário adeus. Quero ver o que vai ser do Maracanã sem o Fla. “O anúncio da devolução do Maracanã ao estado, feito na segunda pela Odebrecht, só aumentou as cogitações do Flamengo sobre o Engenhão.” pelo contrário ai fica o caminho mais livre para o MARACANÃ. Fla tem que sair dessa e NUNCA depender de Vices/Faísca para nada. Esse Chororo-FC é aliado do Mafioso e da FERJ. Não se esqueça BM.

  • Esse presidente do Botafogo é aliado do Eurico, quando abre a boca só consigo escutar o eurico falando, esta indo pro fundo do poço e não vê. São tão amigos que o Vasco nem seu estádio empresta pra eles.

  • O Panorama Esportivo deu a maior”BARRIGADA” = NOTICIA FALSA, mas para não ficarem mal na
    fita, continuam inventando história paral tentar sustentar uma notícia totalmente INVERIDICA.

  • Por favor, não acreditem mmno que a midia

  • Deixem a cachorrada passar fome em paz.
    Dentro em breve eles vão descobrir que orgulho não enche a pança. Ou melhor, não paga salário.

  • O que me deixa triste é saber que um time tao simpático, em breve deixará de existir, por ignorância de seus admimostradores. Afundado em dívidas e com uma torcida que não tem “cacife” para reerguê-lo, o clube ainda se dá o luxo de tentar administrar dois estádios, abrindo mão do Mengo e de sua máquina avassaladora de bilheteria.

    • Simpático? Vou entender como ironia.

      • É simpático, sim. Simpático no sentido de não fazer mal pra ninguém, já que é bastante irrelevante. hehehe

Comentários não são permitidos.