Esquenta o clima entre Donatti e Rosário

Compartilhe com os amigos

Rosário Central intimará o defensor Alejandro Donatti a reintegrar-se ao grupo nos treinamentos e em caso de não se apresentar, o clube assegurou, que irá pedir sua inabilidade para jogar em qualquer campeonato que possua confederados a FIFA.

Os dirigentes se reuniram durante esta manhã e decidiram colocar um ponto final na história.

“Central vai intima-lo a voltar aos treinamentos, junto com os demais jogadores. Se não o fizer, pediremos sua inabilidade perante a FIFA, por mais que perca dinheiro. Não há a possibilidade de voltarmos atrás. Há que ir a juízo, para que finalmente Donatti possa ganhar sua liberdade. A FIFA reconhece o direito de trabalho dos jogadores, mas o Rosário quer passar uma mensagem.” advertiu uma pessoa ligada ao clube.

A este respeito, o Rosário sofreu nos últimos anos, pelo menos, três casos de jogadores que deixaram o clube por se recusar a renovar o contrato , como o atacante Milton Caraglio, que passaram por futebol europeu e, em seguida, jogado em Arsenal de Sarandi

“Para ir para Flamengo Donatti tem que colocar dois milhões de dólares”, disse uma fonte de Rosário Central, referindo-se a cláusula de rescisão que expira em meados do próximo ano.

Com a palavra, o vice presidente do Rosário

“Esta é uma questão que ainda não foi resolvida”

Em um mercado de dificuldade indescritível, a liderança auriazul optou por um não falar muito sobre o caso. Especialmente em relação à exposição na mídia. Enfim, foi Luciano Cefaratti, vice-presidente sênior de Rosario Central, quem fez uma das declarações durante este último fim de semana. Sem deixar muitos detalhes, Cefaratti falou das dificuldades encontradas com Alejandro Donatti, que já não treina com o plantel Canalla e supostamente está bem próximo de se juntar ao Flamengo no Brasil.

Donatti23

Em diálogo com o programa partidário Corações Calientes, que é transmitido aos sábados de  18 as 20 hs, na rádio 20 Continental Rosario (FM 100,1), o gestor centralista também se referiu à situação de Victor Salazar, que é pretendido pelo River Plate.

“Nós não o forçaremos a vestir a camisa do Rosário, se ele não desejar.”, disse Cefaratti sobre o conflito que existe em torno do Donatti Flaco, que deixou a pré-temporada na sexta-feira, sem dar maiores explicações à liderança centralista.

“A Donatti é um assunto sobre o qual ainda há incerteza”, disse Cefaratti, que mostrou expectativa mínima para reverter a decisão do defensor de “mudar de ares” e migrar para uma equipe estrangeira. “Esta é uma questão que ainda não está resolvida e Flaco terá que decidir a sua posição para o futuro”, disse um dos vice-presidentes da entidade de Arroyito.

Donatti já está fora do Rosário

Alejandro Donatti já está fora do Central. Tudo o que resta agora é acordar os termos do desligamento. O que é quase certo é que o Flaco, vá continuar a sua carreira no Flamengo, clube que enviou algumas propostas, todas classificadas como insuficientes.

donattinucaNos últimos dias, houve contato com Flaco, que mais uma vez deixou clara a sua intenção de sair, depois de ter sido capaz de recursar a proposta em janeiro, que foi quando ele concordou em ficar e jogar com Coudet a Libertadores.

A mais recente oferta pelo Flamengo, a que trouxe seu representante, Martin Guastadisegno, é de cerca de 1,3 milhões de dólares. Esse número poderia tentar selar uma venda, uma vez que o que se busca é fazer com que a negociação não seja estabelecida para a execução da cláusula de rescisão, e fazê-lo dessa forma implica uma disputa dialética e até mesmo legal sobre diferentes interpretações de lado a lado, sobre o montante que seria pago para torná-lo eficaz.

Fonte: Flamengo até Morrer (Fabrício Lopes)

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tendo CUellar e ManCUello no elenco, o Flamengo pode trazer qualquer um, menos esse Milton Caraglio. Não ia prestar.

  • Acompanhe os últimos capítulos da novela Donatti aqui no Coluna do Flamengo…

  • Me lembra o caceres quando quis vir e forçou a saída do olimpia….

    • Você quis dizer Libertar… né?

      • Se for consultar esses dois, do jeito que eles mostram amar os estrangeiros, sei não….

  • Cheguei a ler em algum lugar (acho que foi em alguma noticia que saiu aqui na coluna) que caso o Rosario não aceite nenhuma proposta do Fla, o jogador vai se desligar do clube (justamente por ser dono de metade de seu passe.) não sei como ele faria isso. Mas o Rosário ta enrolando tanto, que se bobear, vai perder o Jogador e ficar de mãos abanando.

  • argentino é complicado… caraglio…

  • acabei de ler num site argentino que segundo o agente do atleta, a quebra de contrato não é de 2 milhões e sim de 1 milhão já que metade do passe pertence ao jogador.. deve ser por isso essa briga… Se for como o agente diz, o flamengo já estaria pagando o que deveria para rescindir o contrato.

  • Essa contratação todo dia é assim. Muito papo e nada de confirmação oficial..

Comentários não são permitidos.