Mais do que passar confiança à torcida do Flamengo em relação à defesa, a estreia de Réver pode indicar o nascimento de uma nova referência de qualidade no setor da equipe. Estreias com vitórias e, inclusive, com gols marcados, fizeram parte do repertório de defensores que ficaram marcados como líderes do Rubro-Negro.
O LANCE! aponta a lista com alguns defensores que marcaram época no Flamengo, e mostra que, em sua maioria, os triunfos apareceram nas estreias. Confira!
ALDAIR
Revelado no Flamengo, Aldair teve uma estreia bem longe da badalação em torno do elenco. Ao lado de uma equipe repleta de reservas, o defensor, à época com 19 anos, atuou por alguns minutos de um amistoso com o Maringá, e não evitou a derrota por 2 a 0 em 1985. O campeão estadual de 1986 e brasileiro de 1987 só começaria a se firmar no ano seguinte, ao lado de Mozer.
JÚNIOR BAIANO
Também revelado no Flamengo, Júnior Baiano fez sua estreia entre os profissionais em nível internacional, aos 19 anos. Em 1989, Telê Santana o lançou no lugar de Gonçalves, durante a vitória por 2 a 0 sobre Saint Pauli (ALE). Ainda naquele ano, o defensor começou a ganhar espaço entre os titulares, e acirrou ainda mais a concorrência de um elenco que trazia como opções Gonçalves, Fernando e Zé Carlos II. Porém, seu futebol se destacaria nas conquistas da Copa do Brasil de 1990, do Carioca de 1991 e do Brasileirão de 1992, e em passagens de 1996 a 1998, e entre 2004 e 2005.
JUAN
Outro futuro “xerife” vindo das categorias de base, Juan também foi lançado aos poucos no Flamengo. Sua primeira partida entre os profissionais aconteceu em um amistoso, quando o defensor substituiu Fabiano, durante o triunfo por 1 a 0 sobre a Desportiva-ES, em 1996. Só que, durante o decorrer daquele Brasileirão, o atual capitão já mostrou bom futebol entre os titulares em várias partidas, formando a zaga com Ronaldão. Após longos anos, voltou à Gávea nesta temporada.
RONALDO ANGELIM
Campeão brasileiro de 2009, da Copa do Brasil de 2006 e tricampeão carioca pelo Flamengo, o ídolo Ronaldo Angelim teve estreia semelhante à de Réver no clube. Contratado ao Fortaleza, o defensor mostrou serviço ao aproveitar cruzamento de Renato Abreu e concluir de cabeça, ajudando o Rubro-Negro a vencer por 4 a 2 o Americano, em fevereiro de 2006, pelo Carioca.
FÁBIO LUCIANO
Campeão carioca em 2008 e 2009, Fábio Luciano também teve uma estreia tão promissora quanto a de Réver. Contratado ao Colonia (ALE) no meio do ano de 2007, o defensor rapidamente foi lançado como titular, e não decepcionou: após cruzamento do lateral-esquerdo Juan, Fábio Luciano subiu entre os adversários e marcou um dos gols da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico.
RÉVER
Contratado ao Internacional há cerca de uma semana, Réver também não demorou a mostrar serviço no Flamengo. Logo em sua primeira partida, o defensor subiu mais do que Bruno Rodrigo e estufou a rede, garantindo a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em pleno Mineirão.
Fonte: Lance
Nao importa as semelhanças e tabus. O que importa é q ele mostrou competência e raça. Ele e vaz mostraram seguranças. Ja o meio com fernandinho, everton e Cirino é de matar. Por mim trocava uns 2 e trocava no Erick do Palmeiras ou no Felipe azevedo. Ou em jogadores que saibam mais que correr
Ele é Juan irão fazer uma grande dupla,vaz até que foi bem mas no meu ponto de vista é Juan é mais 10 fácil.
Espero que tenha vindo com opção de compra, porque senão vai ser mais um Elias, que tava fedendo a peixe e foi valorizado no Flamengo pra outro clube aproveitar.