Fica! Fla rejeita proposta de empréstimo e Canteros continua no elenco

Compartilhe com os amigos

O Flamengo fechou as portas para a saída de Canteros. O argentino teve procura do Sport, indicado por Oswaldo de Oliveira, e do Atlético-PR, mas a diretoria rejeitou propostas de empréstimo. Titular do time até o fim do ano passado, o meia, que se destacou pela chegada ao ataque e toque de bola, fez apenas três jogos em 2016. O último jogo oficial do “hermano” foi contra o Bangu, dia 5 de março – há mais de três meses. Sem chances no Flamengo, Canteros manifestou desejo de deixar o clube, mas, pelo menos por enquanto, segue na Gávea.

– O Sport perguntou, mas não avançou porque o Flamengo só quer a venda. Eles não deixam sair por empréstimo. Tínhamos outros clubes interessados também – disse Hernan Jara, empresário de Canteros.

Comprado há dois anos do Velez Sarsfield por cerca de R$ 5 milhões, o jogador está na lista de nomes que interessam ao clube negociar para desinflar a folha salarial. Aos 27 anos, Canteros tem salário que beira os R$ 100 mil. Desde o início da temporada, diante de poucas chances com Muricy, o jogador já manifestava vontade de deixar o clube para março.

Héctor Miguel Canteros tem 94 partidas com a camisa do Flamengo e marcou cinco gols. Em 2014, logo depois de chegar, virou titular absoluto. No ano passado, em meio à sequência de derrotas no segundo semestre do Campeonato Brasileiro, ele perdeu a vaga no meio de campo. Este ano, desde a pré-temporada, William Arão, um dos principais reforços contratados, ganhou o setor central e não deu chances ao argentino.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Espero que algum dia eu consiga entender o pq de Marcio Araújo, Cirino, Skeik, Gabriel, Fernandinho, Wallace e alguns outros têm/tiveram tantas chances e caras como Canteros e os moleques da base são colocados apenas nas furadas…

    Canteros já mostrou que joga mais do que mtos do meio de campo do Flamengo… e a molecada nunca “vai vingar”, pq não deixam os caras jogarem na boa.

    SRN

  • Eu o acho injustiçado, não tem chances. Em 5meses ganhou 1,se o Flamengo, parece que não quer,é o que tem demonstrado,deveria emprestar,alivia caixa.Deixar um jogador,q considero bom,e pode ser recuperado,totalmente encostado,é desanimador p mim,de fora, imagina ele?Não creio que treine tão mal assim.Não ser nem opção de Márcio Araújo, é o fim de carreira p qualquer um.
    SRN

  • Cara eu renovaria, olha os vencimentos dele. E tem o seguinte, para mim ele foi mal conduzido pelo “pofexô” de meia pataca que acha que sabe tudo. Escalava ele mal de mais. 2014 chegou e jogou bem, teve um 2015 abaixo do seu potencial, mas tem muita qualidade técnica e para mim poderia ter sido testado no início do ano. 2º volante. Sacanagem deixar o jogador no banco, esquecido, e sem perspectiva. Desperdício. Enquanto isso MA toda hora é lembrado, estavam fazendo o mesmo com Mancuello, perdendo espaço para Gabriel. Absurdo. Lamento muito se ele sair de graça e o Fla desperdiçar um talento como ele. Ta desanimado mesmo, como estar diferente, ou algum jogador na face da Terra fica contente sendo tratado dessa forma.

    • Almir,vc ja reparou que quem chega sempre chega muito bem? o guerrero por exemplo chegou voando…mas o canteros realmente eu acho que deve ser vendido,foram quase 100 partidas,ano passado ele jogou quase o ano inteiro,se arrastava em campo,sem sangue mesmo…não sei o que acontece no flamengo mas enfim..junto com ele devem sair,sheik,ederson,gabriel,caramujo,chiqinho,cirino e fernandinho..tem que abrir espaço pro pessoal da base tbm que são muito mal aproveitados,vejam o caso da zaga.contrataram 2 reservas de outros times,e dizem que vão trazer mais um de fora..com o juam serão 5,advinhem quem vai perder espaço? léo Duarte…uma palhaçada isso.

      • Amigo eu acompanho bem futebol Argentino e na época vi ele atuando no Vélez…será que desaprendeu? Tem a questão da adaptação, idioma…é o tipo de jogador que você tem que chamar pro jogo. Ele sempre rendeu bem de Volante, nunca de Meia como luxa tentou várias vezes, e o Flamengo como um todo caiu em 2015…não acho ele sem sangue, acho que ele tem seu temperamento, e está pra baixo por estar na reserva, falando de agora claro. Simplesmente foi esquecido…MA não joga mais que ele…e nem se quer teve uma chance. Eu espero que o flamengo abra o olho. Ele pode sair de graça e arrebentar em outro time por aqui mesmo…já pensou.
        * A torcida de um modo geral, cria os “craques” e os destrói também. Todo mundo que chega vai arrebentar, vai ser o cara…isso que é foda. Criam muita expectativa e sufocam os caras. SRN.

        • Ele sabe jogar! Mas ele é bom jogando de Segundo volante e com alguém fazendo a cobertura … Ele é muito ruim na marcação. Pra mim não se enquadra no estilo de jogo atual. Daria ele, Mugni e 5.000.000 ao Racing e apanhava o Lollo!

        • Isso e verdade! Arão e melhor do que o Canteros. M.A não!

      • Continuaria com o Ederson. Mandaria Cirino e Everton pra rua ( pra fazer caixa). Leo Duarte não tem preparo para ser titular do flamengo. Faltam força física e tempo de bola! Quem sabe daqui uns dói anos.

  • Isso. Quer o jogador, pague o preço justo. Se não tem o dinheiro, não há negócio. O canteros é bom jogador e pode ser recuperado. É mais fácil fazer o bom jogador voltar a jogar bem, a fazer o pereba a começar a jogar mais ou menos.
    SRN

  • Querem um resumo do declínio do Canteros em uma palavra? Resposta: Cáceres.
    Foi o MONSTRO paraguaio sair que acabou o Canteros. Lógico que a falta de camisa 10 obrigou também a escalarem o argentino de meia, mas sem um grande marcador, nem jogando de 2º volante pela direita, ele reencontrou seu futebol.
    Hoje nós temos. É o Cuéllar, que também tem técnica. Mas os 2 nunca jogaram juntos (Muricy seu…!!!). Arão não vai jogar todos os jogos. Então precisamos do Canteros. Até pra tirar ainda mais oportunidades do Caramujo. SRN

    • Eu vivia defendendo o Cáceres, raçudo,um exemplo! Infelizmente os torcedores tem memória curta,a defesa ficava protegida,era difícil tomar gols pelo alto.Quando saiu vi muitos ingratos, comemorando. E isso foi o começo da defesa,zaga,tomar tantos gols pelo alto,pode pesquisar.

      • O Cáceres ter se machucado foi um dos maiores motivos do Fla não ter passado de fase na Libertadores de 2014. E também a razão do Caramujo tar até hoje no Fla.

      • O Cáceres era bom pra Carvalho no Alto, bom no desarme. Pra primeiro volante achei ele bom.

    • Falou tudo. E nego não dava valor ao Cáceres. Sacanagem.

  • Não é possível o cara cair tanto de rendimento assim.
    Tem bola e já mostrou isso, tem que ter mais vontade de ganhar

  • Ficar pra que? O Flamengo prefere escalar perebas ao invés de jogadores que ao menos tem noção do que faz, pode até ser como falam um argentino sem garra mais é notável a qualidade do gringo, sem contar a bola parada….porque não dispensam esses perebas do time e dão chance a quem realmente pode apresentar alguma coisa…..os testes do Zé Ricardo durante a semana, foi: Sai Everton entra Ederson ou Cirino ou Gabriel….tenha santa paciência, vai tomar um chacoalho do Figueirense e eu acho é pouco essa teimosia absurda em continuar com esses jogadores…..isso definitivamente não deve vir do treinador, não é possível será que todos terão que escalar essas inhacas no time?

    • vão..pra quem não se lembra,gabriel foi colocado no flamengo por misteriosos investidores,cirino tbm…o bichado do Ederson eu não sei,mas não tem jogado tanto,quando entra só faz merda,é uma enganação esse cara…juntando os 3,deve dar quase 1 milhão no lixo…

      • Pois é Mayko também estou achando, esses caras enraizaram no clube!

        • O flamengo é isso, empresários que nunca chutaram uma bola se dando bem. Dando opiniões e a diretoria que compartilha concerteza, fica omissa. Não tem explicação Gabriel…. Esse mulek é peladeiro.

      • Poxa todos três são talentosos. Mas no Flamengo não rendem! Gabriel e Cirino jogavam pra Caralho em Bahia e Atlético PR, já Ederson acho que é so testa-lo jogando em uma das pontas. Ele é bom nessa posição

  • Está certo não tem q emprestar mesmo porque geralmente é só p pagar os salários deles. Sair só por venda. E outra não tem q reforçar o Sport time série B q vive só por causa de polêmica de 87. Se não fosse isto este clube nem existiria.

  • Tão bom seria se comissão técnica,diretoria,dentre outros vissem a maioria das coisas que são ditas aqui.

    Muitas iseias legais sobre formação tática,jogadores etc.
    Daria para absorver muita coisa positiva das opiniões do pessoal aqui.

    • Porta, a melhor opinião minha que esses loucos tem que ouvir e : COMPREM O LOLLO!!!!!!! O cara e um monstro!

  • Acho esse cara lento para jogar como 2ºhomem, com 3 no meio ele deveria ser reserva do Alan q joga muito + doq ele, imagina M.Araujo e Canteros no meio, para ele jogar teria q deixar o M.Araujo eo Cuellar e ele como 3ºhomem já q não jogam com 4 no meio, ele jogou bem como 3ºhomem com o Luxa, tem q vender esse cara mesmo, foi útil quando brigávamos para não cair, mas o futebol dele caiu muito, acho q para o meio temos boas opções eo Cuellar não pode ser reserva, o Cuéllar é um bom volante, já tem nego criticando ele, o Mancuello não tá jogando bem, contra o Palmeiras só deu uma pancada, espero q volte a jogar bem, o problema do Marcio Araújo éq ele erra passes fáceis e só toca pra trás ou pro lado, mas tá jogando um futebol razoável e pra mim deveria jogar ele eo Cuellar fechado a frente da zaga, se o Marcio for muito mal em um jogo, aí sim deveria ir pro banco,agora acho q não, nossos atacantes q são uma porcaria e quanto menos no time melhor, SRN

    • Discordo veementemente dos seus argumentos,acho que a escalação do time não deve passar unicamente pelo fato de o jogador estar ou não em boa fase…vejamos,Marcio tem jogado bem,porem,um meio com Cuellar e Araújo,deixa o time muito defensivo,em um jogo como o contra o Figueirense,em que o time precisa da vitória,acho um erro escalar os dois,nao por serem bons ou ruins,sim pela situação da partida em si.Quanto ao Canteros,como você espera que o atleta mostre resultados sem uma sequência de jogos e sendo escalado fora de posição?
      Flamengo tem sido uma máquina de estragar jogadores por causa dessa mania de técnico querer descobrir a pólvora…Cirino de Centro avante,Canteros e Mancuello de camisa dez…Já estavam cogitando Arão na zaga…Fica complicado desse jeito!ah,so pra terminar,ele seria reserva do Arão.

      • Não passa por boa fase, 1 tá jogando bem o outro tá mal, deveremos escalar qual então??? a última vez q fomos campeão brasileiro tínhamos Airton, Maldonado e Willians no meio e nem por isso o time era só retranca, a zaga será formada por jogadores q acabaram d chegar ea garotada, o jogo será difícil e 1×0 já tá bom, colocar muitos atacantes quer dizer colocar Cirino, Fernandinho, Gabriel, etcs, quantos gols eles fizeram no Brasileiro??? com esses jogadores prefiro 4-4-2 sempre doq 4-3-3, os times q estão na ponta jogam fechado e tomam poucos gols!!!
        Para colocar o Canteros teria q sacar o Arão eo Mancu, acho ele lento e quando vai não consegue voltar pela lentidão aí sobra tudo para o 1ºvolante com essa zaga q ainda tá horrível, 2ºvolante junto com os laterais são as posições q + correm, quando o Elias vazou e chegou essa tartaruga o time campeão desandou, todo mundo pedia um 2ºvolante, mas éo jogador q desejam até ele entrar em campo, espero q entre para tirarmos as conclusões,

    • Não Márcio Araújo não! Não era nem pra ele ta no Flamengo. Usaria como moeda de troca.

  • Dá de 100 x 0 no caramujo. Só precisa ficar um pouco mais atento na marcação, mas eu acho que seria legal mantê-lo no elenco.

    • O problema dele é as primas. Os caras vem pro RJ e ficam noiados com a mulherada.

    • Concordo.

  • Não tem que liberar nada por empréstimo. Se fosse o Flamengo correndo atrás iriam criar mil e um obstáculos. Tem que dificultar a vida mesmo.

    O problema é que o cara tem que jogar, tem que aparecer.

    • Ai que está amigo Edson. Não joga. Um tremendo desperdício. Sacanagem deixar o cara esquecido, encostado. vendo, OK, mas se emprestar, ele se valoriza jogando, e depois vai aparecer propostas boas.
      Nota:
      O contrato dele acaba esse ano? Se for ai vai acabar saindo graça. SRN.

      • Fala Amir. Pois é meu camarada, o cara só vive desanimado. Mas com certeza é porque não joga. Não tem oportunidade. Flamengo vai acabar saindo no prejuízo se não resolver a situação dele.

  • “Aos 27 anos, Canteros tem salário que beira os R$ 100 mil.”
    Sério que o salário dele é “só isso”? Nesse caso então vale a pena continuar com ele, desde coloquem para jogar em algum momento. Também não da pra deixar o cara no clube e não jogar nunca, aí qualquer centavo fica caro.

    • Desperdício. Canteros pode brigar por vaga no meio, mas cadê a oportunidade? Ai não vende, não empresta, e fica o cara no banco, sendo DESVALORIZADO…BURRICE DE MAIS.

      • Poxa eu o acho talentoso. Mas é muito ruim na marcação. Sinceramente acho que serve pra ser reserva do Arão! O usaria como moeda de troca, ele é o Mugni.

    • Com certeza! Ou usa como moeda de troca.

  • Enquanto isso marcio araujo jogando, putz, se nao vao usar o cara libera por emprestimo ate o fim do ano.

  • Se Canteros fosse um pouco mais esforçado, daria pra aproveitá-lo. Uma pena não ter dado certo.

  • Se for verdade que o salário dele não chega a cem mil,o flamengo tem obrigação de manter no elenco.
    O cara já mostrou que te futebol,precisa de oportunidades p se motivar e mostrar que pode ser útil,não necessariamente como titular…
    E outra coisa,quando se tem Emerson ganhando 450 mil,cirino 350,Fernandinho 300 mil… não serão os menos de cem mil do Canteros que farão a diferença nas finanças do clube.
    Vamos ser coerentes…Meio campo ideal no atual momento seria Cuellar,Mancuello ,Arao e Allan Patrick… Mancuello sem ritmo,vai cansar,tira ele é coloca o Canteros.Nao e possível que Gabriel,Cirino,Wallace,Fernandinho… sejam tão superiores tecnicamente que o gringo não mereça também uma oportunidade.
    Fica Canteros!!!

    • Ano passado voces viviam criticando ele

      • Foda que só colocam o cara em furada.

      • Eu sempre defendi,vi ele melhorar muito o time em 2014.Depois colocaram fora de posição direto,adiantado.

    • pra mim ele joga mais que o arão, apesar dos ultimos momentos dele terem sido ruins, fazendo a ressalva que o time estava absurdamente desorganizado ano passado (conseguindo ser pior que esse ano). Acho o arão muito peladero, se manda pra area e larga a criação que é a função principal dele, ao menos na era muricy. Jogadores de toque de bola tem que jogar juntos pra surtir efeito no time. Do que adianta ter o Alan se não tem ninguem pra tabelar com ele? tem que por cuellar, canteros, mancu e alan no meio num losangulo e na frente ederson se movimento pelos dois lados e mais enfiado o centroavante. Ate o guerrero voltaria a render jogando dessa forma. com certeza o time iria dominar o meio e acabaria criando muitas chances de gol, que é o que o time ta carecendo.

  • “O campeonato brasileiro é muito longo, com isso tem muitos jogadores machucados e suspenso,e ter um grupo com bastante opção é bom.

Comentários não são permitidos.