A partir das 16h deste domingo, em Florianópolis, o Figueirense pode ser o adversário que definirá o futuro da temporada do Flamengo. Em três partidas de Zé Ricardo como treinador interino no rubro-negro, ele já viu a torcida se animar com duas vitórias magras e questionar o elenco após uma derrota para um candidato ao título. Uma nova vitória dará fôlego para quem defende a tese de que o ex-técnico da sub-20 deve ser efetivado.
Nesse vaivém de impressões sobre seu curto trabalho, uma nova vitória fora de casa, ainda que contra um adversário pouco tradicional — como aconteceu contra a Ponte Preta — tem boas chances de vir acompanhada de elogios. Com apenas uma vitória em seis jogos, o adversário de hoje tenta se afastar da zona de rebaixamento. Em casa, empatou duas e venceu uma, do São Paulo.
A partida contra o Figueirense não deixa de ser também de alto risco para o Flamengo. Contratados, anunciados e inscritos durante a semana, Rafael Vaz e Réver estão à disposição de Zé Ricardo e ao menos o primeiro será titular hoje. Como tem apenas os jovens Léo Duarte e Rafael à disposição, após a expulsão de César Martins contra o Palmeiras, é possível que Zé Ricardo lance mão dos mais experientes apesar da falta de entrosamento.
BANDEIRA DE MELLO VOLTA AO RIO
Na segunda-feira, o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, que está com a seleção brasileira na Copa América, nos Estados Unidos, voltará ao país. Enquanto estava licenciado do cargo, a presidência é ocupada pelo vice Mauricio Gomes de Mattos. O retorno de Bandeira será acompanhado de decisões importantes no futebol, como uma possível contratação de um treinador ou a efetivação de Zé Ricardo. A busca por um novo zagueiro também está na pauta.
Independente do resultado hoje, o Flamengo deve anunciar até amanhã o seu gerente de futebol. Considerado um profissional com perfil de liderança, o ex-zagueiro Mozer, campeão do mundo em 1981, é o favorito a desempenhar uma papel de relacionamento com os jogadores e a comissão técnica. Ele vai trabalhar em conjunto com o diretor executivo Rodrigo Caetano, que tem como uma de suas principais funções observar os jogadores disponíveis no mercado.
FICHA DO JOGO: FIGUEIRENSE X FLAMENGO
Figueirense: Gatito Fernández, Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem e Bady; Dudu, Gustavo Ermel e Rafael Moura.
Flamengo: Alex Muralha, Rodinei, Rafael Vaz, Réver (Léo Duarte) e Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Alan Patrick e Everton; Fernandinho e Felipe Vizeu.
Juiz: Leandro Vuaden (FIFA-RS).
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Horário: 16h.
Transmissão: Rede Globo.
Fonte: O Globo
Ontem vendo a seleção colombiana jogar tive até pena, pois, o treinador argentino pos em campo um segundo time e, os dois zagueiros eram péssimos.
O nº 14(catorzão, como o Jailton e o Wallace, mas PIOR que eles, se é que isso é possível!) Aguillar era pior que péssimo, foi responsável pelos 3 gols da Costa Rica.
O outro zagueiro era o falado e já famoso MINA contratado pelo Palmeiras, o Yerry MINA, um verdadeiro “boneco de Olinda” com os seus 1,93m, facílimo de ser driblado e quando cabeceia a bola ele a joga pra cima, sem direção, não sabe sair jogando, só dá chutão ou entrega na fogueira pro outro zagueiro – um par de malucos!
Gostei de ver o Stefan MEDINA na lateral direita e depois como zagueiro direito(o treinador teve que tirar o 14 Aguilar depois que ele “entregou” os 3 gols), aí a Costa Rica não fez mais gols e a Colombia foi a frente com a entrada do CUADRADO cracaço de bola, o desritmado JAMES Rodrigues e o CARDONA depois dos 25 minutos do 2º tempo, mas só deu pra fazer o 2º gol e perderam um caminhão de gols e o jogo por 3×2.
Esse placar os colocou em 2º lugar no grupo e, se o Brasil ganhar do Peru e se classificar em 1º, vai enfrentar, nas oitavas a Colombia completa e vai perder pra eles!
Amigos Rubronegros, o zagueiro certo pra ser contratado é o Arturo MINA!
Aceito o Vitor CUESTA(pra fazer um par de CUs com o CUELLAR) como consolação, se não contratarem o 1º acima!!
Ontem vendo a seleção colombiana jogar tive até pena, pois, o treinador argentino pos em campo um segundo time e, os dois zagueiros eram péssimos, o nº 14(catorzão, pior que o Jailton e o Wallace, se é que isso é possível!) Aguillar era pior que péssimo, foram responsáveis pelos 3 gols da Costa Rica.
O outro zagueiro era o falado e já famoso MINA contratado pelo Palmeiras, o Yerry MINA, um verdadeiro “boneco de Olinda” com os seus 1,93m, facílimo de ser driblado e quando cabeceia a bola ele a joga pra cima, sem direção, não sabe sair jogando, só dá chutão ou entrega na fogueira pro outro zagueiro – um par de malucos!
Gostei de ver o Stefan MEDINA na lateral direita e depois como zagueiro direito(o treinador teve que tirar o 14 Aguilar depois que ele “entregou” os 3 gols), aí a Costa Rica não fez mais gols e a colombia foi a frente com a entrada do CUADRADO cracaço de bola, o desritmado JAMES Rodrigues e o CARDONA depois dos 25 minutos do 2º tempo, mas só deu pra fazer o 2º gol e perderam um caminhão de gols e o jogo por 3×2.
Esse placar os colocou em 2º lugar no grupo e, se o Brasil ganhar do Peru e se classificar em 1º, vai enfrentar, nas oitavas a Colombia completa e vai perder pra eles!
essa escalaçao ao meu ver não é a melhor, pois cuellar é muito melhor do que o marcio araujo, que só sabe correr pra fazer coberturas. eu também colocaria outro meia no lugar do everton, mancuello ou paquetá, ou até mesmo o ederson.
Tá aí a prova q estes jornais chutam a escalação . Fernandinho não entrou em campo.