Fla busca regularidade para se firmar no Campeonato Brasileiro

Um time capaz de conseguir atuações empolgantes, como na vitória sobre o Cruzeiro, e, ao mesmo tempo, ter um desempenho abaixo do esperado, como no segundo tempo da derrota de 2 a 1 para o Fluminense. Esse é o Flamengo.

A busca pela regularidade é o que move o técnico Zé Ricardo, e também os jogadores, ao longo dos treinos. Porém, a tarefa não tem sido das mais tranquilas, ainda mais porque os jogos se sucedem, com pouco tempo para treinamento.

“Nós estamos jogando de quarta e domingo, viajando sempre e sobra muito pouco tempo para treinar. O Zé Ricardo ainda não teve uma semana cheia para trabalhar com o grupo. Mas estamos sempre lutando dentro de campo, dando o nosso melhor e tenho certeza de que vamos conseguir subir de produção”, disse o lateral-esquerdo Jorge.

O volante Márcio Araújo também falou sobre a busca pela regularidade. “A regularidade é muito importante e estamos procurando isso. Sabemos que, com uma pontuação regular, poderemos brigar pelos objetivos que estão no nível do Flamengo, como título e vaga na Libertadores. Infelizmente, perdemos o clássico, e temos que projetar o próximo confronto e recuperarmos a pontuação perdida em Natal”, disse.

Tendo que mexer na equipe em diversas ocasiões, Zé Ricardo admite que não tem uma equipe titular. “No futebol, você não precisa ficar mexendo quando tem a equipe pronta. Joga sempre com ela, independentemente do adversário. Mas quando isso não acontece você acaba mexendo em algumas ocasiões”, disse o comandante.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (29 junho), às 19h30 (de Brasília), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time será definido para este jogo no treino previsto para a manhã de terça-feira, no Ninho do Urubu, e a tendência é que seja mantida a base que enfrentou o Tricolor.

Fonte: FoxSport

Veja também

  • o comentário do amigo acima foi o melhor: “Como faço p/ ter o plano de sócio torcedor do Ederson, Sheik, Cirino e Fernandinho que assistem os jogos no melhor lugar do estádio?”

  • Engraçado falar de “Regularidade”, tanto pelo Depto. de Futebol que não mostrou planejamento em relação a um local no Rio para jogar nesse Brasileirão, quanto da comissão técnica, que insiste nos erros, deixando o time mais limitado ainda. A primeira pedreira, já se deu mal, ainda falta 4 até a 15ª rodada.

  • Diretória tá gostando do trabalho do Zé! porque de ponto a ponto o time ganha uma outra para não cair, e td mundo sabe time do flamengo e time para se manter na divisão e só, triste saber nois temos uma bagunça e não um time.

  • ESSE TIME DO FLAMENGO É UMA ILUSÃO!

Comentários não são permitidos.