Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fla deve começar com Everton e Fernandinho contra o Palmeiras

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 05/06/2016
168 Comentários
Atualização: 05/06/2016
Compartilhar

Após atuação ruim de Marcelo Cirino contra o Vitória, técnico vai com canhotos velozes para atacar o adversário. Mancuello volta para o banco

Sabedor de que enfrentará um Palmeiras muito ofensivo, o técnico Zé Ricardo deve apostar na velocidade de Everton e Fernandinho neste domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília, para contragolpear o adversário.

fernandinho[1]Mancuello e Marcelo Cirino, que tiveram atuação abaixo da média no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, voltam para o banco. Fernandinho não atuou na última quinta-feira por cumprir suspensão automática. Everton entrou no segundo tempo da partida.

Já a dupla de volantes que mais roubou bola até agora no Campeonato Brasileiro, Márcio Araújo e Willian Arão, está mantida. Cuéllar segue no banco de reservas. Emerson Sheik e Paulo Victor, com dores no pé esquerdo e na região lombar, respectivamente, não seguem para o Distrito Federal.

O provável Flamengo que enfrenta o Palmeiras é formado por Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Everton; Fernandinho e Felipe Vizeu.

Fonte: GE

Assuntos:cirinoevertonFernandinhoPalmeiras
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
168 Comentários
  • Luciano Pereira disse:
    04/06/2016 às 16:30

    Acho justo, já que Mancuello e Cirino não estão jogando absolutamente nada.

    Reply
    • silasT disse:
      04/06/2016 às 16:32

      Pra amanha n acho a form. ruim ta boa pro jogo mas poderia ser melhor.

      Reply
  • silasT disse:
    04/06/2016 às 16:31

    Deveria tirar o Fernandinho e por o Cuéllar ao lado do Araújo, assim deixando o Arão como meia direita.

    Reply
    • PET 43 disse:
      04/06/2016 às 16:33

      Concordo se o jogo fosse em Sao Paulo…Não podemos ter muito medo, senão é pior! A torcida vai ser toda nossa!

      Reply
      • silasT disse:
        04/06/2016 às 16:35

        Eu sei tou a pensar num 4-2-3-1, mais equilibrado e n defensivo.

        Obs: Mais de 30 mil ingressos já tinham sido vendidos as 14h de ontem, publico rubro-negro deve passar dos 50 mil

  • PET 43 disse:
    04/06/2016 às 16:36

    No momento é isso mesmo! o TIME FICA MAIS EQUILIBRADO, dando mais liberdade para o Alan Patrick…O jogo de amanhã vai ser muito intenso, e o Mancu não está bem fisicamente para acompanhar a velocidade da partida…

    O Everton, apesar de pouco técnica, vai auxiliar muito o Jorge na marcação e no apoio…

    O Fernandinho, apesar de todas as limitações, segura melhor a bola do que o caneludo do Cirino…

    Reply
    • Edson Leal disse:
      04/06/2016 às 16:58

      Era o que eu esperava, só não tinha lembrado do Fernandinho

      O Zé Ricardo vai usar o Everton e o Fernandinho, cada um de um lado do campo, para cobrir os laterais e a defesa. O time do Palmeiras é muito veloz, achei acertada a decisão.

      Reply
      • Daniel de Souza da Silva disse:
        04/06/2016 às 17:28

        acertada decisão?, se você o Muricy,seria que burro da zero pra ele

      • PET 43 disse:
        04/06/2016 às 17:37

        A diferença era que o Muricy deixava o Arão a vontade, ficando um buraco no meio…

        Agora é diferente, pois o Arão fica mais na marcação…Ele e MA são os maiores ladroes de bola do campeonato, segundo as estatística…

        Sem falar que o Muricy não colocava muito A.Patrick, que no momento, é o melhor que faz a transição para o ataque, com bons passes, e preenchedo bem o meio. Antes era o Sheik, morto da silva!

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        04/06/2016 às 17:40

        ele deixava sim o cara que é ruim e subia direto.. agora alan fica sozinho na criação…é demais mesmo

      • Douglas Reis disse:
        04/06/2016 às 19:30

        O maior ladrão de bola é o Fernando Bob do Inter, o MA e Willan são o terceiro ou quarto empatados, de qualquer forma gosto da proposta de 433, o primeiro tempo contra o Vitoria no 442 fomos muito mal, no segundo tempo voltamos pro 433 e agredimos o adversário.

      • Jeferson Souza disse:
        04/06/2016 às 20:01

        Em falar em esquema engraçado também è observar que os jogadores com Muricy não cumpriam a função tática hoje todos voltam pra marcar será que derrubaram ele de sacanagem? Estranho..

      • mtakh disse:
        04/06/2016 às 20:42

        Duvido que seja isso.Simplesmente não trabalhou isso,muitas vezes o cara não quer ser chato(parecia o caso dele),e ficar cobrando, o cara nem tinha energia para reclamar,nunca vi fazendo o que fazia nos outros times.Veio um Muricy Los,c a energia no vermelho e deu no q deu.
        SRN

      • Jeferson Souza disse:
        05/06/2016 às 01:58

        Quando ele chegou com o discurso que estava mais light já não gostei demos azar trouxemos o cara certo na época errada.

      • Jeferson Souza disse:
        05/06/2016 às 02:34

        Péssimo trabalho de Muricy pqp, teve pré temporada, liga, carioca e não deu cara ao time eu citei o comportamento dos jogadores porque è verdade o time era espaçado e todos tinham obrigação de marcar mas nunca vi com ele, Cirino, Sheik, Everton e Fernandinho voltarem pra marcar até o Jorge que era avenida já não deixa espaços com o Zé Ricardo, Cirino saiu com câimbras contra a ponte voltou pra marcar não era acostumado.

      • Thalmus Domingos disse:
        05/06/2016 às 12:36

        Não serei hipocrita aqui. Eu acreditei que o Muricy iria ser nosso ponto de partida para nossas conquistas e comemorei muito sua vinda. Mas eu esperava o velho Muricy, não o Muricy paz e amor que se apresentou ao Flamengo. Acredito que este tenha sido o motivo de não ter funcionado com os jogadores.

      • Eduardo Sacramento disse:
        05/06/2016 às 04:50

        No primeiro jogo (contra os gatos moles de Recife) o time já correu bem mais. Em todos os jogos do Brasileiro não faltou diposição, sejamos justos.

      • Thalmus Domingos disse:
        05/06/2016 às 12:31

        Esta é uma prática comum na Europa, o Zé está trazendo um novo conceito ao futebol brasileiro. Isso já foi tentado pelo Aguirre e não funcionou, espero que dê certo com o Zé, que tem muito potencial além de ser um estudioso da bola.

      • Thalmus Domingos disse:
        05/06/2016 às 12:28

        Faz sentido Jéferson. Vejo os jogadores correndo muito mais que na época do Muricy.

      • Eduardo Sacramento disse:
        05/06/2016 às 04:48

        Mas no primeiro tempo jogamos quase numa 4-3-3. Mancuello atuou quase como um ponta que caía pro meio. Eu diria que era um 4-2-2-2.
        A questão é que Mancuello é tão segundo volante quanto Arão, Cuéllar e Canteros, não é ponta, nem meia armador.
        Aida acho que, depois de treinado, a 4-4-2 com o meio como losango e Cuéllar de primeiro volante, será o melhor posicionamento tático para o time jogar em casa.

    • Ferreira Duarte disse:
      04/06/2016 às 18:39

      Bom, fato é que não foi o Zé quem montou esse elenco. Ele está usando o que tem.

      Sem pensar em nomes (pensando apenas em características), ele colocou um velocistas no meio campo e alterou um atacante que puxa mais pros lados (Cirino) por um que recompõe mais o meio.

      Intenção clara de fechar os espaços no meio campo e jogar no contra ataque.

      Se vai funcionar eu não sei, só sei que não é hora de torcer por escalação nem por jogador a ou b, é hora de torcer pro Flamengo conquistar mais 3 pontos em um jogo difícil contra um time que teve orçamento quase sem limite para contratar (ok, bem verdade que o orçamento do futebol do Flamengo também poderia ter sido usado jogadores melhores, mas….)

      Depois que o ZR se firmar no comando e começar a cartear contratações e dispensas, aí eu acho justo cobrar que ele escale os melhores que ele pediu pra contratar, mas por enquanto não.

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        05/06/2016 às 01:14

        Concordo, tb já falei isso aqui!! A flacorneta devia controlar o furor ranzinza e apoiar o cara que chegou agora, já conquistou o grupo, e está conhecendo melhor o grupo a cada dia. Afinal, são duas vitórias em uma semana de trabalho, e vc disse bem, ele pegou o bonde andando, com jogadores que já estavam lá contratados por outros técnicos.
        Vamo devagar pra chegar depressa, minha gente!
        Apoio irrestrito ao ZR.

    • lucas macedo disse:
      04/06/2016 às 20:18

      Eu preferia o Mancuello de titular no lugar do Fernandinho, ia compactar o time melhor, perderia velocidade, mas ganharia mais inteligencia. Já que nesse jogo jogaria mais solto do que contra o Vitória.

      Fora que o Zé Ricardo falou que gostou mais do time do primeiro tempo do que o do segundo.

      Acho que ele vai cometer o mesmo erro do Muricy mantendo o 4-3-3. Fernandinho nao marca, ele faz falta o tempo todo.

      Reply
      • Dieki disse:
        04/06/2016 às 21:05

        Manter o fernandinho é um erro, ele é outro cirino. Ele é afobado, erra passes curtos e faz muitas faltas. Eu prefiro o mancuello, que faz excelentes lançamentos. O Alan não arrisca muito esse tipo de jogada. Então haveria um complemento. Sem contar que o gringo tem mais poder de marcação.

      • Bruno Bueno dos Santos disse:
        05/06/2016 às 12:53

        Vejo mais um 4-2-3-1. Que defende bem. O melhor de tudo isso é a humildade do ZR. Aos poucos vai conquistando a torcida, o time e a imprensa.

      • lucas macedo disse:
        05/06/2016 às 15:27

        Fernandinho é horroroso. Ataca mal, marca pior.

        Nunca foi meio de campo. Joga como ponta.

        Vamos ter que ganhar apesar dele.

  • JSG disse:
    04/06/2016 às 16:38

    Eu apoio o Zé. Mas Fernandinho foi a pior contratação do Fla. Não sei porque o Muricy pediu a contratação desse cara. Pode até fazer gol e tudo, mas eu ainda apostaria em Cuéllar e Marcio Araujo, com Arão e Patrick, Everton e Vizeu. Ou entao tirava o Fernandinho e dava uma nova chance ao Mancuello

    Reply
    • Rone disse:
      04/06/2016 às 17:40

      Formaria o meio com Cuéllar e Marcio Araujo, com Arão, Patrick, Mancuello e Vizeu na frente.

      Reply
      • Herculano Erlan Lima disse:
        04/06/2016 às 20:06

        Time muito lento. Everton e Fernandinho são pela velocidade e pq ajudam acompanhando a subida dos laterais.
        Mas tb entraria com Cuellar no lugar do Márcio Araújo, mas o cara tá jogando bem, até acho que ele vai perder de novo a vaga para o Cuellar mas não nesse jogo. O que acho é que o Ederson pode fazer esse papel de jogar à frente na direita e acompanhar o lateral. O que vimos que não podemos pedir para o Ederson é para ele jogar de centro-avante.

    • Herculano Erlan Lima disse:
      04/06/2016 às 20:20

      Também gosto dessa escalação que vc colocou mas entendo escalar o Fernandinho para ele acompanhar o lateral. Everton fará isso pela esquerda e o Fernandinho pela direita. Mancuello além de não estar tão bem não mostrou até agora conseguir desempenhar essa função (embora não tenha certeza de isso ter sido pedido dele).
      O que acho e tenho falado faz um tempo é que Arão e Mancuello jogam melhor de segundo volante, é a posição que melhor desempenham (embora o Arão muitas vezes ache que é meia de criação quiçá meia-atacante), e não demonstraram até hoje poderem jogar juntos.
      Acho que futuramente o meio e o ataque do time poderá ser: Cuéllar, Arão ou Mancuello, Alan Patrick e Everton; Vizeu ou Guerreiro e Ederson

      Reply
  • Lucas Quaresma disse:
    04/06/2016 às 16:38

    Acho justo essa escalação, deixa Cuellar pro segundo tempo junto do Ederson e Cirino… O time entra pro segundo tempo com A parte defensiva restruturada por conta da entrada do Cuellar, com velocidade com entrada do Cirino e qualidade com a entrada do Ederson. O Flamengo conseguir manter a regularidade da partida temos bastante chance de sair vitorioso pois temos um elenco melhor, e um técnico inteligente que joga analisando até as jogadas táticas dos adversário. Amanhã 2 a 0 Mengão do meu coração !

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      04/06/2016 às 20:19

      Todo mundo pode sonhar, mas ao acordar tem que enfrentar a realidade!

      Reply
      • Robert Wagner disse:
        04/06/2016 às 21:04

        Amanhã, no mínimo 4 x 1 para o Mengão!
        E estarei lá para apoiar nossa seleFla ! !

      • Tucano disse:
        04/06/2016 às 22:02

        Douglas, olhando pra esse elenco do flamengo se ficarmos na Pereira.divisão vai estar de bom tamanho. Pra ficar no flamengo pro ano que vem, Muralha, Rodinei que vc não gosta mas com um treinador boleiro ele pode evoluir, os meninos da base, Cuellar, o resto não pode jogar no flamengo, não conseguem dominar, não conseguem passar e nem chutar. Contra o vitória foi a pelada terrível, o Zé vai sofrer esse ano se for efetivado, sinceramente nunca ví um dp de futebol ter o dedo tão podre pra contratar como esses caras. O Bandeira precisa pensar numa reformulação geral no flamengo, inclusive no pessoal que trabalha com a base. Gosto da idéia do Alessandro que tá nos gbás pra substituir o Caetano, é ele quem indica pra contratar lá. Além disso alguém escreveu aqui que poderia contratar o Fernando diniz agora é colocá-lo no sub-20, ele teria tempo pra conhecer o flamengo internamente, conhecer o elenco e começar ano que vem já que o salário dele é mais ou menos igual ao do Zé Ricardo.Ano que vem ele assumirá o principal com o Zé ao seu lado e fariam essa reformulação.

      • Douglas Galvão disse:
        04/06/2016 às 22:47

        Tucano, tudo o que você falou acima tem sentido, menos o de contratar ex-gambá pra qualquer função!

      • diego rocha paim disse:
        04/06/2016 às 23:56

        Melhor jogador do Flamengo é o Rodinei !! Todos os gols do Flamengo saem do lado direito . Vamos aprender a valorizar nossos jogadores , em vês de valorizar os adversários. SRN

      • Tucano disse:
        05/06/2016 às 00:24

        Temos pontos de vistas diferentes sobre rodiney e Tiago Ennes,as tudo bem. Quanto ao Alessandro ele passou mais tempo no flamengo que no curintia, saiu dos sub-15 do flamengo e ficou até os 21, mas independentemente disso, quando a pessoa é competente no que faz, e ele é, penso que é benéfico pro clube que ele conhece muito pois começou lá.

    • Dieki disse:
      04/06/2016 às 21:07

      Desde que ninguem seja expulso, pode dar certo.

      Reply
  • Cosme Neves disse:
    04/06/2016 às 16:40

    O obsoleto do Muricy inventou esse inútil do Fernandinho, e a gente continua pagando a conta… Jogador muito ruim… e como não acrescente nada, e será substituído…, pelo Gabriel, que é outro zero à esquerda… enquanto isso o Thisgo Santos não ganha uma chance sequer…pode colocar o melhor técnico do mundo, que esses caras continuam a ser escapados… Mistéééééério

    Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      04/06/2016 às 16:41

      Cara, se o Zé conhece os jogadores da base e não os coloca para jogar acredito que é porque realmente ainda não está na hora…

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        04/06/2016 às 16:43

        Eh cara… Só pode ser isso… Uma pena

      • Adriano Furlaneto disse:
        04/06/2016 às 17:43

        Tenho certeza que ele vai lançar os jogadores gradativamente… Paquetá, Ronaldo, Thiago Santos… Vão entrar no time ainda nesse brasileiro…

      • Jeferson Souza disse:
        05/06/2016 às 02:13

        Com certeza vamos com calma, Ronaldo, Paquetá e Thiago Santos irão ser aproveitados.

      • Elvis Presley disse:
        05/06/2016 às 04:11

        Claro, a flacorneta fica esperneando sem saber quem é que tá 100% pra atuar os 90′. Mancuello saiu no jogo passado pq sentiu uma pancada, sem contar que está fora de ritmo. Cuellar talvez ainda não esteja pronto para jogar o tempo todo, sei lá, quem sabe é o ZR.

        A gente tem que acreditar e apoiar.

    • Raphael A. disse:
      04/06/2016 às 17:03

      Thiago Santos merece uma chance

      Reply
      • Tucano disse:
        04/06/2016 às 19:58

        Merece todas as chances porque é melhor que essas duas carniças Fernandinho e Cirino. Parece uma maldição no flamengo, domingo recomeça o nosso calvário novamente, penso que vamos tomar uma sapecada do palmeiras se jogarmos como contra o vitória.

    • Jeferson Souza disse:
      05/06/2016 às 02:11

      Eu quero observar Fernandinho melhor ele jogou muito bem no Atlético MG, já os outros que temos só em times pequenos, Gabriel e Cirino, è só ver que Nixon e Thiago Santos finalizam melhor que esses dois, Nixon antes da lesão no joelho até de voleio fez gol no maraca sem falar na raça, Thiago Santos não pode nunca ser reserva de Gabriel aliás o Flamengo tem que negociar esse peladeiro ante que fique 5 anos e saia de graça no final do contrato pagaram 6 milhões nele.

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        05/06/2016 às 12:58

        Pois é, parceiro… Vamos aguardar…

      • Cosme Neves disse:
        05/06/2016 às 18:49

        Observou melhor o Fernandinho ? Então pode ver que ele além de inútil, é um fominha do caralho, que quer resolver o jogo sozinho…faltam só 36 pontos, meu amigo…

  • Adriano Furlaneto disse:
    04/06/2016 às 16:40

    Para mim a inteção é clara: Jogar fechadinho e sair nos contra-ataques!… Dois jogadores velozes…

    Reply
  • Diego disse:
    04/06/2016 às 16:46

    Aí no segundo tempo ele entra com o mito Gabriel e Cirino ao invés de Ederson e Mancuello :/

    Reply
    • Edson Leal disse:
      04/06/2016 às 19:09

      Mancuello não vem fazendo nada demais, pelo contrário, parece fora de ritmo. Não ganha uma jogada, não faz um desarme. Precisa melhorar muito.

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    04/06/2016 às 17:09

    Amanhã será MENGÃO 3 a 1, com gols de Caramujo, Alan Patrik e Everton, e um gol de orelha do prass, descontando desesperado na área do MENGÃO em escanteio já nos acréscimos, para fazer o de honra.

    Reply
  • Guilherme disse:
    04/06/2016 às 17:17

    Perfeita decisão!ObPalmeiras vai vim com tudo, por isso é preciso velocidade nos contra ataques e marcação dupla nas laterais, assim a gente nao sobrecarrega o MA.

    Reply
  • Círio Santos disse:
    04/06/2016 às 17:24

    Pra jogar com 3 atacantes seria melhor colocar o cuelar no lugar do Alan, assimbficaria com dois volantes de pegada e adiantava o Arão que tem bom passe como o Alan mas marca melhor, é o cuelar também tem bom passe assim o time ficaria ofensivo e não perderia poder de marcacao

    Reply
  • Wallacy Roberto disse:
    04/06/2016 às 17:30

    Putz, Fernandinho eu não mereço

    Reply
  • Wallacy Roberto disse:
    04/06/2016 às 17:32

    Se fosse o Muricy com essa escalação, a rapaziada estaria qrdo até jogar granada na casa do cara

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      04/06/2016 às 22:33

      A questão não é a escalação, mas o esquema e a função que cada um desempenha.

      Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    04/06/2016 às 17:32

    Time fraco, sem jogadores que podem verdadeiramente desequilibrar uma partida, eainda mostra o desconhecimento dele em relação a um dos nossos melhores jogadores Cuellar, antes de se machucar e também deixar de fora Mancuello por não ter coragem de colocá-lo em sua devida posição; improvisar Arão de volante e deixar o Allan sozinho na criação?
    o time vai levar um role do Palmeiras no Mané Garrincha;

    Reply
    • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
      04/06/2016 às 17:43

      “improvisar” ue o Arão e segundo volante, esta certo a posição dele, estava errado quando Muricy colocava ele como meia atacante..

      Reply
      • Daniel de Souza da Silva disse:
        05/06/2016 às 00:18

        DESDES QUANDO, VOCÊ ASSISTIU O BRASILEIRO DA SERIE -B ANO PASSADO?
        ATÉ BANCO ELE PEGOU EM ALGUNS JOGOS PELO BOTAFOGO, SEM CONTAR QUE EM ALGUMAS PARTIDAS SAIA ANTES DO APITO FINAL POR CANSAÇO, ALGO QUE SE REPETE NO FLAMENGO, SÓ NÃO É SUBSTITUÍDO, MAS QUE CANSA FÁCIL ISSO É VISTO;
        SEM CONTAR QUE NÃO AJUDA NA CRIAÇÃO, DEIXANDO O MEIO SOBRECARREGADO PARA O ALAN,
        MESMO O TIME JOGANDO EM UM ESQUEMA MAIS DEFENSOR O TIME AINDA SOFRE VEXAMES

      • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
        05/06/2016 às 22:39

        ele venho pra ser meia? não, venho pra ser o segundo volante no Flamengo, como meia jogou NADA, e como segundo volante jogou MUITO, então pra que tu quer ele de meia? se ele jogar melhor atras

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        05/06/2016 às 22:42

        quero ele longe do flamengo

    • Elvis Presley disse:
      04/06/2016 às 22:35

      Eis aqui mais uma mãe dinah, componente da facção Flacorneta!

      Reply
      • Daniel de Souza da Silva disse:
        05/06/2016 às 00:03

        DEIXA DE SER OTÁRIO FACÇÃO É TUA LÍNGUA!!! O CARA ESCALA DO MESMO JEITO QUE MURICY E É ENDEUSADO, VAI TOMAR UM ROLE DO PALMEIRAS E VOLTAR PARA O SUB 20, UM TÉCNICO QUE NÃO TEM CORAGEM DE ESCALAR OS JOGADORES NA POSIÇÃO CERTA…TOMARA QUE VENHA UM TÉCNICO DE VERDADE, POIS SE NÃO A COISA VAI FICAR FEIA,

      • Rafael Mengão disse:
        05/06/2016 às 00:46

        E isso aí mesmo , levaremos uma surra dos porcos hj e daqui a pouco vamos estar na zona de rebaixamento , com caramujo no meio e pedi pra toma Goleada.

      • Elvis Presley disse:
        05/06/2016 às 04:52

        Tá nervosa, dinah? Fica assim não, nega, toda descabelada.
        Se não tem senso de humor, senta na corneta, CHONA!

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        05/06/2016 às 16:26

        elvis presley t é gay

  • lucasrf8 disse:
    04/06/2016 às 17:36

    Ninguem merece o Fernandinho. Aí depois o Zé volta para o juniores e não sabe o pq. Espero que vença, mas com Fernandinho vai ser o mesmo que jogar com um a menos.

    Reply
  • Daniel da Silva Souza disse:
    04/06/2016 às 17:41

    Tem gente que vai criticar mas prefiro mil vezes o Fernandinho do que o Cirino. Não sei como tem gente q quer esse cara. Ouvi o jogo passado pela rádio, o cara falou q de 10 jogadas o Cirino errou todas, depois assisti os melhores momentos e vi o Cirino num lance horroroso sair rápido no contra ataque e ficar de frente pro marcador, aí ele resolve cortar pro lado, nisso ele vai mas a bola fica. Ele foi vítima de uma espécie de “bote fantasma”. Fala sério. Cirino ou corre ou pensa.

    Reply
    • Rone disse:
      04/06/2016 às 17:43

      Cirino perder a vaga para o Everton é normal, agora entrar Fernandinho no time é que não dá.

      Reply
    • Daniel de Souza da Silva disse:
      04/06/2016 às 17:45

      quantas vezes o cirino foi expulso por a AJUDAR na MARCAÇÃO?

      Reply
      • Manhaes01 disse:
        04/06/2016 às 20:40

        O Fernandinho foi expulso por ser ruim na marcação (não que o Cirino seja bom). Ele puxou a camisa do cara num primeiro lance e tomou um amarelo ridiculo e depois deu um bote errado no segundo lance e tomou o segundo amarelo, todos os lances perto do meio de campo, todos os lances de pouco risco para o time, ou seja, ele não sabe marcar e não compõe bem o meio O Mancuello foi mal quanto tinhamos a bola mas cumpriu bem a função tatica defensiva, é mais facil orientar o posicionamento ofensivo do Mancuello do que ensiar o Fernandinho a compor, além de ficarmos com um time muito baixo nos expondo ernomente na bola aerea na nossa defesa.

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        05/06/2016 às 00:11

        OU SEJA SE AMANHÃ ELE FOR ESCALADO, SERÁ SUFOCO PARA O RODINEI, QUE JÁ SOFRE COM O ARÃO QUE NÃO SABE MARCAR;
        A TORCIDA ESQUECE QUE O NOSSO LADO DIREITO SÓ FUNCIONOU CONTRA O VITÓRIA, PORQUE O VELHO DAGOBERTO NÃO ACOMPANHAVA O RODINEI,
        O PALMEIRAS QUE JOGA COM DOIS PONTAS E LATERAIS QUE SOBEM MUITO, COM FERNANDINHO MARCANDO VAI SER DIFÍCIL; O EVERTON ATÉ QUE COLABORA;
        AÍ AINDA CONTAMOS COM A LENTIDÃO DE NOSSO MEIO COM ARAUJO E ARÃO E ALAN QUE SEMPRE ESPERA APROXIMAÇÃO DOS VOLANTES CRAQUES,
        NESSE TIPO DE JOGO OS VOLANTES É QUEM DEVEM APARECER E OS NOSSOS NEM SE COMPARAM AOS DOS PORCOS VERDES,

      • Elvis Presley disse:
        05/06/2016 às 00:35

        Ih, que louca! A mãe dinah além de cornetar resolveu gritar?
        KKK

      • Jeferson Souza disse:
        05/06/2016 às 02:05

        Discordo Fernandinho foi expulso por sacanagem fez uma falta simples não era para amarelo até porque foi quase uma dividida com F.azevedo os árbitros pensam 2x antes de dar um vermelho em vários lances mais duros mas expulsou ele de sacanagem falta de jogo. E ainda validou o gol da ponte, o primeiro amarelo ele mereceu, eu vi Fernandinho voltar pra marcar e desarmar não è um ridículo, è mediano, agora Cirino parece uma moça,simula faltas, só corre e esquece da bola, não sabe finalizar e em todas divididas fica caindo patético.

    • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
      04/06/2016 às 17:52

      Cirino e Fernandinho são horrivel, Thiago Santos e bem melhor, só que não ganha nenhuma chance pra jogar

      Reply
    • Jorge Pontes disse:
      04/06/2016 às 18:13

      Se, “mastigar” um chiclete, NÃO ANDA, EM LINHA RETA kkk

      Reply
    • diego rocha paim disse:
      05/06/2016 às 00:02

      Vc disse tudo . O “Cirrilo ” é horrível… SRN

      Reply
    • Rafael Mengão disse:
      05/06/2016 às 00:59

      Cirino e fernandinho são dois perebas .. vamos levar goleada amanhã , Thiago santos q era pra entrar ,Fora Zé Ricardo.

      Reply
    • Jeferson Souza disse:
      05/06/2016 às 02:29

      Penso igual Cirino está patético, cai em todas divididas, corre e esquece a bola, não sabe finalizar, não são driblar só sabe colocar na frente e sair correndo, Fernandinho tem mais qualidades, porém Cirino teve um bom momento interrompido pelo Muricy quando ele e Rodinei estavam bem pela direita o cara morreu.

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    04/06/2016 às 17:53

    Cirino não fazia nada ae vem com Fernandinho?esse cara simplesmente só corre e leva a bola para fora,isso quando nao está tentando driblar achando que é CR7, se o objetivo era ajudar na marcação errou pois ele é horrível ao extremo nesse quesito,o foda é que não temos alguém para jogar ali mas se fez MA jogar esperaremos um bom jogo.

    Reply
  • JuniorFla disse:
    04/06/2016 às 17:54

    Olha eu nao acho certo isso. Com essa escalaçao vai 3×0 para o Palmeiras. O Porco nao tem 1 jogador ele tem 4 jogadores que desiquilibra, o Flamengo naonsabe jogar 4-3-3 fato agora vi aqui muitos falando que o Mancuello nao esta bem, claro o cara e escalado erroniamente gente o cara e 3 homem do meio campo e nao tem caracteristica de marcador. Porque somos eliminadores de craques. Nao entendo, e o Mancu de muletas e melhor que A.P Everton e Fernandinho.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    04/06/2016 às 18:03

    Ok, beleza, mas Cuellar não pode ficar de fora, muito menos ser banco pra Márcio Araújo.

    Espero que dê muito certo, o palmeirinha tem nada demais também e temos condições de vencer e bem, que o Éverton ajude o Alan Patrick nessa transição pro ataque.

    Reply
    • thiago disse:
      04/06/2016 às 18:22

      O pior é ver q a torcida está nem ai para o Cuellar no banco. M.A tá numa fase boa, mas não joga nem metade do q o Cuellar joga. Escalação errada.

      Reply
  • thiago disse:
    04/06/2016 às 18:15

    Cuellar no banco? Tudo bem q M.A tá jogando bem, mas deixar o Cuellar q faz tudo que o Márcio faz e ainda não erra passes é uma decisão equivocada, eu acho. Amanhã vai ser o verdadeiro teste para esse time. Colocaria Cuellar e M.A juntos, daria mais liberdade ao Arão e não colocaria o Fernandinho q é um peso morto.

    No primeiro tempo vamos sofrer, Fernandinho vai fazer nada que preste. Se fosse o Muricy com essa escalação já estariam pedindo a cabeça dele.

    Reply
  • Lucas Garcia disse:
    04/06/2016 às 18:16

    Imaginem só everton ou fernandinho pra cima do Zé Roberto? Axo q vamos jogar fechados no contra ataque. Mas axo q daria pra jogar com MA,cuellar e arao atrás do AP. Ganharia em marcação e liderava mais o Patrick.

    Reply
  • Mauricio Sousa disse:
    04/06/2016 às 18:49

    Pelo menos ele conseguiu ver que o cirino e um a menos em campo.

    Reply
  • Rafa disse:
    04/06/2016 às 18:56

    Nao gosto do fernandinho mas pelo menos o cirino saiu, taca atrapalhando, espero que no segindi tempo ele nao me venha com gabriel.Mas acho que o Zé entende mais que eu, pois nos dois últimos jogos critiquei e o time venceu.

    Reply
  • Rafael Mengão disse:
    04/06/2016 às 19:22

    A maioria dos torcedores do flamengo e iludidos mesmo. ganhamos de dois times medíocres , Jogando um futebol pobre , e agora tem gnt q defende esse caramujo de titular . Pra ficar pior tem fernandinho de titular , torcedores iludidos só vai acorda quando tomamos uma Goleada. FORA caramujo , fora fernandinho. Com esses perebas, vamos brigar contra o rebaixamento.

    Reply
  • Ivair Rodrigues disse:
    04/06/2016 às 19:39

    Toda boa fase do flamengo é quando o guerrero não está no time, ano passado kayke e esse ano vizeu. VERDADE OU MITO??

    Reply
  • Arthur disse:
    04/06/2016 às 19:41

    Cheio de torcedor de jogador por aqui, nem sei pq ainda entro nesses posts de escalação…

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    04/06/2016 às 19:58

    Bem….vou dar tempo pra Zé trabalhar… só uma observação…. imagino que o CUELLAR não deva estar 100%…pra não começar como titular…. não existe de CUELLAR ser banco pro caramujo !…. cuellar ao lado do Juan é rodinei vinham sendo os melhores jogadores do flamengo .

    Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      04/06/2016 às 20:00

      Há já ia esquecendo..bom ver que percebeu que Cirino não foi bem e sacou ele do time !

      Reply
  • Jeferson Souza disse:
    04/06/2016 às 19:58

    O que o Cirino fez contra o vitória foi patético, o cara perde todas divididas, simula pênalti sempre, só corre e não tem chute e igual Gabriel da um peteleco no meio do gol, Fernandinho jogou bem em times grandes rendeu no SP e no Galo, no Grêmio foi mal, mas a torcida do Flamengo pegou no pé do cara que pouco jogou, ele joga firme não cae atoa, sabe driblar e tem bom chute ganha dos dois concorrentes aí já que correr ele também corre.

    Reply
  • Douglas Galvão disse:
    04/06/2016 às 20:06

    FLAMENGO – RJ X PALMEIRAS – SP
    Mané Garrincha – Brasilia – DF – 16:00h

    Árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva – PA (FIFA)
    Árbitro Assistente 1 Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA)
    Árbitro Assistente 2 Bruno Raphael Pires – GO (FIFA)

    Esse árbitro é fraco técnicamente e disciplinarmente, costuma receber muitas reclamações dos jogadores devido a isso e, pode complicar o jogo com decisões equivocadas.

    O provável Flamengo que enfrenta o Palmeiras é formado por Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Everton; Fernandinho e Felipe Vizeu.

    Marcio Araujo no time e o CUELLAR no banco é um sinal de que o nosso treinador ainda não merece tanta confiança!
    Mas vamos torcer com fé que esses atacantes velozes, Gabriel Jesus e DUDU não infernizem a nossa frágil defesa. Pra mim é jogo pra se entrar com uma formação 4-5-1 ou 4-1-4-1, defender sem dar espaços e contra-atacar com velocidade!

    Reply
    • Tucano disse:
      04/06/2016 às 20:26

      Sem falar Douglas que o presidente da COBRAF é sócio do palmeiras e esse juiz vai complicar o jogo a favor dos porcos. Não sei se vc lembra, o Bandeira foi fazer um protesto na COBRAF e ele nem recebeu o Bandeira e ainda zombou do flamengo, é mais um mafioso paulista no futebol.

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        04/06/2016 às 20:49

        Tucano a Comissão de arbitragem, assim como toda direção da CBF é formada por paulistas!
        Dizendo isso eu digo tudo, pois, o que puderem fazer contra o FLAMENGO(o único time carioca que incomoda os paulistas é o FLAMENGO) eles estão fazendo e vão continuar a fazê-lo!

        Muitos trio de arbitragem já entram em campo “orientados para fabricar resultados contra o FLAMENGO”, principalmente os trios paulistas!!!!!!!

    • lucas macedo disse:
      04/06/2016 às 20:29

      Eu também acho que o MA é reserva. Queria que o Cuellar fosse colocado de titular já, mas entendo que o Ze Ricardo prefira esperar pra sacar o jogador do time.

      Com o MA foram duas vitórias e fica difícil o treinador chegar do nada e tirar ele.

      Acho MA muito fraco e esperava vê-lo longe do Flamengo.

      Não tem porque não apostar no Ronaldo pra reserva do Cuellar, visto que os jogadores do Sub20 que entraram esse ano estão se mostrando capazes de suprir a necessidade quando solicitados. Mostra que realmente o grupo era bom e não foi golpe de sorte ganhar a copinha.

      Temos que aproveitar esse time. Lógico que nem todos são bons, mas existem bons jogadores pra se tirar de lá. Diferente de outros anos que no sub20 era um lixo.

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        04/06/2016 às 20:38

        Gosto tambem do futebol do Tiago ENNES e acho ele melhor que o Rodinei.
        O RONALDO é muito mais jogador que MA e poderia já estar substituindo o CUELLAR na posição de 1º volante(cabeça-de-área) já que o CUELLAR gosta mais de jogar de 2º volante pela esquerda.
        O PAQUETÁ quando derem chance a ele pode vir a ser o nosso meia armador titular ou reserva se contratarem um de qualidade como o DIEGO RIBAS.
        Mas não podemos negar que faltam no mínimo 3 jogadores para completar o time titular do FLAMENGO: zagueiro – meia armador e Atacante!

      • lucas macedo disse:
        04/06/2016 às 20:44

        Eu gosto do AP como armador. E acho que não é qualquer que o colocaria no banco não.

        Mas também acho que precisamos de um Zagueiro e um Atacante, ambos reconhecidamente bons.

        Sheik, Gabriel, Fernandinho, são fracos.

        Cirino um bom reserva.

        Temos o Guerrero e o Vizeu, sendo que o segundo é um moleque ainda.

        Quando o Guerrero voltar jogaria com os dois de titular e correria atras de um Jogador pra poder revezar com eles.

  • André Torres disse:
    04/06/2016 às 20:08

    Curioso é que ninguém está cornetando o Márcio Araújo. Cadê os modinhas que ficam querendo derrubar todo mundo???

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      04/06/2016 às 20:11

      Eu tambem acho isso PREOCUPANTE!

      Reply
    • Allisson disse:
      04/06/2016 às 21:33

      O curioso é ninguém falar do Cuellar no banco. Qual foi o motivo dele permanecer no banco? A lesão não deve ser…

      Reply
      • André Torres disse:
        04/06/2016 às 22:56

        Com certeza. Cuellar vinha bem, mas acho q o Zé está estudando melhor o time.

  • Tucano disse:
    04/06/2016 às 20:08

    Ganhamos um jogo e Márcio Araújo virou bom jogador, Fernandinho titular, Cuellar que era nosso melhor jogador foi pro banco porque machucou, Jorge agora é uma grande promessa, sendo que jogou o mesmo que vinha jogando a diferença é que não foi exigido contra o vitória, uma vitória é ocorreram todas essa mudanças. Mas na minha opinião ocorreram três mudanças realmente; o muralha que já era esperado, a saída do guerreiro e a estratégia do Zé Ricardo agrupou o time o que permite uma marcação melhor. Quanto ao esquema não importa o que importa são estratégia dentro do esquema.

    Reply
    • Tucano disse:
      04/06/2016 às 20:17

      Espero muito que com o desenrolar do campeonato zé perceba que Fernandinho, m. Araújo, Cirino, gabriel não podem ficar nesse grupo, tem que inserir Tiago santos, Ronaldo, trindade, paquetá e Nixon pra que aos poucos eles possam desenvolverem o futebol de cada um. Penso que contra o palmeiras, já que ele acha o Caramujo um bom jogador, poderia colocar o Márcio Araújo de primeiro volante, o Cuellar mais adiantado, eu preferia Mancuello é Allan Patrick na criação, pois seriam dois pra criar e teríamos um sistema defensivo mais seguro. Se preferirem o Arão, coloca ele no lugar do Mancuello.

      Reply
  • Tucano disse:
    04/06/2016 às 20:23

    Galera, ficam querendo colocar o mancuello má frente pela esquerda e vão queimar o cara, ele joga como segundo volante ou um meia mais recuado, que saia jogando de frente pro campo adversário. Muralha, Rodinei, Léo Duarte, Cesar Martins, Jorge, Márcio araujo, Cuellar, Arão, Mancuello, Heverton e Vizeu, talvez esse time possa equilibrar a melhor técnica do palmeiras.

    Reply
    • Herculano Erlan Lima disse:
      04/06/2016 às 20:27

      Alan Patrick é inconstante mas é nosso único meia de criação de verdade, não tem como ele sair agora. Mancuello ou Arão como meia não dá, como você mesmo disse são segundo volantes. Concordo com sua escalação embora entenda a escalação do fernandinho mas para mim ou joga Arão ou Mancuello e Arão tá rendendo mais no momento.

      Reply
    • Felipe disse:
      04/06/2016 às 21:36

      Concordo q estão querendo descartar o Mancuello por causa de algumas atuações, acho um absurdo, porém, confesso q não sei do q ele joga até hoje…Se for esse futebol burocrático aí, vai ficar difícil

      Reply
  • Douglas Galvão disse:
    04/06/2016 às 20:27

    Essas 2 vitórias por 1X0 e a de 2×1 do FLAMENGO, obrigatórias porque jogamos contra candidatos a rebaixamento, teve algo de ruim, explico:
    Muito torcedor e diretor está achando que tá tudo muito bom e, até esqueceram que precisamos URGENTE de reforços, pelo menos 1 zagueiro, 1 meia armador e 1 atacante.
    Essa semana não falaram nada sobre reforços e só vemos elogios até para o Caramujo – ISSO É PREOCUPANTE!

    Lembrem-se que de time grande só enfrentamos o Gremio e perdemos o jogo!

    VAMOS CONTRATAR PORQUE FALTAM PEÇAS IMPORTANTE NO NOSSO TIME PRINCIPAL!!!!!!!

    Reply
    • Herculano Erlan Lima disse:
      04/06/2016 às 20:31

      É o mesmo que penso. Precisamos dessas 3 peças e de qualidade mas duvido que venham. Se vier um bom zagueiro e um atacante meia boca será lucro.
      Essa diretoria já tentou quantos meias de criação, camisa 10, e não chegaram nem perto de acertar? A melhor chance que tiveram de contratar um foi o Nenê mas preferiram o Ederson que acho que pode render mas não é um 10 mesmo.

      Reply
      • Herculano Erlan Lima disse:
        04/06/2016 às 20:33

        Acabei de me tocar que o Nenê cairia muito bem no meio do Fla. Se no vasquinho já falam de chance na seleção no Fla e jogando o mesmo ele teria sido convocado.

      • Douglas Galvão disse:
        04/06/2016 às 20:40

        Herculano, não posso negar que você está certíssimo!

      • Elvis Presley disse:
        05/06/2016 às 04:19

        Desculpe amigo, mss agora que ele tá arrebentando é fácil falar. Mas quando ele foi oferecido ao Fla, ninguém o quis por conta dos 36 anos.
        Qie a china leve o Nenê e o vice se lasque!

      • Herculano Erlan Lima disse:
        05/06/2016 às 05:18

        Em parte concordo com você. Agora realmente é fácil analisar, afinal estamos vendo os resultados, e o q cada um está entregando em campo. Agora lembro da época e de várias especulações de meias q o Fla podia buscar e o Nenê tava em várias e sempre apontado como um meia clássico. A diretoria do Fla que tirou o Ederson da cartola e o trouxe como um 10 coisa q não é. Ambos para mim eram desconhecidos e acho o Ederson bom jogador sim mas meia armador, um 10 não é msn, como o Mancuello não é e tb tentaram “empurrar” como (Muricy ao menos).
        Não me entenda mal, sou fã dessa diretoria. Tem trazido muito orgulho para nós mas no futebol ela ainda está cambaleando e no mapeamento de jogadores, principalmente na busca de um meia armador (que vem desde 2012 com o Cadu?), ela tem pecado muito. Temos q apoiar o time, exaltar e ter orgulho dos acertos da diretoria mas apontar esses erros e cobrar melhoras. Afinal dos erros devemos tirar lições para não repeti-los e acertar no futuro e ninguém erra por querer.

        P.s. Nenê tem 34 anos fará 35 em julho e pouco a nenhum histórico de lesões graves ( não achei ao menos). Ederson tem 30 e o Emerson chegou ao Fla com 36 e hoje está com 37. Idade não conta muito como fator é mais erro de mapeamento mesmo. Talvez uma mudança de postura ou equipe seja válida.

      • Herculano Erlan Lima disse:
        05/06/2016 às 05:29

        Nenê pode até ir p China mas não quero q o vice se lasque não. Quero q volte p série A. E que entre p primeira liga.
        Quero em 2017 q o Fla tenha várias oportunidades de sapecar com eles, ganhar finais em cima deles e ajudar a lascá-los no Brasileiro para eles caírem de novo para série B. Só desejo coisas boas.

      • Jeferson Souza disse:
        05/06/2016 às 02:18

        Isso vai pra conta de Rodrigo caetano que só sabe rasgar o dinheiro do Flamengo, trouxe Mancuello e Ederson e ambos não são armadores.

    • mtakh disse:
      04/06/2016 às 20:59

      Essas vitórias contra times fracos valeram 6 pontos,que foram tirados dos “Favoritos “,curinthia e parmera.O time tem que evoluir sim,porém o Zé teve poucos dias.Muricy de Zero de contribuição em campo,terra arrasada.Absolutamente nada salvou.Porém temos bons jogadores, o tempo jogado fora,é o inimigo. Falta um bom zagueiro,por enquanto. Meio campo e ataque,acho prudente rodar o elenco,para ver,coisa que o Muricy,preferiu morrer abraçado com seu esquema e 14 jogadores ,deixando o Resto Desanimado. Vamos torcer pelo Zé, ser um novo Carlinhos.
      SRN

      Reply
      • Felipe disse:
        04/06/2016 às 21:33

        Muricy foi uma catástrofe… Nunca vi um trabalho tão ruim como esse q ele fez

    • Jeferson Souza disse:
      05/06/2016 às 02:16

      Pelo contrário, è fato que precisamos de reforços descobrimos o capitão do navio mas faltam bons tripulantes, zagueiro, armador e atacante que saiba fazer gols, mas devem vir de fora no caso do zagueiro.

      Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    04/06/2016 às 20:27

    Acredito que o Zé vai montar a equipe de acordo com o adversário. Pessoal gosta de criticar, só isso.

    Reply
  • Tucano disse:
    04/06/2016 às 20:32

    Muralha
    Rodinei. Leo Duarte. C. Martins. Jorge
    M. Araújo
    Arão. Cuellar. Mancuello. Heverton
    Vizeu

    Penso que assim ficaria um pouco melhor.

    Reply
  • Mtro Mengão disse:
    04/06/2016 às 20:34

    Ederson > Fernandinho

    Reply
    • lucas macedo disse:
      04/06/2016 às 20:35

      Gabriel é melhor que fernandinho…

      Reply
    • Felipe disse:
      04/06/2016 às 21:32

      Dois peladeiros

      Reply
  • Manhaes01 disse:
    04/06/2016 às 20:36

    Eu não sou a favor da escalação do fernandinho, ele não produz e não marca. O Mancuello foi mal quando tinha a bola porque embolou com o AP no posicionamento, é mais facil instruir o Mancuello do que inventar o Fernandinho. Quanto ao Everton no lugar do Cirino é sim uma boa substituição. Antes que me joguem pedra, eu vou falar o que acontece com o Fernandinho em campo, o Jorge fica sem a primeira marcação, e acaba tomando um monte de bolas nas costas porque ele não marca bem mesmo. O agravante é que do lado do Jorge joga o MA na cobertura que também cobre mal, e por ultimo tanto fernandinho, quanto MA são baixos (o Everton também), o que nos expôe a bola aerea defensiva. O ideal era o mesmo 4-4-2 que começou o jogo (só com o Everton no lugar do Cirino), pois o time joga compacto e dá poucos espaços aos adversários. O Cuca vai colocar o Gabriel Jesus pra jogar nas costas do Jorge porque sabe que ele tem recuperação lenta e a marcação fica mais frouxa com o Fernandinho e o MA daquele lado. Só teremos 4 jogadores altos para defender as bolas aereas (Vizeu, Leo Duarte, Cesar Martins e Aarão) é um risco grave ir com um time tão baixo a campo. Espero estar errado.

    Reply
    • lucas macedo disse:
      04/06/2016 às 20:39

      Eu não entendo como alguém pode ser a favor do Fernandinho.

      Fernandinho não marca e não produz nada no ataque.

      Espero que isso não se confirme.

      Reply
    • mtakh disse:
      04/06/2016 às 20:48

      Você foi bem observador,o Palmeiras faz muitos gols pelo alto,espero que o Zé observe isso. Eu jogaria fechado, congestionando o meio e jogando no contra ataque,sem a menor vergonha. O time ainda está ajustando(falta muito)então nada de propor o jogo por enquanto. Colocaria Cuellar, no primeiro tempo no lugar de Ewerton,e ele no lugar de Fernandinho, se é q vai jogar.
      SRN

      Reply
      • Manhaes01 disse:
        04/06/2016 às 21:41

        Essa escalação também seria uma boa…Cuellar e MA na cabeça de area, Aarão e AP e Everton no meio e o Vizeu na frente, o time jogaria num 4-2-3-1 bem compacto…eu também acho uma boa…

      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        05/06/2016 às 11:10

        Everton no lugar de Jorge e Mancuello no meio.

    • Felipe disse:
      04/06/2016 às 21:31

      Falou, falou e não falou nada

      Reply
      • Manhaes01 disse:
        04/06/2016 às 21:38

        pra você que não sabe ler talvez eu não tenha dito nada, mas eu falei que é melhor jogar no 4-4-2 com o Mancuello do que no 4-3-3 com o Fernandinho…..

  • mtakh disse:
    04/06/2016 às 20:37

    Nesse momento tem que equibrar o time,jogar fechado, e sair na boa.Tem gente falando que Mancuello,provou que não joga nada,o que eu desconfiou que sejam vascaínos tri rebaixados.Uma coisa é o cara nunca jogar bem,vimos o Mancu,pode dar muito,atravessou uma fase ruim como o time todo,graças ao caríssimo e novo Pofexo,Muricy.Aliás destruiu o 442 que tava dando certo.Confio muito no time com mais 1 zagueiro bom.Gostei do Zé não morrer abraçado com 14 jogadores, como o Muricy q além do que citei,não aproveitou a base,e o Pior deixou o resto do time Desanimado,só entravam os 14 queridinhos dele.

    Reply
  • Tucano disse:
    04/06/2016 às 20:39

    Me esqueci do Patrick
    Muralha
    Rodinei Léo Duarte. C. Martins heverton
    Márcio Araújo
    Arão cullar Patrick Mancuello
    Vizeu no 4.1.4.1

    Reply
  • Wesley disse:
    04/06/2016 às 20:44

    Eu gostaria de ver o Arão mais a frente e o Cuellar mais plantado com Marcio Araujo

    Reply
    • Felipe disse:
      04/06/2016 às 21:30

      Concordo cara

      Reply
  • André Stein disse:
    04/06/2016 às 20:45

    Tô pra ver um enganador maior que Everton. Peladeiro, não sabe chutar, não sabe passar, faz 1 jogo bom pra cada 100 ruins.

    Reply
    • Felipe disse:
      04/06/2016 às 21:29

      Concordo… Papaléguas igual o Gabriel

      Reply
  • Andy Müller disse:
    04/06/2016 às 20:53

    Qual será o placar?
    Aposto em 4 X 0 pro Palmeiras

    Reply
  • Allisson disse:
    04/06/2016 às 21:22

    Alguém pode explicar o Cuellar no banco? Se o Zé garantiu a titularidade do contestado PV quando ele se recuperasse, por quê então o incontestável Cuellar tá no banco? E, sinceramente, esse Fernandinho e o Cirino são dois “caga pra nada”. Preferiria o Mancu, que aliás, jogou 3 jogos ruins lá atrás e já foi deixado de lado pela torcida. Do nada esqueceram o início de temporada do cara. Fazer o que né?!

    Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      05/06/2016 às 12:39

      Concordo com você !

      Reply
  • Douglas Galvão disse:
    04/06/2016 às 22:58

    Assisti o jogo PERU 1 x 0 Haiti, o GUERRERO fez o único gol da partida.
    A minha intenção era de comprovar o que eu já tinha observado no futebol dele.
    O GUERRERO é um 2º atacante e não um centroavante. Ele prepara o lance para um companheiro finalizar, ele precisa de um jogador na frente para trocarem bolas, fazer tabelas e o tem o comportamento mais parecido com um pivô do que de um finalizador. Não errou nenhum passe e sempre se deslocava pra receber a bola de volta. Hoje ele sentiu muito a falta do FARFAN na seleção do PERU!
    Então isso quer dizer que ele pode jogar com o VISEU na frente num esquema 4-4-2, que vai dar certo e o FLAMENGO pode assim fazer mais gols numa partida!

    Reply
    • silasT disse:
      04/06/2016 às 23:01

      Olha, o problema se e que posso dizer problema, e que se ele for relativamente bem na copa america vai sofrer propostas e vai sair, prefiro que ele saia e o fla contrate o Pato para atuar ao lado do Vizeu neste esquema.

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        04/06/2016 às 23:03

        É uma boa tambem a venda dele desde que se contrate o PATO ou o RAMON ÁBILA do Huracan por exemplo!

      • silasT disse:
        04/06/2016 às 23:05

        Com o dinheiro da venda dele, da e sobra para trazer um atacante de alto nv, o mais disponível no momento e o Pato

      • silasT disse:
        04/06/2016 às 23:05

        Sabe que dia abre a janela de transferências?

      • Douglas Galvão disse:
        04/06/2016 às 23:07

        É no final do mes depois do dia 20(se eu não estou enganado).

      • silasT disse:
        04/06/2016 às 23:12

        Vc acha mais fácil o Pato vir pro flamengo ou ir para outro clube?

      • Douglas Galvão disse:
        04/06/2016 às 23:14

        Pelo menos ele deu declaração se dizendo lisonjeado pelo interesse e elogiando o FLAMENGO!

      • silasT disse:
        04/06/2016 às 23:15

        Tou dizendo dizendo no aspecto de venda do Guerrero.

      • Douglas Galvão disse:
        04/06/2016 às 23:17

        Se vender o GUERRERO tem que se contratar outro atacante de qualidade pro lugar dele. Isso é “ponto pacífico” e nem se discute! E o PATO é um atacante de qualidade comprovada!!

      • Elias Vulcano disse:
        05/06/2016 às 00:29

        Aquele Nico López ia da certo no fla, corre igual Cirino, só que ele é técnico e sabe fazer gol e canhoto.

      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        05/06/2016 às 11:07

        Afinal q pato ganso galinha sai fora.

      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        05/06/2016 às 11:06

        Por um milhão. ..

      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        05/06/2016 às 11:06

        Ainda bem que vc n e técnico do fla. Pato… affff.

        Se vender Guerrero tem que trazer o Gustavo Bau e o Balanta. E tenta trocar o Cirino e o Canteros pelo Douglas Coutinho do Cruzeiro.

    • Arthur Macias disse:
      04/06/2016 às 23:07

      Vejo uma falha grande na sua avaliação do Guerrero, ele não é um segundo atacante e também não é um centro avante. Ele pode ocupar e exercer várias posições e funções, o gol dele pelo Peru foi gol de centro avante mas ele enfiou muitas bolas além de fazer o pivô em outras situações. O time do Haiti é muito fraco também, convenhamos, e esse time do Peru não colabora também.

      Eu defendo o Guerrero por ele ser um jogador muito habilidoso e do meio pra frente ele tem todas as qualidades que um jogador pode ter: passe, lançamento, finalização, pivô, drible… Ele desde que chegou ao Flamengo não encontrou uma estrutura ou companheiros que facilitem sua vida, não vejo esse mau momento como uma situação exclusiva dele, vejo o time, o clube, o departamento… dentro desse mal momento, e todos igualmente responsáveis!

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        04/06/2016 às 23:10

        É verdade! Deixar ele isolado lá na frente e dar chutões na sua direção pra ele disputar com os zagueiros raramente isso vai dar certo, pois, ele precisa de um companheiro próximo a ele pra trocarem bolas, como o FARFAN faz quando jogam juntos!
        Muitas vezes o vemos ele se deslocar sem marcação para receber e não lhe passam a bola!

      • silasT disse:
        04/06/2016 às 23:10

        Claro que sim, então me explica pq kayke e vizeu faziam seus gols?, ou vai dizer que faziam tudo sozinho?

      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        05/06/2016 às 11:03

        Aí é simples… não passavam a bola para o cara… a panelinha… veja os gols dele no Fla… o cara arranja a chance… Everton Sheik e alguns outros vem o cara livre e passam por outro jogador marcado. Jogar de costa para o gol recebendo bolas do Paulo Vitor por chutes n e fácil. Mas aí é para quem joga bola e entende de futebol, não para torcedor papagaio…

  • Almir Albuquerque disse:
    04/06/2016 às 23:06

    Cirino barrado? Ótimo. Sem mais.

    Reply
    • silasT disse:
      04/06/2016 às 23:08

      Imagina o Pato no lugar do fernandinho, ao lado do Vizeu, todo jogo ia ter gol.

      Reply
  • Douglas Galvão disse:
    05/06/2016 às 00:03

    Pra quem ainda não viu o ARTURO MINA jogar, ele é o zagueiro titular Nº 2 do Equador que até agora nesse 1º tempo contra o Brasil(0x0), ganhou todas pelo alto e não deixou o JONAS pegar na bola.
    Agora que ele foi escalado de titular absoluto e destaque na seleção do Equador vai ficar super valorizado o seu passe e o FLAMENGO não vai poder mais contratá-lo, infelizmente!

    Reply
  • Mengão 40 milhões série A disse:
    05/06/2016 às 10:22

    Agora eu vi um técnico com dois olhos na cara!!! Cirino no banco!!!! Fernandinho neles!!!!!! Vai mengão!!!!!!!

    Reply
  • Hymerfla disse:
    05/06/2016 às 10:24

    foram duas vitorias suadas contra times fracos! Time um pouco mais compacto e organizado.para um inicio de trabalho esta acima da media! Mas Zé Ricardo continua colocando o time da mesma forma de Muricy num 433 sendo a unica diferença, e determinante, são as vitórias! Ta dando sopa pro azar! Zé Ricardo ta com credito pq é do clube, cria da Gavea e por ter feito bom papel nas categorias de base, mas não é cascudo! O que mais quero é ve-lo fazer, dentre varias outrass coisas, é utilizar os garotos da base pq até agora só quem jogou foi Jorge, Vizeu e Duarte que ja vinham jogando! Pelo menos ao longo das partidas! Desdo o inicio do ano o que se ve sao as mesma substituições (gabriel, Sheik, everton ou cirino ou fernandinho)!! Na hora q perder nego vai contesta-lo e relembrar as mesma burrices de Muricy! Enquanto tiver ganhando é lua de mel quero ver na hora da derrota… Eu torço para que ele faça diferente mas ate agora, poucar mudançad se viram ate pq ele teve pouco tempo tambem! Vamos esperar pra ver!

    Reply
  • Anderson disse:
    05/06/2016 às 10:42

    Gostaria de não ver jamais o Fernandinho com a camisa do Mengão. Me provou que veio aqui conhecer o Rio. Tomara que queime minha língua e faça cinco gols hoje kkk.
    MA pode até estar em boa fase, mas não justifica colocá-lo em detrimento do colombiano. A movimentação dele é muito boa, toca e aparece, toca e aparece. Se está recuperado da lesão, é a melhor opção.

    Reply
    • Anderson disse:
      05/06/2016 às 10:47

      Só para completar, MA está com estatísticas mais altas que Cuellar porque jogou mais tempo que ele. Simples assim. São 360min do MA contra 199 do colombiano.

      Reply
  • rubro negro disse:
    05/06/2016 às 11:10

    graças a Deus, ouviram minha prece, sai CIRINO entra FERNANDINHO, qualquer um será melhor que Cirino, até Gabriel, deia ele pro segundo tempo. Hj o jogo é diferente do que o do Vitória, FLA precisará explorar o contra-ataque, assim melhor com jogadores rápidos como Éverton e Fernandinho, Mancu fica pro segundo tempo, assim como Cirino ou Gabriel.

    É uma pena não termos um atacante veloz, como NICO LOPEZ.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo recusa proposta milionária do Grupo City por João Victor; veja valores

7 1

Filipe Luís liga para Jorginho e tenta levar volante ao Monaco; Carrascal também foi consultado

4 6
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Time da Série B do Brasileirão anuncia contratação de Carlinhos, atacante do Flamengo

4 2

Léo Pereira vai trocar o Flamengo pelo Monaco de Filipe Luís? Checamos!

5 14
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Libertadores: Flamengo abre nesta quarta a venda de ingressos para jogo contra o Cruzeiro no Maracanã

3 1

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

5 2
Comentários Recentes
  1. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

  2. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  3. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  4. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  5. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo