Rubro-negro leva dois gols de Calleri (que foi expulso), empata em seguida, mas na hora de virar para no goleiro Denis, na trave e em erro de Alan Patrick
A trave, o goleiro Denis e um pênalti perdido por Alan Patrick impediram uma merecida vitória do Flamengo sobre o São Paulo na tarde deste domingo, em Brasília, pela nona rodada do Brasileirão. Por duas vezes o Tricolor esteve à frente no placar, com gols de Calleri (expulso no segundo tempo), mas o Fla reagiu rápido, empatou com gol contra de Rodrigo Caio e depois com Willian Arão. Superior ao rival, o time carioca esteve várias vezes perto do triunfo, mas… Alan Patrick perdeu pênalti já nos acréscimos e manteve o 2 a 2 no placar.
O resultado manteve os rivais com 14 pontos – o Tricolor na quinta posição, em vantagem no saldo de gols, e Rubro-Negro na sexta-posição.
Na próxima rodada, o Flamengo vai até o Recife enfrentar o Santa Cruz, no Arruda, em duelo que será disputado na quarta-feira, às 21h. No mesmo horário, mas na quinta-feira, o São Paulo recebe o Sport, no Morumbi.
Primeiro tempo
Em casa em Brasília, o Flamengo começou a partida pressionando o São Paulo. Aliás, esse seria o ritmo de toda a primeira etapa, com exceção a um lance. Antes dos dez minutos de jogo, os rubro-negros reclamaram da não marcação de um pênalti em Marcelo Cirino e já tinham criado uma chance – Denis defendeu chute de Rodinei. Mas, aos 11 minutos, veio o lance isolado a favor dos paulistas.
Quando o Fla era superior, um contra-ataque são-paulino pegou a defesa rubro-negra completamente exposta. Ganso lançou Calleri, que ganhou na corrida e avançou sem marcação até tocar na saída de Muralha para abrir o placar no Mané Garrincha. Os cariocas reclamaram de falta do argentino em disputa com Márcio Araújo no início do lance.
O gol manteve o time visitante no campo de defesa. E o Flamengo soube se aproveitar disso. Aos 22 minutos, Everton recebeu de Jorge e cruzou da esquerda. Denis espalmou na barriga de Rodrigo Caio, que acabou jogando contra o próprio gol. Um resultado justo, mas que poderia ter sido mais favorável aos cariocas se não fosse a boa atuação do goleiro são-paulino.
Segundo tempo
O enredo da segunda etapa foi o mesmo. O São Paulo conseguiu sair na frente logo no começo, aos seis minutos. Kelvin recebeu de Bruno na direita, que cruzou na medida para Calleri. Bem posicionado, o argentino apareceu entre Réver e Muralha para desviar de cabeça e marcar o seu segundo gol na partida.
O empate do Flamengo novamente não demorou a sair. Aos 13, Alan Patrick cobrou falta da direita e Willian Arão, que já havia exigido boa defesa de Denis em jogada anterior, subiu livre para cabecear e marcar o segundo gol rubro-negro.
Sem Calleri, expulso após receber dois cartões amarelos por reclamação, o São Paulo se preocupou em defender. Depois de tanto pressionar, o Flamengo teve chance de definir a vitória aos 48 minutos do segundo tempo. Após pênalti em disputa de Maicon com Sheik, Alan Patrick chutou para fora e desperdiçou a chance do segundo triunfo consecutivo dos cariocas.
Fonte: GE
Esse Denis é o maior frangueiro e contra o Flamengo resolve pegar até pensamento.
Ze ricardo para de ouvir o Jayme e faz o que a nacao quer insistir em gabriel nao dar , mexeu mal era pra te tirado o caramujo e colocado e ederson ja que tirou o Vizeu unico centro avante pra depois ficar mandando bola aera ja area pow !!
o time evoluiu,mas o zé esta pecando no fato de não procurar solução dentro do elenco,hj cuellar e mancuelo não podem ser preterido por gabriel e fernandinho,m.a esta jogando bem e pode ser um bom reserva pra fechar a casinha.. não da pra depender de fernandinho e gabriel…
Infelicidade do Alan no pênalti mas, foi o melhor do jogo e as vezes isso acontece, o que importa é ver a melhora do time, batemos de frente e fomos superiores a todo tempo e como a zaga é nova talvez falte entrosamento algumas jogadas, se o Muralha sai antes do gol e avisa o Réver não teríamos tomado aquele gol, só acho que o professor errou ao colocar Gabriel ao inves de Ederson ou Tiago Santos mas só não saímos vitoriosos por infelicidade, apoiamos o Zé nação esse time vai da liga, deixem o cara trabalhar! Quando Peruano chegar que esse time vai atacar a fazer gols. #vidalongaoZé
Concordo! Não entendo o grande número de oportunidades que o Gabi pernilongo tem. Vamos dar oportunidade pra outros, Zé!
Ninguém nos ouve, pelo visto
Lucas, quanto ao penalty perdido, o Alan Patrick estava exausto em campo(depois dos 20 minutos do 2º tempo ele já aparenta isso), já com as pernas fracas, não seria o jogador certo para bater o penalty.
Na minha opinião e, se eu estivesse no lugar do treinador, escolheria o SHEIK(que criou o lance e recebeu a falta) para batê-lo, pois, o mesmo estava descansado inteiro e com vontade de fazer gol e dar a vitória ao FLAMENGO.
Eu sempre orientei os meus jogadores a escolher um canto e chutar forte, pois, um chute forte no canto, mesmo que o goleiro adivinhe o lado não dá tempo de chegar na bola.
Jogador que chuta tentando só colocar a bola devagar não tem bom aproveitamento. Se em 3 vezes o jogador só acerta uma, como o Alan Patrick, esse jogador não tem condições de ser o cobrador oficial do time.
Falando nisso, o FLAMENGO não tem cobrador oficial, o que é outra aberração – PRECISAMOS URGENTE DE UM MEIA ARMADOR DE QUALIDADE, até para bater as faltas e penaltys!!!!!!!
Meu caro, concordo plenamente com sua ideia, mas não já imaginou que temos esse cara e ele está no banco?, aquele eu aposto qur de 3 fazia todos os 3, Mancuello se entra no lugar. Do Fernandinho ou próprio Alan Patrick já casando, pena que ele não ouve a torcida aos 30 do segundo mas sabemos que por fora tem uns esquemas e isso é certeza de que empresário Kleber Leite tem influência nesse elenco.
Zé parece que não tem atitude alguma,pra alguém quem acompanha a base eu posso falar,essas idéias deve ser do Jayme e ele simplesmente obedece,Pq ele não é tão burro pra cometer erros todas as partidas como botar esses pedreiros pra jogar no segundo tempo.
Enfim, Evoluímos! Bom jogo. Sem delírios, mas podemos ter uma sorte melhor este ano. SRN!
Tb acho… Mas colocar o Gabriel pra jogar não é falta de sorte, é falta de. Visão … Errou tudo que tentou, o que não é nenhuma novidade , vindo desse inútil … O ZR mostrou que sabe organizar um time, mas está pecando nas escolhas das peças… O Fla hoje com as peças certas, poderia ter até aplicado uma goleada
Com certeza Bruno!
Cara, dá gosto de ver o Alan Petkovic jogar, mesmo. Só não é o PET porque perdeu o penalty.
Nao consigo entender como um treinador que consegue fazer o time jogar nesse nível em tão pouco tempo escalar e substituir tão mal.
Cair n vamos, o nv do Brasileiro está tão baixo que n descarto um G4 o foco tem que ser a sul-americana.
O q nos tira da liderança hj é não jogar no maracana.. q falta faz!
Amigos Rubronegros, eu não tinha intenção de vir comentar de tão PUTO que eu estou com esse SACANA chamado Zé Ricardo.
Pergunta: – Se o CUELLAR – o RONALDO – o JONAS ou mesmo o ARÃO estivesse ali no lugar do “famigerado JASON”, o CALLERI os teria derrubado e feito aquele gol???????
Por falar nisso, é o cúmulo da irresponsabilidade futebolística colocar o cara de último homem, o homem de confiança e, sózinho. Um jogador velho, magro, baixo, fraco, medíocre como único responsável pela nossa segurança na defesa e liberar os 2 zagueiros para ir a frente porque ele não sabe sair jogando com a bola.
A imprensa esportiva o ELOGIA SEM PARAR (https://globoesporte.globo.com/… qual é a intenção da mídia ao fazer isso? – Influenciar a opinião dos torcedores leigos e do treinador amador que está escalando(como já desconfiam), os jogadores dos empresários “donos do FLAMENGO” que não sei o que usam para convencer o nosso treinador amador a colocar em campo jogadores que não tem produtividade para o time.
Em detrimento até do patrimônio do clube que investiu 20 milhões em 2 jogadores comprovadamente melhores em todos os fundamentos do futebol que ficam SE DESVALORIZANDO NO BANCO DE RESERVAS!!!!!!!
Inclusive desvalorizando os jogadores da base!