Fla estuda alternativas, mas mantém contatos com Abel Braga

Compartilhe com os amigos

Abel Braga continua sendo o principal candidato para substituir Muricy Ramalho no Flamengo. Entretanto, uma série de fatores envolvendo o treinador e o ambiente do clube devem fazer com que um possível acerto ainda demore a acontecer. A tendência é que, enquanto não feche com Abelão, a diretoria mantenha o discurso de prestígio ao interino Zé Ricardo. As informações são do UOL.

Internacional v Botafogo - Brasileirao Series A 2014

O principal entrave é o vínculo do treinador com o Al-Jazira. Apesar de não estar no comando do clube árabe, Abel tem contrato até metade de julho. Caso fosse contratado por outra equipe antes disso, haveria a necessidade de pagamento de multa, algo que o Flamengo não vê com bons olhos.

A questão financeira poderia ser contornada, mas se soma com uma rejeição de boa parte da torcida, que não esquece o fiasco na final da Copa do Brasil de 2004 contra o Santo André. Dessa forma, apesar de seguir em pauta, Abelão não deve ser contratado nos próximos dias.

As outras duas opções do rubro-negro são: investir em um técnico estrangeiro ou confiar em Zé Ricardo. Ambas são consideradas apostas de alto risco, especialmente quando se tem uma alternativa que, apesar de não encher os olhos, seria um nome de peso no comando técnico da equipe – como Abel.

Fonte: 90min

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu também jogo no time dos que são a favor da efetivação do professor Zé Ricardo mas se vier um treinador multi-campeão com o retorno de midia e audiência que dá e o respeito que impõe aos adversários porque ninguém vai gritar mais no banco de reservas ao lado e engolir ele como fazem o Argel e o Roger que engolem os treinadores adversários eu não vou achar ruim não ainda mais que ele vem para fazer dobradinha com o Tio Zé e parceria com os seus amigos Caetano, Mozer e Jaime e utilizando todo o conhecimento que eles tem de Flamengo só quem tem a ganhar com isso é o Flamengo e o próprio Zé Ricardo que vai estar acumulando experiência e mais conhecimento para num futuro talvez não muito longe trilhar os seu caminho e encontrar o seu lugar ao sol nesse mundo fascinante mas cruel que o futebol principalmente o brasileiro. Os adversários e que devem fazer campanha em midias sociais (aliás até acho que temos muitos deles travestidos de Flamenguistas o fazendo ) e estar arrancando os cabelos da cabeça e do s… caso tal venha a acontecer eu não.

  • Por que não tentar o Bielsa, que tá sem clube e acho que seria de grande valia…

  • Boa tarde Nação! Esse Abel ta achando que é quem? Ta pensando etc? Flamengo não precisa de você não meu querido!!! Flamengo é Flamengo.. time de tradição, de maior torcida do Brasil. Diretoria acorda… se vocês querem mesmo esse técnico manda um e-mail carimbado pra esse senhor, com o prazo de 24 horas pra ele decidir se quer ou não trabalhar no maior do Brasil, com o salario e tudo escrito no mesmo, ou façam a ligação com a mesma proposta, e se ele quiser bem se não quiser amém, foi tarde!!! Aqui é Flamengo!!! Pra entrar aqui tem que querer trabalhar e ganhar títulos acorda seus iniciantes!!!!

Comentários não são permitidos.