Fla estuda atacantes em oferta, vê clamor por Hernane e busca reserva de Guerrero

Compartilhe com os amigos

O Flamengo trabalha nos bastidores com o objetivo de contratar um reserva para Paolo Guerrero. Após a avaliada solução do sistema defensivo, a diretoria quer um jogador de relevância para substituir o peruano em convocações, suspensões e lesões. Felipe Vizeu é visto como uma promessa e ainda não possui bagagem suficiente para suportar as cobranças de uma torcida reconhecidamente exigente.

O trabalho para viabilizar o desejado reforço não é simples. O orçamento é limitado e os dirigentes precisam lidar com ofertas diárias de jogadores da posição através de empresários. Leandro Damião e Gilberto foram alguns dos casos recentes.

Além disso, existe o clamor de parte da torcida pela volta de Hernane Brocador. Identificado com o Rubro-negro, o atacante do Bahia é desejo de integrantes da gestão Bandeira de Mello. Entretanto, o processo não é simples e o departamento de futebol trata a contratação como inviável no momento.

Para tê-lo de volta, o Flamengo precisa negociar com o próprio jogador e o Bahia. Mas o maior problema ainda está no julgamento da ação que os cariocas movem contra o Al Nassr, da Arábia Saudita, responsável por contratá-lo em 2014. A CAS (Corte Arbitral do Esporte) divulgará a sentença nos próximos dias em torno do não pagamento dos sauditas na transação.

A expectativa é a de que o Rubro-negro saia vitorioso no tribunal. Com os juros, o clube, que era detentor de 50% dos direitos econômicos, estima receber ao menos R$ 12 milhões pelo artilheiro do Brasil em 2013.

Enquanto aguarda a resolução do “Caso Hernane” e descarta a hipótese de abrir mão do aspecto financeiro para repatriá-lo, o Flamengo estuda o nome ideal para a reserva de Guerrero. A diretoria dribla as ofertas e trata as negociações em sigilo. O fechamento da janela de transferências internacionais é dia 19 de julho.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A mesma galera que comemorou a saída desse perna de pau, agora clama pela sua volta. Certamente esse cracaço vai resolver todos os problemas do Mengão! Kkkk
    Só rindo mesmo…

    • Concordo. Hahaua
      A venda dele foi a melhor negociacao que eu vi. Tw certo que vai demorar mais um pouco. Mas eu teria feito o mesmo. Quando a grana entrar, vai ser lindo!!!

  • A verdade é que o Flamengo vem sistematicamente fazendo o oposto que os outros times costumam fazer, que é manter seus goleadores.
    O Flamengo vendeu o Hernane pra receber seus 7 milhões na época, hoje chega a quase 11 milhões.
    A partir dai sofreu com a falta de gols, dependendo de Alecssandro, até a chegada do Eduardo da Silva somado a boa fase do nixon. Eduardo da Silva
    como reserva, fez mais gols que o Alecssandro como titular e que era cobrador oficial de pênaltis no brasileiro de 2014.

    Em 2015 o Flamengo cedeu o Eduardo da Silva ao Shaktar,
    e no mesmo ano o Flamengo contratou o Kayke que por mais que não fosse um baita centro avante, resolveu um pouco a carência de gols do time no brasileiro. Esse ano foi vendido por 6 milhões a um time japonês.

    Com o Guerrero na copa américa, o Flamengo ficou dependendo do garoto Vizeu, alem de sheik e cirino improvisados.

    Será que valeu a pena ganhar esses 17 milhões??

    Por mais que eu não goste do Hernane, por achar que ele só é útil dentro da área e futebol hoje mesmo para um centro avante é necessário saber puxar marcação e ter um passe minimamente decente, ele está na série B com 4 gols em 9 partidas.

    Eduardo da Silva fez 9 gols em 18 partidas no campeonato ucraniano. Enquanto isso quantos gols anda fazendo sheik, fernandinho e cirino??

    Será que nessa ultima partida, com um dos dois no time, ou até mesmo no banco, não teríamos ganhado a partida facilmente, com a quantidade de chances que tivemos??

  • Prefiro apostar em Nixon(muito tempo parado,mas vinha muito bem),Vizeu(mesmo caso de Adryan por enquanto,mt expectativa,primeiros jogos foi bem mais depois caiu de produçao) e o Thiago Santos(jogou com o time reserva,contra o Bangu,que é fraco,mais ele jogou ate bem,pode servir),já Gabriel,Fernandinho e Sheik é rua.

  • deixa o hernane la , gastou a sorte dele aquele ano , nao da pra contratar ele achando q ira fazer aqueles gols todos , sabemos q nao ira fazer , e fora q ainda corre o risco de perder os milhoes que o fla tem a receber dos arabes , fla tem q trazer atacantes pelo lado e vender cirino e emprestar o sheik ate o fim do contrato mesmo q seja pagando metade do salario , pq ninguem vai querer pagar 400 mil para um ex jogador

    • Exatamente Josiel, concordo com você, Hernane já gastou a cota de “cagadas”, a reta final dele no fla já não foi boa. Jogador pereba, temos que olha pra frente e caso contrate um atacante, que seja uma nova aposta.

    • Torcida acha que hernane vai fazer tantos gols como naquele ano, mas não vai fazer, ainda mais com éverton, cirino, sheik, gabriel e fernandinho como companheiros, logo logo a torcida perde a paciência e vai querer outro centroavante.

    • Hernane e Obina, dupla dos sonhos desses torcedores malucos…

  • manda Gabriel de volta pro Bahia, paga pra ele ir embora, pelo menos lá talvez consiga jogar e com sorte uma venda futura.

    • Oferecer o Gabriel de volta é igual nos oferecerem o walace de volta.

      • kkkkkkkkk ninguém quer

  • Para com essa ideia de Reserva de guerrero, ja temos o Vizeu, precisamos de um segundo atacante pra jogar ao lado do guerrero.

    • É isso ai. Cobramos tanto do cara, mas basta olhar para os atacantes que atuam ao lado do Guerrero. Com o problema Zaga resolvido, temos que trazer um 2* atacante pra jogar ao lafo dele.

    • Vizeu tem futuro, mas não sabe finalizar, chuta muito fraco, perdeu muitas oportunidades que o Broca não perderia jamais.

    • Tive um insight hoje: o Marcelo Cirino não é ponta, mas sim segundo atacante.

      Ele rendeu bem no Atlético fazendo isso. Fazia dupla de ataque com um centro-avante.

      • Isso é verdade, só jogou como ponta e centro avante aqui no Flamengo, e o Everton na CAP jogava como meia esquerda, também jogou assim com o Luxemburgo em 2014

        • Everton como meia no CAP pode até ser, mas no FLA não consegue dar um bom passe para finalização, corre corre sem pensar

      • Tive um insight hj. Marcelo cirino eh:
        A) entregador de sedex
        B) garcom do jobi
        C) meio fundista etíope
        D) zelador do meu predio
        E) qualquer uma das anteriores

  • Boa Pedro.

    O gabriel veio do Bahia é amado la podia mandar de novo esse porra

  • Tem até um caminhão de jogador se quiser na troca: Cirino, Sheik, Gabriel (cracaço de bola) , Fernandinho, m. Araujo, Pará… só escolher e levar!

Comentários não são permitidos.