O Flamengo trabalha nos bastidores com o objetivo de contratar um reserva para Paolo Guerrero. Após a avaliada solução do sistema defensivo, a diretoria quer um jogador de relevância para substituir o peruano em convocações, suspensões e lesões. Felipe Vizeu é visto como uma promessa e ainda não possui bagagem suficiente para suportar as cobranças de uma torcida reconhecidamente exigente.
O trabalho para viabilizar o desejado reforço não é simples. O orçamento é limitado e os dirigentes precisam lidar com ofertas diárias de jogadores da posição através de empresários. Leandro Damião e Gilberto foram alguns dos casos recentes.
Além disso, existe o clamor de parte da torcida pela volta de Hernane Brocador. Identificado com o Rubro-negro, o atacante do Bahia é desejo de integrantes da gestão Bandeira de Mello. Entretanto, o processo não é simples e o departamento de futebol trata a contratação como inviável no momento.
Para tê-lo de volta, o Flamengo precisa negociar com o próprio jogador e o Bahia. Mas o maior problema ainda está no julgamento da ação que os cariocas movem contra o Al Nassr, da Arábia Saudita, responsável por contratá-lo em 2014. A CAS (Corte Arbitral do Esporte) divulgará a sentença nos próximos dias em torno do não pagamento dos sauditas na transação.
A expectativa é a de que o Rubro-negro saia vitorioso no tribunal. Com os juros, o clube, que era detentor de 50% dos direitos econômicos, estima receber ao menos R$ 12 milhões pelo artilheiro do Brasil em 2013.
Enquanto aguarda a resolução do “Caso Hernane” e descarta a hipótese de abrir mão do aspecto financeiro para repatriá-lo, o Flamengo estuda o nome ideal para a reserva de Guerrero. A diretoria dribla as ofertas e trata as negociações em sigilo. O fechamento da janela de transferências internacionais é dia 19 de julho.
Fonte: UOL
Bruno Henrique foi expulso no final do jogo entre Flamengo e Santos em 2023 O…
PF suspeita de que Bruno Henrique recebeu cartão amarelo para beneficiar apostadores A vitória no…
Flamengo vai a Belo Horizonte com vantagem de dois gols sobre o Atlético-MG Por: Mônica…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
Ver comentários
Tem até um caminhão de jogador se quiser na troca: Cirino, Sheik, Gabriel (cracaço de bola) , Fernandinho, m. Araujo, Pará... só escolher e levar!
Boa Pedro.
O gabriel veio do Bahia é amado la podia mandar de novo esse porra
Para com essa ideia de Reserva de guerrero, ja temos o Vizeu, precisamos de um segundo atacante pra jogar ao lado do guerrero.
É isso ai. Cobramos tanto do cara, mas basta olhar para os atacantes que atuam ao lado do Guerrero. Com o problema Zaga resolvido, temos que trazer um 2* atacante pra jogar ao lafo dele.
Vizeu tem futuro, mas não sabe finalizar, chuta muito fraco, perdeu muitas oportunidades que o Broca não perderia jamais.
Tive um insight hoje: o Marcelo Cirino não é ponta, mas sim segundo atacante.
Ele rendeu bem no Atlético fazendo isso. Fazia dupla de ataque com um centro-avante.
Isso é verdade, só jogou como ponta e centro avante aqui no Flamengo, e o Everton na CAP jogava como meia esquerda, também jogou assim com o Luxemburgo em 2014
Everton como meia no CAP pode até ser, mas no FLA não consegue dar um bom passe para finalização, corre corre sem pensar
Tive um insight hj. Marcelo cirino eh:
A) entregador de sedex
B) garcom do jobi
C) meio fundista etíope
D) zelador do meu predio
E) qualquer uma das anteriores
manda Gabriel de volta pro Bahia, paga pra ele ir embora, pelo menos lá talvez consiga jogar e com sorte uma venda futura.
Oferecer o Gabriel de volta é igual nos oferecerem o walace de volta.
kkkkkkkkk ninguém quer
deixa o hernane la , gastou a sorte dele aquele ano , nao da pra contratar ele achando q ira fazer aqueles gols todos , sabemos q nao ira fazer , e fora q ainda corre o risco de perder os milhoes que o fla tem a receber dos arabes , fla tem q trazer atacantes pelo lado e vender cirino e emprestar o sheik ate o fim do contrato mesmo q seja pagando metade do salario , pq ninguem vai querer pagar 400 mil para um ex jogador
Exatamente Josiel, concordo com você, Hernane já gastou a cota de "cagadas", a reta final dele no fla já não foi boa. Jogador pereba, temos que olha pra frente e caso contrate um atacante, que seja uma nova aposta.
Torcida acha que hernane vai fazer tantos gols como naquele ano, mas não vai fazer, ainda mais com éverton, cirino, sheik, gabriel e fernandinho como companheiros, logo logo a torcida perde a paciência e vai querer outro centroavante.
Hernane e Obina, dupla dos sonhos desses torcedores malucos...
Prefiro apostar em Nixon(muito tempo parado,mas vinha muito bem),Vizeu(mesmo caso de Adryan por enquanto,mt expectativa,primeiros jogos foi bem mais depois caiu de produçao) e o Thiago Santos(jogou com o time reserva,contra o Bangu,que é fraco,mais ele jogou ate bem,pode servir),já Gabriel,Fernandinho e Sheik é rua.
A verdade é que o Flamengo vem sistematicamente fazendo o oposto que os outros times costumam fazer, que é manter seus goleadores.
O Flamengo vendeu o Hernane pra receber seus 7 milhões na época, hoje chega a quase 11 milhões.
A partir dai sofreu com a falta de gols, dependendo de Alecssandro, até a chegada do Eduardo da Silva somado a boa fase do nixon. Eduardo da Silva
como reserva, fez mais gols que o Alecssandro como titular e que era cobrador oficial de pênaltis no brasileiro de 2014.
Em 2015 o Flamengo cedeu o Eduardo da Silva ao Shaktar,
e no mesmo ano o Flamengo contratou o Kayke que por mais que não fosse um baita centro avante, resolveu um pouco a carência de gols do time no brasileiro. Esse ano foi vendido por 6 milhões a um time japonês.
Com o Guerrero na copa américa, o Flamengo ficou dependendo do garoto Vizeu, alem de sheik e cirino improvisados.
Será que valeu a pena ganhar esses 17 milhões??
Por mais que eu não goste do Hernane, por achar que ele só é útil dentro da área e futebol hoje mesmo para um centro avante é necessário saber puxar marcação e ter um passe minimamente decente, ele está na série B com 4 gols em 9 partidas.
Eduardo da Silva fez 9 gols em 18 partidas no campeonato ucraniano. Enquanto isso quantos gols anda fazendo sheik, fernandinho e cirino??
Será que nessa ultima partida, com um dos dois no time, ou até mesmo no banco, não teríamos ganhado a partida facilmente, com a quantidade de chances que tivemos??
A mesma galera que comemorou a saída desse perna de pau, agora clama pela sua volta. Certamente esse cracaço vai resolver todos os problemas do Mengão! Kkkk
Só rindo mesmo...
Concordo. Hahaua
A venda dele foi a melhor negociacao que eu vi. Tw certo que vai demorar mais um pouco. Mas eu teria feito o mesmo. Quando a grana entrar, vai ser lindo!!!