Fla lança camisa comemorativa inspirada na Olimpíada do Rio

Com uma tradição vencedora nos esportes olímpicos, o Flamengo lançou nesta quinta-feira a nova camisa da temporada. Em cinza escuro, com as tradicionais listras em vermelho e com pequenos detalhes nas cores que representam os cinco continentes, o quarto manto rubro-negro é uma edição comemorativa inspirada na Olimpíada, que será realizada no Rio em agosto.

Mariana Brochado, Oscar e Leandro Visotto, todos atletas com grande história no clube, foram os responsáveis por fazer uma surpresa e entregar pessoalmente a nova camisa à Flavia Saraiva, promessa da ginástica rubro-negra. O quarteto esteve no Ginásio Cláudio Coutinho, na Gávea, para o lançamento e, depois, foi até o campo principal, onde posou para fotos.

– Nossa, pensei o que eles estão fazendo aqui? Depois me entregaram a camisa. Gostei muito! Desde de antes de fazer ginástica, e até depois que comecei, acompanhava eles, então receber a camisa dessas mãos foi uma emoção muito grande. Fico muito feliz mesmo, não tenho nem palavras. Achei a camisa muito bonita e com uns detalhes bem legais – disse a menina de apenas 16 anos e 1,37m de altura.

Visotto, atualmente sem clube, foi o primeiro a dar conselhos para a jovem ginasta. Medalhista de prata nos Jogos de 2012, em Londres, o jogador de vôlei disse que o caminho para subir no pódio é manter a tranquilidade.

– A coisa mais importante é o que você está fazendo, se dedicando todo dia. É um sonho, mas você tem que ficar tranquila. Saber que você fez o seu máximo para estar ali. Que essa tranquilidade se transforme em uma performance linda. Vai estar todo mundo torcendo – incentivou.

Mariana, ex-nadadora, lembrou que, assim como Flavinha, também começou muito cedo. Desde os quatro anos nas piscinas, Brochado participou de sua primeira Olimpíada aos 19 anos, três a mais que a pequena rubro-negra terá quando fizer sua estreia.

– A Flavinha parece encarar com muita tranquilidade as competições, o público e a pressão. Parece que ela está ali realmente se divertindo. Tenho certeza que ela vai se sair muito bem e acho que o Brasil vai fazer bonito. Minha primeira Olimpíada, em 2004, já me senti abençoada por ter participado de uma edição onde tudo começou. Acho que ela é ainda mais sortuda de participar de uma dentro de casa. Nem nos melhores sonhos, os brasileiros acharam que um dia a gente pudesse sediar os Jogos Olímpicos. Todos têm que aproveitar essa chance única – disse, ao lembrar de Atenas.

A camisa possui a tecnologia ClimaCool, com pontos de maior ventilação e combate ao calor e ao suor. Assim, o material permite que o atleta permaneça mais tempo com a temperatura ideal ao corpo. Disponível para venda a partir desta sexta-feira, nas lojas Adidas, e-commerce, lojas oficiais do clube e lojas do varejo esportivo em todo o Brasil, cada unidade vai custar R$ 249,99 (adulto) ou R$ 229,99 (versões feminina e infantil).

No clima dos Jogos Olímpicos, o Flamengo entra em campo no próximo domingo, diante do São Paulo, de roupa nova. A partida será realizada no Mané Garrincha, em Brasília, às 16h.

Fonte: Globo Esporte

Veja também

  • Ué, já é a terceira camisa lançada este ano…
    Será que não vai ter a branca???
    Pow essa camisa aí está da cor do 2° uniforme de treino atual…???

  • Só de possuir a marca Flamengo já fica LINDA. pessoal muito corneteiro. mas esse preço hein.

  • Outra camisa adidas da série “comum com logotipo do clube”.

    Pior do que a falta de variação e criatividade só o preço que ela cobra em seus produtos aqui no Brasil.

  • Eu só compro ano que vem, comprei a Flamangueira e a papagai de vitem por 179,00 as duas. Mais barato que uma desse ano.

  • Realmente não entendo. O pessoal da Adidas anda sem a menor criatividade. Primeiro uma camisa toda preta, agora uma toda cinza. Qual será a próxima novidade, uma toda vermelha?
    Parece roupa de treino.

    • A próxima vai ser um cinza mais claro, pra completar o degradê.

    • Era para a camisa preta ter sido lançada ano passado, e não fizeram devido ao momento do clube não ser bom como agora.

    • Bonita era a Azul e amarela da Olimpikus

      • Você pegou a pior da Olimpikus pra comparar com a melhor da adidas, o lançamento 2016, então já tá respondido….

  • Muito bonita, gostei!

  • A adidas e o Fla estão de brincadeira, camisa horrível

Comentários não são permitidos.