Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fla resolve drama da zaga com 3 reforços e foco muda para Guerrero e Sheik

Redação
Redação
Publicação: 21/06/2016
56 Comentários
Atualização: 21/06/2016
Compartilhar

O Flamengo avalia que o “drama defensivo”, responsável por atormentar os torcedores, está teoricamente resolvido com as contratações de Réver, Rafael Vaz e Alejandro Donatti.O último ainda finaliza a transferência para ser anunciado, mas em breve deve estar à disposição da comissão técnica. Os três reforços se somam ao veterano Juan e ao jovem Léo Duarte.

Para a direção, o Rubro-negro possui agora uma zaga titular e reservas de primeiro nível. Embora ainda não tenha sido apresentado e nem sequer treinado com o elenco, Donatti sempre foi visto como titular. No início da temporada, quando os cariocas manifestaram o interesse pela primeira vez, a ideia era a de que o argentino formasse dupla com Juan.

A situação mudou de figura por conta das chegadas de Réver e Rafael Vaz, mas um dos destaques recentes do Rosario Central-ARG segue favorito para ocupar a titularidade, enquanto os demais devem brigar pela vaga restante. A princípio, a tendência é a de que Vaz seja reserva.

A contratação dos três zagueiros em sequência tem uma justificativa. A chegada de Donatti, por exemplo, faz parte de um planejamento para a próxima temporada. O veterano Juan dificilmente emplacará mais um ano e o Flamengo trabalhou para não ficar defasado no setor.

Corresponder ao investimento nos bastidores é a missão dos zagueiros para tirar de vez da defesa o foco de maior crítica no elenco. A diretoria também se concentra em outros setores e se preocupa com a possibilidade de perder jogadores importantes.

Paolo Guerrero e Emerson Sheik são acompanhados de perto pelo departamento de futebol. O peruano está na mira do futebol chinês e o brasileiro convive com o interesse de clubes do Japão, do Qatar e dos Emirados Árabes. Caso um deles deixe o Flamengo, o setor ofensivo será obrigatoriamente reposto.

Independentemente disso, as chegadas de um atacante – Hernane Brocador é um nome que agrada – e de um jogador com poder de articulação no meio de campo são analisadas. Em tese, o problema maior foi resolvido. O Flamengo aguarda a sequência do Campeonato Brasileiro para comprovar o fim do “drama defensivo” e oportunidades no mercado para também se reforçar.

Fonte: Uol

Assuntos:FlamengoPaolo GuerreroRafael VazReverSheik
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
56 Comentários
  • silasT disse:
    21/06/2016 às 09:19

    A diretoria está certa agr o foco tem que ser um atacante(de grife ou goleador msm), e um meia esse de PESO, pra jogar ao Lado de AP e Arão.

    Obs: gostaria de ver o Vargas(chile) no fla.

    Reply
  • Léo Faria disse:
    21/06/2016 às 09:40

    Flamengo não precisa de mais jogadores, Flamengo precisa de um técnico. O Muricy saiu mas parece que incorporou no zé Ricardo. Não adianta contratar meias e atacantes, vão continuar entrando Cirino, Gabriel, Sheik,…

    Reply
    • Leonardo Braga disse:
      21/06/2016 às 10:30

      Chora, lixo

      Reply
    • Mateus Carvalho disse:
      21/06/2016 às 11:11

      concordo precisamos de um Técnico.

      Reply
  • Andre Sevp disse:
    21/06/2016 às 09:45

    Com relação ao Emerson Sheik, se vier proposta, é só agradecer e dizer adeus … agora, o Guerrero, o qual eu sempre achei muito $$$ para pouca bola, entendo que seria interessante tentar um nova formação com o peruano atuando como segundo atacante ao lado do Vizeu (como se fosse um ultimato para ver se pode ainda render alguma coisa no Fla, pq até agora não serviu para nada) … vai que assim, jogando como segundo atacante, essa bichona jogue alguma coisa … DARIA CERTO, GUERRERO E HERNANE BROCADOR, JUNTOS NO ATAQUE DO FLA?

    Reply
    • silasT disse:
      21/06/2016 às 09:52

      Daria certo Vargas e Pato, esses eu posso ter certeza.

      Reply
      • Fabiano Santos disse:
        21/06/2016 às 10:40

        Certeza? Vc bem bola de cristal? Pois é, são torcedores assim q pedem, pedem e pedem um jogador afirmando q vão arrebentar, ai quando não da certo são os mesmos q xingam a contratação.

      • silasT disse:
        21/06/2016 às 11:20

        Nunca pedi um jogador e dp msm que tivesse ido mal o xinguei!!, não sou mais um.

      • Maicon Gomes disse:
        21/06/2016 às 12:17

        Sávio, Romário e Edmundo..

  • Fernando Roelli disse:
    21/06/2016 às 09:46

    Erik que está no banco do Palmeiras, joga muito mais que qualquer um do ataque do Flamengo e o muleke é Flamenguista e tem um sonho de jogar no MENGÃO.
    https://radioglobo.globoradio.globo.com/futebol-clube/flamengo/2014/10/11/REVELACAO-DO-BRASILEIRO-ERIK-SONHA-EM-DEFENDER-O-FLA.htm

    Reply
    • xD disse:
      21/06/2016 às 09:49

      Sera que o Parmeras aceitaria um troca Gabriel > Erik? Ambos por empréstimo claro

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        21/06/2016 às 10:03

        kkkkkkkkk…….xD carano máximo o Flamengo mandava um gandulinha pra nós na troca, o que já é uma boa!

      • El3ment disse:
        21/06/2016 às 10:39

        Gabriel + Cirino + Everton. Manda esse estoque de perna de pau pra outro clube que é lucro.

      • amauri de sa disse:
        21/06/2016 às 21:14

        Pode colocar o Sheik de brinde nessa tua barca?

      • El3ment disse:
        22/06/2016 às 09:41

        Sempre tem lugar pra mais um. kkkkkkkkk

      • Thiago de Castro disse:
        21/06/2016 às 14:31

        seria uma boa viu…
        Ainda acho que poderia ser… manda o Gabriel em definitivo… e pega uns 2 lá por empréstimo ate o fim do ano que vem.

    • Jansen Torres disse:
      21/06/2016 às 10:38

      O Erick não é mau jogador o problema dele é extra campo, adora uma balada para trazer mais um para o bonde é melhor trazer o Imperador da night e da nação de volta. O reforço para o fla é se livrar de Gabriel, Fernandinho e Cirino ( esse quando acerta um drible parece que não acredita e faz sempre a escolha errada. Outra coisa alguém tem q por o Rodinei para treinar cruzamento pq não está acertando nada e mesmo assim é mil vezes melhor que o Pará.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        21/06/2016 às 13:18

        Treinar todo dia e depois na concentração colocar ajoelhado no milho e repetir mil veses… “Não vou dar balão pra área”…
        Kkkkkkkk
        Grande abraço!

    • Carlos Campos disse:
      21/06/2016 às 13:16

      Quem sabe???
      Grande abraço!

      Reply
  • silasT disse:
    21/06/2016 às 09:50

    Pato e vargas no fla, esses seriam os ideais!!

    Reply
    • Thiago de Castro disse:
      21/06/2016 às 10:28

      Concordo… mas ai tem que sair Cirino, Sheik, Gabriel e Fernandinho (mesmo que no fim do ano)…
      Pato só tem mais 6 meses de contrato… salario dele é altíssimo, se o Corinthians n dividir acho inviavel.
      Gosto do Vargas, mas temos muitos jogadores (ruins) na mesma posição… temos que nos livrar deles tb.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        21/06/2016 às 13:15

        Thiago… realmente precisaria de uma barca, desde que não tivéssemos que pagar contrato pros perebas sem eles estarem no time.
        Tinha que ser alguma negociação pra não termos mais prejuízos futuros ainda.
        Grande abraço!
        Mengão sempre!

      • Thiago de Castro disse:
        21/06/2016 às 14:22

        Então… no inicio do ano uns 2 ou 3 times tinham interesse no Everton (Palmeiras era um deles)…
        Já teve time que perguntou sobre o Gabriel… e pelo Canteros…
        Acho que dependendo da situação dá pra tentar envolver um pereba desses…
        O contrato do Dátolo termina (se ainda n foi renovado) agora no meio do ano…
        Ele estava insatisfeito com a reserva…
        O Flamengo sondou mas o Galo disse que não liberava 0800…
        Era a hora de oferecer o Gabriel, se livrava dele e do salario dele e trazia o Dátolo.

      • Carlos Campos disse:
        21/06/2016 às 16:18

        Concordo…
        Também quase passei mal quando no início do ano fiquei sabendo dessas INFELIZES decisões de não aproveitar as chances que se apresentaram e se livrar desses dejetos do futebol.
        CERTAMENTE os empresários desses jogadores tem muita influência e ou grana rolando na mão de uma ou mais pessoas.
        Infelizmente não vejo outros motivos para as “cabeças pensantes” manterem esses pernas de pau.
        Sem contar com os Técnicos como o Muricy que avalizam mal mas muito mal mesmo e defendem a permanência de restos como esses que são bons jogadores para outros times, nunca suficientes para nossas ambições e ao Flamengo.

    • Leonardo disse:
      21/06/2016 às 10:42

      Acredito que o grande problema é o numero alto de jogadores que recebem bem e jogam pouco como o Thiago comentou… Cirino,Sheik,Fernandinho,Everton,Canteiros são jogadores que podem ser vendidos e aliviar muito a folha assim trazendo jogadores de maior nivel como o Vargas.
      Fora Gabriel,Chiquinho entre outros que ainda não sei pra que vieram…

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        21/06/2016 às 13:12

        Concordo…
        Principalmente o Girino…
        Se não nos livrarmos logo dele daqui a 18 meses teremos que compra-lo em definitivo por 15 milhões… e isso está em contrato.
        Que picas heim???
        Grande abraço!

    • Carlos Campos disse:
      21/06/2016 às 13:10

      Pato não vive se machucando???
      Grande abraço!

      Reply
  • frederico seidel disse:
    21/06/2016 às 10:20

    Higuaín esta indo aí logo após a copa américa. Estou afirmando isso porque sou um cidadão que mora num país sério onde nossos representantes são pessoas muito sérias e honestas.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      21/06/2016 às 13:09

      ???????????????????????????????????????????????????

      Reply
  • Mustapha Acariense disse:
    21/06/2016 às 10:28

    Ta beleza, arrumamos a zaga… Alguém sabe quando termina o contrato do Gabriel peteleco???

    Reply
    • Alexandre Luchtemberg disse:
      21/06/2016 às 11:59

      Não adianta acabar contrato, bem capais da diretoria renovar com a “promessa” gabriel

      Reply
      • Paulo Junior disse:
        21/06/2016 às 12:52

        Cara ele tem incríveis 5 anos de contrato esse empresário dele é bom e o Fla uma mãe ele não vai sair não adianta vms aguentar o garoto sustagem por mais 2 anos

      • Carlos Campos disse:
        21/06/2016 às 13:09

        E aí Paulão…Beleza?
        P U T A M E R D A !!!
        Valeu pela informação…
        Mas que coisa mais triste heim???
        Grande abraço.

      • Carlos Campos disse:
        21/06/2016 às 13:06

        Depois de ler, acabei de bater na madeira três vezes e completei com o sinal da cruz!!!!
        Benza Deus meu pai, Nosso Mengão!!!
        Isso NÃO!!!!
        Grande abraço!!!

      • Mustapha Acariense disse:
        21/06/2016 às 18:20

        Até pq seu empresário kleber leite não vai querer perder a mamata.ta explicado pq Gabriel não sai do fla. Ainda tem raízes de kleber leite no Crf.

    • Carlos Campos disse:
      21/06/2016 às 13:04

      Quando souber avisa pra mim também!!!

      Reply
      • Mustapha Acariense disse:
        21/06/2016 às 18:18

        Ele não deve sair do fla nem Yao cedo. Seu empresário Carlos leite não vai perder a mamata. Mesmo kleber leite tendo afundado o Flamengo, o câncer de sua família permanece no clube.

      • Carlos Campos disse:
        21/06/2016 às 19:36

        Valeu!

      • Carlos Campos disse:
        22/06/2016 às 12:49

        Valeu Mustapha!!!
        Grande abraço!

  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    21/06/2016 às 11:02

    Antes de contratarem jogadores caros deveriam perguntar para o Jayme se ele vai colocar para jogar, senão nem contrata pq estão fazendo a nação passar raiva com essas escalações ridículas.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      21/06/2016 às 13:16

      Jaime gosta de pereba baratinho…pensa pequeno como sempre. Zé abre o seu olho!!!!

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    21/06/2016 às 11:13

    Já é terça feira e o único que noticiou o Donatti foi o Uol, tá estranho.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      21/06/2016 às 13:03

      É mesmo Almir…

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      21/06/2016 às 13:15

      Boa tarde meu Xará. Eu também estranho isso…se tivesse fechado mesmo vinha, anunciavam e depois ele voltaria para a Argentina para finalizar a papelada e vir em definitivo. Tomara que seja verdade mesmo. SRN.

      Reply
    • silasT disse:
      21/06/2016 às 15:19

      O maurocersar, disse que falta mt pouco.

      Reply
  • Luciano Pereira disse:
    21/06/2016 às 11:24

    COLUNA DO FLAMENGO, algumas imagens estão tomando toda tela. Aquele tipo de designer é horrível. Mantenha esse estilo, pois é mais leve e fácil na hora de postar os comentários.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      21/06/2016 às 13:02

      Apoiado!!
      Grande abraço!

      Reply
  • Yan Costa disse:
    21/06/2016 às 12:16

    Guerrero e Sheik ??? Tinham que se concentrar em Cirino e Gabriel, vender, emprestar, doar, sei lá…. Por mais que reclamemos, Fernandinho não sairá, veio de empréstimo, Márcio Araújo está “bem” dentro das possibilidades e limitações dele e é um bom banco. Se é para manter Canteros no Elenco apenas para depositar mais 100mil na conta dele, vende logo ! Enfim….na minha opinião Guerrero e Sheik ficam, até porque pela morosidade dessa Diretoria, contrataríamos um atacante em outubro (machucado), teria condições de jogo final de novembro, mas só jogaria nas últimas duas rodas de dezembro após treinar com bola ¬¬

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      21/06/2016 às 13:02

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
    • Antonio Marcos de Brito disse:
      21/06/2016 às 15:49

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Maicon Gomes disse:
    21/06/2016 às 12:32

    Se caso Guerrero e Sheik sejam realmente vendidos, deve algo em torno de 30 milhões.
    Com esse dinheiro pegaria o Kayke e compraria o A. Patrick. O que sobrasse iria guardar, esperando o dinheiro do Broca e ver se o Adryan será negociado em definitivo.
    Aí sim teria dinheiro pra contratação, um E. Ribeiro ou R. Goulart, por exemplo (prefiro o Goulart). Provavelmente ainda sobraria uma boa quantia, que poderia novamente ser guardada ou investida em alguma contratação eventual.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    21/06/2016 às 12:56

    Acabo de ouvir na Rádio Globo que o Guerrero só fez hoje trabalho na academia e que TALVEZ não jogue amanhã.
    Se não jogar amanhã só reforça a possibilidade de já estar sendo negociado.
    Aguardar pra ver no que vai dar…
    Mengão sempre!.

    Reply
    • silasT disse:
      21/06/2016 às 15:17

      Sheik já foi, ta resfriado……..

      Reply
    • Mathew Pinto disse:
      21/06/2016 às 15:30

      é o que eu acho também. Devem estar negociando o cara…srn

      Reply
  • Júnior Morais disse:
    21/06/2016 às 14:48

    Boa, estão contratando o Donatti, bom zaguero, já pensando na aposentadoria do Juan ano que vem.

    Reply
  • Manoel Dos Santos Júnior disse:
    21/06/2016 às 20:08

    Vai contrar gringo bom de bola para ficar encostado…

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogos da Copa hoje: Portugal de Cristiano Ronaldo, Espanha de Yamal e mais 4 seleções entram em campo

Jornal americano coloca Zico, ídolo do Flamengo, em lista de maiores jogadores que não conquistaram uma Copa do Mundo

4 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

30 25

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

23 62
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

1 6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. RAPHAEL DA COSTA COELHO em Romário abre mão de salário durante a Copa do Mundo; veja o valor que o ex-Flamengo recebe como senador

    MENTIRA

  2. Leandro Martins em Cria do Flamengo reencontra freguês Haaland em jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

    Alguém pode me explicar porque o Flamengo não garimpa oportunidades no futebol africano? A Copa esta ai mostrando o potencial…

  3. Leandro Martins em Nova contratação? Jogador francês chega ao Rio e veste camisa do Flamengo; veja foto

    Cade o Boto com os reforços. ?? Qual a desculpa desta vez? Fora Boto

  4. Leandro Martins em Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

    Vende logo e traz outro mais ofensivo, que apoie melhor o ataque

  5. Carlos Magno em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Manda embora esse Emerson Royal

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo