Flamengo 1×0 Vitória: Atuações e notas do jogo

Compartilhe com os amigos

Felipe Vizeu é destaque no Flamengo, e Cirino passa em branco. Decisivo, revelação da base marca gol da vitória e ainda faz bela jogada. César Martins mostra oscilação, e atacante falha nas conclusões e no domínio de bola

César Martins
Mais uma partida na qual mostrou oscilação. Pelo lado positivo, foi mais uma vez voluntarioso e sem hesitar nos chutões. Mas quase comprometeu o time com recuadas de bola complicadas para Alex Muralha e algumas rebatidas erradas. Nota: 5,0

Marcelo Cirino
Não faltaram chances de gol, mas o atacante mais uma vez passou em branco. Falhou nas conclusões e teve problemas algumas vezes no domínio de bola. A ressalva positiva é a intensa movimentação em campo. Nota: 5,0

Felipe Vizeu
Autor de uma bela jogada que quase terminou em gol de Mancuello, o atacante mostrou novamente posicionamento e qualidade de artilheiro. Incomodou a marcação o tempo todo e apareceu bem na área para fazer o gol da vitória. Nota: 7,0

Confira todas as notas:

Alex Muralha [GOL]: 6,5
Rodinei [LAD]: 6,0
Léo Duarte [ZAG]: 5,5
César Martins [ZAG]: 5,0
Jorge [LAE]: 6,0
Márcio Araújo [VOL]: 5,5
Willian Arão [VOL]: 6,5
Alan Patrick [MEI]: 6,5
(Cuéllar [VOL]: 6,0)
Mancuello [MEI]: 6,0
(Everton [MEI]: 5,5)
Marcelo Cirino [ATA]: 5,5
(Gabriel [ATA]: 5,0)
Felipe Vizeu [ATA]: 7,0

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • M. Araujo foi bem, mais o cuellar ainda é a melhor opção, apesar de roubar muitas bolas, errou vários passes, em muitos momentos lembrou o willians, craque pra desarmar e devolver a bola na sequencia. Mais MA é boa opção pro elenco, espero que o cuellar volte qnd tiver 100%.
    Meio campo ideal: Cuellar, Arão, Mancu, A Patrick
    Marcação e qualidade no passe.

  • 6 pro Mancuello e 5,5 pro Marcio Araujo? Mancuelo foi um dos piores em campo, senao o pior ao lado do Cirino. O cara ainda nao mostrou a que veio, esta assustado.
    Marcio Araujo apesar de toda sua deficiência, conseguiu dar um equilíbrio ao meio campo. Hj eu jogaria com ele, Cuellar e liberaria um pouco mais o Arao para jogar ao lado do AP.

  • kkkkkkkkkkkkkk esse cara que da as notas ta de sacanagem. time ontem jogou demais tirando a ameba do Cirino .

    G4 … Melhor do RJ .
    Antis piram ..

  • marcio araujo merece um 7!!!sem duvida nenhuma

  • Esse GE ta de sacanagem, só pode.
    LD, um monstro lá atrás, nota 8 no mínimo, Arão, MA excelentes, 8 também, Vizeu muito bem, fez gol 9, Patrick, muito bem 8, Rodinei apoiou pra porra 8. Muralha, César M.7,5.
    **Mancuello(tem que melhorar), mas boto fé nele. Zé tem que conversar e achar o seu posicionamento correto no esquema. Cirino realmente todo atrapalhado…tem que ter calma, está muito ansioso e se atrapalha todo, mas tem espaço.
    No geral, minha média é 8 e o time está ficando com cara de Zé Ricardo. O time no 4-4-2 rende muito melhor. O time estava mais compacto e o destaque mais uma vez é a postura, muita entrega, MA muito bem, na boa, vamos ser justos. Ta ficando bom…agora é o Palmeiras, jogo duro, teste de fogo. Galera de BSB, vamos lotar em… apoiar até o fim. Estou em Brasília, aqui só se fala no jogão…eu já estou lá.rsrsrs. Bora Mengão.

  • Porra não to acreditando que to vindo aqui pra reclamar da nota do caramujo!.kkkkkk…..5,5..?….7 seria mais c justo.

    • kkkkkkkkk… tomara que ele cale a boca de todo mundo para o bem do Flamengo… kkkkk

  • Kkkkkkkkkkk Mancuello com nota boa? Perdeu gol feito, não ajudou em nada, tudo bem que tava sem jogar, mas não é por isso que vai ter nota boa

    • Qual gol? Quem perdeu gol feito foi Patrick amigo. Mancuello não foi bem realmente, mas começou bem e caiu…o Zé tem que bater um papo com ele, tem muita bola na minha opinião.
      O Fla se concentrou pela direita com Rodinei, Mancuello tem que ficar na intermediária, fazendo a ligação. Teve horas que ele e Patrick estavam na mesma posição…isso se corrige com o tempo. Só 2 jogos, muito pouco. Boto fé no Hermano. SRN.

  • Mancuello, a decepção. Novo Mugni, Canteros, Sambueza, Botinelli…

    • To começando a ficar preocupado … vamos esperar mais um pouco !

      • Ainda acho que ele vai render muito. Zé tem que bater um papo com ele e encaixar o posicionamento, ele joga bem na intermediária, perto do Patrick e do Arão. Calma que vai melhorar sim.

        • Tomara … só é um pouco de receio por já termos alguns exemplos… mais concordo que ele joga muito mais que esses jogadores !…deve ser como você falou no comentário com o Brotinhas !

    • Mancuello amigo joga muito…nem tem comparação. Começou bem, mas foi sacado da equipe pelo Muricy e pelo Jaime, ficou 4 jogos no banco, isso quebra uma sequência. Ele chegou a pouco cara…ainda tem a adaptação, por isso pode ter uma oscilação. Normal a meu ver, mas nada de comparações. Canteros para mim, foi mal utilizado e sacrificado pelo “pofexo luxa”, que não sabe nada de futebol. SRN.

      • Concordo c vc cara

  • Vou falar a real existe uma seletividade por parte de alguns torcedores, se aquele gol que o mancuello perdeu fosse o marcio araujo ou o cesar martins todo mundo iria cair de pal com um desses dois, mas como foi o mancu ninguém fala, aliás não só pelo gol perdido, mas por não participar do jogo, o argentino foi o pior em campo na minha opnião… talvez seja por isso que vinha sendo reserva.

    Se eu sou o treinador, meu meio seria: Marcio araujo, Cuellar, Arão, Alan.P. Assim a frente da zaga ficaria mais protegida, e o Alan.p e Arão na criação.

  • Vou falar a real existe uma seletividade por parte de alguns torcedores, se aquele gol que o mancuello perdeu fosse o marcio araujo ou o cesar martins todo mundo iria cair de pal com um desses dois, mas como foi o mancu ninguém fala, aliás não só pelo gol perdido, mas por não participar do jogo, o argentino foi o pior em campo na minha opnião… talvez seja por isso que vinha sendo reserva.

    Se eu sou o treinador, meu meio seria: Marcio araujo, Cuellar, Arão, Alan.P. Assim a frente da zaga ficaria mais protegida, e o Alan.p e Arão na criação.

    • Qual gol? O que eu vi foi o A. Patrick sem goleiro perder, com uma jogada espetacular do Vizeu…na boa, qual gol que Mancuello perdeu…desculpe eu não estou me lembrando mesmo.
      Mancuello a meu ver precisa de uma sequência e ir se ajustando ao esquema. Pô não foi bem, mas calma, o cara vinha bem e o Muricy no famigerado 4-3-3 simplesmente sacou o cara, e nada mudou… e Jaime que não gosta de Argentino (rsrsrs), o sacou também e nada mudou…será ele o problema? Isso acho que abalou a sua confiança…ele tem lugar nesse esquema a meu ver, o Zé tem que conversar e achar o espaço dele…claro, se não der ai paciência.
      *Gabriel, entrou para quê? Nada. Entraria com o Ederson então. Só uma opinião.
      *O Arão recuou um pouco e deu mais consistência no meio junto com MA…MA na marcação 1º volante, Cuella e Arão no meio, sendo Arão mais adiantado. Perfeito. Na ligação eis a questão…Patrick faz mais o meia, Mancuello é na intermediária, mais pro lado de campo para não bater cabeça com Alan. Vi isso uma hora, os dois na mesma posição…é só corrigir isso e cobrar do Hermano movimentação e mais ação. Dá liga de boa. SRN.

      • A meu ver, o Mancuello merece é ir para o banco. E um jogador que se esconde do jogo e só aparece nos lances de bola parada. Não acho que ele vinha bem com o Muricy, muito pelo contrário, já era um jogador omisso. Fez lá seus golzinhos em times pequenos do estadual e só. Ser omisso é uma das piores (talvez a pior) característica que um jogador de futebol pode ter. Espero (e espero MUITO) está enganado, mas a impressão (apenas impressão) que eu tenho é que o Mancuello será mais um desses jogadores que são escalados mais pelo nome do que pelo futebol. Espero que ele queime minha língua. O que o Junior falou aí é verdade: a torcida (pelo menos grande parte dela) da tratamento diferente aos jogadores! Quando um jogador como o Marcio Araújo, por exemplo, vai mal, querem crucificar o cara (de fato, quando um jogador vai mal, tem que ser criticado mesmo). Mas quando um jogador mais renomado vai mal, como o Canteros, por exemplo, a torcida fica passando a mão na cabeça do cara e arrumando mil e uma desculpas para justificar a má atuação. Aliás, meu maior medo é que o Mancuello vire um novo Canteros. Talvez, a única coisa boa que o Muricy tenha feito foi ter afastado esse argentino inútil do time.

        • Amigo, respeito, mas não posso concordar. Mancuello ao contrário do que você escreve, me desculpe, mas quando chegou foi muito bem, sim. O problema é a expectativa que se cria sempre que vem um bom jogador para o Flamengo. O cara vinha em uma sequência boa a meu ver, de repente tiram…quem entrou (Gabriel), o que fez? Nada, o time mudou por isso? Não. OK. *Mencuello chegou a quanto tempo? O cara agora que esta dominando o idioma, se adaptando, isso tudo conta. Essa barração equivocada a meu ver, abalou a confiança dele.
          Ve Erazo, não deu certo aqui e vem bem no Atlético-MG. Outros casos como: Conca, D’Ale, Dátolo, que começaram mal e hoje olha como estão. Amigo a nossa torcida de um modo geral é muito imediatista. Para o Fla é ruim, para os outros é bom…mistérios…
          *Canteros teve um 2014 ótimo, ai vem um tal de Luxa e me ferra com o cara…escalando ele de tudo, menos de 2º Volante. Perdido como estava Muricy. Ai o torcedor massacra o cara e dizem que é um lixo, não joga nada, sem sangue…eu não concordo. Empresta ele e vamos ver se ele é mesmo ruim, ou é só no Flamengo…que tal?
          Mancuello tem que ser escalado e dar uma sequência para ele. Não vou dizer aqui como ele joga, pois todos sabem. Eu acompanho e muito campeonato Argentino e não acredito que o Mancuello desaprendeu a jogar bola de repente o mesmo se aplica a Canteros. è dar oportunidades: Jorge vem mau, deu uma melhorada, tiraram ele? Não olha só, foi só mudar o esquema e o moleque ta voltando a jogar bem…Guerrero com certeza com um técnico que sabe de esquema e tática mesmo, vai encontrar lugar para ele. Eu dou moral ao Mancu ainda.

          • Eu tbm respeito sua opinião, mas discordo. Não acho que ele vinha bem. Não jogou nada na semi-final contra o Vasco e menos ainda nos jogos contra o Fortaleza. Teve destaque em jogos contra times pequenos do estadual, o que não quer dizer nada. Na minha opinião, a barração dele foi mais do que merecida. Não acho que o problema dele seja técnico. E bem visível que é um jogador de qualidade, mas, até aqui, ele vem se mostrando um jogador omisso. Até concordo que ele mereça uma sequencia omo titular, mas, se não corresponder, tem que voltar para o banco. Um jogador, em hipótese alguma, pode ser escalado só porque tem nome. Não acho que expectativa de torcedor seja um problema ou pelo mnos não deveria ser. Quem vai jogar no Flamengo, tem que está ciente de que está indo para o time com a maior torcida e uma das mais exigentes do mundo. Muita expectativa foi criada em cima do Rodinei, do Arão, do Cuellar (esse então nem se fala) do Muralha… E isso não parece ser um problema para eles. Sem falar que o próprio Mancuello disse que isso não seria um problema já que estava em um time que possui 7 Libertadores, e estava acostumado a lidar com a pressão da torcida.

            Não acho que o Erazo não tenha dado certo por causa da torcida. Um jogador não ir bem em um clube e se destacar no outro é a coisa mais normal do mundo. Alan Patrik não foi bem no Palmeiras e vem se destacando no Fla. Kelvin tbm não foi bem no Palmeiras e hoje é um jogador importantíssimo para o São Paulo, que está nas semi-finais da Libertadores(entre tantos outros exemplos). Vai me dizer que a culpa é dos Palmeirenses por esses jogadores não terem rendido ? Eles simplesmente não deram certo. Com o Erazo foi a mesma coisa. E ele fazia por merecer as vaias que sofria. O cara fudeu o Flamengo em um Fla & Flu entregando 3 gols, quase fez o Fla perder um título carioca cometendo um penalti ridículo na final contra o Vasco. Sempre que entrava, ia mal. Não conseguia sequer ter atuações que pudessem ser chamadas de descente.

            O fato do Canteros cara ter tido um bom segundo semestre em 2014, não significa muita coisa. O ridículo Gabriel tbm foi bem no segundo semestre de 2014, isso quer dizer que ele é bom ? A maior desculpa que usavam para defender o Canteros é que ele jogava fora de posição. Mas qual é a posição dele ? Quando ele jogava de 2º volante e ia mal, falavam que ele tinha que jogar de meia, com mais liberdade etc etc etc… Quando ele jogava de meia e ia mal, falavam que ele tinha que jogar de 2º volante, porque era a posição de ofício etc etc etc… Nunca se decidiam. E outra, jogar fora de posição é desculpa para ele ser um morto dentro de campo ? Jogar fora de posição é desculpa para ele errar passes e lançamentos bizonhos ? Até o Twitter oficial do Fla já zuou o cara (o que, por sinal, eu achei errado). Engraçado como todo mundo era culpado pelas atuação pífias do Canteros, menos ele. Marcio Araújo, assim como o Canteros, teve um 2015 ridículo. Mas, no caso dele, ninguém falava que jogava fora de posição, ninguém culpava o treinador, ninguém passava a mão na cabeça dele, como faziam com o Canteros. VOCÊ TEVE UMA ÓTIMA IDEIA: emprestar o Canteros para ver se ele é ruim mesmo. Mas só queria te lembrar que já fizeram isso quando ele estava no Velez. Foi emprestado para o Villarreal e não conseguiu vingar, NO ANO EM QUE O TIME ESTAVA NA ”SEGUNDA DIVISÃO”. Acho que isso já quer dizer alguma coisa, né ? rsrs… Na época em que o Fla estava concretizando a contratação do Canteros, eu comecei a seguir sites e jornalistas argentinos, no twitter, para saber como andava a negociação. E eu cheguei a ler o post de um jornalista (não lembro o nome) dizendo que o Canteros não merecia todo aquele esforço que o Fla estava fazendo para contrata-lo. Dizendo que era melhor o Fla concentrar os esforços para contratar o lateral Milton Casco (outro argentino que o Fla tentou contratar na época). Atualmente, Casco é titular no River. O Canteros, felizmente, nem no banco do Fla fica. ZzzzzzzzZ………….

            Pra finalizar, acho que ainda é cedo para dizer se o Mancuello vai ou não vai dar certo. Sem dúvidas que é um jogador de qualidade. Mas é inegável que, o que ele apresentou até o momento, é pouco perto do que se espera. Não questiono a técnica, mas essa omissão dele é inaceitável. Acredito que, até o final do 1º turno do BR, já poderemos fazer um melhor julgamento dele.

      • Gabriel entrou porque de todos os nossos pontas ele é o que mais ajuda na defesa (o que faz muito bem) e o time naquele momento queria segurar o jogo (da mesma forma que aconteceu na partida anterior)… Mesmo assim ele deu um gol para o Everton que acabou perdendo a chance de matar a partida. E ele vai continuar entrando sempre quando o jogo estiver nessa mesma situação. Não adianta só ver o jogador que vai ao ataque… Para cada situação tem um jogador ideal.

    • Concordo com o que você disse sobre o Mancuello e esse meio campo aí que você sugeriu, eu tbm acho que seria o ideal. Arão é um volante que gosta muito de apoiar o ataque, e com Marcio Araújo e Cuellar dando proteção a zaga, consequentemente, ele (Arão) teria mais liberdade para subir. Mancuello, infelizmente, até o momento, não vem fazendo nem uma coisa nem outra. E convenhamos, né? E muita injustiça com o Cuellar deixá-lo de fora do time! Ele vinha jogando bem, mesmo com o time em má fase. O cara é um leão em campo.

  • Leo Duarte 5,5? O cara não errou nada, fez um jogo perfeito, mais uma vez.
    MA 5,5? Roubou milhões de bolas e errou pouquíssimos passes.
    Tá de brincadeira!

  • Leo Duarte 5,5? O cara não errou nada, fez um jogo perfeito, mais uma vez.
    MA 5,5? Roubou milhões de bolas e errou pouquíssimos passes.
    Tá de brincadeira!

    • Verdade !

  • Se entrar o Cuellar ao lado do Caramujo e avançar o Arão que é bom
    passador e infiltra bem, colocando-o ao lado do Alan, e na frente o
    Éverton ou Éderson apoiariam o Viseu no ataque…

    • Concordo Abutre. Meu meio seria: Marcio araujo, Cuellar, Arão e Alan.P.

      Na frente Vizeu com o Ederson ou everton.

      • Justo… M. Araujo rouba a bola e Cuellar se apresenta como opçao de passe dos companheiros… Oq M. Araujo nao faz, pq fica parado

    • Vendo o Mancu hoje…vou ser obrigado a concordar com você .. iríamos ganhar com o ímpeto do caramujo ao lado do cuellar…e já que o Mancu não está fazendo diferença na frente.. colocaria o Arão pra criar junto com o Alan .

    • sei não!acho que ficava um pouco engessado,essa formação é boa para jogar fora,tipo arena curintia,gremio,inter e palmeiras.

    • Pode dar certo… Meio campo marcador não deixa muito espaço para o contra-ataque… Eu sempre fui adepto da teoria de que tem que “arrumar” a defesa primeiro para depois partir para o ataque. Patrick e Ederson soltos na frente para criar.. Pode dar uma dorzinha de cabeça aos adversários…

    • Concordo. Teriamos um meio mais encorpado e dando mais proteção a zaga.

  • Se entrar o Cuellar ao lado do Caramujo e avançar o Arão que é bom
    passador e infiltra bem, colocando-o ao lado do Alan, e na frente o
    Éverton ou Éderson apoiariam o Viseu no ataque…

  • Eu continuaria com o Mancuello, Ele não foi mal e precisa se adequar para melhorar.

    O time foi melhor no primeiro tempo que no segundo.

  • Eu continuaria com o Mancuello, Ele não foi mal e precisa se adequar para melhorar.

    O time foi melhor no primeiro tempo que no segundo.

    • Concordo com você quando fala que o time foi melhor no primeiro que no segundo…. quando Mancu sai o Alan ficou sozinho no meio campo…o futebol dele caiu ainda mais depois da saída do Mancu !

      • Contra o Palmeiras vai ser um jogo aberto. A defesa deles é fraca mas o ataque poderoso.

        Temos que ir pra cima.

        • Concordo… não podemos perder as oportunidades que surgirem…como anda acontecendo!… acredito que o palmeiras vai brigar pelo título… vái ser um bom jogo… mesmo o time em formação vamos ter uma boa ideia de onde podemos chegar !

  • O time foi bem, se começar a definir bem o último lance podemos ser competetivos.

  • O time foi bem, se começar a definir bem o último lance podemos ser competetivos.

  • No próximo jogo ,não estaremos em casa. Brasília é diferente,Palmeiras vem bem.Acho que ele deveria tirar o Mancu e reforçar o meio com o cuelllar,fzd uma trinca com ele,Márcio Araújo e Arão. Patrick Armando, e alguém encostando com o Vizeu. O problema é quem, porque o Cirino não ta legal ,ele é melhor no segundo tempo.

  • No próximo jogo ,não estaremos em casa. Brasília é diferente,Palmeiras vem bem.Acho que ele deveria tirar o Mancu e reforçar o meio com o cuelllar,fzd uma trinca com ele,Márcio Araújo e Arão. Patrick Armando, e alguém encostando com o Vizeu. O problema é quem, porque o Cirino não ta legal ,ele é melhor no segundo tempo.

  • Eu achava que era desculpa quando ele Falava que era o esquema tático. Mas como o Jorge melhorou cara.Agride,marca…ainda pode melhorar porque JÁ vimos mais dele, mas…Márcio Araújo jogou muito bem,pra função dele:desarmar .Arão também marcou forte.É, estamos melhorando aos poucos,ainda tem coisas a acertar.

  • Eu achava que era desculpa quando ele Falava que era o esquema tático. Mas como o Jorge melhorou cara.Agride,marca…ainda pode melhorar porque JÁ vimos mais dele, mas…Márcio Araújo jogou muito bem,pra função dele:desarmar .Arão também marcou forte.É, estamos melhorando aos poucos,ainda tem coisas a acertar.

    • Então, se entrar o Cuellar ao lado do Caramujo e avançar o Arão que é bom passador e infiltra bem, colocando-o ao lado do Alan, e na frente o Éverton ou Éderson apoiariam o Viseu no ataque…

    • Então, se entrar o Cuellar ao lado do Caramujo e avançar o Arão que é bom passador e infiltra bem, colocando-o ao lado do Alan, e na frente o Éverton ou Éderson apoiariam o Viseu no ataque…

      • Vdd, o Arao e um meia-armador ña def e maid um jogador , mas no ataque e um jogador de estrena inteligencia.

  • Satisfeito com o desempenho hoje, apesar de achar q o time ta errando muito no último lance….poderia ter liquidado o jogo.

    Uma coisa é certa, Cirino ta mal e Gabriel e Everton, só no segundo do tempo mesmo, não podem ser titulares.

    Temos q concordar, M Araújo merece manter a vaga, apesar da deficiência.

  • Satisfeito com o desempenho hoje, apesar de achar q o time ta errando muito no último lance….poderia ter liquidado o jogo.

    Uma coisa é certa, Cirino ta mal e Gabriel e Everton, só no segundo do tempo mesmo, não podem ser titulares.

    Temos q concordar, M Araújo merece manter a vaga, apesar da deficiência.

  • A nota do citrino foi 5 ou 5,5?

  • A nota do citrino foi 5 ou 5,5?

  • Mais uma vez… Cirino com a mesma nota de Léo Duarte. Esse cara que dá nota é um analfabeto de futebol.

  • Mais uma vez… Cirino com a mesma nota de Léo Duarte. Esse cara que dá nota é um analfabeto de futebol.

    • Kkkkkk…boa !

    • Esses caras que dão notas devem ficar em home-office tomando uma gela e consumindo cristal azul. Ou então eles só assistem os melhores momentos da partida.

Comentários não são permitidos.