Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo 2×2 Alan Patrick: Atuações e notas do jogo

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 20/06/2016
120 Comentários
Atualização: 20/06/2016
Compartilhar

Meia dá assistência, mas desperdiça pênalti decisivo no fim do jogo. Arão e Márcio Araújo vão bem, enquanto Réver bobeia no segundo gol são-paulino

Alan Patrick
O melhor do time até perder um pênalti no fim do jogo que daria a vitória ao Rubro-Negro. Boa movimentação pelos dois lados do campo, chamou para si a responsabilidade de conduzir o time e ajudou na marcação. Teve alguns momentos de apagão, mas reagiu. No lance do segundo gol rubro-negro, cruzou com perfeição na cabeça de Willian Arão. Só que falhou na hora “H”. Nota: 7,0

Márcio Araújo
No lance do primeiro gol do São Paulo, pediu falta na disputa de bola com o atacante Calleri, mas o juiz mandou seguir. Lance duvidoso. Fora isso, marcou os adversários bem de perto e apareceu no ataque em alguns momentos. Nota: 7,0

Willian Arão
É quem comanda a saída de bola do Rubro-Negro. Cometeu alguns erros de passe, mas foi bem na maior parte do tempo. Continua sendo uma ótima opção ofensiva com suas chegadas na entrada da área. Arriscou chutes e foi muito bem na hora de cabecear para marcar o segundo do Flamengo. Cada vez mais assume posição de liderança em campo. Nota: 7,5.

Confira todas as notas

Alex Muralha [GOL] – 6,0
Rodinei [LAD] – 6,0
Réver [ZAG] – 5,5
Rafael Vaz [ZAG] – 6,0
Jorge [LAE] – 6,5
Márcio Araújo [VOL] – 7,0
Willian Arão [VOL] – 7,5
Alan Patrick [MEI] – 7,0
Everton [MEI] – 6,0
(Fernandinho [ATA] – 6,5)
Marcelo Cirino [ATA] – 5,5
(Gabriel [ATA] – 5,0)
Felipe Vizeu [ATA] – 6,0
(Emerson Sheik  [ATA] – 6,0)

Fonte: GE

Assuntos:brasíliaempategol
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
120 Comentários
  • Zéx Cunha disse:
    19/06/2016 às 18:52

    Técnico filho da puta!!! Mancuello poderia ter entrado, e ele me colocar esse gabriel!

    Reply
    • Mengão 40 milhões série A disse:
      19/06/2016 às 18:55

      Agora vc falou, esse zé é um filho duma rapariga barata!!!

      Reply
  • lucas macedo disse:
    19/06/2016 às 18:57

    Mexe mal o zé

    Reply
    • Dieki disse:
      19/06/2016 às 20:11

      Demais. Deu padrao ao time, mas mexe muito mal.

      Reply
    • Rafael Mengão disse:
      19/06/2016 às 20:17

      Vou mais adiante , ele escalou mal dnv

      Reply
    • Lucas disse:
      19/06/2016 às 21:50

      Everton e cirino pediram pra sair…

      Reply
  • Junior Alemão disse:
    19/06/2016 às 19:07

    Tomá no cú com esta manchete… o cara teve azar, mas jogou bem… não crucifiquem o cara, poha..

    Reply
    • PR disse:
      19/06/2016 às 19:35

      O pior é o Fraco do Sr ZR, que está demonstrando ser. Estou achando quem está escalando é o bizonho do Jaime, MA, não jogo nem no meu time, cuellar é muito mais jogador, mancuello não pode ser banco. As substituições do Sr ZR da até medo. É sempre os mesmos, porra muda crl. Coloca a molecada, canteros o Mozer sei lá, mas não essa imundície que sempre entram.
      Sr ZR esse resultado é culpa sua. Já poderíamos estar ganhando o jogo tnc.

      Reply
      • JSG disse:
        19/06/2016 às 20:01

        O time jogou bem. Porém concordo contigo em partes. Gabriel e Sheik entrando nao deu né.
        E o Canteros? Está na folha salarial e nao é emprestado, mas tbém não é utilizado?
        E o Cuellar e Mancu poderiam ser testados.

    • carlos diniz disse:
      19/06/2016 às 19:57

      Verdade. O AP tem jogado muito e sendo regular. Perder o pênalti não tira o seu mérito. Ele e o Arão são a lucidez em campo.
      SRN

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        19/06/2016 às 22:00

        Muito bem dito…
        SRNegras!

  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    19/06/2016 às 19:09

    cirino hoje foi bem e ficou abaixo do everton..por favor né.. zé ricardo esta desmotivando os caras que custaram 20 milhões ao flamengo..pqp preterir esses caras para entrar todo jogo fernandinho e gabriel…o sp abdicou de jogar depois da expulsão,jogo pra mancuello bate bem de fora tem boa vizão de jogo…o time tem que jogar no 442 losango muralha rodney rever e vaz,jorge cuellar de 1 volante arão de ala direita e mancuelo de ala esquerda,patrick de armador solto cirino( o de hoje) e guerrero…everton,fernandinho,ederson devem ser opçaõ pra jogar no contra ataque no meio de 2 tempo,M.a bom reserva,pode entrar pra segurar a marcação junto com cuellar tbm nesse esquema com o jogo a nosso favor…agora ficar com essa insistencia de jogar com pontas… 1 pelo menos ficara sempre escondido no jogo,ou seja no minimo menos 1 em campo..

    Reply
    • kenywats disse:
      20/06/2016 às 02:42

      Cirino custa mais do que os dois estrangeiros juntos e o Fla precisa vendê-lo se não quiser “morrer” numa grana preta pra ficar só com 50% do passe dele. Por isso ele terá sempre que jogar, pra ver se entra em alguma fase milagrosa pra fazer um bom DVD.

      Reply
  • Daniel Resende Dantas disse:
    19/06/2016 às 19:12

    Estava no estadio e MA nao eh jogador de futebol. É uma piada esse cara estar no time do FLAMENGO em pleno 2016.
    No primeiro gol, ele entregou. No segundo gol estava perdido em campo, e quando resolveu marcar o cara que cruzou, ele so cercou.
    jogador patético que não faz nada o jogo inteiro a não ser tocar pro lado, e não marca ninguém. Espero que o Ze Ricardo saia pq eu não aguento mais ver mancu e cuellar no banco pra everton, Gabriel, ma e cirino.

    Reply
    • Emerson Freitas disse:
      19/06/2016 às 19:38

      Parabéns você estava no estádio e viu o mesmo jogo que vi pela TV.

      Reply
    • Douglas Reis disse:
      19/06/2016 às 19:57

      Quem bom tirei uma dúvida achava que o MA por ser um jogador discreto como eu assisto pela TV não dava para perceber a importancia que os treinadores veem nele, mas como vc viu ele ao vivo tirou minha dúvida.

      Reply
    • Cosme Neves disse:
      19/06/2016 às 20:23

      Esse inútil do MA não consegue dar um passe vertical, além de atrapalhar os Cintra ataques, quando a bola passa por seus pés

      Reply
      • YesIcanmyfriend Brasil disse:
        20/06/2016 às 12:35

        Ele nao acerta um passe de 2 metros kkkkkk tem q deixar ele tocando bola por 2 horas pos treino !

      • Cosme Neves disse:
        20/06/2016 às 15:20

        É por aí… O Oscar treinava 1000 arremessos por treino….

    • Vinicios Mendes disse:
      19/06/2016 às 20:46

      O problema é o Jayme que é o verdadeiro técnico que escala e MANDA nas substituições, ZR só está ali pra falar que tem alguém a culpa é do Jayme que o considera um Elias pelo menos nas características segundo ele.

      Reply
    • YesIcanmyfriend Brasil disse:
      19/06/2016 às 20:50

      Cuellar banco dele e foda , mas ele vem jogando bem … mas nunca seria banco no meu time com Cuellar , jamais !!! E tb nao entendo pq o Mancuello esta no banco e vejo Fernandinho e Felipe Gabriel em campo e Cirino ! PQP !!!

      Reply
      • Mtro Mengão disse:
        20/06/2016 às 04:03

        Entende tanto que nem sabe o nome do jogador do teu time

      • YesIcanmyfriend Brasil disse:
        20/06/2016 às 12:32

        Quem entende e vc meu chapa relaxa !So pq coloquei um Felipe Gabriel kkkkk tua analise foi impecavel fera !

    • Lula disse:
      20/06/2016 às 11:30

      Tipico torcedor de Brasília, você, irmão… Márcio Araújo é muito criticado, mas os números provam que ele está sendo um mal necessário e ele é o melhor marcador do Flamengo. A falha no segundo gol foi do Rever e do Muralha (bola fácil de ser combatida – o zagueiro ficou parado e o goleiro saiu atrasado). Quanto ao Zé Ricardo, só achei que ele anda pecando na escalação do famigerado 4-3-3. poderia jogar com 2 atacantes e lançar o Mancuello pra jogar com o Alan Patrick pelo meio.

      Reply
      • lucas macedo disse:
        20/06/2016 às 11:47

        Vc nao leva em consideracao que o Bruno (que nem é um jogador rápido) deixou o MA pra tras na marcação.

        Acho o MA um jogador que pode compor elenco. Titular nunca.

      • YesIcanmyfriend Brasil disse:
        20/06/2016 às 12:34

        Mano o Cuellar nunca vai ser pior que o MA pqp … so esse tecnico ta vendo isso kkkk

      • Daniel Resende Dantas disse:
        21/06/2016 às 16:59

        Primeiro, aprenda nao rotular torcedor pela cidade em que ele vive.
        Segundo, voce se ilude pela correria do MA e ainda fala besteira. Arao é o líder de passes e desarmes no time do Flamengo, e ao contrario do MA, ele não passa só pro lado ou pra trás.
        Terceiro, o Zé arrumou o time, infelizmente com MA, mas eu garanto que com Cuellar no lugar do MA o time ficaria muito melhor. Ele marca melhor e tem mais passe e visão de jogo.
        MA corre o campo inteiro como uma barata tonta, e só cerca os adversários.
        Preciso comentar os contra ataques perdidos quando a bola passa no pé dele? Porque ele se perde e nao sabe o que fazer.
        Quarto, mesmo MA jogando bem, quantas oportunidades ele ja teve? Porque CUellar e Mancu nunca tiveram essas oportunidades? Garanto que seria MUITO MELHOR.
        E pra finalizar, um time bem postado, como está o Flamengo atual, com essas peças, briga por meio de tabela. Já um time com cuellar e mancu, caso ajustado, briga por g4/titulo.
        SRN.

  • Daniel Resende Dantas disse:
    19/06/2016 às 19:12

    Esse jogo era pro Mancuello ter entrado e pro Vaz ter ido jogar de centro avante, e o colocado o Leo na zaga. Era muito obvio.

    Reply
    • Ruy disse:
      19/06/2016 às 19:26

      Depois da expulsão seria a mexida certa

      Reply
    • Lucas Da Mota disse:
      19/06/2016 às 19:32

      O problema é que o Vaz é o zagueiro mais confiável. Não seria má ideia mas arriscado.

      Reply
    • Matheus Lucena disse:
      19/06/2016 às 19:44

      Também acho que ele deveria ter entrado no lugar de Gabriel, até Pq o time estava todo na retranca(sp), ele daria melhor passe e chute de fora da área!

      Reply
    • Lucas disse:
      19/06/2016 às 21:49

      Everton e cirino pediram pra sair..

      Reply
  • Flamar disse:
    19/06/2016 às 19:18

    Ai o treinador fala que treina com portoes fechados pra observar os jogadores que ainda nao jogaram com ele….ah vai te lascar!!!

    No mínimo ele ta tirando onda com a cara dos caras colocando fernadinho o faz nada e Gabriel o ciacadeira

    Reply
    • carlos diniz disse:
      19/06/2016 às 21:07

      Jamal ou ainda o PI, das aventuras com Richard Parker…kkkk

      Reply
    • Mathew Pinto disse:
      20/06/2016 às 03:48

      Gabriel canelinha tem macumba forte, o desgraça ruim. Pqp não joga nem casado e solteiro ….mistura de corrida do Pinóquio com chute de sub-8

      Reply
  • lucasrf8 disse:
    19/06/2016 às 19:34

    Confesso que não gostei da escalação antes de começar o jogo, pois acho que o Mancuello e o Cuellar têm condições de serem titulares. Mas hoje o Flemengo jogou direitinho e com muita entrega de TODOS!!
    O primeiro gol do São Paulo foi na mão grande e o segundo achei que foi mais mérito do Calleri do que falha da defesa.
    O meu único questionamento hoje foi quando o Flamengo passou a jogar com um a mais e que ao meu ver o Zé poderia ter tirado o Márcio Araújo e ter colocado ou o Ederson ou o Mancuello, pois o nosso camisa 8 não tinha mais nenhuma responsabilidade defensiva e com a bola não produzia.
    No geral gostei do jogo e da forma como atuamos.
    OBS: Está jogando demais o Willian Arão! SRN

    Reply
    • JSG disse:
      19/06/2016 às 19:59

      A midia paulista já dizendo que o gol foi normal. Se fosse gol do Fla seria irregular. Fico put. . Com essa mídia. O gol do Calleri foi irregular sim. Gostei do time. Só acho que o Ze poderia abrir mão de um atacante de ponta (por exemplo Everton) e tentar encaixar o Mancuello..

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        19/06/2016 às 21:33

        Concordo contigo e acho engraçado que não vi até agora alguém na mídia criticar a contratação do Cristóvão no Corinthians, porém quando ele chegou no Flamengo no ano passado o que choveu de críticas…

      • kenywats disse:
        20/06/2016 às 02:33

        Eu sou RN como qualquer um aqui e minha visão do lance foi que o MA só foi trombado porque tentou obstruir a corrida do Calleri. Se a falta fosse marcada estaria beneficiando o infrator. E o Marcio só se fez de migué em cair simulando falta porque se ele tivesse brecado a corrida do Calleri poderia ter sido expulso por ser o último homem de linha à frente do gol.
        Portanto, Gol legal.

      • lucas macedo disse:
        20/06/2016 às 11:49

        O MA correu na direção do Calleri (Inclusive mudou de direção) e não aguentou o tranco.

        É uma mocinha.

        E no segundo gol ficou olhando o Bruno avançar.

    • Lucas disse:
      19/06/2016 às 21:48

      Everton e cirino pediram pra sair.

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        19/06/2016 às 23:19

        Sim. Porém no lugar do Éverton eu não colocaria o Fernandinho. Não sei da gravidade da lesão do Cirino, mas podemos ver quem está empenhado e quem não está, pois o Arão jogou com a mão destruída até o final e ao meu ver o Cirino poderia ficar até o final para o Zé usar essa substituição de forma mais interessante.

      • Lucas disse:
        20/06/2016 às 01:04

        O arao pediu pra sair, mas já tinham sido feitas as 3 substituições.

  • Claudio disse:
    19/06/2016 às 19:38

    Vizeu sentiu a pressão eu acho, era a chance dele mostrar que o time não precisa contratar um reforço pra posição (provável contratação do Brocador ou outro) o que faria com que ele passasse a ser a 3 opção e não jogaria praticamente nada no restante do ano. Se esforçou mas não deu!

    Reply
  • Romaquis Ribeiro disse:
    19/06/2016 às 19:42

    Nossa torcida chega a ser ridícula!
    O time jogou bem pra caralho!!
    Foi prejudicado claramente no primeiro gol!
    Vejo gente culpando o MA. O cara foi empurrado. No segunydo gol apesar dele não ter interceptado o cruzamento, quem falhou foi o rever que deixou o calleri sozinho.
    Time Bern armado e postado em campo, tem gente reclamando do ze.
    Ta com o Muricy, luxa, jayme, ney franco, Cristóvão reclamam.
    Vai contratar abel, reclama. Vai contratar um jogador reclamam.
    Vão pra pqp.
    Reclamam muito e não lotam nem o estádio do volta redonda para apoiar o time.
    Até quando goleia vejo um ou outro reclamando.
    Deve ser por isso que ninguém da certo nesse time.

    Reply
    • JSG disse:
      19/06/2016 às 19:56

      Gostei da atuação do time. Faltou oportunismo e efetividade dos atacantes. No geral foi bom jogo.

      Reply
    • Thiago Bandeira disse:
      19/06/2016 às 20:06

      Concordo!! A unica reclamação que tenho do ze e na questao substituicao!
      Sei que Ederson e Mancuello tao mal, mas ainda sim sao melhores que gabriel.. ele queria jogador rapido pra recompor, gabriel e fernandinho jogam assim, mas pra jogar do lado e preciso ser inteligente tambem, nao e so correr e detalhe, são paulo ja tinha entregado o jogo, poderia ter tirado araujo e posto um meia ou atacante, poderia ter arriscado um pouco mais…
      Mas no geral, o time foi bem, acho até que o resultado mais justo seria nossa vitória e sao paulo nao e qualquer time… ele só tem q melhorar as substiuicoes, falta enxergar melhor o jogo, ele tem as conviccoes dele e tal, mas na minha opiniao em quase todas substituicoes ele vai mal, nao so desse jo.go!!

      Reply
    • Felipe Andrade disse:
      19/06/2016 às 22:58

      Culpa da era da internet tá foda meu amigo, todos tem direito de postar as merdas que pensam. E numa torcida de 40 milhoes,.. é mta merda que pode sair, são os Guardiolas da internet

      Reply
    • kenywats disse:
      20/06/2016 às 02:28

      Reveja no lance que o MA só foi trombado porque tentou obstruir a corrida do Calleri. Se a falta fosse marcada seria beneficiar o infrator. E o Marcio só se fez de Migué em cair porque se ele tivesse brecado a corrida do Calleri poderia ter sido expulso por ser o último homem de linha à frente do gol.

      Reply
      • Romaquis Ribeiro disse:
        20/06/2016 às 07:15

        Que jogo vc assistiu?
        O.que.eu assisti ele tomou um belo empurrao.

      • kenywats disse:
        20/06/2016 às 23:59

        Não disse que não tomou empurrão. Você entende de regra de futebol? Sabe o que significa obstrução?

  • Edy Menezes disse:
    19/06/2016 às 19:43

    notas equivocadas e s favorecer jogadores fracos. o Arão tem que continuar capital, ele chama o jogo e lidera bem no campo. ver o Mancu e o Cuellar no banco entristece-me.

    Reply
    • Mustapha Acariense disse:
      19/06/2016 às 21:40

      Vdd fera. Quase tive um ataque cardíaco qndo vi Gabriel aquecendo. Isso é coisa do Jaime.

      Reply
  • JSG disse:
    19/06/2016 às 19:54

    Fiquei pê da vida porque perdemos o penalti. Mas o time jogou bem demais. É nítida a evolução do time nas mãos do Zé Ricardo. O Arão foi bem, Alan falhou na hora H mas assumiu o papel de destaque do time, foi o melhor do jogo. O que está faltando ao time é um jogador que coloque a bola pro gol, que seja artilheiro. O Vizeu e o Fernandinho tiveram chances e não marcaram. Quero ver o time com o Guerrero. Se antes o problema era a bola não chegar algumas vezes nele, ao menos nesses jogos o time tà bem e os atacantes muitas vezes estão ficando na cara do gol e perdendo. O Calleri teve duas chances e guardou.
    Estou confiante na evolução. Queria que o Zé com a volta do Guerrero tentasse encaixar o Mancuello no time e assim abrir mão de um atacante de ponta.
    Mas eu gostei da atuação. Faltou mais efetividade dos atacantes.

    Reply
    • Mustapha Acariense disse:
      19/06/2016 às 21:39

      Vdd, guerreiro chegando ainda é capaz de fazer companhia no banco com cuellar e Mancuello. O time está bem, confesso, mas poderia estar ótimo. Só tirar o MA e o cirino ou everton.

      Reply
  • Douglas Reis disse:
    19/06/2016 às 20:00

    Esse Zé Ricardo ta de broncadeira o que q ele ve nesse Gabriel? O que q essa ameba acrescenta? E o Fernandinho??! Como q esse cara deixa o Marcio Araujo ser titular?? Se nao fosse o favor que o Wallace nos fez ele seria o capitao ate hj.

    Reply
    • Mustapha Acariense disse:
      19/06/2016 às 21:37

      É irmão. Tá foda, ele quer que enfiem a porrada no Gabriel, não concordo com tal atitude, mas ou ele ama esse merda ou quer coloca lo na fogueira.

      Reply
  • Anaconda Ai Que Medo disse:
    19/06/2016 às 20:01

    Com todo respeito ao AP!
    Á fdp
    Menos dois pontos, menos uma rodada no g4
    Daí vão falar ” mais o time evoluiu, dominou o adversario e bla bla bla”
    Fod…
    Esses pontos fazem falta no final…

    Reply
    • JSG disse:
      19/06/2016 às 20:03

      Concordo. Os pontos fazem falta.
      Xingei de tudo.q foi nome o A. Patrik, mas é fato que o time jogou bem.

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        19/06/2016 às 22:50

        To na mesma, foi um grande jogo, nervos a flor da pele, penalti da vit[oria nos acrécimos e o cara perde… xingar foi pouco, a motivação estaria nas alturas agora se fosse gol.

  • Douglas Reis disse:
    19/06/2016 às 20:04

    Moro em Minas e meus amigos são Atleticanos, os caras que perguntam direto como que o Marcio Araujo consegue ser titular a muitos anos no Flamengo.

    Reply
    • alfredo disse:
      20/06/2016 às 09:16

      diga pra ele,que é do mesmo jeito que foi no atletico

      Reply
  • Lucas Da Mota disse:
    19/06/2016 às 20:06

    Eu achei o seguinte: o Flamengo melhorou muito taticamente, no primeiro minuto de jogo deu para perceber. Os jogadores aproximados para receber o passe, sempre em três opções para a possibilitar triangulação. O Zé Ricardo fez em poucas semanas o que o Muricy não conseguiu fazer em meses. A defesa está mais solida nos ataques, não dá espaço para a infiltração porque faz a cobertura muito bem.

    Mas os problemas não sumiram. A defesa é sólida para repelir o ataque mas continua errando muito para se defender nos contra-ataques. Dessa vez, eles não deixaram ninguém para cobertura. O Márcio Araújo falhou completamente na abordagem e deu o bote ao invés de acompanhar e cercar o Calieri que é mais lento que ele, de longe. No segundo lance até o Réver errou, marcou a bola e o Calieri chegou livre para cabecear. No ataque, é o mesmo de sempre: oportunidades claras de gol e os caras perdem de bobeira. Vizeu perdeu um gol feito, algo que nunca ia ficar barato em uma Libertadores por exemplo. Alan Patrick personificou essa dificuldade perdendo um pênalti que ia dar a vitória ao Flamengo.

    Flamengo está em 6o, cinco pontos abaixo do primeiro colocado. O problema é que temos 1 de saldo de gol, contra 9 do Palmeiras e 6 do Corinthians. Isso diz muita coisa. O Flamengo tem um ataque bom e competitivo apesar das falhas, mas leva muitos gols. São muitos erros bobos que tiram todo jogo 2 ou três pontos da conta.

    Eu sou 100% a favor de manter e efetivar o Zé Ricardo, apostar em um treinador caro nessa altura do campeonato não é sensato. Pagar 500 mil, 600 mil, ou até mais (muito mais) que isso para alguém que pode dar resultados tão bons ou tão ruins quanto o Zé Ricardo? É besteira, é o tipo de coisa que só serve para sossegar corneteiro de torcida e imprensa.

    A única coisa que ele precisa ter é um pouco mais de refino para escalar e substituir. A invés de escalar mais dois velocistas (que são de fato importantes para recomposição) podia ter colocado o Ederson ou o Mancuello e melhorar a troca de passes e criação de oportunidades. Mas isso não foi nem de perto o pior dos erros. Ele colocou o Sheik que achou o pênalti, mas infelizmente o Alan Patrick não converteu. Paciência.

    Reply
    • Urubu Planador disse:
      20/06/2016 às 03:01

      comentário coerente.

      Reply
  • JSG disse:
    19/06/2016 às 20:08

    De uma coisa o Vizeu e o Fernadinho não podem reclamar: ambos tiveram chances para fazer o gol. Agora o Guerrero vai ter que mostrar que joga e que o problema era que o time todo não estava jogando bem. O A. Patrik e o Arao tao jogando bem e a bola ta chegando pros atacantes. É a hora do Guerrero mostrar que foi um bom investimento.

    Reply
    • Johny_Fla disse:
      19/06/2016 às 20:10

      Alan e Arão tem sido os melhores do time. Dá pra melhorar colocando o Mancuello pra jogar vindo de trás e ajudando os dois na criação.

      Reply
      • JSG disse:
        19/06/2016 às 20:11

        Também acho isso. Da pra abrir mão de atacante de ponta e encaixar o Mancuello no time.

      • Mustapha Acariense disse:
        19/06/2016 às 21:36

        Mancuello e cuellar já… O Jaime é um fdp… Quer dar moral pro MA, cirino, Gabriel, Fernandinho… Não admito a entrada do Gabriela (gazela). A hora de ganhar era essa, podendo entrar com ederson me vem Gabriel…

  • André Torres disse:
    19/06/2016 às 20:08

    É impressionante como a maioria dos torcedores do Maior de Todos só falam besteira.

    Reply
    • kenywats disse:
      20/06/2016 às 01:53

      Sim! Mas torcedor é assim mesmo. Se está surpreso com isso é porque nunca viu como qualquer torcedor se comporta numa roda de bar ou no estádio.

      Reply
      • André Torres disse:
        20/06/2016 às 13:12

        Muito bom seu argumento.

  • carlos diniz disse:
    19/06/2016 às 20:09

    Boa noite. Fiquei preocupado quando soube de mais treinos secretos na semana, e vi no banco Mancuello e Cuellar durante a escalação. Cadê a chance dos caras? (O interino disse que iria recuperar o Canteros)… Mas vejo também que Ze Ricardo Simeone está conseguindo o que NÃO via há muitos tempos no Flamengo: obediência tática. Vi claramente isso. Apesar dos gols sofridos (ignorância de MA e falha do Rever), o time vem apresentando progressos. Parece me que os caras também estão correndo pelo Simeone.
    Foda também é olhar no Banco e ver o Jaime passando dicas: “põe o Jamal”, “deixe os gringos para lá”…PQP
    Não apostaria em Abel.
    O trabalho do Ze Ricardo Simeone ainda merece ser observado.
    SRN

    Reply
    • Julio disse:
      19/06/2016 às 20:42

      Kkkk Jamal? Igualzinho… To rachando aqui ???

      Reply
      • carlos diniz disse:
        19/06/2016 às 21:04

        Kkk…. e a cara do Jaime dá um desânimo…

  • Mathew Pinto disse:
    19/06/2016 às 20:14

    Time de merda, técnico de merda,
    Jogadores de merda, não temos uma merda de casa e ainda vem jogar em Brasília onde o time só toma no rabo. Vão todos tomar no meio do olho do alvo do centro do cu. Amanhã cedo um ST a menos. Chega dessa
    Merda.

    Reply
    • Murilo Sousa disse:
      19/06/2016 às 20:19

      O Flamengo não precisa de torcedores como você.

      Reply
      • Mathew Pinto disse:
        19/06/2016 às 22:33

        Verdade, sua mãe me disse o mesmo hoje enquanto ajoelhava pra me acalmar.

    • Lucas Da Mota disse:
      19/06/2016 às 20:23

      Cara tu nem deve ter visto a merda do jogo. Empatamos com uma das melhores equipes do campeonato, que está na libertadores. O Flamengo jogou para cacete mas enfrentamos uma equipe forte. Põem uma coisa na cabeça modinha de merda de vocês: O Futebol NUNCA MAIS vai ser como era na época do Romário, Edmundo, Petkovic, etc. Hoje é mais competitivo, é o detalhe que conta, o desempenho do grupo é colocado a prova o tempo inteiro. Pode ver que o CR7 não consegue BOSTA NENHUMA na Euro. Só sabe torcer na vitória? Então vira mirengue, vai torcer para o Real, para o Bayer, para o Barça.

      Reply
      • Mathew Pinto disse:
        19/06/2016 às 22:30

        Não vi o jogo. Troquei pelo boquete da sua mãe. Depois a véia até me ofereceu um “mirengue” com café. Isso não é modinha, já é tradição! Abraço ao imbecil!

    • Weber RC disse:
      19/06/2016 às 22:16

      E vc é um torcedor de M. Vai virar tricoletes ou Bambi.

      Reply
      • Mathew Pinto disse:
        19/06/2016 às 22:26

        Eu viro se a véia da sua mãe largar
        a vida de quenga e parar de parir dejetos como você.

      • Weber RC disse:
        20/06/2016 às 09:18

        Cara q nasce com o Pinto atrás não merece resposta.

      • Mathew Pinto disse:
        20/06/2016 às 10:10

        Ué, o que foi isso então? Mas não se preocupe, a velha quenga vossa progenitora também faz doce mas sempre responde. SRN

      • Weber RC disse:
        20/06/2016 às 10:16

        Vc é mau caráter e covarde botando a mãe dos outro s no meio. Isto mostra o tipo de pessoa q vc é, seu bundão. Não preciso botar a mãe de ninguém no meio de uma conversa seu lixo.

    • kenywats disse:
      20/06/2016 às 01:48

      Apoiado Mathew! Aqui também é um bom lugar pra qualquer torcedor fanático do Fla desabafar a sua raiva pelo time não estar jogando como deveria e gostaria e ninguém tem que se meter e reprimir o comentário de insatisfação de ninguém, principalmente quando não o Fla não ganha.

      Reply
  • Murilo Sousa disse:
    19/06/2016 às 20:21

    Engraçado é que os mesmos que criticam a escalação, exaltaram a escalação contra o Cruzeiro, como entender isso?

    Reply
  • Rafael Mengão disse:
    19/06/2016 às 20:28

    Eu venho escrevendo isso aqui a tempos, as coisas são vão se encaixar , quando acontecer uma goleada contra nós , isso q vcs estão vendo e ilusão caramujo não tem como condiçoes de permanecer no time , o cara é um morto em campo . Apesar de tá sendo um ladrão de bola eficaz .Cuellar e milhoes de vezes melhor do q ele, tanto no desarme quanto no passe , deixar um cara desse no Banco e um desperdício mais o Zé Ricardo e os iludidos não vê isso , Os mesmos q chamam os torcedores de modinhas são os q pedem caramujo de titular por causa de alguns jogos razoavelmente bom…

    Reply
    • carlos diniz disse:
      19/06/2016 às 21:03

      O 1o gol sofrido foi por falta de inteligência de MA.

      Reply
  • Robert Wagner disse:
    19/06/2016 às 20:33

    Há um mês atrás, o flamengo era um bando de 11 jogadores perdidos em campo. Vejo que muitos estão criticando o trabalho do zé!! Penso que ele errou no momento de mexer, mas me diz aí, com o murici de 1 milhão, o time tinha o padrão tático que temos hoje!!
    Na minha visão, o time melhorou muito, a maioria dos jogares subiram de produção, menos cirilo, gabriel loucão e tem outros do banco que não posso opinar!
    Mas fica aí a reflexão, se sair do ZÉ RICARDO, ABELÃO é retranqueiro, então vamos pensar melhor aonde queremos chegar!!

    Reply
  • Tmenezes disse:
    19/06/2016 às 20:36

    Como falei desde anteriormente e me criticaram, agora estão vendo…Zé Ricardo é fraco!!!!o cara com um há mais, precisando de alguém que pensasse o jogo e ter alguma jogada de bola parada que foi nítido que o Flamengo hj procurou demais a bola parada ele me vem com Fernandinho e Gabriel peteleco…e aí é perseguição?Mancuello mesmo em má fase é melhor que ambos…e me falar que M. Araújo esta bem? Porra o primeiro gol independente de falta ou não ele deveria acompanhar o Calleri e outra o que ele fez no 2° tempo?Infelizmente podem trazer o Messi, Kroos e vms continuar vendo as mesmas amebas em campo.Agora vai para diretoria….sinceramente vcs acham que vale a pena investir no Donnatti? Ambos os jogadores sul americanos que vieram a preço de ouro estão no banco….acho que seria muito mais prudente tentar o Cleber do Hamburgo ou deixa do jeito que está e vai atrás de um meia armador que ta fazendo falta demais.

    Reply
    • Lucas Da Mota disse:
      19/06/2016 às 20:51

      O cara é tão fraco que conseguiu em poucas semanas, o que o Muricy multi campeão não fez em meses. Vocês não veem que isso de “nome” é uma ilusão? Olha o Bauza cara, que tem bons resultados mas esbarra vez ou outra. Olha a situação do Cruzeiro com o português, olha as trajetórias do Aguirre e tantos outros. Porque não seguir o exemplo do Corinthians e realmente dar oportunidade e continuidade aos treinadores?

      O problema é que vocês acham que isso é master liga e tem que encaixar esses reforços de qualquer maneira, independentemente da situação. Não é assim que funciona. O Flamengo não pode ficar com todos os meio campistas sem velocidade, não vai funcionar. Mata o contra-ataque e enfraquece nossa recomposição que já é frágil. Mancuello não ganha uma dividida, não tem explosão para puxar o contra ataque ou fazer dribles longos. Ele poderia ter entrada com o time com 1 a mais, para enriquecer a criação, mas escalar ele e o Patrick juntos? Se tomamos dois gols de contra ataque com uma recomposição relativamente rápida, imagina com esse meio campo lento que vocês querem Escalar??

      Para mim o erro do Zé Ricardo foi substituir com dois velocistas, na minha opinião deveria ser Fernandinho e Ederson, ou Fernandinho e Mancuello. Equilíbrio, sempre equilíbrio. Além de escalar o M.A de titular, que mesmo jogando bem está longe de ser melhor que o Cuellar.

      Jogamos com o São Paulo, único brasileiro na Libertadores. Que poderia ter feitos mais gols se nossa defesa estivesse tão ruim quanto estão dizendo.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        19/06/2016 às 21:57

        Isso…
        Grande abraço!
        SRNegras!

      • Ruan Pedro disse:
        20/06/2016 às 09:07

        Toma meu like! Cuide bem dele.

        É exatamente isso que assim como você, venho dizendo junto com alguns companheiros.

      • Tmenezes disse:
        20/06/2016 às 09:20

        Então meu camarada no seu próprio texto vc diz nas entrelinhas que o zé Ricardo é um M.se ler meu texto não peço técnico de nome, reclamo aqui das escolhas do nosso treinador…vc acha Gabriel uma boa substituição? Independente de o São Paulo esta na libertadores, ontem era para termos ganhado o jogo…vc viu sinceramente o Flamengo criar muitas jogadas?os gols do Flamengo um contra e outro de bola parada…me fala uma jogada criada , trabalhada?Achou? nem eu, pq não tem o Flamengo vai na base do abafa e seja que Deus quiser…por isso o primeiro gol foi antes do meio de campo.

    • kenywats disse:
      20/06/2016 às 01:35

      Ele não gosta de Cu de homem, se for de estrangeiro então…, kkkkkk

      Reply
  • Julio disse:
    19/06/2016 às 20:39

    Flamengo conseguiu empatar com menos dois em campo que foi o Vizeu e o Cirino, tá até bom, mas agora tá na hora do Vizeu sentar no banco pra parar de perder gol, deixa o Guerrero perde um pouco também!

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    19/06/2016 às 20:43

    So pelo lance amador do MA ele merecia no máximo um 6,ficava mais no ataque do que na defesa igual o Vaz com seus chutes do meio campo,e oq Fernandinho e Cirino fez pra ganhar toda essa nota?

    Reply
    • Mustapha Acariense disse:
      19/06/2016 às 21:27

      E trocou nada por ninguém…. Gabriel é sacanagem.

      Reply
  • JuniorFla disse:
    19/06/2016 às 20:48

    Amigos em conversa com um amigo que mora na Argentina o mesmo me relatou que o Mancuello quer voltar para seu time de coraçao. Pois o mesmo nao esta gostando de bancar para jogadores de nivel inferior ao seu. No Independiente ele e Idolo aqui e somente um rejeitado. Ontem estava na casa de um Atleticano e ele falou o Tecnico do Flamengo e doido o cara escala o time errado porque o Mancuello foi para o Flamengo para virar resto. E despresivel ouvir isso mais vamos perder o nosso melhor jogador.

    Reply
    • Mateus Carvalho disse:
      19/06/2016 às 20:52

      pois é

      Reply
    • Moc disse:
      19/06/2016 às 21:23

      Kd o Junior Fla? O seu São Paulo não é a seleção da Alemanha,falei com vc!!! Se aposta-se teria perdido!

      Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    19/06/2016 às 20:50

    alguém mim explica pq o Mancuella é cuellar é banco?
    oq adianta contratar os caras e coloca os mesmo jogador da temporada passada ?
    serio n apoio mais o zé ricardo .

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      19/06/2016 às 20:51

      Pq são estrangeiros…

      Reply
    • kenywats disse:
      20/06/2016 às 01:27

      O Mancuellar e o Cuello devem ser banco por serem mais técnicos e menos velozes. kkkkkkk

      Reply
    • Zoro disse:
      20/06/2016 às 06:52

      Porque no esquema que o Zé colocou em campo, 4141, eles não tinham lugar. Zé acha que os dois são segundo volantes.

      Não estou dizendo que ele está correto, mas que o time foi bem, isso foi. Se tivesse peças melhores na frente, a vitória viria com tranquilidade, arrisco a dizer.

      Reply
  • Daniel da Silva Souza disse:
    19/06/2016 às 20:52

    Flamengo 2×2 Alan Patrick? Kkkkkkkkkkk

    Reply
  • Marcel disse:
    19/06/2016 às 21:07

    Nota 7 pro MA, isso só pode ser brincadeira…

    Não me conformo em ver essas escalações, nem em ver esse esquema tático.
    É uma ofensa ver Gabriel e Fernandinho em campo.

    Alguma coisa está muito errada, não há justificativa para manter as duas melhores contratações no banco.

    SRN

    Reply
  • Lucas Da Mota disse:
    19/06/2016 às 21:08

    A pessoa que fez essas notas tem merda na cabeça, o Vaz resguardou a defesa o jogo inteiro. Deu uma confiança nas bolas áreas que não vejo há muito, muito tempo mesmo no Flamengo. Coisa de vários anos. Éverton não foi bem no final do 1o tempo e no segundo mas melhor que o Fernandinho ele foi com certeza.

    Reply
  • Helio T disse:
    19/06/2016 às 21:21

    N a minha opinião MA é o pior volante da série A, muito abaixo de todos os outros, e é uma das maiores causas de estarmos fora do G4 até agora. Ah, e eu não espero e nem acredito que a opinião de alguém que fala bem dele vai mudar por causa da minha, mas não me conformo q um técnico q pretende se firmar no clube esteja fazendo vista grossa por puro “nacionalismo” corporativo para o fato de que MA atrapalha a fluidez da equipe e mal e porcamente faz, às vezes, o que recebe para fazer.

    Reply
    • kenywats disse:
      20/06/2016 às 01:20

      kkkkkkkk

      Reply
  • Allan Viana disse:
    19/06/2016 às 21:26

    Queria deixar minha opnião sobre o trabalho do tecnico Zé Ricardo. Pra começar, gostaria de agradece-lo pelo Flamengo que vejo em campo, a muito tempo nao via o MENGÃO jogar de igual com times que têm um elenco que muitos consideram candidatos ao titulo. Porém, também queria entender porque não apostar em substituições com Ederson, Mancuello que estavam no banco, a meu ver, são sem duvidas muito melhores que Marcelo Cirino e Gabriel, mesmo assim não entram em campo, inumeras oportunidades para uns que sabemos que não redem e quase nenhuma pra jogadores que ja mostraram que tem muito futebol. Fica aqui minha opnião! Por que não Mancuello e Ederson?!

    Reply
  • Antonio Brito disse:
    19/06/2016 às 22:04

    Gastaram milhões em mancuello e cuellar pra deixarem no banco de reservas!! Vamos aturar gabrieis e fernandinhos até quando?!! Vende os gringos então !!! Já que quem está jogando é melhor ?!!! Afff!! Muita coisa errada neste clube!!!

    Reply
  • Mathew Pinto disse:
    19/06/2016 às 22:24

    Posso até virar mas só se a véia da sua mãe largar a vida de quenga e parir dejetos como vc.

    Reply
  • Victor Anderson disse:
    19/06/2016 às 22:26

    Entra ano e sai ano, mas a panelinha não sai do flamengo.. Até quando veremos sheik/Gabriel/Everton/ Cirino nesse ataque?
    Será que ninguém percebe que com eles não dá certo?
    Fico p da vida quando vejo esse Gabriel com a camisa do flamengo.

    Reply
    • kenywats disse:
      20/06/2016 às 01:18

      Dá uma impressão de haver algum distanciamento do grupo para com todos os estrangeiros. Mas pode ser só uma impressão.

      Reply
  • Rodrigo Melo disse:
    19/06/2016 às 23:00

    O MA evolui, mas o esquema mudou, acho que Cuellar neste esquema evoluiria tb. Problema que o Zé vê o MA como único 1o volante no elenco, pois Cuellar era 2o no time dele. Para mim, jogaria cuellar mais recuado, Arao como 2o mais à direita, Mancu de 3o homem, compondo os volantes quando Arao subir e A Patrick mais à frente, um losango. Na frente Guerrero e 2o atacante com gás de ficar caindo pelos 2 lados… Esse ainda não temos. Cirino só fica na direita. Nesse esquema teria que liberar bem o Jorge pois o Mancu não sobe com tanta eficiência como o Arao, não eh tão vertical, ele eh mais de posse e criação…

    Reply
  • Mtro Mengão disse:
    20/06/2016 às 04:09

    O problema de ter a maior torcida do Mundo é que tem muita gente burra que só fala merda. O time foi bem pra caralho, apertou o time semi finalista de libertadores, levou um gol irregular e sofreu um de bobeira, só não ganhou por detalhe, agradeçam que o time tá indo bem invés de acharem que são técnicos, passou gente pra caralho no time e ninguém deixou que nem o zé. E outra coisa, Vizeu 6? Fez nada de bom além de perder gol.

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    20/06/2016 às 07:50

    Cansei de cornetar, quem manda nesse time é o Jayme e ponto. A panela dele já está formada, enquanto o Jayme estiver nos bastidores mandando no Zé, oq veremos é isso: Everton, Cirino, Gabriel, Fernandinho e aguardem q logo logo o Para volta a jogar nesse time.

    Reply
  • Lucas Bueno disse:
    20/06/2016 às 10:15

    Deus está vendo você que pediu a saída do Guerreiro, mas agora pede seu retorno. Kkkkk

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      20/06/2016 às 13:14

      Tô dentro desse grupo aí kkkkkk

      “Pedir retorno” e meio forte. Eu diria que “quero ver jogar” nesse time kkkkkk

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

6

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

13 23
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

97 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

44 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo