Flamengo aguarda nova proposta por Adryan até esta quinta-feira

Compartilhe com os amigos

Adryan deixou o Flamengo por empréstimo no início de 2014. De lá para cá, não voltou mais. Ainda assim, vira e mexe é assunto entre os rubro-negros nas redes sociais. Cagliari, da Itália, Leeds United, da Inglaterra, e Nantes, da França, foram as casas do meia na Europa. Aos 21 anos, o jogador tem vínculo com o Flamengo até março de 2018, mas a tendência é que ele seja vendido. A diretoria do clube espera uma nova proposta do Nantes até a próxima quinta-feira.

Os franceses têm preferência para exercer a opção de compra até 30 de junho. Os direitos econômicos estão fixados em 3 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões), e o jogador está adaptado. O empresário de Adryan, Reinaldo Pitta, disse que uma primeira oferta não agradou. Ele espera uma posição do Nantes para definir o caso ainda esta semana.

– A primeira proposta que eles fizeram não foi boa. Agora, estamos esperando uma nova oferta. Só depois disso vamos tomar alguma atitude. Alguns clubes da Europa estão interessados, mas só podemos avançar depois do dia 30 – afirmou.

Existe a chance de Adryan voltar ao Flamengo, mas o clube e o agente do meia não trabalham com essa possibilidade no momento. Caso nenhuma oferta satisfatória apareça, o retorno poderá ser avaliado pelo clube.

– Se não acontecer, ele tem contrato com o Flamengo e vai cumprir se tiver de voltar. Vamos aguardar. Agora não podemos conversar com ninguém, porque o Nantes tem a preferência, isso está assinado.

Adryan fez seu primeiro jogo como profissional do Flamengo em 2011, aos 16 anos, em amistoso contra o Londrina, no Paraná. Foi promovido efetivamente um ano depois, mas nunca se firmou até ser emprestado pela primeira vez, em janeiro de 2014, para o Cagliari.

O jogador estreou pelo Nantes em agosto de 2015 e, desde então, fez 29 jogos, com sete gols marcados. Só não iniciou como titular em oito oportunidades. Quando chegou à França, foi tratado pelo jornal “L’Equipe” como “novo Zico”. Embora os números apontem um bom rendimento, a revista “France Football” o colocou numa lista dos piores jogadores do Campeonato Francês.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo do Desgosto! simples assim!

  • Venho falando isso a alguns meses: o Nantes Já percebeu q não vale o investimento e duvido que vá comprar! Muita gente dizendo q ele jogou bem no time frances e eu me perguto: se ele foi tão bem pq o Nantes ainda não comprou o seu passe??? 3 milhões de Euros por uma ” grande promessa” de 21 anos é muito pouco! Desse mato Não sai coelho não! Esse Adryan é um Mugni levemente melhorado! pereba a gnt já tem demais nesse meio campo! Vende para China ou mundo árabe ou troca por um jogo de bolas pro ct! Já ta de bom tamanho!

    • Nantes nao tem dinheiro pra ficar com ele.

      • Não tem e pelo visto não vale nem o trabalho de correr atras de investidores!! Torcedor sonhador q acha q esse maluco joga ou pode jogar alguma coisa! Para mim já provou q é fraco e sem sangue e de jogador assim já estamos cheio!

        • Cara nao sabe identificar potencial em um garoto nao ? Quem era lucas lima com 23 anos? quem era roberto firmino com 22 anos ? Quem era lucas pratto com 22 anos ? O adryan vai fazer 22 anos ainda, o cara evoluiu demais, esta rapido, mais forte, mais inteligente, aprendeu a chutar, calma rapaz,

          • Nao vale nem a pena comparar! Tenha calma vc pq a minha com esse cone ja faz tempo! Melhor vc ficar sonhando pq a realidade é totalmente diferente meu caro! Quando vc acordar vai se decepcionar!

  • Adryan? não, prefiro Gabriel a nova revelação da seleção brasileira………;

  • É impressionante a forma que a carreira desse garoto foi conduzida. Olha a idade dele, HOJE, depois de ser revelado, queimado, jogar em vários países e já ser tratado como descartável é de 21 anos!! Quando saiu daqui tinha 19 anos, DEZENOVE anos, pra nunca voltar. Chances zero pra ele, injusto demais. E olha que tinha peso quando subiu, foi eleito melhor jogador do mundial sub-17, ou seja, era uns dos melhores jogadores do mundo com 17 anos, tinha interesse de gigantes europeus e brincava na base. Tudo bem, talvez não seja o craque internacional que parecia, mas será que não joga num campeonato fraco como nosso, e mais ainda, num time fraco como o nosso? Sonho em vê-lo jogando ainda por aqui, pouco mais experiente, aproveitando a chance da vida nessa volta, sentindo muito menos a pressão. Mas não, desde que saiu a diretoria só pensa na forma de colocar em vitrine e tentar levar algum trocado na venda dele. E como muitos já falaram em outros comentários, jogadores como Gabriel, que já sabemos que não sai nada de novo dali, tem chance o ano todo e todos os anos.

    • Foi eleito um dos piores jogadores do poderoso campeonato francês também. Não esqueça disso.

  • Tomara que o Europeu cometa o deslise de não comprar lo e tenhamos a chance de integrar um jovem promissor ao elenco.

  • Se venderem irão cometer uma grande burrice. Dar oportunidade a jogadores como Gabriel, Fernandinho, Cirino, Everton… que não têm identificação com o clube e, ao mesmo tempo, vender um prata da casa pro preço muito abaixo do que realmente vale, é algo sem explicação. Quando surgiu teve altos e baixos como qualquer outro jovem. Um bom conhecedor de futebol, principalmente para aqueles que jogam bola, ver a qualidade que ele tem nos pés. Domínio, passe, drible, chute a gol, é inegável que desde a base via-se isso nele. Agora, depois desses anos na Europa, Adryan evoluiu muito taticamente, senso de marcação bem melhor que nos tempos de base; quando perde a bola volta pra marcar. E por último, tem apenas 21 anos, muito jovem ainda, tem muito a evoluir. Nós, como torcedores ativos, deveríamos encher a caixa de email do Flamengo a respeito dessa venda, e da burrice que será esse negócio. Não esqueçamos que Alan Patrick está emprestado e só temos Macuello que é meia mas não especificamente um camisa 10.

    • Sim, eu não sei o email do Flamengo, no site vi o do RH. Quem souber me mande.

  • Podiam dar uma chance a ele. Determinados jogadores parecem que são intocáveis, só os garotos da base que recebem esse tratamento.

    • Pq será né.

  • O Adryan participativo, em forma (magro) e decisivo do Nantes seria uma boa para o Flamengo.

    • O adryan de hje é outro jogador, maisbforte, mais rápido, mais inteligente

    • O mesmo nem tem vontade de voltar porque sabe que se voltar vai pra geladeira, aí algum clube vai repatriar ele e aí ele vai meter gol no flamengo.

Comentários não são permitidos.