O Flamengo enfrentou, hoje pela manhã (10), a Seleção Brasileira Sub-17 e levou a melhor no jogo-treino. O Rubro-Negro jogou com um misto do Sub-16 e Sub-17 e aplicou uma goleada de 5×1 nos adversários. Vitor Gabriel, Bill, Alecxandro, Marx Lenin e Joarley marcaram pelo Mais Querido. Vinicius Junior descontou pela seleção. O fato inusitado do jogo ficou por conta do gol da Seleção Brasileira. Pode-se dizer que todos os gols da partida foram marcados por jogadores rubro-negros, já que o atacante Vincius Junior faz parte da base do Maior do Mundo.
– Estas atividades sempre são agregadoras para os nossos atletas, principalmente quando realizadas na Granja Comary e contra as Seleções de Base, pois podem vivenciar jogos de alto nível técnico, num ambiente interessante para seus respectivos desenvolvimentos enquanto atletas de alto rendimento – disse Kadu Borges, coordenador da base.
Confira os jogos da base rubro-negra no final de semana:
Dia 11/06, sábado
Taça Guanabara
Sub-17: Flamengo x Friburguense, às 13h, Gávea
Sub-15: Flamengo x Friburguense, às 15h, Gávea
Dia 12/06, domingo
Campeonato Metropolitano
Campeonato Metropolitano
Sub-13: Flamengo x Barra, às 9h, no Castelo Branco
Sub-14: Flamengo x América, às 10h30, no Castelo Branco
Fonte: Flamengo Oficial
Flamengo sempre teve tudo que precisava dentro de casa, mas nas últimas não valorizou.
A reformulação Alemã se deu a partir da formação de jogadores. Flamengo deveria seguir esse caminho nos próximos anos. Contratar no máximo 5 jogadores de alto nível e completar o time e elenco com jogadores formados na base. Independente do resultado, mantenha o trabalho e mantenha os jogadores.
Eu afirmo com toda certeza que se isso for feito com honestidade pelos próximos anos, Flamengo volta ao seu apogeu.
Mas se deixarem a base de lado como tem acontecido nas últimas décadas a coisa vai continuar precária.
A seleção brasileira já é freguês do Flamengo faz tempo.
Em todos os jogos que a seleção fez contra o time principal do Flamengo ela também perdeu.
Inclusive, no jogo em que a seleção perdeu de 7×1 pra Alemanha, isso só aconteceu porque a Alemanha estava jogando de preto e vermelho e a seleção pensou que era o ‘Flamengo …
Daí tremeu na base e deu no que deu!
KKK
Muito bem lembrada essa FREGUESIA!
Seleção bagaço!
Não é a seleção que é bagaço, e nossas categoria de base que estão evoluído muito mesmo, pra vc ter noção, a galera que conheco que trabalha internamente no FLA fala que a sub 16 e 17 são muito melhor do que os juniores que ganharão a copa São Paulo! Então vamos reconhecer nossos talentos, ganhamos não porque a seleção e ruim e sim porque somos melhores! Obs minha seleção e o CRF…
Por isso mesmo, se nossa base com a mesma faixa etária é melhor que a seleção, então deveriam fazer a base da seleção. Mas eu não conhecia esse detalhe que vc trouxe, fico feliz em saber que nosso futuro é promissor!! SRN!!
Tem um detalhe,que muitos não sabem,mas boa parte dos campeões da copinha,Não são do Fla,apenas integraram,de 1 ano ,antes da competição ou menos.Vizeu,Ronaldo, Léo, Matheus Sávio e outros. Não tem DNA rubro-negro,como Paquetá. Esses meninos,pelo que sei,todos DNA rubro-negro, e pode ser a geração 90.Quem sabe?Vamos torcer.
SRN
E um fator que fortifica ainda mais a base, ter jogadores formados e outros de reciclagem (que e vc pegar um jogador sem pronto e faze-lo terminar a formação de base aqui), com os de casa sendo fortes com a adição dos oriundos da reciclagem essa geração vai ficar ainda mais forte.
Falam muito bem dessa geração sub-16, sub-17. Pelo jeito os moleques são bons mesmo.
Já estão prontos pra representar a seleção principal,pois hj em dia essa é a credencial para ser convocado passar vergonha e tomar peia.
Geração 2000 vai atropelar todos…tão jogamdo mto bem,e não é de agora