Fla mantém Zé Ricardo, mas avalia estrangeiros para assumir time

Compartilhe com os amigos

Não chega a ser um treinador tampão, pois Zé Ricardo é profissional com boa avaliação no Flamengo, mas o clube ainda procura um treinador para assumir o time. A escassez de opções no mercado interno faz a direção apontar mais uma vez para países vizinhos da América do Sul. Como está fazendo para contratar alguns reforços – este ano vieram Cuéllar e Mancuello. O objetivo é atrair um treinador sul-americano para comandar o time da Gávea ainda neste Campeonato Brasileiro.

O Flamengo recebeu ofertas de alguns nomes e chegou a fazer contatos, como no caso de Marcelo Gallardo, do River Plate, conforme informação do blogueiro Roger Garcia no site do SporTV. A ideia de contratar um técnico estrangeiro não vem de hoje. A diretoria sonhou com Jorge Sampaoli, procurou o argentino, mas desistiu depois da pedida acima de R$ 1 milhão. No início do ano, conforme o vice de futebol Flavio Godinho revelou ao GloboEsporte.com, o clube mirava Edgardo Bauza, hoje no São Paulo, “El Loco” Bielsa e o ex-técnico da seleção argentina Alejandro Sabella. Os dois últimos estão sem clube.

A negociação com Abel Braga foi suspensa. O treinador era o preferido de parte da diretoria, mas sofreu rejeição de grupos de apoio a Bandeira e também da torcida. Com outros medalhões brasileiros em baixa – Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo, demitido pelo clube no ano passado -, a ideia é escolher, sem tanta urgência, nome estabelecido no mercado exterior.

Com a confiança da direção, Zé Ricardo segue o trabalho no dia a dia, mas vive situação inusitada. Não foi a nenhuma entrevista coletiva na véspera das partidas, o que é de praxe na maioria dos clubes. Nem participa de entrevistas exclusivas. Ele só fala após as partidas. Contra o Figueirense, Zé vai para a quarta partida consecutiva como treinador do Flamengo. São duas vitórias – Ponte Preta e Vitória – e uma derrota – Palmeiras. Mesmo com a chegada de um novo treinador, Zé vai permanecer na comissão técnica. O ex-jogador Gilmar Popoca passou a técnico do sub-20 no lugar do atual interino rubro-negro.

O atual comandante tem nove anos de serviço na base rubro-negra – de 2005 a 2008 e de 2012 a 2016. No comando do time sub-20, que assumiu no segundo semestre de 2014 após sucesso à frente do juvenil, conquistou o Torneio OPG meses depois, o Estadual de 2015 e, em 25 de janeiro, o mais relevante de seus títulos: a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Flamengo levou o caneco após bater o Corinthians nos pênaltis (2 a 2 no tempo normal).

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo vai contratar algum técnico. O Flamengo precisa de um técnico. Não dá para achar que o Zé Ricardo é nossa solução. Ninguém aqui nem sabe se o Zé é bom técnico mesmo. Só sabemos que ele foi campeão da copinha com os garotos. Rogério Lourenço ganhou títulos na nossa base e chegou à Seleção Sub 20, quando assumiu o Flamengo não fez nada de bom.

    Fernando Diniz é impossível. O cara levou três anos para conseguir algo com o Audax. Fazer um time grande jogar como jogava o Audax é impensável. Ninguém aqui teria tanta paciência. O argumento para não quererem um estrangeiro é justo a falta de paciência do treinador levar essa temporada para se ambientar e brigar por títulos só na próxima.

  • Olha, podem me chamar de louco, mas acompanho a 3 anos o trabalho de um cara chamado Guto Ferreira, hoje técnico da Chapecoense. Sempre com times limitadíssimos mas muito bem armado. Eu daria um chance a ele tanquilamente, tenho certeza de que teriamos padrão tático e jogariamos um futebol moderno.

  • Mano na boa, eu esperaria o Zé Ricardo até o fim da temporada pra ver se o time evoluiu, pois se ele não for muito bem, chama um outro treinador pra ter tempo de conhecer o elenco pra nova temporada, mas se for bem, mantenha o Zé no comando. Por enquanto, o trabalho dele vem sendo bom.

  • besteira contratar treinador medalhao. Muricy eh um exemplo. Nao fez nada. Tem que investir na nova safra de treinadores, e o flamengo ja tem o seu treinador.

  • Na minha opinião o maior equívoco da diretoria foi a demissão do Dorival Junior, que muitos pensam que foi por conta da cláusula contratual que lhe dava reajuste. Não foi, ele abriu mão do reajuste.
    Com o Dorival Júnior garanto que alguns dessa molecada que foram descartados, estariam rendendo muito em suas mãos.
    Ele sabe e gosta de trabalhar com jovens valores, passa confiança aos moleques sem ser irresponsável, ou seja, não os endeusando.
    A torcida tem muita responsabilidade no não aproveitamento da base, pois é a primeira a perseguir os garotos. Um que vejo que daqui a pouco será queimado é o Léo Duarte. Caso comece a errar com frequência, será chamado de pereba pelos mesmos que o colocam lá em cima.
    O Adryan, Thomas, Rafinha , Matheus, Muralha, Negueba(que o Flamengo se desfez precipitadamente na minha opinião), Samir (outro que não me conformo com a negociação). Todos esses foram negociados por conta da perseguição ao qual foram submetidos por uma parte da torcida.

    • Pelo que foi noticiado na época ele aceitou negociar o reajuste por um valor menor, mas não abriu mão do aumento e o Flamengo não tinha como pagar o que ele pedia. O EBM já falou sobre isso também.

  • Se for pra contratar um técnico estrangeiro, tem de esperar o Fla fazer 46 pontos, se livrar do rebaixamento, para deixar o cara chegar, conhecer o elenco, se ambientar e, principalmente, para ele se acostumar com a panela de pressão que é a torcida do Fla…
    Daí, ele poderá indicar jogadores, fazer a pré-temporada, disputar o carioqueta, que a pressão é menor e assim, fazer um 2017 muito melhor que este ano…

    Mas, isso é claro se o Zé Ricardo não for bem…

    E se o Fla cair demais e for para no Z4, não tem jeito, tem contratar treinador medalhão, que suporte a pressão e tire o time de lá…

    Mas, o ambiente perfeito é o Zé Ricardo ir bem e conseguir manter o Fla no G4 até o final…

  • Mano é um excelente técnico, eu crédito a ele nossa copa do Brasil, pra mim o Jayme pegou o time pronto por ele e só deu continuidade. Infelizmente ele peidou na farofa com a gente.

    Eu iria de Zé Ricardo + Fernando Diniz, mas antes mandava alguém perguntar pro tite o q ele acha de treinar o mengo. Derrepente……… Os gambas já fizeram isso quando o próprio mano era nosso técnico.

    Estrangeiro agora é complicado mesmo.

  • Lá vem bomba… Bielsa não é chamado de louco a toa, fica o aviso. Sabella foi demitido por não conseguir fazer o timaco da Argentina jogar bem. Mano não explicou até hj o aconteceu e vanderlei é ex-treinador.
    Essa obsessão em contratar medalhão é assustadora…
    Ou deixa o zé ou chama o Diniz. Simples fácil e barato (trabalha com o que tem).
    Aliás. Cogitar o vanderlei já desmoraliza a notícia por completo

  • Sou à favor da permanência do Zé Ricardo, mas pensando na hipótese de que ele não fique, serei contra a vinda de técnicos estrangeiros, pois estamos no meio da temporada e até o treinador conhecer o time, ter tempo para treinar, para se adaptar à cidade e os adversários, vai demorar muito, e até lá ficaremos na parte debaixo da tabela e assim teremos mais uma temporada frustrada.

    Se é pra contratar um técnico pensando no campeonato brasileiro, que contrate aquele que conheça o futebol brasileiro em geral e que esteja acostumado com o calendário, o estilo do nosso torcedor e etc. Vale ressaltar o técnico português do Cruzeiro, que é um bom treinador, mas ele não ta fazendo um bom trabalho pelos motivos citados. Mas como não há boas opções de técnicos brasileiros no mercado, vale continuar com o Zé.

  • O Flamengo, sempre mira e nunca acerta. Esse ai da foto já disse que não. Saiu matéria sobre isso antes. ““El Loco” Bielsa e o ex-técnico da seleção argentina Alejandro Sabella”. Ambos devem ser muito caro para o Flamengo…o Flamengo não consegue nem trazer um Zagueiro imagina técnico Gringo. Dou apoio ao Zé, mas sem pressão. Deixa o Zé na dele trabalhando.
    Técnico estrangeiro, eu não sou contra, mas isso teria que ter sido feito lá no começo…agora? Acho perigoso. Tem que se adaptar à língua, implementar sua filosofia, conhecer todo o elenco…é complicado. Seria um recomeço.

  • Qual a novidade ? Toda hora falam a mesma coisa…

Comentários não são permitidos.