Flamengo mira treinador da Argentina, mas também cogita vice do Paulistão

Compartilhe com os amigos

Bastou a derrota de ontem para o Palmeiras para Zé Ricardo ser questionado como técnico interino do Flamengo.

Quem antes defendia sua efetivação no cargo, no lugar de Muricy Ramalho, afastado do futebol por problemas de saúde, agora vê riscos e limitações em seu trabalho.

Diante do Verdão, os cariocas apresentaram muitas falhas, especialmente no setor defensivo e estão fora do G4.

Nos próximos dias o Mengo volta ao mercado atrás de um nome mais forte para substituir Muricy e agora Zé Ricardo. Irá procurar tanto no mercado interno quanto no externo (leia-se Argentina).

Um nome muito lembrado na Gávea é o de Fernando Diniz, que costuma montar esquemas ousados e foi vice-campeão paulista pelo Osasco e agora dirige o Oeste na Série B. Diniz continua dizendo que daria certo num time grande e recentemente recusou oferta do América-MG para comandá-lo na divisão de elite do Brasileirão.

Fonte: Blog do Janca

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que adianta técnico sem zagueiros, primeiro volante, meias e centroavante matador???????????? Flamengo chacota nacional

  • Hoje meus amigos, vejo o Zé em grande ascensão, jovem, estudioso e moderno! Mas pegou um tremendo rabo de foguete. Se fosse ele desde o início do ano, certeza que não teríamos sido humilhados no carioca, sim, perder para Vasco é humilhação, e que estaríamos com padrão tático e estilo de jogo definidos. Entretanto, o Fernando Diniz hoje me enche mais os olhos, esse cara pega times horrorosos e dá forma. OESTE deu um trabalho para o Vasco com excelente arrumação e toque de bola. Como o Zé já está garantido até como auxiliar, eu traria o Fernando Diniz e formaria essa dupla perfeita! P completar mandaria o Caetano embora e buscaria outro profissional

  • A coluna poderia fazer uma enquete para ver o nível de aprovação do Ze

  • Vamos lá. Eu prefiro a continuidade do Zé. Fernando Diniz seria uma aposta de um treinador que só pegou time pequeno. Não vai rolar. Uma derrota, to puto, mas o campeonato é longo. Força Zé

  • se eu sou o presidente,faria o seguinte,manteria o zé na comição tecnica,mas tbm deixaria ele como treinador da base,e contrataria o fernando diniz para tecnico do time principal..porem é preciso ter em mente que o flamengo precida de reformulação,o fernando viria para mudar o jeitodo time jogar,e quem não rendesse, tchau!!! cirino,fernandinho,gabriel,sheik,canteros,não podem ficar no ano que vem..o resto é usar esse campeonato pra entrosar e mudar este esquema horroroso…se encaixar pode beliscar alguma coisa,senão é reformular pro ano que vem e ficar com que prestade verdade.

  • Para mim o Zé tem que fazer transição no profissional também. Saber como é treinar o time de cima e depois voltar à base, ao seu trabalho e pensar como ser mais firme no que pensa quando for, de fato efetivado. O primeiro treino queria colocar um monte de pratas da casa para jogar, mas tremeu. Tem que ter confiança.
    Agora isso nada tem a ver com a derrota para o Palmeiras. Hoje os porcos têm time melhor e pronto. Não é por isso. Também não contrataria o Diniz, a não ser que seja para efetivar o Zé e deixá-lo na base, para daqui dois anos treinar o principal cheio de moleques que ele já deu o esquema de jogo…

  • Engraçado como o Ederson nunca jogou nada no flamengo e continuam colocando esse cara no “time ideal”. Cara zuado.

  • Esse time foi montado para jogar no 433 cheio de jogadores que não jogam mas pelo menos só sabem correr pelas beiradas do campo e esse esquema já mostrou que é um desastre que nenhum treinador vai ser vencedor com ele nem mesmo vai alcançar um bom aproveitamento de pontos com ele. Um dos principais problemas é o esquema mas também tem o fato que nenhum treinador consegue fazer este time jogar junto e coletivamente os jogadores estão sempre a km um do outro e ninguém passa a bola pra ninguém, a não ser quando o outro está marcado é claro.

  • Pra mim esse Rodrigo Caetano é um tremendo pé frio, chega desse vascaino.

  • Deixa O Zé Trabalhar !

    É só uma derrota e a Nação abandona ele ?

  • Não sejam ingênuos quanto à fonte! Pelamordedeus!!!

  • O Flamengo tem que escolher um treinador que arme o time ofensivo, com passe de bola rápido. Foi assim que o flamengo se tornou gigante. E claro, contratar alguns jogadores pra tornar esse estilo de jogo possível. E dar tempo pro técnico trabalhar. Se não achar um técnico assim usa o zé ricardo até achar.]
    SRN

  • Muricy foi o pior técnico que ja vi no Flamengo.

  • Torcida bipolar. Fico pensando aqui como seria se o Flamengo tivesse vencido de 3 a 2 com dois pênaltis irregulares, hoje estariam dizendo que já sentem “cheirinho de hepta, “deixou chegar”, “rumo a liberta”.

    • Verdade mano, infelizmente a torcida do mengão é burra, só olha pra resultados. Esperançoso de que isso mude algum dia.

  • Concordo que o time que Zé Ricardo está na mão , precisa de reforços , mas vamos lá tirar o Vizeu pra colocar o Cirino na frente pelo amor né , eo Fernandinho matando contra ataques do Flamengo tem que dar um bola pro Fernandinho levar pra casa , ele é um volante adversário

  • Thiago santos ainda não ta recuperado não ? poe o menino no lugar desse lixo do fernandinho…

  • Aos que criticam o Léo Duarte, Zé Ricardo, sugiram que cobrem do responsável, o Muricy, que saiu de bonzinho, e vítima, porque ficou doente,e é amigo da imprensa paulista(um intocável). Não deu chance para ngm que não fosse seus 14 escolhidos. O Zé vai dar jeito,o Léo tá na fogueira,o maior culpado,tá numa boa.

  • Flamengo, com todos problemas que o Muricy trouxe,aliás deixou Terra arrasada.Zé Ricardo está dando jeito,tiveram paciência com o Péssimo Muricy (5 meses de Nada),porque não podem dar 1 mês a ele?Ele tem aproveitamento muito melhor.

  • Quem é esse aí? Janca!!!! Tá de sacanagem… Vou criar um blog e relacioná-lo a coluna do Flamengo para ver se consigo audiência.

  • Flamengo tem que mudar a estrutura (Competência e Hierarquia) de todo o futebol profissional…Se não der liberdade para o R.Caetano ou outro que entrar no lugar dele não adianta…

    O F.Diniz, se começar mal, já começa a ser fritado pela Ala de oposição contra a sua contratação…Por isso que o Fla só contrata medalhão! Murcicy passou 4 meses fazendo merda e ninguém o criticava, agora o Zé Ricardo perdeu uma, que foi normal, já querem a cabeça dele…LAMENTÁVEL, POIS MAIS UM PERDIDO! SÓ UM MILAGRE, MAS AGORA NÃO TEMOS MAIS UM PET OU ADRIANO PARA SALVAR!

  • na minha opinião estão usando o técnico como bode expiatório, quando na verdade o que falta mesmo e planejamento, já perceberam que nenhum técnico da certo no flamengo ?! sera que e o técnico mesmo ou a diretoria que não contrata, não tem planejamento ?!, seja quem for, depois de 3 ou quatro derrotas ou até alguns meses, infelizmente não vai ficar… técnico não faz milagre… prefiro dar mais chances ao Zé que ficar colocando culpa em técnico A B C D…. quando já se sabe de quem e a culpa.. SRN

  • Trazer um técnico estrangeiro nesse momento seria um DESASTRE!
    Apoio que o Zé vá ficando até conseguir entrosar esse time…
    Mas,
    se for pra trazer um estrangeiro, no mínimo teria de esperar o Fla
    fazer os 46 pontos, se livrar do rebaixamento e daí, trariam o cara para
    já ir treinando o time na reta final do brasileirão, se acostumar com o
    rolo compressor que é a pressão da Mega Torcida e no fim do ano,
    trazendo reforços, fazendo a pré-temporada junto, pro time conhecer o
    esquema dele, entrosar, aí poderia ter resultados em 2017…
    Pra este ano, se o Zé perder a mão e o time danar a perder, tem de ser o medalhão do Abelão mesmo…. Fazer o quê?
    Mas, acredito que se esperarem um pouco e contratarem ao menos 1 zagueiro bom, o Fla vai melhorar bem.
    Lembrando que faz muitos anos que o Fla não belisca o G4 e fica em 5º lugar já no início do campeonato…

  • O problema do Fla não é técnico…
    Tem
    de contratar 2 zagueiros bons e deixar o Zé trabalhar, embora, cá para
    nós, ontem ele escalou mal demais o Fla ao Éverton (Aleijadopela
    direita) e o Cone do fernandinho… E nas substituições foi ainda
    pior…
    Mas, o time teve uma grande evolução e se deixarem ele trabalhar, veremos melhoras à frente…

    • Mas, com o Caramujo em campo nada pode dar certo!

      • Não gosto do Caramujo!

        Mas, acho que ele ontem foi um dos nossos menores problemas…
        Tenho uma expectativa muito positiva em cima do Zé Ricardo, mas ele ontem aleijou o Éverton ao colocá-lo pela direita e baseado em que o Fernandinho ganhou a titularidade?
        Ficou um CONE no ataque e sacrificou o Viseu que teve de ficar saindo da área e de suas características…
        E na hora de substituir o Zé conseguiu ser pior ainda…
        Colocou outro CONE (Cirino) no ataque e sem poder ofensivo, trouxe o Palmeiras para cima do Fla…
        Tentou consertar e fez pior ainda, tirou o Éverton que não vinha bem, é verdade, mas acabou de vez com as chances do Fla marcar e ainda conseguiu fazer o Porco vir ainda mais pra cima…
        E com a expulsão do César, deveria ter colocado o Dumas no lugar do Fernandinho, já que o jogo estava perdido mesmo e se adiantasse o Arão, ainda haveria um pequeníssima chance de empatar…
        Não empatou, não treinou o moleque…
        Mas, não vejo como terra arrasada. O Fla apesar disso evoluiu bem. O time não foi medíocre…
        Vamos apoiar, apesar de tudo…
        Fazer o quê? Torcer é isso aí!

        • Caramujo quando escalado pra jogar, é sempre o nosso maior problema!

  • Deixem o Zé trabalhar, querem ganhar dinheiro jogando em Brasília muitas vezes precidindo da vitória, mas querem perder dinheiro em “Muricys, Luxemburgos, Oswaldos, Cristovãos, Ney Francos” etc etc etc!!

  • Olha ,neste jogo Zé Ricardo cagou e sentou em cima, mas é notável que o time ficou mais competitivo, se vier um novo treinador vai levar no minimo um mês pro camarada se ambientar e conhecer o elenco, ou seja mais angustia e sofrimento pra nós. então traz alguns reforços necessários que com certeza o time vai tomar corpo, simples assim.

  • E já pegaram o Fernandinho pra Cristo pois dos atacantes que jogaram foi o único que tentou alguma coisa que encarou a marcação Everton e Cirino simplesmente não existem pra ficarem ruins tem que melhorar muito ainda. Uma nulidade total, pra torcedores desprovidos de intelecto se o cara correr o campo todo ta bom.

    • O apelido dele é: “FERNANDINHO NÃO FAZ GOL”. Um atacante que não faz e, ou que não sabe fazer gol, pra que serve?

  • Isso é fato, precisamos de 2 zagueiros 1 atacante de área que para mim até o Alan kardeque faz bem esta função, e um lateral esquerdo descente, não que viva de lampejos.

    • Sugiro os zagueiros: – Victor CUESTA e – Arturo MINA
      o atacante: – Gabriel JESUS ou o – Ramon ÁBILA
      o lateral esquerdo: – Alex TELLES;

      O que você acha?

    • Precisamos de meia criativo, meia atacante e zagueiro, chega de jogadores que só correm e não pensam. Só o Alan Patrick cria, se ele ficar fora o time não rende nada, os atacantes são horríveis só marcam não atacam é contraditório mais essa é a realidade, são todos ruins tecnicamente, vi o jogo inteiro, belo passe do Alan Patrick pra que? os atacantes pegam a bola, querem fazer o que não dão conta, não driblam, não chutam a gol e o mais stand-up não acertam um passe com objetividade. SRN

  • Ta difícil ler comentários aqui tem gente com a cara de pau de pedir canteros Ederson e outras bizarrices que tem que sumir da gavea, esse tipo de pensamento que apequena o Flamengo, reparem que todo jogador que a torcida acha que é bom qd sai do flamengo não vinga em Time grande nenhum. Esses caras são uns LIXOS aceitem que dói menos, melhor dar oportunidade pra base do que insistir em quem estamos carecas de saber que são ruins. Quanto mais demorar pra entender isso pior

    • Se você os considera LIXOS, imagino o que você diria sobre o Caramujo!

  • É o que li mesmo? Muitas falhas no sistema defensivo. ..sim…esse César Martins é quebra galho, Cuellar nunca deveria ser reserva, atacantes que só correm e prendem a bola. Digamos assim: elenco de merda! Fla vai disputar revezamento 4×100 nas olimpíadas? Nada explica tantos corredores num elenco só.

  • O triste nesse momento não é a derrota, diante de um Palmeiras q tem um bom elenco e cuja a derrota veio mediante falhas individuais do time, cujo ja percebemos um time muito melhor organizado em campo. O triste é perceber, ou melhor, so constatar o q todo mundo ja sabe, que o Flamengo é contra tudo e contra todos, e é nesse momento q a torcida tem q se impor, mostrar sua força, não ir por imprensa q transformou a derrota do Flamengo ontem como uma catastofre imperdoavel, implantando o caus no nosso time, e esse isso q faz o time se desestruturar e demitir e cair de produção, o elenco não é ruim, com trabalho o Zé da uma cara muito da hora nesse time. O inter perdeu pro vitória e ninguem fala nada, Conrinthians pegou a galinha morta do Coritiba e penou pra ganhar em casa ao 50 do segundo tempo, e so da moral, o Flamengo ganha do Vitória, nego fala q não vale, da Ponte fora, tbm é time fraco, ai perde pro Palmeiras, time horrivel, ta vendo… ou seja… Flamengo mete medo, o gigante desperta, os antis tremem na base, e tem q usar da imprensa pra deturbar a imagem do mengão… Acorda nação, Flamengo sempre eu eis de ser… Uma vez Flamengo, Flamengo ate morrer…!!!

    • Enquanto se escalar o Caramujo de titular, o FLAMENGO não mete medo em nenhum time, muito pelo contrário com esse esquema do MURICI copiado pelo Ze Ricardo de usar essa formação de ficar os dois zagueiros abertos com o Caramujo entre eles e os laterais depois do meio de campo aguardando o passe pra sair jogando, vem desde o MURICI e o Jose Ricardo só continua utilizando a mesma coisa e é onde qualquer erro facilita e causa gols dos times adversários – ISSO É CRÔNICO! -Não é o 1º gol que o FLAMENGO toma em lances como esse, já aconteceram em outros jogos contra times até pequenos e sem expressão! E vai continuar a acontecer!!!!!!!

      Eu vejo isso, “tá na cara esse posicionamento errado da nossa defesa” e não acredito que vocês não vejam tambem!!!!!!!

  • Não é normal o Cirino se atrapalhar tanto com a bola, esse rapaz tem que fazer um exame de vistas. Parece o chapeleiro maluco !!

  • Minha humilde opinião, não adianta mudar de técnico. Pode trazer Sampoli, Guardiola, Mourinho, não vai mudar todo mundo esta vendo alguns jogadores, sem perfil algum de jogar, nem se quer com vontade de correr atras de uma bola, não digo nem técnica, porque quem tem raça já é meio caminho andado.
    é nitido, que o Mengão não precisa desse Rodrigo Caetano, Cesar Martins, Cirino, Fernandinho, acredito que 99% dos que estão aqui concordam comigo faltando um ou outro, no entanto ai já é praticamente 1/3 do time, uma vergonha o que esses caras fazem pelo Mengão. Deveriam ter era vergonha, triste realidade.

    • E o Caramujo? O maior derrubador de treinadores da história do futebol brasileiro!

  • Eu avisei ontem sobre o imediatismo…

    Vejam que ironia. O Flamengo jogou melhor ontem do que contra Ponte Preta e Vitória. Ganhamos dois jogos horrorosos e que sequer esperávamos. Zé Ricardo assumiu e sequer teve uma semana livre de trabalho. Ainda sim o time melhorou a cada jogo. Esta é a tendência. Só que da msm forma que Jorge, Vizeu e Leo Duarte, ele acabou de subir. Vai falhar tb. Ainda está conhecendo os jogadores do elenco. Alan Patrick subiu demais de rendimento. Hj tem jogado com uma disposição que não havia visto nem ano passado.

    O problema é o momento. O ideal seria o Zé começar a próxima temporada e com uma limpa de vários jogadores. Mas ele tem competência sim pra lidar com o atual time e fazer um bom trabalho.

  • cara o time na frente não é bom… só que atrás é pior

    • Na defesa, só curto mesmo o Rodinei… O Juan me surpreendeu, mas pela idade não deve jogar todos os jogos. O Jorge deu uma caída, precisamos de um lateral pra disputar a posição com ele, não um reserva como esse Chiquinho. No meio tá faltando mais raça e só temos velocistas na frente, mas nenhum deles realmente habilidoso e geralmente finalizam muito mal.

  • Apesar de eu te cornetado o Zé Ricardo muito ontem pelas merdas q ele fez , sou a favor dele continuar , melhor ele do que um gringo.

  • Meu nobre…porra o Zé pegou o maior pepino. Time sem esquema, todo desarrumado, e está muito no começo. Quer pra ontem? Como muitos imediatistas você não vê o todo, tira conclusões devido ao momento…é o que parece. Calma amigo. Eu realmente acho que Zé ainda não pode ser unanimidade, e tal, eu mesmo ainda acho cedo para euforia. Ele mesmo já disse que não tem essa. Três jogos, só. O time deu uma melhorada sim, mas a Zaga é uma calamidade, e mais sem Juan, o Zé tem culpa? Cadê o Zagueiro que prometem o tempo todo e nada? Jogamos com César martins meu, que é muito fraco, entregou o primeiro gol, dumas ainda é garoto, uma bomba meu amigo nas mãos do cara.
    Exemplo: Cuella na reserva, eu não concordo, vinha bem e com regularidade e joga infinitamente mais que MA, Mancuello é encaixar no esquema, dar uma sequência a ele.Porra tem uma paciência de Jó com o jorge, Guerrero, que não estão bem, *Jorge ainda esta devendo…PV, foi um milagre ter saído…e com o Mancuello que começou bem, vinha bem, até o time todo degringola com o Muricy e Jaime, que simplesmente o sacou do time, para quê? MA, Gabriel? Os caras estão fazendo merda e vão se arrepender, ai quero ver o choro…

  • O problema é que o Zé Ricardo tem uma ideia na cabeça mas não consegue executar pq os jogadores são fracos, hoje, mesmo com mais consistência tática nosso time com os pontas que temos não rende nada.

    Torço muito para o Zé Ricardo e espero que ele tenha a coragem de barrar esses jogadores que estão afundando o clube.

    Melhor voltar pro feijão com arroz que ganha jogos.

    E se for pra usar esse esquema que coloquem jogadores com vontade de jogar, Thiago Santos, Nixon, Paquetá.

    Força Zé.

    SRN

  • Se eu fosse da diretoria faria um investimento e traria o Sampaoli, é caro? sim porém mais caro ainda é passar mais um ano se contentando com meio de tabela e perdendo dinheiro e sócio torcedor, um bom time começa por um bom técnico, veja o corinthians desmanchou todo o time mas continua competitivo, graças ao trabalho do Tite.

    Acho Zé Ricardo um técnico promissor, mas não o vejo preparado para o momento atual do Flamengo, precisamos de um técnico bom, moderno, experiente, e com pulso firme. Ontem mesmo com o Flamengo jogando um futebol Pífio e errando tudo o Zé Ricardo sequer cobrava dos jogadores em campo, enquanto do outro lado Cuca cobrava os jogadores do Palmeiras o tempo todo. O Palmeiras teve 17 finalizações contra apenas 7 nossa, nenhuma (tirando o gol) com perigo e tem gente dizendo que jogamos de igual pra igual? Fomos massacrados e só não levamos goleada por sorte.

    Hoje vejo Tite e Sampaoli como as soluções para salvar o Mengão, o primeiro é muito difícil por estar no Corinthians, o segundo apesar de ser caro e ter mercado na Europa, só de ter ouvido o interesse do Fla a uns dias atrás mostra que não é sonho impossível.

    Se a diretoria tem coragem de pagar alto salário para jogadores mediocres como Rafael Faz, Fernandinho e Sheik, por que não para um técnico de ponta que colocaria o clube nos trilhos? Duvido que com Sampaoli aguentariamos Caramujo e Fernandinho de titulares, além disso saberia usar os gringos que temos no elenco, nada de Canteros de meia armador ou Mancuello de camisa 10. Chega de tanta aposta com técnico, é hora de trazer técnico de verdade.

    SAMPAOLI JÁ! custe o que custar.

    • Magrão, esse foi o comentário mais inteligente que eu li sobre o momento atual do FLAMENGO, tirando o nome do TITE que eu considero um IMBOCÍL que é privilegiado pelo fato de a arbitragem estar sempre favorecendo aos gambás que joga com 14 em todos os jogos!

      • Douglas, acho o Santos até pior que Curinthia em questão de arbitragem, já vi cada pênalti bizarro pro time da Vila que vou te contar, mas por não ser um clube midiático acaba repercutindo menos. Mas independente disso o Tite é um técnico de ponta sim, ganhou uma Libertadores invicto, derrotou um time milionário no Mundial tudo demonstrando grande inteligência tática, ele já disse que gostaria de treinar um clube do Rio e sempre elogiou muito o Fla da década de 80, gostaria de vê-lo um dia na gávea mas hoje acho impossível por já ter contrato.

  • Sou a favor do CRF trocar, não o técnico mais de técnica que não existe nesses atacantes, some os valores ganhos de Fernandinho, Sheik, Guerrero, Gabriel, Fernandinho, Everton, Marcelo Cirirno e Ederson da na casa dos 2milhões, isso é salário de 4 Jogadores titulares absolutos acima da média, e os reservas? apoio totalmente a base. SRN

  • É engraçado ver torcedor criticando o Zé Ricardo mas em 3 jogos, sem tempo pra treinar, ele já deu um padrão muito melhor ao time que o Muricy em 5 meses não conseguiu. A torcida reclama de Fernandinho, Gabriel, Cirino, Sheik, Everton…mas se não escalerem eles o que sobra? Vamos jogar sem ataque? Outra coisa é nítido que o Vizeu ainda não tem condições de ser titular, na maior parte das jogadas de pivô ele não consegue dar sequência. A verdade é que a diretoria pecou muito nas contratações esse ano, contratamos 3 volantes e apenas um é titular , trouxemo o Fernandinho que é na mesma média dos demais atacantes, até agora não temos uma zaga no mínimo confiável e vendemos o Kayke que era um ótimo reserva do Guerreiro. Agora no mínimo dêem tempo para o Zé treinar a equipe!

  • Sejamos honestos, esta diretoria é excelente administrando questões financeiras e péssima no quesito futebol.
    É culpa do Zé Ricardo;
    – Ter uma zaga que não funciona
    – contratações equivocadas
    E ainda falam em outro treinador….

    Só pode ser piada…

    SRN Em qualquer situação!!!!

    • Concordo plenamente! Cadê a reformulação no futebol que o Bandeira prometeu há 3 semanas atrás? Ele está mais perdido que o governo Dilma. Já era pra ter efetivado o Zé há muito tempo. O Muricy perdeu pro Confiança, foi eliminado pelo Cearà e não vim tanto mimimi.

  • Na minha opinião o Zé é um dos últimos culpados por essa derrota. A culpa principal é da diretoria. Primeiramente, por continuar insistindo com jogos no Mané. Torcida sem apoio e dividida. Além disso, o planejamento da zaga é ridicula. Se analisarmos os gols, todos foram falhas individuais. O primeiro é uma paçocada total do César, um zagueiro como ele não pode ser nem opção no Fla, muito menos ser o unico capaz de jogar, por simplesmente faltar jogador. No segundo gol, falha do Duarte. Vinha fazendo uma boa partida e mostra muita tecnica defensiva. O problema é que nesse momento de falta de liderança e pressão do clube, um zagueiro de 18 anos sair jogando partidas grandes como essa é dificil. Aí o cara comete uma falha e acaba entregando a partida. Mas, novamente, sua escalação é feita simplesmente por faltar opção. É absurdo um planejamento ter 4 zagueiros no elenco pra jogar, sendo: um que, mesmo sendo um dos melhores zagueiros em atividade no Brasil, é muito velho e vai obviamente se contundir se jogar quarta e domingo, como estava fazendo; outro que já mostrou que não é capaz de jogar a nível de Flamengo, desde que veio, e já era pra ser dispensado a tempos; e dois diretos da base, sem 1 ano de profissional, e já jogando.
    Enfim, o Zé tem sim sua parcela de culpa nessa partida, suas substituições foram bizarras e manter o Fernandinho até o fim tirando até o Everton, que tem características semelhantes, não deu pra entender. Mas no total, ele trouxe um mil vezes a mais coisas positivas que negativas. Arão jogando muito mais com Araújo, marca mais e saí com muito mais segurança, só isso ja mudou o time. Alan Patrick do jeito que ele gosta e com confiança. Laterais subindo mais quando o Marcio protege, além de toda a mudança motivacional do time. Ou seja, eu acredito sim no trabalho dele. O cara tem um bom curriculo, habilidades notórias, toda um história do clube com esse tipo de técnico e seu retrospecto inicial já é positivo. Não vejo motivos pra não dar certo no ano e por que não em um trabalho a longo prazo. O Grêmio, um dos melhores times do Brasil hoje, encontrou seu tecnico, o Roger, na base do time.
    Força Zé, SRN

    • O Caramujo vai derrubar mais um treinador do FLAMENGO!!!!!!!

      • O que menos influenciaria neste momento seria o Márcio Araújo que vem cumprindo com seu papel na parte defensiva. Agora se a defesa é a fraca ele só não resolverá nada. Vide o Guerrero que os modinhas dizem que o cara é ruim mais não veem que ele só não vai fazer nada.

        • Acreditar em comentaristas esportivos e não num Rubronegro como você faz, é inaceitável.
          O Caramujo é disparado o pior jogador do nosso elenco e, escalar ele e barrar o CUELLAR é uma aberrração futebolística!

          • Douglas concordo com vc, mas Arão tbém e volante e não marca ninguém, não consegue acompanhar o adversário e muito lento, parece um máster correndo, Mancuello a mesma coisa com um agravante , ele é de vidro se machuca até sozinho, por mim o Cuellar joga em qualquer lugar desse meio campo.

    • Perfeita análise.

      Só pra tentar contribuir: o Jorge não é um lateral igual ao Rodinei. O estilo e diferente. Ele cadencia muito mais o jogo. Difícil colocar uma bola na frente pra ganhar na corrida. O drible e sempre curto. Só precisa ser mais eficiente

  • Começou o imediatismo!!!

    • isso é o que frente f.o..d.e tudo , é incrível

  • Com todo respeito, mas esse jornalista tem tanto contato assim na Gávea? Acho que após as derrotas as matérias são sempre especulativas, como vai trazer um gringo, vai trazer um zagueiro, está fechado com um jogador brasileiro do exterior e por aí vai.

    SRN #issoaquiéFlamengo

  • Galera, a princípio eu até era a favor do Zé Ricardo no comando, porém, suas escalações têm sido horríveis. Deixar Macuello e Cuellar de fora é um absurdo. Insistir com Cirino não dá. Meu time: Muralha, Rodinei, Léo Duarte e (um zagueiro novo urgente), Everton, Ronaldo, Cuellar, Arão, Mancuello, Alan Patrick e Viseu. Fecha meio e libera laterais…
    Que a diretoria bote a grana pra fora e contrate (3 zagueiros, onde pelo menos um seja foda); um lateral esquerdo; um volante (felipe melo). Já deu a espera…

  • Se for verdade. Demorou hein.
    O zé Ricardo mostrou muita capacidade. O cara mostrou tanta capacidade que o Márcio Araújo é titular e não vejo os malinhas reclamando.
    Mas seria ótimo mante-lo na base. Uma dupla de treinadorés acostumados a trabalhar com jovens. Que não vai ficar exigindo mega contratações e mostra um futebol moderno e ofensivo. O problema? Não tem costas largas pra diretoria se esconder atrás, como eles adoram.

  • Fernando Diniz a melhor opção do mercado! Não importa se vai ou não demorar para o trabalho engrenar,, e torcedores que vão na mente de imprensa, enxerguem o que estão aos olhos: MURICY não ia ser demitido, isso é o que a IMPRENSA dizia, era o que a imprensa queria (alguns torcedores modinha também), a mentalidade da diretoria MUDOU, teno certeza que o Muricy iria ate o final do ANO e acho até que cumpriria o contrato. Só que houve o problema de saúde!!!! Então eu repito, a mentalidade da diretoria mudouuuuu, não compre a ideia de que a diretoria vai mudar se perder 1,2,3,4 jogos… Isso ta ai porque vende jornal e os modinha acreditam!
    Melhor opção: Diniz (tenho muitos amigos vascaínos, o Jorginho e os fregueses tomaram um banho de tática do Diniz no oeste, o jogo ficou de 1×1, os caras piraram) é a melhor opção, se subir pra serie A com o Oeste vai ter muito nego querendo ele, e ai vai ficar caro,, Ele não é amador, é psicologo, tem mais de 13 anos de futebol! Posso até queimar a língua, mas a diretoria não mandaria embora. A mentalidade é outra, é longo e médio prazo sim!!! A torcida não querer (como faziam com o muricy) é um coisa, a diretoria TROCAR de técnico é outra.. ENQUANTO HOUVER FLAMENGO, VAI HAVER ESPECULAÇÃO, DIZIAM A MESMA COISA DAS DIVIDAS, AGORA TEM QUE FICAR BAJULANDO.. O Futebol é novo para os caras.. COLOQUEM NA CABEÇA, O MURICY NAO IA SER MANDADO EMBORAAAAAAAA, ISSO É COISA DE MÍDIA!!!!!!!!!!! Técnico: Fernando D. Aux; Zé Ricardo. 2°OPÇÃO: RENATO GAUCHO(Não tem muita opção) PRA COLOCAR O TERROR NESSES SEM VERGONHAS QUE NÃO QUEREM SABER DE JOGAR FUTEBOL.

  • A diretoria deveria parar de se preocupar com técnicos e voltar os olhos para a contratação urgente de dois zagueiros e um atacante de ponta para fazer dupla com Vizeu ou Guerrero.
    Com esse elenco nem Pep daria jeito.
    Só um Diego Simeone na retranca total conseguiria , se muito, um G4.

  • Se a torcida não apoiar o Zé Ricardo com um tempo bem bom pra ele trabalhar, não vai dar certo mesmo. Ou melhor, NENHUM técnico vai dar certo no CRF que se a cada derrota a torcida já cogita a saída dele, como já estão fazendo com o Zé.
    A Torcida do Flamengo, a grande maioria, vai muito pelas babaquices que a imprensa paulista escreve. Entra na pilha rapidinho e joga contra o clube.

  • O que precisa agora é uma definição.

    Se for o Zé, que seja. Se não for, tem que contratar logo, nunca vi pessoal mais lerdo pra tomar atitudes.

  • Nada de trocar de técnico ! Não vão pelas babaquices de bloqueiros, imprensa paulista e outros tontos por aí não. O Zé Ricardo nem começou o trabalho dele no CRF. Calma. O time melhorou muito.

  • Pra mim, se nao for o Ze, o único cara que eu gostaria de ver no Fla é o Dorival Junior. Foi a ultima vez que vi o Fla jogando bem desde o começo de 2013… Depois disso só em um ou outro jogo…. Ele saiu na época por causa do salário. E hoje acho pagamos salários pra quase todos os treinadores que vieram depois dele…. Ele tem esquema, lança os garotos… pelo menos no Santos tem dado certo. Mas que o Ze ontem começou bola em colocar o Everton e o Fernandinho juntos, isso foi…

  • Zé não treinou o time ainda. Fato!
    Vamos ver com a semana cheia se ele tira leite de pedra dessa defesa.

  • o coitado do Canteros que nunca mais teve chance, deveriam tentar trocar ele por um zagueiro.

  • O Fla Precisa Urgente de zagueiro experiente…. Donatti precisa vir

  • o resultado de ontem não foi culpa do zé acho q ele ta fazendo um bom trabalho,Pode contratar melhor técnico do mundo,se o fla não contratar zagueiros bons,não a técnico que da jeito.nosso problema vem de muito tempo desde ano passado que é a zaga.

    • Cara, ele tem culpa, sim, a partir do momento em que insiste em jogar com Fernandinho e Cirino

      • Mais esses jogadores não jogam na zaga,tamos tomando gols bobos

  • Ontem a estratégia que o Zé Ricardo definiu foi jogar recuado, chamando o Palmeiras para o nosso campo de defesa e apostar no contra-ataque com Éverton e Fernandinho. Ao meu ver esse tipo de estratégia só deve ser tomada quando o adversário é muito superior, o que não é o caso do Palmeiras com o Flamengo. O Zé preferiu jogar como time pequeno, então foi o responsável pelo fraco desempenho da equipe, porém o responsável pela derrota foi o Cesar Martins.

    O Zé Ricardo tem potencial, mas tem que tomar muito cuidado para não queimá-lo, pois uma coisa é comandar garotos de 19 anos, outra coisa jogadores com ego ganhando ate 50 vezes mais que ele.

    Essa derrota não pode definir a capacidade do Zé. Daria mais chances a ele e caso for contratar um treinador que mantenha o Zé como auxiliar dos profissionais. Vejo muito potencial no Zé Ricardo e torço para que ele dê certo de imediato.

    • Isso mesmo. não se pode tirar de parâmetro oque foi realizado no amador até pq o profissional é outro universo. mais o cara tem potencial e precisa ter time para mostra-lo.

  • Rapaz, não sejamos hipócritas.

    A zaga é uma lástima. Cadê vez que o Cezar Martins pegava na bola eu tinha um princípio de morte. Leo Duarte e um zagueiro com muito potencial e tá fazendo o correto nos seus primeiros jogos como titular: passar o máximo de segurança e fazer o simples. E mesmo assim passa maior confiança que o seu companheiro experiente.

    Zé Ricardo perdeu para o Palmeiras em casa, mas era visível que o time estava organizado de uma forma geral. Taticamente, não foi medíocre. Mas as peças (leia-se Fernandinho, César Martins) não são excelentes.

    Sábado ele era o cara pra treinar o time até o final do ano. Pelo menos pra mim. E hoje continua sendo. Simples.

    Nota: mais um ótimo jogo do Alan Patrick. Para os que falam que ele é inconstante, qual a última oscilação dele?

    • Perfeito, A.P ta jogando demais, a derrota ontem não foi o fim do mundo, ate pq ser ruim já era o mínimo esperado pro C. Martins, agora na próxima rodada é Dumas e Duarte na zaga, Jorge na lateral, e Vizeu no ataque 4 sub-20 no time principal,

      O Fernandinho pelo amor né…eu acho q o Ederson cairia mt melhor daquele lado, pelo menos a bola ele ia passar

      • Nao sei o que acontece com o Ederson. Não somos apenas nos dois que vemos qualidade no cara. Era a minha aposta do elenco pra vingar, assim como o Patrick tá correspondendo. Complicado. Fernandinho chega a dar dor no coração.. só é voluntarioso. Um Márcio Araujo da ponta esquerda.

        • Esse fernandinho, com “f” minúsculo mesmo foi jogado no Mengão pelo muricy, agora ele saiu e deixou essa bomba, a mesma analise para cirino, os caras não jogam nada, é impressionante.

          • Pois é, mas o Fernandinho ainda jogou muito melhor que o Everton, que não fez nada o jogo todo, alem de perder um gol feito…… é uma vaca brava, baixa a cabeça e corre… é muito pouco para um cara que ganha mais de R$200 mil por mes. E o Ederson, não sei porque não é titular neste time… dribla melhor, cabeceia bem, luta… Cirino, outra nulidade… Tá foda…

            • Teoricamente, o Ederson tqieque jogar, concordo. Mas não sei o que ocorre. Isso e gestão de dia a dia, só pode.

            • Concordo com você, o fernandinho nao é tão horrível como falam aqui, cirino, everton e gabriel são muito piores.

          • E pior, não se contendo por estar com problema cardíaco, deixou algumas encrencas no time pra deixar a torcida também com arretimia!

          • Esses técnicos que trazem tralhas p os clubes deveriam leva-los junto quando saem, mas não, o clube, que também foi burro em trazer uma peça nula dessas, q se vire.

      • Tem que dar uma chance pro Thiago Santos

        • Bom. Agora vai né. Só tem ele.

      • Alan Patrick só não rende mais pq joga só no meio campo. Os pontas não encostam e o único que sai pra receber bola é o Vizeu.
        Não adianta jogarmos com pontas que não conseguem fazer jogadas de pontas.
        Bem melhor tirar um dos pontas e colocar alguém pra encostar no Alan.
        Time rende muito mais quando o meio joga.

      • Eu armaria o Flamengo com 3 meias.
        Ederson na direita, Alan Patrick no meio e Mancuello na esquerda e 2 volantes.
        Não pode ter jogador muito aberto pra não atrapalhar a subida dos laterais

        • Apoiado! Contanto que os dois volantes sejam o CUELLAR e o ARÃO!!

        • Esses pontas usados pelo CRF são os típicos jogadores que só correm não pensam. SRN

        • Olha. Melhor comentário que vi hoje.

    • O Alan Patrick era sim MUITO inconstante… Que bom que ele está tendo uma sequência boa e espero que continue assim. Quanto ao treinador, no Flamengo tudo é complicado… Infelizmente prá aguentar a pressão (da torcida e da imprensa) tem que ser um medalhão tipo o Muricy, porque se for jovem na primeira partida ruim já queimam ele… Vide Zé Ricardo… Terceiro jogo, sem ter uma semana cheia para treinar, jogando com um elenco inferior ao adversário e, apesar de ser dominado, só tomamos os gols em falhas individuais, e mesmo assim muitos já querem fritar ele.

      • Eu não quero só medalhões ultrapassados treinando meu time, uma hora temos que mudar isso, e ao meu ver, a hora é agora. Todos sabemos que mudar técnico não adianta absolutamente nada.

        Quanto a Patrick, concordo que ele oscilava mesmo. Mas carregar esse estigma a vida inteira e complicado. Oscilava. O time não vem bem e ele se destaca. E diferente de fazer gols e jogar bem com o time inteiro entrosado. E o dono do meio campo.

    • É muito cedo para falar de um treinador que só teve dez dias de trabalho e três jogos nesse interstício. Agora, que esse Fernando Diniz é diferenciado, não tenho dúvidas. Assisti parte de dois jogos do Oeste, um com o Vasco outro, salve engano, com o Criciuma, e em pouco tempo Fernando Diniz já implantou seu sistema tático. Claro, ainda falta muito para entrosar a equipa mas já é possível de ver um técnico muito promissor, estudioso, que não fica calado a beira do campo.

      • Salve engano é o mesmo time do Audax, vizeram uma parceria e agora o Audax é o Oeste. Mais acho que seria trocar seis por meia duzia, pq o Zé Ricardo tbm tem um estilo parecido e os dois são apostas, não se pode comparar treinar um Audax que onde chegar está bem para a panela de pressão que é o Flamengo, pra eles perderem três ou quatros jogos estavam fora. SIMPLES. Tem que trazer um cara com inovações, sem ser os medalhões que já conhecemos.

        • Não é o mesmo não, saíram 9 jogadores que eram daquele Audax, só pros gambás foram 2, Camacho. Bruno paulo, um pro são Paulo o Ítalo, 1 pro Santos o volante que me esqueci o nome. O diniz tá montando o time do oeste com jogadores do mesmo e com os que ficaram do elenco do Audax.

      • Um treinador que barra um CUELLAR pra colocar o Caramujo de titular absoluto no time está assinando um atestado de analfabeto em futebol.

        Caramujo vai derrubar outro treinador do FLAMENGO!

        Que mistério é este que obrigam o treinador a escalar o Caramujo???????

        • Use outros argumentos amigo, senão fica meio vago e chato seus comentários. Você é Flamenguista ou anti-MA ?

          Todos aqui sabem crítica-lo.

          Ou você acha que se o Colômbia tivesse jogado teríamos ganho o jogo por 4×2?

          Menos.

        • Primeiro, o Cuellar saiu por contusão, não foi barrado; MA entrou no lugar dele e jogou bem as duas partidas. Segundo, não foi ele quem comprometeu o jogo. Volto a repetir, é muito cedo para criticar, são 10 dias de trabalho e que não teve uma semana cheia pra trabalhar, esta vai ser a primeira, então tenhamos calma com nosso treinador.

      • Cara, no Flamengo tudo e diferente. Talvez por isso torcemos pra esse time kkkkkk

        Primeira bola que o Muralha errasse pro Rodinei o pau ia comer. Ele ia ser aposta. Aposta por aposta, prefiro o produto da casa, ambientado e vencedor. Acompanha a base, pode nos dar sucesso e retorno técnico. Pode não,tenho certeza que vai. É só dar tempo e oportunidade pro cara.

    • Concordo com vc.Mas penso que o retorno do Cesar martins foi um erro gravissimo.talvez para o banco fosse necessário , mad de dispensado voltar como titilar foi uma aberração

      • Acho que tanto o Muricy como o Zé não acreditam muito no Dumas, só sendo isso para explicar isso.

      • Nos não temos opções. Esse o ponto. Por mim improvisava o Arão lá.

        Mas é complicado.

    • Mas agora ele tem que mudar esse sistema de jogo. Se ficou satisfeito cm o jogo então ele não é o treinador pro flamengo.

      Perdemos no meio de campo. Parecia o time do Muricy.

      • salvo engano o esquema de ontem era o de Muricy.

        • CORRETO, Essa formação de ficar os dois zagueiros abertos com o Caramujo entre eles e os laterais depois do meio de campo aguardando o passe pra sair jogando, vem desde o MURICI e o Jose Ricardo só continua utilizando a mesma coisa e é onde qualquer erro facilita e causa gols dos times adversários – ISSO É CRÔNICO! -Não é o 1º gol que o FLAMENGO toma em lances como esse, já aconteceram em outros jogos contra times até pequenos e sem expressão! E vai continuar a acontecer!!!!!!!

          Eu vejo isso, “tá na cara esse posicionamento errado da nossa defesa” e não acredito que vocês não vejam tambem!!!!!!!

        • E isso que eu não entendo.

          Jogou bem contra o Vitória com outro esquema.

          Aí contra o palmeiras volta ao antecessor, pra encaixar o Fernandinho. Jogador horrível. Empresário no bolo? Fica a dúvida né.

          Cuellar fora? Pro MA.

          Espero que o Zé Ricardo melhore

      • Ele não ficou satisfeito. É óbvio que não. Nem o cuca que ganhou o jogo ficou satisfeito.

        Tem que lembrar que o Muricy fez a pre temporada e mais seis meses. Pouco a pouco os detalhes vão mudando. Os caras tão costumados a insistir nesse esquema bizonho.

        • Ele Muricyou e perdeu ontem. Espero que mude mesmo.

    • Concordo que Leo Duarte é um zagueiro promissor, mas a gente omitir as falhas dele é querer tapar o sol com a peneira. No segundo gol do Palmeiras ele falhou feio. Além disso, cometeu o pênalti (não marcado pelo juiz) por não observar os fundamentos do futebol. Temos que apoiar o garoto, mas temos que falar das falhas para que ele possa corrigi-las. SRN

      • Isso mesmo.

      • Mas ele sabe, tenho certeza. Pelo menos ele passa essa segurança. Tem que ser cobrado sim.

      • E falhou também no primeiro gol, quando saiu e ficou no meio do caminho, apesar de que o Cesar Martins ja deveria saber q nunca se deve atravessar bola a meia altura, ainda mais sendo zagueiro.

        • eu tb vi falha nele nos 2 gols. Torço muito por ele, mas ontem a partida que ele fez foi pior que muitas apresentações do Wallace.

    • Verdade o ZR é nosso técnico, a culpa de ontem não foi dele e sim da própria diretoria que está desde janeiro falando em zagueiro e nada até agora, foi o que se refletu ontem a zaga entregou o jogo pro palmeiras, se tive uma dupla de zaga de nível dificilmente saia aqueles gols. Difícil mensura quanta incopetencia dessa diretoria. E no ataque cirino e fernandinho são dois jogadores a menos. Incrível com com a entrada do cirino diminuiu o ímpeto ofensivo do fla, O cara só vive apanhando da bola.

      • Concordo com tudo que disse.

        Nós não possuímos zagueiro. Sabe o que isso, cara? Nós não temos. Simples. Alguém tem que chegar no bandeira e falar: velho, tu ta vendo os jogos ? E ai????

        • Verdade alguém mais próximo da diretoria tem que chegar e fazer os caras acordarem, Chegar no bandeira e no godim e falar que tem que meter a mão no bolso se quiser trazer jogador de qualidade. Chega de jogador mediano no nosso flamengo. Queremos jogador de nível.

    • Técnico bom dá jeito com qualquer elenco, o Palmeiras estava lutando para não cair no paulista antes do Cuca chegar, ele ajeitou o time e agora já tem gente considerando o melhor time do Brasil. Zé Ricardo não é técnico pro momento do Flamengo, precisamos de alguém que acabe com a mordomia de jogadores de empresário, já perceberam que os jogadores gringos são os que vão para o banco mais facilmente? Será que se tivessem um Carlos “Leche” de empresário, Mancuello já teria ido pro banco apos algumas partidas ruins? Canteros ficaria esse tempo todo sem sequer entrar em campo? Cuellar viraria reserva de Caramujo?

      • Concordo em partes. Acho que o Canteros já passou da hora de ter oportunidades, se não entrar como titular mais pelo menos entre no decorrer das partidas.

        • Isso é relativo. Teoricamente concordo contigo.

          Agora, no dia a dia, como já vi repórteres responsáveis por cobrir o fla dizendo, o canteros demonstra uma visível apatia. Parece encostado, sem vontade pra treinar.

      • Cuca perdeu 4 jogos seguidos. Se for seguir sua teoria, mandaria ele embora?

        Complicado.

        Canteros dorme nos treinos. Sem vontade alguma. Concordo contigo no lance do Cuellar. Esse sim come a bola. Joga muito. Tô só esperando uma atuação ruim do Araújo pra cobrar ele no titular, mas tá difícil. Esse não ta jogando mal também.

    • Zé Ricardo fez o simples e é o o que tem que ser feito. Procurou um esquema tático fácil de ser entendido e ofensivo. A escalação de Márcio Araújo, Fernandinho e Everton, porém passa por ele. Flamengo tem uma sequencia dificil e nenhum técnico no mundo faz milagres. Eu espero que o Zé Ricardo escale os melhores e instrua da melhor maneira possível.

      Ederson e Mancuello são jogadores que pensam mais o jogo. Não dá pra não colocar em jogo. Se o Mancuello não tem jogado bem, que seja cobrado por isso. O cara jogou uma parte do primeiro tempo de um jogo e só. Ederson estreou no brasileiro? Diretor de futebol tem que cobrar desses jogadores. Ganhar uma fortuna pra assistir o jogo eu também sei.

      • O Caramujo vai derrubar outro treinador do FLAMENGO!

      • Concordo contigo.

        Ederson precisa de sequência e oportunidades.

        Mas o Araújo por exemplo: vem jogando bem. Cumprindo suas funcoes. Por mim o Cuellar não tinha saído. Mas e complicado questionar o cara agora kkkkk se tu joga cartola tu sabe.

        • se der sequencia para o Ederson ele se machuca e fica mais 2 meses no DM. Isso é aposta do RC, quando teve a opção de contratar o Nene…incrivelmente o Nene participou de 64% de todos os gols que o vasco fez desde a sua chegada. Ai eu pergunto, e o Ederson?
          Parabens RC e Centro de Inteligencia.

          • E eu te respondo: o Ederson e muito bom jogador. O meme se adaptou, tem um time montado pra ele resolver. Time limitado, porém organizado. Nos somos um bando que corre atrás da bola e tenta fazer algo diferente quando dá.

            Não me espantaria em nada ele ir pra um Grêmio da vida e comer a bola. Mas aqui não valorizamos nunca.

    • Melhor comentário. Claramente melhoramos na disposição tática. O que está complicando é a apatia da diretoria em trazer um zagueiro. Planejamento furado pois desde o ano passado TODOS sabiam q Wallace e César eram ruins. Duarte e novo e não podemos culpa lo. Também temos tido peças jogando muito mal… Cirino, mancuello, Gabriel, Fernandinho. Temos que manter o técnico e contratar um zagueiro craque e outro regular da segunda divisão mesmo. Não é possível que não acha zagueiro.

    • CARAMUJO VAI DERRUBAR MAIS UM TREINADOR DO FLAMENGO!

      Como é que se contrata a “peso de ouro” um atacante que é conhecido como “FERNANDINHO NÃO FAZ GOL”, e, se o atacante não sabe fazer gol pra que serve???????

      • Douglas o Zé Ricardo passa a sensação que sabe montar estratégia táticas mas não sabe escolher os atletas e senequivoca com as substituições. Três coisas muito importantes pra um m treinador crescer, saber usar estratégias dentro de um esquema tático, saber escolher os atletas pra isso é saber substituir.

        • Menos, o cara ganhou a copinha perdendo de 2×0 na final primeiro tempo. ACONTECE QUE SÓ FORAM 3 JOGOS PORRA o outro ali já está quase xingando a mãe do cara, porra de torcida cancerigena do krl!!

          • Cara entendo sua opinião, e não quero mudá-la, faça o mesmo então. Isso é só opinião, a minha ou a sua não vai mudar nada no flamengo, n pra nós mesmos, menos pra vc.

            • Sim mas é por esse time de opinião que tivemos trocentos técnicos nos últimos 3 anos, que em nada acrescentaram ao Flamengo.

              • Nós mudamos esse tanto de treinadores foi porque Nei franco, LUXA, Osvaldo, Cristóvão, Muricy, e os outros que não me ocorre agora porque são todos a mesma coisa, se recusam a aceitar que o futebol também evoluiu, é preciso fazer cursos teóricos de táticas, de estratégias e até mesmo de treinamento. No Brasil Tite, Fernando Diniz, Marquinhos Santos, Milton Mendes e Mano Menezes se propuseram a fazer. É necessário dizer que nem todos vão absorver totalmente o curso, mas aqueles que absorveram estão em evidência. Penso que tava na hora do Flamengo em vez de efetivar o Zé agora, mandar ele pra Europa pra fazer cursos da UEFA, se preparar teoricamente, aí sim quando voltar assumir o flamengo com conhecimento de causa.

                • Bom exatamente, todos a mesma coisa, e se tivesse deixado o primeiro deles até hoje teriamos ecnomizado uma grana alta e duvido que tivessemos resultados piores que os obtidos. Então essa pressão em cima de treinador é desnecessária, pois acaba fazendo a diretoria tomar a decisão errada uma e outra vez se seguimos na mesma de 3 anos atrás.

                  • Primeiro não tem pressão em cima de treinador, é só uma ponto de vista meu que não abro mão, segundo se tivesses deixado o Ney franco por exemplo estaríamos amargando a segunda divisão, quando o trabalho não tem evolução tem que mudar, porque o flamengo tem que pensar em quem tem competência em quem evolui, em que se especializa. Essa.máxima de mesmo estando errando continuar soi contra, pra um trabalho ser duradouro, ele tem que evoluir, pra chegar a excelência, em qualquer área de trabalho., Em qualquer empresa, ninguém resiste a um trabalho que marca pela incompetência, pela falta de capacidade, falta de conhecendo. Porém, pelo que estamos falando, percebo que sua opinião é definitiva, assim como a minha
                    Respeito seu ponto de vista, espero que respeite o meu,.vou continuar colocando meu ponto no que penso estar errado no futebol do flamengo.

                    • Companheiro, vc está certo opinião cada um tem a sua, mesmo que não faça qualquer sentido, boa sorte, continue fudendo com seu time.

                    • Estou longe do clube, seria impossível fuder com o flamengo com uma opinião. Vc está perto tá sua.familia então continue fudendo sua família com a sua intolerância perante opinião de outros.

              • Talvez seja pela opinião de quem contrata técnico avaliando seu passado distante, com títulos de 20 anos atrás que estamos assim, tem duas categorias de trabalho, o ruim de quem não se preparou pra ele, o prático. E o bom que se preparou , conhece a prática e a teoria que proporciona uma visão bem mais ampla do que faz.

    • Concordo com o que foi dito, tem que dar oportunidade ao Zé, ele conhece o clube, a base, esse Diniz não manja nada de Flamengo não ganhou porra nenhuma, ficou 3 anos no Audax para conseguir base, è brincadeira se não quero Abel Braga vou querer argentino ou Diniz? O time do Zé já tem uma organização em 3 jogos fez mais que Muricy em 6 meses,mas milagre com esse elenco não dá.

      • Isso aí. Tempo e crédito ao cara.

        Ele não é insistente. Na copinha ele bancou vários que caíram de rendimento.

    • isso aí amigo. Simples assim. SRN

    • última oscilação dele? você viu ele no jogo contra o vitória?

      • Sim

    • Apoiado!!!
      O time está evoluindo a cada jogo, perdemos por falhas individuais e sinceramente, não dá para termos um zagueiro do naipe do patético Cesar Martins. Pode trazer o Guardiola e o Sampaoli, com alguns destes jogadores não iremos muito longe, teremos as mesmas falhas que culminarão em derrotas como a de ontem.
      Diretoria está muito mal no planejamento do setor defensivo.
      Zé Ricardo precisa de maior tempo e é mais do que evidente a evolução da equipe. No segundo tempo começamos bem e estávamos comandando o jogo quando infelizmente levamos o gol.
      Precisamos também de mudança de atitude de alguns jogadores, mais sangue nos olhos e raça. Chega de corredores e sangues de barata como Cirino e Fernandinho. Tem que ter cérebro e vontade.

  • Já esperava essa derrota para o Palmeiras. O Zé Ricardo errou sim, mas não se deve queima o cara por esse jogo. É nítido q o time do Flamengo é outro. Muito mais organização e entrega. Mesmo com um a menos Flamengo não recuou e tentou pressionar o Palmeiras, sem perder a organização. Esperava uma goleada. O Palmeiras ganhou o jogo nos detalhes onde César Martins participou dos dois. Se fosse o Flamengo de Muricy era uns 4 ou 5 pro Palmeiras. Vamos com calma. Agora, diferente do que dizia o Bandeira na época do Muricy, dessa vez sim estamos no caminho certo

    • Boa garoto! Concordo contigo.

      Mas qual erro dele que e refere ?

      • Acho q ele não deveria ter tirado o Vizeu e colocado o Cirino. Perdemos nossa referência na frente. É impressionante como o Cirino é trapalhão. A bola bate nele e volta. O garoto Vizeu tava jogando bem. Talvez eu tiraria o Fernandinho e colocaria o Ederson. Mudaria o esquema também, vi um buraco no meio campo do Flamengo. Mas fora isso, tô gostando até do Márcio Araújo. Talvez seria uma boa mudar esse esquema colocar ele é Cuellar na proteção e AP e Mancuello armando, Ederson e Vizeu n frente num 442. Oq acha.

        • Poderia ser uma boa mas pela características deles, digo Ederson. Poderia continua no 4-1-4-1 na defesa e 4-5-1 variando p 4-4-2 ou o atual 4-2-3-1 soltando mais o Arão.

        • Concordo que o Vizeu tava bem. Eu também deixaria ele. Mas pensa como o Zé, a ideia foi boa. A execução que é medíocre. Tirou uma referência dos zagueiros, e coloca um cara mais móvel entre as linhas. Isso dificulta a zaga já cansada e acostumada com o Vizeu. Mas o Cirino só decepciona. Aí que entra o problema. Cara caro, com potencial e que precisa jogar pelo clube.. pra vender ou pra recuperar. É foda!

          Cuellar é muito jogador, mas ta difícil tirar o Araújo kkkkkk temos que dar o braço a torcer. Nesse seu esquema tu esqueceu do Arão, que ta jogando muito bem também. Cresceu de produção.

          O time melhorou e muito. Vamos dar crédito. Ele vai mudar na frente. Espero que o Jeferson treine a semana toda kkkkk

    • Aparentemente o Zé não parece ser teimoso, acompanhei a copinha, e ele mudava bastante as peças da copinha, variando bastante a formação tática, lembro que o Mateus Savio (joga mta bola o garoto) começou a se mascarar, esquentou banco bonito, entrou na final fez gol e tudo mais, o flamengo era o terror nas bolas paradas. Tomara q ele consiga transferir isso pro time principal!

    • Errou onde mesmo? Só se foi em escalar o César kkkk

    • O Flamengo não trouxe nenhum perigo a meta do Palmeiras

      Mal conseguiamos passar do meio de campo, as estatísticas não mentem

      Finalizações
      Flamengo 7 x 17 Palmeiras

      Nós perdemos por que o time estava péssimo taticamente, quantas jogadas a equipe conseguiu concluir? Quantas defesas o Prass fez?
      Se fosse o Muricy estariam metendo o pau nele hoje

  • Zé Ricardo infelizmente não tem “punch” para treinar o Flamengo no momento…tem que deixar ele na comissão (exemplo no lugar do Jayme) e no futuro sim treinar o Flamengo…no momento não é treinador para Flamengo e Fernando Diniz me desculpa é legal o que fez no Audax e talz, porem ficou 2/3 anos para desenvolver aquele sistema de jogo e só chegou numa final de paulista, é outro que não tem força… e outra nossa torcida é imediatista 2 porradas vão querer o cara fora.Ainda acho que o Flamengo ao invés de pagar 900 K para Guerrero, podia juntar isso com os 400 K do Muricy e tentar o Sampaioli , pelo menos tentar se não conseguir tudo bem, tentamos.Trazer treinador Argentino na minha visão é perder mais um ano.E outra qual seria esse treinador Argentino? E volto a repetir o que falo, trazer treinador é mole, e jogador ninguém quer né? Sem no mínimo 2 zagueiros, 1 meia armador e 1 atacante de área é começar as contas…Faltam 36 pontos.

    • Mas o Sampaoli é Argentino, não?

  • Sejamos sinceros, se o Fernando Diniz viesse e tomasse dois gols no início do jogo por erro de passe entre goleiro e defensor, se a casa dele não fosse destruída, ele seria demitido ao menos. O estilo de jogo do treinador é muito bom, eu gosto, mas tem que haver dedicação dos jogadores principalmente da defesa e entrega de todos os restantes na recomposição da marcação e, no momento, é nosso maior erro, a zaga, ou o time como todo na defesa, enfim eu acredito que o Diniz daria certo num futebol sulista onde tendem a fazer zagas fortes, mas no Flamengo, mesmo se tivéssemos uma zaga forte, no primeiro erro “idiota”, iriamos atrás das cabeças dos culpados, vaiando ou invadindo CT, é complicado, seria um projeto a muito longo prazo, pois vai de encontro com a essência do flamengo afunilado e agressivo, não que a atual maneira de se enxergar futebol esteja coerente, também não está, mas é foda, é muito risco dentro de um padrão de jogo, não acho momento para isso, o Zé Ricardo seria o melhor para terminar esta temporada limitadíssima para em dezembro/Janeiro pensarmos em mudar técnico caso a efetivação dê errado.

    • precisamos de zagueiros e um atacante rápido.

  • Acho legal o Fernando Diniz, se não for ele, deixa o Zé Ricardo, chega de gringo no flemengo que.tem lnte deles lá e ninguém tá fazendo nada.

    • Onde se lê inté é muitos deles.

  • Caso ngm tenha percebido estamos em 5º a 3 pontos do líder que na próxima rodada terá um clássico enquanto vamos pegar e ganhar com ctz do figueirense fora, a torcida tem q aprender a torcer e apoiar pq ta parecendo sogra velha chata q só reclama de tudo
    Sobre Fernando Diniz: novo Doriva…deixa o zé trabalhar

    • Concordo

    • Concordo. Deixem o Zé Ricardo até o final do ano. Por que não G4? Zé Ricardo só tem 3 jogos no comando e 2 semanas como treinador e já vi uma boa melhora no time. Não existem milagres o cara está conhecendo os jogadores agora, pois ele era técnico do sub20 e veio as presas lá de Recife onde estava com o sub20 assumir o profissional no meio de uma crise e não tinha nenhum contato com os jogadores profissionais. Jayme ao contrário conhece todos e não acrescentou nada qdo entrou no lugar do Muricy. Vamos ter paciência q ele vai fazer um bom trabalho, pois ganhou quase tudo q disputou nas categorias de base e agora pela primeira vez está lhe dando c os
      medalhões.

    • O Zé Ricardo pegou uma bomba mais uma bomba do tamanho da semana, um elenco cheio de jogadores caros que não rendem, elenco com heranças negativas, diretores e empresários o obrigam a escalar pseudos jogadores. Torço bastante para ele, mais está no rabo do foguete. SRN

  • Zé Ricardo é muito melhor do que o Fernando Diniz, alem do mais o Fernando Diniz dificilmente aguentaria o peso do mais querido.

    • penso o mesmo. se é para apostar que apostem no Zé, pq o Fernando não passa de uma aposta tbm. Ele não tem pressões por títulos e onde chegar o time está bem para a direção.

  • Fernando Diniz seria um ótimo nome. O problema é que o Zé Ricardo já está treinando o time há 3 jogos indo para o 4º. Uma troca de treinador agora iria exigir a paciência da torcida para que o time se adapte ao novo esquema proposto pelo treinador. Acho que o Flamengo não tem um time para brigar no Z4 e tampouco para o G4, o time é mediano e mais uma vez provavelmente brigaremos no meio da tabela, trocar de técnico agora não acho que mudaria esse panorama. Tentaria avaliar o trabalho do Zé Ricardo até o final do ano. Se tiver um bom desempenho, efetivaria ele, senão contrataria um novo para a temporada 2017.

    • Alguém ai lembra que o Cuca perdeu 4 jogos quando chegou no palmares? Peitou e se garantiu , falou q ia ganhar o BR e tá convencendo… juro q ás vezes da raiva de torcedor modinha que parece q não aprendeu que essas mudanças de tenico mensais só atrapalham.

    • É por aí… Mas , por favor, avisa pro Zé Ricardo parar de insistir em Fernandinho e Cirino…

      • Ho revoltado…para de só reclamar e vê se consegue ajudar. Blz ?

        • Eu ajudo, sendo sócio-torcedor…mas não posso me calar quando vejo que jogadores inúteis continuam a ser escalados, comprometendo os resultados…

      • Se recuperou até o Massaraújo por que não iria conseguir com o Cirino? Vamos ter calma, essa semana ele vai conhecer de verdade a equipe.

        • Recuperou o MA ? Ruindade não se recupera… É apenas um jogador voluntarioso, mas que sequer consegue dar um passe vertical… Perceba que quando a bola passa pelos pés dele, o Fla desperdiça um contra ataque… No futebol moderno não há mais espaço para jogadores como ele..,
          Mas se o amigo pensa o contrário, eu respeito… SRN.

          • realmente, mais pra isso devemos ter primeiramente alguém melhor que ele no elenco. não tem!? vai o cara mesmo, pelo menos na parte defensiva ele vai muito bem.

        • MA sempre jogou esse futebol mesmo, sempre eficiente na marcação. oque a torcida pega no pé dele é a questão de toque de bola mais qualificado que ele não tem, mais o que é proposto a ele na marcação ele sempre o fez a risca.

    • Fernando Diniz é tanto aposta quanto o Zé, que na minha concepção se é para apostar deixa o Zé, mais ele precisa de material humano qualificado.

  • Ze Ricardo já nao serve mais?
    Perdeu uma pro palmeiras e já querem tirar o cara.
    Deixa o cara até o final do ano. O Burricy deixaram 6 meses..

  • Se é para ficar apostando, que essa aposta seja no Zé Ricardo…

    SRN

  • Zé Ricardo ou Fernando Diniz, mas precisamos mesmo é de zagueiros e um atacante rápido pra jogar do lado do centroavante e se livrar de Cirino, Gabriel, Fernandinho, Sheik, aproveita a janela do meio do ano e tenta negociar esses jogadores.

    • Boas indicações, mas acho muito improvável de virem. Principalmente os primeiros citados. Diego e Fernandão vivem ótimas fases no Fenerbahce, sendo que Fernandão é um dos artilheiros do campeonato. Os que estão na China acho muito dificil, principalmente a parte financeira, já que ganham mais de 1 milhão por mês. Wellington Nem acho que só volta se for pro Fluminense. Talvez se o Fla fizer uma proposta tentadora consiga, mas acho muito difícil.

      • Uma pena, foram sugestões pra diretoria, nem sei se os caras acessam esse site, mas enfim precisamos de jogador. SRN

    • Também acho treinador já temos só falta é jogador para cara ganhar de times mais arrumado como Corinthians, Palmeiras, Internacional…

    • a questão não é contratar apenas pelo nome e sim pela a característica que se espera do time. tem jogadores que vc citou ai que não tem garra alguma pra jogar no Flamengo.

      • blz, respeito sua opinião, se quiser citar alguns nomes, não sei se alguém da diretoria ler isso aqui, mas de qualquer maneira vale a pena registrar.

  • Concordo com o Fernando Diniz…
    Novos conceitos. ou deixa o Zé trabalhar.

    • Se a torcida não apoiar o Zé Ricardo com um tempo bem bom pra ele trabalhar, não vai dar certo mesmo. Ou melhor, NENHUM técnico vai dar certo no CRF que se a cada derrota a torcida já cogita a saída dele, como já estão fazendo com o Zé.
      A Torcida do Flamengo, a grande maioria, vai muito pelas babaquices que a imprensa paulista escreve. Entra na pilha rapidinho e joga contra o clube.

  • O Zé Ricardo é novo como técnico em time profissional… mas o Fernando Diniz foi bem no Audax e só… ambos são apostas… prefiro apostar no Zé…
    Se ainda estivéssemos com o Jayme ai minha opção seria outra.

Comentários não são permitidos.