Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo não quer ‘estourar orçamento’ por Donatti e pode reforçar outras posições

Redação
Redação
Publicação: 23/06/2016
141 Comentários
Atualização: 23/06/2016
Compartilhar

A chegada de mais um zagueiro no Flamengo pode se transformar em impasse. A diretoria não quer elevar a proposta por Alejandor Donatti, do Rosário Central, depois de ver Rafael Vaz e Réver em boas apresentações.

Com a possibilidade de investir os recursos disponíveis em outras posições, como meio-campo e ataque, o clube deixou na mesa dos argentinos uma proposta inferior à multa rescisória e aguarda para cansar os dirigentes.

Do outro lado, a diretoria avalia o mercado para investir o que por ventura sobrar dos R$ 8 milhões destinados às contratações. Ainda não há um alvo definido, mas é certo que um nome para dividir a tarefa de Paolo Guerrero será tentado. Hernane Brocador, do Bahia, é a opção mais interessante.

No meio-campo, a intenção é ter ainda uma peça para brigar pela vaga com Alan Patrick. O argentino Mancuello ficou um pouco sem função ultimamente pois não desenvolve a mesma característica de Alan Patrick na armação.

O técnico Zé Ricardo manteve a escalação e deixou tanto o argentino como o colombiano Cuéllar de fora, mas nenhum dos dois tem quaisquer problemas físicos. A janela de transferências promete não trazer muitas surpresas no Flamengo. As especulações por enquanto se mantém sobre possíveis saídas de Emerson Sheik e Guerrero. Ofertas para os demais jogadores serão avaliadas.

Fonte: Extra

Assuntos:donattiFlamengoorçamento
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
141 Comentários
  • lucas macedo disse:
    22/06/2016 às 08:32

    Show de boatos

    Reply
  • frederico seidel disse:
    22/06/2016 às 08:36

    Aff

    Reply
  • Josiel Aquino disse:
    22/06/2016 às 08:58

    Diretoria não entende nada de futebol, fla só promete, se reforça se um pouco só, poderia lutar pelo título, sócio torcedor ia disparar, time só contrata jogador sem contrato ou por empréstimo por não estar jogando, só promessa, esse zagueiro virou novela mexicana, desde começo do ano esse papo, e não traz atacante, meio de campo, aproveita a janela e manda Sheik, Gabriel, tenta vender cirino para China, canteros ou ele é aproveitado ou empresta ele, agora fica essa bagunça, esse presidente que quer aparecer mais que os atletas, fica difícil, nem carioca ganhamos mais

    Reply
    • El3ment disse:
      22/06/2016 às 09:19

      As contratações do Flamengo demoram mais que os “10 Mandamentos” da Record. Você acha que acabou, aí começa novamente.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        22/06/2016 às 09:53

        Um parto…rsrsrs.

      • Carlos Campos disse:
        22/06/2016 às 11:24

        Daqueles bem doloroso!!!!!

      • Carlos Campos disse:
        22/06/2016 às 11:23

        UAhahahahahahahahahahahaha
        Nota……..10 !

    • Elvis Presley disse:
      22/06/2016 às 09:40

      Concordo. Deveríamos primeiro nos livrar de gabriel, sheik e cirino. Isso já seria um alívio e tanto, na folha salarial e no cardiologista.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        22/06/2016 às 09:44

        Elvis, Guerero, é o mais PROVÁVEL, a receber proposta. Gabriel, quem quer? Cirino acho difícil, Scheik, parece que deve vazar, mas nem sei se o Fla ganha algum ai…parece que tem proposta das Arábias, creio. Guerrero, seriam 25 milhões, mas será que vai para contratações? Duvido muito. Se for será muito pouco. SRN.
        Tem o caso brocador que pode ser resolvido a qualquer momento e ai cairiam mais 18 milhões…bom ai é ver mais adiante.

      • Carlos Campos disse:
        22/06/2016 às 11:22

        Elvis o primeiro problema é achar quem queira…
        Em Segundo Lugar VASCU.
        Em terceiro é o empresário deles autorizarem o Flamengo a negocia-los.
        Mengão sempre!

  • Max Almeida disse:
    22/06/2016 às 09:03

    Se fizer isso vai ta fazendo cagada novamente!Rever e Juan conviveram com lesões nos ultimos anos ,alem da idade do Juan,em tese a zaga titular corre risco de não jogar.Leo duarte e Rafael vaz não é uma zaga ruim ,mas todos doidos precisam de um zagueiro tranquilo ao lado.Fora que zagueiro é uma posição que toma cartão ate por necessidade as vezes. Vai errar no Planejamento ,mais uma vez.Mesmo que wellinton volte ,ainda sim,acho que precisa de um titular absoluto fisica e tecnicamente.

    Reply
  • Léo Faria disse:
    22/06/2016 às 09:07

    Traz o Xandao que está sem clube pra zaga, não é craque mas é um bom zagueiro, reincorpora o Adryan ao elenco pra ser reserva do Alan Patrick e investe a grana num camisa 9. Não precisa ter MBA pra pensar nisso.

    Reply
    • El3ment disse:
      22/06/2016 às 09:17

      Fato

      Reply
    • Cosme Neves disse:
      22/06/2016 às 09:55

      ???

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      22/06/2016 às 11:19

      Outras opções…
      Talvez seja válido mesmo.

      Reply
  • JSG disse:
    22/06/2016 às 09:08

    Se não vai trazer um zagueiro. Consegue ver um atacante(ponta) de 1* linha chegar? Já especularam aqui Vargas e Farfan.
    Acho que os atuais 4 zagueiros (Léo, Juan (quando voltar), Vaz e Réver) já estão de bom tamanho. Se chegar um zagueiro estrangeiro vao jogar dinheiro fora deixando o cara no banco como fazem com Cuéllar e Mancuello?
    Poderiam concentrar os esforços para trazer um atacante como o Vargas, pelo que li a concorrência do Fla por ele é com Santos e Gremio. Não é possível que não tenhamos mais condições que esses dois. O santos aposta na base pq além do talento falta grana. Até hoje a maior contrataçao da historia do santos em termos economicos foi o Leandro Damião (é pra rir). O Gremio também não tem mais condições q o Fla. Porem nao crio mais expectativas com essas “possiveis contratações do Flamengo”

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      22/06/2016 às 11:18

      Eu também…

      Reply
  • Gean Medeiros disse:
    22/06/2016 às 09:16

    que que adianta trazer jogador bom pra treinador BURRO deixar no banco???
    pode trazer o até Messi parceiro… Gabriel sempre vai estar a frente dele

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      22/06/2016 às 11:17

      Infelizmente tô começando a acreditar…

      Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    22/06/2016 às 09:29

    se contrata um meia o mancuella vai ser a 3 opção para entra , acho que ele tem condição de arma o time com o alan.
    se for contratar traz vargas ou farfan ou até mesmo pato pra jogar no lado do guerreiro no esquema 4-4-2.
    outro luga carente é a Lateral esquerda.

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      22/06/2016 às 10:34

      Pra lateral esquerda ALEX TELLES é o nome mais certo!

      Reply
      • Mateus Carvalho disse:
        22/06/2016 às 10:36

        bom nome

  • Mauricio Sousa disse:
    22/06/2016 às 09:32

    Diretoria amadora quando o assunto e futebol.

    Reply
  • Matheus disse:
    22/06/2016 às 09:32

    Só é fazer o simples , pega e negocia jogadores como Cirino, Gabriel, Éverton e contrata esse tal de Donatti

    Reply
    • Thiago Alves da Silva disse:
      22/06/2016 às 10:39

      Quem vai querer essas pestes?

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      22/06/2016 às 11:16

      Quem dera… mas ninguém quer…

      Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    22/06/2016 às 09:32

    Matéria que não tem a palavra do presidente ou de qualquer outra pessoa ligada a diretoria não merece crédito. É muito fácil escrever, basta ter um ‘pouco de criatividade. Pena que o pessoal cai na pilha

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    22/06/2016 às 09:38

    Precisamos desfazer de alguns jogadores que “pesam” no Flamengo, Everton, Gabriel, Sheik, M. Araujo, Chiquinho…..são alguns, talvez conseguiremos “algum” com esses caras, ai sim conseguiríamos reforçar o elenco, aliás só de ter esses caras fora do elenco já é um reforço muito grande, se realmente temos $$$8 milhões para investir no elenco, não usaria para contratar um zagueiro, acredito que nossa defesa já deve melhorar bastante com os últimos contratados, principalmente quando tivermos a disposição o Juan que vinha bem, poderíamos com certeza negociar alguns jogadores e contratar reforços para meio e ataque, ah…e um lateral esquerdo URGENTE!

    Reply
    • Gabriel Torres disse:
      22/06/2016 às 10:52

      Pra se desfazer de jogadores vc gasta grana tambem, e se for emprestar você acaba não lucrando nada e ainda fica com pouco elenco. O Fla no maximo vai contratar uns 2 jogadores. Se o Guerrero for vendido, ai sim o Fla teria grana para mais contratações

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        22/06/2016 às 12:28

        Gabriel, o problema é que todos esses caras que citei, já deram prejuízo, principalmente quando entram em campo, sem contar os ataque cardíacos que uma parte da torcida já teve e outra ainda vai ter se continuar vendo esses caras em campo, já deu o que tinha que dá, mais prejuízo teremos se continuarmos com ele, com relação ao Guerreiro, se chegar um caminhão de dinheiro, vende é claro, do contrário não tenho dúvida que assim que o time entrar nos eixos (se é que vai entrar né), ele também terá participação importante, não há centroavante com a mesma qualidade dele, é claro que no momento a custo benefício está devendo bastante, mais quantos que estão a 2, 3 temporadas no Fla e até agora não mostrou para que veio?

    • Douglas Galvão disse:
      22/06/2016 às 10:56

      ALEX TELLES é a minha sugestão pra lateral esquerda!

      Reply
      • Thiago Alves da Silva disse:
        22/06/2016 às 12:26

        Muito caro! Para o meio tem um jogador, o Guerra. Se der 6.000.000 ele vem

      • Luiz Carlos disse:
        22/06/2016 às 12:29

        Excelente nome Douglas, o problema é a questão financeira, mais de qualquer forma é um grande nome, bem pensado!

  • Almir Ribeiro disse:
    22/06/2016 às 09:41

    A fonte é o Extra…cuidado. Não acredito nisso. Primeiro seria uma bola fora, visto que Rever é emprestado e se for muito bem, o Inter vai querer de volta e duvido que aceitem emprestar de novo…Juan tem 37 anos…vai até quando? Tem que ver mais a frente.
    A diretoria: Godinho, Bm, Caetano…prometeram que trariam Zagueiro bom. Donatti nem top é, mas é bom Zagueiro. E ai como fica? Vão deixar de trazer? Me baseio no que ouvi. O reforço seria Brocador? Por empréstimo creio…pode ser. Se tem 8 milhões, Donatti para sair: 7 milhões. Estourar o orçamento aonde?

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      22/06/2016 às 09:44

      O melhor seria esperar até domingo, que será a final da copa América, e trazermos o Cuesta. Porque se formos pensar com calma, se rever e juan se contundem, ficaremos vulneráveis na zaga novamente.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        22/06/2016 às 09:51

        Sim Elvis, Cuesta é muito melhor sem dúvidas, mas ai 8 milhões será pouco, creio que ele vala uns 3 milhões de Dólares (multa). E com essa barração de gringos no Fla…será que ele anima de vir em…o bom mesmo seria vender Guerrero, ai seriam 25 milhões, da e sobra para trazer Cuesta, e mais um atacante (teria que repor). SRN.

      • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
        22/06/2016 às 10:01

        Se esperar o final da copa américa vai ser difícil, pois com u provável título, vai valorizar muito.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        22/06/2016 às 12:46

        Ele só sai com o pagamento da multa. É um jogador muito valorizado, e tem uma coisa que muitas equipes hj buscam, que ele tem de sobra: saída de bola, ele dribla, ele é bom no lançamento longo, tem visão de jogo. Se for pra oferecer merreca (menos de 10.000.000), nem tentem, vcs vão passar vergonha. Oferece 8.000.000 mais o Mugni e o Canteros, uns 350.000 de salário, e façam um contrato de 4 ou 5 anos.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        22/06/2016 às 12:42

        Vender o Guerreiro, sumir com Gabriel, Sheik, M.A. Tentar envolver Canteros e Mugni em alguma troca no futebol argentino, testar Cirino, como segundo atacante em um esquema 4-4-2 e o Everton na lateral esquerda, e caso não desse certo sim iria com eles.Já seria mais de 2.000.000 mensais de economia, dava pra trazer 3 Donattis por ano e sobraria dinheiro.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        22/06/2016 às 10:38

        Vou repetir mais uma vez: a melhor opção era o Lollo, mas deixaram ele ir para o Tiver Plate por 11 milhoes. Pega os 8.000.000 e da o Canteros e o Mugni, e tragam o Cuesta. Diretoria, vcs não vão recuperar os 8.000.000 gastos em Canteros e Mugni.

      • Carlos Campos disse:
        22/06/2016 às 11:14

        Se ele derem os 8 a multa já tá paga se não me engano era isso que os caras queriam…
        Agora muito boa a iniciativa de usar o Canteros e o Mugni como moeda de troca no mercado Sulamericano.
        E concordo também que não iremos recuperar o investimento nos dois.
        Grande abraço!
        Mengão sempre!

      • Thiago Alves da Silva disse:
        22/06/2016 às 12:11

        A multa do Cuesta e de 3 milhões de dólares (aproximadamente 10,5 milhões de reais). Ele tem 27 anos e e jogador de seleção, e craque, pra mim o segundo melhor zagueiro do futebol argentino, após Lollo. Duvido que o Independiente o libertará por menos que isso. Se for para trazer uma opção mais em conta traria o Conti, que pra mim e hj o quinto melhor zagueiro do futebol argentino! Seu time – Cólon – pede 5.000.000 de reais, e e um jogador de 22 anos que inclusive vai disputar as olimpíadas e tem passaporte europeu, o que o valoriza bastante!

      • Carlos Campos disse:
        22/06/2016 às 12:46

        Tomara que alguém do centro de excelência lá do Ninho leia aqui de vez em quando…
        Valeu pelas dicas Thiago!!!!
        Grande abraço!
        Mengão sempre!

      • Thiago Alves da Silva disse:
        22/06/2016 às 12:50

        Obrigado.

    • Lucas disse:
      22/06/2016 às 11:12

      Extra n tem credibilidade.

      Reply
  • Douglas Galvão disse:
    22/06/2016 às 10:38

    Amigos Rubronegros, o jogo de hoje contra o Santa Cruz(10ª rodada de 38), a meu ver, define o destino final do FLAMENGO no brasileiro.
    – Se ganhar, pode vir a figurar no G4 e aspirar chegar pra disputar o título(muito difícil porque não fazemos nenhum jogo “em casa” até o final das Olimpíadas).
    – Se empatar, vamos ficar pelo meio da tabela e se distanciar do G4, pois, estamos deixando de ganhar dos pequenos, o que é irrecuperável.
    – Se perder, vamos lutar pra não cair, pois, seria a 2ª derrota em 6 jogos contra times pequenos e candidatos ao rebaixamento, vamos nos igualar a eles!

    Essa é a minha opinião atual que pode ser revista caso o FLAMENGO consiga contratar, pelo menos, 3 jogadores para preencher as lacunas que ainda persistem no time, ou seja:
    1 zagueiro top, alto, forte, rápido e bom cabeceador;
    1 meia armador de primeira linha para bater faltas e penaltys além de driblar bem e dar bons passes;
    1 atacante bom finalizador que chute forte e certo pra o gol, pois, só estamos fazendo 1 golzinho de média por jogo e com jogadores diferentes.
    E vocês o que acham?

    Aquele abraço

    P.S.: – Estamos com 14 pontos em 6º lugar, mas com muitos times atrás de nós que podem nos ultrapassar(até o 13º).
    A diferença para o 1º lugar já são 8 pontos(Palmeiras 22 pontos).
    Para o G4 são 2 pontos(Corinthians 16 pontos).
    Para o Z4 são 6 pontos(Sport-Botafogo-Cruzeiro e America/MG todos com 8 pontos).

    Reply
    • Thiago Alves da Silva disse:
      22/06/2016 às 10:43

      Bem, o zagueiro melhor e o Cuesta. Meia traria o Datolo e atacante traria o Boselli (Leon-Mex).

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        22/06/2016 às 10:50

        Thiago, zagueiro eu concordo contigo, CUESTA é o melhor, mas custa caro, o jeito é tentar incluir o Canteros e, ou o Mugni pra diminuir o preço do passe dele. Meia, seria bom o Dátolo, embora eu preferisse o DIEGO RIBAS.
        Já o atacante Ramon ÁBILA do Huracan poderia ser contratado por um preço que o FLAMENGO pode pagar, o cara é bom finalisador, brigador e demonstra muita disposição em campo. Pato se vier só pelo salário de uns 500 mil, pode dar certo no FLAMENGO!

        Aquele abraço

    • Carlos Campos disse:
      22/06/2016 às 11:06

      Fala aí Douglas… Beleza?
      Excelente comentário, realmente sua explanação faz todo sentido.
      A parada que veremos no final do ano, começa a sua definição à partir de agora.
      Se ficarmos dando “bandeira” não aproveitando as oportunidades e ficarmos com o papo “negócio é trabalhar mais pro próximo jogo”, PHUDEU !!!!
      Se antes já era importante ganhar, agora cada vez mais.
      A situação é já!!!
      Se quisermos almejar alguma coisa no final temos que começar com força agora.
      Grande abraço!
      Mengão sempre!

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        22/06/2016 às 11:33

        É isso aí!

    • Douglas disse:
      22/06/2016 às 12:59

      Espera um pouco xará, me explica uma coisa que não entendi. Se você mesmo mostrou que a diferença do G4 pro Z4 é de apenas 8 pontos, como uma partida agora define algo da competição para quem está no meio da tabela?

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        22/06/2016 às 20:09

        Xará é só um cálculo futurista levando em conta continuarmos com esse time e, os resultados já obtidos, entendeu!

    • LeandroMgaJP disse:
      22/06/2016 às 14:34

      Acho que com mais três jogadores top, na posições que você citou, o Flamengo seria certamente campeão!
      Perceba como está, portanto, fácil ser campeão este ano:
      1 zagueiro top – o dinheiro já está separado para a compra do mesmo;
      1 meia armador de primeira linha – basta se livrar de Fernandinho, Sheik, Cirino, Gabriel, MA e Pará (dos que eu lembro) e limpar a folha de pagamento, o salário destes seis (ou sete ou oito se alguém lembrar de mais gente, como Canteros, sei lá) serviria para pagar;
      1 atacante top – basta fazer alguma campanha específica ou afrouxar um pouquinho que seja a campanha de austeridade (pois o título também trará frutos financeiros) que já traria alguém, ou então manter a campanha e trazer alguém não top, mas aparentemente menos ruim, como o Adryan (sem custos) ou outros com custo baixo.

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        22/06/2016 às 20:19

        Leandro, eu não sou o “dono da verdade”, essa” verdade” é dita aqui por 10 entre 10 Rubronegros e, acho que a diretoria tambem acha isso, porque não é possível que eles sejam tão “analfabetos em matéria de futebol” a ponto de não perceber isso!

        Aquele abraço

    • Manoel Belarmino disse:
      22/06/2016 às 14:51

      Para mim as partidas que avaliam o trabalho foram contra Palmeiras e São Paulo e do dia 29 (próxima quarta), contra o inter, nem mesmo o clássico de domingo vai servir (na minha opinião) para avaliar o trabalho, perdemos e empatamos com erros individuais mas com uma proposta de jogo bem superior aos adversários, depois de quarta ai sim vou fazer uma avaliação do que pode ou não acontecer na temporada se o Zé ficar…….mas gostei da sua leitura.

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        22/06/2016 às 20:15

        Valeu, Manoel!

        Aquele abraço

  • Isaias disse:
    22/06/2016 às 10:42

    Kkkkkkkkk…
    Essa é a diretoria que eu conheço….
    insiste, insiste e desiste….kkkkk

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      22/06/2016 às 11:43

      O cara custa X, os caras da diretoria querem dar uma paçoca e duas mariolas pelo jogador….

      Reply
      • Thiago Alves da Silva disse:
        22/06/2016 às 12:25

        É foda! Não contrataria o Donatti por mais que 5.000.000 não. Se assim tem coisa melhor que ele é mais barato. Traz o Conti do Cólon ( quinto melhor zagueiro do futebol argentino), tem 22 anos, passaporte europeu, mais veloz, 1,92 de altura, vai jogar olimpíadas. O Cólon pediu 5.000.000 de reais, nele esses dias. Eu dava o Canteros e o Mugni e mais uns 2,5 milhões e tava resolvido. Acorda Diretoria, vcs não vão reaver o dinheiro que gastaram no Canteros e no Mugni.

      • Almir Albuquerque disse:
        22/06/2016 às 12:57

        O Canteros sozinho custou 5 milhões, ainda bem que você não é o Rodrigo Caetano…. rsrs

      • Thiago Alves da Silva disse:
        22/06/2016 às 14:36

        O Canteros custou 5 e o Mugni custou 3. Sabe o que vai acontecer? Vai acabar o contrato de ambos e vão sair de graça. Vc prefere o q, usalo-Los como moeda de troca (2,5 milhões, os dois juntos) ou não receber nada e ainda ter que pagar os salários deles? Acorda, para o futebol argentino pagar mais de 5.000.000 de reais em um jogador, ele tem que ser um craque. É sabe quando o Flamengo recuperará o valor integral de Mugni e Canteros … N-U-N-C-A!!!!

      • Thiago Alves da Silva disse:
        22/06/2016 às 15:00

        A diretoria não irá reaver o dinheiro pago em Canteros e Mugni. Prefiro que utilizem como moeda de troca. Pelo menos vamos amortizar um pouco das perdas e não vamos ter que ficar pagando seus salários. Obs: Para algum time argentino pagar mais de 5.000.000 em algum jogador pode ter certeza que é craque.

      • Almir Albuquerque disse:
        22/06/2016 às 20:14

        Tá, que não recupere 5, mas 4, 3…. Dar o cara praticamente de graça é foda…

      • Thiago Alves da Silva disse:
        22/06/2016 às 20:27

        Eu concordo Almir, eles custaram 8 milhões, mas ninguém irá fazer propostas por eles!

      • Almir Albuquerque disse:
        23/06/2016 às 09:44

        Você acha que o Canteros não tem mercado? Eu acho que tem.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        23/06/2016 às 12:51

        Mercado ele tem -na Argentina- mas acho que dificilmente algum time argentino pagaria mais que 2,5 milhões de reais nele. Não arriscaria acho que no fim do ano ele já pode negociar a sua saída, e o Flamengo não receberá nada. Já o Mugni acho que o Flamengo não consegue nem 1.000.000 de reais nele.

      • Isaias disse:
        22/06/2016 às 12:50

        Vrdd….

  • Lima disse:
    22/06/2016 às 10:46

    Torcida Flamengo está muito chata! Se contrata o Donatii, iriam falar que era muito caro pela idade, que ja tinha muito zagueiro e que tinha que focar em meia ou atacante,…agora se não contrata é porque a diretoria não entende de futebol, é muito lerda pra contratar e blablabla. Tá demais! Acho que não lembro da torcida do flamengo tá tão mala que nem agora, reclama-se de tudo! Sabe que 80% das notícias que são divigulgadas são falsas, ainda mais se tratando do EXTRA, mas nao tão nem aí querem é cornetar…tá demais!

    Reply
    • Marcus Vinicius disse:
      22/06/2016 às 11:31

      Está muito imediatista. Se perdermos o Rever e Juan vão reclamar que tem que contratar um zagueiro… e por aí vai.

      Reply
  • Carlos Campos disse:
    22/06/2016 às 10:47

    Lembro de um Flamengo e botafrouxo em 2009, no Vazião, em que fomos amplamente dominados, pressionados, subjugados, massacrados.

    Placar? 1 a 0 pra gente, gol do Impera na única chance que teve.

    E o foguinho também perdeu pênalti no fim do jogo.

    Vcs acreditam que isso tudo queria dizer que o lixo do foguinho era melhor que nosso time do hexa? Espero que não, porque aí é capaz de vcs dizerem também que votariam na Dilma para síndica do condomínio em que moram.

    O Flamengo ontem, embora naquele estádio insosso, neutro e hiper faturado, jogou com mando de campo. Tomou a iniciativa, como a são paula tomará no jogo do returno, no Morumbi. São Paula essa, no momento, mais preocupada com Libertadores.

    Assim como o botafrouxo em 2009, também ficamos em cima o tempo todo. Mas… a RUINDADE nos fere de morte. Ruindade de nossos “atacantes”, que ao contrário do Imperador ou do argentino dos bambis sempre erram TUDO que tentam, seja passe, cruzamento ou finalização. Se não fosse um gol contra, teríamos saído zerados do primeiro tempo.

    Não totalmente zerados porque, claro, temos um Márcio Horroroújo pra fazer uma merda todo jogo (falta é o cacete, a ANTA virou de frente pro atacante, que passou por cima, queria o quê?). Então, inobstante nosso amplo domínio territorial, teríamos ido para o vestiário perdendo.

    O segundo gol da são paula, logo no início do segundo tempo, em mais uma finalização mortal que nenhum de nossos “atacantes” é capaz de executar, teria fechado nosso caixão.

    O time evoluiu muito em comparação ao bando que Muricy dizia treinar. Mas Cuéllar, Mancuello e Ederson no banco num jogo em que o adversário estava com um a menos não permite que a corneta fique inerte, por questões éticas.

    O time pode evoluir taticamente o quanto quiser. Mas NÃO mudará de patamar enquanto jogar com Márcio Pavoroújo, Gabriel, Everton e Fernandinho. Não tem como. Continuaremos apenas exercendo falsos domínios e perdendo jogos idiotamente, como o de ontem e o contra o figueirense.

    Infelizmente, parece que nosso Zé Ricardo é bom de treino, mas não curte hablar um castellano. Nem sei por que a diretoria tá correndo atrás do Donatti. A se manter o modus operandi, será banco do Vaz e só servirá para onerar gravemente nossa folha de pagamento, como acontece com nossos outros gringos bons de bola.

    Aliás, o senhor Zé Ricardo está se mostrando especialista em matar o time que está jogando bem com substituições ridículas, ao pior estilo Cristóvão Borges. As entradas de Gabriel e Fernandinho foram inaceitáveis.

    Falando em substituições esdrúxulas, depois do jogo andaram dizendo que o Vizeu pediu pra sair, por “cansaço”. Estranho um garoto de 19 anos que atua em uma das posições em que menos se corre num jogo de futebol pedir pra sair porque está cansado. Posso estar enganado, mas acho que esse papo foi um disfarce pra que nosso bravo distribuidor de coletes não entrasse para os anais (no mau sentido mesmo) como o primeiro da história do futebol a tirar um atacante e colocar um meia, no momento em que o adversário teve um jogador expulso.

    A não vitória foi inadmissível pra um time que se diz postulante a G4. Mas nada que não possa ser consertado ganhando do SP no Morumbi no returno, o que tá fácil, já que o Zé Ricardo não é bom de substituição, mas é bom de quebrar tabu.

    Texto do Romano
    República Paz e Amor.

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      22/06/2016 às 10:55

      Carlos, muito inteligente esse comentário que vale como uma coluna!
      Ele traduz com muita acerto o momento atual do time do FLAMENGO!

      Aquele abraço

      Reply
    • Thiago Alves da Silva disse:
      22/06/2016 às 12:20

      Corretíssimo! Toma no Cu, MA. Só passe pra trás e lateral, quando erra. Se esconde do jogo, nunca e opção, só sabe correr errado, e um carma, assim como Fernandinho, Gabriel, Everton e Sheik. Bota o time no 4-4-2. Pega o Cuellar e bota de primeiro volante, faz um losango com ele, Arão, Mancuello e Alan Patrick na criação. Bota o Guerreiro e o Cirino na frente. Toda bola que vir de trás joga no Mancuello e pronto! Ele resolve.

      Reply
      • Julio disse:
        22/06/2016 às 13:08

        prefiro o Thiago Santos ou Ederson no lugar do Cirino essa zika

      • Marcio Araújo disse:
        22/06/2016 às 20:24

        Nossa, pra que me xingar assim… eu jogo direitinho…

      • Thiago Alves da Silva disse:
        23/06/2016 às 19:32

        Kkkkk, vc só dá passe lateral e pra trás! Para com essa mania feia. Kkkkkk

  • Vinícius Presto disse:
    22/06/2016 às 11:06

    Óbvio que isso ia acontecer…. a diretoria conseguiu o Réver por empréstimo já mirando se esquivar dessa contratação. Sei que muita gente agora tá feliz com a zaga, mas em minha singela opinião, acho que precisávamos de um zagueiro TOP. Enfim, agora a diretoria vai pegar metade ou nem isso do valor que tinha para comprar um zagueiro e vai trazer algum jogador meia boca isso se contratar mesmo. E galera, me perdoem, mas… na boa?! Hernane?! Vamos olhar pra frente, vamos desapegar. O Cara é aquele bonde que deu certo por causa da sorte, foi momento. O Fla merece muito mais que isso. SRN!

    Reply
    • Marcus Vinicius disse:
      22/06/2016 às 11:28

      Concordo. Juan deve parar fim do ano e ele.assim como Rever podem ter problemas físicos e aí voltarem novamente a estaca zero. Problema da diretoria é não pensar nas possibilidades, não há planejamento…

      Reply
    • Douglas Galvão disse:
      22/06/2016 às 11:32

      Vinicius, você “matou a charada” sobre o zagueiro TOP! HERNANE de novo, não! Contratem o Ramon ÁBILA do Huracan!!

      Reply
      • Thiago Alves da Silva disse:
        22/06/2016 às 12:32

        Esse e ai e melhor que o Donatti.

    • Josimar Souza disse:
      22/06/2016 às 11:41

      Essa diretoria e especialista em enrolar a torcida!!

      Reply
    • Felipe F disse:
      22/06/2016 às 12:30

      É isso aí. Hernane é um péssimo jogador que, por sorte nossa, passou uma ótima fase por aqui. Mesmo caso de Obina.

      Reply
  • Julio disse:
    22/06/2016 às 11:15

    Tomara que o Mancuello e o Cuellar não acabem em time como o Coritba, Tocafogo, etc porque se o time engrenar com massaraujo e cirino ja era eles mesmo, ai ficamos numa sinuca de bico… torcer pro flamengo ganhar pra encostar no líder cavalo paraguaio que é o palmeiras? ou torcemos pra perder dai o zé ricardo e companhia (cirino, everton e massaraujo) caem de vez e vem outro pra mudar a história? dificil saber, mas ainda prefiro as vitorias do mengão que é muito maior q qualquer jogador

    Reply
    • thiago disse:
      22/06/2016 às 12:19

      Se o Zé Ricardo ficar como técnico eu tenho certeza q no final do ano o contrato do Márcio Araújo vai ser renovado.

      Reply
      • Thiago Alves da Silva disse:
        22/06/2016 às 12:20

        Virá essa boca pra lá!

      • thiago disse:
        22/06/2016 às 12:23

        Velho, o Márcio Araújo é titular absoluto desde q o Zé assumiu, vc acha q ele não vai pedir a renovação do cara?

        Por isso q não quero o Zé no comando,pois sei q ao final do ano ele vai pedir a renovação de Márcio Araújo.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        22/06/2016 às 12:31

        Eu sei disso. M.A foi um câncer no Atletico-MG e no Palmeiras! Quero esse demônio longe do Mengão.Eu fico doido quando vejo a escalação e esse capeta ta!

      • Mustapha Acariense disse:
        22/06/2016 às 12:52

        Desculpe me intrometer. Mas o mal se chama Jaime. Zé é apenas um fantoche. O Jaime tem sua panela…

      • thiago disse:
        22/06/2016 às 16:04

        tb acho!

      • Julio disse:
        22/06/2016 às 13:06

        mas se continuar ganhando e melhorando dai os caras nao entram mesmo, o flamengo teria que perder umas 2 ou 3 pra ele sair, mas dai é osso, ficamos longe do G4 se isso acontecer

      • thiago disse:
        22/06/2016 às 16:07

        É foda msm!

      • Julio disse:
        22/06/2016 às 13:04

        quer deixar o MA, deixa então, mas arruma um lugar pro Cuellar please, pro Mancu também!

      • thiago disse:
        22/06/2016 às 16:09

        Exato e se quer dá proteção a defesa pq não colocar os dois juntos e tira o cirino q não faz nada… dando mais liberdade ao Arão

  • Antonio Raul Costa Tenório disse:
    22/06/2016 às 11:31

    o Flamengo poderia contratar o LUIDY atacante do CRB e que esta desequilibrando na serie B. joga pelas beiradas do campo O dorival Jr. ja falou que quer levar ele para o Santos, o cara joga demais, parte pra cima dos adversarios, e tem 18 anos, o passe se nao me engano esta avaliado em R$ 350 mil.

    sei de tudo isso porque sou de alagoas e acompanho as noticias das radios de maceio.

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      22/06/2016 às 11:38

      Tomara que tenha alguém do Flamengo vendo isso. Acho que é bom contratar jogadores promissores para o futuro.

      Reply
    • thiago disse:
      22/06/2016 às 12:17

      Joga demais esse garoto! Bom chute, tem velocidade e sabe driblar… fez um golaço a duas rodadas atrás na série B. O problema é q com esse técnico o garoto não ficaria nem no banco e não teria oportunidades nenhuma, já q quem manda lá é o Jayme ou algum grupo de jogadores.

      Reply
    • Samuel MCZ disse:
      22/06/2016 às 13:10

      Verdade Antônio! Inclusive já fiz um comentário falando isso e enviei um e-mail pra ouvidoria! Jogador habilidoso, que vai pra cima e tem uma ótima finalização! Jogador vem sendo destaque na Série B, e por enquanto tem um passe a um custo baixo!!

      Reply
  • Carlos Vieira disse:
    22/06/2016 às 11:49

    Temos um monte de jogadores encostados, os que pedem passagem (Paquetá e Thiago Santos), além das possíveis voltas de Adryan e Mugni. Enquanto isso ficamos a mercê em todos os jogos dos inúteis velocistas desprovidos de inteligência: CIRINO, EVERTON, GABRIEL, FERNANDINHO e o mais novo chinelinho do pedaço EMERSON SHEIK. Hoje à noite, por exemplo, é dia de tomar calmante, pois sabemos que teremos que aturar Cirino e Everton no 1o. tempo e Gabriel e Fernandinho no 2o. tempo. É impressionante a falta de imaginação. Não saímos da mesmice, principalmente também por culpa do Jayme de Almeida que fica dando pitaco para o ‘juvenil’ do Zé Ricardo. Ou vocês não viram domingo contra o São Paulo o Jayme dando instruções para o Zé no banco de reservas ? O cara é horroroso e ainda influencia na escalação do time. Ele é o principal responsável pelo boicote aos ‘gringos’ do Mengão. Tinha que vazar logo e o Zé se não abrir o olho vai dançar por culpa dele.

    Reply
    • Mac Mac disse:
      22/06/2016 às 12:07

      Carlos, o Zé Ricardo já é bem crescidinho. Se ele aceita opinião do Jaime é porque concorda com ele.. Ele não é capacho do Jayme. Ele sabe o que faz…

      Reply
    • Paulo Junior disse:
      22/06/2016 às 13:01

      São os empresários cara eles trouxeram gabriel cirino e cia então esses caras jogarão sempre

      Reply
  • thiago disse:
    22/06/2016 às 12:14

    Prevejo muitos xingamentos ao nosso clube hj a noite. Vamos ver até quando os defensores de plantão vão aturar Márcio Araújo, Cirino e Gabriel.

    Reply
    • Junior Oliveira disse:
      22/06/2016 às 12:52

      Vcs criticam tanto o Márcio Araújo, Se vc analisar bem vai ver que com o cuellar a saída de bola é melhor mas, com o MA a proteção a zaga é melhor perde na saída de bola é ganha na proteção quanto ao Cirino e o Gabriel eu concordo que não são jogadores para o Fla

      Reply
      • thiago disse:
        22/06/2016 às 16:05

        Vou dar um print na tela e postar a foto quando ver vc xingando o Márcio Araújo depois.

      • Junior Oliveira disse:
        22/06/2016 às 16:17

        Kkkkk eu tb não gosto dele, mas infelizmente foi o que eu vi agora que ele voltou a ser titular

      • Mtro Mengão disse:
        22/06/2016 às 18:27

        Pra mim o único jeito de jogar o cuellar no time é

        —-Márcio araujo–Cuellar—-
        ——————-Arão—————–
        –Alan Patrick—Mancuello–
        —————Guerrero————–

        O time ia ficar fechado, ia ter troca de passes, mas em compensação ia ficar lento pra caralho e não ia adiantar nada ter meia de criação, já que não ia ter ninguém pra tocar além do guerrero e do Rodinei que são os únicos velozes.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        22/06/2016 às 19:16

        Pão M.A não! É um demônio que Pai Santana do Vasco tratou de trazer para o Flamengo!

      • Junior Oliveira disse:
        22/06/2016 às 23:20

        Vc disse e vc mesmo discordou de si kkkkkkkkkk

      • Mtro Mengão disse:
        22/06/2016 às 23:50

        Se tem 2 volantes só 1 é o primeiro volante

  • Caio Fla disse:
    22/06/2016 às 12:18

    AQUI, Se for para contratar um bom meio campo, como o Montes até concordo.
    Pensem bem.. Zaga do Fla hj: Vaz, Juan, Réver e LD, com mais um do Jr ou o Dumas msm. Hj essa é a zaga do Fla para o Brasileirao, não deve para nenhum time grande! Ou vcs acham q Victor Hugo e Tiago Martins do Palmeiras, Rodrigo Caio e Lugano(Maicon vai embora) do SP, Yago e Balbuena(Felipe já foi) do Corinthians, Gum e Henrique dos Flores, Wallace e Geromel do Gremio, Léo Silva e Erazo do Galo.. são melhores que nossos zagueiros!?!?!? É td nivelado por baixo, o que ganha é o esquema tatico, treinamento e entrega de todos os jogadores, não os nomes. Entao acho sim uma boa, pois no meio falta alguem p auxiliar o A.Patrick e esse cara não é o Mancu, esse é volante de saída. Abraço. SRN

    Reply
    • Mtro Mengão disse:
      22/06/2016 às 18:20

      Pior o grêmio, os dois titulares lesionados.

      Reply
  • Milton Monteiro Filho disse:
    22/06/2016 às 12:33

    O editor de esportes do extra, chega para um jornalista? dizendo quero notícias sobre o Fla, o jornalista? responde não tenho nada de novo que seja verídico, o Editor diz INVENTA. Aí, o que acontece: Sai esta porcaria de matéria que a coluna, republica. E o que é pior, nossa torcida enche de comentários, como se fosse uma notícia verídica.Gente, observem que é uma matéria totalmente imaginária de quem a fez, pois não cita o nome de qualquer de dirigente de Mengão que tenha dado as informacoes, aliás não cita nem o nome do jornalista? que fez a matéria.

    Reply
    • Ednilton C Araujo disse:
      22/06/2016 às 13:17

      Entro nesta coluna por que sou teimoso, mas todo dia contrata alguém, ontem deram a notícia aqui na coluna que o donatti se apresentaria hj ou amanha, hj eles mesmo se desmentem….e o pior, aparecem centros comentários…..ooooo povo burro.

      Reply
    • mtakh disse:
      22/06/2016 às 13:53

      Na verdade,boa parte dos jornais,são mais na linha fofoca e especulação. As notícias séria, são feitas por jornalistas de verdade,o resto é feita por refugos e estagiários, sem compromisso, apenas jogando manchetes para serem clicadas.E no caso o Extra,é o refugo da Globo.

      Reply
  • Açaí Do Isaac disse:
    22/06/2016 às 12:39

    Nação Rubro Negra aqui no Brasil tem nomes que poderia fazer o nosso Mengão mas forte , Clayson da Ponte Preta , Ewandro do São Paulo emprestado ao Atlético Pr e no Exterior tem o Maicon Bolt do Lokomotiv , cria do Fluminense.

    Reply
  • VFSC disse:
    22/06/2016 às 12:54

    Parece que a zaga está se firmando com Rever e Vaz. Ainda temos Juan e o jovem Léo Duarte. Eu investiria essa grana num bom meia e um atacante de área. Com essa economia e deixando o Zé Ricardo, dá pra trazer mais um bom nome.

    Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    22/06/2016 às 14:02

    Como é que pode as pessoas terem tanta raiva assim de uma pessoa? preferem que o Zé saia só para que o MA não jogue, não entendem que o MA foi titular em todos os times que jogou, protege melhor a zaga do que Cuellar, alem do mais é um trabalhador, pai de família, tem filhos, ninguém merece uma perseguição dessas, e é um cara que fica na dele mesmo recebendo todas essas criticas, trabalhando, tentando fazer o melhor que pode, alem do mais tem protegido melhor a frente da zaga…….vocês não tem ideia do que podemos perder se perdermos o Zé Ricardo…….muito promissor.

    Reply
    • Thiago Alves da Silva disse:
      22/06/2016 às 17:40

      A raiva e pq ele ganha 180.000 mensais e não joga nada. E so isso!

      Reply
      • Mtro Mengão disse:
        22/06/2016 às 18:19

        Mas tá jogando bem, não reclama não, tá reclamando atoa. Daqui a pouco vai reclamar do salário do muralha e de ele ter uma mulher gostosa e mesmo assim não deixar de levar gols e não jogar na seleção.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        22/06/2016 às 19:06

        Se vc gosta de jogador que não se apresenta, que só dá passe lateral e/ou para trás, ou erra passe, sinto muito não tenho como mudar “sua maneira diferente” de ver futebol. M.A e piada.O futebol mudou nos ultimos anos, devido ao vigor físico e melhorias na parte tática dos atletas, e devido a isso cada vez mais e importante que os jogadores te Haim habilidades, tais como : drible, passes longos, melhor posicionamento. Te pergunto o M.A tem essas coisas?

  • Hymerfla disse:
    22/06/2016 às 14:12

    Mancuello e Cuellar tem espaço,mas isso não define nada! Zé Ricardo tem q definir um padrão, escalar quem estiver melhor e aproveitar a base! Ele ainda está mostrando a que veio… Temos que ver ainda qual é a dele! Na minha opniao ele está se arriscando em manter esse 433 e alguns medalhões q estão em má fase! Mas conseguiu algumas vitorias importantes e está ficando! Está mantendo Mais ou menos oq Muricy estava fazendo só que conseguindo melhores resultados! Ele deu muita sorte q a zaga mudou pois esse está sendo um dos diferenciais para os bons jogos q a equipe vem fazendo! Prefiro esperar mais um pouco para definir alguma opniao sobre Zé Ricardo..

    Reply
    • Mtro Mengão disse:
      22/06/2016 às 18:17

      É 4-2-3-1, claramente Márcio araujo e Arão formam uma linha, depois Everton, Alan Patrick e Cirino e depois o Vizeu.
      4-3-3 seria Arão, Márcio Araújo, Alan Patrick.

      Reply
      • Hymerfla disse:
        22/06/2016 às 19:07

        Concordo que a ideia é essa, mas quase sempre esses pontas horriveis, não voltam para recompor! E acaba q o que seria um 4-2-3-1 fica sempre no 4-3-3! Esse é o probelma! Tanto Everton, Cirino, Fernandinho, Gabriel e Sheik não sabem nada de posicionamento e tatica! So querem saber de correr e atrapalhar todo desenho tatico do time! Ninguém aguenta mais esses caras!

      • Mtro Mengão disse:
        22/06/2016 às 19:35

        Discordo, eles estão recompondo bem, tanto que estão liberando mais os laterais, Fernandinho tá indo bem defensivamente e no ataque tem feito Boas jogadas

      • Hymerfla disse:
        25/06/2016 às 12:03

        Na primeira derrota vc muda seu pensamento!

    • Dieki disse:
      22/06/2016 às 20:11

      Ta lembrando o andrade. N fez taticamente nada. Bola no adriano que é caixa. Pet em boa fase.

      Reply
      • Hymerfla disse:
        25/06/2016 às 12:05

        Bora ver oq vai dar! Acredito que pode dar certo! O time ta encaixando a cada partida! Ele tem potencial!

  • Luan victor disse:
    22/06/2016 às 14:19

    Ué, não soltaram aqui que o Donatti havia fechado com o Fla e ja viria fazer os exames? Agora vem com essa que o Fla nao quer gastar com ele, qual matéria é a verdadeira???

    Reply
  • Thiago Meira disse:
    22/06/2016 às 15:33

    Alguém ainda dúvida que quem tá escalando o time e cornetando jogador é o Jaime? Jaime é o tipo de pessoa que gosta de fazer panelinha, só reparar que do bonde da Stella, o único que não tem jogado com frequência é o Pará, só porque o Rodinei é absoluto na direita, mesmo assim no jogo contra o Cruzeiro ele entro sem necessidade alguma.

    Reply
  • Herbert Flatow Junior disse:
    22/06/2016 às 15:56

    É triste ter que ficar apenas torcendo pro técnico ouvir os clamores da torcida e da imprensa: eu só queria ver o meio de campo com Cuéllar, Arão, Mancuello e Alan Patrick. Só isso. Por uns 3 ou 4 jogos pra ter certeza se é isso mesmo ou se só o Zé Ricardo tem razão. Se ele escalar os 4 e o time não render, tiro o chapéu pra ele, mas acho improvável. Pouco importa se o meio de campo vão ser os 4 ou se serão eles com Caramujo e Guerrero sozinho no ataque; ou se os 4 terão a companhia de Éverton, enfim… Põe os 4 em campo, Zé, porra! Teimoso do caralho!

    Reply
    • Mtro Mengão disse:
      22/06/2016 às 18:15

      Teimosa é essa torcida demente, o time tá ganhando e querem chamar o cara se teimoso, vai entender.

      Reply
      • Dieki disse:
        22/06/2016 às 20:10

        A questao é que pode render mais.

  • Ruan Pedro disse:
    22/06/2016 às 19:07

    O alarde é muito além do que realmente acontece. São bons jogadores, e creio que vão entrar no time. O colombiano desempenhou, ao meu ver, um futebol inquestionável sim, mesmo com o time muito espaçado e mal organizado.

    Quanto ao esquema, o Cirino faz uma diagonal sempre que a bola passa do meio campo, abrindo espaço pro Rodinei compor o ataque, e o Arão escostar por trás. Quado a bola não chega no Cirino, ele volta, e as triangulações entre esses jogadores acontecem (e muito bem). Do lado oposto, o Everton faz o mesmo, porém sem diagonal. Basicamente, só corredor. O Jorge não tem a tendência de apostar corrida como o Rodinei. Ele afubila, cadencia mais o jogo, e o time não aprendeu a utiliza – lo da melhor forma ainda. Diferente do Santos, que tem um Zeca muito parecido, e desempenha uma melhor fucao, com jogadores mais rápidos e inteligentes a sua frente. Não culpo muito o Jorge, são estilos de laterias diferentes.

    SRN!

    Reply
  • Cleverson Augusto disse:
    22/06/2016 às 20:24

    Formação muito boa no meu ponto de vista, everton, cirino,gabriel e fernandinho perderiam espaço ou so atuariam no 2° tempo.
    se o Arão cansar e Mancuello os citados acima poderiam jogar.
    Agora se o Alan Patrick sair, o Paqueta poderia assumir a função tatica, por ser um 10 daria mais desenvoltura ao ataque ou contra ataque dependendo da situação de jogo.
    ou poderia ser o Baggio mais a frente dando apoio e nao deixando o Guerrero sozinho….
    OBS : descartem o Canteros fiquei com preguiça de mexer nessa parte kkkkkk

    Reply
    • Thiago Alves da Silva disse:
      22/06/2016 às 20:32

      É isso aí, acho que ele é o Mugni tem mercado na Argentina. Servem como moedas de troca.

      Reply
      • Cleverson Augusto disse:
        22/06/2016 às 22:11

        Alejandro Guerra – Atlético Nacional (COL) Seu valor de mercado é € 700 mil (cerca de R$ 2,8 milhões).
        Marlos Moreno – Atlético Nacional (COL) Seu valor de mercado é € 650 mil (cerca de R$ 2,6 milhões), de acordo com o site Transfermarkt.
        Essas duas opçoes poderiam ajudar muito, ai Cederia jogadores que estão emprestados e o Clube não deseja no elenco

      • Breno Silva disse:
        22/06/2016 às 22:31

        Cleverson, só lamento mas esses valores não correspondem a realidade! Marlos Moreno é caríssimo, ultima atualização do empresário, o Atl Nac-COL pediu 8M de euros

      • Cleverson Augusto disse:
        23/06/2016 às 00:39

        Eu não acompanho o futebol dos caras que citei, porem ha especulação que FlaxFlu estejam interessados no Guerra
        mais com certeza que tem opções viaveis com custo baixo

      • Thiago Alves da Silva disse:
        22/06/2016 às 23:51

        Acho que o Atlético Nacional não aceitaria. Somente clubes argentinos aceitariam Canteros e Mugni. Gosto muito do Guerra.

    • Johny_Fla disse:
      22/06/2016 às 23:36

      Acho que não entendi essa escalação… 13 jogadores? Mesmo “descartando” o Canteros ainda ficam 12. Fora isso, o Baggio foi emprestado.

      Reply
      • Cleverson Augusto disse:
        23/06/2016 às 04:30

        O Douglas Baggio seria no lugar de Alan Patrick entendeu? Sei que o Baggio está emprestado….
        Ou o paqueta no lugar do Alan Patrick, assim teríamos 3 jogadores pensante no time.
        No caso do canteros seria no lugar de Márcio Araújo
        Desculpe não expliquei direito ali em cima

      • Cleverson Augusto disse:
        23/06/2016 às 05:23

        Essa é a formação original… Foi postado no site da globo pois assim mancuello e cueller entrariam na equipe titular

      • Smith disse:
        23/06/2016 às 19:26

        gostei mais dessa!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo anuncia contratação de experiente jogador dominicano

1

Flamengo aprova reforma eleitoral, cria novo Código e adia debate sobre voto online

5 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

32 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

21 2

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

12 11
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

6 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

10 2
Libertadores

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

5 2

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 8
Comentários Recentes
  1. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  2. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  3. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  4. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  5. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo