Flamengo quer Maidana, do River Plate, como cereja do bolo para a zaga

Compartilhe com os amigos

A diretoria do Flamengo colocou mais um zagueiro estrangeiro entre os candidatos a cereja do bolo de reforços para o setor defensivo. O argentino Maidana, de 30 anos, do River Plate, é o alvo da vez. O jogador custaria os R$ 8 milhões disponíveis para a contratação. Uma proposta deve ser elaborada nos próximos dias, mas a concorrência com o futebol mexicano provoca cautela.

O vice de futebol Flávio Godinho e o diretor Rodrigo Caetano tratam da negociação e não confirmam nada além de um contato inicial. O zagueiro está nos Estados Unidos a serviço da seleção argentina e poderia desembarcar no Rio ao fim da Copa América Centenário, caso o acordo seja fechado.

Até lá, a lacuna de zagueiros já está parcialmente preenchida. Pelo menos na questão numérica. Após Rafael Vaz, Réver foi regularizado e está à disposição para o duelo de amanhã, com o Figueirense, pelo Brasileiro. A dupla titular deverá ser formada por Vaz e Léo Duarte. Existe a possibilidade de Réver ser testado na equipe hoje, mas sua escalação de início é improvável.

No decorrer do campeonato, o plano do clube é que a chegada da última peça coloque um ponto final na busca incessante no mercado. Com Juan, Réver, Vaz e o estrangeiro, o jovem Léo Duarte seria utilizado sem pressão. Rafael Dumas, que subiu aos profissionais recentemente, deve ser emprestado. Para o goleiro Alex Muralha, a chegada dos dois reforços para a zaga dá mais tranquilidade.

—São jogadores experientes, que só atuaram em times grandes. O Léo também tem qualidade. Quem jogar dará conta do recado tranquilo — disse o goleiro.

O técnico Zé Ricardo comandou mais um treinamento fechado, na sexta-feira, no Ninho do Urubu, em que clareou suas opções para escalar o time. A zaga está praticamente definida, com Léo Duarte e Rafael Vaz. No meio-campo, Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick devem ser mantidos — Cuéllar no banco. O ataque teve novamente a experiência de Ederson atuando ao lado de Vizeu, pela esquerda, com Fernandinho do lado direito. Everton e Marcelo Cirino seguem barrados, assim como o argentino Mancuello, que foi experimentado em algumas ocasiões, mas ainda não tem retorno garantido.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho quase impossível trazerem ele por menos de 12 milhões.

    • Com certeza@ E o River ofereceu 9,2 milhões pelo Lollo. E só cobrir e da 10 milhoes!

  • Nós todos que comentamos aqui somos apaixonados pelo Flamengo,mas infelizmente estamos a cada dia sendo iludidos e enganados por falsas promessas desta diretoria!!!!

  • Da para oferecer o canteros ja q river no inicio do ano mostrou interesse

  • Nao consigo entender como o MA e titular e o Cuellar que e disparado nosso melhor marcador esta na reserva!! Affff

  • Vou repetir o que disse em outra notícia. Devemos deixar parte da base cm reserva. Contratando 3 zagueiros agora, o Leo Duarte simplesmente nem participa de coletivo.
    Vms analisar a necessidade. Contrataram o Rafael Vaz por uns 150 mil mensais. Para quem estava na reserva, salário mt bom. Veio de graça. Serve p compor elenco e, se jogar bem, titular. Dia seguinte anunciaram o Réver. Salário de uns 300 mil. Jogador bom, mas com histórico de lesões preocupante. Agora entra uma questão. Se eu contratar um zagueiro por 8 milhões, ele vem p ser titular. Fora isso, contratei mal. Então contratei dois jogadores com altos salários para serem bancos. E meu melhor jogador da temporada (que tb recebe um alto salário) pode vir a ser banco. Para coroar, tenho um zagueiro que tem se desenvolvido bst, barato e o deixo bem distante de jogar novamente.
    Convenhamos, alguma merda eu fiz durante as contratações. Joguei dinheiro fora.

  • Mano na boa, vou esperar as semanas seguintes pra ver se as negociações avançarão ai sim darei uma opinião.

  • As gaivotas do Corinthians tbm irão fazer uma proposta.

  • Vcs reclamam de tudo hein,acham que pra contratar e igual FIFA?se não tem o dinheiro todo e só pode pagar parcelado,querem que escavem a gavea pra ver se acham petróleo pra contratar?.

  • Precisamos negociar esses pesos mortos do time.
    Abrir esboça para contratação de grandes jogadores, e dar espaço para base.
    Não sou favor de mais um zagueiro, por enquanto. Temos q testar o rever e o Vaz. Precisamos de um camisa 10.
    Negociar:
    Sheik ( tem mercado na Ásia ) 350 mil salário
    Cirino ( a China tem interesse, não deu certo ) 300 mil
    Fernandinho ( devolver pro Grêmio, 250 mil não vale )
    Gabriel ( emprestar para o Bahia, q gosta dele, paga metade do salário )

    Vamos jogar no 4-4-2
    Com dois armadores

    O conca estaria disposto a voltar pro futebol brasileiro, seria a opção mais fácil do que o ( Diego e o Everton )

  • Vamos concentrar no camisa 10.
    Hj só temos o Alan, armador de ofício.
    O Mancuello, é segundo volante.Sem jogou assim, na mesma posição do Arao. Aqui no Flamengo, por promessa de eleição, para “acalmar” a torcida. Enfim será outro a queimado fora da posição. Igual ao Canteiros e Ederson.
    Contrataria o Conca, melhor camisa 10 do futebol brasileiro desde 2000.
    Segunda opção Diego Ribas
    Terceira opção Everton Ribeiro.
    Como?
    Temos 8 milhões, e venderia o Cirino ( 15 milhoes )
    Salário como pagar mais de 1 milhão de reais ?
    Negociava Sheik 350, Cirino 300, FERNADINHO 250, Gabriel 150 )

    Nós temos um excelente segundo atacante, mais infelizmente nunca jogou na sua posição ( EDERSON )

  • Maidana já tem 30 anos e pagar 8 milhões! SE BEM QUE HOJE JOGA ATÉ 38 ANOS.

    • E so ver que os de 25 anos tão 3x mais caros.

    • Mas o Maidana vale os 8 milhões, diferente do Donatti.
      Espero que venha, teríamos uma bela zaga com Juan, Maidana, Rever, Léo Duarte e Vaz.
      Ao meu ver, temos time pra brigar por título, só falta entrosar.

      Muralha
      Rodinei
      Maidana/Rever/L.Duarte
      Juan/Vaz
      Jorge/Everton
      Cuéllar/Ronaldo
      M. Araújo/Ronaldo/Trindade
      Arão/Canteros/Thiago Santos
      A. Patrick/Ederson/Paquetá
      Mancuello/Everton/Thiago Santos/Ederson
      Guerrero/Vizeu

  • Quem quiser fazer o Mengão cada vez mais forte e ainda ganhar uma camisa, estou disponibilizando o meu código promoção 5751870EA5ED7. Ah, eu também receberei uma. Vamos Flamengo!

  • O Extra e único, coloca uma noticia legal e dp fala que os gringos tão barrados so pra nos chatearmos kkkkk, Ederson acredito k entre pois é bem mais completo que k o Everton.

    O próprio GE disse que o mancu e o cuellar entrariam, ou seja , ainda e incerta a entrada ou n dos gringos.

    • Pela lógica de não mudar o time em muitas peças ele deve promover a entrada do Ederson e continuar com 3 atacantes. Infelizmente
      4-3-3
      Marcioaraujo-arao-alan
      Fernandinho-ederson-vizeu
      Todos nós queremos:
      4-2-3-1
      Cuellar-arao-
      mancu-alan-Ederson-
      vizeu

  • “…mas a concorrência com o futebol mexicano provoca cautela.”

    Deveria ser exatamente o contrário não é? Se o valor é esse mesmo, já deveria ter alguém lá na Argentina, na Sede do River Plate, em cima dos caras.

    Essa Diretoria tem que entender de uma vez por todas que o mercado no futebol é muito dinâmico, as vezes uma conversa, uma ligação ou uma visita pessoal faz toda a diferença. Coisa de minutos.

    É muito mais como um mercado de ações do que a ‘tranquilidade’ de um departamento de turismo no BNDES.

    Já ficou provado que o Flamengo não levou o Elias porque nenhum de nossos dirigentes se deu ao trabalho de ir até o Presidente do Sporting, pessoalmente, conversar sobre a transferência.

    O cara criou birra e fez de tudo para dificultar. Isso não sou eu que estou falando, foi o próprio Elias que disse, no Linha de Passe da ESPN.

    Email, ou qualquer outro canal online pode ser eficiente e mais rápido, mas nem sempre é a melhor forma de lidar. Já eram para ter aprendido isso.

    • N acho, o próprio Elias e corinthiano, e so raciocinar que o fla n poderia oferecer mais que os gambas na época, então o próprio interresse de voltar ao Corinthians e que definiu tudo.

      • Silas, não é achar, é fato. Dá uma procurada lá no histórico do Linha de Passe, no site da ESPN. O Elias falou com todas as palavras e ficou muito óbvio que foi isso.

        Flamengo tinha dinheiro sim separado para comprar o Elias, o Presidente do Sporting só dificultou porque a Diretoria queria ganhar no grito. Por email.

        O Corinthians só apareceu depois, o Elias ficou tempos e tempos lá em Portugal sem poder fazer nada.

        • O que sabe do diego ribas, atualmente no feberbatch da Turquia?, acha df uma volta ao brasil?

          • Ouvi dizer k ano passado o fla estava negociando com ele mas esbarrou no salario mensal pretendido(em torno dos 900mil)

          • Seria uma boa para qualquer clube, mas o cara só pede salário astronômico. Esse aí só volta quando estiver com uns 35, 36 anos.

      • Meu caro, vejo que mais uma vez vc não sabe o que fala, sem qualquer fundamento. Outro dia desses vc veio me esculachar em um post, e eu te cobrei o argumento, lembra? Mas… tudo bem… são águas passadas.

        No episódio do Elias, recentemente o presidente do Sporting declarou que o representante do Flamengo na época (leia-se Walin) foi arrogante em determinado momento da negociação, querendo pagar pelo Elias um valor abaixo e parcelado a perder de vista, sem ceder em nada e, o presidente português se enfureceu e afirmou que não negociaria mais com o Flamengo, e nessa o corintians se deu bem. Lembre-se que o Elias também insinuou isso, em entrevista no Esporte Espetacular, que tinha acordado com o Fla, que estava adptado, mas que houve um desentendimento entre as partes. Pronto, simples assim. Não rolou esse papo de preferir jogar no corintians, De onde vc tirou isso? (E aí, alguém duvida do presidente do Sporting, afirmando que Wallin foi arrogante? kkk)

        São amadores no futebol, todos amadores, e acham que dirigir um clube de futebol é a mesma coisa que dirigir o BNDS, o Itaú, etc.

  • Seria covardia tirar o Leo do time. Léo e Juan a dupla perfeita. Se vier um outro zagueiro top, aí sim. Juan e esse zagueiro. Rever é reserva do Juan, não podem jogar junto.
    Quanto ao Dumas, mais um prata da casa que vão se livrar. Falta um Meia armador

    • O Léo é bom zagueiro, mas não esqueço as falhas a bizarras que resultaram em gol do adversário contra grêmio e palmeiras aí já são 6 pontos a menos

  • Diretoria traga um camisa 10. Verdadeiro

    Com isso até o Guerreiro voltará a Jogar bem.

    • Concordo. O nome que não teria erro seria o Diego Ribas, seria o craque do Brasileirão. O time com Muralha, Rodinei, Maidana, Juan, Cuellar, Arão, A. Patrick, Diego, Ederson e Guerrero seria o melhor das Américas.

      • Ele está atualmente no feberbatch da Turquia, não sei se emprestado, acha df uma possível volta?

        • Difícil a volta dele por empréstimo.

          Teria que ter uma compensação financeira e salário de 1 milhão de reais no mínimo. Salário que vale a pensa sim.
          Só emprestar ou vender ( Sheik 350 mil, Cirino 300 mil, fernandinho 250 mil, Gabriel 150mil )

          Pronto teríamos um camisa 10, sem aumentar a folha salarial do time.
          Aja visto que economizamos 600 do treinador Muricy,

          • Emprestar Fernandinho? que jeito!? o cara acabou de chegar (não que alguém, além do Muricy, tenha concordado com a vinda dele).

            • Devolve então….

              • Não tem como. O Flamengo não pode oferecer um jogador que não lhe pertence. Ele é do Grêmio e só ta emprestado ao Fla até dezembro.

              • Não digo nem o fato de não ter mercado, que acho difícil mesmo, pois ninguém irá querer arcar com R$ 300.000 ou R$ 350.000 que é o salário dele o Flamengo aceitar arcar;
                O difícil é a diretoria reconhecer o erro.

          • Se jogar no 4-4-2

            Só precisaríamos de um segundo atacante no ataque, não precisaríamos de 2 segundo atacante como atualmente.

            Poderia jogar
            GUERREIRO E VIZEU
            GURREIRO E EVERTON
            GUERREIRO E EDERSON
            GUERREIRO E THIAGO SANTOS
            VIZEU E EDERSON
            VIZEU E EVERTON
            VIZEU E THIAGO SANTOS

            PRA QUE? Gabriel, Sheik, Cirino, FERNADINHO ( 1 milhão de salários, para jogador sem importância tática pro time )
            Trocaria os 4 pelo EvertonRibeiro, Diego Ribas, Conca )

            • Conca ta velho(33-34( e e bem mais df que os outros 2.

              • Verdade Silas, mais ele com 33 anos jogaria no mesmo patamar do Lucas lima e Ganso. Ele perderia pra quem no Brasil?

                Giuliano, Alex, Diego, Cicero, Clayton Xavier, Gerson, Scarpa???

                Mais se fosse pra escolher o Everton Seria minha preferência. ( quase impossível voltar )
                Segundo Diego Ribas ( tá bem, quer acabar o contrato )
                O Conca foi pelo salário pra China, já passou um ano e meio, encheu o bolso pode voltar.

                Enfim qualquer um dos 3, o Flamengo subiria de patamar, e o Guerreiro iria render mais.
                E se abandonasse esse esquente 4-3-3 aí sim seria rumo ao titulo

        • Ele quer voltar, o problema é que o Flamengo teria que comprá-lo em Euro e o salário não ficaria em menos de 1M. Mas acho que vale à pena o sacrifício.

  • Sinceramente, acho que estaremos bem resolvidos na defesa. O JUAN está jogando muito, daqui a umas duas semanas está de volta.
    Acho que o REVER vai ficar revezando com JUAN.

    AINDA TEMOS Leo Duarte, que vem crescendo ( ao lado do CESAR Martins) imagina ao lado do JUAN ou REVER.
    E temos o VAZ.

    Economiza essa grana, e traz um camisa 10 DIRETORIA, que é nossa principal carência. UM CRAQUE, UM ÍDOLO, UM CARA QUE CHAME A REAPONDABILIDADE, QUE DEFINA.
    Isso sim o time está precisando. Contratamos um segundo volante como camisa 10. Tentaram iludir o torcedor afirmando que era um camisa 10. Os próprios treinadores da Argentina falaram que ele nunca foi camisa 10.
    E o Alan Patricia joga bem, acima do resto do elenco, mais não é um LUCAS LIMA, GANSO, D’ALESSANDRO, DIEGO.
    Precisamos desse JOGADOR.

    • O Alan Patrick pelo visto e um ótimo coadjuvante certo?

      • Certo.
        Imagina ele jogado com outro Armador de ofício.
        ALAN PATRICK E DIEGO RIBAS
        ALAN PATRICK EVERTON RIBEIRO
        ALAN PATRICK E THIAGO NEVES ( não é camisa 10) mais ajuda na armação
        ALAN PATRICK E DATOLO

        o MANCUELLO não é armador ele é segundo volante, a mesma posição no ARAO. Mais nunca colocaram o cara na posição certa

        • Assim?:
          —————–Cuéllar—————–
          Arão————AP————–Mancu
          —Ederson
          ——————-Vizeu—————–

          • Gosto dessa forma.
            Penso também recuar o Mancu, para sua posição real segundo volante no lugar do Arao.
            Jogaria com 4-2-3-1
            CUELLAR-MANCU ( volantes )
            ALAN-CAMISA 10-EDERSON
            VIZEU

            Teríamos 4 jogadores que armariam o jogo. MANCUELLO, ALAN, camisa10, Ederson

            Aí sim daria gosto de ver o mengao. Impondo respeito e jogando como time grande.

            • 4 4 2 com arão revezando com Mancu, quem estiver melhor joga, novo 10 ao lado de Alan e Vizeu + novo atacante ou mesmo Guerrero

              • Aliás, o Ederson encaixaria bem no time, as peças na verdade são boas,mas tá faltando é muito entrosamento, botar seguidamente e insisistir no mesmo time até ele começar a dar resultados. Acontece que os caras que era pra brilhar não estão tendo oportunidades, certamente eles não vão entrar em boa fase no banco.

                • exatamente o que eu falo toda vez! tem q insistir em quem pode nos dar algo diferente, quem tem qualidade tecnica. Não tem cabimento mancu, cuellar e ederson serem banco de everton,fernandinho,cirino, sheik e gabriel.

    • Concordo. Com a chegada dos novos zagueiros o setor tende a crescer, no entanto ainda existem carências no meio campo (tanto defensivo quanto ofensivo) e no ataque. Esses setores são tão carentes que acabam expondo o miolo da zaga. Será preciso pelo menos mais 3 peças de meio campo e ataque pra deixar o time equilibrado e em alto nível de competição.

      Porque quando perde como foi para o Palmerdas, percebemos que o Flamengo não conseguiu ameaçar o adversário. Apenas no golaço do Alan. Ou seja, mesmo com os erros da zaga, se ofensivamente estivesse equilibrado teria saído com empate e ainda estaríamos no g4. Perdemos porque o time Paulista teve um time mais qualificado e equilibrado. É isso que falta no Flamengo.

      Por isso acho que seria mais importante equilibrar o time usando o dinheiro da contratação de mais um zagueiro (em um setor que agora tem opções) para contratar meias e atacante. O Flamengo até tem muitas opções de meias atacantes, mas a maioria desqualificada. Precisamos de qualidade ali pra competir em alto nível.

      Nessa janela será preciso inclusive dispensar alguns jogadores pra abrir espaço para qualificação do elenco.

      • Caro Ferreira, o que acho, na verdade, é que além de aprimorar a qualidade técnica, trazendo, naturalmente, jogadores qualificados, é mudar a postura. Contra o Palmerda (gostei dessa!! kkk) jogamos como time pequeno. Aí, eu nem assisto mais. Porque isso é inadmissível. Já vimos o Flamengo jogando com elencos bem mais inferior e enfrentando rivais com elencos cheios de craque e nosso time superava na raça, no ímpeto, todo mundo marcando e se ajudando, jogando com fome, e o time crescia, a camisa ‘envergava o varal’ e jogava sozinha, utilizando a imagem cunhada por Nelson Rodrigues.
        Tá faltando essa fome, meu caro. Vc sabe disso.

        • Sim naturalmente falta a famosa raça para alguns indivíduos do grupo. Esse é mais um motivo para ir ao mercado buscar 3 peças pro meio e ataque que tenham condições técnicas e sejam raçudos com perfil do Flamengo.

          Para essas peças eu acredito que deveria ser usado o dinheiro que estão oferecendo ao Maidana + uma folga orçamentária proveniente da negociação de alguns jogadores sobrando.

          Ps. Maidana é Bom Zagueiro, só acho que Réver vai ser o cara que vai nos ajudar na defesa, sendo então um setor que já considero mais qualificado que o ataque.

          • Sim, concordo, acho que o Rever foi uma boa, e estamos torcendo para que ele siga em forma. O problema é o Vaz. E é ai que eu defendo a vinda de um zagueiro como o Maidana ou Cuesta, por exemplo.

            Com nenhum respeito ao vice da lama, onde já se viu contratar um reforço vindo do banco de um time de segunda??? Essa foi terrível. Ok, isso é teoria, e pode ser que na prática o cara jogue bem. A questão é outra: é o pensamento pequeno dessa diretoria. A lógica que preside as negociações é, na maioria das vezes, muito tacanha para o tamanho do Flamengo. E essa postura vai contaminando o time, interferindo na nossa forma de cobrar e de atuar. Não pode!

            Pra terminar, vc é um dos pouquíssimos caras aqui que já vi falando sobre o Flamengo não apenas como um clube ou instituição, mas como uma cultura. E é isso que defendo sempre! O Flamengo é uma cultura que tem que ser perpetuada desde a presidência até o futebol, da base ao profissional, e nós sempre nos destacamos por isso. Aliás, os grandes times são uma cultura, como Boca, River, Peñarol, Nacional – aliás os argentinos e uruguaios cultivam isso, mesmo os menores – ou ainda Barcelona, Liverpool, Juventus.

            O Flamengo não pode jamais perder isso de vista e se alinhar a uma lógica empresarial, fria, como a maioria dos times.

            Abs

            • O pensamento é esse. Mais do que eficiência o Flamengo deve buscar a efetividade.

      • O time do Palmeiras estava mais organizado e não acho mais qualificado.
        Perdemos por erros individuais e aliás acho que a escolha do Cesar Martins de meter a mão na bola foi de uma burrice extrema. O time comandava o segundo tempo e mesmo se tivesse sofrido o gol, tinha condições de buscar empate pelo que vinha apresentando.
        Alguém reparou que quando nossos atacantes ficaram no mano a mano, levaram quase que vantagem todas as vezes? Olha que estou falando de Fernandinho.
        Enfim, acho que falta postura para alguns jogadores.

    • Eu já acho o AP acima da média. Tem menos grife que os demais. Só vejo o Diego superior a ele. Os demais são do mesmo nível.

      Penso que precisamos de um atacante.

      Temos 4 atacantes que não valem por nenhum.

      Sheik, cirino, Gabriel, fernandinho.

      • Sheik é bom mas a idade impede de ser o que era.

    • Acredito que o pensamento do pessoal do futebol é colocar Juan e Rever para jogos complicados e Rever e Maidana ou outro zagueiro que vier para maioria dos jogos com Juan, Vaz e Leo Duarte no banco. Juan e Rever seria para jogos contra time de maior expressão como os de São Paulo, Grêmio e Inter , Atlético MG.

    • Concordo contigo, Tulio. E assim não aproveitamos um Canteros e um Mancuello.

      Hoje a escalação ideal do Flamengo seria com 3 volantes no meio campo, com Cuéllar, Arão e Mancuello. São jogadores que sabem sair jogando, mas que não podem ter essa responsabilidade de criar as jogadas ou serem pontas. Arão cresceu novamente depois que ficou mais preso para marcar. Alan Patrick finalizando o losango como meia armador.

  • Daqui a pouco surge a seguinte notícia. “Fla tenta parcelar transferência mas River nega e Maidana pode ter outro destino” Ou: “Fla desiste de Maidana. Valores envolvendo a transação assustaram a diretoria”

    • Essa desculpa manjada é que irrita. Isso que é foda…pior que é verdade. Tinha que pegar a grana e investe no cara. Pronto. Sabemos que todo jogador vinculado ao Flamengo desperta interesse de Deus e o mundo. Tenho certeza que se demorar vem outro e atravessa.

      • kkkkkkkk..concordo Almir. É sempre assim, torcer para que um milagre aconteça e dessa vez a história seja outra. Agora vai no wikipedia do Jonathan Maidana, kkkkkkkkkk. Já tem torcedor colocando ele no clube.

      • Respeito a opnião de todos, mas se lembra q la no inicio todo mundo qria o Henrique? Sera q se fosse so pelo calor d contratar não teriam pago 8 milhões pelo Henrique com salarios de 400 mil? Erram mas também acertam, conseguiram vender o Wallace e trouxeram dois zagueiros q pra mim são melhores do q ele, será q ta tão errado assim?

    • EXATAMENTE

    • Vai lá e paga a multa e repassa pro fla assim não teria essa manchete.

  • No GE deu que o clube Mexicano não quer mais.
    “Boa notícia para a torcida do Fla. Em entrevista à imprensa mexicana, o presidente do Monterrey, Luis Miguel Salvador, garantiu que o clube não vai mais tentar a contratação de Maidana. O alvo é Gabriel Mercado, seu companheiro de zaga no River: “Buscamos informações de Mercado, assim como de outros jogadores, mas não de Maidana”, disse o presidente dos Rayados.”

    De toda forma, tem algo estranho: Donatti 30 anos também, tem os mesmos valores…o que estão esperando! A final. Maidana é bem melhor, agora paga essa porra e trás. Não adianta querer se iludir com 8 milhões, achando que dá para trazer mais nomes. É a conta do chá mano. Se é isso tá demorando a trazer.

Comentários não são permitidos.