Depois de confirmar Mozer como gerente, o Flamengo deu o passo seguinte para reestruturar seu futebol. E embora evite a palavra interino para se referir a Zé Ricardo, além de avaliar seu trabalho de forma positiva, a diretoria sabe que é necessário um nome mais experiente para comandar a equipe. Apesar da preferência por nome estrangeiro, nos últimos dias o clube retomou as conversas com Abel Braga, que é o único nome no momento. Houve avaliação de que a contratação de um estrangeiro traria caráter de aposta num momento que exige investimento mais seguro no comando do futebol.
É o vice de futebol Flávio Godinho quem está à frente da conversa. Cabe a ele, inclusive, tratar da questão da multa rescisória de Abel. O treinador está desempregado, mas ainda tem contrato em vigor com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, até 1º de julho. Como a multa rescisória é proporcional, o valor a ser pago para a liberação é considerado aceitável neste momento.
Inicialmente o Flamengo estava absoluto para contratar Abel. Mas a diretoria suspendeu a ideia por conta da repercussão negativa junto à torcida. Agora, quando resolveu retomar a conversa, encontra também um possível concorrente de peso. Com a iminente confirmação de Tite na seleção brasileira, Abel passou a ser um alvo do Corinthians. Os dirigentes rubro-negros esperam ter uma reunião com o treinador nos próximos dias.
Além disso, Abel e Mozer têm boa relação. Ambos se enfrentaram como zagueiros e se reencontraram no fim da década de 80 e início dos anos 90 em Portugal, onde Abel treinou algumas equipes. Na mesma época, o agora gerente de futebol vivia seus últimos momentos como atleta profissional. Entretanto, os dois ainda não conversaram sobre o Flamengo, já que o caso está a cargo de Flávio Godinho.
Mas o discurso do Flamengo é transmitir total confiança a Zé Ricardo para evitar qualquer abalo na estrutura. Ao mesmo tempo, os jogadores sabem que seu atual treinador será em breve auxiliar. A diretoria, por sua vez, prefere enaltecer o trabalho de seu prata da casa e garantir que não existe um plano de substituição no momento. Tanto que o presidente Eduardo Bandeira de Mello foi de encontro à declaração do vice de futebol, que após a derrota para o Figueirense afirmou que a busca por um treinador seria resolvida com a “brevidade possível”.
– Você interpretou errado. Brevidade possível pode ser 15 minutos, dois meses, três meses ou nunca. Em momento nenhum eu disse que ia contratar treinador essa semana – disse Bandeira.
Em sua entrevista coletiva de apresentação, Mozer fez questão de transmitir que a situação de Zé Ricardo é estável.
– Ele tem na totalidade do grupo profissional a aceitação. Não acredito que possa vir treinador. Não sei se ele é interino. O presidente quem decide se treinador é bom ou não. Nunca ouvi falar se ele é interino. Aquilo que vejo e a confiança que temos é num nome: Zé Ricardo – afirmou o gerente rubro-negro.
Fonte: GE
Ver comentários
Tudo indica que vai ser o Abel 'praga' mesmo...
O pior nem é a chegada de Abel ...
O pior é a permanencia de marcio araujo de titular.
nem me fale kkkk
Em atenção ao Colega de Coluna Adriano Marques que apóia a contratação do Abel Braga.
Muito obrigado pelo "educado" e acima de tudo respeito a opinião diferente da sua.
Valeu.
Adriano... seguinte, Não acho o Abelão um mal técnico...
Acho que até é possível que ele dê certo no Flamengo.
Até porque como você já disse tem currículo e já ganhou títulos em outros clubes.
O que os colegas de Coluna que não querem o Abel e eu também para o momento AGORA não quero, mas em outro momento pode até ser uma boa aquisição, passam por alguns motivos e experiências anteriores com outros técnicos "famosos" que não deram certo com essa e outras Diretorias e momento que vivemos de contratações demoradas e muitas vezes que ficam só nos sonhos.
Ex: Luxa, Muricy, Mano Menezes, Oswaldo e mais recente o Muricy...
O Flamengo é diferente.
O Flamengo é grande demais.
A mídia inventou uma crise no Fla por causa de um peido num treino do Luxa, lembra?
Qualquer Técnico "experiente" que chegar agora, vai EXIGIR contratações que provavelmente NÃO acontecerão, pelos motivos que todos sabemos.
O Flamengo é muito complexo e mais complicado que todos os times que conheço, muitos caciques para poucos índios.
No Flamengo todos querem mandar e dar pitacos em TUDO !!!!
Por conta disso e todas outras coisas do gênero, vemos jogadores que são contratados ficam 6 meses e são dispensados sem nem jogar, entre outras aberrações como por exemplo jogadores que jogam bem em qualquer lugar, menos aqui como se fôssemos um sumidouro de promessas e craques!!!
Gabriel destaque no Baiano e Brasileiro, no Fla nota 4
Cirino destaque no Patético Paranaense, no Fla nota 5 e custará ainda aos nossos cofres acho que 15 milhas em 1 ano e meio.
Ederson jogava pra caralho na Europa, convocado seleção único problema de contusão... começou bem, parou de machucar e agora não acerta nada.
Por essas e outras digo que o Fla é PHODA muita responsa, cobrança imediata de resultados, panelinhas de jogadores. jogadores mimados, jogadores que vão a imprensa e dizem que não querem viajar e etc...
Muitos interesses envolvidos MUITO ALÉM DO FUTEBOL.
Há muito mais mistérios entre a Gávea e o Ninho do Urubu do que nossa vã filosofia possa imaginar...
Sinceramente, acho o Flamengo uma espécie de "triângulo das Bermudas" do futebol, alguns passam por lá e tudo bem, já outros entram e "somem" lá dentro.
Por isso o Currículo do Abel pode agora ser tudo como também pode ser nada.
Porém o que estou vendo hoje, apesar de tudo isso o interino ZRicardo, como já está dentro do rebuliço e mora em uma ilha já a alguns anos dentro desse triângulo das Bermudas que é o nosso Flamengo, parece já aclimatado com tudo isso, é barato, já lida com futebol há mais de dez anos no Flamengo, recusou proposta da CBF para treinar o sub-20 do Brasil e mostra até agora alma RNegra,
Suas escalações são em alguns casos temerárias para mim e às vezes uma incógnita completa, porém estou a 300 km da capital e não acompanho os treinos e o dia a dia do Clube e dos jogadores para saber "como está quem hoje", nesse momento e futebol é momento é o "agora" não pode se limitar ao passado ou ao futuro incerto.
E no AGORA ao meu ver o conjunto da obra mostra melhorias e funcionado melhor do que com o Muricy grande e experiente técnico. Que inclusive vibrei muito com sua chegada e perspectiva de mudanças e atualizações e que não deram em nada.
Estamos hoje na 5º rodada contra as Smurfetes Azuladas do Cruzeiro.
Aí penso, por que não darmos chance ao cara que já ganhou tanto na Instituição Flamengo e até esnobou a CBF pra ficar com a gente? Nossos mulambos parecem na maioria fora os do beicinho estarem aceitando seu comando e agora com o Xerifão Mozer, vai dar mais apoio e moral pro cara e aos poucos tentar enfiar na cabeça desses pregos que são nossos jogadores o que é ser e jogar no Flamengo. Uma voz com moral e carcaça pra ajudar no todo.
Então Adriano são esses motivos que me motivam e possivelmente também aos colegas Flamengos da tal "chance" ao Zé.
Portanto, a investir 350 mil motivos a mais no Abel, que vai chegar fora de todo esse contexto apenas com seu Currículo vencedor...
Bem eu deixaria como as coisas estão e apostaria pra ver.
Caro Adriano, não espero nem quero mudar sua opinião sobre a contratação do Abel agora ou não, sua opinião inclusive levanta boas discussões e "toda unanimidade é burra" discordar e questionar faz parte da vida e isso sempre faz bem para que possamos não cair nos continuísmos vazios e criar oportunidades e opções verdadeiras.
Chega do cachorro rodando atrás do próprio rabo sem ir a lugar algum.
Vida longa às discordâncias respeitosas, opiniões diferentes e discussões de alto nível e senso crítico.
Vida longa à Coluna do Flamengo!
Nosso lugar de informações, discussões de idéias e divertimento!
Grande abraço Adriano!!!
O Carlos tá perdendo seu tempo cara esse rapaz que ama de paixão o Abel, deve ter algum distúrbio ou algo do gênero....perde tempo não valeu!
Poha, eu ia ler... mas meu Quota time ia acabar.
Abel vai resolver o q?
Vai ensinar o Cirino a jogar bola?
Vai tornar o Guerrero o maior goleador do ano?
Não vai fazer nenhum milagre...
O Zé Ricardo em 4 jogos já fez mais que o Muricy...
Ele desagrada com a escalação do Marcio Araujo, com as substituições... mas as opções de modo geral são sempre mais do mesmo...
Tirar o Cirino e colocar o Ederson é uma tentativa de melhorar a qualidade... tirar o Ederson e colocar o Everton é voltar a ter velocidade... Tirar o Everton e colocar o Fernandinho é tentar mesclar a qualidade com a velocidade... tirar o Fernandinho e colocar o Gabriel é uma tentativa de ter mais toque de bola, já que o Fernandinho n toca a bola... enfim... n tem muito pra onde correr...
No gol ele colocou o Muralha que a torcida tanto pedia...
Tirou o Cuellar pq se machucou e o Caramujo enrtou super bem, principalmente no primeiro jogo... e foi mantido...
Na minha opinião ja poderia ter voltado o Cuellar...
No caso do Mancuello o jogador caiu de produção... por isso foi pro banco... mas me parece que mesmo em baixa tem vaga nesse time...
Fato é... o Zé ta fazendo os testes, testes que pedimos tanto na breve era Muricy...
Concordo. Cuellar tem que ser titular e o M A aquele jogador que entra no meio do segundo tempo p segurar o resultado apenas, nunca almejando uma vitória ao coloca-lo e sim evitar derrotas unindo ele e Cuellar juntos no time.
Dependendo do jogo... pode até entrar com os 2 (Cuellar e Marcio Caramujo)... pensando em jogar com um meio campo com maior poder de marcação...
Mas acredito que já passou da hora de voltar o Cuellar pro time titular.
Se essa Diretoria fizer Novamente essa burrada, eu desisto, so vou aguardar 2018
modinha
Coisas que só os comandantes do clube de regatas Flamengo consegue fazer......depois de Abel vai voltar Luxa, depois Oswaldo Oliveira, ai o Muricy melhora chama o Muricy de volta, e ai vai, é uma vergonha as tomadas de decisões desses caras!
Nenhum estrangeiro joga quando entra técnico feito em casa, os caras não gostam...Carlinhos vivia sacaneando o Pet, deixando no banco... Gringo não tem vez com técnicos dali, isso é evidente.
Gostaria de ver mais o trabalho do Zé Ricardo, não sou a favor a vinda do Abel para o Flamengo, mais ele pode ser aquele pulso firme que o time precisa, na real .. é tiro no escuro e pelo que conheci os time do Abel são forte na defesa e acho que depois do terceiro jogo ele ia dar uns belos gritos no ouvido do Marcelo Cirino, Gabriel, Marcio Araujo entre outros "chinelinhos" conhecidos na torcida. Se vier vou torcer pra dar certo pois tem um perfil forte, mais os ultimos resultados e trabalhos foram ruins pelo que andei lendo..
Abç
SRN
Pessoal já disse, o Flávio Godinho tem voz ativa nesse departamento de futebol, ele conduziu a contratação de Muricy Ramalho, o Caetano só anunciou, aliás o caetano só concorda no Flamengo, se falarem que vão botar fogo no ninho do urubu ele concorda, não tem poder pra nada, agora o mesmo Godinho conduz essa que posso chamar de contratação ridícula, os caras querem por que querem achar um perfil de treinador para conduzir toda essa gentalha que eles contrataram a quase 3 anos atrás, não adianta o treinador que chegar é isso e pronto, flamengo já teve Mano, Vanderlei, Oswaldo, Muricy e até agora nada, será que realmente os caras desaprenderam? Apesar de ser favorável a um trabalho com conceitos diferentes dos que até agora vi, gosto do Zé Ricardo, mais talvez fosse melhor se trabalhasse com os garotos só que no profissional parece que jamais veremos isso, ao menos ele tem confiança na garotada, sabemos que não temos uma base de "craques", mais ao menos deixaremos de ver essa mulambada de gente jogando que já tiveram 300 oportunidades com 300 treinadores e não deram certo por 300 vezes!
Ze Ricardo, monta o time assim, tendo como reserva ai para o segundo tempo do trio de meias, Canteros, Lucas Paquetá e Thiago Santos... Chega do mesmo. SRN
Isso ai.....qualquer um menos o mesmo, como diria Tiririca, pior do que tá não fica!
Pra mim pelas características é o melhor time que se consegui montar com esse elenco. Daria uma sequência Boa de 6 jogos com esse time, promovendo mudanças no segundo tempo como Lucas Paquetá na vaga de Ederson, Canteros de Mancuello e Thiago Santos de Alan Patrick. SRN