Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo tem em mãos projeto de estádio para 50 mil pessoas: confira os detalhes

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 22/06/2016
175 Comentários
Atualização: 22/06/2016
Compartilhar

Flamengo analisa projetos para finalmente ter estádio próprio. LANCE! teve acesso ao mais ambicioso deles, para mais de 50 mil pessoas, que seria construído na Zona Oeste do Rio

O Flamengo tem em mãos um projeto ambicioso de construção de um estádio para 50.500 pessoas em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O esboço em vídeo, com maquete da estrutura, ao qual o LANCE! teve acesso, começou a circular por grupos de rubro-negros no fim de semana e gerou muita expectativa. Um grupo de sócios do clube se comprometeu a colher assinaturas para que a ideia seja apreciada no Conselho Deliberativo do clube.

O projeto foi apresentado por Maurício Rodrigues de Souza Neto, ex-candidato à presidência do Flamengo e filho do ex-mandatário do clube Hélio Maurício. O modelo de administração seria parecido com o do Allianz Parque, do Palmeiras, com um grande investidor pagando a construção da estrutura. De acordo com os idealizadores, isso tudo a custo zero para o Rubro-Negro.

O projeto está finalizado e foi entregue ao Flamengo em agosto do ano passado. Havia um termo de confidencialidade para que nada vazasse. Maurício Rodrigues garante que tem tudo organizado e depende apenas de um sinal verde do clube para iniciar os trabalhos.
– Se derem o OK, partimos para a construção. É totalmente padrão Fifa, tipo alçapão. A torcida fica a sete metros do campo. Todos os lugares são cobertos – garante Maurício.

O ex-candidato disse ainda que rodou por 38 terrenos até encontrar o ideal. Antes da achar uma opção mais viável em Pedra de Guaratiba, havia interesse de construir este estádio em Caxias, Baixada Fluminense, mais especificamente num terreno da Marinha. Contudo, não deu.

O projeto foi idealizado por Eduardo Castro Mello, o mesmo que desenhou o atual Mané Garrincha, em Brasília.
Procurado pela reportagem, o vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, disse que é preciso ter muita cautela quando o assunto é estádio próprio do clube.

– Não vamos agir de forma irresponsável, temos que analisar e não só se empolgar com vídeo de uma maquete. Todo mundo quer um estádio, mas precisamos ter responsabilidade, pés no chão e cabeça no lugar – comentou o dirigente.

FLAMENGO CRIA GRUPO DE ESTUDOS POR ESTÁDIO. HÁ DUAS OPÇÕES, ALÉM DE PROJETO EM PEDRA DE GUARATIBA

Sonhando com um estádio próprio, o Flamengo criou há alguns meses um grupo de estudos para tratar do assunto estádio. O LANCE! apurou que há três ideias sendo analisadas: a construção do projeto sugerido por Maurício Rodrigues, a ampliação da Gávea ou a administração do Maracanã. Vice-presidente de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel falou sobre esta congregação, mas não especificamente sobre quais esboços.

– Criamos um grupo de estudos para tratar de estádios, este grupo vem se reunindo periodicamente há pelo menos quatro meses. Estamos estudando todos os estádios que foram feitos para a Copa do Mundo. Quando chegarmos a uma conclusão, vamos levar o negócio adiante – disse.

57687aa5c9442[1]57687ab3a5a95[1]

57687abd8d43f[1]Conforme o LANCE! noticiou recentemente, o clube trata a Gávea com certo otimismo e acredita que a situação “está caminhando”. Contudo, o caso ainda está na fase de projetos e discussão de viabilidade. Afinal, há empecilhos para a construção de uma arena naquele local.

Atualmente, o Estádio da Gávea recebe partidas das categorias de base do Flamengo e tem capacidade para cerca de quatro mil pessoas.

PROJETO VAI ALÉM DE ESTÁDIO

O projeto de construção do estádio próprio do Flamengo inclui também um amplo estacionamento, um shopping e ainda uma escola. A ideia, inclusive, já foi discutida junto à Prefeitura do Rio de Janeiro.

Pelo projeto, ficou estabelecido que o Flamengo teria 100% do estádio em 30 anos. Neste meio tempo, a estrutura seria, em partes, dos investidores. Eles receberiam participações pelo o que for gerado na arena, mas não com bilheteria, integral do Rubro-Negro. Os idealizadores projetam arrecadação anual de R$ 100 milhões.

Fonte: Lance!

Assuntos:ArenacasaestádioguaratibaMaracanã
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
175 Comentários
  • Gabriel Henrique disse:
    21/06/2016 às 12:17

    Pqp Lance !, não me ilude …

    Reply
    • Cleito Junior disse:
      21/06/2016 às 12:19

      Acho que isso vai além da ilusão, aparentemente é verdade mesmo.

      Reply
      • Gabriel Henrique disse:
        21/06/2016 às 12:48

        Só o tempo dira se é verdade, ou é só mais uma especulação falsa

  • Ricardo Dias disse:
    21/06/2016 às 12:19

    Essa notícia é para compensar o pênalti bisonho perdido pelo Alan Patrick…

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      21/06/2016 às 12:29

      Sério isso ? O cara foi o melhor do jogo, não o tire pra cristo.

      Reply
      • Ricardo Dias disse:
        21/06/2016 às 13:27

        Não estou tirando ninguém para Cristo. Apenas dizendo que a diretoria gosta de tirar o foco…
        Ah… E apesar do AP ser hoje o nosso jogador mais efetivo, aquele pênalti foi uma das coisas mais bisonhas que já vi no Flamengo! E olha que a lista é grande… kk

      • Lucas disse:
        21/06/2016 às 13:49

        Bisonha? Hm, tá.

    • GCOMS disse:
      21/06/2016 às 13:08

      Mas o que que tem a ver uma coisa com a outra ?
      Vc nao é muito certo não !

      Reply
      • Ricardo Dias disse:
        21/06/2016 às 13:21

        Sempre que o Flamengo perde ou acontece algo bisonho, como um pênalti chutado para fora do gol aos 48 min do segundo tempo, lançam essas notícias de estádio…

  • Weber RC disse:
    21/06/2016 às 12:21

    Muito boa a entrevista do Wrobel q fala sobre CT, arena multiuso na Gávea e construção de estádio, além da situação atual do Morro da Viúva e do Casarão de São Conrado e outras coisas. Imperdível.

    https://www.flamengoatemorrer10.com/2016/06/entrevista-alexandre-wrobel-fala-sobre.html

    Reply
  • André Mendes disse:
    21/06/2016 às 12:22

    Só precisa ficar mais fácil de chegar lá.

    Reply
    • Ciro Pellegrini disse:
      21/06/2016 às 13:22

      Com BRT na porta é muito fácil, pois após as Olímpiadas terá integração com o metrô da Barra.

      Reply
  • Dieki disse:
    21/06/2016 às 12:23

    Já começou errado. 100 milhões? O Corinthians que tem o ticket médio mais alto do país, média de 30 mil gambás por jogo passa longe disso…

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      21/06/2016 às 12:43

      O Corinthians quando participa de libertadores arrecada isso.

      Reply
    • Renato Batista disse:
      21/06/2016 às 12:56

      Que isso amigo, como assim não arrecadaremos isso, no Maraca que é um estadio super caro e ainda temos que dividir com o consorcio o flamengo ja faturou 64M. Alem do estadio dos Gambas são pra 30mil pessoas e o nosso seria pra 50.500

      Reply
      • Dieki disse:
        21/06/2016 às 13:04

        Digamos que sejam 40 jogos em casa. Isso implica numa arrecadacao media de 2,5 milhoes por jogo. É bastante coisa. Isso, liquido. Descontando custos operacionais e manutencao.

      • Renato Batista disse:
        21/06/2016 às 13:14

        Mas ai tem os camarotes que são receitas fixas, estacionamento, as lanchonetes, lojas do clube no estadio, muitas outras receitas, eu não tenho duvida que no primeiro ano todas as entradas seriam vendidas a nação sonha com um estadio a anos e o ST iria pra uns 150 no minimo.

      • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
        21/06/2016 às 13:19

        Amigo, seria um complexo gigantesco. Com um grande shopping, estacionamento e até casa de shows.

  • Junior Vinicius disse:
    21/06/2016 às 12:32

    Ainda falta muita coisa, como arrecadaria 100 milhões sem bilheteria? Meio impossível

    Reply
    • Cleito Junior disse:
      21/06/2016 às 12:34

      Seria com shows no estádio!

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      21/06/2016 às 12:40

      A bilheteria seria 100% do clube, os investidores teriam participações em outros empreendimentos do estádio como o Shopping, estacionamento e shows, e depois de 30 anos o estádio seria 100% do clube.

      Reply
  • Flavio jeronimo disse:
    21/06/2016 às 12:45

    Se isso for verdade, temos que fazer um petição para construir uma estátua do EBM no Estádio. Brincadeiras a partes, isso é uma ótima notícia, pois não dependeriamos de mais ninguém!!!

    Reply
  • fernando bebiano disse:
    21/06/2016 às 12:57

    Vamos todos rumo ao nosso sonho! Quando o flamengo tiver um estádio para chamar de seu, vai alavancar o programa de sócio torcedor e vamos alcançar outro patamar.

    Reply
  • Arthur Macias disse:
    21/06/2016 às 13:02

    Quem é do rio sabe: muito longe de TUDO! Imagina um jogo dia de semana as 21e45 sair de pedra de guaratiba as 00 hrs, morando na zona norte vai ser no minimo uma hora e meia a uma hora. Morando na Zona sul 2 horas… Dificil ir pra frente

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      21/06/2016 às 13:49

      Loucura!
      Mas aí vem alguns dizendo que reclamamos de tudo e somos críticos demais. Vai ver é pq não conhecem o Rio de Janeiro.
      O argumento é esse que vc disse: fica longe de tudo! O transporte público não contempla a localidade com eficiência. Imagina!

      Reply
    • Edson Leal disse:
      21/06/2016 às 14:35

      E convenhamos, sair meia noite da Pedra de Guaratiba do jeito que está a violência na cidade é suicídio. Puro e simples. O que tem bandido pegando esse trecho do BRT de madrugada, saindo de Santa Cruz e vindo para Recreio e Barra, é uma coisa de assustar.

      Com todo o amor que tenho pelo Flamengo eu não me arriscaria. Não tá dando. A vida não tá valendo nada aqui, nada mesmo.

      Reply
    • Mtro Mengão disse:
      21/06/2016 às 15:13

      Até porque sair de outros lugares do Rio pra ir pra São Cristóvão é rapidinho.

      Reply
      • Arthur Macias disse:
        21/06/2016 às 15:22

        São Cristóvão é uma área muito populosa e fica colada em duas grandes artérias de deslocamento do rio! O bairro já tem seu público cativo já que ali é historicamente uma grande colônia portuguesa sendo inclusive mordia da família real.

        Sem falar na proximidade com o metro, rodoviária e agora vlt

  • GCOMS disse:
    21/06/2016 às 13:06

    Não torcendo contra ( Jamais !! ) mas tenho que ser realista e dizer que isto é quase impossivel de acontecer pois tem o Maracanã e tanto o Estado quanto a prefeitura do Rio sabe, que o CRF construir um estadio, eles terão que administrar um elefante branco. E outra : O Maracanã tem muita história e é muito a cara do Mengão, sendo assim, seria um ótimo negócio para os dois lados, entregarem o Estádio para o CRF administrar.

    Reply
  • adwiusley disse:
    21/06/2016 às 13:09

    Queria ver o vídeo.

    Reply
    • Rafael Carvalho Bianco disse:
      21/06/2016 às 13:25

      YouTube tem

      Reply
  • Arthur Macias disse:
    21/06/2016 às 13:09

    Se esse estádio fosse construido na zona oeste mais perto do Recreio ou jacarépagua ele bombava, rapidinho!!! A unica facilidade dessa localização, pedra de guaratiba, é a proximidade com o CT. Pra quem se concentra em vargem grande, chega em guaratiba em 30 ouu 45 minutos. Mas de metro demora as vezes mais de uma hora pra chegar na barra pela linha amarela e pela Z. sul deve ser por ai tbm pq tem muita estação. Mais pelo menos uma hora de BRT pra cruzar a barra toda mais a transoeste…

    Reply
    • Ricardo Dias disse:
      21/06/2016 às 15:06

      Cara, pergunte para alguém mais velho o que eles achavam de Jacarepaguá ou Recreio há 20, 30 anos atrás…
      Essa questão de longe ou perto muda com o passar do tempo…

      Reply
      • Arthur Macias disse:
        21/06/2016 às 15:12

        Eu moro na barra e posso t dizer q em termos de mobilidade urbana ainda falta muito! A linha amarela foi construindo a menos de 10 anos e já não dá mais conta do fluxo.

        É lógico que com o tempo o rio vai crescer e só tem uma direção, a zona oeste! Mas estamos falando de crescimento em meio a maior crise que o país já enfrentou e depois de o estado declarar falência…

        Nem 50% da vila olímpica foi vendida e os empreendimentos imobiliários da região tendem a não vender nos próximos anos. Investiu-se mt dinheiro contando na especulação imobiliária e agora ninguém sabe como o mercado vai reagir!

      • Ricardo Dias disse:
        21/06/2016 às 15:45

        Então não há outra opção que não seja continuarmos sem estádio e jogando em Brasília e Volta Redonda!
        Falar que Guaratiba é longe e uma coisa óbvia. Com certeza existem uns 1000 lugares melhores, mas qual a viabilidade?
        As pessoas falam no terreno do terra encantada. Acho perfeito, mas a construtora pretende vender? Quanto custa? Teria autorização para construir um estádio ali?

        A questão não é sobre o melhor local e sim sobre o mais viável!

      • Arthur Macias disse:
        21/06/2016 às 15:49

        Construir um estádio em meio a crise e o estado do RJ falido pra min parece maluquice, megalomania. A melhor opção pro Flamengo querendo ou não é o maracanã. Pensar em construir um estádio é importantissimo, so que mais importante ainda é reestruturar o clube que ainda tem uma divida enorme e que vai sofrer com essa recessão, com certeza. O que vinha sendo fácil de pagar as dividas não vai ser mais tão fácil, patrocinios se esgotando, estado quebrado… Se conseguirmos administrar o maracana de uma forma rentavel a partir de uma licitação segundo os nossos termos, lucraremos com certeza!

      • Jhonny disse:
        21/06/2016 às 15:51

        Se uma coisa que esta diretoria entende e muito e de finanças entao se este estadio sair (caso realmente nao pegarem o maracana) e porque tem como ser feito e ter lucro, mais ao inves de ficar agora com frenessi do porque nao faz logo (e sabemos que parte da torcida vai começar encher o saco) o melhor a fazer é aguardar um pronunciamento oficial do clube.

      • Jhonny disse:
        21/06/2016 às 15:50

        Exatamente por isto a diretoria nao se manifesta, ate que ponto tem veracidade isto? temos que aguardar, com certeza quando sair o estadio se sair, eles ja tme o planejado, o que não pode é apos uma noticia desta do lance a torcida ja começar a falar ah tem que construir e pronto e acabou.

      • mtakh disse:
        21/06/2016 às 15:58

        Meu amigo,sou do Rio,hj morando em SP,posso falar que o Rio,o Brasil optou erradamente, e na contramão mundial, pelas rodovias, e relegou/sucateou/abandonou as Ferrovias.SP,ainda manteve um pouco isso,tem uma malha ferroviária/metrô,razoáveis.Acho que tem uma visão boa e realista, a mesma que tenho daqui.Momento de crise profunda,sonho x realidade, diferentes. Trabalho com construção civil, a realidade é crise. As empresas quebrando,o Rio quebrou.Esse ano,se não ganho o negócio é gastar pouco.Esse é um ano de cautela p Flamengo, acredito que tenha q pensar 10,20x antes de decidir algo tão grande sem o tal “dinheiro público”.
        SRN

      • Arthur Macias disse:
        21/06/2016 às 15:15

        A outra questão é a da necessidade do negócio fazer dinheiro, uma projeção que a cidade cresça na direção na zona oeste nos próximos 20 ou 30 anos é lógica, mas quem vai sustentar um prejuízo ao longo de 10 anos? Esse negócio é uma furada, só vai dar prejuízo!

  • Yan Costa disse:
    21/06/2016 às 13:11

    Pedra do que ? De onde ? Tá louco….

    Reply
  • Vinny Dunga disse:
    21/06/2016 às 13:15

    Pedra de Guaratiba é piada!

    Reply
    • Ricardo Dias disse:
      21/06/2016 às 13:19

      Alguma sugestão viável amigo?

      Reply
      • Alexandre Souza disse:
        21/06/2016 às 14:58

        Meu caro o Grande Rio envolve vários outros municípios, que seriam mais viáveis. Podemos tentar niteroi, podemos tentar a Barra em local próximo ao futuro metro, podemos tentar tantos outros barros suburbanos próximos a linha do trem, metro, AV. Brasil possibilidades existem, basta querer e procurar

      • Ricardo Dias disse:
        21/06/2016 às 15:18

        Niterói??? Onde? Em Icaraí? kkkkk

        A Barra seria ótimo, óbvio, mas quem vai comprar o terreno das construtoras que pretendem construir edifícios residenciais lá?

        Deve haver uns 1000 lugares melhores que Guaratiba, mas seriam viáveis?

      • Elvis Presley disse:
        21/06/2016 às 23:01

        Cara, se não rolar o maraca, a própria avenida brasil seria um lugar ideal. Tem muito terreno ocioso ao longo dela, sem contar que é uma região central.

    • Elvis Presley disse:
      21/06/2016 às 13:44

      Tb acho. Essa diretoria quer mesmo destruir a identidade do Flamengo.
      Em Marte seria mais perto.

      Reply
      • Ricardo Dias disse:
        21/06/2016 às 15:04

        Guaratiba é longe, mas Brasília é logo ali…

      • Elvis Presley disse:
        21/06/2016 às 23:00

        Maracanã, amiguinho. Não tem como se desvencilhar, a não ser que isto seja completamente inviável.
        Torço para que não.
        Fico imaginando um jogo às 22h numa quarta feira em Guaratiba… só se eu levar uma barraca de camping, dormir lá e voltar no dia seguinte para casa.
        Impraticável!

    • Mtro Mengão disse:
      21/06/2016 às 15:10

      Olha ele aí, cheio de diarréia

      Reply
  • mtakh disse:
    21/06/2016 às 13:20

    Todos sabem que com a olimpiadas+especulação imobiliária e o fato do Rio ser “encurralados” por mar, os terrenos médios ou grandes desapareceram.Tem algumas áreas que são protegidas na zona oeste,mas em Guaratiba é um pouco longe sim,mas acho muito melhor q Caxias. Ou lá (não sei onde é o terreno exatamente), ou fica no “custo maracanã” (um monte de empresas de políticos,ex Suder, Ferj,K.Leite e etc…Se assinar c Maracanã, ganha os agregados em contrato a ser cumprido,aumentando o preço para que a quadrilha do Cabral/Paes/Ferj,possam ganhar muito.

    Reply
    • Mtro Mengão disse:
      21/06/2016 às 15:10

      Eu não sairia do Rio pra ir em Caxias, Niterói, belford roxo, se é assim continua mandando jogo em Brasília

      Reply
      • mtakh disse:
        21/06/2016 às 15:40

        Cara,a gente sabe,que ir p Volta Redonda,é muito mais longe,q os citados.A única mais não muito boa, seria o estádio Luso brasileiro, na Ilha,mas com a dificuldade,da entrada única, fica tudo parado quando tem acidente/carro quebrado ou operação policial ali.Fora que tem um aeroporto movimentadissimo.

      • Tayllon Brendon disse:
        21/06/2016 às 17:14

        Mtro Mengão Mano, você vê como está a torcida rubro-negra nos estádios cariocas hoje em dia? Compare com 2007, 2008, 2009 e 2010…
        Ninguém canta, apoia o time como foi nestes anos, nos dias de hoje…
        NEM NO MARACANÃ!!!
        Isso foi causado pela elitização dos estádios, preços caríssimos dos ingressos, afastaram a torcida que realmente ajuda o time, a torcida mais humilde financeiramente…
        E adivinha de onde vêm a maioria desta torcida???
        Baixada Fluminense, especialmente Duque de Caxias!
        Se eu passei meus 23 anos de vida indo ao maracanã daqui de Caxias pelo Flamengo, um dos amores da minha vida, por quê você não faria isso também, vir até aqui pelo Flamengo que também creio ser um dos amores de sua vida…??? SRN!

      • Mtro Mengão disse:
        21/06/2016 às 17:23

        O flamengo é um time do Rio de janeiro, o certo é o time ter um estádio aqui no rio

      • Tayllon Brendon disse:
        21/06/2016 às 18:23

        O Flamengo é um time do BRASIL, não só do município do Rio. O que seria do Flamengo com torcedores só do município do Rio?
        Sou Caxiense e tão Flamenguista quanto você, talvez até mais, minha vida se resume em FLAMENGO!!!
        Parem com esse preconceito, a sede do Flamengo É NO RIO, e ter um estádio em Caxias NÃO o fará deixar de ser carioca…

  • Rafael Carvalho Bianco disse:
    21/06/2016 às 13:24

    O importante é o estádio onde vai ser … Estádio Artur Antunes de coimbra o Zicão !

    Reply
    • Rafael Alberto disse:
      21/06/2016 às 13:25

      câimbra KKKKKKKKKKKKKKK

      Reply
      • Rico Rufino disse:
        21/06/2016 às 13:36

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. coitado do Galinho, cheio de câimbra.hahha

      • Rafael Alberto disse:
        21/06/2016 às 13:37

        Mas mesmo com câimbra é melhor que todos do elenco do Fla.. Que falta faz!!!

  • Luckseven disse:
    21/06/2016 às 13:27

    Olha ….pedra de guaratiba é muito longe da maioria dos flamenguistas. Mas sinceramente…o RJ está completamente tomado e seria ilusão conseguirmos terreno no gasometro ou na barra da tijuca (que é perto ) desse local. Tivemos nossa oportunidade de conseguir um terreno viavel há uns 20 anos atras.
    Então se esse projeto for verdadeiro mesmo que sigamos em frente e façamos logo isso. Necessitamos urgente de um estadio e nao vejo o maraca como nosso!
    E que pare com essas picuinhas politicas (esse reunião foi feita pelo grupo opositor)
    Tudo pelo flamengo!!!!!!!!!!!!!!!!

    Reply
    • Fabricio NigeRace disse:
      21/06/2016 às 14:43

      Isso aí Luckseven. SRN

      Reply
      • Luckseven disse:
        21/06/2016 às 15:37

        TMJ! Tudo pelo flamengo!
        SRN

    • Ricardo Dias disse:
      21/06/2016 às 15:02

      É isso aí!
      O que hoje você chama de terreno viável, era considerado inviável há 20, 30 anos atrás…
      Quem garante que Guaratiba um dia não será viável também?

      Reply
      • Luckseven disse:
        21/06/2016 às 15:37

        Exatamente…o RJ está se expandindo rapidamente.
        Com ctz esse local será o que a Barra ou Recreio sao hj!
        Pena q estamos atrasados em relaçao a visão!
        Mas nunca é tarde!
        SRN

    • Mtro Mengão disse:
      21/06/2016 às 15:07

      “Maioria dos flamenguistas” quem mora na zona oeste não é flamenguista???? Porque que eu saiba no Estado todo tem flamenguista

      Reply
      • Luckseven disse:
        21/06/2016 às 15:34

        Nao tenho culpa se vc n sabe interpretar texto!

  • Rico Rufino disse:
    21/06/2016 às 13:29

    Se essa playboyzada da lagoa,leblon e gávea não fossem tão malas, ja poderiamos ter a gávea. Mas esse prefeito vascaindo fica embarrerando tudo, nossa arena Mc donalds ta la sem sair do papel. Mas deixa estar. Ano que vem Romário será o prefeito do Rio. hahahhahaaha. o estádio na gávea para 25,30 mil pessoas vai sair rapidinho. Seria perfeito, jogos grandes no maraca.

    Reply
    • Ricardo Dias disse:
      21/06/2016 às 13:36

      O Romário já se pronunciou sobre o assunto?

      Reply
    • Lucas disse:
      21/06/2016 às 13:51

      N sei o q é mais bizarro nesse comentário.. estádio pra 25 mil ou Romario prefeito kkkkkk

      Reply
      • Rico Rufino disse:
        21/06/2016 às 15:19

        Companheiro, 25 mil pessoas é um numero bastante razoável e considerável para a construção de um estádio na Gávea. Essa hipótese tem sido estudada pela diretoria faz tempo. Jogos de menor apelo na gávea e jogos de maior público no maracanã. Quanto ao Romário prefeito, bem, deixando a parte política de lado, acredito que com ele os projetos do Fla andariam mais depressa. Quando o Marcos Braz era secretário municipal do esporte (indicado pelo próprio romário) o projeto da Arena mc Donalds andava, e agora parece estar parada. Enfim, se ele vai ou não fazer uma boa administração na prefeitura eu não sei, mas penso que toda essa burocracia absurda que o Fla enfrenta pra construir alguma coisa em sua sede, seria mais facilmente contornada.

    • Victor Anderson disse:
      21/06/2016 às 13:52

      kkk Romário?? vamos esperar sentado se for pra depender desse baixinho safado.

      Reply
      • Rico Rufino disse:
        21/06/2016 às 15:19

        haha.. ele é safado e diria até oportunista. Mas acredito que ele faria alguma coisa pra ajudar acabar com essa burocracia absurda que enfrentamos quando o Fla pensa em construir na Gávea.

      • Victor Anderson disse:
        21/06/2016 às 15:35

        Prefiro o Flávio que é contra a interferência do estado. Alem disso, muito mais difícil de se dobrar aos interesses de amiguinhos políticos.
        Já Romário… esse vai mudar até o voto no senado.. ?

  • Luis Felipe disse:
    21/06/2016 às 13:54

    Pedra de Guaratiba o crl,melhor continuar sem

    Reply
    • Fabricio NigeRace disse:
      21/06/2016 às 14:41

      Vsf vascaíno

      Reply
  • carlos mengao disse:
    21/06/2016 às 13:58

    Sempre é longe para estes cariocas , vale lembrar que vcs moram numa metrópole tudo e longe demais, cinema, shopping ,hospital ,mercado , e sem falar do trabalho que tem gente que gasta de 2 a 4 horas todo santo dia p ir ao trabalho , uma vez por semana ir ao estádio não complica ninguém, talvez queiram que o fla continue viajante pelo Brasil ou jogando no Raulino , maracana não é nosso e ponto , vcs falam sempre que o governador Pezão e opositor e barra tudo , pois eu acho que o maior opositor do estádio e próprio torcedor carioca que sempre é contra em qualquer lugar sempre opinando contra qualquer projeto do estádio. Blza fui.

    Reply
    • Alexandre Souza disse:
      21/06/2016 às 14:51

      Meu caro, vejo que não tem ideia do que fala, muito menos pouco conhece do Rio de Janeiro, aviso que no Rio de Janeiro capital a maior parte dos trabalhadores ficam de 2 a 3 horas pra chegar ao trabalho todos os dias, visto que o Rio não é só Zona Sul.

      O local em questão não é só longínquo e contra mão, ele tem pouca infra estrutura de transportes e mover 50 mil pessoa para lá e o mesmo que dizer em alto e bom som “NÃO VÁ”, para ir de minha casa no centro do rio até lá sem transito num domingo de carro leva em média 1:15 minutos eu sei eu vou lá. Imagine para as pessoa que irão se locomover de ônibus.

      O problema em questão é criar um estádio que se tornará um elefante branco, e uma divida sem retorno para o Flamengo.

      Reply
      • Ricardo Dias disse:
        21/06/2016 às 14:58

        Falavam a mesma coisa da Gávea antigamente…

      • carlos mengao disse:
        21/06/2016 às 15:59

        Falavam isso da arena dos gambás.

      • Ricardo Dias disse:
        21/06/2016 às 18:51

        Exatamente.

      • Mtro Mengão disse:
        21/06/2016 às 15:05

        Acho que tu não deve assistir televisão, ou então nunca foi em Guaratiba

      • Arthur Macias disse:
        21/06/2016 às 16:00

        Parceira Barra de guaratiba e pedra de guaratiba sofrem com falta de água e luz quando a situação aperta na cidade. Vc tem noção o qq é um empreendimento desse num lugar onde falta água e luz?

      • Vinicius disse:
        21/06/2016 às 15:36

        Amigo, eu não moro no Rio, mas pelo que eu sei, metade dos cariocas moram na Zona Oeste, a mesma região onde provavelmente será construído o estádio. Então, vc deve ser um dos que está acostumado a ir ao Maracanã em pouquissimos minutos, e não quer perder mais tempo que isso pra ver o Fla jogar um pouco mais longe.

      • Arthur Macias disse:
        21/06/2016 às 16:05

        Metade dos cariocas moram na zona oeste? aonde está essa fonte? Mais da metade da zona oesta ainda é zona rural, a parte menos desenvolvida da cidade do rio está lá. Falta água na zona oeste, falta luz na zona oeste, tem cavalo pastando na calçada da linha amarela (uma das maiores vias de deslocamento da região), para chegar no CT do Flamengo que fica na região deve-se cruzar estradas de terra batida…

      • Vinicius disse:
        21/06/2016 às 16:38

        Se falta infraestrutura nessa região, cabe a vocês cobrarem dos governantes locais, melhorias pra região. O povo carioca é muito passivo…

      • carlos mengao disse:
        21/06/2016 às 15:44

        O mesmo falavam da arena do Corinthians, e só vejo aquilo lotado de gambá. Parem de reclamar e deixem o flamengo crescer. Ter seu estádio .nada tá bom pra vcs.

      • Arthur Macias disse:
        21/06/2016 às 16:07

        Vc tem um estação de metro que dá pra ir andando da sua casa, pegar o metro em SP descer em itaquera e ir andando até o estádio. Agora vá no google, localize pedra de guaratiba, localize as estações de metro mais próximas e faça o trajeto, veja se dá pra ir a pé…

        Simples!

  • Bruno Moreira disse:
    21/06/2016 às 14:00

    Também não concordo com Pedra de Guaratiba. Muito longe !!!!
    Obs.: Moro no Méier.

    Reply
    • Fabricio NigeRace disse:
      21/06/2016 às 14:40

      O Flamengo vai construir um estádio aí no Méier pra vc.

      Reply
      • Ricardo Dias disse:
        21/06/2016 às 14:55

        Kkkkkkkkkkk… Mitou!

      • Fabricio NigeRace disse:
        21/06/2016 às 18:37

        Reclamam de tudo. É complicado.

      • Mtro Mengão disse:
        21/06/2016 às 15:04

        Povo babaca né, tem a porra da estação de trem no meier e é só descer do trem e pegar o brt

      • Vinicius disse:
        21/06/2016 às 15:29

        Kkkkkk

    • Bruno disse:
      21/06/2016 às 15:24

      É impressionante como o povo reclama de tudo…

      Reply
  • Ricardo Dias disse:
    21/06/2016 às 14:01

    Pessoal, todos queremos que o Flamengo tenha o seu estádio, mas antes de criticar a proposta, quais são as opções de estádio para o Flamengo?

    1) Maracanã: Possui forte relação emocional com a população da cidade, o que atrai abutres de todos os lados. Desde políticos e empreiteiros a torcedores rivais que não aceitariam a sua manutenção nas mãos de um único clube. Mesmo que o Flamengo ganhe uma licitação, esperem uma enxurrada de ações na justiça.

    2) Gávea: Acho o local excelente e em um terreno que já é nosso, mas sabemos os históricos obstáculos para construir lá… Vide o quanto estão dificultando a arena de basquete…

    3) Região portuária: A melhor opção em termos de transporte, acessos e centralidade. Porém teremos os mesmos problemas da Gávea, com o agravante de ainda termos que adquirir o terreno.

    4) Guaratiba: É longe pra kct, mas a Gávea quando foi cedida ao Flamengo também era considerada longe de tudo… Acredito que o Rio tende a crescer para lá e a longo prazo o Flamengo teria além do estádio, um shopping e os demais aparelhos propostos. Nenhum outro clube tem isso no Brasil.

    5) Baixada e São Gonçalo: Longe, sem transporte público de qualidade, sem público para pagar ingressos não populares e sem perspectivas de melhoras (nem a longo prazo)…

    Reply
  • Edson Leal disse:
    21/06/2016 às 14:23

    Minha análise é uma só: à curto e médio prazo é um negócio arriscado. Pedra de Guaratiba é um bairro longe de tudo, até do Recreio dos Bandeirantes, que é onde moro e já considero como um dos fins de mundo do Rio de Janeiro.

    O maior problema talvez seja o transporte público. Agora tem BRT, tem o novo túnel, além da estação de metrô da Barra que vai inaugurar agora, mas mesmo assim não é o suficiente. É uma área isolada, no meio do mato, não tem nada lá.

    No cenário atual vai ser difícil viabilizar um estádio desse. Talvez em 25, 30 anos seja um bom negócio. A cidade já vai ter se transformado muito – Deus queira que pra melhor – e vai ser um baita patrimônio que o clube vai ter.

    Eu não acho viável, pode ter gente que acha que é frescura, mas esses ou não conhecem a cidade do Rio, ou são teimosos mesmo.

    A única área que ainda possuí alguns terrenos amplos, mas que fica numa área central e é bem servida de transporte público é a região portuária. Mas vai ser difícil arrumar algo ali.

    Ainda acho que ficar com o Maracanã é o melhor negócio para nós, à curto e médio praz. Claro que em outras condições de negócio.

    Reply
    • Mtro Mengão disse:
      21/06/2016 às 15:03

      Ainda bem que você não é gestor do flamengo

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        21/06/2016 às 16:09

        O msm vale pra vc, perfeito o comentário do amigo, em todas as letras

    • Elvis Presley disse:
      21/06/2016 às 22:56

      Disse tudo. Quem pensa o contrário não conhece o Rio de Janeiro, porque guaratiba é longe de tudo! Ou então, se repudia o maracanã, é porque ignora completamente a identidade do Flamengo.
      Moro em Santa Teresa, e se eu perguntar para dez flamenguistas, onze dirão que Flamengo sem maracanã e vice versa são coisas inimagináveis. É uma experiência singularíssima ir a um jogo do Flamengo no maraca lotado.
      Acontece que o Flamengo precisa estabelecer um contrato que valha a pena, senão, realmente teremos que partir pra outra.
      Mas meu sonho é o Flamengo gerindo o maraca.

      Reply
      • Edson Leal disse:
        22/06/2016 às 11:03

        Sem dúvida nenhuma eu sou um desses onze. Aqui no Rio as coisas são diferentes dos outros lugares, temos um templo sagrado do futebol mundial, único. A história do Maracanã se mistura com a do Flamengo, da nossa torcida, dos títulos e momentos inesquecíveis.

        Meu cenário ideal é o Flamengo um dia poder ter uma estádio para 20 mil pessoas na Gávea, e ao mesmo tempo gerir o Maracanã e continuar mandando os grandes jogos ali. Seria perfeito.

        Não faz sentido para mim abrir mão do Maracanã, não adianta.

  • Alexandre Souza disse:
    21/06/2016 às 14:45

    Fazer um estadio em pedra de Guaratiba é a mesma coisa que não ter estádio

    Reply
    • Fabricio NigeRace disse:
      21/06/2016 às 14:47

      Qual local vc sugere?

      Reply
    • Ricardo Dias disse:
      21/06/2016 às 15:12

      Melhor fazer um no Leblon ou em Ipanema! Talvez até em Copacabana…

      Reply
      • EuMeSmObYmYsElF disse:
        21/06/2016 às 15:25

        nesses aí não tem espaço pra fazer estádio pra 400 mil pessoas… melhor fazer na barra…

      • Almir Albuquerque disse:
        21/06/2016 às 15:34

        Acho que ele tava sendo irônico…

      • EuMeSmObYmYsElF disse:
        21/06/2016 às 15:35

        e eu também… achei que entenderiam no ” estádio pra 400 mil pessoas”

        que internet chata onde se tem que explicar tudo…

  • Tmenezes disse:
    21/06/2016 às 14:49

    Na minha opinião construiria um estádio para 30/35 mil pessoas. O valor da manutenção ficaria mais barato e o estádio em si também. Deixaria para jogos maiores o Maracanã.Não considero o lugar dos melhores, porem já passou a hr do Flamengo ter um estádio. Infelizmente na zona portuária do Rio não vms arrumar nada.

    Reply
  • Vinicius disse:
    21/06/2016 às 15:01

    Quantos comentários ignorantes por aqui!!
    Estádio se constroi em área afastada mesmo, o desenvolvimento da região vem depois, aliás, é essa que é a finalidade de um estádio depois dos interesses do Clube.
    Reclamaram tanto tempo de não ter um estádio, agora que pode, enfim sair, falam que é longe.
    Se o Flamengo jogasse a 100km da minha cidade eu iria com o maior prazer, tendo tempo e dinheiro iria com o maior prazer!

    Reply
    • Mtro Mengão disse:
      21/06/2016 às 15:01

      Esses aí querem ficar pagando pra jogar no maracanã pra sempre

      Reply
    • Sandro' Leonardo' disse:
      21/06/2016 às 15:10

      O nome do site deveria ser RECLAME AQUI FLAMENGO. A turma só sabe criticar, nunca vi

      Reply
    • Ricardo Dias disse:
      21/06/2016 às 15:10

      A galera não consegue nem morar perto do trabalho mas quer estádio ao lado de casa… Vá entender…

      Reply
    • Felipe Andrade disse:
      21/06/2016 às 15:20

      Meu deus comentário digno de uma égua, ainda chama os outros de ignorantes.

      Reply
  • Edson Mattiuzzi disse:
    21/06/2016 às 15:09

    Só uma singela observação:
    Roda a tela pra cima aqui!! Depois roda pra baixo….

    Olha a confusão que a notícia causou entre nós mesmos. Todos supostamente flamenguistas…..
    E olha que tá escrito lá: “vários projetos” e “LANCE! teve acesso ao mais ambicioso deles”. Não quer dizer que o estádio Será aí. Não quer dizer sequer que o flamengo vai optar por construir um….

    Aí pergunto: os senhores entenderam agora Pq ainda não construímos um estádio????????
    Pq não é fácil, kct!!!
    Tudo tem q ser minuciosamente analisado e ponderado. independente do que queremos ou achamos certo. Independente da parte financeira, que já é um problema considerável, há uma série de vertentes a ser analisada e debatida pra não fazermos merda.

    Lembrem disso quando forem reclamar que o Flamengo já deveria estar construindo um estádio……

    Reply
    • Jhonny disse:
      21/06/2016 às 15:16

      Parabens pela sua observação, isto lembrando que é muito estranho o Lance ter acesso a este ambicioso projeto sendo que na mesma materia e dito que havia um acordo de confidelidade, sera que ha credibilidade nisto mesmo?
      E caso seja verdade e preciso sim analisar todas as nuances de um estadio, incluido infraestrutura local, eu nao sou do rio mais vejo cariocas aqui em parte defendendo e outra parte mostrando os problemas de um estadio longe, e provavelmente estao analisando os pros e contras de algo do termo.
      E por fim ainda tem o problema do ESTADO e o MARACANA, todo mundo sabe que o Maracana so é viavel com o flamengo em conjunto, e o ESTADO tem varias maneiras de atrapalhar uma obra, entao é outro assunto e outra forma de fazer politica para conseguir se livrar destas amarras (vide o caso da Arena Mac Donald) que o Estadio esta sendo estudado e fato, agora qual sua capacidade onde vai ser etc, so saberemos quando o flamengo anunciar e de forma oficial se e quando conseguir tornar viavel

      Reply
      • Edson Mattiuzzi disse:
        21/06/2016 às 16:24

        Verdade, tem esse lado tb. Deve ter proposta de estádio no mesmo grau que teve proposta de reforço pro time.
        Rsrsrs

      • Tulio Mêne Melo disse:
        21/06/2016 às 19:50

        Exatamente JOHNNY…

        Nosso estádio é o MARACANÃ. Temos q não aceitar a jogar lá, quando tiver liberado. Só aceitar a jogar lá, quando a concessão for nossa.
        Poderíamos jogar no Engenhao

    • Vinicius disse:
      21/06/2016 às 15:26

      Correto. Tem que ser muito pensado mas essa é a localização mais provável. Esses torcedores têm que entender é que não vão deixar o Flamengo construir um estádio nem na Gávea e nem em regiões desenvolvidas da cidade. Não vão, não vão e pronto!

      Reply
      • Edson Mattiuzzi disse:
        21/06/2016 às 16:21

        Tb acho. É um tipo de coisa que não vai sair fácil. Até Pq se sai o Maracanã vira o coliseu, né…. rs

  • Mtro Mengão disse:
    21/06/2016 às 15:18

    Só vejo opinião de Playboyzinho, “longe da zona sul, zona norte” Pow legal, mas não esquece que o Rio não é só zona norte nem sul, se você não quer ir caso o estádio seja lá não vá, como o estádio será do flamengo os preços serão mais baixos, aí não vai ficar só lotado de playboy tirando foto com iphone sem saber cantar uma música na arquibancada.

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    21/06/2016 às 15:19

    5 anos para construir, e melhor brigar pelo maracanã. ainda mais que os fresquinhos do rio vão dizer que e longe para ir aos jogos, vai ter que construir com capacidade para 100 mil pq no rio tem as gratuidades, as organizadas que querem entra de graça e os meias estradas.

    Reply
  • Leandro disse:
    21/06/2016 às 15:24

    Negada só reclama,pqp! Alguém realmente acha que o Fla irá construir um estádio bem localizado no Rio de Janeiro em pleno século XXI?! A única coisa que o estádio deve ter é transporte público, metrô,ônibus, BRT.. Maracanã é o krl. SRN

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    21/06/2016 às 15:32

    Faz tempo que eu não levo a sério nenhuma dessas notícias. Essa nossa diretoria tem como plano A o Maracanã, o plano B o Maracanã e o plano C o Maracanã, mesmo quando o mundo inteiro sabe que esse governo quadrilheiro do PMDB não vai mudar o estatuto do consórcio.

    Quando esses caras finalmente entenderem de uma vez por todas que o Maracanã não dá mais, já vai ser tarde e estádio próprio mesmo só em 2048…

    Reply
    • Ricardo Dias disse:
      21/06/2016 às 15:37

      E Guaratiba será a Barra de hoje e muitos vão reclamar de não terem feito…

      Reply
      • thiago disse:
        21/06/2016 às 16:52

        Kkkkkkkkkkkkkk

    • Luciano Pereira disse:
      21/06/2016 às 21:52

      Penso da mesma forma. Não passa na cabeça dos dirigentes a construção de um estádio. Enquanto isso, mendigamos o Maracanã para o Governo e sua quadrilha.

      Reply
  • [email protected] disse:
    21/06/2016 às 15:35

    Creio quê ninguém vai investir milhões em algo sem planejamento, vocês acham que os caras já não pensaram em tudo ? Em facilitar o máximo o acesso a este grande empreendimento? Agora se vai sair do papel, aí é outra história!

    Reply
  • sergio disse:
    21/06/2016 às 15:47

    Tocida do caralho deve reclamar ate de buceta apertada,vamos parar dw reclamar e apoiar mas nosso club de coração

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    21/06/2016 às 15:55

    O Flamengo merece um estádio a altura de sua grandeza. Quando? Isso eu não sei. Mas de uma coisa eu tenho CERTEZA, do time titular que vai inaugurar o estádio estarão: Márcio Araújo, Everton, Cirino e Gabriel vai entrar no segundo tempo.

    Reply
    • Jhonny disse:
      21/06/2016 às 15:55

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      21/06/2016 às 16:01

      Torço para que o novo estádio seja equipado com um banco de reservas muito confortável para nossas maiores estrelas! kkkkkk

      Reply
      • Rodrigo - Depto. de TI disse:
        22/06/2016 às 07:34

        kkkkkk, é vdd. Bem lembrado, aliás, não é todo time que gasta milhões e milhões com reforços para ter um banco de luxo.

    • Albertin Fadini disse:
      21/06/2016 às 16:02

      Nao resta duvidas que haverá uma estatua do nosso maior craque na entrada principal…Marcio Araujo!!

      Reply
      • Rodrigo - Depto. de TI disse:
        22/06/2016 às 07:37

        Dele abraçado com o Gabriel e na placa escrito “quase lendas”.

    • Fabricio NigeRace disse:
      21/06/2016 às 18:28

      Kkkkkkkk é bem provável

      Reply
  • LeandroMgaJP disse:
    21/06/2016 às 16:29

    E o projeto da Ilha da Pombeba!? aquele é fantástico!
    …
    Com a crise melhor esperar um pouco mais, não teve até hoje então espere até o fim do ano ou ano que vem para decidir qualquer coisa; o Brasil está quebrado e no Rio ainda há as Olimpíadas; quando passar os jogos, os preços irão desabar, pois as construtoras não irão aguentar; Vila Olímpica e outros não terão retorno; as construtoras não irão aguentar mais segurar os terrenos enquanto arcam com prejuízos astronômicos, terão que fazer caixa de algum jeito; irão, inclusive, se interessar em participar da construção, pois colocarão seus funcionários para trabalhar em algo, terão algum retorno em alguma coisa.

    Reply
  • Rafael Mengão disse:
    21/06/2016 às 16:49

    Pra mim fica perto , vai fazer a onde ? Se fazer em outro lugar também vai ficar longe pra outras pessoas,.

    Reply
  • Rafael Mengão disse:
    21/06/2016 às 16:52

    pessoal quando vcs reclamam aqui , vcs querem o que ? Q o estádio seja no bairro de vcs ? Se fazer no Bairro de vcs fica longe pra mim , se fazer no meu fica longe pra vcs …se forem fazer deixem , fazer em qualquer lugar.

    Reply
    • Danilo Alves disse:
      21/06/2016 às 17:04

      Rafael, a galera de tudo. Se colocar do lado do maracana vão reclamar do posicionando do maracana que estará fazendo sombra, ou terá muito sol, sei lá
      ….

      Reply
      • Rafael Mengão disse:
        21/06/2016 às 17:08

        Né ? Porra querem oq ? Q o estádio seja enfrente a casa deles ? O maracanã fica longe do meu Bairro mais fica perto de outros e nem por isso eu reclamo ,não tem como fazer estadio perto de todo mundo.

      • Danilo Alves disse:
        21/06/2016 às 17:19

        Eu li de alguns comentários onde estão reclamando pq o brt não comporta muitas pessoas e será difícil o acesso. Não sei o que dizer sobre isso

      • Gean Medeiros disse:
        21/06/2016 às 18:34

        Acho que um projeto bem elaborado e com incentivo do estado resolveria a questão do transporte… BRT realmente não é viável quando se pensa em grandes massas… acho q algo tipo “Meu jegue minha vida” seria mais apropriado… e ecologicamente correto

    • Gean Medeiros disse:
      21/06/2016 às 18:36

      nego esquenta cu com rola fina demais kkkkkkkkkkkkkkk
      os carecas nem vão aprovar uma treta dessas e nego já tá desesperado por causa da porra do lugar
      bom ou ruim o lugar é ficticio caraleo kkkkkkkkkk

      Reply
      • Fabricio NigeRace disse:
        21/06/2016 às 18:41

        Independente disso, só reclamam.

    • Ricardo Dias disse:
      21/06/2016 às 18:56

      Se falarem que será na Gávea, vão reclamar da capacidade…
      A galera quer um estádio para 200 mil pessoas no centro da cidade… kkk

      Reply
      • Rafael Mengão disse:
        21/06/2016 às 20:14

        Kkkkkkk

  • Daniel de Souza da Silva disse:
    21/06/2016 às 17:04

    babozeira

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      21/06/2016 às 17:47

      pensei a mesma coisa….não tem nada consolidado sobre esse projetinho…é noticia de segunda-feira para encher o Jornal….Isso me lembra um causo jornalistico, na década de 80 um dos jornalistas que cobria o Flamengo saiu com essa manchete…Flamengo interessado em Maradona…e foram dois dias de zum-zum-zum….no final quando perguntaram a ele que historia era esse, ele disse quem não está interessado em Maradona?….

      Reply
    • Gean Medeiros disse:
      21/06/2016 às 18:36

      sempre aparece esse tipo de noticia depois de um jogo de merda

      Reply
  • Marcelo Miranda disse:
    21/06/2016 às 18:37

    Essa diretoria arrota file mignon, mas so compra capa de filè, ou acem!
    Isso e mais um devaneio!
    Esse Bandeira é um merda! kkkkkkk

    Reply
  • Abutre disse:
    21/06/2016 às 18:40

    A WTorre que é a dona do estádio do Palmeiras, comprou um terreno gigante que fica na divisa de Niterói com SG, há menos de 20 kms da rodoviária Novo Rio.
    Um lado do terreno dá para a BR 101 e para a Baía de Guanabara. E do outro lado dá para onde será a futura estação do metrô da linha 3 que vai ligar a estação da Carioca a Niterói em 10 minutos.
    Acho uma boa opção porque só SG tem mais de 1milhão de habitantes e Niterói mais de 500 mil, o que já garantiria estádio lotado todo jogo.
    Sem falar que na quarta à noite e domingo o acesso de carro à baixada não é ruim, fica a 1:30 hs da região dos lagos, 0:40 da região serrana e para quem viesse do Rio teria as opções de ônibus, carro, barcas e o futuro metrô.
    A WTorre já tem o terreno e a experiência em administrar arenas…
    Poderia ser bom para todos.

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      21/06/2016 às 20:03

      a Wtorre tá o tempo todo brigando com o Palmeiras.
      O ruim de fazer estádio só com empreiteira, é que quando o olho cresce, ao invés de parceiro, vc arruma um concorrente. Aí já viu.

      Reply
      • Abutre disse:
        22/06/2016 às 01:56

        O negócio é amarrar bem o contrato

  • Allan Lemos disse:
    21/06/2016 às 18:45

    Duvido que vá pra frente,a diretoria infelizmente é obcecada com o Maracanã,mas quem sabe né,sonhar é de graça.

    Reply
  • Anderson disse:
    21/06/2016 às 19:40

    Trouxe nada novo. Li a mesma coisa em outras matérias há quase um ano.
    Na boa? 50 mil é muito pouco para um estádio do Flamengo.

    Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    21/06/2016 às 19:41

    60 mil seria o ideal, se a politica podre não deixar o mais querido ficar com o Maraca vamos construir o que é bem melhor pra gente, e eles não sabem disso, infinitamente mais vantajoso.

    Reply
    • Tulio Mêne Melo disse:
      21/06/2016 às 19:44

      E o Maracanã, vai dar de graça pro Fluminense. E ficar endividado pro resto da vida, com um estádio que nunca irá colocar 60mil nesta localização. A média vai de 15 mil.
      No Maracanã dentro da cidade a média do Mengao era 20mil.

      Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    21/06/2016 às 19:43

    É muito mais fácil, boicotar o Maracanã, até eles abrirem as pernas. E ganhar de graça o melhor estádio do Brasil. Chega com o Fluminense fecha a parceria. Os dois times jogam lá. Resolvido.
    O Maracanã será realmente nosso. De fato e de direito.
    Sempre foi no Maracanã, que fizemos os nossos melhores jogos, aonde a massa vai.
    Pra quer se endividar até o pescoço. Se tem o Maracanã. Aí a gente constei um estádio, que a grande Massa não vai, pela distância. E que vão fazer com o Maracanã? Elefante branco!!!!!
    Simples: vão dar de GRAAAAAAAÇA PRO FLUMINENSE administrar.
    Nenhuma empresa vai querer, se o Flamengo não tiver.
    Assim, como o BOTAFOGO, ganhou de GRAAAAAÇA O ENGENHÃO.

    Reply
    • Manoel Belarmino disse:
      21/06/2016 às 19:47

      Os antes não querem, vão fazer de tudo para o Macaca não ser do mais querido, eles preferem que vire um elefante branco com grandes prejuízos do que ser nosso…….deixa pra lá, vamos fazer um mas pelo menos de 60 mil.

      Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    21/06/2016 às 19:55

    O ideal pro flamengo é jogar os jogos pequenos na Gávea. 15 mil pessoas no máximo. Jogos do carioca ( sem clássicos, ou jogos mata mata)
    Até 15 mil pessoas seria mais fácil a aprovação.
    Um estádio com custo baixíssimo.
    Um alçapão. Arquibanco colada no campo.
    Todos os jogos de menor expressão, seriam jogados lá.
    E a maioria dos nossos jogos no Maracanã.
    Não temos q jogar no Maracanã, até darem a concessão pro FLAMENGO. Poderíamos jogar no Engenhão. Assim não iria aparecer ninguém querendo administrar o ELEFANTE BRANCO, sem o flamengo

    Reply
    • Rodrigo Vasconcelos disse:
      21/06/2016 às 21:32

      Túlio,
      Assim como o Maracanã o Engenhão não é nosso. É da prefeitura e está concedido ao Botafogo. Nossas relações com o Alvi-Negro não são boas. Eles apoiam o Eurico e a FERJ e após o caso Arão romperam de vez com o próprio presidente negando veementemente a permissão de uso do estádio pelo Fla. Além disto mesmo que venha outra diretoria e melhore as relações o fato é ser uma questão política que dificulta a organização do clube. É confiar em algo, até assinar contrato e depois ficar como hoje, peregrino, sem lar.
      O Flamengo vai fazer um estádio decente na Gávea, para até 30 mil pessoas. Em paralelo também quer um estádio grande e o foco é o Maracanã, talvez em parceria com o Flu, talvez sozinho mesmo. Caso o governo do estado não permita ao Flamengo gerir o Maracanã, aí sim e somente neste cenário, o clube partirá para um estádio próprio de grande público. De toda forma teremos dois estádios, Gávea e outro.
      SRN

      Reply
    • Luis Junior disse:
      22/06/2016 às 18:40

      Muito bem explicado !

      Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    21/06/2016 às 20:09

    Tá em 6º jogando bom futebol (infelizmente com Caramujos, Girinos, Évertombos, “nandinhos”… da vida) e jogando em VR e em BSB.
    E Guaratiba fica mais perto da Barra que o Maraca. Só é isolado dos centros mais movimentados (Centro do RJ, Madureira, São Cristóvão, Méier, Copacabana…)
    Mas não vai haver a guerra contra a fortíssima Associação de moradores da Gávea, que só falta erguer aeroporto no bairro (como fez com o Shopping Leblon) mas entrar de todas as formas na justiça pra embarrerar nosso estádio.

    SRN

    Reply
    • kenywats disse:
      21/06/2016 às 20:47

      Não sei quais as garantias e direitos dos sócios proprietários do clube da gávea, mas se fosse possível, seria um bom negócio vender a Sede da Gávea que possui uma localização valiosíssima para empreendedores.
      Imaginem o lucro de uma construtora que pretenda fazer um condomínio de luxo ali. Um apartamento básico na região deve estar na faixa de 3 milhões. De luxo então, que a área requer, nem se fala.
      Com o dinheiro o Fla conseguiria uma outra Sede com Estádio em um ótimo lugar do Rio sem precisar de muito patrocínio, talvez uns 30% somente.

      Reply
      • Rodrigo Vasconcelos disse:
        21/06/2016 às 21:23

        Amigo, a Gávea não é propriedade do Flamengo. É uma concessão da prefeitura ao clube para uso como clube. O Flamengo pode ficar lá pela eternidade mas não pode mudar a destinação do terreno. É por isso o problema com o tal Consórcio Plaza, que pretendia erguer um estádio atrelado a um shopping. A Associação de Moradores reclamou do shopping e a prefeitura vetou por não haver previsão de outro uso do terreno a não ser de clube esportivo e social. Pelo mesmo motivo um posto de combustível que funcionava onde será construída a Arena McFla foi interditado. Só pode usar para esportes e não é do clube, é concessão. Vai ficar lá pra sempre mas só para uso esportivo!

      • John Mião disse:
        22/06/2016 às 10:46

        Perfeito comentário Rodrigo.

      • kenywats disse:
        22/06/2016 às 12:53

        Valeu pelo esclarecimento! SRN.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        22/06/2016 às 16:41

        Não tem condição. Vai muito além do dinheiro. Veja por exemplo a guerra que é pra vender as sedes históricas. Como o Morro da Viúva. Não é só pegar e colocar a venda. Tem os “beneméritos” da vida que não aceitam isso nem a pau. É uma filosofia do Fla. “Já tá há + de 1 século na gávea, por que mudaria”. E por aí vai… SRN

  • Edy Menezes disse:
    21/06/2016 às 21:40

    deveria ter algo mais parecido com penas pretas. sei la, mas tem mesmo que ter algo haver com o flamengo. realmente ta parecendo um vaso sanitario. espero que não seja o projeto final. Ter o estadio é nosso sonho, mas tem que ser perfeito.

    Reply
  • Arcanjo Luz disse:
    21/06/2016 às 21:55

    GALERA! Com todo RESPEITO. A LOCALIDADE deste PROJETO POMBEBA ILHA DOS URUBUS ( Z.PORTUÁRIA). Tem uma LOCALIDADE ÚNICA. Ali você tem. METRÔ, TREM, BRT,VLT, ACESSO PONTE RIO-NITERÓI, REGIÃO DOS LAGOS ETC… VOCÊ ABRANGE praticamente todas as partes do RIO. Quando EU LI achei ESPETACULAR por isso. Além do mais VOCÊS tem que ENTENDER que o FLAMENGO é o MAIOR REPRESENTANTE do RIO. A MARCA FLAMENGO é um PATRIMÔNIO. O FLAMENGO tem que ter um ESTÁDIO que também TENHA uma VISIBILIDADE que faça JUS a sua INSTITUIÇÃO. Eu PENSO desta FORMA. O FLAMENGO tem que ter um ESTÁDIO que TENHA esta REPRESENTATIVIDADE do TAMANHO DA SUA PAIXÃO. Fazer um ESTÁDIO escondido lá na Z.OESTE para 50MIL é pensar PEQUENO. NOSSA PAIXÃO REPRESENTA O MUNDO. ME DESCULPEM, Mais devemos pensar GIGANTE como a MARCA FLAMENGO É. IMAGINEM um ESTÁDIO do FLAMENGO em PLENA BAÍA DE GUANABARA. Seria um outro CARTÃO POSTAL para o RIO. O FLAMENGO GANHARIA MAIS AINDA COM ISTO e nós TORCEDORES TAMBÉM. NA CERTA SERIA UM OUTRO PONTO TURÍSTICO. EU VEJO DESTA FORMA.

    Reply
  • Rod disse:
    21/06/2016 às 22:10

    Muito longe. Vai virar um elefante branco.

    E o estádio da Gávea, morreu ?

    Reply
  • Arcanjo Luz disse:
    21/06/2016 às 22:52

    Eu não consigo entender. Porque não idealizam este PROJETO POMBEBA ILHA DOS URUBUS? Desde que eu LI ACHEI FANTÁSTICO. O Flamengo tem que ter um ESTÁDIO com esta visibilidade. Traria um RETORNO MONSTRO. acesso também é INCRÍVEL.

    Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    21/06/2016 às 23:02

    Essa matéria merece uma Resenha

    Reply
  • diogo lima telles disse:
    22/06/2016 às 00:05

    A torcida do Flamengo

    Reply
  • Arcanjo Luz disse:
    22/06/2016 às 12:23

    Concordo em EXPLORAR a ZONA OESTE. Com mais moradias shoppings, lojas e áreas de lazer. É disso que a ZONA OESTE PRECISA. O FLAMENGO tem que ter um ESTÁDIO que também tenha VISIBILIDADE. Pois o FLAMENGO é um PATRIMÔNIO DO RIO. Não existe melhor lugar do que a ZONA PORTUÁRIA. Abrange praticamente todos os meios de TRANSPORTE. TREM,BRT,VLT,PONTE RIO-NITERÓI. Localidade ÚNICA.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

3

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 13
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

95 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

35 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo