No dia em que completou 95 anos de fundação, o Figueirense deu de presente para a torcida uma vitória sofrida contra o Flamengo por 1 a 0. A equipe de Florianópolis contou com uma atuação brilhante do goleiro Gatito Fernández e um golaço de Rafael Moura para superar o adversário no estádio Orlando Scarpelli pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo.
Com o resultado, o time comandado por Vinícius Eutrópio se recuperou da derrota na última rodada para o América-MG, fora de casa, e chegou aos nove pontos ganhos e subiu para a 11ª posição. Já os cariocas, que haviam sido superados pelo Palmeiras, em Brasília, permaneceram com dez pontos na quinta colocação.
GATITO SALVA E HE-MAN RESOLVE
Mesmo atuando fora de casa, os cariocas dominaram as ações ofensivas durante o primeiro tempo. O goleiro fechou o gol e praticou defesas que salvaram a meta catarinense.
Apesar da inferioridade, o Figueirense conseguiu vencer Alex Muralha com um golaço aos 41 minutos. Carlos Alberto deu belo passe para Rafael Moura dentro da área, que chutou cruzado no ângulo do goleiro.
Dois minutos depois veio a resposta com Everton, que acertou um chute forte de canhota de fora da área, mas a bola foi para fora.
Em busca do empate, na volta do intervalo, o técnico Zé Ricardo tirou Márcio Araújo e colocou Mancuello em seu lugar. A equipe permaneceu no ataque e o filho do ex-goleiro Gato Fernandéz brilhou mais uma vez. Aos oito minutos, Alan Patrick estava livre na entrada da área e chutou, mas o arqueiro afastou o perigo.
Em um lance parecido, aos 20 minutos, o meia tentou novamente uma finalização de longe, mas foi parado pelo camisa 1 paraguaio.
A pressão do time rubro-negro era implacável e o time carioca teve outra chance em bola parada, aos 34. Alan Patrick cruzou e Felipe Vizeu cabeceou livre dentro da área. Gatito pulou para salvar mais uma vez sua equipe. Com muita dificuldade, os donos da casa seguraram a vitória diante do rival até o apito final.
AGENDA
Na próxima rodada, o Figueirense visitará o Santa Cruz no Estádio Do Arruda, na quarta-feira, às 21h. No mesmo dia, o Flamengo irá até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro no Mineirão, às 21h45.
FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE 1 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 12 de junho de 2016, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes:Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Renda: R$ 357.270,00
Público: 10.948 pagantes
Cartões amarelos: Dudu e Marquinhos (Figueirense); Everton (Flamengo)
GOL:FIGUEIRENSE: Rafael Moura, aos 41min do primeiro tempo
FIGUEIRENSE: Gatito Fernández, Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem e Carlos Alberto (Bady); Dudu, Gustavo Ermel (Lins) e Rafael Moura (Guilherme Queiroz).Técnico: Vinícius Eutrópio
FLAMENGO:Alex Muralha, Rodinei, Rafael Vaz, Léo Duarte e Jorge; William Arão, Márcio Araújo (Mancuello), Everton (Marcelo Cirino), Alan Patrick e Ederson (Gabriel); Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo
Fonte: Espn
Preocupante, pois ficou claro durante a partida que o Figueirense é time de baixo nível técnico, muito fraco e conseguimos perder deles. Podem reclamar do Guerrero, mas se é ruim com ele, pior sem ele. Vizeu é um bom jogador, mas perde muitos gols.
Mostra q Vizeu ainda não está pronto só tem 19 anos. Talvez deveriam subir ele só ano q vem, mas já q está tem q ter paciência e preparar ele.
Guerrero também perde muito gol, piores que o do Vizeu. Mas não adianta ficar achando culpados, enquanto esse time não tiver técnico de verdade e esquema tático vamos continuar queimando jogadores
Eu tenho a impressão que um dos grandes problemas do Fla é a falta de humildade em reconhecer que é um time que ainda está em construção e por isso, não dá pra querer ficar jogando em cima dos adversários na casa deles.
O Flamengo perde muitos pontos para times pequenos que lá na frente farão falta.
Tem um ataque muito ruim que raramente cria e quando o faz, perde gols demais!
Aí o time vai perdendo a paciência e começa todo mundo a ir para cima e relaxam com a marcação e sofre gols bobos.
Se tivesse jogado bem fechado, jogaria a responsa para o Figueirense que acabaria tendo que se expor e provavelmente daria espaço para contra ataques…
E se nem assim o nosso ataque sofrível conseguisse marcar, ao menos conseguiria 1 ponto fora de casa.