Gringos amargam o banco no Flamengo; Zé Ricardo explica opção

Compartilhe com os amigos

O Flamengo venceu pela terceira vez fora de casa, tem 17 pontos e voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro – e isso com uma dupla de zaga recém-contratada e um técnico interino. O clima seria apenas de euforia na Gávea, não fosse por um incômodo: o pouco espaço para os maiores investimentos do clube na temporada.

Preteridos por Zé Ricardo, o colombiano Gustavo Cuéllar e o argentino Federico Mancuello chegaram ao Rubro-Negro em meio a grande expectativa e foram titulares no início da temporada, mas hoje dão lugar a nomes como Marcio Araújo, Everton e Marcelo Cirino. O treinador explicou a escolha.

“Minha primeira providência foi tentar definir lá em Campinas (na estreia no comando, contra a Ponte Preta) os atletas para começar as partidas. Peguei os vídeos, resolvi apostar na formação atual. Os dois têm totais condições, queríamos entender o entrosamento do grupo. Vamos precisar deles, a competição é muito dura, percebemos como eles saem de cada partida. Esses dois são atletas que vêm numa sequência boa de treinos, estão cada vez melhor, adaptados. Penso que na próxima partida eles e outros atletas poderão fazer parte dos 11 que vão começar”.

Se os gringos novos jogam pouco, outro está praticamente garantido para a próxima rodada: Paolo Guerrero. O peruano voltou da Copa América Centenário e vai para Natal para ser titular no clássico contra o Fluminense, às 16h (de Brasília) do próximo domingo (26), pela 11ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os gringos podem até não estarem adaptados, mas se não jogar como se adapta?
    E o Marcio Araujo é jogador que não serve pra estar no Mengão.
    E isso de que ele ajuda a marcação e cumpre obrigações tática, são muletas que não justificam o absurdo q é ele permanecer no maior do mundo. Veio numa época de necessidade e ta durando muito tempo já.
    MA não corre, engana. Jogador que corre muito e vai no limite do fisico se lesiona, ou no minimo tem desconforto muscular. Nessa 3 temporadas ele nunca sentiu nada.
    Naõ existe jogador profissional que não leve o musculo a fadiga por excesso de esforço!!!

    • Positivo, RODRIGO! Tambem penso da mesma forma que você!! É isso mesmo!!!

  • Muitos falam da bola que o Cuellar errou, mais o mesmo depois que entrou foi quem organizou a saída de bola do time, com mais qualidade, em um momento do jogo que o Santa tava pressionando, a questão é que com esse ataque, a bola não para na frente, bate e volta. O unico que segura a bola no ataque é o AP.

  • Esse caramujo é uma maldição ele só faz o básico e todo mundo acha que ele tem compromisso tático mas nunca tenta uma jogada difícil e se cuellar erra é pq tenta se macuelo erra é pq tenta porraa.

  • Quem melhorou? Márcio Araújo há muito tempo joga essa mesma bola que todos resolveram enxergar. Razão pela qual foi escolhido para ser titular por 100% dos técnicos que assumiram o Mengão.

  • Ah! para complementar, no cenário pessimista o Cirino e o Everton são titulares absolutos.

    • Eles são jogadores pra entrar no 2º tempo quando os defensores do time adversário já aparentam cansaço!

  • Cenário otimista: Guerrero marca 2 e humilha o Fluminense, Márcio Caramujo volta a ser Caramujo, o Zé põe Cuéllar e Mancuello mantendo Arão e Alan Patrick.
    Cenário pessimista: Guerrero chora de novo, Márcio Caramujo dá 500 passes laterais e fica na cabeça do Zé como “sendo polivalente e tendo compromisso tático”, o Gabriel faz algumas jogadas legais (lampejos) e fica como escalado para uns 3 jogos.

    • Beleza de comparação, BVZ Top!

    • Deixa eu entender. Para vc o Márcio Araújo vem jogando bem e o bom seria se ele passasse a jogar mal apenas para que o Cuéllar volte ao time? Não seria melhor o MA jogando bem e o Cuéllar ainda assim ganhando a posição por estar melhor ainda?

  • vai entender primeiro todo mundo diz que é necessário mudar Cultura atual do futebol brasileiro e apostar no trabalho a médio longo prazo. Depois todos os comentaristas e grande parte da tor cida crítica quando se faz um planejamento baseado nisso. Que era a ideia do Muricy e assim formar uma nova base para o time. Agora com menos de um mês dizem que todo é fruto do curto prazo. E todos querem fazer avaliações definitiva.

  • Meus Amigos Rubronegros, incrível o que eu observei ao rever os “melhores momentos” da partida de ontem!
    Em todos os lances tanto o FLAMENGO atacando e chutando em gol, como o Santa Cruz, – EM NENHUM DELES VOCÊ VÊ NA IMAGEM APARECER O CARAMUJO – é até “sobrenatural” isso acontecer!!!!!!!

    É deprimente ver alguns Rubronegros aqui condenando e “malhando” o bom CUELLAR porque errou um único lance e exaltando o Caramujo porque acertou um único lance nas partidas que joga.
    Mas isso é compreensível porque o CUELLAR raramente erra e não se esconde do jogo dando sempre o 1º combate sem medo de perder a jogada, ao contrário do Caramujo que erra constantemente e se “esconde” do jogo quando o adversário nos ataca.

    Aquele abraço

    • Falou “o Comentarista de Melhores Momentos”. Eu tbm nao sou muito fa do Araujo, mas é inegavel q ele vem jogando razoavelmente bem, ontem foi o terceiro melhor em campo, ficou atrás apenas do Muralha e do Arao.

      • Pilosgromiro, você está equivocado, o MA é sempre, em todas as vezes em que entra em campo, o PIOR!
        Isso em se falando sobre futebol, não sei qual a atividade que você o elege o 3º melhor!!

        Aquele abraço

        • Meu querido amigo Galvao, reforço q nao sou nenhum pouco admirador do MA, e tbm concordo q o Cuellar é infinitamente mais produtivo q ele, mas temos q admitir q, se nao tivéssemos o Cuellar, o Massaraújo daria conta do recado. E digo mais, o infeliz seria titular na maioria dos times da Série A.

          • Pilosgromiro, sou obrigado a concordar contigo depois deste: “Meu querido amigo”, mas ainda acho que você se engana quando diz: “o infeliz seria titular na maioria dos times da Série A”. Na minha opinião em nenhum de série A e nem da série B, talvez em um ou dois da série C e, em menos da metade dos da série D!

            Aquele abraço

            • Kkkkkk. Eu ainda acho q vamos ser campeoes e no gol do título, a bola vai bater nele e vai entrar, aí o Caramujo vai levantar a camisa e exibir o seguinte recado: “Douglas Galvao, é pra vc!” Kkkkk.
              Abs!

      • Terceiro melhor em campo? Q cachaça foi essa q vc tomou meu velho?… pq pra ver Márcio Araújo como terceiro melhor em campo vc não estava no seu juízo perfeito!!!

        Sério msm, depois manda o nome da cachaça pra eu tomar uma no domingo e ver o Márcio Araújo como Messi!!!

        • Thiago, vc viu o jogo? Ele foi um dos maiores responsáveis pelo dominio na meiuca praticamente os 90min. Se o AP tivesse jogado bem como nos outros jogos, teriamos vencido com mais facilidade. O problema do Araújo é q ele acerta quase tudo defensivamente, sempre se queima com uma jogada desastrada por jogo e nao produz praticamente nada ofensivamente, contra os Bambis acho q foi a primeira vez q eu vi ele chutar uma bola em gol e obrigar o goleiro a fazer uma defesa difícil. Por isso ele nao merece ser titular, mas, dentre as deficiencias q temos na parte ofensiva, dos males ele é o menor. Os porco nao param de contratar jogadores pro setor ofensivo, aquele Roger Guedes mudou a forma do time jogar, nao aguento mais ver no Flamengo jogador canela-joelho-canela. O Éverton tem muita raça, é muito importante na marcaçao sob pressao, mas so isso nao basta. O Cirino nem conta.

    • Mds…tem algum vascaindo falando mal do Cuéllar? Dizendo que é pior que o CARAMUJO? Nãããããoooo… não acredito! SÓ PODE SER VASCAINDO INFILTRADO! VOLTA PARA O POLEIRO DE PATO VAI!

      • Aqui logo abaixo tem um!

      • Pode crer, uma coisa é dizer que o caramujo tá regular, no seu clássico feijãozim com arroz, outra é dizer que o cara joga mais que o Cuellar porque este errou uma jogada – que o Jorge deu na podre pra ele, diga-se. Ora, tá de sacanagem. Os debates aqui já foram melhores. Agora aparece cada mala falando cada asneira, e o pior, de modo ressentido e sem educação!! Tolerância zero para os soberbos e mal educados.

    • Ridícula análise. Reveja o jogo denovo sem mentiras. O márcio está ali para defender. E está fazendo muito bem já faz alguns jogos. Seu craque cuellar entregou 1 gol pro santa. Se não fosse o herói de ontem muralha. Triste e ver torcedores que não conseguem analisar um jogo. Eu também xingava o márcio. Mas ele está em ótima fase desempenhando sua função de defesa. Realmente vc não vai ver o márcio no ataque amigo. Pois é volante de contenção e no esquema do zé está muito bem. Seus craques cuellar e mancuello não correm e não protegem a bola. Reveja o jogo e veja as péssimas atuações desses jogadores. Devem pegar banco pois não estão jogando bem. Por enquanto, deixa o márcio lá que está muito melhor. Aceita que dói menos.

      • Concordo contigo João Dias. Os torcedores do Flamengo viraram torcedores do Cuellar, preferem ver o Flamengo perder só pra terem o seu ego saciado com a entrada do Cuellar. E o mesmo vale para o Mancuello. Lamentável… SRN

  • Dá nojo de ler os comentários de tanto palpiteiros e técnicos que se o treinador seguisse estarīamos ferrados. Pô o time mesmo ganhando fora vcs ainda discutem quem é melhor e deveria jogar. É por isso que técnico nenhum fica por muito tempo no Flamengo de tanto que vcs pertubam. Deixam o cara trabalhar em paz, por ventura alguém aqui ae acha melhor técnico que o Zé?

    • EU!

    • Olha, do ZR até que não, mas, em alguns momentos, passei a me achar melhor que o Muricy.

  • Enquanto não arrumar um técnico descente…

    • O que seria um técnico DESCENTE? Que desce? Desce onde? Na ladeira ou na escada???? Esse é o nível dos torcedores que criticam o zé.

      • Valeu professor! Pena que minha digitação no celular não justifica a bosta que é o técnico do Flamengo.

  • Volto a afirmar,que se o Santa Cruz fosse um time pouco melhor do que é, ontem seríamos derrotados. Não vamos nos iludir. Nosso time não é bom, para brigar na ponta da tabela, vai ter que melhorar muito.

    • Milton, o FLAMENGO melhorou defensivamente e está ganhando porque entraram no time, -MURALHA -REVER e o -VAZ, não tem nada a ver com o Zé Ricardo e nem com o Caramujo!
      Essa é a minha opinião!!
      Ontem quem “ganhou” o jogo foram o – ARÃO, o – MURALHA, o VAZ e o – REVER e tivemos a sorte do nosso lado porque o Santa Cruz perdeu mais chances de gol que o FLAMENGO e, se o P V estivesse em campo ontem, teríamos saído de lá goleados!

      • e quando contrataram o muralha? foi na saída do muricy? não, não foi, então o zé tem méritos sim, outra coisa é que para mim não importa se goleia ou se ganha de 1×0 eu quero é o g4 e tentar o titulo pois no final o flamengo sempre ganha folego!

        • Bruno, o MURALHA só entrou no time porque o P V se machucou, porque o Zé afirmou que o P V é o goleiro titular dele, lembra-se disso?
          Não foi o Zé quem decidiu colocar o MURALHA titular!!!!!!!

          • Cara deixa o treinador trabalhar… se o time cair muito na tabela, daí você critica. Me desculpe se eu estiver enganado, mas você parece o tipo de torcedor que torce pelos jogadores ao invés de torcer pelo time e torce para as coisas darem erradas prá provar suas teorias. Nunca gostei do M.A. nem vou gostar. Mas apoio meu time é o técnico sempre porque é o meu papel de torcedor. Seja um bom torcedor e apóie.

            • Que bom que você é um torcedor que apoia os erros e os acertos, os bons e os maus jogadores, o bom e o fraco treinador, o bom e o mau dirigente, desde que ele esteja no FLAMENGO você os apoia sem nenhuma discussão, mesmo que “eles” estejam ERRADOS!
              Essa é a sua opinião e como eu tenho como filosofia respeitar a opinião alheia, respeto a sua, mas não a aprovo!!!!!!!

              Aquele abraço

              • Leia a primeira frase novamente.

                • Se não for competente tem mais é que vazar!!

              • Qual treinador é melhor?
                Muricy ou Zé Ricardo?
                Muricy ou Abel?
                Muricy ou Luxa?

                Não estou achando o futebol do Flamengo bonito não… muito pelo contrario… ta feio pra caramba… mas estamos ganhando os jogos… em todos os jogos (Ate quando perdemos) dá pra ver que o time está com mais disposição do que antes (quando o Muricy era o técnico)… e essa disposição ta fazendo o time conquistar a colocação que temos atualmente.

                • Não achou bonito o jogo contra o SP?

                  • Foi um bom jogo… tomamos 1 gol que iniciou com uma falta e outro gol que o Muralha falhou… dominamos o jogo todo… mas esse foi um ponto fora da curva… de modo geral o Flamengo n está jogando bonito não.

            • PERFEITO…

              Concordo com vc… estou insatisfeito com Marcio Caramujo no time e o Cuellar no banco…
              Com Cirino no time e com Mancuello no banco…

              Mas na boa… o Flamengo ta muiiiiito melhor do que estava antes (quando o Muricy era o técnico)… a melhora é pq mudou o técnico? é pq esses 2 saíram? não sei, acho que foi mérito do técnico…

              Mas eu sou Flamengo… e o Flamengo está jogando melhor e pontuando… ta bem classificado… e é isso q importa.

              • Thiago, na realidade eu acredito que o Zé Ricardo vai mudar o time com o tempo. Nesse momento ele previlegiou a defesa e não promove grandes mudanças por razões óbvias: ele ainda é interino e não quer arriscar. Com o tempo vai mudar. Agora uma coisa que é característico dele desde a base é recusar o time quando está à frente no placar. Lá na base deu certo, mas em alguns jogos é um teste para cardíaco… SRN

                • Todo jogo eu acho que vai ser o meu ultimo dia vivo… PQP… haja coração… mas ta dando resultado… só n vencemos o SP pq perdemos o pênalti… e naquele jogo o SP foi pressionado o tempo todo…
                  Detalhe era o time titular e que está nas semi finais da libertadores…

                  Pela ultima entrevista dele parece q ele vai começar a dar brecha pros gringos…

                  Tomara que eles voltem voando.

                  • Isso mesmo. Vamos ver o que vai ser o próximo jogo. SRN

              • Acredito que a melhora passa pela mudança do técnico pela teimosia do Muricy em querer insistir com o 4-3-3 mesmo vendo que a melhor atuação sob seu comando foi quando colocou o time no 4-4-2. Isso matava a nossa defesa e desequilibrava o meio de campo.

          • Apesar de não concordar com a maioria dos seus comentários, ainda assim respeitando, concordo que a evolução se deu a partir do equilíbrio que os novos defensores deram ao time, muito mais que alguma influência do Zé Ricardo. Mas compreendo tb que se é muito cedo para dizer que o técnico mudou a cara do time, é tb para avaliar seu trabalho. O Zé não teve tempo sequer para treinar decentemente o time. Só uma observação, ele não está jogando no 4-3-3, está no 4-4-2. Foi a coisa mais certa com o elenco que temos. SRN

            • O que se “desenha” quando vemos o time em campo é 4-3-3, igual ao que fazia o MURICI.

        • Mérito: Réver.

  • Minha escalação:
    PV
    Pará………César Martins…..wellington….Chiquinho
    MA…..Mancuello
    Cirino…..Gabriel……Everton
    Sheik
    Pra ficar campeão. SRN.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK zuou agora.

    • Mas você pôs o Mancuello nesse time lixo? Para.

  • Ganhamos apenas de times considerado pequeno ganhamos do Cruzeiro por uma bolada parada de escanteio,ainda dizem que o Fla está muito bem vai a PQP!!

    • São Paulo empatou com o flamengo com um gol irregular e um gol de falha na defesa e é o time semi finalista da libertadores, cadê seu deus?

  • Ainda acho q deveria testar cuellar, Arao, Mancuello e AP. Na frente guerreiro e Ederson ( outro jogador). Deixaria Márcio Araújo no banco, não por vontade (mostrou garra), mas por qualidade técnica mesmo. Colocaria everton na lateral esquerda.

  • Engraçado MA erra em todos os jogos, vide quando caiu ao invés de marcar o Calleri no lance do gol do São Paulo, Cuellar entra frio, sem sequência de jogos, recebe um presente de grego do Jorge em um lance que nem saiu gol e este seu erro, segundo muitos aqui o credencia para uma eterna reserva, muita incoerência.
    SRN.

    • Caramujo jogou mal contra o Santa Cruz, mas vejo nego falando que ele jogou bem e Cuellar mal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk unico que jogou bem no meio foi Arão

  • Meu time Muralha, Rever (Juan), Vaz, Rodinei, Jorge, Cuellar, Arão, Mancuello, Alan, Everton e Guerrero. O Mancuello caindo pela direita e o Everton pela esquerda, como ele já foi lateral poderia cobrir o Jorge em seus avanços ou põe o Jorge para esquentar o banco e coloca o Pará que é pelo menos bem mais aguerrido que ele. Dependendo do Jogo saca Everton e põe M.Araújo.

    • Estão pegando no pé do Jorge. Rodinei tá jogando muito, né?!

  • Insistência com MA PQP

  • Vcs pegam como os vices jogam! O nene e uma meia que fica livre nao marca nna faz nada so joga quem fa o trabalho sujo eo Diguinho, o paraguaio e Andrezinho o Flamengo pode muito bem jogar assim, e claro que o Ze vai ter que matar essas amebas do pontas.

  • Esses gringos terão espaço no time titular sim, quando provarem nos treinos e nos jogos que são capazes para tal posição. Cuéllar entrou ontem contra o Santa Cruz, e numa saída de jogo errada, quase entregou um gol, sorte que o Muralha defendeu o chute do Grafite. Quem está no dia a dia acompanhando os jogadores e avaliando os seus respectivos desempenhos é o Zé Ricardo, não um bando de torcedor pitaqueiro que quer o time ao seu gosto. Deixem o Zé trabalhar.

    • você viu o jogo? quem entregou foi o Cuellar mesmo? ou a caca do Jorge ?

      • Tem uns caras que meu Deus….. Os caras entram no jogo, o Zé mexe errado, o time fica retrancado, os atacantes mortos( cirino e Fernandinho)…. Foi o pior 2° tempo do ano. Mas ressalvo que o time está com um padrão legal e a confiança elevada. Basta mexer em duas ou três peças e fica muito bom.

    • Não vá pelo narrador, quem entregou foi o “pé de alface” do Jorge.

    • o Zé esta conseguindo estragando o Cuellar, ele estava otimo, ai colocou na reserva para zumbi, e esta sendo infestado pela pereba que o Caramujo é

  • Quando o tite ganhou o brasileiro em 2011 ganhando de 1×0 todo mundo aplaudia, agora como é o ze ricardo ficam criticando, axo q querem ver o time dominar dominar e perder as partidas, como era com muricy, qual o problema de jogar pelo resultado quando se faz um gol ? Vai abrir o time pra q ? Ate o rral madrid faz isso de vez em quando, quando perde reclama quando ganha reclama, ai ninguem aguenta.

  • A verdade é unica e clara, o time está ganhando? sim!
    jogou bonito na ultima partida? não!
    Adianta jogar bem como foi contra figueira, palmeiras e são paulo e a vitoria não vem?
    Acho realmente que da para evoluir, mas claramente o mancuello não está bem ainda para ser titular, o cuellar está sim, mas teria que tirar o Arão, pq ele é segundo voltante, de primeiro volante tem o MA e o Ronaldo.
    Precisamos de um segundo atacante e mais um meia.
    O Rafael Sóbis tá livre, e um meia tá osso!
    Mas vc tendo dois atacantes de qualidade, da para jogar com três volantes e um meia, até pq os nossos volantes tem qualidade na saída de bola.

    • Isso é futebol e não balé! Ganhar de 1×0 ou ganhar de 10×0 dá no mesmo, são 3 pontos e isso que importa.

      • Claro que importa!!!
        um time ganhando jogando mal demonstra que esta com serias dificuldades, ou seja, ganha uma mas perde incontestaveis.
        um time perdendo jogando mal pode ser desmotivador, mas mostra que tem muito mas probabilidades de sair vencedor dos jogos

        • o SPFC do Muricy jogava feio e por um gol e no final levou títulos. O Corinthians, do Tite, a mesma coisa O que adianta jogar bonito e perder? Vide a seleção de 82.

          • O que estou colocando é pontos são importantes! não precisa dar show todos os jogos! porém ter um padrão, apresentar consiencia nas jogadas, criar jogadas, não ficar refem de fazer um gol e segurar, tomar pressão para segurar o jogo ou se matar para buscar um empate. Se o time joga bem mesmo perdendo um jogo tem total capacidade de ganhar tantos outros.

        • o quê adianta apresentar um bom futebol e perder?
          faz 1 a zero e segura como ontem, ou vai pra cima e toma o empate?
          sou mais três pontos!

      • Tbm não é assim, saldo de gols uma hora pode fazer a diferença

    • Sóbis e o Ramon Ábila, assinaram com o Cruzeiro.

  • —————–Guerreiro

    —–Mancuello—Alan———-Arão

    ————-MA———–Cuellar

    Jorge—–Vaez———-Rever—–Rodinei

    ——————-Muralha

    • É bem esse time que penso pro flamengo, só recuaria o MA um pouco mais, para ser tipo um 3º zagueiro, como o Airton era em 2009…não necessariamente 3º zagueiro, mas comporia ali atrás, e o cuellar mais a frente…mas para mim é a formação mais ideal…

      • Talvez assim

        —————–Guerreiro

        ———————Alan
        —–Mancuello–Cuellar—Arão
        ———————-MA

        Jorge—–Vaez———-Rever—–Rodinei

        ——————-Muralha

        • é esse o time que gostaria de ver jogando… pelo menos enquanto o Juan não volta… o 4-1-4-1

    • Esse time nao daria certo, mancurllo e arao nao tem caracteristicas para jogarem de pontas.

    • Boa formação,mas na minha opinião essa time não daria liga, pois o time atacaria com pouca gente já que Mancu e Alan não entram muito na área fazer gol com esse time seria tarefa muito difícil e o Guerrero sofreria sozinho. Nesse momento não vejo Mancu com vaga no time, pois a posição ideal para ele é no lugar do Arão que vem jogando muita bola, já o Cuella tem vaga facil. Eu optaria pelo tradicional 4-4-2 com três volantes sendo o caramujo fixo cuella e Arão saindo mais e Alan distribuindo o jogo na frente voltaria a da murro em ponta de faca com Ederson e guerrero. Mas convenhamos ta na hora de Ederson tirar essa inhaca desgraçada. SRN

      • Te entendo até certo ponto.
        mas o Guerreiro atualmente ja sofre dentro da área, nenhum ponta do Flamengo ajuda ele, ele faz pivo para os de tras chegar.
        com mais qualidade no meio campo com toda certeza ele vai render mais.
        Mancuello deve se adaptar se quer jogar.
        ele e arão vão ter que chegar na area, aparecer para receber a bola só não vai ter correria louca e sem direção igual com everton e cirino.
        sinceramente eu prefiro um time que toque, faça lançamento do que um que tem que lançar para o ponta correr e cruzar.
        pois hoje nossos pontas são ridiculos.
        acredito que talvez 4-4-2 ou 4-2-3-1 são bons esquemas o que não da é cotinuar jogando com everton e cirino

        • Isso é verdade com esses pontas não dá. Mas tb puta q pariu o Ederson ta foda não faz uma graça, não joga bem nem demonstra um pouco de raça aí não dá né!? Precisamos urgentemente de um bom jogador de frente tipo o Sobis msmo aí sim o time ia deslanchar, mas no mais tem toda razão o Zé precisa enxergar que com Esses pontas não dá

          • Agora é torcer por mudanças e melhoras SRN

      • Cara o Arao e Mancuello jogam em posiçao diferente a começar que o Mancuello e canhoto e Arao e destro o dois podem sim jogar no meio mais oque mata e a falta de sequencia Mancuello e Cuella e titular em qualquer time do Brasil so nao e no Flamengo e fato.

    • Com esse meio aí o time n passa nem o meio campo… 3 jogadores lentos.

    • Boa, mas acho que o Jorge deveria esquentar um pouco o banco, o Pará pelo menos é bem mais aguerrido que ele.

    • Gostei… time fica bem protegido assim,Mas sabe como é nosso tecnicos.

    • Legal fera. Mas testaria cuellar, Arao, Mancuello e AP. Guerreiro e mais um no ataque. Arao e Mancuello ajudaria o cuellar atrás…cuellar foi muito sacrificado com muricy, acho que com apoio de Arao e Mancuello ele renderia. Eu anularia o Márcio Araújo. E mais, colocaria jorge no banco pro everton.

  • tomare q no próximo jogo o Cuellar seja titular , não tem cabimento um jogador q futuramente vai disputar copa do mundo ser reserva pro esculhambado e péssimo caramujo , o flamengo com caramujo tá ganhando , com Cuellar o time vai ganhar e vai ogar muito mais..

  • É tenso chega a ser ridículo ver esse Cirino como titular do flamengo! não consigo ver como o Zé Ricardo,consegui ver esse futebol nesse jogador um cara q não sabe o q vai fazer em campo….

  • Bem, Não Da Pra Entrosar Mancu E Cuellar Com Eles No Banco
    #informei
    SRN.

  • Mais uma vez eu ressalto que não tem problema deixar o M.A mas arruma um lugar pro Cuellar e Mancuello, mas tem problema deixar o Cirino e Vizeu, são dois jogadores a menos , o Vizeu ainda tem jeito mas o Cirino afffffffff

  • Quem acompanha futebol argentino, sabe que o mancuello nunca foi meia ofensivo de criação como o Alan Patrick, ou seja, não tem cabimento essa história de que os dois disputam um lugar na equipe. No Independiente, ele era um terceiro homem de meio campo, com o Pisano na criação. Os dois dividiam isso. Sendo o Mancuello mais pela esquerda e Pisano ocupando o meio pra direita. Então não tem justificativa pra deixar o cara no banco. A torcida espera q ele entre faltando 10, 15 min e mude o jogo, tbm não é assim. Precisa de sequência! Por falar em torcida, a nossa é um caso a ser estudado. Primeiro metiam o pau no Massaraujo q já está no terceiro ano no clube e só agora perto de encerrar contrato resolveu jogar, por conta disso a torcida já idolatra o cara, e essa mesma torcida é a mesma que crucifica o Cuellar pela falha de ontem quase entregando o gol. Esqueceram da falha do Massaraujo no gol do Calleri contra o São Paulo? Entre outras e outras que já aconteceram? Acho q se o cara tá bem atualmente, tem q jogar mesmo. Coloca os dois protegendo a defesa e mais adiantado uma trinca com Mancuello, Alan Patrick e Arão, tendo aproximação ao Guerrero. Acho a melhor opção.

    • O flamengo hoje joga com homens de velocidade pelas pontas. Os esquemas que o Independiente jogava e que o flamengo joga hoje são diferentes, então o seu argumento não faz sentido.
      O Cuellar não foi crucificado como você falou e o Márcio Araújo sofreu falta, conforme ratificado por vários comentaristas de arbitragem (gente que já foi juiz de verdade e não um torcedor que gosta de dar peruada para justificar o seu argumento).
      O problema dessa torcida é que nego não quer torcer, mas ser o técnico, mesmo não sabendo p.n de futebol. Vamos torcer mais e cornetar menos!

      • Homens de velocidade isso vc tem razão, so se esquece q no futebol é preciso ter no mínimo um pouco de talento.

    • Pode ser… Eu tentaria um ataque com ederson e guerreiro. Cuellar, Arao, Mancuello e AP. O Márcio Araújo senta… O Arao e Mancuello ajudaria o cuellar, não seria sacrificado nesse esquema como foi com muricy.

    • O comentário mais sensato que vi aqui!

  • Zé Ricardo não é bobo galera, ele sabe que a torcida não aguenta mais essas bombas do Cirino e Éverton! Aposto como ele entrará no Fla x Flu com Macuello de titular!
    SRN

  • conversinha pra boi ir dormi.

  • Alguém sabe o significado de ter elenco?

  • A melhora é notória. Tem que efetivar o Zé Ricardo e deixar o cara trabalhar com tranquilidade, sem essa situação ridícula que a qualquer momento pode aparecer um técnico novo e acabar com a continuidade.

    Ele tá começando um trabalho e já consegue fazer o time jogar de forma sólida.

    • pode ter melhorado, vc lembra do osvaldo de oliveira, ganhou 6 e depois vc sabe, eram os mesmos, então não da pra crê que vão ir bem até o fim.

      • É mas naquele time do osvaldo não tinha, Muralha, Rodinei e Arão!! Vejo o Flamengo mais forte esse ano!!! diferente do ano passado!!!

        • mas no time do osvaldo tinha o cirino, everton e marcio araujo isso que estou colocando na mesa.

  • É muito complicado mudar com o time conseguindo os resultados. Na minha opinião o Mancuello é titular e o Cuellar por enquanto é banco. O Araújo é fraco sim e num futuro, talvez ano que vem ou depois, num Flamengo com mais investimento e com plano tático de jogar bola pra valer, chegando pra ser favorito, ele nem banco é e o Cuellar seria titular. Mas no momento o MA ta carregando o piano e tá mais entrosado, segurando mais atrás e permitindo o Arão sair mais e jogar isso que tá jogando. Só realmente não entendo o Mancuello no banco, pessoalmente vejo muito nele. O perigoso dessas mudanças é mudar a forma tática, mas acho que o Mancu lá na ponta esquerda, mais ou menos como ele sabe jogar mesmo, acrescenta muito mais que Everton, Cirino e qualquer outro.
    A grande verdade é que o time do Flamengo hoje é só Arão e Alan, e que nossos pontas e nosso centro-avante não tem feito nada. Acredito que as entradas de Guerrero e Mancuello iriam aumentar muito o nível técnico do Fla sem mudar esquema e nem tirar alguma peça que esteja ajudando de alguma forma. Os que citei são peças nulas e suas substituições fariam o time, acredito eu, decolar de vez. SRN

  • Se for vdd msm, será uma ótima notícia e podem anotar o time vai melhorar assustadoramente com a entrada de Cuellar e Mancuello, e conforme eles forem pegando ritmo de jogo e entrosamento teremos uma equipe muito competitiva.

  • Flamengo e o Sitio do Pica-pau Amarelo.
    – Zé Ricardo estrelando: Ze Carijó
    – Marcio Araújo como: Dr Caramujo
    – Cirino o tal do Saci
    – Gabriel de Rabicó, só porque rima com bocó.

    • Vascaíndo irrustido dettect

      • Ta louco?! kkkkkkk

    • O jayme é a cuca.

  • Enquanto estivermos ganhando tá bom demais …
    Eu msm vivia criticando o Márcio Araujo e no último jogo vi o Cuellar entregar a paçoca no finzinho, se não fosse o Muralha eram dois pontos a menos…

    • E por causa de uma falha, um erro, vc acha que ele não merece uma chance? Estamos bem de torcedores…
      E mais, se vc viu o jogo, vc deve ter percebido a movimentação do cuellar, totalmente diferente do MA…Cuellar toda hora aparecia para fazer tabela, para dar opção pro companheiro que estava com a bola…
      Errar não foi a primeira nem a última vez dele no Flamengo, vai errar muito mais, exatamente pq quando é para sair com a bola ele aparece quase em todas…já o MA rouba a bola e toca pro lado…Gosto dele nessa função de roubador de bola, mas falar mal do Cuellar por causa de um lance é ser juvenil demais…SRN

      • É indiscutível a superioridade técnica de Cuellar sobre Márcio Araújo, entretanto, é aí que mora o perigo. Por Cuellar se apresentar demais para o jogo, abre-se um buraco na frente da defesa. Para mim, Márcio Araújo protege a retaguarda melhor que o gringo, enquanto Willian Arão já faz o papel que o colombiano faria. Gostando ou não, dou razão a Zé Ricardo por preteri-lo.

        • Com certeza por se mostrar mais ele abre espaço na defesa, porém, quando o mesmo foi contratado, foi para a função de segundo volante, a frente do MA, como Arão…E acredito que de para jogar com MA e Cuellar mais atrás, Mancuello, A.Patrick e Arão pela direita e Guerrero/Vizeu mais a frente…teriamos um meio campo bastante povoado com jogadores de pegada (sem contar o A. Patrick) e bons passes…e ainda poderia recuar o MA um pouco mais, deixando como 3º zagueiro, como o Airton fazia em 2009. Os outros 2 volantes, mancuello e arão, teriam mais liberdade para aparecer na frente como homem surpresa…e cuellar faria mais o meio campo ali, na primeira saída de bola…

  • Papinho de que vai deixar os caras no banco por um bom e longo tempo, enquanto isso vamos ter q engolir Cirino e Araújo

Comentários não são permitidos.