Guerrero volta ao Flamengo com ponto de interrogação sobre seu futuro

Compartilhe com os amigos

Paolo Guerrero se reapresenta nesta terça-feira ao Flamengo e traz de volta da Copa América um ponto de interrogação. Com a abertura da janela de transferências internacionais, o clube está na expectativa de negociá-lo.

O retorno do jogador ao Rio deveria ter ocorrido na tarde de segunda-feira, mas Guerrero pediu um dia para descansar e deixou a diretoria em alerta. Só o retorno aos treinamentos dará a certeza de que tudo vai seguir como estava. Representante do jogador, a empresa ThinkBall, não retornou as ligações para falar sobre uma possível saída do atleta.

Em sua volta, o artilheiro reencontra o time em evolução, bem diferente de quando o deixou. Desde a derrota para o Grêmio, foram sete partidas: três vitórias, dois empates e duas derrotas.

No período, o jovem Felipe Vizeu se encarregou da função de centroavante e fez dois gols. A equipe oscilou, mas o técnico Zé Ricardo conseguiu acertar as peças e Guerrero voltaria em hora apropriada para ser melhor servido, já que seu desempenho está ruim desde janeiro. No Brasileiro, o Flamengo tem o sexto pior ataque, com 10 gols em nove jogos.

Mas o técnico Zé Ricardo ainda não tem certeza se poderá contar com Guerrero, amanhã, contra o Santa Cruz, em Recife. A tendência, é que se não apresentar problema físico o centroavante treine hoje e viaje.

Janela pode levar outros e trazer zagueiro

A janela de transferências internacionais também é vista no Flamengo como a oportunidade que faltava para a chegada de um zagueiro incontestável. O clube negocia com Alejandro Donatti, do Rosário Central, mas tem outras opções na manga, caso o acerto não aconteça.

O mercado pode ficar aquecido também para eventuais saídas. O atacante Emerson Sheik está entre os prováveis atletas que tendem a sair antes de cumprir o seu contrato, que termina no fim de 2016. Aos 37 anos, o jogador tem propostas do continente asiático.

Quem também aguarda ofertas são os representantes de Marcelo Cirino. O atacante não consegue ter um bom rendimento desde o ano passado e tem jogado por falta de opção melhor.

Por causa de todo esse cenário, a diretoria rubro-negra avalia no mercado não apenas o zagueiro que falta, mas meias e atacantes também, para uma eventual necessidade. A viabilidade de algumas chegadas do meio para frente pode acelerar as saídas de atletas que pouco fazem diferença.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Qual clube q hj daria 25 milhões no Guerrero? Imaginem q vcs são donos de um clube e querem contratar um atacante…vcs vão dar 25 MILHÕES em um cara q não faz gol, q só reclama e q leva cartão amarelo todo jogo? Eu não seria louco a esse ponto. Guerrero vai cumprir todo seu contrato pq não vai aparecer ninguém q queira pagar isso!

  • Acho que Flamengo deverá vender os dois caso receba propostas pois o prejuízo financeiro tende a ficar maior e como essa diretoria prioriza sempre o lado financeiro acredito que já tomaram essa decisão; devo ressaltar que nesse ponto eu concordo com eles, se um jogador representa um prejuízo na relação custo benefício não há por que ficar com ele, porém a reposição vai ter que ser boa uma vez que primeiro ficamos sem zagueiros agora ficaremos sem atacantes (belo planejamento), acho que devemos olhar para o mercado sul-americano.

    SRN #issoaquiéFlamengo

  • Negociar Cirino ? Pode se preparar para tomar um prejuízo com essa bomba…

  • Donatti, que eu saiba é o mais provável que venha…Guerrero, pra mim tem possibilidades de sair sim. É bom a diretoria se ligar, só Vizeu, não dá. Herança do mau planejamento de Muricy.

  • Bem q podia aparecer uma boa proposta p levar o Cirino.

  • “… Guerrero pediu um dia para descansar …”

    Fonte: Extra

    Tinha que ser extra com suas fofocas.

  • O Flamengo fez um contrato com o Guerrero prevendo uma possivel não adaptação, reduzindo a divida drasticamente o flamengo acena para o mercado que esse jogador agora pode ser vendido mais facilmente. Uma boa jogada, mas sera que a reposição de outro atacante com qualidade será facil?

    • Exato. Eu prefiro um Guerrero não adaptado que um Cirino adaptado.

Comentários não são permitidos.