Guerrero volta contra o Fluminense, vítima de seu único gol em clássicos

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Fluminense se reencontram hoje, às 16h, pelo Brasileiro, com a camisa nove em foco. Do lado Rubro-negro, Guerrero retorna em meio a especulações sobre uma possível venda, depois de participação apagada na Copa América. No Tricolor, a saída relâmpago de Fred deixou uma lacuna a ser preenchida, no momento, pelo veterano Magno Alves.

O equilíbrio que marca o clássico em Brasileiros — 21 vitórias do Tricolor contra 19 do Rubro-negro — tem candidatos a carrascos com perfis diferentes. Magno Alves é acostumado ao duelo regional e marcou quatro vezes em 16 partidas. O peruano, por sua vez, só jogou dois Fla-Flus, ambos esse ano. O Tricolor, por sinal, é o único rival regional sobre o qual Guerrero marcou um gol. E foi um só, mesmo, em Brasília, pelo Estadual.

Embora tenha bons números contra o Flamengo, Magno Alves não chega perto da média de Fred. O ex-camisa nove fez 6 gols em 14 jogos, incluindo o Fla-Flu que comemorou os 100 anos do clássico, em 2012. O veterano tem a missão de comandar a equipe em uma reação, depois de ser goleada pelo Santos por 4 a 2.

— Ninguém vai apagar a imagem do Fred no Fluminense. É um ídolo do time. O Flu vai seguir e novos jogadores vão surgindo. Temos que procurar outras soluções — pediu o técnico Levir Culpi.

Já Guerrero vive um inferno astral pessoal. Com o time em melhor fase, o peruano tenta vir no embalo e recuperar a confiança. A abertura da janela de transferências internacionais colocou o foco sobre o centroavante, que tem sondagens do mercado sul-americano. A diretoria do Flamengo não recebeu propostas, mas o desempenho do jogador fez uma ala do clube defender a saída, que daria lucro elevado. Em campo, o retorno tem sido questionável. Mas nada que o brilho em um clássico não provoque uma mudança de avaliação. No elenco, Guerrero ainda é a esperança mesmo depois de uma Copa América sem brilho.

— É um jogador muito experiente, tenho certeza que a bola dele vai entrar aqui no Flamengo — destacou o atacante Everton.

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também