Guerrero volta revigorado e mais forte ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

A estrela da companhia merece tratamento especial. Craque da seleção peruana e principal jogador do Flamengo, Paolo Guerrero aproveitou o tempo fora do clube – mais de um mês a serviço do Peru na Copa América dos Estados Unidos – para recuperar sua melhor condição física, equilibrar a mente e deixar o corpo são. Se a participação com a seleção peruana não foi das melhores – depois de duas edições seguidas como um dos destaques e artilheiro das competições, fez apenas um gol em quatro jogos -, o isolamento do turbulento dia a dia rubro-negro permitiu que o jogador se dedicasse a melhorar alimentação e ajustasse um deficit de sono e de peso. Com acompanhamento à distância do departamento de futebol do Flamengo e pessoal do médico e coaching Jean Paul Osores, o jogador volta mais forte. O Fla-Flu deste domingo, na Arena das Dunas, é o primeiro desafio de um revigorado Guerrero.

Info Cardápio Guerrero (Foto: Divulgação)

Parecendo mais desgastado emocionalmente do que fisicamente no Flamengo – gerando dúvidas sobre permanência, ficando fora de um jogo pouco antes da Copa América -, Guerrero iniciou tratamento antes de se apresentar ao Peru com seu médico particular, em Lima. Recebeu receita de dieta variada, melhorou a hidratação do corpo, passou a cuidar melhor do sono, recuperou massa muscular – ganhando três quilos – e controlou estresse com Osores. Médico cirurgião especializado em redução de idade biológica de seus pacientes, o peruano acompanha o jogador desde a Alemanha, passando pelos tempos de Corinthians, e também tratou de Guerrero no início do ano no Flamengo.

– Trabalhamos em Boston (cidade onde o Peru se preparou para os jogos da Copa América), fora um pouco do tema nutricional, mas também com atividades de coaching esportivo, cuidando do estresse, com exercícios respiratórios, controlando emoções, cuidando melhor do sono dele, que era uma das dificuldades que tinha no Rio – contou o médico por telefone ao GloboEsporte.com.

Além da dieta rígida de Osores, Guerrero precisa fazer sesta pós-almoço – sono de uma hora neste período – e ir para a cama cedo, por volta de 22h. Questionado sobre o desgaste emocional do jogador, diante da pressão por resultados e desempenho pessoal, ele comenta que este efeito é natural. Com torcida muito grande e exigente, o médico trabalhou para recuperá-lo em todos aspectos, levantando o ânimo do atacante e o isolando do noticiário.

– Tem que se preocupar apenas com o que vai fazer dentro de campo – afirma Osores.

Confira abaixo bate-papo com o médico e coaching de Guerrero, Jean Paul Osores:

GloboEsporte.com: Guerrero recuperou a melhor condição física na Copa América?

Jean Paul Osores: Ele perdeu gordura antes da Copa América, e algo de peso também que já vinha do Rio, com descanso, nutrição e hidratação adequada antes e durante a competição. Conseguiu recuperar força, tônus muscular e massa muscular.

O que pode falar deste tratamento de gestão de estresse: Guerrero estava com estas questões?

Creio que é um assunto que claramente já é passado com o fechamento do ciclo de trabalho com ele. Quero dizer que a equipe e ele devem estar blindados de qualquer notícia, boato, fofoca e vídeo que não some para o objetivo final do trabalho e dos seus planos para o futuro, que é seguir sendo o goleador que ele é em todo lugar que esteja.

Ele tratou de alguma lesão, algum incômodo, neste período da seleção?

Nenhuma lesão. Paolo é um jogador que tem a capacidade física de um atleta de 25 anos.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pior é o cara estar tentando melhorar e ter gente xingando e criticando, vão se fuder…

  • Guerrero precisa de gols,ser regular em campo em termos de mimi com o juiz,parar de cair atoa em jogadas que poderiam resultar em gols.
    A pressao no mais querido é gigantesca,mas com alan e arao em alta,a bola vai chegar nele e gum e henrique sao mediocres…creio que guerrero balance as redes amanha.

  • Sem maiores comparações, mas Júnior, Zico, comiam feijoada com Brahma no sábado e domingo arrebentavam…. Adriano nem preciso dizer (tirando o fato que desistiu de jogar). Hernane fez trocentos gols comendo acarajé….. Tomar no seu ★ Guerrero.

    • Kkkkkkkk melhor comentário de todos.

  • Ja copiei a parte do sono e da alimentação,vou levar na minha empresa pra ver ser a produtividade aumenta. Se eu não escrever mais nada aqui, o provável motivo, será a falta de dinheiro para colocar crédito pois, possivelmente, serei demitido.

  • O Flamengo deixa um atleta de nível internacional com problemas psicológicos e um técnico experiente e vencedor com arritmia. Não é fácil aguentar essa pressão mesmo.

  • Essas coisas ddvem estar mais ligadas ao desgaste emocional, o cara nao dorme direito ai nao se recupera bem.

  • Que volte mais forte, e volte a ser aquele Guerrero Do Corinthians que trouxe uma momentanea esperança ao torcedor ano passado !

    • Por mim ele pode voltar e fazer 50 gols no que resta de ano, minha opinião n vai mudar, tem q ser vendido urgente. Um cara que em 1 ano inteiro fez no máximo uns 3 jogos decentes, não pode ser chamado de craque em baixa, mas sim de estrume com alguns lampejos.

Comentários não são permitidos.